Atlas
🌐 Titã da Astronomia, Portador e Sustentador dos Céus, Personificação da Resistência e Guardião dos Pilares do Céu. 🌐

Nível de Dificuldade: Fácil [🌐]
Mecânica Exclusiva: Depois da derrota dos Titãs na Titanomaquia, Atlas em especial fora condenado pelos deuses a carregar os céus sobre os ombros eternamente, por ter sido uns dos líderes da guerra titânica contra o Olimpo. Porém, nem mesmo o peso do firmamento é capaz de esmagar o Deus Titânico da Astronomia.
Como semititãs de extraordinária resistência, filhos de Atlas possuem a maior força muscular conhecida e dificilmente tombarão em batalha. Quando assumem as suas Formas Titânicas, seus corpos e equipamentos expandem-se, assim como todas as suas características físicas. Nessas condições, tornam-se bastiões cósmicos com o poder de portar todo o peso dos céus sobre seus ombros. [Para mais informações, leia as passivas Forma Titânica - Persistência I, II, III e IV, bem como demais habilidades com a expressão Forma Titânica destacada.]
✯ Poderes Passivos ✯
🌐 Nível 1:
ᐅ Força de Atlas I: Como a punição de Zeus por sua liderança na guerra, Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros, em um fardo eterno que simboliza tanto sua resistência quanto o castigo recebido. Logo, os semititãs de Atlas possuem uma força física máxima de 10 Toneladas, como todo o poder titânico que sustenta o mundo. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Perícia Combativa: Como Atlas sustenta os céus sem ceder, seus semititãs erguem seus punhos não apenas como armas, mas como pilares capazes de aplacar a fúria e o castigo divino, resistindo a qualquer penalidade. Assim, esses semititãs possuem a capacidade combativa excepcional tanto para combate desarmado, quanto para uso de Manoplas, e facilidade de aprendizado nesses estilos de luta. Quando batalham com manoplas ou mãos nuas, seus golpes causarão +20% de dano.
🌐 Nível 2:
ᐅ Muralha Inviolável: O corpo dos filhos de Atlas carrega a mesma propriedade de ressonância que os céus nos ombros do pai. Como Atlas, seus filhos transformam cada impacto sofrido em reverberações destrutivas. Diante disso, não poderão ser afetados por efeitos e habilidades de esmagamento e alta pressão. Adicionalmente, 40% de todo dano por impacto recebido é reaplicado em área de 25 metros ao seu redor, como uma onda de choque devastadora.
ᐅ Carga do Firmamento: Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros em um fardo eterno. Até mesmo o Peso do Firmamento não foi capaz de esmagá-lo, assim seus filhos não se curvam facilmente. Logo, não gastarão energia ao realizar atividades de esforço físico, e suas ações possuem -30% de custo.
🌐 Nível 3:
ᐅ Contra-ataque: Atlas fora declarado um dos líderes dos Titãs rebelados contra os domínios de Zeus, e junto de seus irmãos e aliados, desafiou e batalhou diretamente contra os Deuses Olímpicos. Por isso, todo turno em que suas proles são atacadas diretamente por um adversário, podem realizar um contra-ataque em seu próximo turno contra o alvo que o feriu, por meio de uma ação adicional.
ᐅ Guardião dos Pilares - Crio: Atlas carrega também o peso do legado de quatro Titãs Urânicos nos ombros. Na cosmologia arcaica, o Céu e a Terra eram separados por pilares. Não carregavam o céu fisicamente, mas eram os princípios cósmicos que sustentavam a ordem do firmamento. Crio, o Zodíaco, representa as constelações, os ciclos astrais e o Carneiro. Portanto, os semititãs do Portador do Firmamento possem +40% de resistência física.
🌐 Nível 4:
ᐅ Conhecimento Astronômico - Geografia: Na Odisseia, Atlas fora mencionado como quem conhece as profundezas de todos os mares e sustenta os pilares que separam Céu e a Terra, o ligando à navegação e à geografia celeste num papel de sabedoria e contemplação cósmica. Diante disso, proles de Atlas detém grande conhecimento na área geográfica, além de facilidade de aprendizado desses conceitos. Além disso, as suas mentes não podem ser afetadas por efeitos de desorientação ou semelhantes, se advindos de fontes de até 20 níveis acima dos seus.
ᐅ Postura Atlântica: Como Atlas suporta o peso dos céus em seus ombros, as suas proles carregam o peso das armaduras mais densas com familiaridade, sem perder mobilidade, transformando-se em pilares resistentes no campo de batalha. Portanto, quando equipados com Armaduras Pesadas, estas terão o dobro de suas defesas, e também oferecerão 20% de resistência a penetração para os semititãs atlânticos.
🌐 Nível 5:
ᐅ Sustento do Cosmos: Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros em um fardo eterno. Sua imagem carregando o globo terrestre evoca tanto a sua incrível resistência, quanto o peso de seu castigo. Com isso, seus filhos semititãs são resilientes como Atlas, e não serão deslocados contra sua vontade. Tanto efeitos de impacto e empurrões, quanto poderes cinéticos não podem os mover contra sua vontade, se de até 20 níveis acima dos seus. Se enquanto na sua Forma Titânica, os limites de níveis poderão ser desconsiderados.
ᐅ Ambidestria: Comum em semititãs com sangue de guerreiros, os filhos de Atlas podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Adicionalmente, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.
🌐 Nível 7:
ᐅ Resistência Ambiental: Os mitos acerca de Atlas possuem algumas variações, com o passar do tempo. Em umas delas, Atlas foi transformado em pedra por Perseu com a cabeça da Medusa, e de sua petrificação origina-se a cordilheira de montanhas no norte da África que recebe seu nome. Neste nível, proles de Atlas, o titã dos ombros montanhosos em que repousa a abóbada celeste estrelada, não serão mais afetadas por efeitos e consequências de ambientes de climas extremos.
ᐅ Lastro Condenado I: O castigo de Atlas vai muito além de apenas erguer o céu, mas suportá-lo independente de qualquer adversidade. Sob o choro das Plêiades e das Híades, sua imagem erguendo o globo terrestre nos ombros é símbolo do peso colossal que o titã suporta. Diante disso, os semititãs de Atlas são invulneráveis a qualquer indução de sono/cansaço, se de até 20 níveis acima dos seus.
🌐 Nível 10:
ᐅ Castigo Inquebrantável: Se o céu inteiro não foi capaz de esmagar Atlas, também seus filhos não se curvam à dor. Dos céus, é dito que as Plêiades e as Híades sofrem ao testemunhar o fardo de seu pai, em sofrimento eterno. Assim, como Atlas resiste ao peso eterno do céu sem jamais sucumbir, seus filhos suporta, o sofrimento físico com uma resiliência sobre-humana e são 30% resistentes a dor. Sempre que forem afetados por efeitos dessa natureza, este valor aumenta em +10%.
ᐅ Perícia com Escudo: Mesmo subjugado por Zeus, Atlas ergueu-se como o pilar que sustenta os céus. Guerreiros resistentes, suas proles tornam seus escudos bem mais do que meros equipamento defensivos. Portanto, dobrarão o valor da defesa de seus escudos, como eixos que suportam o impacto e a fúria dos deuses, refletindo a força da própria Titanomaquia. Sempre que aparar um ataque, 40% do dano defendido é redistribuído para todos em 25 metros ao seu redor.
🌐 Nível 15:
ᐅ Guardião do Horizonte: Em alguns mitos, Atlas é dito sustentar os céus na terra de Hespéria, uma região ocidental associada ao pôr do sol onde estão os belos Jardins de Hera e seu pomar de maças douradas, guardadas pelas Hespérides. Diante disso, todo dano por impacto causado pelos filhos de Atlas contra um alvo ou ponto, pode se propagar por uma área de até 30 metros ao seu redor, causando dano a todos os demais indivíduos no alcance.
ᐅ Forma Titânica - Persistência I: Ao assumir sua Forma Titânica, as proles de Atlas aumentam as proporções de seu corpo grandemente, bem como suas resistências e características físicas. Nesse estado, sua musculatura se expande e seus corpos irão pulsar com a energia bruta da sustentação cósmica. Diante disso, semititãs de Atlas terão um aumento de +25% de sua Vida Máxima.
🌐 Nível 20:
ᐅ Líder Revolto: Atlas fora declarado um dos líderes dos Titãs rebelados contra os domínios de Zeus, e junto de seus irmãos e aliados, desafiou e batalhou diretamente contra os Deuses Olímpicos. Portanto, para cada vez que os filhos de Atlas ditarem ordens combativas para seus aliados, todos que obedecerem o que foi requisitado, receberão +15% de potência em suas próprias resistências, até o fim do combate.
ᐅ Perícia com Martelos: Erguendo-se contra o domínio de Zeus, Atlas liderou a Fúria dos Titãs com a força bruta e a maestria do combate pesado, marcada pelo estrondo de martelos de guerra capazes de estremecer os céus. Portanto, filhos de Atlas terão perícia natural no uso de Martelos de Guerra pesados, manejando-os como parte de seu próprio corpo titânico. Equipados com essas armas, a cada dois ataques, quebra a estrutura óssea atingida do alvo e causa 5% de sua vida máxima como dano por sangramento interno.
🌐 Nível 25:
ᐅ Conhecimento Astronômico - Navegação: Para Homero, Atlas é mencionado como quem conhece as profundezas de todos os mares e sustenta os pilares que separam Céu e a Terra, o ligando à navegação e à geografia celeste num papel de sabedoria e contemplação cósmica. Diante disso, proles de Atlas detém grande conhecimento na área cartográfica e náutica, além de facilidade de aprendizado desses conceitos. Em adição, possuem 30% de resistência contra quaisquer habilidades marítimas, ou com caráter climático tempestuoso. Cada vez que afetados por efeitos de tipo, esse valor aumentará em +10% até um máximo de 60%.
ᐅ O Peso do Mundo: Como a punição de Zeus por sua liderança na guerra, Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros, em um fardo eterno que simboliza tanto sua resistência quanto o castigo recebido. Diante disso, semititãs de Atlas podem sustentar qualquer peso em seus ombros, criando um vetor oposto de acordo com a necessidade. Isto é, caso desejem erguer algo de peso superior a sua força física máxima, devem manter-se focados em erguer o corpo desejado durante os turnos requeridos, sem realizar outras ações.
🌐 Nível 30:
ᐅ Força de Atlas II: Como a punição de Zeus por sua liderança na guerra, Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros, em um fardo eterno que simboliza tanto sua resistência quanto o castigo recebido. Logo, os semititãs de Atlas possuem uma força física máxima de 20 Toneladas, como todo o poder titânico que sustenta o mundo. Adicionalmente, toda vez que forem atingidos por uma penalidade inimiga, sua força aumenta em mais cinco toneladas adicionais. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Guardião dos Pilares - Céos: Atlas carrega também o peso do legado de quatro Titãs Urânicos nos ombros. Na cosmologia arcaica, o Céu e a Terra eram separados por pilares. Não carregavam o céu fisicamente, mas eram os princípios cósmicos que sustentavam a ordem do firmamento. Céos, o Intelecto, representa o eixo celeste dos astros, e o conhecimento. Portanto, os semititãs do Portador do Firmamento possem +40% de resistência mental.
🌐 Nível 35:
ᐅ Pranto das Híades - Tormento: Na Astronomia, a aparição das Híades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia. O pranto dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar a morte de seu irmão Hías, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Neste nível, se com sua vitalidade acima de 80% do valor máximo, os semititãs de Atlas não serão afetados por danos físicos causados por corte ou perfuração.
ᐅ Forma Titânica - Persistência II: Ao assumir sua Forma Titânica, as proles de Atlas aumentam as proporções de seu corpo grandemente, bem como suas resistências e características físicas. Nesse estado, sua musculatura se expande e seus corpos irão pulsar com a energia bruta da sustentação cósmica. Diante disso, semititãs de Atlas terão um aumento de +30% de sua Vida Máxima. Além disso, todas as suas resistências serão 30% mais fortes.
🌐 Nível 40:
ᐅ Plumário das Plêiades I: Como Titã da Astronomia e Portador do Firmamento, Atlas gerou as sete Plêiades. Perseguidas por Órion, essas ninfas estavam entre as hábeis Caçadoras de Ártemis quando foram transformadas em pombas e eternizadas entre as estrelas. Nos céus, lamentam constantemente diante do sofrimento de Atlas, que carrega o céu em seus ombros. Neste nível, todo dano recebido pelos filhos de Atlas é reduzido em -10%, ao final de todos os cálculos.
ᐅ Vontade Bélica: Atlas fora declarado um dos líderes dos Titãs rebelados contra os domínios de Zeus, e junto de seus irmãos e aliados, desafiou e batalhou diretamente contra os Deuses Olímpicos. Logo, para cada dois golpes realizados contra um alvo, os filhos de Atlas conseguirão realizar um terceiro golpe por meio de mais uma Ação adicional, contra este mesmo alvo.
🌐 Nível 45:
ᐅ Conhecimento Astronômico - Agricultura: De acordo com mitógrafos, Atlas tinha a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Diante da ideia de Atlas como uma figura contemplativa, preocupada com os mistérios do cosmos e do além, seus filhos detém grande conhecimento em áreas derivadas da astronomia, como o caso da agricultura, e facilidade de aprendizado de conceitos derivados. Adicionalmente, efeitos de cura e regeneração advindos de aliados sobre seus corpos serão +20% eficazes.
ᐅ Lastro Condenado II: O castigo de Atlas vai muito além de apenas erguer o céu, mas suportá-lo independente de qualquer adversidade. Sob o choro das Plêiades e das Híades, sua imagem erguendo o globo terrestre nos ombros é símbolo do peso colossal que o titã suporta. Diante disso, os semititãs de Atlas são invulneráveis a qualquer indução de sono/cansaço, se de até 25 níveis acima dos seus. Além disso, são 30% resistentes a efeitos de dreno de energia. Sempre que forem afetados por efeitos dessa natureza, a resistência aumenta em +10%.
🌐 Nível 50:
ᐅ Luz das Hespérides: Dentre as proles míticas do Portador do Firmamento, estão as Hespérides de acordo com algumas fontes, as Ninfas do Entardecer que guardam os frutos dourados da imortalidade no Jardim de Hera. Para cada turno a Céu Aberto, a prole de Atlas recupera 15% de sua energia máxima. Se sob os Céus Estrelados, esse valor é dobrado.
ᐅ Estandarte Titânica - Ar: Na Titanomaquia, Atlas torna-se um dos titãs líderes da guerra contra Zeus, e, como punição após a derrota, é condenado a carregar o céu sobre a cabeça e as mãos, função que reforça sua imagem como intermediário entre céu e terra, e conhecedor das águas. Diante disso, para cada aliado que seus filhos possuam em combate, cujo um dos elementos seja o ar, os semititãs terão mais cinco Toneladas de força física máxima.
🌐 Nível 55:
ᐅ Pranto das Híades - Lamento: Na Astronomia, a aparição das Híades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia. O pranto dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar a morte de seu irmão Hías, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Neste nível, se com sua vitalidade acima de 60% do valor máximo, os semititãs de Atlas não serão afetados por danos por impacto cujo dano final é inferior ao causado por sua força física máxima atual.
ᐅ Forma Titânica - Persistência III: Ao assumir sua Forma Titânica, as proles de Atlas aumentam as proporções de seu corpo grandemente, bem como suas resistências e características físicas. Nesse estado, sua musculatura se expande e seus corpos irão pulsar com a energia bruta da sustentação cósmica. Diante disso, semititãs de Atlas terão um aumento de +35% de sua Força Física e de sua Vida Máxima. Além disso, todas as suas resistências serão 40% mais fortes.
🌐 Nível 60:
ᐅ Força de Atlas III: Como a punição de Zeus por sua liderança na guerra, Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros, em um fardo eterno que simboliza tanto sua resistência quanto o castigo recebido. Logo, os semititãs de Atlas possuem uma força física máxima de 20 Toneladas, mais 1 Tonelada a cada 10 níveis que possuam, como o poder titânico que sustenta o mundo. Adicionalmente, toda vez que forem atingidos por uma penalidade inimiga, sua força aumenta em mais cinco toneladas adicionais. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Guardião dos Pilares - Hiperião: Atlas carrega também o peso do legado de quatro Titãs Urânicos nos ombros. Na cosmologia arcaica, o Céu e a Terra eram separados por pilares. Não carregavam o céu fisicamente, mas eram os princípios cósmicos que sustentavam a ordem do firmamento. Hiperião, a Luz Celestial, representa a Luz e é o Pai das Luzes Celestes como o Sol, a Lua e a Aurora. Portanto, semititãs do Portador do Firmamento possem +40% de resistência a luz.
🌐 Nível 65:
ᐅ Conhecimento Astronômico - Calendário: De acordo com mitógrafos, Atlas tinha a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Diante da ideia de Atlas como uma figura contemplativa, preocupada com os mistérios do cosmos e do além, seus filhos detém grande conhecimento em áreas derivadas da astronomia, como o caso da história, e da passagem calendárica do tempo, e facilidade para aprendizado de conceitos derivados. Além disso, serão imunes a quaisquer efeitos de alteração de memórias, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Essência de Aquário: Hías fora um companheiro de Héracles que foi morto por um leão enquanto buscava água, eternizado nas estrelas na constelação de Aquário. No céu noturno, Aquário e Leão não compartilham o céu ao mesmo tempo — um se põe enquanto o outro nasce. Nesse contexto, sempre que em contato direto com fontes de água, desde rios, lagos, chuva, mar, dentre outros, filhos de Atlas regeneram 15% de seus ferimentos por turno.
🌐 Nível 70:
ᐅ Astrolábio: Titã da Astronomia, Atlas aparece como progenitor de diversas figuras mitológicas, pois muitos de seus filhos são estrelas ou constelações. É descrito como o pai das Plêiades, das Híades e até das Hespérides em algumas fontes. Todas essas associações reforçam sua ligação com o céu e os astros. Diante disso, os ataques de seus filhos causam +20% de dano por luz. Se sob os Céus Estrelados, o valor desse bônus será dobrado.
ᐅ Estandarte Titânica - Água: Na Titanomaquia, Atlas torna-se um dos titãs líderes da guerra contra Zeus, e, como punição após a derrota, é condenado a carregar o céu sobre a cabeça e as mãos, função que reforça sua imagem como intermediário entre céu e terra, e conhecedor das águas. Diante disso, para cada aliado que seus filhos possuam em combate, cujo um dos elementos seja a água, os semititãs irão recuperar 10% de sua energia máxima por turno.
🌐 Nível 75:
ᐅ Pranto das Híades - Orvalho: Na Astronomia, a aparição das Híades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia. O pranto dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar a morte de seu irmão Hías, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Neste nível, se com sua vitalidade acima de 40% do valor máximo, poderes de duração constante dos semititãs de Atlas terão um turno adicional de duração máxima.
ᐅ Forma Titânica - Persistência IV: Ao assumir sua Forma Titânica, as proles de Atlas aumentam as proporções de seu corpo grandemente, bem como suas resistências e características físicas. Nesse estado, sua musculatura se expande e seus corpos irão pulsar com a energia bruta da sustentação cósmica. Diante disso, semititãs de Atlas terão um aumento de +40% de sua Força Física e de sua Vida Máxima. Além disso, todas as suas resistências serão 50% mais fortes e todas as suas ações em área de efeito terão o dobro do alcance final.
🌐 Nível 80:
ᐅ Plumário das Plêiades II: Como Titã da Astronomia e Portador do Firmamento, Atlas gerou as sete Plêiades. Perseguidas por Órion, essas ninfas estavam entre as hábeis Caçadoras de Ártemis quando foram transformadas em pombas e eternizadas entre as estrelas. Nos céus, lamentam constantemente diante do sofrimento de Atlas, que carrega o céu em seus ombros. Neste nível, todo dano recebido pelos filhos de Atlas é reduzido em -15%, ao final de todos os cálculos. Se sob os Céus Estrelados, o valor da redução é dobrado.
ᐅ Estandarte Titânica - Terra: Na Titanomaquia, Atlas torna-se um dos titãs líderes da guerra contra Zeus, e, como punição após a derrota, é condenado a carregar o céu sobre a cabeça e as mãos, função que reforça sua imagem como intermediário entre céu e terra, e conhecedor das águas. Diante disso, para cada aliado que seus filhos possuam em combate, cujo um dos elementos seja a terra, os semititãs terão +10% de resistência contra efeitos de penetração de suas defesas.
🌐 Nível 85:
ᐅ Conhecimento Astronômico - Filosofia: De acordo com mitógrafos, Atlas tinha a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Nesse aspecto, a sustentação do céu não é mais vista como um castigo, mas como metáfora do domínio intelectual sobre os segredos do firmamento. Diante disso, os semititãs de Atlas detém grande conhecimento em áreas filosóficas, além da facilidade no aprendizado de conceitos derivados. Além disso, serão imunes a quaisquer efeitos de enganação e persuasão, se de fontes de até 25 níveis acima.
ᐅ Colosso Implacável: Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros em um fardo eterno. Sua imagem carregando o globo terrestre evoca tanto a sua incrível resistência, quanto o peso de seu castigo. Com isso, seus filhos semititãs são resilientes como Atlas, e não serão atordoados ou paralisados por efeitos vindos de fontes de até 25 níveis acima dos seus.
🌐 Nível 90:
ᐅ Bastião Cósmico: Como consequência de sua posição de liderança na rebelião de titãs contra os deuses, Atlas recebeu a sentença de carregar sobre os ombros toda a abóbada celeste. Esse fardo interminável representa, ao mesmo tempo, a medida de sua força indomável e a marca indelével da punição imposta. Diante disso, enquanto na sua Forma Titânica, todos os aliados dos filhos de Atlas em até 40 metros ao seu redor transferem 25% de todo o dano recebido para os semititãs.
ᐅ Guardião dos Pilares - Jápeto: Atlas carrega também o peso do legado de quatro Titãs Urânicos nos ombros. Na cosmologia arcaica, o Céu e a Terra eram separados por pilares. Não carregavam o céu fisicamente, mas eram os princípios cósmicos que sustentavam a ordem do firmamento. Jápeto, a Mortalidade, representa os limites, a mortalidade, e destino humano. Portanto, os semititãs do Portador do Firmamento possem +40% de resistência às sombras.
🌐 Nível 95:
ᐅ Pranto das Híades - Dilúvio: Na Astronomia, a aparição das Híades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia. O pranto dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar a morte de seu irmão Hías, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Neste nível, se com sua vitalidade acima de 20% do valor máximo, aliados dos semititãs de Atlas vão possuir 10% de sua força física máxima como força adicional em seus golpes, para cada aliado semititã ou seguidor titânico distinto que possuir.
ᐅ Alicerce Eterno: Como um Deus Titânico da Astronomia, Atlas se torna o deus que gira o céu em seu eixo, fazendo as estrelas girarem. Para os Gregos, todos os astros e seres celestiais que habitam na região superior seguem um ritmo próprio, perfeito e incorruptível. Diante disso, semititãs de Atlas são imunes a efeitos de manipulação e alteração temporal, se de fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, serão apenas 30% resistentes, mas a resistência aumenta em +10% para cada vez que forem afetados por um efeito dessa natureza.
🌐 Nível 100:
ᐅ Fardo Titânico: O castigo de Atlas não foi apenas carregar o céu, mas suportá-lo e mantê-lo erguido independente de qualquer adversidade. Sua imagem erguendo um globo nos ombros é um símbolo do peso colossal que o titã suporta. Neste nível, sua prole atinge um patamar mais próximo da invulnerabilidade titânica de Atlas. Quando em sua Forma Titânica, durante o primeiro turno podem receber no máximo 20% de sua vida máxima como dano por turno, negando o dano excedente. Para cada turno além deste, esta defesa decai e o valor máximo de dano possível recebido aumenta em +10% de sua vida máxima.
ᐅ Hías, o Aguadeiro: Em algumas versões, conta-se que as Híades choraram em luto pela morte seu irmão mais novo, o belo Hías. Este fora um companheiro de Héracles, que foi morto por um leão enquanto buscava água, e eternizado nas estrelas como a constelação de Aquário. No céu noturno, Aquário e Leão não compartilham o céu ao mesmo tempo — um se põe enquanto o outro nasce. As proles de Atlas, sempre que em contato direto com fontes de água, desde rios, lagos, chuva, mar, dentre outros, adaptam-se à sua essência. Uma vez por ocasião, ao sofrerem dano fatal enquanto na água, regeneram 30% da vida máxima.
✯ Poderes Ativos ✯
🌐 Nível 1:
ᐅ Liderança Titânica - Ímpeto: Durante a Titanomaquia — a grande guerra entre Titãs e Deuses —, Atlas era o mais estratégico e indomável general titânico. Diante disso, a prole de Atlas manifesta aptidão natural para a liderança e para a guerra. Uma só vez a cada três turnos, o semititã oferece +30% de dano por luz para si mesmo e para todos seus aliados, se em até 25 metros de distância, válido apenas para a próxima ação hostil de cada um.
ᐅ Atração Gravitacional: A prole de Atlas manifesta aptidão natural para a liderança e para a guerra. Uma vez a cada dois turnos, o semititã imbui o seu próximo golpe com energia astronômica do firmamento. Assim, ao golpear atrairá seu alvo, se em até 25 metros de distância, até uma distância corporal, o golpeando em seguida.
🌐 Nível 2:
ᐅ Sétima Plêiade: As Plêiades são as filhas de Atlas por Plêione. São sete estrelas em número, seis das quais são descritas como visíveis, e a sétima como invisível. Uma só vez a cada dois turnos, o semititã de Atlas realiza um ataque múltiplo de seis golpes contra seu alvo. Se sob os Céus Estrelados, realiza um sétimo golpe que causa dano total por luz, independente dos demais golpes.
ᐅ Dissipar Dor: O lamento por Atlas surge tanto pela dor física de seu fardo, quanto pela perda de sua antiga glória ao lado de Prometeu. Ele é representado como figura trágica, torturada, com os ombros vergando sob a abóbada celeste, em um castigo e fardo que o tempo não alivia. Duas vezes por ocasião, seu filho pode liberar um surto de adrenalina pelo seu corpo, ou pelo corpo de um alvo desejado, anulando dores e suas consequências sobre seu corpo, durante dois turnos turnos.
🌐 Nível 3:
ᐅ Martírio Celestial: Atlas fora declarado um dos líderes dos Titãs rebelados contra o domínio de Zeus, e junto de seus irmãos e aliados, desafiou e batalhou diretamente contra os Deuses Olímpicos. Uma vez a cada três turnos, seu semititã aprimora seu próximo ataque, para atordoar o alvo atingido por dois turnos. Caso em sua Forma Titânica, a duração do atordoamento dobra.
ᐅ Infusão: Em obras romanas, Atlas ganha contornos ainda mais dramáticos. Alguns acentuam o peso literal e metafórico do céu, em passagens em que o calor do Sol é capaz de por em risco seu esforço titânico. Outros autores o retratam trêmulo sob o peso divino do firmamento. Duas vezes por combate, o filho de Atlas regenera 25% da sua energia total e de mais dois alvos de sua escolha.
🌐 Nível 4:
ᐅ Domínio Atlântico I: Como Atlas suporta o peso dos céus em seus ombros, o filho e descendente do Titã da Astronomia suporta o peso dos danos causados contra seus aliados como um estandarte resistente. Duas vezes por ocasião, o semititã envolve todos os seus aliados em até 25 metros com uma aura protetiva cósmica. Após isso, o próximo dano causado aos aliados protegidos será redirecionado para a prole de Atlas.
ᐅ Repulsão Gravitacional: A prole de Atlas manifesta aptidão natural para a liderança e para a guerra. Uma vez a cada dois turnos, imbui o seu próximo golpe com energia astronômica do firmamento. Assim, ao golpear empurrará seu alvo por até 25 metros de distância para trás, atordoando por um turno em seguida.
🌐 Nível 5:
ᐅ Astrolábio Infinito - Esquiva: Atlas possui conhecimento astronômico superior, e foi quem ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Além de Portador do Céu, Atlas também gira o eixo do firmamento, fazendo com que todo o Céu Estrelado gire. Duas vezes por ocasião, seu semititã cria uma aura semelhante aos mecanismos e os eixos de um astrolábio cósmico, por 25 metros ao seu redor. Por três turnos, a posição e a movimentação de seus aliados torna-se conhecida pelo pelo semititã, os analisando como se fosse o movimento dos astros. Assim, unidades aliadas na zona do efeito poderão realizar uma Esquiva adicional por turno.
ᐅ Provocar: Uma vez cada dois turnos, o semideus de Atlas cria um tremor no solo e atrai a atenção e os ataques dos inimigos ao seu redor, dentro de um alcance igual a 25 metros. Com isso, adversários serão obrigados a atacar a prole do Titã Portador dos Céus em seus respectivos turnos. Proteções psíquicas se aplicam.
🌐 Nível 7:
ᐅ Fardo do Portador dos Céus I: Herdeiro do Titã condenado a sustentar o peso dos céus, o filhos de Atlas carrega em si o eco do castigo cósmico de seu pai. Quando as suas emoções tornam-se nebulosas, o semititã consegue evocar o peso da abóbada celeste sobre seus inimigos. Uma vez por ocasião, caso esteja com emoções tristes e soturnas, o filho de Atlas desabará o peso do céu sobre todos em até 25 metros ao seu redor. Durante um turno, todos os alvos na zona terão +50% de custo de energia em suas ações.
ᐅ Zelo Pleiadiano: Alguns autores acentuam o peso literal e metafórico do céu, em passagens em que o calor do Sol é capaz de por em risco o esforço titânico de Atlas, as vezes descrito trêmulo sob o peso divino do firmamento. Duas vezes por combate, sua prole conjura as plumas das plêiades sobre seus aliados em até 25 metros de alcance, e os protege contra as próximas três de induções de sono/cansaço, ou efeitos de dreno de energia.
🌐 Nível 10:
ᐅ Avanço Cósmico: Nos ombros de Atlas repousa o Firmamento, e através do fardo e castigo eterno do Titã da Astronomia que as estrelas encontram sustentação no alto dos céus, muitas das quais são suas próprias filhas. Uma vez por ocasião, sua prole realiza um avanço com a força das pernas tão poderoso, visualmente semelhante a uma estrela cadente, que seu alcance é igual a 75 metros. Ao chocar-se contra um ponto alvo, causa dano por luz e o impacto considera o dobro de sua força física.
ᐅ Terremotos Atlânticos I: Quando em sua Forma Titânica, a prole da Personificação Titânica da Resistência aumenta as proporções de seu corpo grandemente, além de sua força física incomparável. Duas vezes por ocasião, o semititã de Atlas atinge com um golpe o solo e cria um terremoto em uma área igual a metade dos seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. Alvos na zona recebem dano sísmico por turno e se desequilibram, incapazes de realizar movimentos bruscos ou elaborados.
🌐 Nível 15:
ᐅ Forma Titânica I: Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas aumenta grandemente a sua dimensão física, assumindo sua Forma Titânica, por até dois turnos. Assim, a sua musculatura e equipamentos expandem-se com energia titânica cósmica. Crescerão em tamanho, atingindo mais cinco metros adicionais de altura. Entretanto, todos os seus danos finais serão 50% menos potentes.
ᐅ Ressonância: Atlas, Menoécio, Prometeu e Epimeteu, filhos titânicos de Jápeto e Clímene, representam os aspectos distintos da existência mítica, força, arrogância, astúcia e tolice, respectivamente. Uma vez por combate, o semititã de Atlas aprimora os seus ataques para causarem ondas de choque mesmo se bloqueados. Por até dois turnos, ainda causarão 3% do dano original contra os alvos protegidos por aparatos defensivos, mesmo que tenham bloqueado seus ataques, para cada metro de altura total adicional que possua durante sua Forma Titânica.
🌐 Nível 20:
ᐅ Campo Gravitacional: Três vezes por ocasião, o semititã de Atlas concentra o peso de seu corpo tornando-o mais denso e cria um poderoso campo gravitacional ao seu redor, por até dois turnos. Enquanto durar, a prole do Portador dos Céus não pode se mover, mas qualquer projétil disparado contra si mesmo ou seus aliados será preso e pego por sua órbita, relançado em seguida contra os alvos de sua escolha.
ᐅ Pomos Dourados I: Em algumas passagens míticas, Atlas é dito sustentar os céus na terra de Hespéria, região ocidental associada ao pôr do sol, onde estão os belos Jardins de Hera e seu pomar de maças douradas, guardadas pelas Hespérides. Por isso, também está relacionado aos Pomos da Imortalidade da Rainha Hera. Uma vez por ocasião, sua prole conjura um Pomo Dourado que, quando consumido, cura 20% da vida máxima do alvo e dissipa penalidades biológicas sobre seu organismo.
🌐 Nível 25:
ᐅ Domínio Atlântico II: Como Atlas suporta o peso dos céus em seus ombros, o filho descendente do Titã da Astronomia suporta o peso dos danos causados contra seus aliados como um estandarte resistente. Duas vezes por ocasião, o semititã envolve a todos os seus aliados em até 50 metros com uma aura protetiva cósmica. Após isso, os próximos três danos causados aos aliados protegidos serão redirecionados para a prole de Atlas.
ᐅ Pilar dos Céus: O castigo de Atlas vai além de somente erguer o céu, mas suportá-lo independente de qualquer adversidade. Como o Portador do Firmamento, Atlas da o sustento e a proteção aos que vivem na superfície. Duas vezes por ocasião, a prole de Atlas emana uma aura protetiva por 25 metros ao seu redor. Por três turnos, alvos na zona estarão protegidos contra penalidades ambientais climáticas, como climas extremos ou efeitos secundários de dons cinéticos.
🌐 Nível 30:
ᐅ Astrolábio Infinito - Espaço: Atlas possui o conhecimento astronômico superior aos demais, e ensinou sobre astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Além de Portador do Céu, Atlas também gira o eixo do firmamento, fazendo com que todo o Céu Estrelado gire. Duas vezes por ocasião, seu semititã cria uma aura semelhante aos mecanismos e os eixos de um astrolábio cósmico, por 50 metros ao seu redor. Por três turnos, a posição de cada alvo na zona torna-se precisamente conhecida pelo semititã, como se fosse o movimento dos astros. Assim, nenhum efeito ou habilidade de avanço ou alteração forçada de posição poderá ser usado dentro da zona, até o fim de sua duração.
ᐅ Queda Celestial I: Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas comanda que dos Céus Estrelados caia um poderoso projétil luminoso como uma estrela cadente celestial, e com uma força de impacto igual a sua força física máxima. Ao acertar o ponto alvo, o projétil explode causando dano luminoso em uma área de até 25 metros de alcance ao redor do ponto atingido.
🌐 Nível 35:
ᐅ Forma Titânica II: Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas aumenta grandemente a sua dimensão física, assumindo sua Forma Titânica, por até três turnos. Assim, a sua musculatura e equipamentos expandem-se com energia titânica cósmica. Crescerão em tamanho, atingindo mais 10 metros adicionais de altura e aumentando o alcance de seus ataques em +25 metros, afetando toda essa zona a cada vez que golpear. Entretanto, todos os seus danos finais serão 40% menos potentes.
ᐅ Fio-Terra: Quando Atlas foi condenado a sustentar os céus, tornou-se o elo entre o Céu e a Terra, um pilar que impede o colapso das forças cósmicas. Como o Portador e o Sustentador dos Céus, canaliza a energia do firmamento de Urano até Gaia. Uma vez a cada dois turnos, ao ser atingido por eletricidade, o semititã de Atlas conduz a energia como um fio-terra, sem sofrer dano. Pode redirecionar a eletricidade total ao solo, ou conduzir suas veias como fluxos de luz e redirecionar contra um alvo.
🌐 Nível 40:
ᐅ Liderança Titânica - Blindagem: Durante a Titanomaquia — a grande guerra entre Titãs e Deuses —, Atlas era o mais estratégico e indomável general titânico. Portanto, a prole de Atlas manifesta uma aptidão natural para a liderança e para a guerra. Uma só vez a cada três turnos, o semititã oferece +40% de blindagem para todos os alvos aliados em até 25 metros de distância e para si mesmo, durante dois turnos. Ou seja, oferecerá resistência contra a penetração de suas defesas.
ᐅ Proteção de Astrolábio I: De acordo com mitógrafos, Atlas tem a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Até duas vezes por combate, seu semititã criará ao redor de até três alvos um escudo cósmico na forma de um astrolábio. Por dois turnos, os protegerá contra os próximos quatro ataques que sofrerem.
🌐 Nível 45:
ᐅ Fardo do Portador dos Céus II: Herdeiro do Titã condenado a sustentar o peso dos céus, o filhos de Atlas carrega em si o eco do castigo cósmico de seu pai. Quando as suas emoções tornam-se nebulosas, o semititã consegue evocar o peso da abóbada celeste sobre seus inimigos. Uma vez por ocasião, caso esteja com emoções tristes e soturnas, o filho de Atlas desabará o peso do céu sobre todos em até 50 metros ao seu redor. Durante dois turnos, todos os alvos na zona terão metade da eficácia em suas reduções de custo de energia, além de +100% de custo de energia adicional em suas ações.
ᐅ Sentença de Atlas: Como a punição de Zeus por sua liderança na guerra, Atlas fora condenado a sustentar a abóbada do céu sobre os ombros, diferente dos demais em suas tropas que foram lançados ao Tártaro. Uma vez a cada três turnos, o semititã de Atlas aprimora seu próximo golpe, para exercer o peso celestial do firmamento ao golpear o ponto alvo desejado. Com isso, adiciona o equivalente ao valor de seu nível em toneladas de força ao seu próximo ataque.
🌐 Nível 50:
ᐅ Golpe Tectônico: Jápeto uniu-se à Clímene, filha de Oceano, e gerou quatro filhos: Atlas, Menoécio, Prometeu e Epimeteu. Cada um desses filhos representa aspectos distintos da existência mítica — força, arrogância, astúcia e tolice. Uma única vez por combate, a prole de Atlas provoca no seu próximo golpe um dano adicional igual a todo o dano sofrido durante o seu turno anterior.
ᐅ Terremotos Atlânticos II: Quando em sua Forma Titânica, a prole da Personificação Titânica da Resistência aumenta as proporções de seu corpo grandemente, além de sua força física incomparável. Duas vezes por ocasião, o semititã de Atlas atinge com um golpe o solo e cria um terremoto em uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao redor, por três turnos. Alvos na zona recebem dano sísmico por turno e se desequilibram, incapazes de realizar movimentos bruscos e elaborados. Destrói 15% da integridade física total do solo, edifícios, e construtos físicos na zona, por turno.
🌐 Nível 55:
ᐅ Forma Titânica III: Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas aumenta grandemente a sua dimensão física, assumindo sua Forma Titânica, por até quatro turnos. Assim, a sua musculatura e equipamentos expandem-se com energia titânica cósmica. Irão crescer em tamanho, atingindo mais 15 metros adicionais de altura e aumentando o alcance de suas habilidades e ataques em +50 metros, afetando toda essa zona para cada vez que golpear. Entretanto, todos os seus danos finais serão 30% menos potentes.
ᐅ Lamentos da Tormenta - Hías: Em algumas versões dos mitos estelares da Grécia, conta-se que as Híades choraram em luto pela morte seu irmão mais novo, o jovem e belo Hías. O garoto fora um amante de Héracles, que foi morto por um leão enquanto buscava água, e eternizado nas estrelas como a constelação de Aquário. Uma só vez por combate, o semititã de Atlas conjura uma tormenta nos céus e infunde uma área igual a 10 vezes os seus níveis em metros com a tristeza e lamentos das estrelas. Por três turnos, todos os afetados pela tristeza regeneram 20% da sua Vida Máxima por turno. Se durante sua Forma Titânica, poderá manter o clima chuvoso por turnos adicionais após o fim da duração máxima, se gastar 30% da energia de ativação desse poder por turno. Proteções Empáticas, ou específicas contra Tristeza, se aplicam.
🌐 Nível 60:
ᐅ Astrolábio Infinito - Tempo: Atlas possui o conhecimento astronômico superior aos demais, e ensinou sobre astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Além de Portador do Céu, Atlas também gira o eixo do firmamento, fazendo com que todo o Céu Estrelado gire. Duas vezes por ocasião, seu semititã cria uma aura semelhante aos mecanismos e os eixos de um astrolábio cósmico, por 75 metros ao seu redor. Por dois turnos, a posição dos astros no céu, bem como a exata passagem do tempo, torna-se conhecida em altos graus de precisão pela prole de Altas. Diante disso, nenhum efeito ou habilidade de manipulação temporal poderá ser usado na zona até o fim de sua duração.
ᐅ Queda Celestial II: Duas vezes por ocasião, o filho de Atlas comanda que dos Céus Estrelados caia um poderoso projétil luminoso como uma estrela cadente celestial, e com uma força de impacto igual a sua força física máxima. Ao acertar o ponto alvo, o projétil explode causando dano luminoso em uma área de até 50 metros de alcance ao redor do ponto atingido. Caso sob os Céus Estrelados, conjura uma queda de um projétil adicional contra outro ponto alvo, a cada 20 níveis que possua.
🌐 Nível 65:
ᐅ Manto das Lágrimas I: As Plêiades, sete filhas de Atlas, choram pelos milênios pela punição de seu pai, e suas lágrimas são sinônimo de chuvas férteis celestiais para os gregos, quando essa constelação surge no Céu Estrelado. Uma só vez por ocasião, o semititã de Atlas envolve-se em um véu translúcido cintilante, tecido das lágrimas de suas ancestrais. Por até dois turnos, sua resistência mágica igualara-se a toda a sua resistência física em efetividade. Entretanto, enquanto durar o semititã perderá toda a sua força física aprimorada.
ᐅ Equilíbrio Celeste: As Híades e Plêiades, suas filhas estelares, guiam as estações e anunciam as chuvas sob seu olhar entristecido quando surgem no céu noturno. Para o Portador do Firmamento, seu poder sustenta e coordena os céus. Duas vezes por ocasião, o semititã de Atlas dissipa qualquer condição climática hostil, tempestades, nevoeiros, ventos violentos ou simulares. Se usado durante sua Forma Titânica, a sua influência impede que novas alterações surjam nos céus, por dois turnos.
🌐 Nível 70:
ᐅ Aprendizado Defensivo: De acordo com mitógrafos, Atlas tinha a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Com isso, a sustentação do céu não é mais vista como um castigo, mas como metáfora do domínio intelectual sobre os segredos do firmamento. Duas vezes por combate, o filho de Atlas torna-se imune ao último tipo de dano recebido, durante dois turnos.
ᐅ Pomos Dourados II: Em algumas passagens míticas, Atlas é dito sustentar os céus na terra de Hespéria, região ocidental associada ao pôr do sol, onde estão os belos Jardins de Hera e seu pomar de maças douradas, guardadas pelas Hespérides. Por isso, também está relacionado aos Pomos da Imortalidade da Rainha Hera. Uma vez por ocasião, sua prole conjura um Pomo Dourado que, quando consumido, cura 40% da vida máxima do alvo e dissipa penalidades biológicas sobre seu organismo. Para cada 25 níveis acima deste, conjura um Pomo adicional.
🌐 Nível 75:
ᐅ Forma Titânica IV: Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas aumenta grandemente a sua dimensão física, assumindo sua Forma Titânica, por todo o combate. Assim, a sua musculatura e equipamentos expandem-se com energia titânica cósmica. Irão crescer em tamanho, atingindo mais 20 metros adicionais de altura e aumentando o alcance de suas habilidades e ataques em +75 metros, afetando toda essa zona para cada vez que golpear. Adicionalmente, também receberão +40 níveis virtuais. Porém, todos os seus danos finais serão 20% menos potentes.
ᐅ Lamentos da Tormenta - Híades: Na Astronomia, a aparição das Híades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia, assim como as Plêiades. O pranto dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar o fardo eterno de seu pai, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Uma vez por combate, o semititã de Atlas conjura uma tormenta nos céus e infunde uma área igual a 15 vezes os seus níveis em metros com tristeza e lamentos dessas estrelas. Durante três turnos, todos os alvos afetados pela tristeza causarão -40% de dano em suas ações. Se durante sua Forma Titânica, poderá manter o clima chuvoso por turnos adicionais após o fim da duração máxima, se gastar 30% da energia de ativação desse poder por turno. Proteções Empáticas, ou específicas contra Tristeza, se aplicam.
🌐 Nível 80:
ᐅ Liderança Titânica - Constância: Durante a Titanomaquia — a grande guerra entre Titãs e Deuses —, Atlas era o mais estratégico e indomável general titânico. Assim, a prole de Atlas manifesta aptidão natural para a liderança e para a guerra. Uma só vez por combate, o semititã oferece mais uma Ação adicional para todos os alvos aliados em até 25 metros de distância e para si mesmo, acima do limite de ações permitido, por dois turnos.
ᐅ Proteção de Astrolábio II: De acordo com mitógrafos, Atlas tem a compreensão de desenvoltura astronômica superior aos demais, e ensinou sobre os astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Até duas vezes por combate, o semititã criará ao redor de até cinco alvos escudos cósmicos na forma de um astrolábio complexo. Por três turnos, os protegerá contra os próximos seis ataques que sofrerem. Caso sofram dano por luz, não causará desgaste nos escudos.
🌐 Nível 85:
ᐅ Fardo do Portador dos Céus III: Herdeiro do Titã condenado a sustentar o peso dos céus, o filhos de Atlas carrega em si o eco do castigo cósmico de seu pai. Quando as suas emoções tornam-se nebulosas, o semititã consegue evocar o peso da abóbada celeste sobre seus inimigos. Uma vez por ocasião, caso esteja com emoções tristes e soturnas, o filho de Atlas desabará o peso do céu sobre todos em até 100 metros ao seu redor. Durante três turnos, todos os alvos na zona terão suas reduções de custo de energia negadas, além de +150% de custo de energia adicional em suas ações.
ᐅ Clareza: A sustentação do céu não fora apenas um castigo, mas como metáfora do domínio intelectual sobre os segredos do firmamento. Conhecedor dos mares e dos céus, Atlas detém grande conhecimento em áreas filosóficas e derivadas. Duas vezes por ocasião, seu semititã cria um escudo mental em si mesmo e em mais dois aliados de sua escolha, os protegendo contra as próximas duas investidas psíquicas que lhes atingirem.
🌐 Nível 90:
ᐅ Astrolábio Infinito - Aceleração: Atlas possui o conhecimento astronômico superior e ensinou sobre astros e o arranjo esférico das estrelas à humanidade. Além de ser o Portador do Céu, Atlas também gira o eixo do firmamento, fazendo com que todos os astros dos Céus Estrelados girem. Uma vez por ocasião, o semititã de Atlas cria uma aura semelhante aos mecanismos e os eixos de um astrolábio cósmico, por 100 metros ao seu redor. Com isso, a posição, velocidade e aceleração de cada indivíduo na zona torna-se precisamente conhecida pela prole de Altas. Então, este poderá trocar a posição de cada indivíduo dentro da zona como desejar no momento dessa ativação, os trocando de lugar entre si.
ᐅ Queda Celestial III: Três vezes por ocasião, a prole de Atlas comanda que dos Céus Estrelados caia um poderoso projétil luminoso como uma estrela cadente celestial, e com uma força de impacto igual a sua força física máxima. Ao acertar o ponto alvo, o projétil explode causando dano luminoso em uma área de até 75 metros de alcance ao redor do ponto atingido. Caso sob os Céus Estrelados, conjura uma queda de um projétil adicional contra outro ponto alvo, a cada 10 níveis que possua. Cada acerto além do primeiro irá causar +20% de dano adicional.
🌐 Nível 95:
ᐅ Manto das Lágrimas II: As Plêiades, sete filhas de Atlas, choram pelos milênios pela punição de seu pai, e suas lágrimas são sinônimo de chuvas férteis celestiais para os gregos, quando essa constelação surge no Céu Estrelado. Uma só vez por ocasião, o semititã de Atlas envolve-se em um véu translúcido cintilante, tecido das lágrimas de suas ancestrais. Por até três turnos, sua resistência mágica igualara-se a toda a sua resistência física em efetividade. Além disso, o dano que for reduzido será refletido de volta aos seus atacantes. Entretanto, enquanto durar o semititã perderá toda a sua força física aprimorada.
ᐅ Lamentos da Tormenta - Plêiades: Na Astronomia, a aparição das Híades e de suas irmãs Plêiades no céu era o sinal da chegada da estação chuvosa na Grécia. O choro dessas estrelas é símbolo de luto, fertilidade e tempestade pois, ao lamentar o fardo eterno de seu pai, essas filhas de Atlas foram transformadas em estrelas que trazem a chuva. Uma vez por combate, o semititã de Atlas conjura uma tormenta nos céus e infunde uma área igual a 20 vezes os seus níveis em metros com tristeza e lamentos dessas estrelas. Durante três turnos, todos os alvos afetados pela tristeza perderão -15% de seus níveis virtuais por turno. Se durante sua Forma Titânica, poderá manter o clima chuvoso por turnos adicionais após o fim da duração máxima, se gastar 40% da energia de ativação desse poder por turno. Proteções Empáticas, ou específicas contra Tristeza, se aplicam.
🌐 Nível 100:
ᐅ Libertação: Héracles, em seu trabalho de buscar as Maçãs das Hespérides, ergueu pilares nos confins da Terra, presumivelmente para aliviar o Titã Atlas de seu fardo. O Titã é descrito como o guardião deles por Homero. Uma só vez a cada três turnos, a prole do Guardião dos Pilares do Céu liberta-se de quaisquer efeitos negativos que lhe aflija, independente da origem. Além disso, torna-se completamente invulnerável a penalidades do tipo por dois turnos.
ᐅ Dilúvio do Céu Caído: Condenado a carregar o firmamento nos ombros por toda a eternidade, o mito de Atlas evoca o pesar de um líder revolto da Grande Guerra dos Deuses e Titãs, castigado sob o olhar choroso de suas filhas estelares. Uma vez por ocasião, seu semititã invoca águas ancestrais e um globo de luz azulada condensa-se em suas mãos. Quando lançado ao campo de batalha, explode em um cataclismo silencioso cósmico, numa área igual ao dobro de seus níveis em metros. Inimigos na zona são engolidos por uma maré violenta, e aliados não são afetados. Se usado na sua Forma Titânica, causa 10% de dano adicional para cada dois metros de altura total que o semititã possuir.
Feito por: Astroboy
Revisado por: Gutplank; Magnum;
Última Atualização: 26 de out de 2025