Perséfone
🌹 Rainha Suprema dos Mortos e do Reino dos Mortos e Deusa Ctônica do Crescimento e da Generosidade da Primavera, da Fertilidade, da Germinação dos Grãos, das Maldições, da Necromancia e dos Mistérios de Elêusis. Donzela dos Grãos e das Flores e Senhora das Maldições e das Eríneas. 🌹

Nível de Dificuldade: Difícil [🌹🌹🌹]
Mecânica Exclusiva: Cultuada ao lado de Deméter como Senhora dos Mistérios Agrícolas de Elêusis, Koré é venerada como a personificação da Primavera e do renascimento da vida. Seu regresso à superfície, quando as portas do Submundo se abrem, é celebrado pela floração dos prados e pela súbita germinação dos grãos novos.
Nessa condição luminosa, seus descendentes possuem o dom de cultivar Brotos Elísios, sementes sagradas que se enraízam no solo e, a cada ciclo, alimentam-se da vitalidade da terra até desabrocharem em invocações agrícolas de grande poder. [Para maiores detalhes, leia as habilidades associadas ao termo Brotos Elísios.]
- Constritora: Como invocações agrícolas do semideus da Primavera, Constritoras são plantas surgem do solo como emaranhados de vinhas robustas, em que suas ramagens se enrolam com rapidez em torno de seus alvos os esmagando e restringindo com força implacável.
- Curandeira: Invocações que brotam do solo como pequenos ramos floridos, Curandeiras irradiam a essência renovadora da primavera. Exalam um aroma suave de mel e ervas frescas, capaz de restaurar forças.
- Devoradora: Do solo irrompem monstruosas flores carnívoras, com pétalas espessas e recobertas de espinhos negros que se abrem como mandíbulas e apêndices sinuosos. Seus alvos são dilacerados por farpas e digeridos por enzimas a cada ataque corrosivo.
Todavia, ao tornar-se a Esposa de Hades, Perséfone assume seu aspecto sombrio, reconhecida como a Rainha da Terra dos Mortos, soberana dos oráculos ctônicos e senhora dos Ritos de Necromancia. Seu retorno ao Érebo no outono é marcado pela colheita dos frutos maduros, encerrando o ciclo da abundância.
Sob esse desígnio, seus semideuses também podem cultivar Crânios Estígios, crânios semeados no solo que acumulam o peso da morte até desabrocharem como invocações ctônicas, símbolos da fertilidade sombria e do poder infernal. [Para maiores detalhes, leia as habilidades associadas ao termo Crânios Estígios.]
- Cão do Submundo: Invocados das trevas e Crânios Estígios, os Cães de Perséfone surgem como sombras lupinas de olhos mortíferos fúnebres, com presas reluzentes e latidos que ecoam como presságios. Movem-se com velocidade, letalidade, e perseguem incansavelmente os marcados por seu mestre.
- Servo Morto-vivo: Forjados dos despojos dos Crânios Estígios e reerguidos pela vontade da prole de Perséfone, Servos Mortos-vivos são cadáveres de de porte imponente. Avançam sem levar penalidades que afligem os vivos, e irão proteger seu invocador com o eco da Terra dos Mortos.
- Aia da Rainha: As Aias da Rainha são espectros cadavéricos, de jovens donzelas, outrora sacrificadas ou entregues a Perséfone em pactos sombrios, sepultadas com vestes nupciais. Apesar de corpos frágeis à primeira vista, os fios de seus cabelos indestrutíveis e serpenteiam como correntes vivas.
Assim, os filhos de Perséfone devem ponderar cuidadosamente a gestão de seus recursos, decidindo quando nutrir suas invocações da terra ou quando liberar, diretamente, seus próprios dons.
- Observação: Considere que todo turno em que seus Brotos e Crânios passam sob o solo, antes de germinarem, um turno de Crescimento.
✯ Poderes Passivos ✯
🌹 Nível 1:
ᐅ Perícia Necromântica: Presidindo sobre os oráculos dos Mortos, Perséfone possui Hécate como uma de suas aias e seu nome é invocado e pronunciado durante muitos ritos de necromancia. Diante disso, suas proles possuem familiaridade com o uso de canalizadores mágicos para conjurar seus ações. Desde que remetam aos mortos, podem variar desde crânios, flores de finados, dentre outros, que flutuam em suas mãos. Com canalizadores equipados, seus ataques irão drenar 20% de todo dano direto causado como cura para o semideus.
ᐅ Primavera dos Mortos - Reemergir: O reencontro anual de Perséfone e Deméter na Primavera não apenas simboliza a mudança das estações, e o início de um novo ciclo de crescimento para as plantações, mas também os ciclos da Morte, da Ressurreição e da Vida. Diante disso, sempre que uma Invocação aliada deixar o combate, seja por morte ou tempo de duração, ressurgirá como uma Invocação em forma de morto-vivo, fiel ao semideus de Perséfone por dois turnos, com as mesmas estatísticas.
🌹 Nível 2:
ᐅ Adaptação da Colheita: O mito do Rapto de Perséfone é usado para explicar como se da a passagem das estações. A Primavera e o Verão ocorrem nos meses em que a deusa permanece com Deméter na superfície, e o Outono e o Inverno ocorrem assim que Koré a deixa e retorna para o Mundo Inferior. Portanto, os semideuses de Koré se adaptam à quaisquer ambientes da superfície com naturalidade, mesmo que muitos extremos, sem sofrer nenhuma penalidade em seu corpo ou em alguma de suas funções biológicas
ᐅ Beleza Intocável: Como a Rainha do Reino das Sombras, Perséfone é descrita em seus mitos como uma deidade de beleza divina. Fora cortejada por deuses, e tornou-se rival de Afrodite pelo amor do jovem Adônis. Neste nível, seus semideuses são tão belos e encantadores que indivíduos hostis não conseguem lhes escolher como alvo primário, enquanto estes não os causarem dano direto. Com isso, considere que os danos causado por Invocações é dano indireto. Proteções empáticas ou específicas contra Sedução se aplicam.
🌹 Nível 3:
ᐅ Chamado Eleusino: Perséfone está ligada ao ciclo da Primavera e sua Fertilidade, e é adorada ao lado de sua mãe Deméter nos Mistérios de Elêusis, o culto com base na comunhão agrícola e sagrada com a natureza, e que promete aos seus iniciados uma passagem abençoada para os Campos Elísios no pós-vida. Diante disso, semideuses de Koré podem compreender e comunicar-se com a natureza com grande afinidade e respeito. Animais e plantas o respeitam, obedecem, e jamais os atacarão mesmo se solicitado.
ᐅ Cultivo de Cadáveres: Conhecida também como a Donzela dos Grãos, a Rainha da Terra dos Mortos é adorada ao lado de Deméter no culto agrícola dos Mistérios de Elêusis. Tanto como uma divindade Agrícola quanto Ctônica, para cada turno em que seus brotos bebem do solo, antes de germinar, tornam-se mais fortes. Diante disso, a cada turno completo de Crescimento que passam sendo cultivados no solo suas, Invocações recebem +25% de vida máxima. Para seus Brotos Elísios, estes receberão +25% de Resistência a Luz por turno, até a germinação. Para os Crânios Estígios, estes receberão +25% de Resistência às Sombras por turno, até germinarem.
🌹 Nível 4:
ᐅ Imunidade Evolutiva - Veneno: Herdeiros de Koré, proles da Rainha dos Mortos são dotados tanto da vitalidade da Primavera quanto a imutável escuridão do Submundo em uma dualidade cíclica sagrada. Neste nível, são completamente imunes a efeitos e habilidades de natureza venenosa que vise lhes prejudicar, se advindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 40% resistentes, porém o valor aumenta em +10% para cada vez que afetados por tais efeitos.
ᐅ Mediunidade: Após consumir as sementes de Romã selando seu casamento eterno com Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Juntamente do Rei do Mundo Inferior, seus dons detém o controle sobre os mortos. Com isso, seus filhos conseguem enxergar através do véu que separa o vivo dos mortos. Interagem e comunicam-se com espíritos como desejar.
🌹 Nível 5:
ᐅ Visão Sombria: Herança da soberania de Perséfone, proles da Rainha das Sombras possuem a dádiva de enxergar através da escuridão. Seja em ambientes escuros, na noite sem lua ou no véu eterno do Érebo, seus olhos se adaptam como se estivessem sob plena luz.
ᐅ Floricultura Necromântica: Com Hécate como uma de suas aias, Perséfone é tanto a Deusa da Primavera quanto a Rainha Soberana dos Mortos. Como uma deidade de domínio tanto agrícola quanto ctônico, seus dons permeiam o ciclo da Vida, da Morte e do Renascimento. Dessa forma, seus semideuses sabem reconhecer e cultivar com maestria qualquer espécie de vegetal, introspectivamente, além de possuir facilidade no aprendizado desses temas. Neste nível, todas as suas Invocações não podem ser alteradas, banidas ou controladas por efeitos de até 10 níveis acima dos seus.
🌹 Nível 7:
ᐅ Personalidade Sazonal - Koré: Após comer as sementes de Romã, Perséfone ligou-se ao Mundo dos Mortos eternamente, e os gregos contam o seu mito como a forma de explicar a origem das quatro estações. A Primavera e o Verão ocorrem durante os meses em que Perséfone permanece com Deméter na superfície, que faz a colheita e as flores crescerem e desabrocharem abundantemente. Durante essas estações, os Brotos Elísios dos semideuses de Koré recebem o dobro de bônus de Crescimento por turno que receberiam normalmente.
ᐅ Perfume Verdejante: Koré é a face primaveril e luminosa de Perséfone, cujo poder se manifesta conforme a suavidade, a delicadeza e a inocência das flores, e os dons pacificadores da Primavera. Neste nível, suas proles possuem um perfume delicado que anuncia a chegada da estação. Com isso, todos os inimigos em um alcance de até metade dos seus níveis em metros causarão -20% de dano em suas ações. Em adição, o valor dobra se contra indivíduos com olfato aprimorado.
🌹 Nível 10:
ᐅ Perícia com Chicotes: Semideuses de Perséfone herdaram de sua mãe o poder de reinar sobre a natureza e o aprisionamento. Como vinhas farpadas, empunham tanto Chicotes quanto Correntes com grande familiaridade, como extensões da Natureza e do Cárcere dos Mortos. Quando com essas armas em combate, seus ataques podem causar +20% de dano por sangramento no alvo. Alternativamente, pode imobilizá-los enroscando-se em seus corpos como serpentes.
ᐅ Abundância: Presidindo o ciclo da Vida, da Morte e do Renascimento, Perséfone é a Rainha dos Mortos e todas as Riquezas da Terra. Antes de seu rapto, sua beleza a fez ser cortejada por todos os residentes do Monte Olimpo, recebendo presentes e cortejos de Ares, Hermes e Apolo. Mas todos foram recusados por Deméter, Deusa das Colheitas e da Abundância. Diante disso, proles da Deusa da Generosidade da Primavera receberão +20% de recompensas que recebam, como dracmas e experiência.
🌹 Nível 15:
ᐅ Adaptação dos Mortos: A Terra dos Mortos, para onde Koré fora levada por Hades, é o local final de descanso para as almas que partiram. É um reino escuro e soturno, onde as almas esvoaçam pelos Campos cinzentos de Asfódelos. Como herdeiros do Mundo Inferior, os filhos de Perséfone se locomovem livremente em ambientes com pouco oxigênio, de alta pressão, e temperaturas baixas mesmo que muito extremas, sem sofrer nenhuma penalidade em seu corpo ou em alguma de suas funções biológicas.
ᐅ Donzela dos Grãos: Filha de Zeus, o Senhor dos Deuses e dos Homens, e Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade Terrestre, Koré é conhecida como a Donzela dos Grãos e adorada ao lado da mãe no culto agrícola dos Mistérios de Elêusis. Assim, a cada turno que os semideuses de Koré passam em contato com o solo, recarregam 20% de sua energia máxima. Além disso, para cada turno que passam sob a luz do Sol, também irão regenerar +20% de suas reservas de energia.
🌹 Nível 20:
ᐅ Abraço de Beladona: Perséfone possui grande vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à artes que lidam com as ervas, flores, venenos, e os segredos ocultos da natureza. Diante disso, seus filhos possuem o conhecimento introspectivo sobre poções, encantamentos e venenos poderosos, capazes tanto produzi-los quando os estudar com facilidade. Agora, todo envenenamento que for lançado por eles não pode ser nem resistido nem negado por efeitos e habilidades de até cinco níveis acima dos seus.
ᐅ Senhora das Eríneas: Perséfone é a Senhora das Eríneas, daemons do Submundo que punem os crimes de traição, impiedade e assassinato. Como Rainha dos Mortos, ela as despacha quando maldições são invocadas em seu nome. Com isso, proles de Perséfone possuem a própria alma protegida pelas Fúrias. Logo, todos os seres que tentarem possuir seu corpo ou tomar controle suas ações por meios que envolvam a manipulação e controle de sua alma, e se contra a sua vontade, serão atingidos pelo poder ctônico das Eríneas. Recebem dano mágico e são lançados por cinco metros para trás, permanecendo atordoados por dois turnos.
🌹 Nível 25:
ᐅ Imunidade Evolutiva - Sombra: Herdeiros de Koré, proles da Rainha dos Mortos são dotados tanto da vitalidade da Primavera quanto a imutável escuridão do Submundo em uma dualidade cíclica sagrada. Neste nível, são completamente imunes a efeitos e habilidades de natureza sombria que vise lhes prejudicar, se advindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 30% resistentes, porém o valor aumenta em +10% para cada vez que afetados por tais efeitos.
ᐅ Esoterismo Necromântico: Mesmo que temido pelos gregos, o nome de Perséfone é invocado e pronunciado durante os ritos de necromancia, durante convocação dos fantasmas dos mortos. Ela e Hades presidiem sobre os oráculos dos mortos, como os santuários necromânticos. Portanto, suas proles possuem extenso conhecimento introspectivo sobre magias necromânticas ocultas e sombrias da terra. Sua afinidade com as artes arcanas sombrias e necromânticas proporciona amplo conhecimento e facilidade em aprender sobre feitiços, rituais e maldições, mesmo as mais complexas.
🌹 Nível 30:
ᐅ Majestade Infernal I: Após tornar-se a noiva de Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Simbolicamente, seu retorno anual ao Mundo Inferior no outono é marcado pelas colheitas dos cultivos maduros da terra, representando a maturidade de Koré ao ser coroada como Perséfone. Diante disso, suas proles detém uma relação hierárquica com as criaturas do Mundo Inferior. As almas dos mortos, ou seres do Reino de Hades no geral, respeitarão sua autoridade, incapazes de atacar e tomar ações hostis contra esses semideuses.
ᐅ Coração Sombrio: Simbolicamente, o retorno anual ao Mundo Inferior de Perséfone no outono é marcado pelas colheitas dos cultivos maduros da terra, representando a maturidade de Koré ao ser coroada como Rainha do Submundo. Dessa maneira, seus semideuses possuem um coração menos suscetível a influências emocionais. Serão 40% menos afetados por efeitos empáticos de qualquer natureza. Porém, este valor aumenta em +10% para cada vez que afetados por tais efeitos.
🌹 Nível 35:
ᐅ Personalidade Sazonal - Perséfone: Após comer as sementes de Romã, Perséfone ligou-se ao Mundo dos Mortos eternamente, e os gregos contam o seu mito como a forma de explicar a origem das quatro estações. Nos meses que Perséfone assume o Trono dos Mortos para viver com Hades novamente, Deméter expressava sua tristeza deixando a terra estéril e cobrindo-a de neve, resultando no Outono e no Inverno. Se durante essas estações, os Crânios Estígios dos semideuses de Perséfone recebem o dobro de bônus de Crescimento por turno que receberiam normalmente.
ᐅ Reinado das Sombras: Após tornar-se a noiva de Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Na mitologia, é frequentemente chamada de "temida", ou "terrível", tradições nas quais era proibido falar seu nome. Junto com Hades, seus dons detém o controle sobre os mortos. Diante disso, proles de Perséfone possuem maior familiaridade com semideuses de Hades. Ao batalharem juntos, as mortes que ocorrerem em batalha, apenas unidades vivas, aumentam em +20% a potência de sua umbracinese até o final deste.
🌹 Nível 40:
ᐅ Maturação Primaveril I: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Conhecida também por a Donzela dos Grãos, a Rainha dos Mortos também é adorada ao lado de Deméter no culto agrícola dos Mistérios de Elêusis. Diante disso, seus semideuses crescem cada vez mais em poder ao longo dos combates, como brotos sendo cultivados. Para cada turno em combate, estas proles recebem +10 níveis virtuais até o final da batalha.
ᐅ Primavera dos Mortos - Caducifólios: O reencontro anual de Perséfone e Deméter na Primavera não apenas simboliza a mudança das estações, e o início de um novo ciclo de crescimento para as plantações, mas também os ciclos da Ressurreição, da Vida e da Morte. Diante disso, na primeira vez que uma de suas Invocações morrerem em combate, ressurgirão novamente com metade das estatísticas da original.
🌹 Nível 45:
ᐅ Imunidade Evolutiva - Sifão: Herdeiros de Koré, proles da Rainha dos Mortos são dotados tanto da vitalidade da Primavera quanto a imutável escuridão do Submundo em uma dualidade cíclica sagrada. Neste nível, são completamente imunes a efeitos e habilidades de dreno de vida ou energia que vise lhes prejudicar, se advindos de fontes de até cinco níveis acima dos seus. Acima disso, serão 20% resistentes, mas este valor aumenta em +10% para cada vez que afetados por tais efeitos.
ᐅ Consciência de Elêusis: Ligada ao ciclo da Primavera e sua Fertilidade, Perséfone é adorada ao lado de sua mãe Deméter nos Mistérios de Elêusis, um culto com base na comunhão agrícola e sagrada com a natureza. Diante disso, seus semideuses podem se conectar-se com a natureza de forma íntima. Conseguem enxergar, ouvir e sentir através de vegetais numa distância de até o triplo dos seus níveis em metros de alcance, e através de suas próprias Invocações independente da distância.
🌹 Nível 50:
ᐅ Miasma Fúnebre: Perséfone e Hades amaldiçoaram Tebas com uma praga mortal, como punição pela recusa do Rei Creonte em permitir o enterro dos seus mortos do exército dos Sete Contra Tebas. Agora, suas Invocações possuem duração contínua, até que elas sejam mortas ou dispensadas. Além disso, cada vez que abatidas, cada uma causará 2% da vida máxima do agressor como dano por veneno por turno, por dois turnos.
ᐅ Luxúria Sombria: Conhecida como a generosa Deusa do Crescimento da Primavera e também como a terrível Rainha dos Mortos, Perséfone atingiu sua maturidade após seu casamento com Hades. Em certas interpretações, seu mito simboliza a perda da inocência das jovens donzelas. A partir deste nível, suas proles não mais podem ser afetadas por efeitos empáticos de charme e sedução, se advindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes, mas o valor aumentará em +10% para cada vez que atingidos por um efeito desta natureza.
🌹 Nível 55:
ᐅ Domínio Ctônico: Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Preside sobre os oráculos dos Mortos e sobre os Ritos de Necromancia. Por isso, quando em regiões subterrâneas ou escuras, todas as Invocações aliadas aos semideuses de Perséfone causam 10% de dano adicional por sombras em seus ataques, e suas resistências aumentam em +10% de potência, para cada Invocação em campo.
ᐅ Presságio Oracular: Proibido de ser pronunciado na Grécia em certas tradições, o nome da terrível Perséfone é pronunciado em ritos de necromancia, como durante a convocação dos fantasmas dos mortos. Semideuses da Rainha dos Fantasmas e da Necromancia, filhos de Proserpina conectam-se com as almas dos mortos seja para buscar informações, por meio de rituais ou sonhos proféticos. Além disso, as vozes dos Mortos sempre lhes revelarão presságios das próximas ações de um alvo que ocorrerão no próximo turno, lhes permitindo reagir de acordo.
🌹 Nível 60:
ᐅ Majestade Infernal II: Após tornar-se a noiva de Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Simbolicamente, seu retorno anual ao Mundo Inferior no outono é marcado por colheitas dos cultivos maduros da terra, representando a maturidade de Koré ao ser coroada como Perséfone. Diante disso, suas proles detém uma relação hierárquica com as criaturas do Mundo Inferior. As almas dos mortos, ou seres do Reino de Hades no geral, respeitarão sua autoridade, incapazes de atacar e tomar ações hostis contra esses semideuses. Agora, bonificações advindas de seres ctônicos serão 30% mais fortes quando afetam proles de Perséfone.
ᐅ Colheita de Outono: Simbolicamente, o retorno de Perséfone ao Mundo Inferior no Outono é marcado pelas colheitas dos cultivos maduros da terra, representando não só o fim do ciclo dos grãos, mas também a maturidade da dócil Koré ao ser coroada como a terrível Perséfone. Neste nível, seus semideuses irão recuperar 10% de sua energia máxima por turno, para cada Invocação própria em campo.
🌹 Nível 65:
ᐅ Beleza dos Campos: Koré encantou todos os habitantes dos palácios celestiais do Monte Olimpo com sua beleza. Pela mão da Donzela dos Grãos, Ares a cortejou sua lança e couraça de guerra, Hermes ofereceu seu cajado, e Apolo ofertou sua harpa melodiosa. Mas todos foram recusados por Deméter. Por isso, todos semideuses de Proserpina detém feições e posturas encantadoras. Desse modo, todos os indivíduos que possam lhes enxergar com clareza serão 30% mais afetados por suas ações. Proteções contra Sedução se aplicam.
ᐅ Empoderamento Mortífero: O mito de Perséfone possui um vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à bruxaria verde, que lida com as ervas, flores, venenos, curas e os segredos ocultos da natureza. Com isso, para cada uma de suas Invocações que deixarem o combate, seja por morte ou tempo de duração, florescem seus poderes e fortalecerão em +15% a potência de sua próxima ação.
🌹 Nível 70:
ᐅ Portadora de Segredos de Elêusis: Perséfone finalmente retorna do submundo e se reencontra com sua mãe perto de Elêusis. Os eleusinos construíram um templo perto da fonte de Calícoro, e Deméter ali estabelece seus os Mistérios Eleusinos. Seus ritos eram extremamente secretos, difundidos apenas entre os iniciados no culto. Como proles de Proserpina, esses semideuses conseguem ler entrelinhas e descobrir com facilidade informações falsas ou ocultas que tentem lhes esconder. Além disso, são capazes de mentir ou ocultar informações e suas intenções sem serem percebidos por detectores ou sensores de qualquer tipo, se de até cinco níveis acima.
ᐅ Perfume de Finados - Germinação: Koré é a face primaveril e luminosa da terrível e sombria Rainha Perséfone, cujo poder se manifesta com a suavidade, a delicadeza e a inocência das Flores, e os dons pacificadores da Primavera. Quando em ambientes luminosos, suas proles possuem um perfume agradável que infunde o solo com dons da Vida e da Primavera, por um alcance igual aos seus níveis em metros. Nesta zona, seus Brotos Elísios serão imunes a dano enquanto não germinarem, mas poderes de caráter sombrio e mortífero terão -30% de eficácia.
🌹 Nível 75:
ᐅ Regência de Brimô: Proibido de ser pronunciado na Grécia em certas tradições, o nome da terrível Perséfone causa medo aos gregos. Dentre seus muitos epítetos, era chamada também de Brimô, epíteto aplicado a qualquer uma das várias deusas com um aspecto inexorável, temido e vingativo ligado ao Reino dos Mortos. Quanto estão em descontrole emocional, semideuses de Perséfone reduzem a eficácia de efeitos e habilidades luminosas em 15% por turno numa área igual ao dobro de seus níveis em seu entorno, bem como a luminosidade do ambiente. Aterrorizados, alvos na área se afastam e não conseguem realizar ações defensivas contra os ataques das proles da Rainha dos Mortos e suas Invocações. Proteções empáticas, ou específicas contra o Medo se aplicam.
ᐅ Romãs da Rainha: Como fruto que floresce no fim do Outono e início do Inverno, a Romã é vista como um limiar entre estações e simboliza os ciclos da vida, da morte e do renascimento da natureza. Neste nível, proles de Perséfone podem viver o quanto possível for, com longevidade semi-imortal. Incapazes de morrer por causas naturais ou envelhecer, sua idade física estagna ao atingir a maturidade. Além disso, não são afetados por controle de idade, decomposição e efeitos similares que tentarem lhes prejudicar, se advindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus.
🌹 Nível 80:
ᐅ Maturação Primaveril II: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Conhecida também por a Donzela dos Grãos, a Rainha dos Mortos também é adorada ao lado de Deméter no culto agrícola dos Mistérios de Elêusis. Diante disso, seus semideuses crescem cada vez mais em poder ao longo dos combates, como brotos sendo cultivados. Para cada turno em combate, estas proles recebem +10 níveis virtuais até o final da batalha, e mais 15% de energia máxima adicional às suas reservas de energia.
ᐅ Primavera dos Mortos - Colheita: O reencontro anual de Perséfone e Deméter na Primavera não apenas simboliza a mudança das estações, e o início de um novo ciclo de crescimento para as plantações, mas também os ciclos da Ressurreição, da Vida e da Morte. Diante disso, após um inimigo ou aliado morrer em combate, no próximo turno os semideuses de Perséfone podem os reerguer como um morto-vivo caso os semeiem com um Crânio Estígio, e controlar suas ações por três turnos.
🌹 Nível 85:
ᐅ Tentação Silenciosa: Como a Rainha do Reino do Silêncio, Perséfone é descrita em seus mitos como uma deidade de beleza divina. Fora cortejada por deuses, e tornou-se rival de Afrodite pelo amor do jovem Adônis. No mito de Psiquê, ela é enviada para o Submundo para conseguir cremes de beleza da Rainha Perséfone. Diante disso, as proles de Perséfone dominam o dom da sedução. Suas feições e trejeitos evocam os desejos ocultos de seus alvos, induzindo pensamentos, ordens e decisões conforme for de sua vontade. Proteções empáticas ou específicas contra Sedução se aplicam.
ᐅ Coroa de Ébano: Após tornar-se a noiva de Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Simbolicamente, seu retorno anual ao Mundo Inferior no outono é marcado pelas colheitas dos cultivos maduros da terra, representando a maturidade de Koré ao ser coroada como Perséfone. Neste nível, proles da Deusa dos Mortos estão protegidas contra as próximas duas influências de cunho psíquico que tente lhes afligir, por combate. Após isso, serão apenas 30% resistentes aos seus efeitos, +10% para cada vez que alvejados por um efeito dessa natureza.
🌹 Nível 90:
ᐅ Vínculo das Tochas: A figura central do mito do rapto da Deusa da Primavera não é Perséfone, muito menos Hades. Na verdade, o mito gira em torno do desespero e da determinação da Grande Mãe Deméter em procurá-la por todo o mundo com tochas em mãos, acompanhada pela deusa Hécate. Assim, semideuses de Perséfone detém maior afinidade com os de Deméter e Hécate. Ao batalhar juntos, suas resistências e imunidades tornam-se independente de balanço de níveis, e jamais poderão ser reduzidas ou negadas.
ᐅ Perfume de Finados - Putrefação: Perséfone é a face ctônica e sombria da amável e gentil Koré, cujo poder se manifesta com a impiedade, a maturidade e a soberania dos Mortos, e os dons nefastos do Outono. Quando em ambientes sombrios, proles de Perséfone possuem um perfume soturno de finados que infunde o solo com dons da Morte e do Outono, por um alcance igual aos seus níveis em metros. Nesta zona, seus Crânios Estígios serão imunes a dano enquanto não germinarem, mas poderes de caráter luminoso e de vitalidade terão -30% de eficácia.
🌹 Nível 95:
ᐅ Sementes de Romãs: Após comer seis sementes de Romã, Perséfone ligou-se ao Mundo dos Mortos eternamente. Como fruto que floresce no fim do Outono e início do Inverno, a romã é vista como um limiar entre estações, simbolizando os ciclos de morte e renascimento da natureza. Para os gregos, o casamento de Perséfone com Hades simboliza um casamento com a morte. Por isso, suas proles não são afetadas por efeitos efeitos que causem sua morte súbita, se vindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Cólera dos Súditos: Antes de ser nomeada Perséfone, o nome de Koré significava apenas "A Donzela", simbolizando a inocência e ingenuidade das jovens garotas que ainda não atingiram a maturidade. Diante disso, para cada ação hostil tomada contra os semideuses de Koré diretamente, suas Invocações realizarão um ataque adicional em seus turnos, acima do limite permitido, contra o alvo agressor.
🌹 Nível 100:
ᐅ Soberana das Sombras e das Flores: Como as sementes da Romã unem o túmulo e o matrimônio, a Vida e a Morte se entrelaçam no poder cíclico de Perséfone. Todos e tudo que pertence ao ciclo das estações e às leis da Vida, Morte e Renascimento, um dia foi ou será pertencente ao Reino de Perséfone. Diante disso, sempre que os filhos de Perséfone são alvejados por animais hostis ou vegetais agressivos, até mesmo as Invocações conjuradas por inimigos, tais criaturas serão imediatamente ceifadas por poder ctônico. No instante seguinte, renascem como Invocações aliadas das proles de Proserpina, com o dobro de suas estatísticas originais.
ᐅ Rapto dos Mortos: Em algumas interpretações, o rapto de Perséfone por Hades, na forma de Plutão, Deus das Riquezas do Subsolo, representa a abundâncias dos grãos armazenados em silos subterrâneos nas estações da seca na Grécia. Nesta narrativa, os gregos também veem o casamento de Hades e Perséfone como o casamento com a morte, simbolizando o enterro e reemersão de Koré, a Donzela dos Grãos. Uma vez por ocasião, instantes antes de receber dano direto letal, uma fenda abre-se no solo para raptar as proles de Perséfone para a segurança. No turno seguinte, reemergirão em no ponto seguro desejado, com sua vida e energia restabelecidas.
✯ Poderes Ativos ✯
🌹 Nível 1:
ᐅ Semear - Broto do Elísio: Cultuada ao lado de Deméter como uma das divindades agrícolas dos Mistérios de Elêusis, Koré é adorada como a Deusa da Primavera. Seu retorno anual à superfície na Primavera é marcado pela floração dos prados e pelos crescimentos repentinos de novos grãos. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Koré semeia um Broto Elísio no solo para cada 10 níveis que possua. Envolvidos com o poder da Vida, são pequenas sementes elísias plantadas sob a terra. O alcance é de até metade de seus níveis em metros, e comportam-se como Invocações inertes até serem germinados.
ᐅ Jardim das Pétalas I: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Portanto, os semideuses da Donzela dos Grãos criam e controlam quaisquer flores, vinhas ou ervas da forma que desejar, num alcance de até metade dos seus níveis em metros. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar as plantas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 2:
ᐅ Sopro da Natureza: Deusa da Primavera, Perséfone é adorada ao lado de sua mãe Deméter nos Mistérios de Elêusis, o culto com base na comunhão agrícola e sagrada com a natureza, e que promete aos seus iniciados uma passagem abençoada para os Campos Elísios no pós-vida. Uma vez a cada três turnos, seu semideus recarrega 30% da Energia Máxima de si mesmo ou de um alvo de sua escolha com o poder da natureza.
ᐅ Brotos Elísios - Constritora: Como invocações agrícolas do semideus da Primavera, Constritoras são plantas surgem do solo como emaranhados de vinhas robustas, em que suas ramagens se enrolam com rapidez em torno de seus alvos os esmagando e restringindo com força implacável. Uma vez a cada três turnos, o semideus da Deusa da Primavera germina quantos Brotos Elísios desejar e os molda em Constritoras, por até três turnos. Ao atacar, enrolam suas vinhas espinhentas no inimigo mais próximo e os imobilizam completamente. Sua força equivale a 50 quilos por nível ao emergir, e para cada turno de Crescimento antes de germinarem, esse valor aumenta em mais 10 quilos de força máxima adicional por nível.
🌹 Nível 3:
ᐅ Semear - Crânio do Estige: Após tornar-se a noiva de Hades, Perséfone é cultuada com a Rainha da Terra dos Mortos. Preside sobre os oráculos dos Mortos e sobre os Ritos de Necromancia. Seu retorno anual ao Mundo Inferior no outono é marcado por colheitas dos cultivos maduros da terra. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Perséfone semeia um Crânio Estígio no solo para cada 10 níveis que possua. Envoltos no poder fúnebre da Morte, são pequenos crânios sombrios plantados sob a terra. O alcance é de até metade de seus níveis em metros, e comportam-se como Invocações inertes até serem germinados.
ᐅ Dissolução em Pétalas: Em algumas artes arcanas, Perséfone é o pulso oculto da natureza, o equilíbrio entre a podridão que fertiliza e a flor que desabrocha. Uma vez a cada três turnos, o semideus pode dissipar seu corpo em pétalas e pólen como na germinação primaveril, por até um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.
🌹 Nível 4:
ᐅ Florilégio Primaveril: Deusa da Primavera, Perséfone é adorada ao lado de sua mãe Deméter nos Mistérios de Elêusis, o culto com base na comunhão agrícola e sagrada com a natureza, e que promete aos seus iniciados uma passagem abençoada para os Campos Elísios no pós-vida. Uma vez por alvo em combate, sua prole envolve a si mesmo ou a um alvo de sua escolha com pétalas esvoaçantes. Por dois turnos, o alvo receberá +25% de aumento em seu dano e em suas resistências.
ᐅ Crânios Estígios - Cão do Submundo: Invocados das trevas e Crânios Estígios, os Cães de Perséfone surgem como sombras lupinas de olhos mortíferos fúnebres, com presas reluzentes e latidos que ecoam como presságios. Movem-se com velocidade, letalidade, e perseguem incansavelmente os marcados por seu mestre. Uma só vez a cada três turnos, o semideus da Rainha dos Mortos pode germinar quantos Crânios Estígios desejar, e os transformar em Cães do Submundo, por até três turnos. Como feras ágeis, farejam qualquer alvo em até 100 metros de alcance e movem-se por 7,5 m/s a cada 10 níveis que possuem. Para cada turno de Crescimento antes de germinarem, terão +10 m/s de velocidade de movimento máxima.
🌹 Nível 5:
ᐅ Cárcere dos Espinhos: Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Koré emerge um campo protetivo de vinhas espinhosas do solo ao seu redor, como uma floresta com farpas mortíferas resistentes. Protegerá o semideus por três turnos, e pode suportar até quatro ataques antes de se desfazer.
ᐅ Florescência de Elêusis: Onde os passos da Donzela das Flores tocam, brotam os prados de cores vivas e perfumes suaves e as flores abrem-se em seu retorno para superfície, como símbolos de que a vida renasce após a escuridão. Duas vezes por ocasião, o semideus da Primavera germina um grandioso campo florido num alcance igual até o dobro de seus níveis em metros ao seu redor. Por três turnos, inimigos na área terão 20% de suas ações ofensivas enfraquecidas.
🌹 Nível 7:
ᐅ Olhar Vingativo: Dentre seus muitos epítetos, Perséfone era chamada também de Brimô, um epíteto aplicado a qualquer deusa com um aspecto vingativo do Reino dos Mortos. Duas vezes por combate, a prole da Rainha do Mundo Inferior foca seu olhar sobre um alvo, envenenando seu âmago com um medo terrível. Durante dois turnos, o indivíduo afetado não pode se concentrar ou utilizar ações ofensivas. Proteções empáticas, ou específicas contra o Medo, se aplicam.
ᐅ Manto do Silêncio: Perséfone é a Rainha do Reino do Silêncio, de onde habitam os Deuses Ocultos. Governa sobre o que está velado aos olhos dos vivos, sendo o elo entre o que murcha e o que floresce novamente. Duas vezes por combate, seu filho usa as sombras para tornar-se invisível, bem como todas as suas Invocações, se em ambientes ao redor com baixa iluminação, por até três turnos. Poderá se mover sem ser percebido somente em regiões escuras, invisível. Ao realizar um ataque, o efeito se encerra sobre o alvo.
🌹 Nível 10:
ᐅ Pólen Verdejante - Sono: O pólen das flores é como o poder vital de Koré sobre as terras assoladas pelo inverno, capaz de fecundar a natureza e transformar o silêncio invernal em renascimento. Três vezes por ocasião, seu semideus cria uma nuvem de pólen entorpecente por cinco metros ao seu redor, e ao redor de todas as suas Invocações. Dentro da área, inimigos atingidos adormecerão profundamente por três turnos, ou até que sejam atacados e o efeito se dissipe. Proteções contra Venenos ou específicas contra Sono se aplicam.
ᐅ Domínio das Sombras I: Como a Regente do Mundo Inferior, Perséfone manifesta dons nefastos e tão arrepiantes quanto o próprio Reino dos Mortos, como o controle e a manipulação sobre as sombras. Neste nível, sua prole cria e controla sombras em um alcance igual a metade de seus níveis em metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 15:
ᐅ Maturação Fúnebre: Perséfone é reverenciada como a essência do eterno ciclo da Vida e da Morte. Sua descida ao Mundo Inferior simboliza o recolhimento da seiva, e o repouso da terra. Já o seu retorno, anuncia o renascimento da Vida, a Germinação das Sementes e o Florescer da Primavera. Assim, ensina que morrer é também nutrir, e que cada folha que seca prepara o solo para o novo broto. Uma vez por combate, a prole da Rainha dos Mortos inicia uma canalização constante entoando ritos antigos, impedido de realizar outras ações. Enquanto durar, as suas Invocações continuarão a receber seus respectivos bônus de Crescimento por turno, mesmo após germinadas e em combate.
ᐅ Sepultamento: Como invocações agrícolas do semideus da Primavera, Constritoras são grandes plantas surgem do solo como emaranhados de vinhas robustas, em que suas ramagens se enrolam com rapidez em torno de seus alvos, tanto os esmagando quanto os restringindo com força implacável. Duas vezes por ocasião, o semideus de Koré dobra a força máxima de suas Constritoras até o fim do combate. Caso estejam com alvos imobilizados, as ordena que mergulhem no solo com estes, os sepultando vivos numa profundidade igual a metade do valor de seus níveis em metros.
🌹 Nível 20:
ᐅ Maldição Espectral - Oblívio: Perséfone é a Senhora das Eríneas, as daemons que punem os crimes contra os mortos e acompanham as almas que vão até a superfície buscar por vingança. Rainha dos Mortos, ela as despacha quando evocam maldições em seu nome. Uma só vez por combate, seu semideus lança uma maldição vingadora de silêncio contra um alvo. Um Espectro ctônico das Eríneas avança contra a vítima e a silencia. Durante até dois turnos, o alvo não consegue emitir sons ou utilizar efeitos ativos advindos de seus poderes e habilidades.
ᐅ Jardim das Pétalas II: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Portanto, os semideuses da Donzela dos Grãos criam e controlam quaisquer flores, vinhas ou ervas da forma que desejar, num alcance de até o valor dos seus níveis em metros. Neste nível, possuem velocidade de propagação igual a 25 m/s. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar as plantas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 25:
ᐅ Veneno Mortífero I: Perséfone possui grande vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à artes que lidam com as ervas, flores, venenos, e os segredos ocultos da natureza. Uma vez por combate, a prole da Deusa da Primavera pode, através do toque, infectar um alvo com um veneno que causará 5% da sua vida máxima como dano por veneno por turno, durante dois turnos.
ᐅ Bestas da Sombra: Invocados das trevas e Crânios Estígios, os Cães de Perséfone surgem como sombras lupinas de olhos mortíferos fúnebres, com presas reluzentes e latidos que ecoam como presságios. Movem-se com velocidade, com letalidade, e perseguem incansavelmente os marcados por seu mestre. Duas vezes por ocasião, o semideus de Perséfone dobra a velocidade máxima de seus Cães do Submundo até o fim do combate. Então, estes tornam-se invisíveis e indetectáveis, até realizarem o seu próximo ataque, furtivamente.
🌹 Nível 30:
ᐅ Castigo das Carcereiras: Perséfone é a Senhora das Eríneas, daemons Carcereiras do Tártaro que punem os crimes de traição, impiedade e assassinato. Como a Rainha dos Mortos, Perséfone as despacha quando maldições são invocadas em seu nome, ou quando seu reino é desrespeitado. Uma vez por alvo em combate, o descente do Reino dos Mortos atinge seu alvo com um poderoso ataque de sombras, castigando-o com a fúria das Eríneas. Após isso, o alvo receberá 20% da sua vitalidade restante como dano por decomposição, tendo essa porcentagem da sua integridade física e de sua vitalidade restante corroída por apodrecimento.
ᐅ Domínio das Sombras II: Como a Regente do Mundo Inferior, Perséfone manifesta dons nefastos e tão arrepiantes quanto o próprio Reino dos Mortos, como o controle e a manipulação sobre as sombras. Neste nível, sua prole cria e controla sombras em um alcance igual ao valor de seus níveis em metros. Agora, seus danos aplicam 10% da vida perdida do alvo como dano mágico adicional. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 35:
ᐅ O Renascimento da Morte: O ciclo da Vida e da Morte reflete o ciclo das Estações: quando Perséfone ascende do Submundo, a terra floresce na primavera e no verão. Quando ela retorna aos Mortos, o mundo mergulha no Outono e no Inverno. Uma só vez por combate, sua prole sacrifica todas as suas Invocações originadas dos seus Crânios Estígios e nutre a terra com a Vida. Para cada Invocação Estígia sacrificada, uma das suas Invocações Elísias duplica seus atributos, e todas recebem +10% de Redução de Dano por sacrifício.
ᐅ Brotos Elísios - Curandeira: Invocações que brotam do solo como pequenos ramos floridos, Curandeiras irradiam a essência renovadora da primavera. Exalam um aroma suave de mel e ervas frescas, capaz de restaurar forças. Uma vez a cada três turnos, a prole da Deusa da Primavera germina quantos Brotos Elísios desejar e os molda em Curandeiras, por até três turnos. Em vez de atacar, emanam uma seiva cintilante que cura 10% da vida máxima do alvo escolhido. Para cada turno de Crescimento antes de germinarem, curam um alvo adicional por turno.
🌹 Nível 40:
ᐅ Maldição Espectral - Agonia: Perséfone é a Senhora das Eríneas, as daemons que punem os crimes contra os mortos e acompanham as almas que vão até a superfície buscar por vingança. Rainha dos Mortos, ela as despacha quando evocam maldições em seu nome. Uma só vez por combate, seu semideus lança uma maldição vingadora de Ascálafo contra um alvo, um daemon coruja visto como um sinal mau presságio e prenúncio de tristeza. Um Espectro ctônico das Eríneas avança contra a vítima e a incinera como se tivesse sido lançada ao Rio Flegetonte. Causa dano ígneo e reduz toda cura e regeneração sobre o alvo em -30%, durante dois turnos.
ᐅ Jardim das Pétalas III: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Portanto, os semideuses da Donzela dos Grãos criam e controlam quaisquer flores, vinhas ou ervas da forma que desejar, num alcance de até o dobro dos seus níveis em metros. Neste nível, são capazes de aplicar +15% de dano por veneno, e possuem velocidade de propagação igual a 50 m/s. Não é possível utilizar outras ativas enquanto controlar as plantas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 45:
ᐅ Veneno Mortífero II: Perséfone possui grande vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à artes que lidam com as ervas, flores, venenos, e os segredos ocultos da natureza. Duas vezes por combate, a prole da Deusa da Primavera pode, através do toque ou de um sopro intoxicante, infectar um alvo com um veneno que causará 10% da sua vida máxima como dano por veneno por turno, durante dois turnos.
ᐅ Crânios Estígios - Servo Morto-vivo: Forjados dos despojos dos Crânios Estígios e reerguidos pela vontade da prole de Perséfone, Servos Mortos-vivos são cadáveres de de porte imponente. Avançam sem levar penalidades que afligem os vivos, e irão proteger seu invocador com o eco da Terra dos Mortos. Uma vez a cada três turnos, o semideus da Rainha dos Mortos pode germinar quantos Crânios Estígios desejar, e os transformar em Servos Mortos-vivos, por até três turnos. Erguem-se equipados e protegidos por armas e armaduras de Ferro Estígio, e a cada turno de Crescimento antes de germinarem, possuirão +15% de redução de dano final.
🌹 Nível 50:
ᐅ Pólen Verdejante - Ilusões: O pólen das flores é como o poder vital de Koré sobre terras assoladas pelo inverno, capaz de fecundar a natureza e transformar o silêncio invernal em renascimento. Duas vezes por ocasião, seu semideus cria uma nuvem de pólen ilusório por cinco metros ao seu redor, e ao redor de suas Invocações. Dentro da área, inimigos atingidos terão os sentidos bloqueados por ilusões desconexas da realidade, por dois turnos. Proteções contra Venenos ou específicas contra Ilusões se aplicam.
ᐅ Domínio das Sombras III: Como a Regente do Mundo Inferior, Perséfone manifesta dons nefastos e tão arrepiantes quanto o próprio Reino dos Mortos, como o controle e a manipulação sobre as sombras. Neste nível, sua prole cria e controla sombras em um alcance igual ao dobro de seus níveis em metros. Agora, seus danos aplicam 20% da vida perdida do alvo como dano mágico adicional. Para cada invocação que tenha deixado o combate, a força de sua cinese aumenta em mais uma tonelada. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 55:
ᐅ O Perecimento da Vida: O ciclo da Vida e da Morte reflete o ciclo das Estações: quando Perséfone ascende do Submundo, a terra floresce na primavera e no verão. Quando ela retorna aos Mortos, o mundo mergulha no Outono e no Inverno. Uma só vez por combate, sua prole sacrifica todas as suas Invocações originadas dos seus Brotos Elísios e nutre a terra com a Morte. Para cada Invocação Elísia sacrificada, uma das suas Invocações Estígias duplica seus atributos, e todas recebem +10% de Penetração de Dano por sacrifício.
ᐅ Seiva Herbácea: Invocações que brotam do solo como pequenos ramos floridos, Curandeiras irradiam a essência renovadora da primavera. Exalam um aroma suave de mel e ervas frescas, capaz de restaurar forças. Duas vezes por ocasião, a prole de Koré aumenta em +50% a máxima de suas Curandeiras até o fim do combate. Agora, a sua próxima cura sobre um alvo também dissipa contaminações de doenças ou de venenos em seus organismos, como um efeito de um composto medicinal.
🌹 Nível 60:
ᐅ Maldição Espectral - Colheita: Perséfone é a Senhora das Eríneas, as daemons que punem os crimes contra os mortos e acompanham as almas que vão até a superfície buscar por vingança. Rainha dos Mortos, ela as despacha quando evocam maldições em seu nome. Uma só vez por combate, seu semideus lança uma maldição vingadora da colheita contra um alvo. Um Espectro ctônico das Eríneas avança contra a vítima, e a ceifa caso sua vitalidade atual esteja abaixo de 15% do total, executando.
ᐅ Jardim das Pétalas IV: Filha de Deméter, Deusa da Colheita e da Fertilidade, Koré é a Deusa do Crescimento e da Generosidade da Primavera. Portanto, os semideuses da Donzela dos Grãos criam e controlam quaisquer flores, vinhas ou ervas da forma que desejar, num alcance de até o triplo dos seus níveis em metros. Neste nível, são capazes de aplicar +30% de dano por veneno, e possuem velocidade de propagação igual a 75 m/s. Agora, também recebem -20% de dano físico. Não poderá usar outras ativas enquanto controlar as plantas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 65:
ᐅ Veneno Mortífero III: Perséfone possui grande vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à artes que lidam com as ervas, flores, venenos, e os segredos ocultos da natureza. Três vezes por combate, a prole da Deusa da Primavera pode, através do toque, de um sopro intoxicante, ou do aprimoramento de um ataque, infectar um alvo com um veneno que causará 15% da sua vida máxima como dano por veneno por turno, durante três turnos.
ᐅ Brotos Elísios - Devoradora: Do solo irrompem monstruosas flores carnívoras, com pétalas espessas e recobertas de espinhos negros que se abrem como mandíbulas e apêndices sinuosos. Seus alvos são dilacerados por farpas e digeridos por enzimas a cada ataque corrosivo. Uma vez a cada três turnos, a prole da Deusa da Primavera é capaz de germinar quantos Brotos Elísios desejar, e os modelar em Devoradoras, por até três turnos. Movem-se por 7,5 m/s a cada 10 níveis que o conjurador possuir, e a cada turno de Crescimento antes de germinarem, seus ataques cortantes causarão +15% de dano adicional por veneno corrosivo.
🌹 Nível 70:
ᐅ Porte Decomposto: Forjados dos despojos dos Crânios Estígios e reerguidos pela vontade da prole de Perséfone, seus Servos Mortos-vivos são cadáveres de de porte imponente. Avançam sem levar penalidades que afligem os vivos, e irão proteger seu invocador com o eco da Terra dos Mortos. Duas vezes por ocasião, a prole da Rainha do Mundo Inferior fortifica seus Servos Mortos-vivos com o poder dos mortos. Logo, o próximo dano que receberem será negado e seus corpos serão reconstruídos mais uma vez, caso danificados anteriormente.
ᐅ Domínio das Sombras IV: Como a Regente do Mundo Inferior, Perséfone manifesta dons nefastos e tão arrepiantes quanto o próprio Reino dos Mortos, como o controle e a manipulação sobre as sombras. Neste nível, sua prole cria e controla sombras em um alcance igual ao triplo de seus níveis em metros. Agora, seus danos aplicam 30% da vida perdida do alvo como dano mágico adicional. Para cada invocação que tenha deixado o combate, a força dessa cinese aumenta em mais duas toneladas. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar as sombras simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌹 Nível 75:
ᐅ Benção da Primavera: Como Koré, a Deusa da Primavera semeia a vida ao lado de sua mãe Deméter. Uma vez por ocasião, seu filho abençoa uma grande área igual ao triplo de seus níveis em metros de alcance, a cobrindo com flores e uma aura mágica primaveril, durante três turnos. Enquanto durar, efeitos e habilidades sombrios ou de caráter mortífero não funcionarão, e vegetais são incapazes de morrer enquanto na zona, jamais recebendo dano letal.
ᐅ Crânios Estígios - Aia da Rainha: As Aias da Rainha são espectros cadavéricos, de jovens donzelas, outrora sacrificadas ou entregues a Perséfone em pactos sombrios, sepultadas com vestes nupciais. Apesar de corpos frágeis à primeira vista, os fios de seus cabelos indestrutíveis e serpenteiam como correntes vivas. Uma vez a cada três turnos, o semideus da Rainha dos Mortos germina quantos Crânios Estígios desejar, e os transformar em Aias da Rainha, por até três turnos. Seus cabelos alongam-se no alcance de até o dobro dos seus níveis em metros e causam dano mágico ao golpear o alvo, em velocidade vertiginosa, deslizando como sombras furiosas. A cada turno de Crescimento antes de germinarem, poderão atacar um alvo adicional por turno com seus cabelos, cada.
🌹 Nível 80:
ᐅ Maldição Espectral - Menta: Perséfone é a Senhora das Eríneas, as daemons que punem os crimes contra os mortos e acompanham as almas que vão até a superfície buscar por vingança. Rainha dos Mortos, ela as despacha quando evocam maldições em seu nome. Uma só vez por combate, seu semideus lança uma maldição vingadora de Menta contra um alvo, uma antiga ninfa amante de Hades que fora transformada em erva pela Rainha dos Mortos ao insultá-la. Um Espectro das Eríneas avançará em seu alvo e transformará seu corpo em uma erva inofensiva. Enquanto a erva não for ferida ou destruída, a vítima permanece amaldiçoada nesta forma.
ᐅ Disparo Corrosivo: Do solo irrompem monstruosas flores carnívoras Devoradoras, com pétalas espessas, recobertas de espinhos negros como apêndices sinuosos. De seus ataques, seus alvos são dilacerados por farpas e digeridos por enzimas ácidas corrosivas. Duas vezes por ocasião, o filho de Koré ordena que as suas Devoradoras esguichem um disparo ácido corrosivo em seu próximo ataque, cada uma contra um membro de um alvo distinto. Ao atingir, causa dano por ácido e todo o membro será corroído pelo fluído digestivo.
🌹 Nível 85:
ᐅ Veneno Mortífero IV: Perséfone possui grande vínculo com o ciclo das plantas, o renascimento da primavera e a sabedoria ctônica. O que também conecta a Rainha dos Mortos à artes que lidam com as ervas, flores, venenos, e os segredos ocultos da natureza. Quatro vezes por combate, a prole da Deusa da Primavera poderá, seja através do toque, de um sopro intoxicante, ou do aprimoramento de um ataque seu ou de uma unidade aliada, infectar um alvo com um veneno que causará 20% da sua vida máxima como dano por veneno por turno, durante três turnos.
ᐅ Encanto de Fertilidade: Como a Rainha do Reino do Silêncio, Perséfone é descrita em seus mitos como uma deidade de beleza divina. Cortejada por deuses, tornou-se rival de Afrodite pelo amor do jovem Adônis. No mito de Psiquê, ela é enviada para o Submundo para conseguir os cremes de beleza da Rainha Perséfone. Duas vezes por ocasião, seu semideus encanta um alvo de sua escolha com hormônios da primavera e assume o total controle de suas ações por dois turnos. Proteções empáticas ou específicas contra Sedução se aplicam.
🌹 Nível 90:
ᐅ Pólen Verdejante - Paralisia: O pólen das flores é como o poder vital de Koré sobre terras assoladas pelo inverno, capaz de fecundar a natureza e transformar o silêncio invernal em renascimento. Uma só vez por ocasião, seu semideus cria uma nuvem de pólen paralisante por cinco metros ao seu redor, e ao redor de suas Invocações. Em contato com o pólen, inimigos atingidos são paralisados por três turnos, ou até que sejam atacados e o efeito se dissipe com antecedência. Proteções contra Venenos ou específicas contra Paralisia se aplicam.
ᐅ Aias Espectrais: As Aias da Rainha são espectros cadavéricos, de jovens donzelas, outrora sacrificadas ou entregues a Perséfone em pactos sombrios, sepultadas com vestes nupciais. Apesar do aspecto fúnebre, os fios cadavéricos de seus cabelos são indestrutíveis e serpenteiam como correntes vivas. Duas vezes por ocasião, o filho de Perséfone torna suas Aias da Rainha intangíveis, com aspecto espectral. Durante três turnos, estas não serão mais feridas por meios materiais, e apenas partes dos fios de seus cabelos tornam-se tangíveis ao atacar.
🌹 Nível 95:
ᐅ Maldição do Outono: Com Perséfone, a Deusa dos Mortos reina no Mundo Inferior ao lado de Hades, o Rei das Sombras. Uma vez por ocasião, sua prole amaldiçoa uma grande área igual ao triplo dos seus níveis em metros de alcance, a cobrindo com os Asfódelos cinzentos da Terra dos Mortos, por três turnos. Enquanto durar, efeitos e habilidades luminescentes ou de caráter vivificante não funcionarão, e mortos-vivos são incapazes de serem destruídos ou banidos na zona, jamais recendo dano letal.
ᐅ Sangue da Romã: A Romã é um dos símbolos mais íntimos de Perséfone, o fruto da Vida e da Morte. As sementes vermelhas como gotas de sangue tornam-se o símbolo do feminino e até da menstruação: o sangue que anuncia tanto a fertilidade quanto o sacrifício. Duas vezes por ocasião, o semideus de Perséfone cria um campo de flores rubras como Romãs, num alcance igual até o dobro de seus níveis em metros ao seu redor, por três turnos. A cada turno, seres vivos em contato com as flores terão 10% da sua vitalidade drenada por estas.
🌹 Nível 100:
ᐅ Maldição Espectral - Cárcere: Perséfone é a Senhora das Eríneas, as daemons que punem os crimes contra os mortos e acompanham as almas que vão até a superfície buscar por vingança. Rainha dos Mortos, ela as despacha quando evocam maldições em seu nome. Uma só vez por combate, seu semideus lança uma maldição vingadora de cárcere contra um alvo. Um Espectro ctônico das Eríneas avança contra a vítima e recolhe sua alma, aprisionando-a em uma flor de Asfódelo. Enquanto esta flor não for destruída, a alma da vítima permanece aprisionada.
ᐅ Ruína de Flegetonte: Quando Ascálafo dedurou que Perséfone havia comido seis sementes das Romãs do Submundo e se ligado eternamente ao reino, a deusa gritou em angústia e lhe amalçoou, transformando-o em uma coruja do mato repugnante e o lançando no rio das chamas, o Flegetonte. Desde então, este daemon é visto como mau presságio e prenúncio de tristeza. Uma vez por ocasião, o semideus da Rainha dos Mortos irrompe sua fúria com o poder do Rio das Chamas. Por até quatro turnos, converte todo o seu dano e o dano de suas invocações em dano ígneo. Além disso, o calor emanado aplica 5% da vida máxima de alvos em até 10 metros de alcance do semideus ou de suas Invocações como dano ígneo por turno.
Feito por: Astroboy
Revisado por: Magnum; Judas;
Última atualização: 12 de out de 2025