Efeitos Cinéticos
Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.

Condições Cinéticas
ᐅ Absorção de Eletricidade: Capacidade de absorver energia elétrica para o corpo do usuário, tanto quando em livre movimento ou quando armazenada em seres ou dispositivos. Diferente de Redirecionar Eletricidade, o usuário é capaz de usar a eletricidade absorvida para se fortalecer.
-» É uma condição menor de Absorção de Energia.
-» Pode reutilizar a eletricidade absorvida de diversas formas;
-» Não concede a capacidade de Redirecionar Eletricidade;
-» Pode haver um limite máximo de absorção, que se ultrapassado causará danos internos e externos ao corpo usuário.
• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];
ᐅ Resistência Elemental:
• Usuários: Em breve;
ᐅ Resistência Elétrica: Capacidade de resistir ao dano por eletricidade, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano elétrico e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Resistência Energética;
-» Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental;
-» Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano elétrico e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Eletrocinese;
• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];
ᐅ Resistência Gélida: Capacidade de resistir ao dano frígido por gelo, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano gélido e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Resistência Térmica;
-» É uma condição oposta de Resistência ao Fogo.
-» Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental;
-» Pode tornar o usuário ainda mais vulnerável a Pirocinese;
-» Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano gélido e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Criocinese;
• Usuários: Poseidon [Resistência Térmica], Zeus [Influência Glacial];
ᐅ Resistência Sombria: Capacidade de resistir ao dano por sombras, bem como as suas penalidades biológicas causadas no corpo de um alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano sombrio e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Resistência Elemental;
-» Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Sombria;
-» Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano sombrio e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Umbracinese;
• Usuários: Hades [Imunidade das Sombras];
ᐅ Respiração Subaquática: Capacidade de respirar na água como respira na terra, ao metabolizar o oxigênio presente no líquido assim como as guelras dos peixes. O usuário é capaz de ficar debaixo d'água por quanto tempo quiser ou por tempo limitado.
-» É uma condição inferior de Adaptação Aquática;
-» Não concede Respiração Anaeróbica ou Respiração Aprimorada;
-» Ainda depende do oxigênio diluído na água, assim como os peixes;
-» Pode ter uma quantidade limitada de tempo que pode respirar na terra ou na água:
-» Substâncias poluentes na água danificam os pulmões tanto quanto toxinas em ar inalado;
• Usuários: Poseidon [Respiração Melhorada];
-» Em Breve
ᐅ Adaptação Gravitacional:
ᐅ Resistência Elemental:
» Pode conceder: Resistência Elétrica;
ᐅ Resistência Energética: O usuário é resistente à energia, sendo menos vulnerável aos efeitos diretos e indiretos dela. Em casos mais poderosos é chamada de Imunidade Energética, em que o usuário é invulnerável aos danos e aos efeitos diretos e indiretos desse elemento.
» Em caso de possuir apenas Resistência Energética, o usuário suporta até somente certas quantidades de energia;
» Caso não possua Imunidade Energética, o usuário pode sentir dor.
» Pode impedir a cura e a regeneração de poderes elementares;
• Usuários: Em Breve;
ᐅ Absorção de Energia
ᐅ Resistência Luminosa: Apolo (Imunidade Eletromagnética);
ᐅ Resistência Pirocinética: Apolo (Invulnerabilidade), Ares (Superaquecimento), Hefesto (Resistência - Fogo, Imunidade - Fogo e Calor), Hermes (Perícia em Magia - Poções), Poseidon (Resistência ao Fogo);
Capacidades Cinéticas
ᐅ Congelamento/Queimadura: Capacidade de causar dano por queimadura ao tecido celular de seu alvo, destruindo a integridade suas células. Pode ser causado por calor extremo ou por frio extremo, e causa morte celular. Por tal motivo, a região afetada não poderá ser curada ou regenerada.
-» É anulado por Purificação;
-» A duração pode não ser permanente;
-» É uma capacidade alternativa a Redução de Cura;
-» Pode ser reduzida ou negada por usuários de Resistência Térmica;
-» A regeneração ou cura do alvo poderá ser apenas reduzida em vez de completamente negada.
• Usuários: Zeus [Influência Glacial]
ᐅ Criocinese (Manipulação de Gelo):
• Usuários: Em breve;
ᐅ Geração de Sombras: Capacidade do alvo de gerar e projetar as sombras e a escuridão, reduzindo a luminosidade ao seu redor. A aura sombria gerada pode lhe fortalecer, ou causar penalidades aos seres em sua área.
-» É uma capacidade menor de Umbracinese;
-» É uma capacidade oposta à Geração de Luz;
-» Pode não ter controle sobre a escuridão gerada;
-» Pode prejudicar aliados que se encontram na área afetada;
-» Pode ser sobrepujado por usuários poderosos de Geração de Luz.
• Usuários: Hades [Mortalha Profana - Escuridão];
ᐅ Penetração Sombria:
• Usuários:
ᐅ Pirocinese (Manipulação de Fogo):
• Usuários: Em breve;
ᐅ Redirecionar Eletricidade: Capacidade de redirecionar energia elétrica para outra direção quando atingido por uma descarga. Diferente de Absorção de Eletricidade, o usuário não é capaz de absorver carga para si mesmo nem de se fortalecer, mas apenas de mudar sua direção.
-» Para-raios são dispositivos úteis para exercer essa função e evitar ataques poderosos de usuários de Eletrocinese;
-» Não concede a capacidade de Absorção de Eletricidade;
-» Podem ser capazes de redirecionar apenas parte do raio, sendo afetados pela voltagem remanescente;
• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];
ᐅ Umbracinese (Manipulação de Sombra):
• Usuários: Em breve;
-» Em Breve
ᐅ Aura Cinética: O usuário pode liberar e rodear-se com elementos para fins defensivos e/ou ofensivos, possivelmente tornando-se quase intocável e concedendo-lhes várias habilidades. A aura também pode dar ao usuário recursos físicos aprimorados, como velocidade, força e durabilidade.
» Pode conter: Aura de Ar, Elétrica, Gravitacional, Magnética;
» O raio da aura varia de acordo com o usuário;
» Pode estar ativado constantemente, o que pode causar problemas dependendo do elemento.
• Usuários: Zeus (Aura Elétrica);
ᐅ Construtos Cinéticos: O usuário pode usar suas cineses para criar certas ferramentas, objetos, armas, escudos e outros itens, ou até mesmo criar construções semivivas e estruturas de permanência variada.
» Pode ser incapaz de criar o elemento do construto, limitando-se a moldar-se a partir de fontes já existentes;
» Os construtos são vulneráveis às fraquezas naturais de seus elementos, como construtos de gelo serem fracos contra o calor;
» A maioria dos construtos podem não ter consciência própria;
» Pode ser limitado a criar apenas um construto específico;
• Usuários: Zeus (Lightning Armor; Clone Elétrico; Escudo Elétrico; Light Surf; Defesa; Prisão Elétrica; Flechas elétricas);
ᐅ Manipulação de Ar (Aerocinese): Capacidade de controlar à vontade o ar e os ventos. O usuário é capaz de manipulá-lo para uma série de funções, como usar correntes de ar como impulso para voo, esmagar seres e objetos aumentando a pressão do ar, ou reduzir a resistência do ar para causar o aumento da sua própria velocidade. Esse poder também possui um poderoso arsenal bélico, como desferir rajadas de ar, criar grandes tornados para causar danos massivos em regiões determinadas pelo usuário.
» Pode conter: Aura Cinética, Construtos Cinéticos, Geração de Tornados, Negação Sonora, Velocidade Melhorada, Telecinese Elemental;
» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Alguns usuários conseguem bloquear o som ao impedir que o ar vibre e propague as ondas sonoras;
» Limitado a manipular apenas o ar já existente;
» Ineficaz no vácuo;
» Da vantagem a adversários com Manipulação do Fogo, já que o fogo é alimentado pelo oxigênio presente no ar, e torna as chamas mais fortes;
» Alguns usuários conseguem alterar a temperatura do ar.
• Usuários: Zeus (Aerocinese; Fôlego);
ᐅ Manipulação de Chuva (Hietocinese): Capacidade de controlar e alterar a atmosfera em geral para influenciar as nuvens a produzir chuvas abundantes em um determinado ambiente. Um poder simples, porém com variedades de força e perturbação, desde a garoa mais fraca que dura alguns minutos até a tormenta mais furiosa que leva horas ou dias para se dissipar.
» Pode conter: Chamada de Raios, Geração Ácida, Hidrocinese;
» Usuários podem se cansar ao manter chuvas por muito tempo;
» Gera munição para usuários de Hidrocinese;
» Pode ser incapaz de gerar chuvas, sendo limitado a manipular apenas as que já estão acontecendo;
» Usuários podem não sejam capazes de controlar seus níveis ação;
» Usuários podem não conseguir criar chuvas em grandes áreas;
» Pode não ser capaz de controlar diretamente a água e os raios das chuvas que provoca.
• Usuários: Zeus (Garoa);
ᐅ Manipulação de Clima (Atmocinese): Capacidade de sentir, alterar e controlar o clima conforme quiser. Pode manipular inúmeros elementos relacionados ao clima, como ar, água e eletricidade, sob diversas formas, bem como causar mudanças de precipitação, umidade, temperatura e pressão atmosférica. Seu usuário ele é capaz de dar origem a diversos fenômenos da natureza, como fortes chuvas, vendavais e nevascas, e controlar a intensidade do clima.
» Pode conter: Aerocinese, Controle da Neve, Eletrocinese, Hidrocinese, Hietocinese, Telecinese Elemental, Tempestacinese, Termocinese;
» Pode ser incapaz de gerar efeitos climáticos, sendo limitado a manipulá-los a partir de fenômenos já existentes;
» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Os poderes podem ser diretamente afetados por suas emoções, ficando instáveis ele tenha emoções fortes;
» É necessário que esteja em uma atmosfera para usar esse poder.
• Usuários: Zeus (Controle dos Céus);
ᐅ Manipulação de Gravidade (Gravitocinese): Capacidade de criar e manipular a gravidade, um fenômeno em que todas as coisas que possuem massa gravitam em direção umas às outras. O usuário pode aumentar ou diminuir a gravidade do ambiente ou de um corpo; anular a gravidade de um corpo e negar seu peso; atrair, controlar ou repelir objetos; modificar seu campo gravitacional para se mover mais rápido; voar; gerar força inversa à gravidade; É uma das cineses mais versáteis para combate.
» Pode conter: Adaptação Gravitacional, Aura Cinética, Criação de Buraco Negro, Força Aprimorada, Imobilização, Velocidade Aprimorada;
» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» O usuário pode ser afetado pela força gravitacional que manipula;
» Pode ser incapaz de criar gravidade, estando limitado a manipular a gravidade de fontes já existentes;
» Usuários de Ancoragem são imunes ou altamente resistentes aos efeitos da gravidade;
» A gravidade é a mais fraca das forças fundamentais, portanto, esse poder é facilmente superado por manipulações eletromagnéticas.
• Usuários: Zeus: (Antigravidade; Flutuar; Abduzir);
ᐅ Manipulação de Eletricidade (Eletrocinese): Capacidade de criar e manipular a eletricidade, a energia resultante do movimento de partículas carregadas. Permite a geração e o controle sobre campos elétricos e todas as partículas geradoras de carga. Pode canalizar a energia por um objeto ou pelo seu próprio corpo para lançar raios e descargas elétricas, além de poder carregar dispositivos eletrônicos, ou produzir luminosidade. Seus ataques vão desde pequenos choques até relâmpagos torrenciais que desintegram a matéria. É possível manipular objetos ferromagnéticos com o campo elétrico criado por suas influências.
» Pode conter: Aura Cinética, Absorção Eletrocinética, Bio-eletrocinese, Chamada de Raios, Construtos Cinéticos, Invisibilidade Elemental, Mimetismo Elemental, Resistência Elétrica, Teletransporte Elemental;
» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade, força, e dos limites naturais do poder do usuário;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Pode ser incapaz de gerar eletricidade, mas apenas manipular fontes já existentes;
» Pode ser redirecionada por certos materiais;
» Campos magnéticos podem desviar ataques, ou intensifica-los;
» Pode ser inútil contra materiais isolantes, embora cargas muito altas conseguem se mover por esses meios;
» Pode ser necessário se recarregar em fontes de energia;
» Contato descuidado com condutores podem ferir seu usuário;
» Usuários de Resistência ou Imunidade a Eletricidade são resistentes ou imunes;
» Pode ser anulado por oponentes com Negação de Energia, de Luz, ou de Eletricidade.
• Usuários: Ares (Aura do Cosmos - Zeus), Zeus (Carregador Ambulante; Encantador; Eletrocinese; Corpo Eletrizante; Detonador; Fogo Elétrico; Patrono);
ᐅ Manipulação de Magnetismo (Magnetocinese): O usuário é capaz de gerar e controlar magnetismo, seja ele de qualquer origem ou forma. Com essa capacidade, ele pode mover livremente metais e qualquer outro tipo de matéria que interaja com campos magnéticos, podendo movê-los, atraí-los, levitá-los e repeli-los. Ele também é capaz de proteger a si mesmo com campos de força magnéticos, voar, dentre outras capacidades.
» Pode conter: Aura Cinética, Geração de Campo de Força, Hemocinese, Metalocinese, Resistência Mental, Voo;
» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Pode ser limitado apenas a atrair ou repelir objetos ferromagnéticos;
» Pode ser limitado a controlar apenas campos magnéticos já existentes;
» É inútil contra materiais não ferromagnéticos.
• Usuários: Zeus (Eletromagnetismo; Manipulação Eletromagnética);
ᐅ Manipulação de Tecnologia (Cibercinese): Capacidade de criar e de manipular todos os tipos de tecnologia, tais como computadores, robôs e eletrodomésticos. O usuário pode utilizar essa capacidade para uma grande variedade de fins, como reprogramar, assimilar e interagir com tecnologia, de diversas formas.
» Pode conter: Ciberlinguismo, Emissão de Pulso Eletromagnético, Geração de Eletricidade, Interrupção Eletrônica, Mimetismo Tecnológico, Tecnopatia, Viagem por Tecnologia;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Pode ser incapaz de controlar formas de tecnologia que não possuam partes eletrônicas ou metálicas;
» Pode exigir proximidade ou até mesmo contato físico com as máquinas controladas;
» Pode ser inútil em lugares tecnologicamente primitivos.
• Usuários: Zeus (Amigo das Máquinas; Afinidade Eletrônica; Go Hacker; Breu);
ᐅ Manipulação de Tempestades (Tempestacinese): O usuário pode sentir, gerar e manipular tempestades, incluindo ventos fortes, granizo, raios e relâmpagos, a precipitação pesada, nevascas, tempestades de areia, entre outros.
» Pode conter: Aerocinese, Chamada de Raios; Hietocinese;
» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;
» Pode ser limitado a apenas um tipo de elemental de tempestade;
» Depois de criada, a tempestade pode sair do controle do usuário.
• Usuários: Zeus (Espíritos da Tempestade; Tempestade; Convocação de Tempestades Elétricas);
ᐅ Mimetismo Elemental: O usuário é composto por ou pode transformar seu corpo completamente em outros elementos, orgânicos ou não. As vezes, a forma transformada do usuário pode ser idêntica à sua forma normal, porém é feita por átomos desse elemento. Pode conceder resistências, capacidade de escoar por brechas, escape de ataques, dentre outras funções.
» Pode conter: Mimetismo de Água, Ar, Areia, Eletricidade, Energia, Fogo, Fumaça, Gelo, Luz, Metais, Minerais, Nuvens, Rocha, Sombras e Terra.
» A forma física do usuário pode ser dispersa por fatores externos;
» Elementos opostos podem se prejudicar;
» Talvez só possam mimetizar substâncias que podem tocar;
» Vulnerável à usuários com cineses elementais;
» Pode ser extremamente sensível para qualquer tipo de impacto.
• Usuários: Zeus (A Nuvem; Intangibilidade; Feito de Eletricidade);
ᐅ Viagem por Tecnologia: Capacidade de se infiltrar em objetos que funcionam a base de tecnologia e reaparecer em outro lugar, mas sempre que reaparecer deve estar perto de outro aparato tecnológico.
» Quando mais longa a viagem, mais gasto de energia;
» Pode ser incapaz de levar aliados consigo;
» Pode exigir contato físico ou proximidade para-se teletransportar.
• Usuários: Zeus (Viagem Eletrizante);
ᐅ Chamada de Raios: Zeus (Raio);
ᐅ Geração de Ácidos: Zeus (Ácido);
ᐅ Geração de Eletricidade: Zeus (Companheiro);
ᐅ Geração de Nuvens:
ᐅ Geração de Tornados/Redemoinho
• Usuários: Zeus (Companheiro)
ᐅ Magnetização:
ᐅ Manejo Mental de Armas
Manipulação da Água
» Pode conter: Hietocinese;
ᐅ Manipulação de Metais
Manipulação da Neve
Manipulação de Objetos
Pode conter: Cibercinese;
Manipulação Térmica
Manipulação de Vapor
ᐅ Metamorfose Elemental
Telecinese Elemental
Teletransporte Elemental: Zeus (Teletransporte Elétrico);