Efeitos Cinéticos

Guia provisório. Eventualmente mais deuses serão adicionados e o formato será atualizado.


Condições Cinéticas

Absorção de Eletricidade: Capacidade de absorver energia elétrica para o corpo do usuário, tanto quando em livre movimento ou quando armazenada em seres ou dispositivos. Diferente de Redirecionar Eletricidade, o usuário é capaz de usar a eletricidade absorvida para se fortalecer.
-» É uma condição menor de Absorção de Energia.
Pode reutilizar a eletricidade absorvida de diversas formas;
Não concede a capacidade de Redirecionar Eletricidade;
Pode haver um limite máximo de absorção, que se ultrapassado causará danos internos e externos ao corpo usuário.

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];


Resistência Elemental:

• Usuários: Em breve;


Resistência Elétrica: Capacidade de resistir ao dano por eletricidade, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano elétrico e as suas penalidades.
 É uma condição menor de Resistência Energética;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano elétrico e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Eletrocinese;

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];


Resistência Gélida: Capacidade de resistir ao dano frígido por gelo, e as suas penalidades biológicas causadas no corpo de seu alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano gélido e as suas penalidades.
-» É uma condição menor de Resistência Térmica;
É uma condição oposta de Resistência ao Fogo
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Elemental;
Pode tornar o usuário ainda mais vulnerável a Pirocinese;
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano gélido e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Criocinese;

• Usuários: Poseidon [Resistência Térmica], Zeus [Influência Glacial];


Resistência Sombria: Capacidade de resistir ao dano por sombras, bem como as suas penalidades biológicas causadas no corpo de um alvo. Pode variar de zero até 100% de resistência, em que o usuário é completamente imune ao dano sombrio e as suas penalidades.
É uma condição menor de Resistência Elemental;
Pode ser reduzida ou anulada por Penetração Sombria;
Usuários resistentes ainda estão vulneráveis ao dano sombrio e as suas penalidades biológicas, ainda mais se advindo de usuários poderosos de Umbracinese;

• Usuários: Hades [Imunidade das Sombras];


Respiração Subaquática: Capacidade de respirar na água como respira na terra, ao metabolizar o oxigênio presente no líquido assim como as guelras dos peixes. O usuário é capaz de ficar debaixo d'água por quanto tempo quiser ou por tempo limitado.
 É uma condição inferior de Adaptação Aquática;
Não concede Respiração Anaeróbica ou Respiração Aprimorada;
 Ainda depende do oxigênio diluído na água, assim como os peixes;
 Pode ter uma quantidade limitada de tempo que pode respirar na terra ou na água:
Substâncias poluentes na água danificam os pulmões tanto quanto toxinas em ar inalado;

• Usuários: Poseidon [Respiração Melhorada];




-» Em Breve

ᐅ Adaptação Gravitacional:

ᐅ Resistência Elemental:

» Pode conceder: Resistência Elétrica;

ᐅ Resistência Energética: O usuário é resistente à energia, sendo menos vulnerável aos efeitos diretos e indiretos dela. Em casos mais poderosos é chamada de Imunidade Energética, em que o usuário é invulnerável aos danos e aos efeitos diretos e indiretos desse elemento.

» Em caso de possuir apenas Resistência Energética, o usuário suporta até somente certas quantidades de energia;

» Caso não possua Imunidade Energética, o usuário pode sentir dor.

» Pode impedir a cura e a regeneração de poderes elementares;

• Usuários: Em Breve;

ᐅ Absorção de Energia

ᐅ Resistência Luminosa: Apolo (Imunidade Eletromagnética);

ᐅ Resistência Pirocinética: Apolo (Invulnerabilidade), Ares (Superaquecimento), Hefesto (Resistência - Fogo, Imunidade - Fogo e Calor), Hermes (Perícia em Magia - Poções), Poseidon (Resistência ao Fogo);


Capacidades Cinéticas

Congelamento/Queimadura: Capacidade de causar dano por queimadura ao tecido celular de seu alvo, destruindo a integridade suas células. Pode ser causado por calor extremo ou por frio extremo, e causa morte celular. Por tal motivo, a região afetada não poderá ser curada ou regenerada. 
-» É anulado por Purificação;
A duração pode não ser permanente;
É uma capacidade alternativa a Redução de Cura;
Pode ser reduzida ou negada por usuários de Resistência Térmica
A regeneração ou cura do alvo poderá ser apenas reduzida em vez de completamente negada.

• Usuários: Zeus [Influência Glacial]


Criocinese (Manipulação de Gelo):

• Usuários: Em breve;


Geração de Sombras: Capacidade do alvo de gerar e projetar as sombras e a escuridão, reduzindo a luminosidade ao seu redor. A aura sombria gerada pode lhe fortalecer, ou causar penalidades aos seres em sua área.
-» É uma capacidade menor de Umbracinese;
-» É uma capacidade oposta à Geração de Luz;
-» Pode não ter controle sobre a escuridão gerada;
-» Pode prejudicar aliados que se encontram na área afetada;
-» Pode ser sobrepujado por usuários poderosos de Geração de Luz.

• Usuários: Hades [Mortalha Profana - Escuridão];


Penetração Sombria:

• Usuários:


 Pirocinese (Manipulação de Fogo):

• Usuários: Em breve;


Redirecionar Eletricidade: Capacidade de redirecionar energia elétrica para outra direção quando atingido por uma descarga. Diferente de Absorção de Eletricidade, o usuário não é capaz de absorver carga para si mesmo nem de se fortalecer, mas apenas de mudar sua direção.

 Para-raios são dispositivos úteis para exercer essa função e evitar ataques poderosos de usuários de Eletrocinese;
 Não concede a capacidade de Absorção de Eletricidade
 Podem ser capazes de redirecionar apenas parte do raio, sendo afetados pela voltagem remanescente;

• Usuários: Zeus [Imunidade a Eletricidade];


Umbracinese (Manipulação de Sombra):

• Usuários: Em breve;


Em Breve

ᐅ Aura Cinética: O usuário pode liberar e rodear-se com elementos para fins defensivos e/ou ofensivos, possivelmente tornando-se quase intocável e concedendo-lhes várias habilidades. A aura também pode dar ao usuário recursos físicos aprimorados, como velocidade, força e durabilidade.

» Pode conter: Aura de Ar, Elétrica, Gravitacional, Magnética;

» O raio da aura varia de acordo com o usuário;

» Pode estar ativado constantemente, o que pode causar problemas dependendo do elemento.

• Usuários: Zeus (Aura Elétrica);

ᐅ Construtos Cinéticos: O usuário pode usar suas cineses para criar certas ferramentas, objetos, armas, escudos e outros itens, ou até mesmo criar construções semivivas e estruturas de permanência variada.

» Pode ser incapaz de criar o elemento do construto, limitando-se a moldar-se a partir de fontes já existentes;

» Os construtos são vulneráveis às fraquezas naturais de seus elementos, como construtos de gelo serem fracos contra o calor;

» A maioria dos construtos podem não ter consciência própria;

» Pode ser limitado a criar apenas um construto específico;

• Usuários: Zeus (Lightning Armor; Clone Elétrico; Escudo Elétrico; Light Surf; Defesa; Prisão Elétrica; Flechas elétricas);

ᐅ Manipulação de Ar (Aerocinese): Capacidade de controlar à vontade o ar e os ventos. O usuário é capaz de manipulá-lo para uma série de funções, como usar correntes de ar como impulso para voo, esmagar seres e objetos aumentando a pressão do ar, ou reduzir a resistência do ar para causar o aumento da sua própria velocidade. Esse poder também possui um poderoso arsenal bélico, como desferir rajadas de ar, criar grandes tornados para causar danos massivos em regiões determinadas pelo usuário.

» Pode conter: Aura Cinética, Construtos Cinéticos, Geração de Tornados, Negação Sonora, Velocidade Melhorada, Telecinese Elemental;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Alguns usuários conseguem bloquear o som ao impedir que o ar vibre e propague as ondas sonoras;

» Limitado a manipular apenas o ar já existente;

» Ineficaz no vácuo;

» Da vantagem a adversários com Manipulação do Fogo, já que o fogo é alimentado pelo oxigênio presente no ar, e torna as chamas mais fortes;

» Alguns usuários conseguem alterar a temperatura do ar.

• Usuários: Zeus (Aerocinese; Fôlego);

ᐅ Manipulação de Chuva (Hietocinese): Capacidade de controlar e alterar a atmosfera em geral para influenciar as nuvens a produzir chuvas abundantes em um determinado ambiente. Um poder simples, porém com variedades de força e perturbação, desde a garoa mais fraca que dura alguns minutos até a tormenta mais furiosa que leva horas ou dias para se dissipar.

» Pode conter: Chamada de Raios, Geração Ácida, Hidrocinese;

» Usuários podem se cansar ao manter chuvas por muito tempo;

» Gera munição para usuários de Hidrocinese;

» Pode ser incapaz de gerar chuvas, sendo limitado a manipular apenas as que já estão acontecendo;

» Usuários podem não sejam capazes de controlar seus níveis ação;

» Usuários podem não conseguir criar chuvas em grandes áreas;

» Pode não ser capaz de controlar diretamente a água e os raios das chuvas que provoca.

• Usuários: Zeus (Garoa);

ᐅ Manipulação de Clima (Atmocinese): Capacidade de sentir, alterar e controlar o clima conforme quiser. Pode manipular inúmeros elementos relacionados ao clima, como ar, água e eletricidade, sob diversas formas, bem como causar mudanças de precipitação, umidade, temperatura e pressão atmosférica. Seu usuário ele é capaz de dar origem a diversos fenômenos da natureza, como fortes chuvas, vendavais e nevascas, e controlar a intensidade do clima.

» Pode conter: Aerocinese, Controle da Neve, Eletrocinese, Hidrocinese, Hietocinese, Telecinese Elemental, Tempestacinese, Termocinese;

» Pode ser incapaz de gerar efeitos climáticos, sendo limitado a manipulá-los a partir de fenômenos já existentes;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Os poderes podem ser diretamente afetados por suas emoções, ficando instáveis ele tenha emoções fortes;

» É necessário que esteja em uma atmosfera para usar esse poder.

• Usuários: Zeus (Controle dos Céus);

ᐅ Manipulação de Gravidade (Gravitocinese): Capacidade de criar e manipular a gravidade, um fenômeno em que todas as coisas que possuem massa gravitam em direção umas às outras. O usuário pode aumentar ou diminuir a gravidade do ambiente ou de um corpo; anular a gravidade de um corpo e negar seu peso; atrair, controlar ou repelir objetos; modificar seu campo gravitacional para se mover mais rápido; voar; gerar força inversa à gravidade; É uma das cineses mais versáteis para combate.

» Pode conter: Adaptação Gravitacional, Aura Cinética, Criação de Buraco Negro, Força Aprimorada, Imobilização, Velocidade Aprimorada;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» O usuário pode ser afetado pela força gravitacional que manipula;

» Pode ser incapaz de criar gravidade, estando limitado a manipular a gravidade de fontes já existentes;

» Usuários de Ancoragem são imunes ou altamente resistentes aos efeitos da gravidade;

» A gravidade é a mais fraca das forças fundamentais, portanto, esse poder é facilmente superado por manipulações eletromagnéticas.

• Usuários: Zeus: (Antigravidade; Flutuar; Abduzir);

ᐅ Manipulação de Eletricidade (Eletrocinese): Capacidade de criar e manipular a eletricidade, a energia resultante do movimento de partículas carregadas. Permite a geração e o controle sobre campos elétricos e todas as partículas geradoras de carga. Pode canalizar a energia por um objeto ou pelo seu próprio corpo para lançar raios e descargas elétricas, além de poder carregar dispositivos eletrônicos, ou produzir luminosidade. Seus ataques vão desde pequenos choques até relâmpagos torrenciais que desintegram a matéria. É possível manipular objetos ferromagnéticos com o campo elétrico criado por suas influências.

» Pode conter: Aura Cinética, Absorção Eletrocinética, Bio-eletrocinese, Chamada de Raios, Construtos Cinéticos, Invisibilidade Elemental, Mimetismo Elemental, Resistência Elétrica, Teletransporte Elemental;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade, força, e dos limites naturais do poder do usuário;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser incapaz de gerar eletricidade, mas apenas manipular fontes já existentes;

» Pode ser redirecionada por certos materiais;

» Campos magnéticos podem desviar ataques, ou intensifica-los;

» Pode ser inútil contra materiais isolantes, embora cargas muito altas conseguem se mover por esses meios;

» Pode ser necessário se recarregar em fontes de energia;

» Contato descuidado com condutores podem ferir seu usuário;

» Usuários de Resistência ou Imunidade a Eletricidade são resistentes ou imunes;

» Pode ser anulado por oponentes com Negação de Energia, de Luz, ou de Eletricidade.

• Usuários: Ares (Aura do Cosmos - Zeus), Zeus (Carregador Ambulante; Encantador; Eletrocinese; Corpo Eletrizante; Detonador; Fogo Elétrico; Patrono);

ᐅ Manipulação de Magnetismo (Magnetocinese): O usuário é capaz de gerar e controlar magnetismo, seja ele de qualquer origem ou forma. Com essa capacidade, ele pode mover livremente metais e qualquer outro tipo de matéria que interaja com campos magnéticos, podendo movê-los, atraí-los, levitá-los e repeli-los. Ele também é capaz de proteger a si mesmo com campos de força magnéticos, voar, dentre outras capacidades.

» Pode conter: Aura Cinética, Geração de Campo de Força, Hemocinese, Metalocinese, Resistência Mental, Voo;

» Distância, intensidade e precisão dependem de habilidade e força, bem como dos limites naturais de seu poder;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser limitado apenas a atrair ou repelir objetos ferromagnéticos;

» Pode ser limitado a controlar apenas campos magnéticos já existentes;

» É inútil contra materiais não ferromagnéticos.

• Usuários: Zeus (Eletromagnetismo; Manipulação Eletromagnética);

ᐅ Manipulação de Tecnologia (Cibercinese): Capacidade de criar e de manipular todos os tipos de tecnologia, tais como computadores, robôs e eletrodomésticos. O usuário pode utilizar essa capacidade para uma grande variedade de fins, como reprogramar, assimilar e interagir com tecnologia, de diversas formas.

» Pode conter: Ciberlinguismo, Emissão de Pulso Eletromagnético, Geração de Eletricidade, Interrupção Eletrônica, Mimetismo Tecnológico, Tecnopatia, Viagem por Tecnologia;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser incapaz de controlar formas de tecnologia que não possuam partes eletrônicas ou metálicas;

» Pode exigir proximidade ou até mesmo contato físico com as máquinas controladas;

» Pode ser inútil em lugares tecnologicamente primitivos.

• Usuários: Zeus (Amigo das Máquinas; Afinidade Eletrônica; Go Hacker; Breu);

ᐅ Manipulação de Tempestades (Tempestacinese): O usuário pode sentir, gerar e manipular tempestades, incluindo ventos fortes, granizo, raios e relâmpagos, a precipitação pesada, nevascas, tempestades de areia, entre outros.

» Pode conter: Aerocinese, Chamada de Raios; Hietocinese;

» Usuários de Negação Cinética podem ser um problema;

» Pode ser limitado a apenas um tipo de elemental de tempestade;

» Depois de criada, a tempestade pode sair do controle do usuário.

• Usuários: Zeus (Espíritos da Tempestade; Tempestade; Convocação de Tempestades Elétricas);

ᐅ Mimetismo Elemental: O usuário é composto por ou pode transformar seu corpo completamente em outros elementos, orgânicos ou não. As vezes, a forma transformada do usuário pode ser idêntica à sua forma normal, porém é feita por átomos desse elemento. Pode conceder resistências, capacidade de escoar por brechas, escape de ataques, dentre outras funções.

» Pode conter: Mimetismo de Água, Ar, Areia, Eletricidade, Energia, Fogo, Fumaça, Gelo, Luz, Metais, Minerais, Nuvens, Rocha, Sombras e Terra.

» A forma física do usuário pode ser dispersa por fatores externos;

» Elementos opostos podem se prejudicar;

» Talvez só possam mimetizar substâncias que podem tocar;

» Vulnerável à usuários com cineses elementais;

» Pode ser extremamente sensível para qualquer tipo de impacto.

• Usuários: Zeus (A Nuvem; Intangibilidade; Feito de Eletricidade);

ᐅ Viagem por Tecnologia: Capacidade de se infiltrar em objetos que funcionam a base de tecnologia e reaparecer em outro lugar, mas sempre que reaparecer deve estar perto de outro aparato tecnológico.

» Quando mais longa a viagem, mais gasto de energia;

» Pode ser incapaz de levar aliados consigo;

» Pode exigir contato físico ou proximidade para-se teletransportar.

• Usuários: Zeus (Viagem Eletrizante);

ᐅ Chamada de Raios: Zeus (Raio);

ᐅ Geração de Ácidos: Zeus (Ácido);

ᐅ Geração de Eletricidade: Zeus (Companheiro);

ᐅ Geração de Nuvens:

ᐅ Geração de Tornados/Redemoinho

• Usuários: Zeus (Companheiro)

ᐅ Magnetização:

ᐅ Manejo Mental de Armas

Manipulação da Água

» Pode conter: Hietocinese;

ᐅ Manipulação de Metais

Manipulação da Neve

Manipulação de Objetos

Pode conter: Cibercinese;

Manipulação Térmica

Manipulação de Vapor

ᐅ Metamorfose Elemental

Telecinese Elemental

Teletransporte Elemental: Zeus (Teletransporte Elétrico);