Anfitrite
🐚 Rainha Nereida Soberana dos Mares e Oceanos, e Deusa Menor dos Mares Azul Brilhante e Mãe dos Peixes. Nereida Primogênita, Protetora das Riquezas Submarinas, dos Marinheiros e Pescadores. 🐚

Nível de Dificuldade: Médio [🐚🐚]
Mecânica Exclusiva: Nascidos da Rainha dos Oceanos e herdeiros do antigo Mar, ao mergulharem completamente nas água, os semideuses de Anfitrite se tornam capazes de manifestar sua Forma Nereida, trocando suas pernas por uma cauda escamosa e reluzente, semelhante à dos primeiros seres marinhos criados por Nereu, o Velho do Mar. [Para mais informações, leia as habilidades passivas Forma de Ondina I, II, III e IV]
Quando nesse modo, filhos de Anfitrite representam a graça e serenidade das águas. Com isso, algumas de suas habilidades empáticas e hipnóticas, como a sua capacidade de canto por exemplo, tornam-se muito mais poderosas. Na Forma Nereida, sua autoridade como descendentes da Rainha dos Mares será inquestionável por seus aliados e adversários.
Entretanto, Anfitrite é a mais velha e mais poderosa das cinquenta Nereidas, e quando enfurecida as tempestades marítimas agitam as profundezas do mar e as costas, elevando-se até mesmo contra montanhas. Quando enfurecidos, sua prole entra no modo Tormentador. Nessa forma, sua capacidade de dano e destruição aumenta grandemente.
Se combinadas juntas, tanto a Forma Nereida quanto o modo Tormentador, os filhos da Rainha dos Mares além de dobrar a vontade de todos ao seu redor e os controlar, podem afogá-los em sua fúria irrestrita. Adicionalmente, em níveis elevados, semideuses da Deusa das Marés também recebem aprimoramentos em algumas de suas habilidades quando expostos a Luz da Lua.
✯ Poderes Passivos ✯
🐚 Nível 1:
ᐅ Respiração Melhorada: Semideuses da Primogênita de Nereu, as proles de Anfitrite conseguem respirar embaixo d'água pelo tempo que desejarem. Além disso, conseguem prender o fôlego pelo tempo equivalente ao dobro de seus níveis em minutos, para não inalar compostos prejudiciais.
ᐅ Perícia com Tridentes: O tridente é uma arma profundamente simbólica e de grande poder para o Panteão Marinho, e uma extensão da realeza oceânica de Anfitrite. Diante disso, semideuses de Anfitrite possuem uma notável aptidão instintiva para o uso dessa arma ancestral, manejando-a com a graça fluida e letal, como se combatessem dançando entre as ondas. Seu usados na Forma Nereida para comando do clima, suas habilidades de calmaria custarão -30% de energia para a ativação. Se usados enquanto no modo Tormentador, todos os seus ataques causarão 30% de dano adicional por sangramento.
🐚 Nível 2:
ᐅ Comunicação Marinha: Como o Rainha os Oceanos e Protetora dos Peixes, Anfitrite governa sobre todas as criaturas e divindades marinhas, pois são parte de seu domínio do Cosmos. Dessa forma, os semideuses de Anfitrite conseguem se comunicar e compreender quaisquer criaturas marinhas com facilidade. Além disso, podem falar debaixo d'água normalmente como se fosse em terra, para facilitar a comunicação enquanto submersos.
ᐅ Mestres das Ondas I: Em suas menções, Anfitrite fora descrita como a Mãe dos Peixes, Focas e Golfinhos, e a Personificação do Mar. Sendo assim, filhos de Anfitrite são capazes de sentir e se localizar através da vibração de ondas sonoras no ambientes, em um alcance igual aos seus níveis em metros. Pode ser usado principalmente para enxergar, e para obter informação.
🐚 Nível 3:
ᐅ Forma de Ondina I: Nascidos da Rainha dos Oceanos e herdeiros do antigo Mar, ao estarem em contato direto com a água, os semideuses de Anfitrite se tornam capazes de manifestar sua Forma Nereida, trocando suas pernas por uma cauda escamosa e reluzente, semelhante à dos primeiros seres marinhos criados por Nereu, o Velho do Mar. Neste nível, nadam em uma velocidade de até 100 km/h.
ᐅ Alquimia Oceânica - Conhecimento: Quando Poseidon demonstrou interesse a Cila, o ciúme de Anfitrite foi despertado a ponto que ela jogou ervas mágicas no poço em que Cila costumava se banhar, transformando assim sua rival em um monstro com seis cabeças e doze pés. Com isso, seus semideuses detém tanto sua astúcia mágica, quanto o seu domínio sobre os elementos naturais marinhos, e profundo conhecimento de ervas oceânicas. Por exemplo, como algas encantadas, escamas, corais vivos, pérolas mágicas, espuma marinha, dentre inúmeros outros.
🐚 Nível 4:
ᐅ Esconderijo de Salácia - Camuflar: Antes de tornar-se a Rainha dos Mares, Anfitrite era uma ninfa livre e de beleza inigualável. Quando Poseidon tentou cortejá-la, o recusou, desaparecendo nas profundezas do oceano, onde nem mesmo os olhos dos deuses a encontravam. Nesse sentido, semideuses de Salácia tornam-se completamente camuflados quando desejam, mesclados com o ambiente e imperceptíveis a seres com sentidos comuns. Se durante sua Forma Nereida, tornam-se completamente invisíveis.
ᐅ Regeneração Aquática I: Filhos da Rainha dos Mares, herdeiros de Anfitrite carregam em seus corpos a memória biológica dos seres aquáticos. Se estão na água quando feridos, seus corpos se regeneram como equinodermos que restauram tecidos. Sempre que em contato com a água, regeneram 10% de seus ferimentos por turno.
🐚 Nível 5:
ᐅ Coração da Encantadora: Antes de se tornar Rainha Soberana dos Mares, Anfitrite era a mais velha de cinquenta ninfas, filhas do Velho do Mar versadas em dons sedutores e climáticos. Quando cortejada pelo Rei dos Mares, não se deixou encantar e escondeu-se. Por isso, proles da deusa dos mares não irão ser afetadas por efeitos e habilidades de encanto ou sedução, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso serão, 30% resistentes.
ᐅ Canto de Sereia - Hipnose: Primogênita das cinquenta filhas de Nereu, a voz de Anfitrite canaliza um poder empático hipnótico que ecoa como as ondas e o Oceano nas conchas. Diante disso, semideuses da Rainha dos Mares podem cantar ao longo de um turno, sem realizar outras ações se não esta. Conforme se concentram em seu canto, sua voz torna hipnótica e reverbera como ondas em um raio equivalente aos seus níveis em metros. Ouvintes na área sofrerão uma hipnose empática, induzidos a obedecer o que é dito na canção enquanto a ouvir, como se a vontade da cantora fosse a vontade do oceano. A hipnose é encerrada no alvo se este sofrer um ataque. Proteções Empáticas ou contra a Hipnose se aplicam.
🐚 Nível 7:
ᐅ Adaptabilidade Térmica: Semideuses da Deusa Rainha dos Mares, as proles de Anfitrite possuem o corpo adaptado à regiões de temperaturas baixas e extremas no Oceano, como regiões abissais. Desse modo, não são afetados pelas consequências da temperatura da água ou do clima de regiões frias extremas de modo algum, mesmo que em geleiras ou no fundo do oceano.
ᐅ Instinto Náutico: Filhos da Soberana dos Oceanos, proles de Salácia herdam o dom da orientação entre as marés. Independente de onde encontram-se em Mares ou Oceanos, eles sabem para onde ir. Ou seja, é como se as correntes o obedecessem, abrindo caminho rumo ao destino desejado — mesmo que não tenham estado lá anteriormente.
🐚 Nível 10:
ᐅ Constituição Líquida: A circulação das proles de Anfitrite lhes oferece a capacidade de maior fluidez de seu sangue e líquidos corporais, além de que os torna extremamente familiarizados com o ambiente costeiro, a salinidade das águas e das brisas oceânicas. Nesse contexto, são imunes à efeitos de envenenamento, sangramento, enjoo ou efeitos similares que visem alterar ou controlar a sua circulação, se de fontes de até 15 níveis acima. Acima disso, são apenas 30% resistentes, mas o valor aumenta em +10% até um máximo de 60%, para cada vez que atingidos por um efeito dessa natureza, até o fim da ocasião vigente.
ᐅ Búzios Dourados: O esplendoroso Palácio de Anfitrite e Poseidon, num reino submerso repleto de riquezas inestimáveis, é decorado por búzios sagrados e tesouros dourados dos Seres do Mar, levados há eras por naufrágios ou pelas tempestades dos monarcas dos Oceanos. Herdeiros da Rainha dos Mares, os filhos de Anfitrite recebem +30% de qualquer recompensa ganha, desde ouro, dracmas, experiência, ou outras recompensas válidas.
🐚 Nível 15:
ᐅ Encanto das Nereidas: Anfitrite era conhecida pelo seu destaque entre as outras filhas de Nereu, o que fez Poseidon se apaixonar por sua beleza única e oceânica. Sendo assim, suas proles herdam uma presença encantadora, que deslumbra inimigos e os impede de serem escolhidos como alvos primários de ataques adversários, ao menos até que realizem um ataque contra estes.
ᐅ Coroa de Corais I: Escondida nas regiões mais profundas do mar, intocadas pela luz, som e perturbações da superfície, Anfitrite repousa sob as camadas protetoras de serenidade e força ancestral, governando criaturas marinhas e sua natureza divina como soberana das emoções do mar. Neste nível, proles da Deusa dos Mares estão protegidas contra as próximas três influências de cunho empático ou mental que tente lhes afligir, por combate. Após isso, serão apenas 20% resistentes aos seus efeitos.
🐚 Nível 20:
ᐅ Resistência Abissal: Como descendentes diretos da Rainha dos Mares, os filhos de Anfitrite herdam a força silenciosa das zonas abissais profundas do oceano. Onde a luz não alcança, a pressão tritura ossos e a vida se resume a silêncio e sombra, eles se movem com naturalidade e graça. Portanto, proles régias do Oceano são 40% resistentes contra danos por impacto, ou efeitos de movimentação forçada. Adicionalmente, não sofrerão dano de queda se sobre água e tornam imune a pressão e danos de impacto quando submersos.
ᐅ Aroma dos Mares - Brisa Régia: A presença de Anfitrite também era descrita de forma nutridora, pacífica e restauradora, frequentemente associado não só ao poder das águas profundas, mas também à sua serenidade. Por isso, suas proles exalam a seus aliados a calmaria das enseadas, e o toque materno das correntes, os permitindo respirar e se concentrar melhor. Assim, seus aliados em até 30 metros de distância gastam -15% de energia em suas ações.
🐚 Nível 25:
ᐅ Empoderamento Empático: Antes de se tornar Rainha Soberana dos Mares, Anfitrite era a mais velha de cinquenta ninfas, filhas do Velho do Mar versadas em dons sedutores e empáticos. Por isso, os semideuses da Deusa das Marés se fortalecem toda vez que uma habilidade empática é usada em combate em sua presença. Seus demais poderes se tornam 15% mais fortes, para cada vez que essa habilidade os aprimorar, até o fim do combate vigente. Se na Forma Nereida, o aumento será de +30% de força por efeito empático usado.
ᐅ Imperativo Régio: Anfitrite é a Rainha dos Oceanos. Sendo assim, todos os seres e divindades que nele habitam estão sob seu comando. Dessa forma, as criaturas das águas jamais os atacarão, sejam comuns ou mitológicas. Assim, os obedecem cegamente, pois seus comandos terão grande influência. Além disso, aliados que obedecem aos seus comandos em seus respectivos turnos terão um bônus de +20% de dano mágico em suas ações ofensivas.
🐚 Nível 30:
ᐅ Forma de Ondina II: Nascidos da Rainha dos Oceanos e herdeiros do antigo Mar, ao estarem em contato direto com a água, os semideuses de Anfitrite se tornam capazes de manifestar sua Forma Nereida, trocando suas pernas por uma cauda escamosa e reluzente, semelhante à dos primeiros seres marinhos criados por Nereu, o Velho do Mar. Neste nível, nadam em uma velocidade de até 100 km/h, mais o equivalente ao valor dos seus níveis.
ᐅ Alquimia Oceânica - Feitiçaria: Quando Poseidon demonstrou interesse a Cila, o ciúme de Anfitrite foi despertado a ponto que ela jogou ervas mágicas no poço em que Cila costumava se banhar, transformando assim sua rival em um monstro com seis cabeças e doze pés. Diante disso, as proles de Salácia saberão preparar poções e encantamentos líquidos. Desse modo, desde seus simples elixires e venenos, até bálsamos e perfumes, podem conter efeitos e encantamentos mágicos diversos.
🐚 Nível 35:
ᐅ Regência da Marés: Por ser a mais poderosa Nereida, Poseidon facilmente se encantou por Anfitrite à primeira vista e fez dela da Rainha dos Mares e sua esposa, o que a concedeu pleno domínio sobre os Oceanos. Portanto, filhos de Anfitrite possuem maior familiaridade com semideuses de Poseidon, e ao batalharem juntos, causarão +30% de dano em seus ataques cinéticos e gastar 15% a menos de energia nos mesmos.
ᐅ Regeneração Aquática II: Filhos da Rainha dos Mares, herdeiros de Anfitrite carregam em seus corpos a memória biológica dos seres aquáticos. Se estão na água quando feridos, seus corpos se regeneram como equinodermos que restauram tecidos. Sempre que em contato com a água, regeneram 20% de seus ferimentos e de sua energia por turno.
🐚 Nível 40:
ᐅ Toque da Tormentadora I: Em suas menções de Homero, Anfitrite é descrita semelhante a Talassa, como a Mãe dos Seres do Mar, e a Personificação dos Mares. Quando no modo Tormentador, como algumas espécies de enguias, as proles de Anfitrite causam descargas elétricas atrás do toque em sua pele, se contra adversários que os encostem. Causa dano por eletricidade, e lança seu alvo por 10 metros para trás com brutalidade.
ᐅ Canto de Sereia - Desarme: Primogênita das cinquenta filhas de Nereu, a voz de Anfitrite canaliza um poder empático hipnótico que ecoa como as ondas e o Oceano nas conchas. Diante disso, semideuses da Rainha dos Mares podem cantar ao longo de um turno, sem realizar outras ações se não esta. Por turno completo que passam cantando em sua Forma Nereida, seu canto é capaz de reduzir 25% da força das proteções empáticas de seus ouvintes.
🐚 Nível 45:
ᐅ Esconderijo de Salácia - Despistar: Antes de tornar-se a Rainha dos Mares, Anfitrite era uma ninfa livre e de beleza inigualável. Quando Poseidon tentou cortejá-la, o recusou, desaparecendo nas profundezas do oceano, onde nem mesmo os olhos dos deuses a encontravam. Nesse sentido, semideuses de Anfitrite não poderão ser rastreados ou ter sua presença revelada por efeito algum, se de até 15 níveis acima dos seus. Durante a sua Forma Nereida, o balanço de níveis pode ser desconsiderado e essa habilidade torna-se insuperável.
ᐅ Mestres das Ondas II: Em suas menções, Anfitrite fora descrita como a Mãe dos Peixes, Focas e Golfinhos, e a Personificação do Mar. Sendo assim, filhos de Anfitrite são capazes de sentir e se localizar através da vibração de ondas sonoras no ambientes, em um alcance igual ao dobro do valor dos seus níveis em metros. Pode ser usado principalmente para enxergar nessa área, obter informação e pressentir seres ou ataques furtivos, reagindo a tempo.
🐚 Nível 50:
ᐅ Soberania Aquática: Anfitrite é a soberana dos mares e oceanos, ao lado de seu marido Poseidon. Assim, nenhum ataque por água poderá ferir proles da Rainha dos Mares, vindos de quaisquer fontes, pois a própria água reconhece a sua autoridade. Adicionalmente, os herdeiros da Nereida Primogênita não poderão ser afetados por penalidades de efeitos e habilidades advindos de seres aquáticos, se de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Visão Minguante: Os oceanos sob o domínio de Anfitrite possuem o caráter divinatório, misterioso e onisciente, da Rainha atenciosa que observa tudo sob ou sobre suas ondas. Neste nível, suas proles podem usar qualquer superfície aquática como um espelho místico, permitindo que vejam através das águas do mundo, como se compartilhassem de uma visão mágica oceânica. Isto é, ao concentrarem-se, a água diante de seus olhos se aquieta e se transforma em um "olho do mar", que permite que vejam através de qualquer outro corpo d'água existente e conhecido.
🐚 Nível 55:
ᐅ Banho de Lua: A relação entre Anfitrite, as marés e a lua é ancestral: como Rainha do Mar, é profundamente conectada ao ciclo das marés, que é regido pela influência lunar. Diante disso, o luar é um amplificador mágico para todos os dons aquáticos de seus filhos. Isto é, quando diretamente sob a Luz da Lua, todo dano causado por semideuses de Anfitrite também causará +35% de dano adicional por magia.
ᐅ Coroa de Corais II: Escondida nas regiões mais profundas do mar, intocadas pela luz, som e perturbações da superfície, Anfitrite repousa sob as camadas protetoras de serenidade e força ancestral, governando criaturas marinhas e sua natureza divina como soberana das emoções do mar. Neste nível, proles da Deusa dos Mares estão protegidas contra as próximas quatro influências de cunho empático ou mental que tente lhes afligir, por combate. Após isso, serão apenas 40% resistentes aos seus efeitos.
🐚 Nível 60:
ᐅ Forma de Ondina III: Nascidos da Rainha dos Oceanos e herdeiros do antigo Mar, ao estarem em contato direto com a água, os semideuses de Anfitrite se tornam capazes de manifestar sua Forma Nereida, trocando suas pernas por uma cauda escamosa e reluzente, semelhante à dos primeiros seres marinhos criados por Nereu, o Velho do Mar. Neste nível, nadam em uma velocidade de até 100 km/h, mais o equivalente ao dobro dos seus níveis. Durante a Forma Nereida, seus poderes empáticos terão 25% mais níveis virtuais.
ᐅ Aroma dos Mares - Maresia Corrosiva: A presença de Anfitrite também era descrita de forma implacável e primal, aquela capaz de sufocar, desgastar e corroer sem piedade. Quando proles de Anfitrite estão no modo Tormentador, possuem uma maresia densa, salgada e corrosiva por 15 metros ao seu redor. Em seu interior, sufoca inimigos que se aproximam, como se o próprio oceano negasse-lhes o direito de respirar. Com isso, todas as suas ações custarão +15% de energia, e não conseguem respirar.
🐚 Nível 65:
ᐅ Face das Águas - Calmaria: Anfitrite, descrita como uma Nereida de pés leves, que na face enevoada dos mares abertos, facilmente acalma as águas e silencia os ventos em seu sopro. Como a Rainha dos Mares, é quem acalenta o coração do Agitador da Terra. Quando serenos, proles de Anfitrite possuem uma aura de serenidade de alcance igual aos seus níveis em metros, fazendo com que efeitos e habilidades baseados em discórdia e raiva não funcionem, se oriundos de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Regeneração Aquática III: Filhos da Rainha dos Mares, herdeiros de Anfitrite carregam em seus corpos a memória biológica dos seres aquáticos. Se estão na água quando feridos, seus corpos se regeneram como equinodermos que restauram tecidos. Sempre que em contato com a água, regeneram 30% de seus ferimentos e de sua energia por turno. Se na sua Forma Nereida, o valor aumenta para 45% de recuperação.
🐚 Nível 70:
ᐅ Voz Ecoante: O encanto das vozes dos semideuses de Anfitrite ecoa como as ondas nas conchas. Neste nível, todos os seus poderes vocais, ou apenas a sua fala, conseguem ecoar através dos mares e ventos. Sua voz pode alcançar qualquer ser que esteja em um raio de até dez vezes os seus níveis em metros de alcance, de acordo com sua vontade. Reverbera em suas mentes, mesmo que a audição do ouvinte não possa escutá-la.
ᐅ Sussurros do Véu de Prata: Selene é o Olho da Noite, que é vista como um símbolo esotérico dos sentimentos mais profundos e inconscientes. Quando sob a Luz da Lua, proles de Anfitrite conseguem ouvir as emoções e intenções dos seres presentes no ambiente, tocados por Selene. Ouvem desde emoções, até intenções e verdades e informações ocultas em sua fala.
🐚 Nível 75:
ᐅ Marés Empáticas - Serenidade: Anfitrite, descrita como uma Nereida de pés leves, que na face enevoada dos mares abertos, facilmente acalma as águas e silencia os ventos em seu sopro. Como a Rainha dos Mares, é quem acalenta o coração do Agitador da Terra. Por isso, quando em um estado emocional de calmaria e serenidade, proles de Anfitrite reduzem em 35% a eficácia de dons climáticos, e de poderes aerocinéticos ou hidrocinéticos em uma área de até três vezes os seus níveis ao redor. Quando sob a Luz da Lua, a redução torna-se uma anulação absoluta. Não funciona sob o modo Tormentador.
ᐅ Lunação: As influências gravitacionais da Lua na Terra são responsáveis por criar os bojos de maré nos Mares e Oceanos, e por alterar a altura e força das águas ao longo dos ciclos lunares. Por isso, semideuses da Rainha Nereida do Oceano possuem 30% de resistência contra efeitos e habilidades de natureza mágica. Porém, este valor aumenta em +10% até o máximo de 60%, para cada vez que alvejados por efeitos dessa natureza, até o final do combate.
🐚 Nível 80:
ᐅ Toque da Tormentadora II: Em suas menções de Homero, Anfitrite é descrita semelhante a Talassa, como a Mãe dos Seres do Mar, e a Personificação dos Mares. Quando no modo Tormentador, como algumas espécies de enguias, as proles de Anfitrite causam descargas elétricas atrás do toque em sua pele, se contra adversários que os encostem. Causa dano por eletricidade, e lança seu alvo por 10 metros para trás com brutalidade. Entretanto, agora pode atordoar por quanto tempo o semideus desejar, caso o contato se mantenha.
ᐅ Decreto dos Corais: Nas regiões mais profundas do mar, intocadas pela luz, som e perturbações da superfície, Anfitrite repousa sob camadas protetoras e de serenidade e força ancestral, governando soberana as criaturas marinhas e sua natureza divina como soberana das emoções do mar. Durante o seu modo Tormentador, as proteções dos semideuses de Anfitrite concedidas por Coroa de Corais tornam-se uma imunidade contra tais efeitos, se advindos de até 15 níveis acima dos seus.
🐚 Nível 85:
ᐅ Face das Águas - Ira: Quando tempestades devastadoras ao longo de vastos abismos das profundezas se enlouquecem, a Rainha do Mar geme com suas ondas angustiadas que se espalham por todos os lados, elevando-se como montanhas escarpadas. Quando no modo Tormentador, os filhos de Anfitrite emanam uma aura de irritabilidade, por um alcance igual aos seus níveis em metros, fazendo com que efeitos e habilidades baseados em paz e harmonia não funcionem, se oriundos de fontes de até 15 níveis acima dos seus.
ᐅ Regeneração Salina: Neste nível, a ligação dos semideuses de Anfitrite com os mistérios das profundezas torna-se mais primal. Nascidos do Útero Régio dos Oceanos, os filhos da Deusa dos Mares, mesmo feridos ou mutilados, o oceano os reconstrói. Diante disso, toda vez que os semideuses de Salácia adentram águas salinas após terem sofrido um desmembramento, seu corpo será perfeitamente reconstruído com as águas e todo o dano causado pela perda de membros será curado.
🐚 Nível 90:
ᐅ Forma de Ondina IV: Nascidos da Rainha dos Oceanos e herdeiros do antigo Mar, ao estarem em contato direto com a água, os semideuses de Anfitrite se tornam capazes de manifestar sua Forma Nereida, trocando suas pernas por uma cauda escamosa e reluzente, semelhante à dos primeiros seres marinhos criados por Nereu, o Velho do Mar. Neste nível, nadam em uma velocidade de até 100 km/h, mais o equivalente ao triplo dos seus níveis. Durante a Forma Nereida, seus poderes empáticos terão 50% mais níveis virtuais, e seu Canto de Sereia pode ser usado enquanto realiza outras ações durante o turno.
ᐅ Encantadora das Marés: Anfitrite é não somente a majestade elemental das águas e dos ventos, como Deusa do Mar e Causadora de Tempestades, mas é também protetora como uma das Nereidas, que protegem os navegantes e os heróis. Portanto, os filhos de Anfitrite são protetores natos contra a fúria dos climas cataclísmicos. Tanto essas proles quanto seus aliados, em até o valor de seus níveis em metros de alcance, estarão a salvo de consequências ou de efeitos colaterais de ambientes tempestuosos ou cataclísmicos. Enquanto no modo Tormentador, esta habilidade não estará disponível.
🐚 Nível 95:
ᐅ Marés Empáticas - Tormentas: Quando tempestades devastadoras ao longo dos vastos abismos das profundezas se enlouquecem, a Rainha do Mar geme com suas ondas angustiadas que se espalham por todos os lados, elevando-se como montanhas escarpadas. Por isso, quando em um estado emocional de descontrole, proles de Anfitrite entram no modo Tormentador. Aumentarão em +35% a eficácia tanto de dons climáticos, quanto de poderes aerocinéticos ou hidrocinéticos em uma área de até três vezes os seus níveis ao redor. Sob a Luz da Lua, também anula o custo de energia desses poderes na área.
ᐅ Coroa de Corais III: Escondida em regiões mais profundas do mar, intocadas pela luz, som e perturbações da superfície, Anfitrite repousa sob as camadas protetoras de serenidade e força ancestral, governando criaturas marinhas e sua natureza divina como soberana das emoções do mar. Neste nível, proles da Deusa dos Mares estão protegidas contra as próximas cinco influências de cunho empático ou mental que tente lhes afligir, por combate. Após isso, serão apenas 60% resistentes aos seus efeitos.
🐚 Nível 100:
ᐅ Acalento Marítimo: Os Mares e o Oceano são o útero da própria vida. Como Rainha dos Mares, Anfitrite não apenas governa as águas, mas também é mãe dos Peixes e das Criaturas Aquáticas. Uma vez por ocasião, quando filhos de Salácia tocarem suas águas em momentos críticos — isto é, se com menos de 20% de sua vida —, são envolvidos por sua proteção e irão restaurar 100% de sua vitalidade e energia. Se na sua Forma Nereida assim que essa habilidade for ativada, também purifica todas as suas penalidades adversárias vigentes.
ᐅ Véu das Marés Noturnas: Como filha da noite oceânica, Anfitrite oferece a seus filhos o poder de dominar os corações dos que ousam tocar suas águas à luz da lua. Ancestral e perigosa, as marés noturnas de Anfitrite arrastam os navios sem que percebam. Durante a sua Forma Nereida, e se diretamente sob a Luz da Lua, semideuses de Anfitrite fazem das águas um espelho hipnótico, um véu de ilusão, um convite irresistível ao esquecimento. Com isso, ganham o controle total dos indivíduos que tocarem as suas águas e que possam lhes ouvir com clareza. Seus comandos são absolutos, mas Resistência Empática ou contra Hipnose se aplicam.
✯ Poderes Ativos ✯
🐚 Nível 1:
ᐅ Ordem Oceânica: Como prole da Rainha Nereida dos Mares e Oceanos, as águas e seres marítimos obedecem suas ordens. Diante disso, são capazes de ordenar que correntezas enviem mensagens ou carreguem embarcações no mar ou no oceano até o destino desejado, sejam ilhas, continentes ou até lugares conhecidos pelo semideus. Mensagens podem ser enviadas dentro de garrafas, ou de formas similares. Tanto as águas quanto os seres do mar irão guiar as embarcações ou entregar as mensagens que o semideus comandar, se o destino tiver acesso as águas.
ᐅ Hidrocinese I: Prole da Deusa dos Mares, o filho de Anfitrite controla a água salgada como desejar, num volume máximo igual a metade de seus níveis em metros cúbicos. Sob seu comando, as águas se tornam tão velozes quanto as correntezas oceânicas, alcançando até 50 km/h. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🐚 Nível 2:
ᐅ Fontes Subterrâneas: Uma vez a cada quatro turnos, o filho de Anfitrite pode canalizar a energia marítima ancestral das profundezas, invocando uma fonte de água concentrada que irrompe do solo sob um alvo de sua escolha. A cada ativação, gera o igual ao valor de seus níveis em metros cúbicos de água, e irá lançar o alvo atingido para cima, neste mesmo valor em metros de altura.
ᐅ Mimetismo Aquático: Em suas menções por Homero, Anfitrite é dita como a a Personificação do Mar Mediterrâneo. Uma vez a cada três turnos, a prole de Anfitrite poderá transformar-se completamente em pequenas gotículas de água, para escapar de ataques. Para cada ativação, torna-se não alvejável por até um turno, ou apenas por um breve instante.
🐚 Nível 3:
ᐅ Cardume da Rainha - Chamado: Em suas menções, Anfitrite é descrita como a Mãe dos Peixes, e a Personificação do Mar. Ao entoar um sussurro ancestral das Nereidas, o semideus invoca ao seu redor um cardume de peixes variados para o seu auxilio. Duas vezes por ocasião, invocará um cardume com peixes comuns, de um peixe no cardume a cada cinco níveis que possua. Duram até serem dispensados ou abatidos, e são como extensões da consciência do seu invocador. Se invocados sob a Luz da Lua, nadam nas águas ou no próprio ar, como se este fosse um oceano invisível. Nadam na mesma velocidade que a de seu invocador.
ᐅ Contato Sagrado: O simples toque do filho da Deusa do Mar pode purificar corpos d'água envenenados ou poluídos por qualquer tipo de contaminante, até estarem totalmente restabelecidos. Restaura até o volume equivalente ao triplo de seus níveis em metros cúbicos de água por ativação, e também pode ser usado para salinizar ou remover o sal da água.
🐚 Nível 4:
ᐅ Jardim dos Mares: Em sua fúria, Anfitrite lançou uma poção amaldiçoada de ervas que transformou Cila para sempre. Como irmã das Nereidas e Rainha dos Abismos, sua conexão com a flora mágica dos oceanos é ancestral. Seus filhos herdam o poder de criar e manipular sejam algas, corais, ervas e plantas que florescem no Oceano. Ao seu comando, emergem do solo, da água ou até do corpo do próprio semideus, obedecendo à sua vontade: para aprisionar os inimigos com vinhas e lianas salgadas, ou para fornecer ingredientes raros para poções e encantamentos.
ᐅ Benção da Conjuradora - Embolhar: Filho do Rainha Suprema dos Mares, o semideus de Salácia domina características místicas e protetivas das águas da Protetora dos Marinheiros. Ao seu comando, cria uma bolha de ar ao redor de um alvo submerso, rica em ar respirável. O alvo protegido pela bolha não é tocado pelas águas ao seu redor, em uma esfera impermeável. Para cada 25 níveis que possua, afeta mais um alvo adicional por ativação. Dura até que o semideus de Anfitrite a desfaça, ou até que o alvo deixe a água.
🐚 Nível 5:
ᐅ Sopro do Leste: Como filho dos Mares, o semideus de Anfitrite comanda os domínios da mãe perfeitamente em combate. Uma vez a cada três turnos, ele ordena que os ventos marítimos de Euro rodeiem seu corpo em um ciclone de vento marítimo de três metros de diâmetro, por um breve intervalo de tempo ou por até um turno. Nessas condições, nenhum projétil físico poderá lhe atingir e será levemente desviado.
ᐅ Maré Restauradora I: Duas vezes por ocasião, o filho da Rainha dos Deuses Marítimos encanta um alvo de sua escolha as com águas salinas nutritivas, e cura 20% da sua vitalidade máxima. Em adição, o aliado afetado irá causar +20% de dano em suas próximas três ações ofensivas.
🐚 Nível 7:
ᐅ Bruma Invisível: Antes de tornar-se a Rainha dos Mares, Anfitrite era uma poderosa ninfa e de beleza inigualável. Quando Poseidon tentou cortejá-la, o recusou, desaparecendo nas profundezas do oceano, onde nem mesmo os olhos dos deuses a encontravam. Três vezes por ocasião, sua prole manipula as moléculas de água presentes no ambiente para refratar os raios de luz, e torna-se invisível por até três turnos. Realizar um ataque enquanto invisível irá cancelar o efeito. Se usado sob a Luz da Lua, a duração total dobra.
ᐅ Toxina Oceânica: Anfitrite não é apenas a Rainha do Mar, mas também é a mais velha das cinquenta filhas de Nereu, e gerou criaturas de todo tipo pelos Mares e Oceanos. Duas vezes por combate, sua prole imbui a essência letal das criaturas marinhas venenosas em seu próximo ataque. Ao fazer contato com a corrente sanguínea do alvo, a toxina oceânica corrosiva causa 10% da vida máxima do alvo como dano por veneno por turno, por três turnos.
🐚 Nível 10:
ᐅ Sopro Salino - Murchar: Como filho de Anfitrite, a Senhora dos Ventos do Mar e da Umidade Salgada, o semideus manifesta o poder da maresia não só como uma arma, mas como um fenômeno dominado por sua vontade. Três vezes por ocasião, o semideus de Anfitrite libera um vento de maresia intensa com alcance de até 20 metros ao seu redor. Nesta área, objetos frágeis como pergaminhos, tecidos e madeiras comuns ficarão úmidos, e irão mofar ou se desfazer lentamente com a menor perturbação.
ᐅ Cortina de Vapor: Duas vezes por ocasião, o semideus de Anfitrite é capaz de criar uma cortina de vapor para confundir e despistar todos em até o valor dos seus níveis em metros de alcance, por dois turnos. Nesta área, a visão de seres em seu interior é reduzida a apenas quatro metros de profundidade.
🐚 Nível 15:
ᐅ Porto Seguro: Semideus da Deusa Rainha dos Mares, a proles de Anfitrite ao expandir sua presença divina, manifesta uma aura protetiva e invisível ao olhar comum, mas sentida em cada molécula de água ao redor. Até três vezes por ocasião, manifesta uma aura que transforma o ambiente imediatamente, por 20 metros ao seu redor, em uma extensão controlada dos mares. Por até três turnos, protege todos os seres em seu interior de qualquer condição ambiental adversa, mesmo que muito extrema.
ᐅ Manto - Vórtice das Marés: Anfitrite, como Deusa dos Mares e Rainha dos Redemoinhos, conhece o segredo da proteção que não quebra, mas absorve, molda e devolve. Duas vezes por combate, sua prole manifesta um escudo ao seu redor, como redemoinho azul, quase translúcido, que gira sutilmente ao redor do seu corpo. Dura por até dois turnos, ou até ser atingido por quatro ataques de natureza física. Se no modo Tormentador, cada golpe bloqueado é refletido ao lançador. Para cada 25 níveis que possua, manifesta um escudo sobre um alvo adicional.
🐚 Nível 20:
ᐅ Cardume da Rainha - Carnívoros: Em suas menções, Anfitrite é dita como a Mãe dos Peixes, e a Personificação do Mar. Ao entoar um sussurro ancestral das Nereidas, o semideus invoca ao seu redor um cardume de peixes variados para o seu auxilio. Duas vezes por ocasião, invocará um cardume com peixes carnívoros, com um peixe no cardume a cada 10 níveis que possua. Cada um realiza um ataque por turno contra um adversário, causando +25% de dano a mais como dano por sangramento, por um turno. Se invocados sob a Luz da Lua, nadam nas águas ou no próprio ar, como se este fosse um oceano invisível. Nadam na mesma velocidade que a de seu invocador, e cada peixe dura por três turnos, ou até serem dispensados ou abatidos.
ᐅ Prisão de Bolhas: Duas vez por ocasião, o semideus da Rainha dos Mares é capaz de formar uma grande esfera aquática flutuante e de alta densidade ao redor de um alvo, por até dois turnos. Enquanto durar, o alvo preso permanece em uma suspensão absoluta e não consegue nadar para o exterior. Após isso, custa 20% de energia por turno para manter a prisão por turnos adicionais. Se na Forma Nereida, a duração por turnos adicionais não custa energia. A cada 30 níveis que possua, prende +1 alvo adicional por ativação.
🐚 Nível 25:
ᐅ Fúria dos Sete Mares I: Quando tempestades devastadoras ao longo dos vastos abismos das profundezas se enlouquecem, a Rainha do Mar geme com suas ondas angustiadas que se espalham por todos os lados, elevando-se das águas como montanhas escarpadas. Uma vez por ocasião, a prole de Salácia cria uma ventania poderosa em um alcance de até 10 vezes os seus níveis em metros. Por três turnos, o céu fecha-se em nuvens, e uma ventania de até 200 km/h aumenta o poder de dons hidrocinéticos em +40% na área.
ᐅ Benção da Conjuradora - Respiração: Filho do Rainha Suprema dos Mares, o semideus de Anfitrite domina características místicas e protetivas das águas da Protetora dos Marinheiros. Duas vezes por ocasião, concede a capacidade de respirar debaixo d'água para até cinco alvos de sua escolha. Alvos afetados poderão respirar o oxigênio na água, por até o equivalente ao triplo dos níveis do filho de Anfitrite em minutos. Para cada 20 níveis que possua, afeta mais um alvo adicional.
🐚 Nível 30:
ᐅ Viscosidade Superficial: Duas vezes por batalha, a prole de Anfitrite altera a viscosidade das águas que usa em combate sob seu controle, para aumentar sua tensão superficial. Por dois turnos, toda a água sob seu controle se torna perfeitamente impenetrável, independente da forma que assuma enquanto manipulada.
ᐅ Hidrocinese II: Prole da Deusa dos Mares, o filho de Anfitrite controla a água conforme desejar, por um volume máximo igual até os seus níveis em metros cúbicos. Sob seu comando, as águas tornam-se velozes como as correntezas oceânicas, alcançando até 100 km/h. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🐚 Nível 35:
ᐅ Luz de Prata: Invocando a conexão sagrada entre as Marés e a Lua, uma vez por combate a prole de Anfitrite roga por uma coluna prateada de luz lunar ao seu redor, como se a própria Lua se curvasse ao seu chamado. Por até três, o filho de Anfitrite terá seus dons aprimorados, como se estivesse diretamente sob a Luz da Lua. Para cada 25 níveis que possua, conjura a mesma luz sobre um alvo adicional, fortalecendo-o caso este também interaja com o luar.
ᐅ Encantar - Canto da Sereia: O aspecto hipnótico do canto das nereidas une-se com a autoridade de Anfitrite sobre as águas, trazendo um tom não apenas régio para a voz de sua prole, mas que remete a maldições das águas. Uma só vez por batalha, a prole da Nereida Primogênita induz um alvo de sua escolha a afogar-se em um corpo d'água próximo, através de um comando de sua voz, seja este falado ou cantado. Se na sua Forma Nereida, afeta +1 alvo adicional para cada 25 níveis que o semideus possuir. Resistências Empáticas ou contra a Hipnose se aplicam.
🐚 Nível 40:
ᐅ Cardume da Rainha - Toxinas: Em suas menções, Anfitrite é descrita como a Mãe dos Peixes, e a Personificação do Mar. Ao entoar um sussurro ancestral das Nereidas, o semideus invoca ao seu redor um cardume de peixes variados para o seu auxilio. Duas vezes por ocasião, invocará um cardume com peixes venenosos, com um peixe no cardume a cada 15 níveis que possua. Cada um realiza um ataque por turno contra um adversário, causando uma paralisa de um turno no alvo atingido. Se invocados sob a Luz da Lua, nadam nas águas ou no próprio ar, como se este fosse um oceano invisível. Nadam na mesma velocidade que a de seu invocador, e cada peixe dura por três turnos, ou até serem dispensados ou abatidos.
ᐅ Castigo de Salácia: Enquanto Anfitrite significa A Terceira Circundante, em relação ao seu papel como a Terceira Rainha do Cosmos, sua Face Romana é Salácia, A Salgada. Uma vez por combate, seu semideus amaldiçoa um alvo de sua escolha com uma aura de maresia enjoativa ao seu redor. Durante até três turnos, este não conseguirá usar de efeitos ou habilidades de velocidade ou força aprimorada. Se na Forma Nereida, para cada 25 níveis que possua, amaldiçoa +1 alvo adicional por ativação dessa habilidade.
🐚 Nível 45:
ᐅ Bosque de Líquens: Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Anfitrite pode criar um revestimento de líquens escorregadios sobre o solo, que dificultam a movimentação dos seus oponentes. Por dois turnos, é impossível a execução de manobras evasivas ou avanços. Nessa área, ataques físicos também vão causar -15% de dano devido a dificuldade de acerto.
ᐅ Manto - Redemoinho Prateado: Anfitrite, como Deusa dos Mares e Rainha dos Redemoinhos, conhece o segredo da proteção naval que não quebra, mas absorve, molda e devolve. Duas vezes por combate, sua prole manifesta um escudo ao seu redor, como redemoinho prateado levemente brilhante, que gira sutilmente ao redor do seu corpo. Dura por até dois turnos, ou até ser atingido por quatro ataques de natureza mágica. Se no modo Tormentador, cada golpe bloqueado é refletido ao lançador. Para cada 25 níveis que possua, manifesta um escudo sobre um alvo adicional.
🐚 Nível 50:
ᐅ Sopro Salino - Sufocar: Como filho de Anfitrite, a Senhora dos Ventos do Mar e da Umidade Salgada, o semideus manifesta a maresia não como uma arma, mas como um fenômeno dominado por sua vontade. Duas vezes por ocasião, o semideus de Anfitrite libera um vento de maresia intensa, com o alcance de até 40 metros ao seu redor, por três turnos. Inimigos dentro dessa área sofrem uma penalidade de -40% de cura e regeneração, enquanto durar.
ᐅ Maré Restauradora II: Três vezes por combate, o filho da Rainha dos Deuses Marítimos encanta um alvo de sua escolha as com águas salinas nutritivas, e cura 40% da sua vitalidade máxima. Para cada 25 níveis que possuir, curará +1 alvo adicional por ativação. Em adição, os aliados afetados causarão +40% de dano em suas próximas duas ações ofensivas.
🐚 Nível 55:
ᐅ Fúria dos Sete Mares II: Quando tempestades devastadoras ao longo dos vastos abismos das profundezas se enlouquecem, a Rainha do Mar geme com suas ondas angustiadas que se espalham por todos os lados, elevando-se das águas como montanhas escarpadas. Duas vezes por ocasião, sua prole pode criar uma tempestade poderosa num alcance de até 15 vezes os seus níveis em metros. Por três turnos, o céu fecha-se em nuvens, e uma ventania de até 300 km/h aumenta o poder de dons hidrocinéticos em +60% na área. Se no modo Tormentador, o semideus recarrega 20% de suas energias por turno.
ᐅ Encantar - Encanto da Rainha: O aspecto hipnótico do canto das nereidas se une a autoridade de Anfitrite sobre as águas, trazendo um tom régio a voz de sua prole, que também remete a maldições das águas. Uma vez por combate, a prole da Nereida Primogênita toma controle das ações alvo de sua escolha, por dois turnos, através de uma canção oceânica. Se na sua Forma Nereida, afeta +1 alvo adicional para cada 25 níveis que possuir. Resistências Empáticas ou contra a Hipnose se aplicam.
🐚 Nível 60:
ᐅ Cardume da Rainha - Constrição: Em suas menções, Anfitrite é dita como a Mãe dos Peixes, e a Personificação do Mar. Ao entoar um sussurro ancestral das Nereidas, o semideus invoca ao seu redor um cardume de moluscos para o seu auxilio. Duas vezes por ocasião, invoca um cardume com moluscos com tentáculos, com um molusco no cardume a cada 20 níveis que possua. Cada molusco irá envolver-se entorno de um alvo, encasulando-o em tentáculos. Se invocados sob a Luz da Lua, nadam nas águas ou no próprio ar, como se este fosse um oceano invisível. Nadam na mesma velocidade que a do invocador, e cada molusco aprisiona o alvo por até três turnos.
ᐅ Hidrocinese III: Prole da Deusa dos Mares, o filho de Anfitrite controla tanto água de fontes naturais quanto míticas conforme deseja, no volume máximo igual ao dobro de seus níveis em metros cúbicos. Sob seu comando, as águas tornam-se velozes como as correntezas oceânicas, alcançando até 200 km/h, mais o valor de seus níveis. Se usado sob a Luz a Lua, até metade do dano de seu ataque pode ser considerado dano mágico. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🐚 Nível 65:
ᐅ Monstros das Profundezas: Uma vez a cada quatro turnos, ao usar de toda a sua concentração, a prole de Anfitrite invoca uma criatura abissal das fendas de Oceano. Dura por três turnos, ou até ser dispensado ou abatido. Para cada turno em golpe, realiza um ataque de força equivalente ao nível do semideus em toneladas. Caso invocados durante o modo Tormentador, cada ataque de suas garras ou dentes é capaz de arrancar um membro do alvo atingido. Será 30% resistente a dano físico e mágico. Invoca um monstro adicional a cada 30 níveis que o semideus possuir, e sua espécie varia conforme a vontade do seu invocador.
ᐅ Gênese Coralina: A regeneração celular de seres marinhos, como estrelas-do-mar, pepinos-do-mar, planárias aquáticas e corais é muito avançada, todos mestres da renovação e reconstrução natural. Uma vez por ocasião, a prole de Anfitrite reconstrói qualquer parte mutilada do corpo de um alvo com o toque, após um desmembramento ou perda de tecido. Os tecidos do alvo renascem até seu estado pleno perfeitamente, como uma regeneração celular.
🐚 Nível 70:
ᐅ Tornado/Redemoinho Régio: Uma vez a cada quatro turnos, ao nadar em um movimento circular, ou ao conjurar ventos de Euro, o semideus de Anfitrite cria um grande redemoinho nas águas, ou tornado no ar, que puxará tudo em uma área igual aos seus níveis em metros para o centro. O vórtice dura dois turnos, e indivíduos puxados para o centro ficarão aprisionados até o final do total da duração. Se no modo Tormentador, custará 35% da energia de ativação por turno, para manter-se por turnos adicionais.
ᐅ Fenda de Nereu I: Nascida do mar e Rainha ao lado de Poseidon, Anfitrite e sua prole detêm o poder de moldar os mares conforme sua vontade. Uma vez por ocasião, o filho da Rainha Nereida ergue ao seu redor uma cúpula mágica de água saldada, de alcance igual ao dobro dos seus níveis em metros, por até três turnos. Dentro desta, recria as condições do próprio Mar Mediterrâneo. A pressão, a umidade, a luz e até mesmo os sons passam a imitar fielmente os das profundezas mediterrâneas. Seres aquáticos na área podem realizar +1 ação por turno, sem custo de energia. Em ambientes abertos, manifesta-se como uma fenda no solo.
🐚 Nível 75:
ᐅ Indução ao Afogamento: Uma vez por ocasião, o semideus de Anfitrite pode rogar por uma maldição de afogamento sobre um alvo de sua escolha, e com isso envolve a sua cabeça em água salgada, ou apenas suas vias respiratórias com o líquido, para o caso de não-humanoides. A bolha de água dura até que o alvo não consiga mais prender o fôlego e se afogue, perdendo totalmente a sua consciência ao inalar água.
ᐅ Encantar - Abismo Dissonante: O aspecto hipnótico do canto das nereidas une-se com a autoridade de Anfitrite sobre as águas, trazendo um tom régio para a voz de sua prole, que remete a maldições abissais. Até três vezes por ocasião, a prole da Nereida Primogênita entoa não um canto, mas um grito estridente evocando os horrores abissais. Todos os alvos dentro do alcance de até duas vezes os seus níveis em metros são atordoados por um turno.
🐚 Nível 80:
ᐅ Cardume da Rainha - Queimação: Em suas menções, Anfitrite é dita como a Mãe dos Peixes, e a Personificação do Mar. Ao entoar um sussurro ancestral das Nereidas, o semideus invoca ao seu redor um cardume de peixes variados para o seu auxilio. Duas vezes por ocasião, invocará um cardume de cnidários, com um cnidário no cardume a cada 25 níveis que possua. Cada um adere-se a um membro de um alvo, diminuindo em -1 suas ações por um turno, abaixo do limite permitido. Se invocados sob a Luz da Lua, nadam nas águas ou no próprio ar, como se fosse um oceano invisível. Nadam na mesma velocidade que a de seu invocador, e cada cnidário dura por três turnos, ou até serem dispensados ou abatidos.
ᐅ Presente de Delfim: Após Anfitrite fugir da investida de Poseidon, o Rei dos Mares enviou golfinhos e Delfim, um Deus Golfinho, para cortejá-la. Após isso, a Nereida cedeu aos cortejos do Rei e tornou-se sua Rainha dos Mares. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus de Anfitrite invoca miragens lunares de golfinhos, que nadam até um alvo e o purifica de penalidades empáticas ou psíquicas que lhe aflija. Para cada 50 níveis que possua, afeta mais um alvo adicional por ativação.
🐚 Nível 85:
ᐅ Fúria dos Sete Mares III: Quando tempestades devastadoras ao longo dos vastos abismos das profundezas se enlouquecem, a Rainha do Mar geme com suas ondas angustiadas que se espalham por todos os lados, elevando-se das águas como montanhas escarpadas. Três vezes por ocasião, sua prole pode criar uma tempestade devastadora num alcance de até 20 vezes seus níveis em metros. Por três turnos, o céu fecha-se em nuvens, e uma ventania de até 400 km/h aumenta o poder de dons hidrocinéticos em +80% na área. Se no modo Tormentador, o semideus recarrega 40% de suas energias por turno.
ᐅ Cólera do Abismo: A Rainha dos Mares era ligada as zonas mais abissais dos oceanos, onde a pressão é esmagadora. Uma vez por ocasião, sua prole emana uma aura de cólera incontrolável, de alcance igual a 40 metros, por até três turnos. A área causa nos inimigos a sensação de estar nas zonas de alta pressão no fundo do Oceano. Prende seus corpos contra o solo, mas se usado durante o modo Tormentador, bloqueia as suas ações de fuga e deslocamento forçado, enquanto no alcance da aura. O alcance passa a ser igual ao dobro dos seus níveis em metros.
🐚 Nível 90:
ᐅ Sopro Salino - Enferrujar: Como filho de Anfitrite, a Senhora dos Ventos do Mar e da Umidade Salgada, o semideus manifesta a maresia não como uma arma, mas como um fenômeno dominado por sua vontade. Uma só vez por ocasião, o semideus de Anfitrite libera um vento de maresia intensa, com o alcance de até 60 metros ao redor, por quatro turnos. Qualquer equipamento metálico ou orgânico dentro da área enferruja, perdendo 25% da eficácia por turno de exposição. A ferrugem mágica dura até que seja reparado por um ferreiro ou artesão.
ᐅ Hidrocinese IV: Prole da Deusa dos Mares, o filho de Anfitrite controla água de qualquer fonte como desejar, no volume máximo igual até ao triplo de seus níveis em metros cúbicos. Sob seu comando, as águas tornam-se tão velozes quanto as correntezas oceânicas, alcançando até 300 km/h, mais o valor de seus níveis. Se usado sob a Luz a Lua, até metade do dano total de seu ataque pode ser considerado dano mágico, e poderá alternativamente controlar água presente no corpo dos outros seres, os manipulando como marionetes. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🐚 Nível 95:
ᐅ Penitência Corrosiva: A prole de Anfitrite controla tanto a maresia, quanto o nível de salinidade das águas. Uma vez por combate, o semideus de Salácia é capaz de elevar os níveis de sódio no corpo de um alvo ao extremo, através do toque em seu corpo. Por três turnos, o alvo não consegue respirar e todo seu organismo torna-se extremamente salgado em uma maresia sufocante. Ao final do terceiro turno, o alvo salinizado colapsa e morre. Se usado durante o modo Tormentador, a duração da maldição até a morte será de dois turnos.
ᐅ Encantar - Lágrimas da Nereida: O aspecto hipnótico do canto das nereidas une-se com a autoridade de Anfitrite sobre as águas, trazendo um tom régio e que remete a maldições marítimas à voz de seu semideus. Até duas vezes por ocasião, a prole da Nereida Primogênita entoa um canto fúnebre, trazendo dor e pesar aos que possam ouvi-la. Enquanto ouvem o canto, alvos afetados pela dor angustiantes não conseguem batalhar. O semideus da Rainha dos Mares não deve realizar outras ações enquanto concentra-se em seu canto, para que o prolongue por turnos adicionais constantemente.
🐚 Nível 100:
ᐅ Maré Alta: Duas vezes por ocasião, a prole de Anfitrite cria um maremoto devastador contra uma direção. A onda formada é capaz de arrastar tudo no caminho com uma força de 40% de seus níveis em Toneladas. Para cada 20 níveis, a onda possui 50 metros de largura, três de altura, e 60 de alcance em sua trajetória antes de evaporar. Aniquila 40% da integridade física do solo, edifícios, e de construtos que atingir.
ᐅ Fenda de Nereu II: Nascida do mar e Rainha ao lado de Poseidon, Anfitrite e sua prole detêm o poder de moldar os mares conforme sua vontade. Uma vez por ocasião, o filho da Rainha Nereida ergue ao seu redor uma cúpula mágica de água saldada, de alcance igual ao triplo dos seus níveis em metros, por até quatro turnos. Dentro desta, recria as condições do próprio Mar Mediterrâneo. A pressão, a umidade, a luz e até mesmo os sons passam a imitar fielmente os das profundezas mediterrâneas. Seres aquáticos na área podem realizar +1 ação por turno, sem custo de energia. Após a ativação, metade da energia total usada para sua conjuração é regenerada em seguida. Em ambientes abertos, manifesta-se como uma fenda no solo.
Feito por: Jurandira
Revisado por: Magnum
Última atualização: 23/04/2025