Bóreas
🌬️ Deus Vento do Norte, Personificação Sazonal do Inverno e das Friagens, da Aurora Boreal e das Brisas de Inverno, deus Régio do Monte Trácia e Guardião do Reino de Hiperbórea. 🌬️

Nível de Dificuldade: Médio [🌬️🌬️]
Mecânica Exclusiva: Personificando a essência cortante dos ventos invernais, Bóreas, o Aspecto Cardeal do Norte, era visto como um guerreiro implacável da tempestade e do frio, dizimando sozinho exércitos inteiros com seus ventos e presença. Em meio à tundra e ao rigor do inverno, seus descendentes possuem uma natureza similar, herdando da natureza de seu genitor seu fortalecimento invernal, uma afinidade elemental que os torna mais poderosos quando estão em climas frios, articos e régios pelos domínios Boreais, capazes de se beneficiar pelo ambiente ao seu redor.
À medida que as temperaturas caem, suas habilidades e atributos físicos se elevam, tornando-os caçadores implacáveis nos domínios gélidos, regidos pelo frio, pela natureza sazonal ou mesmo pelos polos do mundo, reconhecendo tais territórios como parte da extensão do domínio cardeal de seu pai. A cada interação com o frio, seja ele advindo por uma força natural ou conjurada a campo pela sua presença ou suas habilidades, os corpos dos semideuses de Bóreas serão impulsionados e terão suas capacidades amplificadas por Correntes Árticas, fragmentos da fúria do vento do norte que fortalecem seus corpos e sua influência sobre o ambiente, trazendo os fortes ventos que sopram do hemisfério Norte do planeta.
Alvos afetados pelo frio também contribuem para o fortalecimento ártico do semideus, reforçando seu controle de domínio em área, mesmo quando em desvantagens numéricas. Pra mais informações, leia as habilidades passivas Sopro do Inverno e Fortalecimento Nórdico, além daquelas destacadas como Correntes Árticas.
Observação: Em contrapartida, esses semideuses possuem grandes desvantagens quando em ambientes aversos aos domínios de seu pai, sendo penalizados por terrenos de alta temperatura, abundantes em calor ou mesmo durante a chegada Sazonal da estação de Outono.
✯ Poderes Passivos ✯
🌬️ Nível 1:
ᐅ Perícia de Áquilo: Ainda que fosse um dos espíritos Anemois, Bóreas era uma figura ativa em grande parte das guerras atenienses, descendendo de sua linhagem inúmeros Boreades mitológicos que lutavam e tornavam-se Guerreiros, Argonautas ou Caçadoras da deusa Ártemis. Parte desse legado heroico, seus filhos são detentores de exímia perícia no uso de armas brancas, possuindo maestria no domínio de qualquer arma de combate corporal utilizada por guerreiros gregos, romanos ou nórdicos. Neste aspecto, ao segurarem suas armas, estas adquirem um aspecto gélido em seu fio de corte, capaz de ignorar 15% de resistência física daquilo que acertam.
ᐅ Leveza Aérea: Personificações dos ventos sazonais, os deuses Anemois eram seres elusivos capazes de percorrer pelos ventos e galopar os céus. Similares as divindades, seus descendentes podem se deslocar em direção ao ar e rapidamente alcançar grande altitudes. Sempre que impulsionarem seus pés em direção ao chão para saltarem, as Proles de Bóreas serão empurradas pelas brisas do Vento Norte em direção aos céus, podendo atingir saltos que alcançam o equivalente ao triplo dos seus níveis em metros, enquanto suas aterrissagens no solo serão sempre leves, mesmo quando em queda livre.
🌬️ Nível 2:
ᐅ Sopro do Inverno: Regendo os ventos que sopram do hemisfério norte do planeta, Bóreas era uma corrente ártica que soprava dos céus em direção a terra, inundando o mundo com as geadas invernais. Deste modo, sempre que utilizarem suas habilidades relacionadas aos ventos, ao gelo ou ao frio, as habilidades das proles do Vento Norte serão potêncializadas por Correntes Árticas, soprando os ventos gélidos de seu pai sobre, trazendo o frio e a neve quando evocadas. Para cada uso das habilidades mencionadas acima, 20% dos níveis onde a habilidade se localiza serão convertidos em graus Celsius negativos.
ᐅ Virtude Frígida: Assim como os ventos implacáveis do inverno, o coração e o emocional dos filhos de Bóreas são zonas frias e inférteis, improváveis de serem afetadas pelo calor emotivo ou pela piedade de seus oponentes. Neste aspecto, dificilmente se surpreendem, sentem pena ou se apegam a algo ou alguém, o que os torna imunes à se verem afetados por efeitos ou habilidades que os impeçam de batalhar, golpear ou assassinar alguém à sangue frio, se de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, são apenas 20% resistentes.
🌬️ Nível 3:
ᐅ Agilidade Anemoi I: Conhecido por sua velocidade, o vento do inverno atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o frio e as geadas. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Norte são tão ágeis e velozes quanto as brisas do inverno e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 50 km/h. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Domínio Equino: Em suas diversas retratações, Bóreas se transformava em um garanhão equino para copular com as éguas do rei de Atenas, Erictônio, além de ter gerado inúmeros outros cavalos mitológicos, como os que guiavam a carruagem de Ares. Descendentes de sua linhagem, suas proles possuem certo domínio e afinidade sobre os seres equinos, podendo conversar livremente com cavalos, lhes dar ordens com total eficácia e jamais ser atacado por eles, até mesmo os mitológicos.
🌬️ Nível 4:
ᐅ Resistência Térmica: Associados ao inverno e ao frio causado pela chegada dos ventos do norte, a temperatura corporal de uma prole de Bóreas é naturalmente mais baixa que a de um ser humano comum, fazendo com que tenham uma pele gelada e um aspecto naturalmente pálido. Devido a sua baixa temperatura corporal, não podem ser afetados por nenhum efeito que tenha como princípio reduzir sua temperatura corporal, impossibilitando que sintam frio, ou sejam afetados por suas consequências. Em contrapartida, temperaturas muito altas causam 50% de dano adicional a tais semideuses.
ᐅ Caçada Boreal: Em seus mitos, Bóreas era o pai de três Boreades que residiam em Hiperbórea, e todas elas seguiam as tradições e ensinamentos da caça ao lado de Ártemis, a deusa caçadora da lua, á quem eram devotas. Como parte do conhecimento transmitido por suas irmãs, os filhos de Bóreas possuem grande afinidade e perícia para caçadas, podendo rastrear pegadas e marcações, detectar ameaças ocultas nos arredores, localizar rastros escondidos ou mesmo identificar a fauna e a flora local presente em seus domínios no hemisfério norte do planeta, fazendo deles caçadores astutos e preparados.
🌬️ Nível 5:
ᐅ Percepção Eólica: Nascidos dos ventos que sobrevoam os hemisférios do planeta, os herdeiros Anemois são seres íntimos ao ar, considerados como uma extensão do próprio elemento e de sua natureza ágil e elusiva. Neste aspecto, tais semideuses são seres extremamente sensíveis às vibrações do ar ao seu redor, tornando-se capazes de sentir, prever e prevenir qualquer golpe físico ou projétil lançado contra eles dentro do seu campo de percepção, mesmo que não possuam visão sobre eles, antecipando golpes e movimentos com grande agilidade e precisão.
ᐅ Tundra Ártica: Habitando as montanhas cobertas de gelo da Trácia, Bóreas era o Vento do Norte que soprava o frio e o gelo sobre o mundo, recobrindo os hemisférios com a neve, trazendo as tempestades e as geadas junto a chegada do inverno, transformando o mundo em sua Tundra Ártica. Assim como o inverno, a presença dos seus filhos trás consigo as baixas temperaturas advindas de suas Correntes Árticas soprando sobre o terreno ventos gélidos, que trazem o frio e abaixam as sensações térmicas para regiões equivalentes aos seus níveis em metros. Para cada 10 níveis que possuam, diminuirão em 2° Celsius a temperatura ambiente.
🌬️ Nível 7:
ᐅ Retaliação Gélida: Conhecidas por sua vasta capacidade destrutiva, as tempestades de inverno costumam ser as mais duradouras e preocupantes tempestades sazonais, devido a sua grande brutalidade e ferocidade, trazendo consigo ventos fortes e rigorosos. Assim como as tempestades, os ventos manipulados e tragos pelos Herdeiros do Norte possuem grande força de impacto em suas investidas, podendo sustentar e exercer pressões equivalentes a 20 quilos de força para cada km/h de velocidade dos ventos, causando grande impacto em suas ventanias.
ᐅ Fortalecimento Nórdico - Empoderamento: Como a personificação dos ventos impetuosos do Norte, Bóreas era um deus territorialista, que governava os hemisférios extremos do planeta com suas torrentes gélidas, inundando o mundo durante o inverno. Similares a divindade, suas proles também possuem a capacidade de trazer o frio para o campo de batalha, se empoderando das baixas temperaturas que causam. Deste modo, para cada indivíduo em combate afetado por temperaturas abaixo dos 0° Celsius, os filhos de Bóreas consomem menos 3% de energia em suas ações gerais. Mais 2% para cada -15° Celsius adicionais. Cada alvo contribui uma vez por combate, e alvos que não sentem frio não contribuem para o efeito.
🌬️ Nível 10:
ᐅ Voo Invernal I: Em suas representações , Bóreas era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas boreais, tão brilhantes e belas quanto as auroras que causava nos céus. Leves como flocos de neve, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 2 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são pouco hábeis para voar e incapazes de realizar manobras áreas complexas, alcançando velocidades equivalentes a sua Agilidade Anemoi.
ᐅ Brisa Elusiva: Leves e elusivos como as brisas que são sopradas por seu pai, os filhos de Bóreas são capazes de se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum, mascarando o som de seus passos, vôos, ou qualquer gesto que produza poluição sonora, de maneira ao qual não possam ser detectados pela audição ou por habilidades e capacidades que captem seus ruídos sonoros, independente do balanço de níveis. Produção intencional de ruídos ocorre normalmente conforme desejarem.
🌬️ Nível 15:
ᐅ Fisiologia Anemoi: Residente no ponto mais alto das montanhas da Trácia, Bóreas governava os ventos invernais enquanto residia nas altas altitudes. Como semideuses dos Ventos, os herdeiros do norte possuem em sua condição física adaptações que os fazem aptos para vôos de grande altitude, possibilitando que desbravem os céus nas mais diversas condições de pressão, isentos de suas penalizações. Deste modo, sua respiração e seus corpos não são afetados pela resistência do ar, nem por grandes ou baixas pressões atmosféricas, mesmo se causadas por fontes não naturais.
ᐅ Regência Invernal I: Nos polos extremos do planeta, o frio e a neve estão sempre presentes, inundando os hemisférios com às geadas e as baixas temperaturas. Como residentes e regentes do norte, as proles de Bóreas possuem um costume natural ao frio e ao gelo, não podendo se verem afetados ações que visem utilizá-los contra eles. Neste aspecto, não podem ser afetados ou condicionados por efeitos ou habilidades gélidas, ofensivas ou não, se de até 05 níveis acima. Acima disso, são apenas 20% resistentes, inclusive à danos por neve ou por gelo.
🌬️ Nível 20:
ᐅ Conexão Polar: Populados por muitas espécies de animais que dependem da condição de temperatura para sobreviver, os hemisférios extremos do planeta são a casa de diversos seres e criaturas que vivem no frio, governados pelos ventos regentes do Norte. Capazes de reconhecer a realeza invernal, os seres do ártico possuem grande respeito e reconhecimento sobre os filhos de Bóreas, nunca os atacando, se opondo a sua vontade e sempre obedecendo suas ordens. Não aplicável a seres míticos ou mitológicos, exceto se possuírem laços de sangue com o semideus.
ᐅ Picos Alpinos: Residindo no ponto mais alto da Grécia, Bóreas habitava os picos da Trácia, onde estava seu castelo e reinado boreal nas cordilheiras alpinas, as quais constantemente escalava. Acometidos a grande altitudes, os herdeiros do Norte possuem uma fisiologia adepta ao alpinismo, possuindo grande vigor e determinação física, reduzindo seus gastos energéticos em 2,5% para cada 15 níveis que possuam. Em adicional, quando em altitudes montanhosas em relação ao nível do mar, não terão gastos energéticos advindos de suas habilidades ativas.
🌬️ Nível 25:
ᐅ Divindades Invernais: Dividindo os domínios do Inverno, Bóreas e Despina representavam a estação sazonal onde o frio se perpetuava pelas polis gregas e a neve inundava as cidades, trazendo o abraço gélido dos deuses régios da estação. Neste aspecto, sempre que batalharem juntos a algum filho da Deusa do Inverno, os filhos do Vento Norte terão todas as suas habilidades que envolvam as Correntes Árticas potencializadas, passando a diminuir o dobro de graus Celsius da temperatura ambiente, trazendo o frio e o gelo com maior efetividade. Não cumulativo.
ᐅ Fortalecimento Nórdico - Afinidade: Como a personificação dos ventos impetuosos do Norte, Bóreas era um deus territorialista, que governava os hemisférios extremos do planeta com suas torrentes gélidas, inundando o mundo durante o inverno. Similares a divindade, suas proles também possuem a capacidade de trazer o frio para o campo de batalha, em afinidade às baixas temperaturas que causam. Deste modo, sempre que em temperaturas abaixo dos 10° Celsius, os filhos de Bóreas recebem 60% de velocidade e agilidade corporal adicional, tornando-se mais rápidos e ágeis. Para cada -10° Celsius abaixo de 0°, recebem 40% de velocidade e agilidade adicional.
🌬️ Nível 30:
ᐅ Agilidade Anemoi II: Conhecido por sua velocidade, o vento do inverno atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o frio e as geadas. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Norte são tão ágeis e velozes quanto as ventanias do inverno e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 75 km/h, mais o equivalente a metade dos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Ventos Colaterais - Nordeste: Nascido como um dos oito Ventos Colaterais, formado da influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável pelas tormentas de gelo e granizo que caem durante as tempestades de inverno e outono. Sobre as bençãos do vento Nordeste, quando sob forte descontrole emocional os ventos manipulados pelos filhos de Bóreas são carregados por granizo, sendo utilizados em seus ataques para causar grande dano contra seus adversários e estruturas, infligindo 20% de perfuração de resistência física ao aplicar dano direto. Caso a temperatura ambiente esteja abaixo dos 0° Celsius, infligem mais 5% de perfuração adicional para cada -15° negativos.
🌬️ Nível 35:
ᐅ Príncipe do Norte: Extensões daquilo que os deuses Anemois representam, os ventos são parte do vasto domínio que é governado pelos espíritos sazonais, e portanto, assim como as divindades, possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos, as proles dos deuses cardeais. Deste modo, sempre que forem alvejados por projéteis físicos, como flechas, disparos ou similares, as proles de Bóreas serão fortemente defendidas por brisas gélidas que soprarão ao redor de seus corpos, destruindo aquilo que visou atingi-los. Caso o projétil possua uma velocidade de disparo maior que a de sua Cinese de Inverno, os ventos serão incapazes de protegê-los.
ᐅ Montarias Glaciais: Ao soprar pelos pastos Atenienses, Bóreas transformava-se em um formoso alazão, copulando as éguas atenienses para dar vida a inúmeros equinos míticos, velozes e ágeis, tão rápidos quanto as brisas de seu pai. Possuintes de vínculos sanguíneos e de ligação aos equinos que comumente evocam para ajudá-los no campo de batalha, os herdeiros do vento norte são fortalecidos sempre que montam em seus cavalos míticos, aumentando seus níveis virtuais e a velocidade dos ventos que manipulam em 50%. Válido apenas para as montarias que invocam ou que estão relacionadas a Bóreas.
🌬️ Nível 40:
ᐅ Interferência Boreal: Responsável pela criação dos fenômenos boreais, Bóreas era quem dava vida e coloração aos céus árticos ao passar com suas asas, criando as majestosas, porém nocivas, auroras boreais. Causadoras de grandes consequências pela sua majestosidade encantadora, a aurora boreal pode causar interferência em eletrônicos, devido aos seus altos níveis de radiação. Similares ao fenômeno, os filhos de Bóreas causam total mal funcionamento em aparelhos e mecanismos eletrônicos sempre que utilizam suas habilidades luminosas, desativando-os até o fim do combate.
ᐅ Empoderamento Sazonal - Inverno: Como partes do fluxo das horaes, cada um dos quatro Ventos Cardeais representa uma estação em que predomina, sendo Bóreas o Vento do Norte, encarregado de trazer o Inverno. Sendo a estação regente por seu pai, onde o frio e a neve constantemente existem, durante os meses de inverno, as Proles de Bóreas tornam-se mais fortes, diminuindo pela metade o número de graus negativos abaixo de zero exigidos por seu Fortalecimento Nórdico, facilitando seu poderio sobre o frio. Em contrapartida, durante os meses de Outono, os aprimoramentos que ganham em baixas temperaturas caem pela metade.
🌬️ Nível 45:
ᐅ Voo Invernal II: Em suas representações , Bóreas era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas boreais, tão brilhantes e belas quanto as auroras que causava nos céus. Leves como flocos de neve, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 3 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são moderadamente hábeis para voar, conseguindo realizar manobras áreas um pouco mais complexas, podendo alcançar 25% a mais de velocidade do que sua Agilidade Anemoi.
ᐅ Aderência Fluvial: Naturalmente gélidas, as brisas do inverno são frias e congelantes, criando finas camadas de neve e gelo por onde passam, deixando um rastro invernal típico do hemisfério norte do planeta. Como as brisas de seu pai, os herdeiros do Norte trazem consigo o frio e o gelo, possuindo em seus pés uma aderência natural a superfícies, podendo andar, correr e caminhar sobre qualquer tipo de solo ou terreno, mesmo que macio, líquido ou viçoso, criando uma fina camada de gelo para que possam correr, andando livremente por cima da água, da neve ou mesmo da lama e da areia.
🌬️ Nível 50:
ᐅ Fortalecimento Nórdico - Guerrilha: Como a personificação dos ventos impetuosos do Norte, Bóreas era um deus territorialista, que governava os hemisférios extremos do planeta com suas torrentes gélidas, inundando o mundo durante o inverno. Similares a divindade, suas proles também possuem a capacidade de trazer o frio para o campo de batalha, fortalecendo-se em batalhas e terrenos cobertos pelo frio. Deste modo, sempre que em temperaturas abaixo dos 5° Celsius, os filhos de Bóreas recebem 50% de poder adicional em todas as suas habilidades ofensivas, tornando-se guerreiros letais. Para cada -15° Celsius abaixo de 0°, recebem 30% de ofensividade adicional.
ᐅ Congelamento Dérmico: Popularmente conhecido pelo termo frostbite, o processo de destruição dos tecidos da pele por exposição ao frio extremo é ocasionado quando baixas temperaturas tem contanto frequente com a pele, causando necrose e morte celular irreversível, gangrenando o sangue. Em uma ação similar, toda vez que uma prole de Bóreas causar dano e abrir feridas em seus alvos, seus efeitos de cura e regeneração decaem em 30%. Em adicional, quando suas Correntes Árticas estiverem em campo, trazendo o frio extremo, para cada -15° Celsius no ambiente, 5% da regeneração e cura serão diminuídas.
🌬️ Nível 55:
ᐅ Coração Boreal: Embora fosse um deus rigoroso e impetuoso, Bóreas era um pai que se importava com suas proles, mesmo que não demonstrasse, assegurando-se de que seriam guerreiros excepcionais, sendo sempre protetivo com aqueles com quem se importava. Apesar de frios e rigorosos, seus filhos possuem um traço personativo similar ao de seu pai, zelando por aqueles com quem se importam, conferindo a eles suas resistências térmicas, impossibilitando que sejam afetados pelo frio e pelas baixas temperaturas que causam. Válido apenas para aqueles com quem possuem fortes vínculos.
ᐅ Aurora de Céus Frios: Capazes de controlar os aspectos do Norte e do Inverno, os herdeiros de Bóreas podem manipular muito além dos ventos frios, conseguindo criar e replicar até mesmo fenômenos naturais, como as belas e perigosas Auroras Boreais. Neste aspecto, sempre que projetarem as luzes boreais em campo de batalha, serão capazes de afetar e vaporizar construtos umbracineticos e sombrios, se dê até 10 níveis acima, desfazendo as sombras e a escuridão presentes no ambiente próximo as luzes. Em adicional, enquanto suas luzes polares se mantiverem presentes, ataques e ações de cunho umbracinetico perderão metade de sua ofensividade.
🌬️ Nível 60:
ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Nascidos de Astreus, os quatro Ventos Cardeais são deuses que compartilham os domínios Anemois entre si, guiando os ventos e as estações a mando de Éolo. Neste aspecto, sempre que juntos de outros semideuses dos ventos cardeais, as proles de Bóreas terão seus níveis virtuais ampliados em 50% para cada semideus Anemoi de progenitor diferente presente em campo. Em adicional, ao utilizarem suas cineses sazonais combinadas, a velocidade e brutalidade de seus ventos irão se somar, tornando-se tempestades bruscas e nocivas.
ᐅ Ventos Colaterais - Noroeste: Nascido como um dos oito Ventos Colaterais, formado da influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o pleno Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem ás superfícies com as geadas do inverno. Sobre as bençãos do vento Noroeste, quando sob seu total controle emocional, as brisas manipulados pelos filhos de Bóreas são carregadas por geadas frescas e elusivas, sendo utilizadas em seus ataques contra um adversário para causar uma drástica redução de velocidade e poder de ataque, diminuindo em 25% sua velocidade e ofensividade geral até o fim do combate. Caso a temperatura ambiente esteja abaixo dos 0° Celsius, infligem mais 5% de lentidão adicional para cada -15° negativos.
🌬️ Nível 65:
ᐅ Agilidade Anemoi III: Conhecido por sua velocidade, o vento do inverno atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o frio e as geadas. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Norte são tão ágeis e velozes quanto as tempestades de inverno e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 100 km/h, mais o equivalente aos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Magnetosfera Ártica - Atrair: Relacionado aos polos magnéticos da terra, Bóreas residia nos hemisférios extremos do planeta, onde a polarização magnética da terra tinha uma maior intensidade, causada diretamente pela interferência da divindade. De maneira similar, suas proles possuem um pequeno campo eletromagnético análogo ao campo da Terra, capaz de atraí-los em direção a outros campos eletromagnéticos e zonas onde a interferência magnética é alta, como os polos do planeta, tempestades geomagnéticas e similares, dando-lhes um direcionamento natural sobre as direções. Em adicional, a velocidade de seus ventos, projéteis ou ataques duplica quando atraídos para essas áreas de interferência, como se estivessem sendo naturalmente puxados em direção a elas.
🌬️ Nível 70:
ᐅ Cobertura Dérmica: Imunes as baixas temperaturas que causam, os herdeiros do inverno são guerreiros boreais que refletem a dureza e a durabilidade do gelo, resistindo às adversidades assim como as montanhas gélidas onde habitam. Devido a sua natureza, suas proles possuem um aspecto gélido que recobre a superfície da sua pele, criando uma fina, imperceptível e discreta camada de gelo que os protege, diminuindo a eficácia de ataques físicos e golpes corporais contra eles em 15%. Em adicional, quando suas Correntes Árticas estiverem em campo, trazendo o frio extremo, para cada -15° Celsius no ambiente, 5% de durabilidade será implementada.
ᐅ Regência Invernal II: Nos polos extremos do planeta, o frio e a neve estão sempre presentes, inundando os hemisférios com às geadas e as baixas temperaturas. Como residentes e regentes do norte, as proles de Bóreas possuem um costume natural ao frio e ao gelo, não podendo se verem afetados ações que visem utilizá-los contra eles. Neste aspecto, não podem ser afetados ou condicionados por efeitos ou habilidades gélidas, ofensivas ou não, se de até 10 níveis acima. Acima disso, serão 40% resistentes, aumentando a resistência em 10% para cada ataque resistido, até um máximo de 80%, inclusive à danos por neve ou por gelo.
🌬️ Nível 75:
ᐅ Réptil dos Ventos: Em suas retratações na cosmogonia Órfica, Bóreas era representado como um deus serpente, dividindo os domínios dos céus com Ofíon, a quem os poetas acreditavam também ser o deus dos ventos invernais. Devido a sua relação com a Serpente Primordial, os herdeiros do Vento Norte possuem grande afinidade e proximidade a répteis e serpentes, podendo se comunicar com elas livremente e ordena-las, mesmo que sejam mitológicas ou divinas, jamais sendo atacados ou tomados como alvos por elas, a menos que também as ataquem.
ᐅ Fortalecimento Nórdico - Conexão: Como a personificação dos ventos impetuosos do Norte, Bóreas era um deus territorialista, que governava os hemisférios extremos do planeta com suas torrentes gélidas, inundando o mundo durante o inverno. Similares a divindade, suas proles também possuem a capacidade de trazer o frio para o campo de batalha, fortalecendo suas invocações em terrenos cobertos pelo frio. Deste modo, sempre que em temperaturas abaixo dos 0° Celsius, as invocações tragas a campo pelos filhos de Bóreas tem seus atributos principais, como tamanho, força ou velocidade duplicados de potência, potencializando-os. Para cada 20° Celsius abaixo de 0°, realizam uma invocação adicional além do permitido.
🌬️ Nível 80:
ᐅ Voo Invernal III: Em suas representações , Bóreas era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas boreais, tão brilhantes e belas quanto as auroras que causava nos céus. Leves como flocos de neve, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 5 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são extremamente hábeis para voar, conseguindo realizar manobras áreas complexas, alcançando o equivalente a 50% a mais de velocidade do que sua Agilidade Anemoi. Em adicional, seus vôos provocam fortes lufadas de ar gélido, evocando Correntes Árticas que diminuem a temperatura ambiente em equivalência ao seu Sopro do Inverno.
ᐅ Corpo Frígido: Acostumados com o frio e as baixas temperaturas que naturalmente os cercam, todo o organismo de uma prole de Bóreas funciona em temperaturas menores que o dos demais, impossibilitando que patógenos ou antígenos percorram sua corrente sanguínea. Dessa forma, qualquer efeito ou habilidade hemocinética, patogênica e venenosa não será eficaz contra os filhos do Vento do Inverno, uma vez que sua circulação é tão lenta que os antígenos são incapazes de alcançar seus órgãos vitais antes de serem neutralizados, congelando-os. Venenos e doenças virais ou bacterianas não podem ocorrer, independente da fonte.
🌬️ Nível 85:
ᐅ Permafrost: Como uma força responsável por desacelerar a paralisar os átomos e as moléculas, o frio é um ponto de redução constante do calor e da aceleração, até o momento exato em que congela os átomos e impossibilita sua movimentação, causando congelamento total. Usuários do frio e dos ventos gélidos, as proles de Bóreas desempenham um uso lascivo sobre o gelo, diminuindo a temperatura corporal de seus alvos e sua mobilidade, de maneira ao qual, sempre que um de seus oponentes em combates acumular 100% de redução de velocidade, este será congelado por três turnos inteiros.
ᐅ Sublimação Boreal: Protegidos pelos ventos e por suas Correntes Árticas, os filhos de Bóreas possuem o costume de modificar o ambiente ao seu redor para se favorecerem, trazendo o frio e a neve para o campo de batalha, criando um cenário típico ao dos climas de inverno para que possam se favorecer. Neste aspecto, quando em combates intensivos, as proles de Bóreas passam a potencializar o frio sentido por seus adversários, fazendo com que a temperatura ambiente caía drasticamente. Caso não possuam resistência ao frio, seus alvos perderão 10% de sua velocidade e resistência física para cada turno que se passe na zona de combate, vulnerabilizando-os ao frio intenso.
🌬️ Nível 90:
ᐅ Tundra Gélida: No clima típico do inverno, a neve e o gelo caem constantemente, inundando o solo e a terra com o frio, matando a vegetação e acuando a vida animal, criando um bioma de tundra onde a infertilidade provocada pelo frio reina. Sempre que submeterem ambientes a temperaturas inferiores aos -0° Celsius, os herdeiros de Bóreas serão capazes de replicar esse mesmo ambiente, impossibilitando que toda e qualquer vida vegetal floresça, cresça ou seja manipulada, da mesma maneira que invocações animalescas incapazes de sobreviver em condições frias não poderão ser invocadas.
ᐅ Coração de Bóreas: Parte daquilo que os deuses Anemois são, os ventos são uma extensão do vasto domínio que é regido pelos espíritos sazonais, e assim como as divindades, possuem um nítido instinto protetivo acerca de seus filhos, as proles dos deuses cardeais. Deste modo, furiosos ventos árticos cercam as Proles de Bóreas, destruindo e repelindo qualquer disparo, projétil ou emissão de energia materializada que vise atingi-los, defendendo tais semideuses de quaisquer ameaças externas. Caso o projétil ou a emissão energética possua uma velocidade de disparo maior que a de sua Cinese de Inverno, os ventos serão incapazes de protegê-los.
🌬️ Nível 95
ᐅ Agilidade Anemoi IV: Conhecido por sua velocidade, o vento do inverno atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o frio e as geadas. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Norte são tão ágeis e velozes quanto as tempestades de inverno e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 125 km/h, mais o equivalente ao dobro dos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.
ᐅ Magnetosfera Ártica - Refletir: Relacionado aos polos magnéticos da terra, Bóreas residia nos hemisférios extremos do planeta, onde a polarização magnética da terra tinha uma maior intensidade, causada diretamente pela interferência da divindade. De maneira similar, suas proles possuem um pequeno campo eletromagnético análogo ao campo da Terra, capaz de abranger áreas equivalentes a no máximo, 10 metros de comprimento ao redor de seus corpos. Dentro dessa área, toda e qualquer forma ou fonte de emissão de luz e energia manifestada será diretamente redirecionada para fora do campo, contanto que provenientes por fontes de até 5 níveis acima dos seus. Em adicional, sempre que uma habilidade de cunho luminoso ou solar é refletida, suas habilidades relacionadas às Auroras Boreais, são potencializadas, aumentando em 50% seu potencial ofensivo e sua duração em combate.
🌬️ Nível 100:
ᐅ Fortalecimento Nórdico - Refrigeração: Como a personificação dos ventos impetuosos do Norte, Bóreas era um deus territorialista, que governava os hemisférios extremos do planeta com suas torrentes gélidas, inundando o mundo durante o inverno. Similares a divindade, suas proles também possuem a capacidade de trazer o frio para o campo de batalha, começando a congelar todo o terreno onde estão. Deste modo, sempre que diminuírem a temperatura ambiente para abaixo dos 0° Celsius, darão início a um processo de congelamento a todas as superfícies e seres presentes no ambiente, reduzindo sua velocidade geral em 30% e sua resistência e durabilidade física em 20%. Para cada -20° Celsius abaixo de 0°, diminuem 10% de velocidade e resistência adicional.
ᐅ Zero Absoluto: Tido como o ponto exato onde as temperaturas negativas atingem o ápice da desaceleração, o Zero Absoluto personifica o frio, congelando tudo, desde átomos a moléculas em seu campo de atuação. Possuindo as Correntes Árticas sob seu comando, os filhos de Bóreas podem diminuir a temperatura ao seu redor em níveis drásticos, capazes de causar danos irreparáveis em larga escala. Uma vez que diminuírem as temperaturas ambientes para graus negativos abaixo de -75° Celsius, irão criar uma zona onde a temperatura não poderá mais ser alterada, afetando todos aqueles presentes nela por drásticos efeitos advindos do congelamento, diminuindo 5% de seu calor corporal a cada turno que se mantiverem na região, independente de imunidades a baixas temperaturas. Ao cumular 100%, irão congelar.
✯ Poderes Ativos ✯
🌬️ Nível 1:
ᐅ Cinese de Inverno I: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do norte, os herdeiros do inverno são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar frio capazes de percorrer até 75 km/h e se propagar pela metade dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, o frio de seus ventos reduz 5% da velocidade dos alvos afetados por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Hálito Frígido: Bóreas era geralmente visto como uma divindade que soprava um hálito gélido, capaz de cobrir grandes pastos e substituir o verde da relva por uma densa camada de gelo e neve. Assim como o deus, suas proles serão capazes de, uma única vez por ocasião, soprar através de suas bochechas um longo e duradouro ar frígido, permitindo que seu hálito alcance distâncias equivalentes aos de sua "Cinese de Inverno", resfriando toda a área afetada ao recobri-la de gelo e neve, diminuindo a temperatura ambiente em -7,5° célsius. Para cada 15 níveis que possuam, a temperatura diminuí em mais 2,5° célsius.
🌬️ Nível 2:
ᐅ Raios de Aurora: Causadas pela interferência da magnetosfera terrestre, as Auroras Polares, ou Boreais como comumente são conhecidas, são fenômenos que acometem os polos do planeta, regidos por Bóreas. Quando necessário, os herdeiros do inverno poderão condensar energia luminosa na palma de suas mãos,, manifestando-a como raios da Aurora Boreal que causam grande dano luminoso a tudo aquilo que atingem. Em adicional, causam queimaduras por frio, implicando penalidades por queimação.
ᐅ Repulsa Atmosférica: Capazes de controlar o ar e a atmosfera que os cerca, os semideuses Anemois são fortes em sua cinese, podendo utiliza-la para repelir aqueles que não são desejados em sua presença. Deste modo, uma vez a cada três turnos, poderão estender suas mãos na direção de um inimigo ou aliado desejado, forçando uma lufada de ar soprada de baixo para cima a arranca-lo de onde estiver, lançando seu corpo para distâncias equivalentes ao triplo dos seus níveis em metros. A altura e o impacto da queda são variáveis conforme sua "Retaliação Gélida".
🌬️ Nível 3:
ᐅ Polo Magnético: Tido como um dos pontos extremos do planeta, o Polo Norte é um dos epicentros magnéticos da Terra, para onde as bússolas sempre apontam devido a interferência geomagnética causada. Afeiçoados aos polos extremos, os filhos do Vento Norte são capazes criar campos magnéticos, podendo centraliza-los em qualquer lugar dentro do seu campo de visão, possuindo tamanho e forma variáveis conforme o gasto energético de sua criação. Uma vez que um campo magnético é criado, todo e qualquer objeto metálico será atraído diretamente para ele, em velocidade e força equivalentes a sua proporção.
ᐅ Redirecionamento Eólico: Como uma força motora que rege a atmosfera, o ar é um elemento que está presente em quase todos os lugares, circundando tudo aquilo ao seu redor, até mesmo os objetos que estão em movimento. Capazes de manipular o ar para diversos feitos, duas vezes por ocasião, as proles dos Ventos Invernais podem fazer com que as correntes de ar ao redor de um projétil sejam manipuladas, desviando seu curso e percurso para outra direção, modificando sua trajetória e a redirecionado para outro lugar, alvo, ou mesmo de volta para seu lançador.
🌬️ Nível 4:
ᐅ Névoa Gélida: Como um dos aspectos que acompanham as tempestades árticas, a névoa causada pela neblina que sopra através do frio é recorrente durante os meses de inverno. Uma vez por combate, ao trazerem suas Correntes Árticas para o campo de batalha, os herdeiros do Inverno serão capazes de criar uma densa névoa ao seu redor, cobrindo distâncias equivalentes a metade dos seus níveis em metros. Além de bloquear a visão de todos, a névoa resfria a temperatura ambiente em -2,5% célsius, causando 10% de dano adicional para cada ataque gélido sofrido dentro dela.
ᐅ Corcéis Boreais - Hipogrifos: Responsável por copular e dar vida a inúmeros cavalos e éguas, Bóreas os presenteava aos deuses e aos mortais, como os Hipogrifos da Trácia, cuja habitação estavam nas cavernas do alto da montanha. Nascidos da influência do Vento Norte, os Hipogrifos eram Grifos equinos, capazes de voar e galopar. Conectados aos seres, uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão assobiar e chamar por até 2 hipogrifos, que virão dos céus a seu favor para auxiliá-los até serem mortos ou dispensados. Estes são capazes de percorrer distâncias equivalentes a 175km/h, além de possuírem bicos e garras afiadas, podendo romper 20% da resistência de qualquer material mundano.
🌬️ Nível 5:
ᐅ Criocinese I: Durante o inverno, os ventos que sopram são frios e implacáveis, congelando as gotículas de água presentes no ar atmosférico para formar o gelo e a neve, trazendo geadas e nevascas juntos a sí. Assim como os ventos ordenados por seu pai, as proles do Inverno são capazes de criar e manipular o gelo e a neve, conseguindo gerar, controlar e modificar os cristais de gelo para uma variedade mínima de feitos, podendo percorrer distâncias equivalentes a metade dos seus níveis em metros, em velocidades pareáveis a 75km/h. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o gelo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Mimetismo Aéreo: Personificações primordiais dos ventos, muitas das vezes os deuses Anemois eram retratados como nuvens ou corpos eólicos que sopravam o ar de suas bochechas. Neste aspecto, os herdeiros dos Ventis possuem a capacidade de se transformar na faceta primária de seus progenitores, podendo uma vez a cada cinco turnos, transformar seus corpos em massas de ar, desfazendo sua forma física para que se tornem brisas elusivas capazes de se deslocar pelo campo de batalha, por no máximo dois turnos. Enquanto se mantiverem nessa forma, serão incapazes de serem feridos, mas não poderão atacar.
🌬️ Nível 7:
ᐅ Fragilidade Térmica: Ao atingirem baixas temperaturas, os ventos tornam-se difíceis de respirar, prejudicando a capacidade pulmonar e respiratória de indivíduos, dificultando a vitalidade dos mortais. Uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão tornar sua "Névoa Gélida" extremamente fria, aumentando a durabilidade e penetração física de componentes gélidos em 20% e diminuindo a capacidade pulmonar daqueles que a respiram. Para cada turno em exposição, 20% das vias respiratórias de seus alvos serão comprometidas. Ao cumular 100%, irão desmaiar por falta de ar.
ᐅ Asas Boreais: Como seres alados que serviam a Éolo, os Ventis eram prestigiados e reconhecidos por seu bélico par de asas, a qual sempre exibiam durante seus voos, com Bóreas quase sempre se vangloriando por tê-las refletindo a beleza de suas luzes polares. Assim como a divindade, ao manifestarem suas asas, suas proles serão capazes de fazê-las refletir o brilho e a luminosidade de suas Auroras Boreais em intensidades variáveis a sua necessidade, podendo usá-las para iluminar o caminho ou mesmo cegar seus adversários com a intensidade da luz.
🌬️ Nível 10:
ᐅ Seres Árticos: Habitantes das terras frias do ártico, os seres polares são tementes e fiéis a Bóreas, a quem consideram uma divindade patrona de sua região, servindo-o sempre que o deus solicitava. Até duas vezes por combate, os herdeiros do Inverno poderão convocar um único ser animalesco que habita as regiões ao extremo norte do planeta, como pinguins, ursos polares, raposas do ártico ou similares. O consumo energético é variável conforme o animal convocado, e caso o clima não seja favorável para a criatura, ela sofrerá com penalidades do ambiente.
ᐅ Abraço do Inverno: Caindo constantemente sobre as regiões frias, a neve está sempre presente sobre o solo, recobrindo as montanhas da Trácia com sua presença abundante. Ao fecharem os céus com suas nuvens densas, os filhos de Bóreas serão capazes de conjurar a neve e recobrir todo o solo ao seu redor em uma densa camada de neve pesada e espessa, de aproximadamente três metros de altura, impossibilitando efeitos ou habilidades de deslocamento daqueles presentes, afundando seus pés e corpos gradualmente. Para cada 10 níveis que possuam, 20 metros ao seu redor serão afetados.
🌬️ Nível 15:
ᐅ Indução de Hibernação: Quando o sopro de Bóreas trás o inverno para os continentes, ele também induz certos mamíferos e espécies a entrarem em um estado de sono profundo por um longo período para preservarem seu calor e energia corporal, chamado de hibernação. Capazes de soprar suas Correntes Árticas pelo campo de batalhar, a prole de Bóreas pode encantar seus ventos com o frio da sensação térmica do inverno, submetendo os animais mamíferos afetados por ele a entrarem em profundo estado de sono, por até 3 turnos.
ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas na atmosfera, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias, definindo o grau de poluição através das massas de ar. Como seres Anemois que fazem parte do ar e da atmosfera que os cerca, os semideuses Ventis serão capazes de, uma vez a cada cinco turnos, purificar e limpar efeitos anômalos que acometam o ar atmosférico ao seu redor, removendo impurezas, patógenos, esporos ou qualquer tipo de substância prejudicial que se propague pelo ar, inutilizando-a.
🌬️ Nível 20:
ᐅ La Niña: Como um fenômeno climático que resfria as águas do mar, o La Niña estimula a migração de peixes para águas mais quentes, forçando-os a recuar do frio impetuoso trago pela mudança sazonal do inverno. Assim como o fenômeno climático, o filho de Bóreas pode, até duas vezes por ocasião, causar uma brusca queda de temperatura ambiente ao seu redor, diminuindo-a em -10° célsius, forçando animais, criaturas e invocações inimigas de sangue quente a recuar em um sentido de migração, impossibilitando que retornem para combate ou sejam invocadas novamente.
ᐅ Inibição Magnética: Tendo um de seus polos localizado no extremo Norte, o campo magnético da Terra é como um escudo contra diversos tipos de radiação causados por fenômenos cósmicos que afetariam o planeta, repelindo-os. Até três vezes por combate, a prole do Vento Norte será capaz de criar um campo de força magnético de ação semelhante ao da terra, podendo utilizá-lo para se proteger com até no máximo, mais dois aliados. Por um turno, o campo de força ao seu redor irá bloquear quaisquer ataques de origem luminosa, elétrica, energética e cósmica, redirecionando-a diretamente para o seu lançador.
🌬️ Nível 25:
ᐅ Cinese de Inverno II: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do norte, os herdeiros do inverno são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar frio capazes de percorrer até 100 km/h, mais o equivalente a metade dos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, o frio de seus ventos reduz 10% da velocidade dos alvos afetados por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Corcéis Boreais - Cavalos Atenienses: Responsável por copular e dar vida a inúmeros cavalos e éguas, Bóreas os presenteava aos deuses e aos mortais, como os Cavalos Atenienses, Xantos e Pordaces, a quem humildemente deu a Erecteu, o rei de Atenas. Nascidos da Harpia Aello, os dois eram tidos como seres imortais, capazes de sobrevoar os ventos e provocar tempestades. Conectados aos equinos, uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão assobiar e chamar pelo par imortal, que virá dos céus a seu favor para auxiliá-los até serem bruscamente feridos ou dispensados. Estes podem galopar pelos ventos e alcançam voos e corridas de até 250 km/h, além de serem isentos a penalidades aerocinéticas.
🌬️ Nível 30:
ᐅ Deflexão Gélida: Compostos por padrões hexagonais que se repetem por sua estruturação atômica, os flocos de gelo muitas das vezes podem também ser denominados por cristais, devido a sua formação deflexiva, capaz de refletir a luz. Até duas vezes por combate, a Prole de Bóreas será capaz de criar e manifestar até três espelhos de gelo retangulares em seu campo de visão, materializando-os como longas e finas barreiras, que podem defletir e refletir qualquer ataque, disparo ou feitiço mágico projetado contra sua superfície. Caso condicionados fisicamente, serão facilmente destruídos.
ᐅ Absorção Térmica I: Como uma divindade acometida pelo frio e pelos ventos que sopram do Norte, era durante os meses de inverno em que o frio boreal soprava, fortalecendo a Bóreas e aos seus filhos, quem se aproveitavam das baixas temperaturas. Até três vezes por ocasião, os Bóreades também poderão drenar a temperatura corporal de objetos, fontes de calor ou alvos, absorvendo de seus corpos - ou habilidades e fenômenos produtores de calor, como o fogo - até 10° célsius, convertendo-os em 1% de poder gélido adicional para cada grau absorvido. Absorve 2° célsius adicionais para cada 10 níveis que possua.
🌬️ Nível 35:
ᐅ Criocinese II: Durante o inverno, os ventos que sopram são frios e implacáveis, congelando as gotículas de água presentes no ar atmosférico para formar o gelo e a neve, trazendo geadas e nevascas juntos a si. Assim como os ventos ordenados por seu pai, as proles do Inverno são capazes de criar e manipular o gelo e a neve, conseguindo gerar, controlar e modificar os cristais de gelo para uma variedade moderada de feitos, podendo percorrer distâncias equivalentes aos seus níveis em metros, em velocidades pareáveis a 125km/h, caso adquiram formato laminado, a velocidade aumenta em 20%. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o gelo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Turbilhão Invernal: Capazes de controlar os ventos e molda-los a sua vontade, os semideuses Anemois são possuintes de um controle preciso sobre as massas de ar, podendo se infundir a elas, para que se desloquem pelo ambiente com grande precisão. Uma vez a cada três turnos, os filhos de Bóreas poderão manipular as correntes de ar ao redor de seus corpos para envolve-los em um turbilhão, criando uma rotação de ventos frios e cortantes que os impulsionam para qualquer direção designada, percorrendo velocidades equivalentes ao triplo da sua de maneira catastrófica, destruindo tudo aquilo em seu trajeto, por um turno.
🌬️ Nível 40:
ᐅ Aura Elemental - Norte: Personificando o Norte em sua essência elemental, Bóreas estava associado de maneira subalterna a água e a umidade presente no ar, sendo o gelo que se forma através das moléculas de umidade congeladas pelo frio. Uma vez por ocasião, os herdeiros do Vento do Inverno serão capazes de se recobrirem em uma aura elementar, capaz de absorver e inibir qualquer ação hostil de origem hidrocinetica lançadas contra si, permitindo que estejam isentos de qualquer penalidade hostil adjacente da água, como torrentes, ondas de impacto e similares, durante três turnos.
ᐅ Estigma Polar: Possuíntes de bélicos pares de asas, os Ventis eram seres alados, cujas asas eram vistas frequentemente enquanto voavam pelos céus ou sopravam o ar, impulsionando-o ao bate-las contra o vento. Assim como seu pai, os Bóreades do inverno serão capazes de usarem suas asas para impulsionar os ventos que manipulam, projetando-os em ventanias e poderosas lufadas de ar, capazes de repelir tudo aquilo em seu caminho e varrer estruturas pesadas, derrubando árvores, movendo rochas ou mesmo fluxos de água, tornando-os tão bruscos que se tornam impossíveis de serem manipulados por terceiros.
🌬️ Nível 45:
ᐅ Metamorfose Polar: Acometido como o deus do Norte, Bóreas retinha domínio sobre os seres e criaturas polares, ao nível em que as tinha até mesmo como símbolo. Devido a isso, suas Proles podem, uma vez a cada três turnos, modificar e metamorfosear partes de seus corpos em seres polares, como ursos, morsas, narvais ou similares, para que adquiram membros e peculiaridades advindas desses animais, bem como suas capacidades físicas, mantendo a transformação por dois turnos.
ᐅ Corcéis Boreais - Montarias Montanhosas: Responsável por copular e dar vida a inúmeros cavalos e éguas, Bóreas os presenteava aos deuses e aos mortais, como as Montarias Montanhosas, que tipicamente viviam em seu palácio nas altas montanhas da Trácia. Conectados aos equinos, uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão assobiar e chamar por até 3 desses cavalos, que virão a galope em sua direção, auxiliando-os até serem mortos ou dispensados. Estes são capazes de galopar por superfícies íngremes e terrenos lamacentos ou rochosos, atingindo velocidades equivalentes as do semideus, além de serem isentos a penalidades aerocinéticas.
🌬️ Nível 50:
ᐅ Solo Congelante: Capazes de controlar o frio e o gelo para uma infinidade de feitos, os semideuses do inverno são seres íntimos ao elemento, podendo usá-lo em combate para ganhar vantagem de terreno e afetar múltiplos alvos. Uma única vez por combate, ao pisotearem no solo, as Proles do Vento Norte irão criar uma brusca camada de gelo cristalino em uma área de 20 metros ao seu redor, por dois turnos. Durante esse período, todos aqueles que tocarem na superfície gélida terão seus corpos congelados, sem a capacidade de se movimentar por até três turnos ou até sofrerem um primeiro ataque.
ᐅ Sobreventos - Cécias: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável por tempestades gélidas e aterradoras, capazes de causar terríveis chuvas de granizo. Sob a monção do vento Nordeste, uma vez por combate, o herdeiro de Bóreas será capaz de lançar um poderoso relâmpago condensado em uma direção designada por ele, capaz de causar grande dano por eletricidade ao que atingir e logo em sequência explodir em uma onda de energia gélida por três metros ao redor do ponto atingido. Tudo dentro da área será atingido por grossa camada de gelo por dois turnos, aprisionando-os.
🌬️ Nível 55:
ᐅ Polarização Territorial - Atração: Tido como um dos pontos mais próximos do campo magnético da Terra, o Polo governado por Bóreas possui grande relevância sobre a magnetosfera do planeta. Devido a sua correlação com o Polo Norte, seus filhos poderão criar e controlar os polos magnéticos, podendo até duas vezes por ocasião, criar dois pontos de atração sobre pessoas, objetos ou áreas e estruturas, forçando ambos os pontos definidos a se atraírem em velocidade e força equivalentes a energia gasta para cria-los, impossibilitando o que for atraído de se separar por no mínimo dois turnos. Quanto maiores forem os pontos de atração, maior o gasto energético para cria-los.
ᐅ Geleterno: Localizado no pico mais alto das montanhas da Trácia, o castelo de Bóreas era envolto de gelo e neve, nunca derretendo ou sequer se quebrando, independente a oposição que a ele era feita, uma vez que parecia ter sido formado por algum tipo de gelo eterno. Ao atingirem temperaturas abaixo dos -20° célsius, as proles do Vento Norte serão capazes de, uma vez a cada cinco turnos, tornar qualquer criação, construto ou formação gélida em uma espécie de gelo de aspecto indestrutível, incapaz de ser destruído, quebrado ou afetado pelo calor, durante dois turnos.
🌬️ Nível 60:
ᐅ Cinese de Inverno III: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do norte, os herdeiros do inverno são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar frio capazes de percorrer até 150 km/h, mais o equivalente aos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, o frio de seus ventos reduz 15% da velocidade dos alvos afetados por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Protego de Hiperbórea: Para além das montanhas da Trácia, está o reino de Hiperbórea, um paraíso verde e ensolarado ao qual o inverno não pode alcançar, uma vez que Bóreas ergue suas montanhas gélidas ao redor da cidade para mantê-la afastada do mundo. Uma vez por ocasião, suas proles também serão capazes de erguer uma barreira natural ao redor de uma área equivalente a metade dos seus níveis em metros, criando uma cadeia de montanhas gélidas que impossibilitam a saída ou a entrada de qualquer indivíduo, mesmo se por efeitos ou habilidades de deslocamento, translocação ou teleporte, isolando tudo em seu interior por 3 turnos.
🌬️ Nível 65:
ᐅ Absorção Térmica II: Como uma divindade acometida pelo frio e pelos ventos que sopram do Norte, eram durante os meses de inverno em que o frio boreal soprava, fortalecendo a Bóreas e aos seus filhos, quem se aproveitavam das baixas temperaturas. Até três vezes por ocasião, os Bóreades também poderão drenar a temperatura de objetos, fontes de calor ou alvos, absorvendo de seus corpos - ou habilidades e fenômenos produtores de calor, como o fogo - até 15° célsius, convertendo-os em 1% de restituição de suas reservas energéticas e poder gélido adicional para cada grau absorvido. Absorve 2,5° célsius adicionais para cada 10 níveis que possua.
ᐅ Corcéis Boreais - Equinos de Guerra: Responsável por copular e dar vida a inúmeros cavalos e éguas, Bóreas os presenteava aos deuses e aos mortais, como os Equinos de Guerra, 4 cavalos nascidos por Arion, a quem humildemente deu a Ares, para guiarem sua carruagem. Conectados aos equinos, uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão assobiar e chamar pelo quarteto imortal, que virá trotando em sua direção, varrendo tudo em seu caminho com brutalidade, auxiliando-os até serem bruscamente feridos ou dispensados. Estes possuem uma aura nefasta ao seu redor que repele obstáculos em seu trajeto, possibilitando que atropelem e ignorem bloqueios ou imposições, além de atingirem velocidades equivalentes ao dobro das do semideus.
🌬️ Nível 70:
ᐅ Sobreventos - Siroco: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o elusivo Siroco é o Vento Noroeste, responsável por brisas lentas e frias que protegem as superfícies com geada no inverno, resguardando os pastos e o arado para a primavera. Sobre a monção do vento Noroeste, duas vezes por combate, o herdeiro de Bóreas será capaz de soprar pelos seus ventos uma brisa sutil e acolhedora, cobrindo superfícies, seres e vegetações dentro do perímetro de 10 metros ao seu redor com uma fina camada de gelo e neve, protegendo-os contra efeitos causados por baixas temperaturas, ventos invernais ou ataques gélidos, mesmo que sólidos, oferecendo a eles imunidade glacial por 3 turnos.
ᐅ Criocinese III: Durante o inverno, os ventos que sopram são frios e implacáveis, congelando as gotículas de água presentes no ar atmosférico para formar o gelo e a neve, trazendo geadas e nevascas juntos a sí. Assim como os ventos ordenados por seu pai, as proles do Inverno são capazes de criar e manipular o gelo e a neve, conseguindo gerar, controlar e modificar os cristais de gelo para uma variedade extrema de feitos, podendo percorrer distâncias equivalentes aos seus níveis em metros, em velocidades pareáveis a 125km/h, caso adquiram formato laminado, a velocidade e a perfuração física aumentam em 45%. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o gelo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌬️ Nível 75:
ᐅ Pressão do Ar: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica, frequentemente utilizado pelos seres Anemois para subjugar suas vítimas e alvos. Duas vezes por ocasião, a prole de Bóreas consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 30 metros ao redor de um ponto desejado. Por dois turnos, o peso da atmosfera dentro da área será forte o suficiente para esmagar todos os seres na região contra o chão, sem que possam se levantar ou exercer habilidades motoras, por 2 turnos. Quanto mais força um alvo fizer, maior o peso sobre seu corpo.
ᐅ Sol da Meia-Noite - Sombra: No extremo norte do planeta, o principal domínio de Bóreas, o Sol se dispõe de maneira diferente devido ao eixo de rotação terrestre, de maneira que o astro passe seis meses consecutivos longe do céu, sem nascer, trazendo uma noite eterna em um fenômeno denominado por noites polar. Neste aspecto, uma única vez por combate, o filho de Bóreas será capaz de abrir suas asas e cobrir uma área de até 25 metros ao seu redor com a intensa aura de uma noite boreal de seis meses, incapacitando o uso de habilidades, efeitos ou poderes e artefatos luminosos na região, por três turnos.
🌬️ Nível 80:
ᐅ Monção Invernal: Ao avistar Oreítia, Bóreas rapidamente apaixonou-se pela princesa Ateniense, usando de seus fortes ventos invernais para sequestra-la de seu reino e levá-la aos céus, afastando-a de tudo. Assim como com Oreítia, as proles de Bóreas poderão, uma única vez por ocasião, convocar os furiosos ventos de seu pai para soprar todos os seus inimigos presentes no campo de batalha para fora do combate, impulsionando-os com a força de sua "Cinese do Inverno" em velocidades e distâncias equivalentes ao dobro das máximas de seus ventos, afastando-os do semideus, como se tivessem sido raptados pelo vento norte.
ᐅ Polarização Territorial - Repulsão: Tido como um dos pontos mais próximos do campo magnético da Terra, o Polo governado por Bóreas possui grande relevância sobre a magnetosfera do planeta. Devido a sua correlação com o Polo Norte, seus filhos poderão criar e controlar os polos magnéticos, podendo até duas vezes por ocasião, criar dois pontos de repulsão sobre pessoas, objetos ou áreas e estruturas, forçando ambos os pontos definidos a se repelirem em velocidade e força de impacto equivalentes a energia gasta pelo semideus, impossibilitando de se unirem um ao outro por no mínimo dois turnos. Quanto maiores forem os pontos de repulsão, maior o gasto energético para cria-los.
🌬️ Nível 85:
ᐅ Terras Inóspitas: Outrora ao sopé das montanhas da Trácia, Peteroforus era uma região abandonada e infértil, deixada ao relento devido a neve incessante que caía sem parar e ao frio assombroso que Bóreas enviava para lá. Ao trazerem o frio para o campo de batalha, os herdeiros do Inverno serão capazes de, uma vez por ocasião, tornar as regiões afetadas pelo frio incapazes de se sustentar e prósperar, bloqueando os céus com nuvens carregadas que despejam a neve constantemente sobre o terreno, diminuindo a influência de seus alvos sobre toda e qualquer forma de controle da natureza que não pertença aos domínios de Bóreas, inibindo 50% da funcionalidade de qualquer cinese ou poder elementar que vise se opor ao terreno inóspito, por 5 turnos.
ᐅ Boréade de Luz: Além das brisas frias de Inverno, Bóreas possuía poder sobre o fenômeno das Auroras Polares, as luzes dos céus do extremo norte do planeta causadas pelo campo magnético. Uma vez por combate, o filho de Bóreas consegue concentrar uma grande quantidade de sua energia boreal ao redor de seu corpo, fundindo-se a luz eletromagnética para se tornar temporariamente parte da Aurora Boreal, podendo, durante dois turnos, percorrer e se movimentar como um espectro de luz, capaz de atravessar a matéria tangível e emitir altas frequências radioativas, amplificando suas habilidades luminosas, duplicando sua área de atuação e efeito.
🌬️ Nível 90:
ᐅ Corcéis Boreais - Alazões Glaciais: Responsável por cópular e dar vida a inúmeros cavalos e éguas, Bóreas os presenteava aos deuses e aos mortais, como os Alazões Glaciais, 12 cavalos nascidos das éguas de Erictórnio, a quem humildemente deu a ele, o rei de Tróia. Conectados aos equinos, uma vez por ocasião, os filhos de Bóreas poderão assobiar e chamar pela dúzia imortal, que virá dos céus em uma Aurora Boreal, diminuindo a temperatura em -10° celsius, auxiliando-os até serem bruscamente feridos ou dispensados. Estes são capazes de galopar por qualquer superfície e podem atingir velocidades equivalentes ao quádruplo da do semideus, além de serem isentos a penalidades aerocinéticas ou climatologicas.
ᐅ Condensar: Ao atingir temperaturas extremamente baixas, a matéria começa a se fragilizar pela desaceleração dos átomos e das moléculas, perdendo suas ligas e fibras, congelando-as de maneira a torná-las facilmente quebradiças. Uma única vez por ocasião, a prole de Bóreas será capaz de congelar através do toque ou de seu hálito qualquer material, seja ele mundano, divino ou até mesmo indestrutível, para fragiliza-lo ao ponto em que possuirá uma resistência semelhante a de esculturas de vidro, fazendo dele completamente frágil e vulnerável a quaisquer ataque sofrido, o destruindo.
🌬️ Nível 95:
ᐅ Cinese de Inverno IV: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do norte, os herdeiros do inverno são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar frio capazes de percorrer até 175 km/h, mais o equivalente ao dobro dos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, o frio de seus ventos reduz 20% da velocidade dos alvos afetados por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Sol da Meia-Noite - Luz: No extremo norte do planeta, o principal domínio de Bóreas, o Sol se dispõe de maneira diferente devido ao eixo de rotação terrestre, de maneira ao qual o astro passe seis meses consecutivos no céu, sem se por, trazendo o dia e a tarde eterna em um fenômeno denominado por sol da meia noite. Neste aspecto, uma única vez por combate, o filho de Bóreas será capaz de abrir suas asas e cobrir uma área de até 50 metros ao seu redor com a intensa aura de um dia boreal de seis meses, incapacitando o uso de habilidades, efeitos ou poderes e artefatos sombrios na região, por três turnos.
🌬️ Nível 100:
ᐅ Zero Absoluto: Como uma força que age de maneira oposta ao calor, o frio é capaz de desacelerar a energia cinética dos átomos, diminuindo sua velocidade e frequência até o ponto exato em que estes já não possam mais se movimentar, determinado como o Zero Absoluto, onde qualquer forma de mobilidade é restringida. Duas vezes por ocasião, as proles do Inverno poderão submeter até dois de seus alvos, projéteis ou emissões em movimento ao estado de congelamento total, bloqueando toda e qualquer mobilidade de seus corpos, átomos, partículas ou moléculas ao submetê-las ao Zero Absoluto, congelando no "tempo" e no espaço qualquer coisa presente em seu campo de percepção, por um único turno, mesmo que possuintes de altas temperaturas.
ᐅ Geolocalização Glacial: A história geológica da Terra aponta para a ocorrência de diversas eras glaciais que aconteceram ao decorrer dos milhares de anos, períodos em que todo o planeta fora coberto pelo inverno eterno de Bóreas. Uma única vez por ocasião, os herdeiros do Vento do Inverno serão capazes de causar uma maldição climática glacial em uma área equivalente ao triplo dos seus níveis em metros, diminuindo as temperaturas ambientes em -40° célsius, começando a congelar toda matéria ou forma de vida orgânica presente na região, submetendo-as a um estado rápido de congelamento que fragiliza suas resistências físicas em 40% e inibe sua velocidade corporal em 50%. Caso não possuam resistência ao frio ou possam se aquecer de alguma forma, os valores duplicam.
Feito por: Vírus
Última atualização: 26/02/2025