Ares

⚔️ Deus Olímpico da Guerra Selvagem, da Coragem e da Covardia, da Discórdia, da Masculinidade, do Medo, da Sede de Sangue, da Selvageria, do Terror, da Virilidade, da Violência, Senhor dos Gritos de Guerra. Personificação das Armas, da Brutalidade, da Matança e da Morte em Batalha. ⚔️



Nível de Dificuldade: Fácil [⚔️]

Mecânica Exclusiva: Como semideuses nascidos do Lorde da Fúria e personificação da Matança, proles de Ares se tornam extremamente perigosas para todos ao redor quando em estado de descontrole emocional. Isto é, entram em um estado irracional de Fúria. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas Fúria Indômita I, II, III e IV]

Caso o semideus de Ares desejar, consegue entrar nesse estado explosivo voluntariamente ao ativar a habilidade ativa Ódio Crescente, mas desse modo leva tempo até atingir níveis mais extremos de raiva. Quando sob estado de Fúria, algumas de suas habilidades com este termo destacado ganham bônus adicionais.

Além disso, como generais da Guerra Selvagem, seus Gritos de Guerra ecoam como milhares de vozes e oferecem bonificações para os seus aliados, de acordo com o poder de inúmeros espíritos da guerra que acompanhavam Ares em suas guerras.



✯ Poderes Passivos ✯

⚔️ Nível 1:

ᐅ Habilidade de Guerra I: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, como Ares, os mais violentos no combate com armas de guerra. Em seu culto, o sangue dos mortos em batalhas é dito saciar o deus. Diante disso, suas proles demonstram capacidades perfeitas e mortíferas ao empunharem Lanças em combate, ou armas perfurantes de forma similar. Em combate, ganham +10% de penetração de resistências com tais armas.

ᐅ Senhor das Lâminas: As Armas de Guerra obedecem a vontade de Ares e são consideradas personificações de seu poder divino. Durante batalhas, toda arma que for empunhada pelos filhos de Ares se torna inquebrável enquanto em suas mãos e não poderá ser controlada ou afetada por efeitos negativos externos, se de até 15 níveis acima dos seus.


⚔️ Nível 2:

ᐅ Bravura: Além de ser conhecido como o Deus da Coragem, Ares também é o Deus do Medo, Terror e da Covardia e castiga os corações de seus adversários durante as suas Guerras. Por isso, suas proles são completamente imunes à efeitos que incitem medo, pânico, ou efeitos similares, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes, mas o valor aumenta em +10% a cada vez que afetados por efeito dessa natureza.

ᐅ Potência Muscular I: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até cinco toneladas. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.


⚔️ Nível 3:

ᐅ Adrenalina I: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam cada vez mais dispostos ao causar dano. Quando com menos do que 40% de sua vida máxima restando, regeneram 10% dos seus ferimentos por turno, aumentado para 15% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.

ᐅ Fervor Olímpico: No fervor dos combates, semideuses de Ares são incapazes de se cansar, por mais que as batalhas se prologuem. Quando mais batalharem, maior será sua sede de sangue. Diante isso, a estamina dos semideuses ao realizar ações que exijam esforço físico não é reduzida. Em adição, suas habilidades ativas gastam 10% menos energia para serem utilizadas, para cada turno em combate.


⚔️ Nível 4:

ᐅ Contra-ataque: Ares é o Deus Olímpico da Guerra Sangrenta, da Sede de Batalha, e da Coragem. Em suas representações, é representado como um guerreiro maduro e, armado para a batalha, ou como um jovem nu com um elmo e uma lança. Por isso, todo turno em que suas proles são atacadas diretamente por um adversário, podem realizar um contra-ataque em seu próximo turno contra o alvo que o feriu, por meio de uma ação adicional.

ᐅ Físico Aprimorado: Na Guerra de Troia, quando Atena atirou picos de montanhas inteiros em Ares, eles se despedaçaram em poeira em volta dos músculos do Deus, descritos como invencíveis. Em combate, filhos de Ares terão +10% de aumento em suas resistências para cada inimigo presente em campo. Além disso, não poderão ter seus membros arrancados, desmembrados, ou ossos quebrados, se por fontes de até 10 níveis acima dos seus.


⚔️ Nível 5:

ᐅ Espírito de Guerra: Como um dos guerreiros divinos mais rápidos, Ares é descrito diversas vezes como um raio brilhante escarlate, capaz de estremecer todo o Monte Olimpo. Dessa forma, os reflexos de combate dos seus filhos são tão ágeis que eles conseguem defender ataques antecipadamente, possuindo uma Esquiva por turno.

ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Ares podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Adicionalmente, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.


⚔️ Nível 7:

ᐅ Visão Flamejante: Os olhos das proles de Ares ardem como esferas flamejantes com base na intensidade de suas emoções, e enxergam as fraquezas físicas de seus adversários. Em combate, enxergar fraquezas físicas de seus alvos, como frestas em armaduras e escudos, debilidades, ferimentos e pontos vulneráveis. Ataques nesses pontos causam +30% de dano adicional.

ᐅ Porte Amedrontador: Nas suas Guerras, a forma física de Ares, somada com seus gritos de dez mil homens e seus olhos flamejantes, faz as tropas inimigas recuarem desordenadamente. Diante disso, o porte dos filhos de Ares faz com que adversários sejam incapazes de tomar iniciativas hostis ou iniciar combate contra eles, enquanto puderem ver seu porte físico com clareza. Caso sejam forçados a lhe atacar, mesmo que sob efeito de intimidação, os semideuses da Guerra podem achar aberturas na ação adversária para atacar primeiro e interromper a ação premeditada. Proteções empáticas, ou específicas contra medo, se aplicam.


⚔️ Nível 10:

ᐅ Manejo Defensivo: Em suas representações, Ares está equipado com um elmo e uma armadura dourada, símbolos do seu poder divino. Por isso, quando equipados com Armaduras Médias, seus filhos terão um aumento de +20% sua vida máxima.

ᐅ Onda de Matança: Diferente de outros deuses bélicos como Atena, Ares se deleita na Guerra por si só e no barulho e rugido das batalhas, com a Matança de homens e a Destruição de Cidades. Em combate, suas proles são 30% resistentes à efeitos de redução de suas capacidades físicas e combativas, como redução de dano, força ou movimentação. Para cada vez que afetados por efeitos dessa natureza, a resistência aumenta em +10%, durante todo o combate.


⚔️ Nível 15:

ᐅ Quadriga de Fogo: Mestre das Carruagens de Guerra, Ares desce dos céus para a batalha em sua carruagem dourada, conduzida por Deimos e Fobos e puxada pelos seus quatro corcéis que respiram fogo. Nesse sentido, semideuses de Ares saberão conduzir equinos ou veículos terrestres com total excelência, com a capacidade de realizar manobras complicadas e improváveis. Enquanto montados, o veículo possui uma aura rubra flamejante que o torna imune a danos físicos. Não disponível sob o estado de Fúria.

ᐅ Fúria Indômita I: Quando com menos da metade de sua vida máxima, ou quando sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, perdem 10% de sua capacidade de raciocínio por turno. Com as irises vermelhas, recebem esse mesmo valor acumulado em bônus de dano em suas ações. Quando perderem totalmente sua mente, atacam todos ao seu redor enlouquecidos, sejam aliados ou inimigos.


⚔️ Nível 20:

ᐅ Pele Robusta: Quando Atena atirou picos de montanhas inteiros em Ares, eles se despedaçaram em poeira em volta dos músculos do Deus. Portanto, filhos de Ares possuem +2,5% de resistência a danos físicos para cada 10 níveis que possuam. A cada valor acima de 100%, torna-se aumento de efeitos de regeneração.

ᐅ Cólera Imparável: A sede de sangue das proles de Ares é superior a qualquer outro fator externo. Portanto, é impossível que efeitos de pacifismo, harmonia, compaixão, ou similares, impeça os filhos de Ares de batalhar, atacar, ou anular seus estados de Fúria, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 40% resistentes, mas o valor aumenta em +10% a cada vez que afetados por efeito dessa natureza.


⚔️ Nível 25:

ᐅ Metalicidade: Os músculos de Ares foram descritos como invencíveis na Guerra de Troia, suportando melhor dores e climas exagerados. Dessa maneira, os semideuses da Guerra levam dois turnos a mais para serem afetados por dores ou penalidades e consequências advindas de ambientes com climas extremos. Além disso, terão 30% de resistência a tais efeitos, aumentados em +10% para cada vez que afetados, até o final da ocasião.

ᐅ Generais Gêmeos da Guerra: As guerras em que Ares está presente são descritas as mais assustadoras já vistas, pois Deimos e Fobos, os Deuses Gêmeos do Pânico e do Medo, são seus generais. Dessa forma, filhos de Ares possuem maior afinidade com os filhos de Fobos ou de Deimos e, quando batalham juntos, seus golpes bem sucedidos contra seus alvos restauram 15% de seu total de energia.


⚔️ Nível 30:

ᐅ Adrenalina II: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam cada vez mais dispostos ao causar dano. Quando com menos do que 45% de sua vida máxima restando, regeneram 20% dos seus ferimentos por turno, aumentado para 30% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.

ᐅ Reflexos Treinados: Chamado por Homero de "O Mais Rápido Guerreiro dos Deuses Olímpicos", Ares consegue se mover como um raio vermelho indomável em seus combates. Neste nível, instintos de batalha dos seus filhos lhes alertam sobre ataques furtivos e lhes fornece oportunidades de revidar. Válido tanto para ataques de baixo quanto de longo alcance.


⚔️ Nível 35:

ᐅ Conflitos de Guerra: Semelhante à Éris e Ênio, Ares também é Deus dos Conflitos de Guerra, e ambos se deliciam nos campos de batalha com massacres e com rios de sangue e pilhas de corpos. Assim, os filhos de Ares possuem maior afinidade com os filhos de Éris ou de Ênio e, enquanto eles batalham juntos, todos os seus danos por sangramento duram por mais dois turnos adicionais.

ᐅ Fúria Indômita II: Quando com menos da metade de sua vida máxima, ou quando sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, perdem 15% de sua capacidade de raciocínio por turno. Com glóbulos oculares totalmente escarlates, receberão esse mesmo valor acumulado na forma de bônus de dano em suas ações e de resistência psíquica. Quando perderem totalmente sua mente, atacam todos ao seu redor enlouquecidos, sejam aliados ou inimigos.


⚔️ Nível 40:

ᐅ Habilidade de Guerra II: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, como Ares, os mais violentos no combate com armas de guerra. Em seu culto, o sangue dos mortos em batalhas é dito saciar o deus. Diante disso, suas proles demonstram capacidades perfeitas e mortíferas ao empunharem Espadas ou Lanças em combate, ou demais armas cortantes e perfurantes similares. Em combate, ganham +20% de penetração de resistências com tais armas. Quando as usam sob estado de Fúria, seus ataques causarão +10% de dano adicional por sangramento.

ᐅ Ataque Duplo: Os filhos do Deus da Sede de Sangue podem se aproveitar dos seus ímpetos de combate para realizarem mais ações. Em combate, semideuses de Ares podem usar o dobro de ações por turno, acima do limite de ações permitido.


⚔️ Nível 45:

ᐅ Sede de Sangue: Diferente de outros deuses bélicos como Atena, Ares se deleita na Guerra por si só e no barulho e rugido das batalhas, com a Matança de homens e a Destruição de Cidades. Quando um guerreiro morre em batalha, é dito que Ares o matou, e que seu sangue sacia o Deus da Guerra. Para cada inimigo derrotado numa mesma batalha, filhos de Ares recebem um aumento de +20% na potência de suas demais habilidades.

ᐅ Potência Muscular II: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até cinco toneladas. Para cada 10 níveis que possuam terão mais uma tonelada de força adicional. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.


⚔️ Nível 50:

ᐅ Impacto Sanguinário: Guerreiros ameaçadores, filhos de Ares possuem vantagem em quaisquer formas de luta corporal. Por isso, cada vez que aplicam 10 golpes bem sucedidos contra um mesmo alvo, causam +20% de dano até o final do combate. Por exemplo, realizar 20 golpes em sequência lhes concedem +40% de dano causado para suas ações ofensivas.

ᐅ Marcha Resistente: Semideuses de Ares não se deixam vencer pelo desgaste, ou pelo cansaço e sonolência. Assim, são imunes à efeitos de indução de sono, fadiga ou cansaço, se provenientes de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes, e a resistência aumenta em +10% para cada vez que afetados por um efeito desta natureza. Além disso, efeitos de terreno que visem impedir ou prejudicar sua movimentação não mais irão lhes afetar.


⚔️ Nível 55:

ᐅ Fator Regenerativo: Filhos do Deus da Matança Encarnada, cujo domínio absoluto é a Sede de Sangue, neste nível os efeitos de cura e regeneração sobre os filhos de Ares tornam-se 20% mais fortes. Sob o estado de Fúria, não poderão ser negados ou reduzidos por efeitos externos.

ᐅ Fúria Indômita III: Quando com menos da metade de sua vida máxima, ou quando sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, perdem 20% de sua capacidade de raciocínio por turno. Com os olhos em chamas como esferas rígidas de fogo, receberão esse mesmo valor acumulado na forma de bônus de dano em suas ações e de resistência psíquica. Quando perderem totalmente sua mente, atacarão a todos ao seu redor enlouquecidos, sejam aliados ou inimigos.


⚔️ Nível 60:

ᐅ Adrenalina III: Filhos da personificação da Matança, cujo domínio sobre a Sede de Sangue é absoluto, semideuses de Ares sentem prazer em ferir e se tornam cada vez mais dispostos ao causar dano. Quando com menos do que 50% de sua vida máxima restando, regeneram 30% dos seus ferimentos por turno, aumentado para 45% caso tenham provocado dano intencional em algum oponente no turno em questão.

ᐅ Banho de Sangue: Como o Lorde da Fúria, conta-se que aqueles que são tomados por raiva estão, na verdade, possuídos pelo espírito de Ares. Neste nível, sempre que os filhos da Guerra Violenta receberem dano massivo em um só turno, equivalente ou superior a 50% de sua vida máxima, automaticamente atingem o acúmulo máximo de perda de sanidade de sua Fúria Indômita, até o fim do combate.


⚔️ Nível 65:

ᐅ Valentia Crescente: Proles do Deus da Coragem, os filhos de Ares evitam fugir do combate, mesmo que contra adversários mais poderosos. Em lutas contra oponentes mais fortes, ganham mais cinco níveis reais por turno, até o final do combate ou até se igualar ao nível do adversário. Sob estado de Fúria, o ganho dobra. Usar dons de níveis superiores ao seu nível natural lhe destrói por dentro e causa 15% de dano por sangramento à sua vida máxima, pela falta de prática e domínio.

ᐅ Estrutura Inabalável: A forma física de Ares é gigantesca, ele é a maior divindade do Monte Olimpo e seu corpo imenso é inabalável. Desse modo, seus filhos não são movidos por efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades – como empurrões, lançamentos e poderes cinéticos –, se vindos fontes de até 10 níveis acima. Acima disso podem ser movidos, mas por apenas metade do deslocamento requerido.


⚔️ Nível 70:

ᐅ Brutalidade: Em Esparta, Ares era adorado como seu patrono por conta de sua brutalidade e impiedade. De modo similar, seus filhos têm músculos tão maciços que podem atordoar os seus adversários com a intensidade de seus ataques. Toda vez que um alvo levar 15 ataques certeiros de um semideus de Ares, ficará atordoado por dois turnos, incapaz de realizar outras ações. Para cada cinco metros de altura que o alvo possua, aumenta em mais cinco o valor de golpes necessários.

ᐅ Mortos em Batalha: Assim como os campos de batalha são extensões do poder de Ares, as mortes em batalha também são, pois conta-se que quem morre em uma guerra, na verdade, foi morto pelo próprio Ares. Dentre os deuses, Hades e Tânatos são gratos a Ares por suas Matanças. Neste nível, mortos-vivos e almas dos mortos durante batalhas jamais atacarão e irão obedecer cegamente os filhos de Ares.


⚔️ Nível 75:

ᐅ Organismo Adaptável: Como guerreiros imparáveis, filhos de Ares são experientes em batalhar mesmo que sobre terrenos prejudiciais e condições desfavoráveis para organismos normais. Desse modo, são 30% resistentes a efeitos de indução de fome, sede, náuseas ou influências biológicas negativas seu organismo. Este valor aumenta em +10% sempre que afetados por um efeito desta natureza. Além disso, poderão prender a sua respiração pelo equivalente a metade do valor dos seus níveis em minutos.

ᐅ Fúria Indômita IV: Quando com menos da metade de sua vida máxima, ou quando sob fortes emoções, os filhos da Guerra Sangrenta irrompem em ódio e entram em um estado de Fúria, até se restabelecerem. Nessas condições, perdem 25% de sua capacidade de raciocínio por turno. Com olhos em chamas e a pele crepitando numa aura rubra de chamas, receberão esse mesmo valor acumulado na forma de bônus de dano em suas ações e de resistência psíquica. Quando perderem totalmente sua mente, atacarão a todos ao seu redor enlouquecidos, sejam aliados ou inimigos.


⚔️ Nível 80:

ᐅ Habilidade de Guerra III: Os filhos do Deus da Guerra Selvagem são, como Ares, os mais violentos no combate com armas de guerra. Em seu culto, o sangue dos mortos em batalhas é dito saciar o deus. Diante disso, suas proles demonstram capacidades perfeitas e mortíferas ao empunharem quaisquer armas cortantes, perfurantes ou de impacto. Em combate, ganham +30% de penetração de resistências com tais armas. Quando as usam sob estado de Fúria, seus ataques causam +20% de dano adicional por sangramento.

ᐅ Irritação Superior: Como Lorde da Fúria, conta-se que aqueles que são tomados por raiva estão, na verdade, possuídos por Ares. Quando em estado de Fúria, suas proles ganham +20% de níveis virtuais por turno, para aumentar sua forças e sua resistência em habilidades que dependam do valor de seus níveis para funcionar.


⚔️ Nível 85:

ᐅ Golpes de Aríetes: Um Aríete é uma máquina de Guerra usado para romper com as muralhas, portões e defesas de cidades, cujo nome vem de Ares. Diante disso, todas as ações ofensivas dos filhos do Deus da Guerra agora causam 40% a mais de dano quando contra muralhas, construtos, barreiras físicas ou edificações.

ᐅ Potência Muscular III: Ares é dono de atributos físicos inigualáveis, e um corpo tão grande que é dito capaz de pulverizar seus inimigos. Portanto, seus filhos possuem uma força física máxima de até 10 toneladas. Para cada 10 níveis que possuam terão mais uma tonelada de força adicional. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.


⚔️ Nível 90:

ᐅ Voz Estrondosa: Em batalhas, Ares é conhecido por gritar tão alto quanto dez mil homens para assustar as tropas inimigas, o que lhe gerou a alcunha de Senhor dos Gritos de Guerra. Neste nível, todas as habilidades de Gritos de Guerra dos filhos de Ares se tornam mais assustadoras e estrondosas. Agora, alcançam todo o campo de batalha, e farão invocações inimigas fugirem do combate permanentemente.

ᐅ Destruidor de Titãs: Nascido muito antes de Zeus e Hera assumirem os Tronos dos Céus, Ares é descrito como o Destruidor de Titãs. Presente da Titanomaquia, lutou e derrotou inúmeros titãs ao lado dos demais deuses. Com isso, filhos da Matança são especialistas em lutar contra adversários gigantes. Os seus ataques ignoram 40% de resistências de seus corpos e causam +5% de sua vida máxima como dano adicional por sangramento por turno, por três turnos.


⚔️ Nível 95:

ᐅ Senhor da Guerra: Como Senhor da Guerra, Ares controla todos os aspectos das batalhas, o que torna outros Deuses da Guerra extensões ou variações menores dos seus dons bélicos. Neste nível, as habilidades que causem Medo, Pânico ou Discórdia dos filhos de Ares não custarão mais energia. Além disso, efeitos negativos dessa natureza, se advindos de fontes de até cinco níveis acima, não terão efeito contra proles do Senhor dos Deuses da Guerra.

ᐅ Ofensiva Eterna: A essência de Ares abrange todos os campos de batalha e torna todos os guerreiros mais vorazes e irritados. Quando em Fúria, a irritação dos filhos de Ares se propaga por todo o campo de batalha na forma de uma aura vermelha no solo, furiosa como chamas. Irritadiços e sem foco, alvos afetados serão 20% mais afetados por suas ações ofensivas e não podem interromper o combate com fugas, efeitos de pacifismo, ou desistências.


⚔️ Nível 100:

ᐅ Veterano de Guerra: Ares se destaca como um dos principais defensores do Monte Olimpo, e Campeão dos Deuses. Diante disso, suas proles agora conhecem técnicas para mitigar suas desvantagens. Para cada oponente além do inicial diretamente em combate contra os filhos de Ares, sem a interferência de aliados, estes semideuses poderão utilizar mais uma ação adicional por turno, mesmo que não tenham mais ações disponíveis.

ᐅ Superaquecimento: Além dos seus olhos flamejantes, o domínio de Ares sobre o fogo, elemento que personifica sua fúria, excede o de seus irmãos, exceto Hefesto, o Deus das Chamas. Para cada turno em batalha, o corpo das proles de Ares torna-se mais quente e incandescente. Com isso, adquirem 10% de resistência contra danos e penalidades ígneas por turno, e poderão converter 10% de seu dano físico em dano por chamas, por turno. Os valores ganhos por turno triplicam, quando sob estado de Fúria, até um máximo de 100% cada.



✯ Poderes Ativos ✯

⚔️ Nível 1:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Alké: Os Macas são os Espíritos Encarnados das Batalhas e da Guerra, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon da Força de Batalha, no alcance igual a metade dos seus níveis em metros ao redor. Com isso, aliados na área regeneram 30% das sua energia total, e causarão +20% de dano em sua próxima ação ofensiva.

ᐅ Chamado Bélico: O poder de Ares se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem sua Sede de Sangue. Uma vez a cada dois turnos, seu filho se concentra e chama uma arma presente no campo de batalha para sua posse, que virá em sua direção causando dano no que atravessar em sua trajetória.


⚔️ Nível 2:

ᐅ Bando Voraz: Animais que se alimentam dos cadáveres nos campos de batalha, os Abutres são as aves sagradas de Ares. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus pode invocar até três grandes abutres vorazes para lhe ajudar até serem mortos ou desconjurados. A cada 30 níveis acima deste, invoca uma ave adicional.

ᐅ Lâminas da Matança - Abrasar: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares e personificam sua Sede de Sangue. Duas vezes por batalha, o semideus de Ares imbui uma arma com sua aura carmesim flamejante. Por três turnos, seus ataques causam +30% de dano adicional por fogo. Além disso, o alcance de seus ataques aumentará em mais 10 metros, lançando aros flamejante ao realizar cortes no ar.


⚔️ Nível 3:

ᐅ Provocar: Selvagem em batalha, uma vez cada turno o semideus de Ares entoa um Grito de Guerra e atrai a atenção e os ataques dos inimigos ao seu redor, numa área de até o valor dos seus níveis em metros. Com isso, alvos serão obrigados a atacar a prole do Deus da Guerra em seus turnos. Proteções psíquicas ou específicas contra Controle se aplicam.

ᐅ Impacto Visceral: Mesmo desarmado, a prole de Ares derrama sangue inimigo com violência. Por um turno, todos os seus golpes sem o uso de armas causam +20% de dano por sangramento interno em seu alvo por turno, por dois turnos após atacar com sucesso. Enquanto sob efeito de sangramento, os alvos atingidos também irão causar -20% de dano em suas ações.


⚔️ Nível 4:

ᐅ Avanço Laminado: Ares é dito uma das divindades guerreiras mais rápidas durante batalhas, como um raio rubro brilhante vindo das mãos de Zeus, que deixa uma trilha de fogo por onde passa. Uma vez a cada dois turnos, sua prole realiza um avanço de grande velocidade com a força dos pés, visualmente semelhante a um raio vermelho, e percorrer o equivalente a metade seus níveis em metros de distância. Ao golpear o alvo no final do avanço, o golpe não poderá ser Esquivado.

ᐅ Contusão Violenta: Mesmo desarmado, a prole de Ares derrama sangue inimigo com violência ao encantar seus ataques desarmados com uma aura vermelha hostil pulsante. Por dois turnos, seus golpes sem o uso de armas causam 20% mais dano, e poderão empurrar seu alvo brutalmente por 20 metros para trás.


⚔️ Nível 5:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Proioxis: Os Macas são Espíritos Encarnados das Batalhas e da Guerra, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon da Investida de Batalha, no alcance igual a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Em seu próximo ataque, seus aliados podem avançar instantaneamente até o alvo desejado, visualmente semelhante a um raio vermelho. O alcance máximo é igual aos níveis do semideus de Ares em metros.

ᐅ Dissipar Dor: Um filho do Deus da Guerra demora mais que os outros para sentir as penalidades vindas de dores. Duas vezes por ocasião, também liberar um surto de adrenalina pelo seu corpo, ou de um aliado desejado, e anular completamente dores e suas consequências, durante três turnos.


⚔️ Nível 7:

ᐅ Sítio de Audácia: Filho do Deus da Virilidade, a presença do semideus de Ares na linha de frente incita confiança nos aliados. Duas vezes por ocasião, a prole de Ares cria uma área rubra igual aos seus níveis metros ao seu redor. Por dois turnos, tanto o semideus quanto seus aliados na área não serão afetados por efeitos de indução de medo ou pânico.

ᐅ Arsenal Carmesim - Lança Divina: Nas suas representações, o Deus da Guerra é reconhecido por batalhar com sua lança de Bronze Celestial, que usou para ceifar a vida de Titãs. Duas vezes por ocasião, a prole da Guerra Sangrenta invoca uma lança similar em mãos, ou encanta uma lança já empunhada. Por três turnos, seus ataques contra um de seus inimigos possuem alcance aprimorado, e causam dano a todos os inimigos em até 10 metros ao seu redor.


⚔️ Nível 10:

ᐅ Exército Semeado - Mortos em Batalha: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e soldados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 20 guerreiros mortos-vivos do solo a batalha até serem dispensados. Seres que foram mortos pelo próprio Ares em suas Guerras, caso sejam fisicamente destruídos no combate seus corpos se remodelam. São 25% resistentes a dano físico direto.

ᐅ Olhar de Éris: Assim como a Discórdia é de grande importância para as Guerras, também é irmã do Deus Ares, ou apenas sua companheira de Guerra a depender da fonte. Três vezes por ocasião, o semideus de Ares pode tornar seus olhos rubros e incandescentes, carregados com o poder da Discórdia. Ao encarar um alvo, pode lhe manipular para que este realize ou provoque qualquer forma de conflito ou combate, da maneira que a prole de Ares desejar. Proteções Psíquicas, ou específicas contra Discórdia, se aplicam.


⚔️ Nível 15:

ᐅ Ornithes Areioi: Os Pássaros de Ares, ou Ornithes Areioi, são um bando de pássaros que lançam penas de ferro em forma de dardos e guardam um santuário sagrado das Amazonas. Duas vezes por ocasião, o semideus de Ares invoca até três desses pássaros para lhe ajudar em combate, até serem mortos ou dispensados. Invoca mais um pássaro para cada 20 níveis que possua.

ᐅ Ódio Crescente: Conforme se enfurece, a prole de Ares se torna mais forte de acordo com quantas vezes ativar essa habilidade em um combate. Uma vez a cada dois turnos, pode irromper sua própria raiva e dobrar seu valor atual de insanidade acumulado enquanto no estado de Fúria. Isto é, caso esteja com -30% de sanidade ao ativar esta habilidade, atingirá -60% instantaneamente.


⚔️ Nível 20:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Íoke: Os Macas são os Espíritos Encarnados das Batalhas e da Guerra, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon dos Ataques Viscerais, num alcance igual a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Por dois turnos, o semideus e seus aliados irão curar o equivalente a 25% de todo dano que causarem.

ᐅ Ofensiva Múltipla: Impiedoso, Ares é feroz e brutal durante suas investidas. Seus golpes são imparáveis e subsequentes. Uma vez a cada três turnos, sua prole pode realizar uma investida intensa de vários golpes imparáveis. A quantidade de golpes realizados por investida é igual a um para cada 10 níveis que possua.


⚔️ Nível 25:

ᐅ Sabor Sanguinário: Duas vezes por combate, o semideus de Ares entoa um Grito de Guerra e compartilha seus efeitos atuais de Fúria Indômita com todos os aliados em até metade dos seus níveis em metros de alcance, por um turno. Proteções empáticas, ou específicas contra Raiva, se aplicam.

ᐅ Arsenal Carmesim - Proteção Ígnea: Nas suas representações, o deus Ares é reconhecido por usar uma armadura de ouro reluzente, que ofusca a visão de seus inimigos como luz celestial. Duas vezes por ocasião, sua prole invoca uma armadura similar em seu corpo, ou encanta uma armadura já equipada. Por três turnos, reduz em 20% todo o dano recebido e lhe torna imune a ataques luminosos e ígneos, os refletindo para o ponto desejado.


⚔️ Nível 30:

ᐅ Exército Semeado - Guerreiras Amazonas: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e soldados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 15 Amazonas do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortas ou dispensadas. Como companheiras de Ares em suas Guerras, emergem armadas com arcos de flechas mortíferas e com laços de voleio. São 50% resistentes a dano físico direto.

ᐅ Grito de Deimos: Anunciando sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza a mente de seus adversários. Uma vez por combate, a prole da Guerra Selvagem emite um Grito de Guerra aterrorizante, com o poder de Deimos, o Daemon do Pânico. Por dois turnos, alvos na zona equivalente a metade dos seus níveis em metros ao seu redor são impedidos de realizar ações ofensivas, devido ao terror agoniante do estrondo. Proteções psíquicas, ou específicas contra o pânico, se aplicam.


⚔️ Nível 35:

ᐅ Hippoi Areioi: Os Hippoi Areioi, ou os Cavalos de Ares, são quatro equinos imortais que respiram fogo pelas narinas e puxam a Quadriga de Ares, seu veículo de guerra conduzido por Fobos e Deimos. Duas vezes por ocasião, o filho de Ares consegue chamar por um desses cavalos para seu auxílio até que seja ferido ou dispensado. Pode atacar seus adversários com as chamas de suas narinas e alcança até 150 km/h de velocidade máxima.

ᐅ Lâminas da Matança - Destruição: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares e personificam sua Sede de Sangue. Duas vezes por batalha, o semideus de Ares imbui uma arma com sua aura carmesim flamejante. Por três turnos, a arma flutuará ao seu redor e atacará outro inimigo, toda vez que o semideus golpear um adversário, com o mesmo dano de seus golpes armados. A cada 30 níveis acima deste, encantará uma arma adicional por ativação.


⚔️ Nível 40:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Alala: Os Macas são os Espíritos Encarnados das Batalhas e da Guerra, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon dos Gritos de Guerra de Ares, na forma de uma onda de choque sonora. Tudo na sua frente, num alcance igual a metade dos seus níveis em metros, recebe dano por impacto será lançado para fora da zona. Desnorteados, alvos atingidos não poderão usar ações de movimentação ou sentidos aprimorados, por dois turnos.

ᐅ Endurecer: Ares é uma divindade extremamente volátil, muito resistente e com grande poder de absorção de danos. Uma vez por combate, sua prole duplica o valor de todas as suas resistências, por até três turnos. Porém, seus danos causados cairão pela metade.


⚔️ Nível 45:

ᐅ Avanço Cadente: Ares é dito uma das divindades guerreiras mais rápidas durante batalhas, como um raio rubro brilhante vindo das mãos de Zeus, que deixa uma trilha de fogo por onde passa. Duas vezes por ocasião, sua prole realiza um avanço com a força das pernas tão poderoso, visualmente semelhante a um raio vermelho, que seu alcance é igual ao dobro dos seus níveis em metros. Ao chocar-se contra um alvo, o dano causado considera o dobro de sua força física.

ᐅ Tenacidade Metálica - Física: Invocando a herança do Deus da Guerra, o filho de Ares manifesta a resistência titânica de seu pai, como quando nem as rochas, como picos de montanhas, lançadas pela mão de Atena contra Ares conseguiram quebrar sua fúria. Duas vezes por combate, a sua prole absorve todo o dano físico recebido em um turno, incapaz de ser ferido por estes. Para cada ataque distinto absorvido, recarrega 20% de sua energia total.


⚔️ Nível 50:

ᐅ Aura do Cosmos - Zeus: Uma vez por batalha, o semideus de Ares emana uma aura cósmica de águia ao seu redor, lhe envolvendo em uma poderosa tempestade de raios vermelhos. Por dois turnos, se torna imune a eletricidade e é capaz de criar e manipular de raios vermelhos para disparos de velocidade instantânea.

ᐅ Grito de Fobos: Anunciando sua chegada nas Guerras, Ares grita tão alto quanto dez mil homens e aterroriza o coração de seus adversários. Uma vez por combate, a prole da Guerra Selvagem emite um Grito de Guerra amedrontador, com o poder de Fobos, o Daemon do Medo. Por dois turnos, alvos na zona equivalente a metade dos seus níveis em metros ao redor são impedidos de realizar ações defensivas, devido ao medo alucinante do estrondo. Proteções empáticas, ou específicas contra o medo, se aplicam.


⚔️ Nível 55:

ᐅ Gume Duplo: Proles do Deus da Guerra conseguem batalhar com as duas mãos ao mesmo tempo, sem perda de coordenação motora. Uma vez por combate, o filho de Ares emana seu poder para uma arma de uma mão, duplicando-a em outra igual por três turnos, com as exatas mesmas características. Golpear com uma fará com que a outra acerte o mesmo alvo em seguida, causando 40% do dano do golpe primário.

ᐅ Exército Semeado - Soldados Espartanos: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e soldados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até 10 Espartanos do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortos ou dispensados. Adoradores de Ares como patrono de Esparta, emergem armados com lanças, espadas, escudos e cobertos em armaduras. São 75% resistentes a dano físico direto.


⚔️ Nível 60:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Palioxis: Os Macas são Espíritos Encarnados das Batalhas e da Guerra, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon da Retirada de Batalha, num alcance igual a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Com isso, tanto o semideus quanto seus aliados esquivarão de todos os ataques direcionados a eles e recuarão instantaneamente, visualmente semelhante a raios vermelhos. O alcance máximo do recuo é igual aos níveis do semideus de Ares em metros.

ᐅ Guerra Demoníaca I: Em certas passagens, Ares é dito um Daemon que personifica a Guerra Sangrenta, batalhando com ajuda de seus demônios da Guerra como Éris, Ênio, Fobos, Deimos e os Macas. Uma vez por combate, sua prole liberta seu espírito daemon. Em seu próximo ataque, avançará como um vulto sombrio amórfico contra todos os oponentes em um raio de metade dos seus níveis em metros, golpeando a todos em um piscar de olhos.


⚔️ Nível 65:

ᐅ Carga Impiedosa: A prole de Ares pode concentrar seus ataques antes de lançá-los, para aumentar sua brutalidade. Duas vezes por ocasião, concentra sua próxima ação por um turno, sem poder se mover, atacar ou defender enquanto isso. Quando executar a ação, será duas vezes mais eficaz e não custará energia.

ᐅ Lâminas da Matança - Condenar: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares e personificam sua Sede de Sangue. Duas vezes por batalha, o semideus de Ares imbui uma arma com sua aura carmesim flamejante. Por três turnos, seu fio cintila e torna-se perfeitamente afiado, ganhando +40% de penetração de resistências. Pode partir tanto objetos sólidos de materiais mundanos com simples movimentos, quanto até mesmo decepar membros desprotegidos.


⚔️ Nível 70:

ᐅ Impacto Explosivo - Inicial: A natureza destrutiva de Ares se manifesta de diversas formas, como em explosões de fúria catastróficas. Uma vez por combate, seu filho causa uma poderosa onda de choque pressurizada impactante, por uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao seu redor no seu próximo ataque, afastando todos para fora da área com o impacto. Para cada alvo atingido, aumenta em +10% os danos da explosão. Não causa dano ao lançador.

ᐅ Decreto de Harmonia: Ares é também o Lorde dos Deuses da Paz, e pai da Deusa Harmonia, nascida de sua união com Afrodite. Em tempos de paz, é dito que faziam oferendas em seu nome pedindo para que ele afastasse a Guerra. Apenas uma vez por combate, seu filho grita brada um Grito de Guerra e acalma todos em uma área igual aos valor de seus níveis em metros ao redor, durante três turnos. Alvos afetados se tornam pacíficos e não podem tomar ações combativas. Caso sejam feridos, o efeito se encerra. Proteções Empáticas, ou específicas contra Pacifismo, se aplicam.


⚔️ Nível 75:

ᐅ Rinha de Galo: Ao cometer adultério com Afrodite, Ares havia posto um guarda para avisá-los da chegada de Hélio, o Sol. Porém, este adormeceu e Hélio flagrou os dois na cama. Então, Ares transformou o guarda em um galo, para que nunca se esquece de anunciar a chegada do Sol na manhã com seu Grito de Guerra. Uma vez por combate, o filho de Ares abençoa todos os aliados dentro de uma área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Caso sejam alvos de ataques furtivos, poderão se esquivar de todos com antecedência, perfeitamente.

ᐅ Exército Semeado - Daemones de Batalha: Depois que matou o Dragão de Tebas nascido de Ares, Cadmo plantou os dentes da fera no solo e soldados emergiram em armaduras, prontos para batalha. Uma vez por ocasião, o filho de Ares pode emergir até cinco Macas do solo para lhe ajudar em batalha até serem mortos ou dispensados. Como as tropas mais fortes de Ares, são criaturas de fogo e fumaça com membros e troncos extras armados com espadas e machados. São imunes a dano físico e ígneo.


⚔️ Nível 80:

ᐅ Lorde dos Daemons da Guerra - Kydoimos: Os Macas são os Espíritos Encarnados das Guerras, e acompanham Ares como as suas tropas demoníacas. Duas vezes por combate, seu filho brada um poderoso Grito de Guerra e evoca o poder da Daemon da Confusão e Alvoroço na Batalha, num alcance igual a metade dos seus níveis em metros ao seu redor. Por três turnos, todos os inimigos na área ficam confusos e irão atacar seus próprios aliados ou a si mesmos. Proteções Psíquicas ou específicas contra Confusão se aplicam.

ᐅ Guerra Demoníaca II: Em certas passagens, Ares é dito o Daemon que personifica a Guerra Sangrenta, batalhando com ajuda de seus demônios da Guerra como Éris, Ênio, Fobos, Deimos e os Macas. Uma vez por combate, sua prole liberta seu espírito daemon. Em seus próximo ataque, avançará como um vulto sombrio amórfico contra todos os oponentes em um raio igual aos seus níveis em metros, golpeando a todos duas vezes, em um piscar de olhos.


⚔️ Nível 85:

ᐅ Fissura: Prole do Deus da Selvageria, o filho de Ares pode romper defesas inimigas facilmente poder bruto e ofensivo, como um aríete. Duas vezes por combate, realiza um ataque que estilhaça qualquer barreira não-física que acertar, como campos de energia ou proteções similares.

ᐅ Tenacidade Metálica - Mágica: Invocando a herança do Deus da Guerra, o filho de Ares manifesta a resistência titânica de seu pai, como quando nem as rochas, como picos de montanhas, lançadas pela mão de Atena contra Ares conseguiram quebrar sua fúria. Uma só vez por combate, todo dano não-físico recebido por um turno será -30% eficaz contra o semideus, e terá o valor absorvido convertido em recarga de energia.


⚔️ Nível 90:

ᐅ Aura do Cosmos - Hera: Uma vez por batalha, seu semideus emana uma aura cósmica de pavão ao seu redor que lhe envolve em brilho dourado. Por dois turnos, se torna absolutamente invulnerável contra danos e qualquer efeito inimigo.

ᐅ Destruição Mútua: Com base na sua capacidade de lutar, o semideus de Ares pode devolver o dano recebido de volta ao seu inimigo. Uma vez por combate, ele provoca no seu próximo golpe um dano adicional equivalente a todo o dano sofrido durante o turno anterior.


⚔️ Nível 95:

ᐅ Salvaguarda Espartana: Diferente dos Atenienses, Espartanos adoram a Ares como seu deus patrono, possuem uma gigantesca estátua sua acorrentada, simbolizando que o poder de Ares nunca abandonasse a Pólis. Uma vez por ocasião, o semideus de Ares cria uma aura espartana fulgurante ao seu redor, por três turnos. Enquanto durar, o semideus causa o dobro de dano em adversários não humanoides, e não poderá sofrer danos destes.

ᐅ Lâminas da Matança - Adaptação: O poder divino do Deus da Guerra se manifesta através das armas, cujos ataques mortíferos obedecem a vontade do violento Ares e personificam sua Sede de Sangue. Duas vezes por batalha, o semideus de Ares imbui uma arma com sua aura carmesim flamejante. Pelos seus próximos dois golpes, seus danos causados pelo fio da arma encantada adapta-se à fraqueza do alvo escolhido, ou à sua menor resistência.


⚔️ Nível 100:

ᐅ Impacto Explosivo - Avançado: A natureza destrutiva de Ares se manifesta de diversas formas, como em explosões de fúria catastróficas. Uma vez por ocasião, seu filho causa uma explosão incendiária altamente destrutiva em uma área equivalente ao dobro de seus níveis em metros no seu próximo ataque, incinerando todos na área com as chamas catastróficas. Para cada alvo atingido, aumenta em +15% os danos da explosão. Não causa dano ao lançador.

ᐅ Campo de Sangue: Acompanhado por Éris, Ênio, Deimos, Fobos, e muitos espíritos personificados, o Deus da Guerra pode emanar sua fúria por toda a batalha. Uma vez por ocasião, seu semideus expande sua aura rubra flamejante pelo solo de todo o campo de batalha, por quatro turnos. Para cada unidade dentro da área, a prole de Ares adquire uma bonificação cumulativa de 10% mais potência em suas demais habilidades, até o final da duração total do Campo de Sangue.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Gutplank; LuizF

Última atualização: 25/08/2025