Reia
👑 Deusa Titânica da Maternidade, da Fertilidade, do Ciclo Continuo e do Fluxo do Tempo, Deusa Materna do Olimpo e dos Deuses Olimpianos, Mãe dos Três Grandes e Consorte de Cronos, Rainha do Olimpo em sua Era de Ouro e Antecessora de Hera, Aquela que Semeia a Abundância e Renova a Vida, Que Traz a Continuidade e Perpétua as Linhagens e Gerações. 👑

Nível de Dificuldade: Fácil [👑]
Mecânica Exclusiva: Responsável por dar a luz e gerar os seis primeiros deuses Olimpianos, Reia, ao lado de Cronos, foi consagrada a deusa materna e portadora da maternidade, tendo exercido um papel crucial na queda de seu marido e na ascensão de Zeus ao trono do Olimpo, sendo uma deusa cuidadora e protetora, que amava e estava vinculada de maneira íntima aos seus filhos e proles, partilhando parte de sua essência divina com cada um deles, os fornecendo seus aspectos divinos da mesma maneira que eles partilhavam os seus com ela, criando assim um vínculo de maternidade que a permitia usufruir dos dons e capacidades de cada um dos seus filhos, uma vez que todos eles também já pertenceram a ela.
Devido a essa relação íntima entre a Titânide e seus descendentes, a primeira leva de Olimpianos, suas proles, embora semi-titãs, possuem Vínculo Olímpico que os possibilita acessar as influências, os poderes e as habilidades de seus meio-irmãos, os deuses do Olimpo, podendo, quando juntos às proles deles, usufruir de seus dons e domínios, empoderando-se de suas capacidades e poderes, além de fortalecer não somente a si mesmos, como também a eles, segregando uma herança familiar e geracional que prolonga e perpétua a ligação de Reia com suas crias e filhos.
Para mais informações, leia as habilidades passivas Vínculo Olimpiano e as habilidades ativas Herança Divina.
✯ Poderes Passivos ✯
👑 Nível 1:
ᐅ Brado da Fertilidade I: Muito antes de ser a Grande Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada e considerada pelos primordiais e pelos titãs como a deusa da fertilidade, trazendo abundância e prosperidade por onde passava. Como a deusa, suas proles possuem uma aura de fertilidade que se manifesta no campo de batalha pelo equivalente a metade dos seus níveis em metros, regenerando as reservas energéticas de todas as unidades aliadas em seu campo de atuação em 20%.
ᐅ Perícia Tirânica: Antes de assumir o trono Olimpiano, Reia entrou em um confronto direto com Eurinome, no qual subjugou a deusa utilizando seu machado de ponta dupla e enviou-a para o tártaro, assumindo sua posição como Rainha do Olimpo. De maneira inapta, seus filhos também possuem um certo domínio e capacidade para combates, sabendo usar e utilizar de armas pesadas, como machados e clavas durante o combate, principalmente os de ponta dupla. Em adicional, sempre que uma porrada ou corte é realizado contra uma unidade inimiga ou estrutura orgânica, 25% de toda cura e regeneração recebida por ela durante o turno é anulada.
👑 Nível 2:
ᐅ Imunidade Temporal: Consagrada como uma titânide, Reia era imortal assim como seus irmãos, mas além de tudo, era invulnerável as ações do tempo e da mudança devido a sua conjuntura com Cronos, o fluxo temporal. Neste aspecto, os herdeiros da fertilidade são imunes e invulneráveis a poderes, habilidades e ações de cunho temporal que visem como objetivo modificar, avançar ou regredir sua idade corporal ou mental, tornando-se isentos a induções cronológicas diretas, se dê até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 40% resistentes.
ᐅ Natureza Enganadora: Por mais dócil e generosa que pudesse ser, Reia também era uma deusa astuta e persuasiva, capaz de inventar grandes mentiras e falsas histórias para enganar seu marido Cronos. Ainda que possuam uma natureza gentil e acolhedora, as proles de Reia são assim como sua mãe, astutas e sábias, utilizando os artifícios da manipulação e da enganação para contar mentiras e inventar histórias, forçando os seus ouvintes que nunca foram enganados por eles a acreditarem fielmente naquilo que estes dizem, sendo brutalmente enganados pela natureza acolhedora do semititã pelo menos uma vez em suas vidas.
👑 Nível 3:
ᐅ Neutralidade Familiar: Como mãe do Olimpo, Reia foi reverenciada como uma figura materna, fazendo dela uma figura neutra e ambígua, que sabia mediar conflitos entre seus filhos e reconhecer diferentes pontos de vistas. Quando sob situações tensas que envolvam seus familiares ou aliados, os filhos da divindade sabem manter a calma e controlar o nervosismo, podendo reprimir e conter suas emoções para que possam sempre prezar pela boa convivência, tornando-se isentos a serem manipulados ou afetados por ações empáticas que os forcem a se voltar contra seus familiares, se dê até 20 níveis acima dos seus.
ᐅ Prosperidade Fisiológica: Consagrada como deusa da fertilidade e da abundância, Reia era uma só com a natureza, sendo também uma deusa muito reverenciada em rituais de cura e cânticos de purificação. Agraciados pela proteção divina da deusa, os herdeiros da Grande Mãe possuem corpos quase que divinos, incapazes de envelhecer, adoecer ou mesmo serem submetidos a pragas, maldições ou doenças, possuindo uma vitalidade e vigor que os impossibilita de sofrerem com quaisquer tipo de antígeno que entre em contato com seus corpos, independente do balanço de níveis.
👑 Nível 4:
ᐅ Vínculo Olimpiano - Hestia: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, começando por sua primogênita, Hestia, a deusa da fogueira. Íntimos à deusa do Lar, as proles da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Cavaleiros e seguidores de Hestia e sempre que lutarem lado a lado, serão capazes de interagir e compartilhar o uso de sua Mecânica Exclusiva, podendo estabelecer e firmar Vínculos Familiares com aqueles que consideram próximos. Serão capazes de utilizar as habilidades passivas dos Cavaleiros de Hestia relacionados a sua mecânica exclusiva, entretanto, somente quando próximos a eles.
ᐅ Astúcia Perceptiva: Ao se casar com Cronos, Reia assumiu um papel bastante submisso em sua relação, entretanto, isso a deu tempo para observar e aprender a maneira como o deus agia, ao ponto de estudá-lo e explorar sua fraqueza, tramando o dia em que iria subjulgá-lo junto a Zeus. Sábios e pacientes, os filhos da divindade são repletos de grande astúcia, podendo explorar a personalidade e o comportamento de seus aliados ou inimigos para que possam se beneficiar, sabendo ler e perceber a maneira como agem, do que gostam e de como conquistá-los, identificando suas características personativas para que saibam seus pontos fracos e onde mais doeria atingi-los.
👑 Nível 5:
ᐅ Presença Materna I: Como deusa matriarca dos seis primeiros Olimpianos, Reia não somente era respeitada pelos mortais, como também pelos deuses, sendo reverenciada como a Grande Mãe do Olimpo. Nascidos da Matriarca Olimpiana, seus herdeiros possuem uma natureza solene e impetuosa, detentores de uma presença hierárquica da mais alta divindade, capaz de subjugar todos aqueles em sua presença, forçando semideuses, criaturas ou devotos nascidos de castas divinas abaixo das dos deuses Olimpianos a obedecerem suas ordens e respeitarem suas decisões, incapazes de contrariá-las, se dê até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Vida Longa á Rainha: Ao se casar com Cronos, Reia tornou-se a rainha do monte Olimpo, tendo sido nomeada como deusa Titânica da fertilidade e da abundância, responsável pela cura e pela prosperidade das futuras gerações de deuses. Intimamente relacionados ao significado da abundância, as proles da divindade possuem uma natureza fértil e próspera, capaz de curá-los e restituir suas próprias forças, regenerando 5% de sua saúde total e reservas energéticas a cada turno que se mantiverem fora de combate. Caso entrem em confronto, a regeneração é parcialmente interrompida, perdendo metade da sua efetividade.
👑 Nível 7:
ᐅ Virtude Familiar: Mãe e avó de todos os Olimpianos, Reia sempre fora reverenciada por sua virtude em priorizar e cuidar dos seus filhos, herdeiros e descendentes, promovendo um vínculo familiar acima de qualquer outra obrigação. Similares a divindade, seus filhos possuem uma premissa familiar constante, colocando aqueles que fazem parte da sua família, seja ela sanguínea ou emocional, como total prioridade, agindo em prol de protegê-los e ajudá-los, incapazes de ignorá-los em qualquer cenário que dependam de auxílio, mesmo que forçados ou influenciados a evitá-los por ações mentais, empáticas e similares, se dê até 15 níveis acima.
ᐅ Vínculo Conectivo: Materna aos deuses, Reia era a deusa do legado e das gerações, conectada a todos os deuses que se sucederam de seu ventre, dando a ela um vínculo divino particular com cada entidade Olimpiana. Assim como Reia, seus herdeiros firmam vínculos de conexão com aqueles que amam e consideram sua família, ainda que não seja sanguínea, beneficiando-os durante combates ou situações de risco, fornecendo a eles 5% de energia e cura adicional sempre que forem alvos de habilidades revitalizadoras. Para cada 15 níveis que o semititã possua, 5% de vitalidade adicional será acrescentada.
👑 Nível 10:
ᐅ Medidores de Conflitos: Vista como uma figura materna, Reia era alvo de pedidos constantes de seus filhos, para que resolvesse seus conflitos, acalentando seus corações e mentes para que não brigassem. Detentores de uma influência quase que divina, as proles de Reia possuem uma presença afável, trazendo acalento e conforto para todos os aliados próximos a si, confortando suas mentes e emoções, impossibilitando que sejam afetados por efeitos ou habilidades que os voltem uns contra os outros, mantendo a estabilidade familiar, contanto que provenientes por fontes dê até 20 níveis acima dos seus.
ᐅ Defesa da Rainha: Rainha soberana do Olimpo, Reia por muito tempo governou sobre tudo e todas as coisas, sendo reverenciada como total autoridade e constantemente protegida por todos os seres e criaturas que existiam. Em um padrão de defesa pelos seus herdeiros, sempre que os filhos de Reia estiverem em perigo, criaturas da natureza, invocações aliadas tragas a campos ou outros semideuses de castas inferiores, abaixo dos Olimpianos, serão obrigados a priorizar sua defesa, direcionando habilidades de proteção, cura ou regeneração prioritariamente para eles, como um padrão defensivo para a realeza.
👑 Nível 15:
ᐅ Vínculo Olimpiano - Deméter: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, semeando a fertilidade e o arado da terra com Deméter, a deusa da colheita. Íntimos a deusa do arado, as proles da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Filhos e devotos de Deméter e sempre que lutarem lado a lado, ambos terão todas as suas habilidades relacionadas a cura, energia, fertilidade ou prosperidade duplicadas de eficácia, incapazes de serem enfraquecidas ou impossibilitadas, se por fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Hierarquia Titânica: Dentre os primeiros deuses titânicos, Reia fora consagrada a matriarca, considerada como sua Rainha e portanto governanta, tanto por sua importância como divindade, quanto por seu matrimônio com Cronos. Soberanos devido ao privilégio de serem parte da realeza, as proles de Reia possuem grande influência sobre as ações de outros semideuses, podendo obrigá-los através de um comando de voz a obedecerem pelo menos uma de suas ações durante um conflito, diálogo ou discussão, mesmo que possuam imunidades e ou resistências. Não funcional contra filhos de Zeus ou devotos de Hera.
👑 Nível 20:
ᐅ Conexão Felina: Considerada uma divindade de grande prestígio, Reia tinha seu trono protegido por dois grandes felinos, tendo consagrado os leões como um de seus símbolos divinos e consequentemente como reis da selva. Devido a sua conexão com o animal, os filhos da matriarca Olimpiana possuem grande conectividade e influência sobre felinos, sejam eles gatos, leões ou mesmo tigres e criaturas pré-históricas, como dentes de sabre, podendo se comunicar com eles ou ordená-los a seu favor, incapazes de serem atacados ou contrariados por tais criaturas, mesmo que sejam invocações inimigas.
ᐅ Persuasão Divina: Ainda que fosse uma deusa pacífica e retraída, Reia também era uma esposa manipuladora e persuasiva, capaz de enganar a Cronos e mascarar suas reais ações e intenções sem que este ao menos a questionasse. Como a divindade, seus herdeiros são detentores de grande lábia, podendo influenciar e persuadir seus ouvintes com sutis palavras para que realizem suas vontades, direcionando a eles através da fala pensamentos e ideias que logo esquecerão terem sido contadas pelo semititã, fazendo-os acreditarem que é exatamente aquilo que desejam e querem fazer.
👑 Nível 25:
ᐅ Brado da Fertilidade II: Muito antes de ser a Grande Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada e considerada pelos primordiais e pelo titãs como a deusa da fertilidade, trazendo abundância e prosperidade por onde passava. Como a deusa, suas proles possuem uma aura de fertilidade que se manifesta no campo de batalha pelo equivalente aos seus níveis em metros, regenerando em 30% as reservas energéticas de todas as unidades aliadas em seu campo de atuação. Em adicional, eleva em 15% o poder de uma de suas habilidades utilizadas durante os turnos.
ᐅ Mutualidade Temporal: Após a queda de Urano, o Olimpo fora disputado por Cronos e Ofion e em um tardio embate entre Reia e Eurinome, a titânide da fertilidade assumiu como rainha, tornando-se noiva do deus do tempo e consequentemente deusa do ciclo de gerações. Mutuamente relacionados aos Hastados do Tempo, os filhos de Reia são gradualmente favorecidos ao lutarem junto aos filhos de Cronos, fazendo com que suas habilidades ativas ou passivas que possuam períodos de duração ou limites de turnos sejam prolongadas por tempo indefinido, mantendo seu funcionamento ativo enquanto ambos estiverem juntos.
👑 Nível 30:
ᐅ Empoderamento Terreno: Após ser destituída do cargo de Rainha Olimpiana, Gaia deixou para Reia, sua sucessora, parte de seus títulos e alcunhas, fazendo dela também uma deusa da terra e do solo, assim como sua filha, Deméter. Neste aspecto, sempre que estiverem em contato direto com o solo, tocando a terra, seja com os pés descalços ou as mãos nuas, todas as habilidades terrenas, vegetais e cinéticas das proles de Reia e de seus aliados se tornarão duas vezes mais poderosas.
ᐅ Tomada de Dores: Quando Cronos devorou cada um dos seus filhos, Reia testemunhou a dor da perda e do luto, vivendo um ciclo de sofrimento sempre que uma de suas crianças recém nascidas era devorada pelo tirano titã do tempo. Em um paradigma similar, sempre que causarem dor direta a um de seus inimigos, estes serão amaldiçoados pelo mesmo ciclo de dor ao qual Reia foi submetida, sendo forçados a desfrutarem da dor e agonia durante 5 turnos consecutivos, sofrendo dano equivalente a 10% do dano total do ferimento a cada turno, revivendo o mesmo machucado ou lesão, ainda que este seja regenerado ou curado.
👑 Nível 35:
ᐅ Presença Materna II: Como deusa matriarca dos seis primeiros Olimpianos, Reia não somente era respeitada pelos mortais, como também pelos deuses, sendo reverenciada como a Grande Mãe do Olimpo. Nascidos da Matriarca Olimpiana, seus herdeiros possuem uma natureza solene e impetuosa, detentores de uma presença hierárquica da mais alta divindade, capaz de subjugar todos aqueles em sua presença, forçando semideuses, criaturas ou devotos nascidos de castas divinas abaixo das dos deuses Titânicos, exceto pelos Três Grandes, a obedecerem suas ordens e respeitarem suas decisões, mesmo que possuam influência hierárquica, incapazes de contrariá-las, se dê até 20 níveis acima dos seus.
ᐅ Sucessão de Domínio: Sucessora direta de Gaia, Reia foi incumbida da alcunha de "Mãe Terra", regendo os domínios do solo, seja ele mineral ou vegetal. Devido a sua conectividade direta com a terra, os filhos da Deidade Maternal serão capazes de sentir o solo e todas as suas riquezas, onde quer que estejam, basta terem contato direto com a terra e serão capazes de rastrear e localizar toda matéria prima natural que estiver sobre sua superfície ou em seu interior, detectando a presença de minérios enterrados, florestas, pastos, plantas, rochas e diferentes tipos de biomas em distâncias equivalentes a metade dos seus níveis em km.
👑 Nível 40:
ᐅ Vínculo Olimpiano - Hera: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, dando a luz a sua sucessora e amada filha, Hera, a deusa do cosmos. Íntimos a deusa da fidelidade, as proles da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Devotos e seguidores de Hera e sempre que lutarem lado a lado, ambos serão capazes de utilizar suas resistências e imunidades passivas, compartilhando seus bloqueios e impedimentos para que jamais sejam persuasivos, desiludidos ou manipulados, contanto que de níveis equivalentes aos seus.
ᐅ Bosques Sagrados: Tida pelos Frígios como Cibele, Reia estava associada ao mito de Átis, um jovem muito amado e requerido pela deusa, que após sua morte, foi transformado em um Bosque de Ciprestes, sagrado para a divindade. Assim como a árvore de cipreste simboliza o renascimento, os poderes e habilidades de origem terrena utilizados em campo pelos Herdeiros da Matriarca Olimpiana serão agraciados com o dom da ressurreição, incapazes de serem imediatamente destruídos ou desfeitos por terceiros, ressurgindo novamente uma única vez por combate sempre que erradicados.
👑 Nível 45:
ᐅ Colo de Mãe: Segundo Homero, Reia era considerada a deusa do conforto e da tranquilidade, estando associada a frase homérica da poesia "os deuses que viviam em seu conforto (colo)", representando seu papel como fonte de comodismo aos seus filhos. Devido ao simbolismo que representam, os filhos de Reia constantemente serão vistos por seus aliados como fontes de aconchego, e portanto, quando estiverem dependentes, vulneráveis ou mesmo desestabilizados emocionalmente por poderes e habilidades de cunho empático, seus aliados serão purificados de seus efeitos negativos sempre que lhes prestarem algum ato de benevolência ou auxílio.
ᐅ Protego da Matriarca: Mãe de todos os Olimpianos, Reia já fora também a rainha do Olimpo, sendo respeitada, amada e reverenciada por todos os deuses, devido não somente ao seu posto, como também pela sua gentileza e bondade. Nascidos de uma deusa amada e adorada, os herdeiros da Matriarca Olimpiana possuem uma afeição especial no coração de todos os semideuses Olimpianos e sempre que tidos como alvos de ataques, sejam por criaturas, monstros ou mesmo outros semideuses, todos aqueles ao seu redor serão obrigados a gastarem uma de suas ações, habilidades ou poderes naquele turno para protegê-los.
👑 Nível 50:
ᐅ Âmago Leonino: Associada aos grandes felinos, principalmente os Leões, Reia tinha o animal como símbolo e constantemente era vista acompanhada por um Leão, uma vez que rainha dos deuses, esta sempre deveria estar ao lado do animal mais forte e importante do mundo. Devido a esta alcunha, sempre que trouxerem a campo um de seus "Leões Hierárquicos", estes obrigatoriamente terão seus níveis, atributos e capacidades gerais equivalentes aos da invocação animal ou bestial mais poderosa presente no combate. Caso não haja nenhuma invocação em campo, terão seu nivelamento baseado no alvo de nível mais alto presente.
ᐅ Vanguarda de Dicte: Nas cavernas do Monte Dicte, onde Zeus foi criado e refugiado ainda quando recém nascido, Reia encarregou que um grupo de Gigantes protegessem o pequeno Rei dos Deuses. Tais seres, denominados de Curetes, eram encarregados de baterem as lanças contra seus escudos, criando um estrondo retumbante que encobria a presença divina do Deus. De maneira similar, os filhos de Reia possuem em seu âmago a proteção dos Curetes, e sempre que alguém tentar lhes rastrear ou usar de itens, poderes ou habilidades para adquirir informações deles ou sobre eles, este será penalizado pelo barulho estrondoso dos escudos batendo, repercutindo dolorosamente em sua cabeça.
👑 Nível 55:
ᐅ Ciclo de Gerações - Antecessores: Deusa dos ciclos, Reia desempenhava um papel único ao lado de Cronos, o tempo, exercendo junto a linhagem familiar dos deuses e a Árvore Genealógica divina, estruturando um ciclo de gerações que se conectava aos seus antecessores. Parte desse ciclo geracional, os herdeiros da deusa podem se conectar espiritualmente com qualquer uma das criaturas, deuses e mortais pertencentes a sua árvore genealógica, podendo adquirir através do aconselhamento e diálogo com eles, todo o conhecimento um dia já adquirido em vida. Ao fazê-lo estritamente necessário que o semititã esteja em meditação, incapaz de realizar outras ações enquanto neste estado de concentração.
ᐅ Melodias Frígias: Na Frigia, os sacerdócios a Reia, eram sempre repletos de ritos e celebrações orgásticas, com melodias e danças que inundavam as pólis e podiam ser ouvidas a grandes distâncias. Nascidos da divindade, as proles de Reia se banqueteiam nas melodias e sonoridades do ambiente ao seu redor, amplificando a intensidade de qualquer habilidade ou poder de origem sonora audível por eles, possibilitando que afetem todos os alvos em sua presença, enquanto garantem sua eficácia de funcionamento por no mínimo, 1 turno, agraciando seus ouvintes com seu prazer na música.
👑 Nível 60:
ᐅ Prosperidade Abundante: Reverenciada como a matriz primordial dos olimpianos, homens e da própria terra fértil, Reia personifica a abundância que se multiplica e jamais se esgota, dotada de prosperidade. Abençoados por essa herança divina, os filhos de Reia manifestam a fecundidade da Grande Mãe em suas ações, fazendo com que qualquer habilidade utilizada de efeito direto sobre seus alvos, sejam eles inimigos ou aliados, se propague para além de seus limites, se ramificando para alcançar um número maior de alvos simultaneamente, mitigando sua eficácia pela metade para cada alvo além do limite estabelecido que for afetado.
ᐅ Vínculo Olimpiano - Hades: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, dando a luz ao seu sombrio e rebelde filho, Hades, o rei do Submundo. Íntimos ao deus dos mortos, os herdeiros da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Filhos e seguidores de Hades e sempre que lutarem lado a lado, ambos serão capazes de influenciar o fluxo de almas deixados pela Mecânica Exclusiva dos semideuses de Hades, duplicando o número de Almas Encarceradas por eles enquanto as converte em 2% de vigor e poder adicional para si mesmos e todos os seus aliados olimpianos e ctônicos.
👑 Nível 65:
ᐅ Brado da Fertilidade III: Muito antes de ser a Grande Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada e considerada pelos primordiais e pelos titãs como a deusa da fertilidade, trazendo abundância e prosperidade por onde passava. Como a deusa, suas proles possuem uma aura de fertilidade que se manifesta no campo de batalha pelo equivalente aos seus níveis em metros, regenerando em 45% as reservas energéticas de todas as unidades aliadas em seu campo de atuação, enquanto duplica a funcionalidade geral de qualquer habilidade de cura ou vigor utilizada por elas. Em adicional, eleva em 25% o poder de uma de suas habilidades utilizada durante o turno de atuação da aura.
ᐅ Assentamento Divino: Venerada como a Mãe dos Deuses e o alicerce sobre o qual o cosmos encontrou estabilidade após o caos titânico, foi nos santuários montanhosos, grutas e bosques sagrados que os primeiros cultos a Reia se assentaram. Nascidos de sua essência, os filhos de Reia carregam consigo a capacidade de estabelecer solos divinos por onde estiverem, consagrando o terreno ao seu redor em uma atmosfera interrupta de florescimento e procriação, possibilitando que seus aliados utilizem todas as suas habilidades de invocação, sejam elas animais, vegetais, bestiais, espirituais ou bélicas sem gasto energético ou restrições advindas por terceiros, burlando impedimentos ou ineficácia.
👑 Nível 70:
ᐅ O Sagrado Feminino: Desde os tempos arcaicos, Reia foi reconhecida como a fonte matricial de toda a existência, aquela que gera, nutre e acolhe. Seus cultos celebravam o corpo da mulher, os ciclos menstruais, o leite materno e a fertilidade como expressões do sagrado feminino. Devido a sua conectividade com a feminilidade, as proles de Reia possuem grande influência sobre seres do gênero feminino, independente de sua origem sexual. Caso sejam do gênero masculino, irão empoderar até duas de suas aliadas do gênero oposto, triplicando seus níveis virtuais e uma de suas resistências passivas enquanto se mantiverem próximos. Caso sejam do gênero feminino, serão elas mesmas as beneficiadas, tendo seus níveis virtuais e duas resistências a sua escolha duplicados permanentemente.
ᐅ Coração de Leão: Devido ao seu papel maternal, Reia era tida como uma protetora feroz, associada ao leão pelo seu símbolo de força, soberania e instinto indomável. Em cultos anatólicos, via-se sempre retratada ao lado de leões, representando o poder selvagem que defende sua prole e domina a natureza. Devido a sua índole, seus filhos possuem um coração análogo a coragem e ao orgulho do leão, incapaz de se acovardar ou fraquejar quando decididos a proteger aqueles que amam, imunizando e purificando sua mente contra influências empáticas de aspecto negativo que possam incapacitá-los de proteger seus aliados durante o combate, se dê até 15 níveis acima dos seus.
👑 Nível 75:
ᐅ Presença Materna III: Como deusa matriarca dos seis primeiros Olimpianos, Reia não somente era respeitada pelos mortais, como também pelos deuses, sendo reverenciada como a Grande Mãe do Olimpo. Nascidos da Matriarca Olimpiana, seus herdeiros possuem uma natureza solene e impetuosa, detentores de uma presença hierárquica da mais alta divindade, capaz de subjugar todos aqueles em sua presença, forçando semideuses, criaturas ou devotos nascidos de castas divinas abaixo das dos deuses Primordiais, exceto por Cronos e Zeus, a obedecerem suas ordens e respeitarem suas decisões, mesmo que também possuam influência hierárquica, incapazes de contrariá-las, se dê até 25 níveis acima dos seus.
ᐅ Sacerdócio e Adoração: Desde os tempos arcaicos, Reia era venerada por meio de cultos ritualísticos, conduzidos por sacerdotes e fiéis que dedicavam corpo, voz e espírito à Grande Mãe, que os agraciava com prosperidade, abundância e fertilidade. Neste aspecto, sempre que seus aliados depositarem aos filhos de Reia algum tipo de auxílio, seja através de habilidades, poderes, ou mesmo apoio emocional, como confiança ou esperança em suas capacidades, estes terão suas habilidades passivas e ativas de cura, vitalidade, vigor, resistência e regeneração aprimorados em porcentagens equivalentes aos seus níveis atuais, agraciados pela fertilidade e abundância da graça divina do semititã.
👑 Nível 80:
ᐅ Vínculo Olimpiano - Poseidon: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, dando a luz ao seu virtuoso e másculo filho, Poseidon, o deus dos mares. Íntimos ao rei dos Oceanos, as proles da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Filhos e seguidores de Poseidon e sempre que lutarem lado a lado, ambos serão capazes de intensificar e ampliar a duração de suas habilidades de destruição, terraformação ou domínio territorial, elevando sua drasticidade, permanência e equivalência territorial em porcentagens equivalentes a metade dos seus níveis virtuais.
ᐅ Fluxo Temporal: Como consorte de Cronos, a personificação do Tempo, Reia tornou-se o próprio leito por onde o tempo escorre, conduzindo gerações, ciclos e destinos sem ruptura. Neste aspecto, suas proles são parte do córrego que mantém a linearidade do tempo e portanto, estão sujeitos a manter a ocasionalidade das coisas, reforçando a imposição do tempo sobre seus alvos, possibilitando que estejam sujeitos a habilidades de fatalidade, modificação cronológica, ou imposição destinada, ainda que possuam resistências ou imunidades, ignorando-as, fazenda com que envelheçam, sofram as consequências da mortalidade e façam parte do ciclo que se inicia e termina.
👑 Nível 85:
ᐅ Mãe Terra: Segundo as tradições, Reia é filha direta de Gaia, a Terra primordial, herdando dela a essência telúrica que sustenta e gera todo o globo, sendo associada à fertilidade do solo, às montanhas, cavernas e bosques sagrados, compreendida e também reconhecida como parte da Mãe Terra. Frutos dessa herança primordial, os herdeiros da titanide possuem uma conexão com a natureza e o planeta que os cerca, forçando o terreno a agir involuntariamente ao seu favor para protegê-los, possibilitando que o solo, a vegetação e quaisquer tipo de influência natural do ambiente onde estejam movimente-se para auxiliá-los, seja para os proteger ou mesmo para suprimir seus adversários.
ᐅ Restituição Total: Reconhecida como Cibele pelo mitos Frígios de Apolodoro, Reia fora a responsável por devolver a Dionísio sua sanidade, acolhendo o deus quando este fora amaldiçoado, revertendo os efeitos que o levaram a sua ruína, restituindo-o. Sempre que forem afetados por habilidades auxiliativas provenientes das proles de Reia, seus aliados serão agraciados pelas bênçãos de Cibele, purificando seus corpos, mentes e espíritos de possíveis penalidades em ocorrência. Para cada vez que uma habilidade benéfica é utilizada, um efeito negativo ou maldição em decorrência é purgado, independente de sua origem.
👑 Nível 90:
ᐅ Ciclo de Gerações - Sucessores: Deusa dos ciclos, Reia desempenhava um papel único ao lado de Cronos, o tempo, exercendo junto a linhagem familiar dos deuses e a Árvore Genealógica divina, estruturando um ciclo de gerações que se conectava aos seus sucessores. Parte desse ciclo geracional, os herdeiros da deusa podem se conectar espiritualmente com qualquer uma das criaturas e mortais presentes na ordem de sucessão da sua árvore genealógica, podendo adquirir através deles, lapsos de informações ou aconselhamentos sobre o futuro e suas possibilidades. Ao fazê-lo estritamente necessário que o semititã esteja em meditação, incapaz de realizar outras ações enquanto neste estado de concentração. Pode ser utilizado apenas uma única vez por trama, e exige que o filho de Reia, ou seus irmãos e cônjuge estejam aptos a terem filhos e descendentes.
ᐅ Tomada de Postos: Segundo a cosmogonia, Ofion e Eurínome governavam o mundo antes da soberania titânica, até serem destronados por Cronos e Reia. Enquanto Cronos derrotará Ofion, Reia lançava Eurínome ao Tártaro, tomando seu lugar na ordem cósmica e passando a reinar como Rainha dos Céus ao lado do titã. Ao tomarem postura ofensiva em combates e ainda sim se verem encurralados, debilitados ou em situação de extremo risco, os herdeiros da Matriarca Olimpiana serão capazes de "assumir" por um único turno o posto de seus ofensores, invertendo seus papéis com eles durante esse período para que possam destroná-los, submetendo-os a todos os efeitos e riscos que impuseram ao semititã, enquanto este se vê livre de tais adversidades.
👑 Nível 95:
ᐅ Brado da Fertilidade IV: Muito antes de ser a Grande Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada e considerada pelos primordiais e pelos titãs como a deusa da fertilidade, trazendo abundância e prosperidade por onde passava. Como a deusa, seus filhos possuem uma aura de fertilidade que se manifesta no campo de batalha pelo equivalente ao dobro dos seus níveis em metros, regenerando em 60% as reservas energéticas de todas as unidades aliadas em seu campo de atuação, enquanto duplica a funcionalidade geral de qualquer habilidade de cura ou vigor utilizada por elas. Em adicional, eleva em 40% o poder de todas as suas habilidades utilizadas durante o turno de atuação da aura.
ᐅ Meticulosidade Enganadora: Derivado de rhéō — "fluir" —, o nome de Reia associa-a ao movimento contínuo e à passagem natural dos acontecimentos. Nos mitos, ela não enfrenta o tempo, Cronos, de forma direta, mas o contorna, redireciona e engana, permitindo que certos eventos ocorram fora do esperado, contrariando a força do destino e modificando o fluxo linear da temporalidade. Ao utilizarem poderes e habilidades que tenham como propósito interferir diretamente em um combate, herdeiros de Reia serão capazes de mudar o cursor do destino, contornando o fluxo da ocasionalidade para que a situação penda ao seu favor, ignorando influências, poderes e habilidades de cunho temporal, espacial, alterações e distorções da realidade e do destino, redirecionando-as.
👑 Nível 100:
ᐅ Vínculo Olimpiano - Zeus: Materna dos seis primeiros Olimpianos, Reia deu a luz aos principais deuses do panteão Grego, trazendo vida e virtude para o Olimpo, dando a luz ao seu último e amado filho, Zeus, o deus dos deuses. Íntimos ao deus dos Céus, as proles da Matriarca Olimpiana possuem grande conectividade aos Filhos e seguidores de Zeus e sempre que lutarem lado a lado, ambos serão capazes de influenciar toda e qualquer forma de vida com a autoridade dos céus, inibindo habilidades, efeitos ou resistências contraditórias que influenciem desordem, rebeldia ou anarquia, impossibilitando que quaisquer unidade inimiga ou aliada presente em campo desobedeça sua autoridade, se dê até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, deverão obedecer pelo menos uma de suas ordens, por um turno.
ᐅ Métrica Theon: Mesmo que amena, Reia repudiava as ações de Cronos contra seus filhos e os atos de intriga proferidos por eles uns contra os outros, repreendendo os deuses sempre que iniciavam discussões ou desacatos em sua presença. Como descendentes da Grande Mãe, os filhos da Titanite se enchem de desprezo quando em ambientes conflituosos, onde a desordem e a contenda prevalecem, os forçando a solver a desarmonia. Após três turnos, a presença do semititã impõe a Métrica Theon, definindo um basta imediato para a situação, forçando toda hostilidade em sua proximidade a ser reprimida, impondo fim momentâneo ao combate ou conflito. Efeitos de campo, bônus oriundos de confrontos, fúria ou rivalidade são anulados, enquanto ações ofensivas em decorrência perdem sua eficácia e são desabilitadas, em paralelo, por 2 turnos, aqueles que persistem na discórdia são penalizados por seus próprios intentos.
✯ Poderes Ativos ✯
👑 Nível 1:
ᐅ Reconstituição Divina I: Antes mesmo de ser reverenciada como a Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada entre os deuses e titãs como a fonte inesgotável de abundância e fertilidade que permeia toda a existência, trazendo vigor e energia para a mortalidade, nutrindo a vida. Nascidos da essência titânica da deusa, seus filhos podem, uma vez a cada 5 turnos, conceder a todas as unidades aliadas presentes em campo 20% de energia, recompondo suas forças.
ᐅ Amplificação Vocal: Autodeclarada como a Rainha do Olimpo, a autoridade de Reia era incontestável, de modo que sua voz soava como um decreto primordial, capaz de impor ordem, submissão e reverência a tudo que a ouvia. Pertencentes a realeza, os herdeiros da deusa possuem a capacidade de, até três vezes por combate, reverberar suas vozes e habilidades de cunho sonoro pelo campo de batalha, ecoando sua autoridade sobre todas as unidades inimigas ou aliadas presentes em campo, forçando-os a ouvir a autoridade indomável daqueles que nasceram pra governar.
👑 Nível 2:
ᐅ Radar Sísmico: Como Titânide herdeira do domínio primordial de sua mãe, Gaia, Reia estava intrinsecamente ligada à terra viva e fértil, sentindo em seu próprio ser cada movimento, pulsação e ruptura que percorriam o mundo. Sempre que baterem fortemente os pés no chão, suas proles podem visualizar o terreno ao seu redor, percorrendo através das vibrações do solo uma área equivalente a metade dos seus níveis em metros, rastreando tudo em contato com o solo nessa região. Para cada 10 níveis que possuam, o campo de visão se expande em 50 metros.
ᐅ Represália Materna: Mesmo que compassiva e amável, Reia demonstrava uma faceta tirana quando sua autoridade era desafiada ou seus filhos ameaçados, cedendo sua benevolência para dar lugar a uma repressão implacável, na qual sua voz e presença impunham silêncio e submissão, amedrontando até mesmo o mais desafiador entre os titãs. Como a mãe, seus filhos podem, 1 vez a cada três turnos, silenciar e calar a voz daqueles que desejarem, subjugando-os e os repreendendo, impossibilitando que desafiem sua autoridade ou se mantenham falando, por um turno.
👑 Nível 3:
ᐅ Hinos Frígios: Reia era celebrada na Frígia por meio de cânticos ritualísticos acompanhados por coros armados e danças extáticas, entoados pelos Curetes e Coribantes para honrar a Grande Mãe e trazer prosperidade e abundância. Como parte da tradição passada para seus herdeiros, os nascidos de Reia poderão entoar os Hinos Frígios pelo campo de batalha, trazendo renovação para todos os aliados, invocações e plantas ou vegetais que ouvirem sua música, fornecendo a eles 15% de regeneração energética e cura por turno. Para cada turno que estiverem cantando, serão incapazes de utilizar outras habilidades ativas.
ᐅ Proteção Maternal I: Desde os tempos em que os deuses ainda eram frágeis e ameaçados, Reia personificava um abrigo e lar primordial, trazendo zelo, carinho e sustento para seus filhos e descendentes, preservando a vida contra adversidades que buscavam suprimi-la. Detentores de um espírito maternal e protetivo, suas proles serão capazes de manifestar, até duas vezes por combate, escudos energéticos para proteger até dois de seus aliados e a si mesmos simultaneamente. Os escudos suportam dois ataques de até 15 níveis superiores aos seus ou, um ataque a menos para cada 10 níveis de diferença.
👑 Nível 4:
ᐅ Meleira Divina: Nos cultos arcaicos à Grande Mãe, o mel era oferecido como símbolo da abundância e da doçura que brota da terra. Associada às abelhas e ao alimento, Reia era celebrada como aquela que fazia jorrar o mel para nutrir a Zeus, tornando-o Deus dos Deuses. Nascidos da deusa, seus filhos possuem amplo domínio sobre o mel que produzem, podendo manipular o mel e a seiva de maneira moderada, moldando sua forma, viscosidade, elasticidade, temperatura e dureza. Neste nível, sua Melicinese percorre velocidades equivalentes a 100 km/h, exercendo uma força máxima de até 5 vezes o valor dos seus níveis em quilos, se propague pelo equivalente aos seus níveis em metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar o mel e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Herança Divina - Hermes: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Hermes, o deus dos Ladrões. Ao lutarem juntos dos filhos de Hermes, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, tornando suas habilidades de furtividade e roubo completamente imperceptíveis, mesmo que contra leitores e rastreadores. Em adicional, sempre que o semideus utilizar uma dessas habilidades mencionadas, os semititãs serão capazes de espelhar uma das habilidades ativas utilizadas por eles em seus turnos.
👑 Nível 5:
ᐅ Grande Mãe Terra I: Celebrada como a Grande Mãe Terra, Reia era tida pelos mortais como aquela de cujo seio emergem montanhas, vales e todo o sustento da vida, fazendo dela uma deusa agrícola, e acima de tudo, terrena. Associados como personificações das vontades da Terra, as proles da deusa possuem amplo domínio sobre o solo, podendo mover massas de terra, refinar e moldar sua forma e controlá-la para fins diversos. Neste nível, sua Geocinese é 20% mais forte do que geocineses básicas, exercendo uma força máxima de até 150 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propaga por até 25% dos seus níveis em metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar a terra e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Fornecimento Nutritivo: Em seus mitos, Reia era aquela que provia sustento e amparo aos deuses, oferecendo nutrição e alimento, fornecendo o leite e o mel que amamentavam seus filhos e tornava-os fortes. De maneira semelhante, seus herdeiros serão capazes de produzir através de seus corpos um líquido curativo similar ao mel, denominado de Néctar dos Deuses, capaz de curar as feridas daqueles que o tomam, regenerando seus ferimentos em 10% para cada 500ml consumidos. Para cada litro produzido, 20% da energia do semititã será gasta.
👑 Nível 7:
ᐅ Terra Fértil: Associada como divindade terrena, Reia era sagrada para os agricultores, que diziam que sua presença podia florescer campos, fortalecer raízes e assegurar que tudo aquilo que brotava da terra encontrasse vigor para crescer, mesmo após sua devastação. Uma vez a cada 5 turnos, ao baterem seus pés contra o solo, os filhos de Reia serão capazes de fazê-lo fértil, abençoando as terras com fartura e prosperidade, concedendo á todas as habilidades florais e vegetais lançadas por eles e por seus aliados parcial indestrutibilidade, causando sua regeneração instantânea após serem parcialmente destruídas ou desfeitas, por dois turnos.
ᐅ Harmonia Corporal: Em suas tradições Frígias, os ritos dedicados a Reia eram repletos por danças orgásticas, nas quais o corpo se tornava instrumento de devoção e poder, representando a dança como símbolo da deusa. De maneira similar, suas proles serão capazes de reproduzir as danças orgásticas realizadas nos sacerdócios à Reia, hipnotizando seus alvos para que fixem o olhar atentamente aos seus movimentos, prendendo sua atenção e foco, incapacitando que tomem ações ofensivas diretas contra o semititã enquanto este dançar. Ao dançarem, tornam-se incapazes de realizar outras ações ativas, e a dança dura pela quantidade de turnos desejados.
👑 Nível 10:
ᐅ Cólica Menstrual: Associada aos ciclos naturais do corpo feminino, Reia governava as dores ritualísticas que acompanhavam a renovação da vida, lembrando a todos que até mesmo o florescer exige contração, tensão e sofrimento passageiro. Uma vez a cada dois turnos, seus herdeiros serão capazes de submeter um alvo a sua escolha a dor da cólica, um sofrimento interno localizado em sua região pélvica, subindo a sua lombar e descendo até suas pernas, forçando uma retração involuntária dos músculos ali localizados, infligindo dor aguda e excruciante por três turnos.
ᐅ Herança Divina - Apolo: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Apolo, o deus das Bênçãos e Curas. Ao lutarem juntos dos filhos de Apolo, as proles da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, tornando suas habilidades relacionadas a Luz do Sol ativas, mesmo que não estejam sob a luz solar. Em adicional, sempre que o semideus utilizar uma dessas habilidades mencionadas, os semititãs serão capazes de espelhar seus efeitos sob uma de suas próprias habilidades ativas utilizadas naquele turno.
👑 Nível 15:
ᐅ Ímpeto Leonino: Associada desde os tempos arcaicos à imagem dos leões que guardavam seu trono e puxavam sua carruagem, Reia era reconhecida como a soberana cuja presença inspirava temor e submissão, mas também fervor indomável em seus seguidores, simbolizando seu orgulho leonino. Similares a deusa, suas proles serão capazes de emitir um poderoso rugido pelo campo de batalha, perpetuando um som estrondoso capaz de intimidar as unidades inimigas, retirando suas resistências ao medo por dois turnos enquanto encorajam as unidades aliadas, imunizando-as ao medo por um único turno.
ᐅ Bastião Agrícola: Considerada a sucessora direta de Gaia em sua linhagem, Reia assumiu o posto de deusa da Terra após a queda dos primordiais, tornando-se mãe de bosques, campos e floresta, regendo a vida animal e vegetal, coroada como a Grande Mãe Terra. Diante disso, seus filhos serão capazes de gerar e controlar as plantas como desejarem, tendo uma maior perícia com árvores, folhas e raízes, manipulando a vegetação em sua forma bruta, por distâncias equivalentes a metade dos seus níveis em metros. Não poderão ativar outros dons ativos enquanto controlarem a vegetação, e sua energia gasta varia conforme a magnitude das ações cinéticas realizadas.
👑 Nível 20:
ᐅ Ritos de Guerra: Parte de sua vanguarda, os deuses Curetes eram criaturas antigas das montanhas, capazes de brandir suas espadas e escudos para gerar um som estrondoso e assustador, abafando o choro do Deus dos Deuses e afastando a presença de Cronos do monte Dicte. Uma vez por combate, os herdeiros de Reia serão capazes de entoar um estrondoso abalo sonoro por até 20 metros a sua volta, repelindo tudo aquilo que estiver nessa área para fora do seu alcance de atuação, estourando seus tímpanos e causando grandes danos por impacto aos seus corpos.
ᐅ Vanguarda da Rainha - Abelhas: Segundo os mitos, quando Reia ocultou Zeus para salvá-lo da voracidade de Cronos, inúmeros foram os seres que se demonstraram fiéis a titaniade, entre eles, estavam as Abelhas do Monte Dicte, que cuidaram do infante divino, nutrindo-o com mel puro nas cavernas, tornando-se parte da Vanguarda Real da deusa. Quando necessário, suas proles serão capazes de evocar ao seu auxílio um enxame dessas abelhas, capazes de produzir mel e glicerina de maneira abrupta para fins diversos, com larga escala de criação. Em adicional, possuem em sua ferroada uma dolorosa toxina que paralisa o sistema nervoso do alvo por 1 único turno a cada 30 ferroadas recebidas. Após desferir sua ferroada, as abelhas morrem. Invoca três abelhas para cada nível que o semititã possuir.
👑 Nível 25:
ᐅ Reconstituição Divina II: Antes mesmo de ser reverenciada como a Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada entre os deuses e titãs como a fonte inesgotável de abundância e fertilidade que permeia toda a existência, trazendo vigor e energia para a mortalidade, nutrindo a vida. Nascidos da essência titânica da deusa, seus filhos podem, uma vez a cada 4 turnos, conceder a todas as unidades aliadas presentes em campo e a sí mesmos 25% de energia, recompondo suas forças. Em adicional, metade da porcentagem de energia excedente a 100% será convertida em poder adicional a próxima habilidade ativa utilizada pela unidade afetada.
ᐅ Herança Divina - Ártemis: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Ártemis, a deusa da Caça. Ao lutarem juntos das Caçadoras de Ártemis, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-las, tornando suas habilidades relacionadas a duas das fases da Luz da Lua efetivas, mesmo que não tenham acesso direto ao astro. Em adicional, sempre que a Caçadora utilizar uma de suas habilidades de Guardião Lunar, os semititãs serão capazes de espelhar seu guardião, invocando-o para seu próprio auxílio pessoal, mesmo que distante da Caçadora. Ao fim do seu uso, o Guardião Lunar é dispersado permanentemente.
👑 Nível 30:
ᐅ Proteção Maternal II: Desde os tempos em que os deuses ainda eram frágeis e ameaçados, Reia personificava um abrigo e lar primordial, trazendo zelo, carinho e sustento para seus filhos e descendentes, preservando a vida contra adversidades que buscavam suprimi-la. Detentores de um espírito maternal e protetivo, suas proles serão capazes de manifestar, até três vezes por combate, escudos energéticos para proteger até três de seus aliados e a si mesmos simultaneamente. Os escudos suportam quatro ataques de até 25 níveis superiores aos seus ou, um ataque a menos para cada 15 níveis de diferença.
ᐅ Bonificação Auxiliar: Ainda que fosse efêmera, a graça de Reia não se manifestava de forma súbita, mas como um acúmulo contínuo de abundância. Quanto mais prolongada era sua presença, mais seus filhos eram fortalecidos, acumulando a fartura da deusa. De tal modo, uma única vez por alvo, os herdeiros da Matriarca Olimpiana serão capazes de agraciá-los com sua fertilidade, envolvendo seus corpos em um aro celeste que amplifica suas características físicas e mágicas em 5%, durante 5 turnos. A cada turno, a bonificação duplica, até acumular 75% no último turno, antes de se esvair.
👑 Nível 35:
ᐅ Grande Mãe Terra II: Celebrada como a Grande Mãe Terra, Reia era tida pelos mortais como aquela de cujo seio emergem montanhas, vales e todo o sustento da vida, fazendo dela uma deusa agrícola, e acima de tudo, terrena. Associados como personificações das vontades da Terra, as proles da deusa possuem amplo domínio sobre o solo e suas variações, como lama, areia, barro e similares, podendo mover massas de terra, refinar e moldar sua forma, espessura e controla-la para fins diversos. Neste nível, sua Geocinese é 60% mais forte do que geocineses básicas, exercendo uma força máxima de até 250 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propaga pelo equivalente a metade dos seus níveis em metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar a terra e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Dor Gestacional: Como Titânide da fertilidade e da geração, Reia conhecia não apenas a abundância da vida que gerava, mas também o sofrimento inevitável que custava para dar a luz, considerada insuportável e cruel por inúmeras mulheres. Até duas vezes por combate, os filhos de Reia serão capazes de submeter três de seus alvos a um estado severo de dor interna em sua região pélvica, restringindo seus movimentos por três turnos, impossibilitando-os de ficar de pé ou utilizar suas habilidades que demandam foco e esforço. Caso o alvo seja homem, a dor é duas vezes mais intensa e incontrolável.
👑 Nível 40:
ᐅ Gambito da Rainha: Como soberana entre os titãs, Reia compreendia que para desafiar o destino, não bastava apenas a tirania, mas também a disposição para sacrificar e ceder momentaneamente. Foi assim que, mesmo sob o domínio de Cronos, a Mãe dos Deuses manipulou o curso dos acontecimentos, aceitando aparentes perdas para garantir um futuro que escapava ao controle do Titã. Em uma tática similar, seus filhos podem, uma vez por combate, se submeter a situações de risco e vulnerabilidade, dando a falsa impressão de vitória ou vantagem para os seus adversários, garantindo que no próximo turno, estes cometam um deslize ou exponham suas fraquezas, fornecendo ao filho de Reia a verdadeira vantagem.
ᐅ Herança Divina - Dionísio: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Dionísio, o deus da Embriaguez. Ao lutarem juntos dos filhos de Dionísio, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, fazendo com que todos os presentes em campo estejam sobre os efeitos iniciais de Nível 1 da Embriaguez, entretanto, aliados sofrem apenas de suas bonificações enquanto inimigos são pegos pelas penalidades. Em adicional, os semititãs serão capazes de utilizar até três das habilidades ativas vegetais e florais presentes no kit de habilidades dos semideuses de Dionísio, contanto que se mantenham próximos.
👑 Nível 45:
ᐅ Peso Gestacional: Nos mitos associados a Reia, a gestação nunca foi retratada como um estado leve ou passivo, mas como uma manifestação do fardo sagrado da criação, que trazia dores, atrasos e complicações para as gestantes, que agora tinham o peso de uma vida em seu ventre. De maneira similar, os filhos de Reia serão capazes de "amaldiçoar" até dois alvos a sua escolha, forçando seus corpos a um peso adicional inexistente, que se intensifica ao longo do combate, como uma gestação. Durante 3 turnos, a vítima terá todos seus atributos físicos diminuídos em 20%, duplicando ao final de cada turno, até cumular 80% de fadiga no último turno, dissipando o efeito.
ᐅ Vanguarda da Rainha - Leões: Segundo os mitos, quando Reia ocultou Zeus para salvá-lo da voracidade de Cronos, inúmeros foram os seres que se demonstraram fiéis a titânide, entre eles, estavam os Leões Reais, que cuidavam do trono da deusa durante sua ausência, protegendo-a, tornando-se parte da Vanguarda Real da deusa. Quando necessário, suas proles serão capazes de evocar ao seu auxílio até dois leões divinos, possuintes de presas e garras capazes de ignorar 35% da resistência daquilo que rasgam. Em adicional, possuem alta durabilidade, suportando até três toneladas, enquanto sua força é equivalente a 5x os níveis do semititã. Invoca um leão adicional para cada 35 níveis que possuir.
👑 Nível 50:
ᐅ Reforço Bélico: Reverenciada sobretudo como fonte de vida e fertilidade, Reia também foi aquela cujo poder assegurou a sobrevivência de sua linhagem em meio a conflitos titânicos, sustentando aqueles que lutavam sob sua égide. Uma única vez por combate, os herdeiros da Matriarca Olimpiana serão capazes de restaurar as resistências e ferimentos de até dois de seus aliados, regenerando sua vitalidade em 70% enquanto renovam suas resistências enfraquecidas anteriormente, trazendo sustento e reforço para eles em combate.
ᐅ Infertilidade Opositora: Como soberana dos ciclos de geração e continuidade, Reia detinha não apenas o poder de conceder fertilidade e abundância, mas também a autoridade absoluta para suspendê-las. Nos mitos, aquilo que se colocava em oposição à deusa podia ser privado do fluxo vital que sustenta a criação, tornando-se estéril, improdutivo e incapaz de se renovar. De maneira similar, seus filhos são capazes de remover um de seus alvos desse ciclo, impossibilitando que suas regenerações ativas e passivas tenham funcionalidade sobre si mesmos, de maneira igual, habilidades de cura vindas de terceiros também serão infrutíferas, até o fim do combate.
👑 Nível 55:
ᐅ Canalização Energética: Em algumas leituras filosóficas, Reia era compreendida como o leito por onde fluía o vigor da vida, um canal vivo que sustentava o ciclo de vida e energia entre a terra, os titãs, os deuses e os mortais, estabelecendo um fluxo contínuo de poder divino. Neste aspecto, suas proles podem manipular a "energia vital" de seus próprios corpos e de seus aliados, podendo retirar deles porcentagens entre 5 a 30% de sua reserva energética por turno, para canalizarem em feixes de energia concussiva de alto poder destrutivo. Quanto maior a porcentagem de energia do feixe, maior é sua área e mais lesivo será seu impacto.
ᐅ Herança Divina - Atena: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Atena, a deusa da estratégia. Ao lutarem juntos dos filhos de Atena, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, permitindo que estes utilizem o dobro de suas habilidades por turno, aumentando sua rede de conhecimento estratégico em combate. Sempre que o semideus utilizar uma de suas habilidades ativas relacionadas a arte da guerra, os semititãs serão capazes de espelhar seu padrão de combate, lutando de forma ativa com as características passivas do filho de Atena. Máximo de duas habilidades por turno, de níveis equivalentes a metade dos seus.
👑 Nível 60:
ᐅ Reconstituição Divina III: Antes mesmo de ser reverenciada como a Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada entre os deuses e titãs como a fonte inesgotável de abundância e fertilidade que permeia toda a existência, trazendo vigor e energia para a mortalidade, nutrindo a vida. Nascidos da essência titânica da deusa, seus filhos podem, uma vez a cada 3 turnos, conceder a todas as unidades aliadas presentes em campo e a si mesmos 30% de energia, recompondo suas forças. Em adicional, toda porcentagem energética excedente a 100% será convertida em poder adicional para as 2 próximas habilidades utilizadas pela unidade afetada.
ᐅ Troca Enganadora: Disposta a por um fim em seu sofrimento e na tirania de Cronos, foi por meio de um ardil silencioso que Reia desafiou a soberania de seu marido, substituindo Zeus por uma pedra envolta em faixas e entregando-a ao titã como se fosse seu próprio filho, enganando o titã. De maneira similar, em momentos de tensão, seus herdeiros podem, até duas vezes por combate "substituir" um de seus aliados por uma estátua feita de pedra, teletransportando-os para uma zona segura no campo de batalha enquanto uma rocha é deixada para trás em seu lugar, salvando-os da morte.
👑 Nível 65:
ᐅ Vontade da Natureza: Após dar a luz divina ao pequeno Zeus, o Deus dos Deuses, Reia precisava se banhar antes de deixar o Monte Dicte, mas não havia sequer água naquele terreno rochoso. Como filha da Terra, a deusa exerceu sua vontade sobre o mundo, e dela, um amplo fluxo de água desabrochou, dando surgimento a um riacho. Neste aspecto, as proles de Reia serão capazes de desdobrar a natureza e seus elementos a sua vontade, podendo modelar qualquer elemento que esteja em contato com a terra ao seu bel prazer, fazendo jorrar lençóis freáticos, empurrar o magma de rochas ou mesmo soterrar seus oponentes sobre avalanches de gelo e neve, contanto que em estejam em cenários cabíveis a essa manipulação do terreno.
ᐅ Vanguarda da Rainha - Coribantes: Segundo os mitos, quando Reia ocultou Zeus para salvá-lo da voracidade de Cronos, inúmeros foram os seres que se demonstraram fiéis a titânide, entre eles, estavam os Fiéis Coribantes, seres antigos que cultuaram o infante divino e a própria Reia, suprindo suas necessidades e prestando proteção, tornando-se parte da Vanguarda Real da deusa. Quando necessário, seus filhos podem evocar até três espíritos Coribantes, que se projetam como figuras translúcidas sobre seus aliados, fornecendo a eles proteção contra quaisquer ataque lançado, independente da origem, absorvendo um dos danos infringidos ao semideus durante o turno. Ao sofrerem 3 ataques, desaparecem. Resistem a um ataque adicional para cada 40 níveis que o semititã possuir.
👑 Nível 70:
ᐅ Grande Mãe Terra III: Celebrada como a Grande Mãe Terra, Reia era tida pelos mortais como aquela de cujo seio emergem montanhas, vales e todo o sustento da vida, fazendo dela uma deusa agrícola, e acima de tudo, terrena. Associados como personificações das vontades da Terra, as proles da deusa possuem amplo domínio sobre o solo e tudo aquilo que estiver em seu domínio, como magma, areia e cristais, podendo mover massas de terra, refinar e moldar sua forma, temperatura e controlá-la para fins diversos. Neste nível, sua Geocinese é 100% mais forte do que geocineses básicas, exercendo uma força máxima de até 500 vezes o valor dos seus níveis em quilos, e se propaga pelo equivalente aos seus níveis em metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controlar a terra e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Herança Divina - Hefesto: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Hefesto, o deus da Forja. Ao lutarem juntos dos filhos de Hefesto, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, fortalecendo todas as suas criações em combate com o dobro de Dureza, Durabilidade e Letalidade. Em adicional, sempre que o semideus utilizar uma de suas habilidades ativas relacionadas a Forja, os semititãs serão capazes de espelhar os bônus de todas as suas criações até aquele momento do combate sobre sua próxima invocação da "Vanguarda Da Rainha", trazendo para si uma criatura completamente equipada pelo deus Ferreiro.
👑 Nível 75:
ᐅ Proteção Maternal III: Desde os tempos em que os deuses ainda eram frágeis e ameaçados, Reia personificava um abrigo e lar primordial, trazendo zelo, carinho e sustento para seus filhos e descendentes, preservando a vida contra adversidades que buscavam suprimi-la. Detentores de um espírito maternal e protetivo, suas proles serão capazes de manifestar, até quatro vezes por combate, escudos energéticos para proteger até cinco de seus aliados e a si mesmos simultaneamente. Os escudos suportam cinco ataques de até 30 níveis superiores aos seus ou, um ataque a menos para cada 20 níveis de diferença.
ᐅ Córrego Temporal - Fluxo: Derivado da nomenclatura Rhéō, o próprio nome de Reia era associado ao fluir contínuo das coisas, ao curso inevitável que conduz a vida, o tempo e as gerações. Neste aspecto, os herdeiros da Matriarca Olimpiana podem, uma única vez por ocasião, acelerar ou retardar o fluxo da vida e do tempo fazendo com que o fluir da correnteza se dobre a sua vontade, possibilitando que ações, turnos e acontecimentos sejam alterados pelo fluxo temporal, permitindo que os semititãs manipulem os acontecimentos ao seu redor, podendo acelerar ou retardar aquilo que desejarem em até 5 turnos. Caso utilizado sobre alvos, podem avançar ou retardar o envelhecimento da vítima em até no máximo, 50 anos.
👑 Nível 80:
ᐅ Coroa Olimpiana: Consagrada como Rainha dos Titãs, Reia era representada como uma soberana coroada, portando a insígnia que simbolizava sua realeza, o direito de governar deuses e titãs, impondo sua soberania e poder sobre aqueles em seu reinado. Uma vez por ocasião, seus filhos poderão manifestar sobre suas cabeças uma réplica energética da Coroa do Deus dos Deuses, impondo no campo de batalha sua realeza e governança, forçando todos aqueles ao seu redor, independente de serem inimigos ou aliados, a se ajoelharem perante sua a presença. Por dois turnos, todos aqueles que não demonstrarem submissão e reverência serão brutalmente esmagados pela gravidade ao seu redor, que exigirá que estejam ajoelhados diante da realeza.
ᐅ Campos Sagrados: Os domínios consagrados a Reia eram vastos campos e bosques frutíferos, tidos como terras invioláveis, onde a presença da Grande Mãe impregnava o solo com fertilidade. Uma única vez por ocasião, seus herdeiros serão capazes de terraformar áreas de até 100 metros ao seu redor, independente de onde estejam ou de quais imposições existam, todo o solo cederá para dar origem a um belo campo verde, onde diversas flores e árvores irão brotar, formando vastos bosques. Dentro do terreno, plantas são indestrutíveis e animais são intocáveis, incapazes de serem mortos. Em adicional, todo ferimento ali causado inicia um processo de cura, se regenerando em 3 turnos. O terreno exige 15% da energia do semititã por turno para se manter, e dura até que este se esgote energeticamente, ou o desfaça.
👑 Nível 85:
ᐅ Afloramento Menstrual: Sagrada para as mulheres, Reia representava os ciclos da feminilidade, onde o sagrado feminino passava por transações e mudanças constantes, quando o sangue escorria sem controle e a fertilidade da mulher se recolhia. Sempre que causarem ou visualizarem uma ferida exposta em seus adversários, os filhos de Reia serão capazes de intensificar o fluxo de sangue de seu corpo, provocando rompimentos de suas hemácias ao desencadear sangramentos internos por toda sua fisiologia, fazendo-os sangrar por inúmeros orifícios, como olhos, ouvidos e narinas, enquanto perdem 5% de sua saúde total por turno. O sangramento dura até que o filho de Reia seja interrompido, em vista que este não poderá utilizar outras ativas durante este momento.
ᐅ Herança Divina - Ares: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Ares, o deus da Guerra. Ao lutarem juntos dos filhos de Ares, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, permitindo que estes utilizem seu estado de Fúria sem suas consequências, mantendo sua sanidade e lucidez. Sempre que o semideus utilizar uma de suas habilidades ativas relacionadas a arte da guerra, os semititãs serão capazes de espelhar seu padrão de combate, lutando de forma ativa com as características ativas do filho de Ares. Máximo de uma habilidade por turno, de níveis equivalentes aos seus.
👑 Nível 90:
ᐅ Vanguarda da Rainha - Curetes: Segundo os mitos, quando Reia ocultou Zeus para salvá-lo da voracidade de Cronos, inúmeros foram os seres que se demonstraram fiéis a titânide, entre eles, estavam os Gigantes Curetes, que se tornaram a linha de defesa do infante divino e da própria divindade, formando seu exército e prestando proteção, tornando-se parte da Vanguarda Real da deusa. Quando necessário, seus filhos podem evocar um dos gigantes Curetes, que se manifesta como um bastião vivo na arena, de alta resistência física e elemental e força equiparável a 10 toneladas. Em adicional, podem manipular as rochas do terreno de maneira arcaica, exercendo força elemental igual a metade de sua própria força. Para cada 50 níveis que o semititã possuir, um Curete adicional é invocado.
ᐅ Trono Olímpico: Antes mesmo da ascensão dos Deuses Olimpianos, Reia já ocupava o lugar de soberania como Rainha dos Céus, assentada sobre a autoridade que observava o fluxo titânico e o destino das futuras gerações divinas. Uma vez por combate, seus herdeiros serão capazes de manifestar um trono divino, idêntico ao da Rainha Olimpiana, onde poderão se assentar e tornar-se observadores passivos do combate, confronto ou situação em que estiverem. Quando no trono, serão intocáveis e "inexistentes", podendo apenas assistir a situação se desenrolar, sem que participem dela. Entretanto, também não poderão agir ativamente na luta a partir do momento em que se sentarem. Para cada turno que estiverem no trono, 20% de suas reservas energéticas serão drenadas.
👑 Nível 95:
ᐅ Reconstituição Divina IV: Antes mesmo de ser reverenciada como a Mãe dos Olimpianos, Reia era consagrada entre os deuses e titãs como a fonte inesgotável de abundância e fertilidade que permeia toda a existência, trazendo vigor e energia para a mortalidade, nutrindo a vida. Nascidos da essência titânica da deusa, seus filhos podem, uma vez a cada 3 turnos, conceder a todas as unidades aliadas presentes em campo e a si mesmos 35% de energia, recompondo suas forças. Em adicional, toda porcentagem energética excedente a 100% será convertida em poder adicional para todas as habilidades utilizadas pela unidade afetada, até o fim do combate.
ᐅ Córrego Temporal - Desvio: Derivado da nomenclatura Rhéō, o próprio nome de Reia era associado ao fluir contínuo das coisas, ao curso inevitável que conduz a vida, o tempo e as gerações. Neste aspecto, os herdeiros da Matriarca Olimpiana podem, uma única vez por ocasião, realizar um feito que vai contra o fluxo natural do tempo e da linearidade, desviando o curso do destino para que uma situação improvável e inesperada se torne parte do acontecimento, causado uma irregularidade no destino, interferindo diretamente na linha temporal. Para que possam fazê-lo, é necessário que sua ação, ou a ação que desejam "modificar" esteja em curso naquele exato momento. Anacronismos severos a linha temporal devem e serão penalizados por Ananque ou seus filhos.
👑 Nível 100:
ᐅ Herança Divina - Hebe: Tida pelos deuses como a Grande Mãe, Reia foi aquela responsável por dar origem a linhagem Olimpiana e pôr fim ao reinado dos Titãs, encarregada de gerar os 6 primeiros deuses do Olimpo e amadrinhar seus netos, que posteriormente viveriam sobre seus cuidados, entre eles, Hebe, a princesa do Olimpo. Ao lutarem juntos dos filhos de Hebe, os herdeiros da Matriarca Olimpiana irão empoderá-los, fazendo com que todos os seus aliados sejam instantaneamente bonificados por seu Rejuvenescimento Vital IV mesmo que não tenham sido bonificados por eles. Em adicional, as habilidades ativas e passivas dos filhos de Reia que bonificam seus aliados também irão aprimorar a Força Vital deles e anular seu tempo máximo de duração, perpetuando-a até o fim do combate.
ᐅ Ramificação Geracional: Como Mãe dos Deuses, Reia personificava o princípio pelo qual a vida não apenas surge, mas se expande, se multiplica e se desdobra em novas ramificações, gerando o conceito de Árvore Genealógica. Em seus mitos, sua fertilidade não era linear, mas ramificada, dando origem a gerações inteiras que se espalhavam pelo finito universo de deuses, cada uma carregando fragmentos de sua essência e assegurando a continuidade do seu ciclo divino. Uma vez por combate, os filhos de Reia podem duplicar temporariamente uma de suas invocações, bonificações ou habilidades ativas, criando uma "ramificação" a partir dessa árvore central, mantendo 100% da potência original. A cada dois turnos, a mesma habilidade se repete, se ativando automaticamente, mas tendo sua potência geral cortada pela metade, se ramificando em diversas vertentes, até chegar a 0%, interrompendo essa habilidade.
Feito por: Vírus
Última Atualização: 03 de jan de 2026