Deimos
🦁 Deus Menor e Daemon do Terror e do Pavor, Condutor da Quadriga de Ares e General das Batalhas do Deus da Guerra, Irmão Gêmeo de Fobos e Personificação do Pânico. 🦁

Nível de Dificuldade: 🦁🦁 [Médio]
Mecânica Exclusiva: Como todos os semideuses de Deuses da Guerra, semideuses de Deimos tornam-se cada vez mais fortes conforme a batalha avança, uma vez que o Pânico desesperador e impiedoso causado por seus dons se propaga pelo campo de batalha e corrompe a mente e os corpos de qualquer unidade no seu caminho, inimigos ou aliados.
Ou seja, para toda vez que energizam um objeto, ou os seus próprios ataques, com energia incandescente, criam uma Ruína Explosiva. Quando é detonada, causa dano por impacto aos alvos na área e interage com outras habilidades para garantir que o exército inimigo não resista. [Para mais detalhes, leia as habilidades destacadas com Ruína Explosiva, e as passivas Sequelas Neurológicas I, II, III e IV]
Além disso, esses semideuses possuem maior familiaridade com ambientes em que estão em Desvantagem Numérica em relação aos seus inimigos. Mesmo capazes de suportar grande quantidades de dano, nessas condições aplicam mais dano para os aniquilar com suas habilidades explosivas.
✯ Poderes Passivos ✯
🦁 Nível 1:
ᐅ Aura do Pânico I: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Deimos emanam uma aura aterrorizante em uma grande área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Causadora de um tremendo desconforto, alvos na área têm seus instintos de sobrevivência aterrorizados e sentem que algo ruim está prestes a lhes acontecer. Assim, aplicarão -10% de dano contra os filhos de Deimos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Perícia com Machados: Como proles do Deus do Terror, filhos de Deimos podem manusear Machados com brutalidade. Por isso, seus movimentos em combate com essas armas são carregados de energia aterrorizante. Enquanto equipados com um Machado durante uma batalha, seus ataques com essas armas são carregados com energia incandescente aterrorizante. Cada ataque reduzirá em 5% os danos do alvo, por dois turnos após cada ferimento. A redução total de ataque acumula, caso ferir novamente um alvo já afetado, e restabelece a contagem de turnos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 2:
ᐅ Daemon do Pânico: Filhos do Daemon do Terror, o coração dos filhos de Deimos é capaz de reagir com impiedade a influências empáticas, e a induções de emoções e sentimentos positivos. Por isso, não são afetados por Pânico, medo ou tipos de dons similares, independentemente da fonte originária. Adicionalmente, possuem 40% de resistência contra influências empáticas positivas, e o valor da resistência aumenta em +10% para cada ação dessa natureza que lhes afete, até o fim da ocasião.
ᐅ Sobrecarregar: Diferente do Medo Encarnado, o poder do Pânico visa devastar as tropas inimigas com impactos em grandes áreas. Diante disso, sempre que as proles de Deimos energizam um objeto, transformando-o em uma Ruína Explosiva, quando este detonar, uma explosão energia incandescente se propaga por um alcance igual até o dobro de seus níveis em metros, no máximo. Se em Desvantagem Numérica, a detonação causará também +10% de dano adicional para cada duas toneladas de força física máxima que possua.
🦁 Nível 3:
ᐅ Visão Noturna: Assim como os leões são caçadores de hábitos noturnos e suas feras sagradas, Deimos e Fobos são Daemons Sombrios. Desse modo, a visão dos filhos de Deimos não será comprometida durante a noite ou em lugares escuros.
ᐅ Físico Treinado: Os filhos de Deimos possuem o desenvolvimento corporal perfeito, acima dos demais semidaemons da guerra. Com isso, exercem atividades físicas o quanto quiserem sem se cansar ou gastar estamina, e suas resistências à quaisquer tipo de dano são 15% mais fortes.
🦁 Nível 4:
ᐅ Contra-ataque: Por Deimos ser um temido general de guerra e filho do próprio Ares, suas proles sentem-se confortáveis em batalhas. Dessa forma, todo turno em que os semideuses do Pânico são atacados diretamente por um adversário, podem realizar um contra-ataque em seu próximo turno contra o alvo que o feriu, por meio de uma ação adicional.
ᐅ Força Apavorante I: Descendentes da guerra, as proles de Deimos herdam uma parte impressionante da força do Deus Ares. Assim, desenvolvem uma força física máxima de cinco toneladas. Quanto mais força usar, mais esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.
🦁 Nível 5:
ᐅ Sequelas Neurológicas I: Semideuses de Deimos conseguem não só criar, mas amplificar o Terror e o Pânico para causar graves sequelas cerebrais em uma grande quantidade de adversários. Na primeira vez que um alvo é atingido pela explosão das suas Ruínas Explosivas num combate, sua mente se rende ao Pânico. Por um turno, o alvo sentirá tremedeiras, náuseas e tonturas, aumentando em 30% o custo de todas as suas ações. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Deimos podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Adicionalmente, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e causam 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.
🦁 Nível 7:
ᐅ Terror Regenerativo: Devido a sua natureza Daemon, filhos de Deimos recuperam 20% de seus ferimentos por turno, quando há seres aterrorizados dentro da zona da sua Aura do Pânico. Além disso, o percentual de cura aumenta para 30% quando não realizam ações ofensivas no turno em questão.
ᐅ Realeza do Pânico I: Reis da selva e símbolos do Terror, os leões são as feras sagradas de Deimos e Fobos. Neste nível, os filhos de Deimos podem se comunicar e jamais serão atacados por leões comuns, por terem o respeito dessas feras.
🦁 Nível 10:
ᐅ Manejo Defensivo: Filho do Lorde da Guerra, Deimos é uma poderosa divindade da guerra e atua como seu general. Diante disso, as Armaduras Pesadas equipadas por semideuses do Pânico terão suas resistências dobradas de eficácia, e oferecerão um bônus de +20% de vida máxima adicional para estes. Se em Desvantagem Numérica, suas resistências aumentam em +10% para cada dano advindo de adversários que lhes atacarem em distância corporal.
ᐅ Perícia com Manoplas: Semideuses do General do Pânico, proles de Deimos lutam como guerreiros resistentes, aterrorizando as tropas inimigas em grandes escalas e sem misericórdia. Assim, possuem grande familiaridade com o uso de Manoplas de Batalha em combate, atacando seus alvos com ferocidade implacável. Quando com essas armas em mãos, a cada dois golpes consecutivos realizados contra um alvo, realize automaticamente um terceiro golpe adicional.
🦁 Nível 15:
ᐅ Colapso Incandescente - Fluxo: Diferente do Medo Encarnado, o poder do Pânico visa devastar as tropas inimigas com impactos em grandes áreas. Sua prole é capaz de energizar objetos com poder incandescente, os detonando após certo intervalo de tempo em explosões poderosas. Portanto, proles de Deimos irão recuperar 20% de sua energia máxima sempre que uma de suas Ruínas Explosivas explode.
ᐅ Incandescência I: Personificação do Pânico, Deimos é o gêmeo que aterroriza os inimigos com o Terror de explosões incandescentes. Portanto, o corpo dos filhos de Deimos não poderá ser afetado por consequências advindas de ambientes de altas temperaturas, mesmo que muito extremas.
🦁 Nível 20:
ᐅ Personificação do Pânico: Diferente de semideuses que atraem monstros com sua presença, as proles de Deimos possuem hormônios que não atraem criaturas, mas as afastam. Diante disso, tanto os animais selvagens quanto as criaturas mitológicas próximas, com altura máxima de até 10% do valor dos níveis do semideus em metros não irão se aproximar a menos de 60 metros. Além disso, fugirão de combates em que as proles do Pânico estejam presentes. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Perícia com Manguais: Como uma divindade da guerra, uma das principais armas de Deimos é o Mangual. Portanto, seus filhos herdam grande afinidade com o uso e domínio de Manguais, de modo que seus movimentos injetam o pânico no coração de seus adversários. Com essas armas em mãos, todo ataque realizado contra seus adversários causará 5% de sua vida máxima como dano por sangramento.
🦁 Nível 25:
ᐅ Caçada Feral - Destreza: Assim como os leões são grandes felinos, e as feras de Deimos e Fobos, semideuses de Deimos possuem capacidades felinas excepcionais, similares as dessas feras. Portanto, conseguem saltar ou avançar por alcances iguais aos seus níveis em metros com a força das pernas, assim como aterrissar sem levar dano de queda devido a sua flexibilidade para realizar um amortecimento.
ᐅ Ferocidade: Quando próximos de seres aterrorizados, as proles de Deimos sentem seus instintos leoninos se aflorarem, como caçadores famintos. Sempre que há uma ou mais unidades sob penalidades de Medo ou Pânico dentro da área compreendida por sua Aura do Pânico, tornam-se imunes a induções de sono, se de fontes de até cinco níveis acima dos seus. Nessas condições, suas ações também custarão -20% de energia para serem utilizadas.
🦁 Nível 30:
ᐅ Sequelas Neurológicas II: Semideuses de Deimos conseguem não só criar, mas amplificar o Terror e o Pânico para causar graves sequelas cerebrais em uma grande quantidade de adversários. Na segunda vez que um alvo é atingido pela explosão de suas Ruínas Explosivas num combate, sua mente se rende ao Pânico. Por dois turnos, sentirá dores no peito, falta de ar e suas visões ficarão extremamente turvas, o que o incapacitará de realizar ações ofensivas. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Lábia Ameaçadora: Um dos traços herdados de Afrodite, as proles de Deimos possuem dons aterrorizantes com as palavras, para destruir a moral das vítimas. Por isso, com suas palavras ameaçadoras, poderão dar ordens, persuadir e implantar ideias em suas vítimas através do pânico, ou ocultar informações e mentir sem serem delatados. Proteções psíquicas ou específicas contra Persuasão se aplicam.
🦁 Nível 35:
ᐅ Caçada Feral - Percepção: Assim como os leões são grandes felinos, e as feras de Deimos e Fobos, semideuses de Deimos possuem capacidades felinas excepcionais, similares as dessas feras. Portanto, possuem uma percepção muito além do comum, o que lhes permite ouvir e farejar qualquer coisa em um raio equivalente ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor.
ᐅ Realeza do Pânico II: Reis da selva e símbolos do Terror, os leões são as feras sagradas de Deimos e Fobos. Neste nível, os filhos de Deimos podem se comunicar, dar ordens e jamais serão atacados por leões comuns e mitológicos, por terem o respeito dessas feras.
🦁 Nível 40:
ᐅ Aura do Pânico II: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Deimos emanam uma aura aterrorizante em uma grande área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Causadora de um tremendo desconforto, alvos na área têm seus instintos de sobrevivência aterrorizados e sentem que algo ruim está prestes a acontecer. Assim, aplicarão -15% de dano contra os filhos de Deimos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Paixão de Desespero: De porte ameaçador e comportamento impiedoso, o Pânico Encarnado é nascido tanto do Deus da Guerra quanto da Deusa do Amor. Portanto, a beleza é presente também em suas proles. Ações de sedução, charme ou persuasão não são efeitos contra semideuses de Deimos, se advindos de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Em adição, alvos que possam enxergar as suas feições com clareza serão 20% mais afetados pelas ações dos filhos de Deimos.
🦁 Nível 45:
ᐅ Colapso Incandescente - Catalisadores: Diferente do Medo Encarnado, o poder do Pânico visa devastar as tropas inimigas com impactos em grandes áreas. Sua prole é capaz de energizar objetos com poder incandescente, os detonando após um certo intervalo de tempo em explosões poderosas. Por isso, filhos de Deimos não podem ser feridos ou afetados pelas suas Ruínas Explosivas, se na área compreendida por suas explosões.
ᐅ Força Apavorante II: Descendentes da guerra, as proles de Deimos herdam uma parte impressionante da força do Deus Ares. Assim, desenvolvem uma força física máxima de cinco toneladas. Neste nível, este valor aumenta em mais 500 quilos, a cada 10 níveis que possuam. Quanto mais força usar, maior o esforço realizado e mais desgaste físico será gerado.
🦁 Nível 50:
ᐅ Irracionalidade: Nas guerras de Ares, Deimos provoca um grande incômodo nos seres ao redor, lhes fazendo perder o foco e a capacidade de formular pensamentos racionais. Ao enfrentarem os filhos do Pânico, todas as unidades aterrorizadas pelas suas habilidades ficam incapazes de realizar ações estratégicas, ou ações que sejam dependentes de raciocínio lógico, concentração, precisão ou calmaria.
ᐅ Estilhaço Neural: Diferente do Medo Encarnado, o poder do Pânico visa devastar as tropas inimigas com impactos em grandes áreas. Sua prole é capaz de energizar objetos com poder incandescente, os detonando após certo intervalo de tempo em explosões poderosas. Neste nível, toda vez que um alvo é atingido pela detonação de suas Ruínas Explosivas, suas proteções contra o Pânico advindo das habilidades desses semideuses terão -10% de eficácia.
🦁 Nível 55:
ᐅ Quadriga Sombria: Deimos e Fobos são condutores da quadriga de seu pai Ares, carruagem de duas rodas puxada por quatro equinos imortais que respiram fogo por suas narinas. Nesse sentido, semideuses de Deimos conseguem conduzir equinos ou veículos terrestres com total excelência, capazes de realizar manobras complicadas e improváveis. Se montados, fornecem para sua montaria e caronas sua imunidade à ataques flamejantes, e seus bônus atuais de aumento de resistências.
ᐅ Incandescência II: Personificação do Pânico, Deimos é o gêmeo que aterroriza os inimigos com o Terror de explosões incandescentes. Portanto, o corpo dos filhos de Deimos não poderá ser afetado por consequências advindas de ambientes de altas temperaturas, mesmo que muito extremas. Além disso, possuem +3% de resistência a danos flamejantes, para cada 10 níveis que possuam.
🦁 Nível 60:
ᐅ Sequelas Neurológicas III: Semideuses de Deimos conseguem não só criar, mas amplificar o Terror e o Pânico para causar graves sequelas cerebrais em uma grande quantidade de adversários. Na terceira vez que um alvo é atingido pela explosão de suas Ruínas Explosivas num combate, sua mente se rende ao Pânico. Por três turnos, ficará paralisado devido ao nível elevado de terror em sua mente e de adrenalina em seus corpos, impedindo que mova seus músculos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ General Gêmeo da Guerra: As guerras de Ares são as mais assustadoras já vistas, pois o Daemon do Terror é seu General do Pânico de grande poder explosivo. Diante disso, proles de Deimos, ao batalharem ao lado de proles de Ares, receberão +40% de eficácia em suas habilidades de regeneração de vida, além de +10% de níveis virtuais por turno em batalha.
🦁 Nível 65:
ᐅ Domínio Fraterno: Deimos e Fobos são os Daemons Gêmeos do Amor e da Guerra, que espalham o pânico e o medo durante as guerras do pai, lhes tornando bem mais sanguinárias. Diante disso, proles de Deimos possuem mais familiaridade com proles de Fobos. Ao batalharem juntos, seus efeitos negativos causados sobre os corpos e os mentes de suas vítimas durarão até o final do combate.
ᐅ Realeza do Pânico III: Reis da selva e símbolos do Terror, os leões são as feras sagradas de Deimos e Fobos. Neste nível, os filhos de Deimos podem se comunicar, dar ordens e jamais serão atacados por quaisquer leões, por terem o respeito dessas feras. Em adição, leões que batalham ao seu lado compartilham de suas resistências, com o mesmo nível de defesa.
🦁 Nível 70:
ᐅ Ação Múltipla: Capazes de propagar o Pânico em grandes áreas, filhos de Deimos normalmente se encontram em Desvantagem Numérica, por preferirem causar danos à grupos inteiros. Se nessas condições, podem executar o dobro de ações por turno, acima do limite de ações permitido.
ᐅ Postura Ameaçadora: A presença de Deimos aterroriza indivíduos próximos. Desse modo, seres que possam ver seus filhos com clareza ficarão tão apavoradas que não conseguem iniciar combates contra estes, ou tomar iniciativas hostis. Não terá efeito caso o alvo seja obrigado a atacar, mas os filhos do Pânico Encarnado encontrarão aberturas na ação premeditada e contra-atacarão antes, interrompendo o ataque.
🦁 Nível 75:
ᐅ Devastação: Por sua natureza Daemon, filhos de Deimos tornam-se cada vez mais poderosos com o avanço do combate e suas explosões em áreas afetam tanto seus inimigos quanto aliados próximos. Neste nível, todas as suas habilidades de área de efeito recebem um aprimoramento e se tornam tão poderosas que têm seu alcance duplicado. Adicionalmente, agora poderão ser usadas a vontade, sem o limitador de vezes de usos máximos por ocasião.
ᐅ Olhos do Terror: Em algumas passagens mitológicas, é dito ser impossível olhar no fundo dos olhos de Deimos, pois neles habitam o mais puro Terror visto nas guerras e matanças de Ares. Nesse sentido, todos aqueles que olharem no fundo dos olhos das proles de Deimos ao longo de um turno, serão atormentados e aprisionados em uma súbita crise de pânico instantaneamente, deixando as suas mentes paralisadas até que o efeito seja dissipado por terceiros. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 80:
ᐅ Aura do Pânico III: Quando em combate ou se alterados emocionalmente, as proles de Deimos emanam uma aura aterrorizante em uma grande área igual a três vezes os seus níveis em metros ao seu redor. Causadora de um tremendo desconforto, alvos na área têm seus instintos de sobrevivência aterrorizados e sentem que algo ruim está prestes a acontecer. Assim, aplicarão -20% de dano contra os filhos de Deimos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Retalhadores de Sangue: As proles do General do Pânico da Guerra são fortes em combate, a ponto de que poderão usar suas armas laminadas para retalhar inimigos hostis, impiedosamente. Por isso, suas armas laminadas serão indestrutíveis em suas mãos, e cada ataque realizado que causar dano em um oponente causa 5% da sua vitalidade máxima por turno como dano por sangramento, por três turnos.
🦁 Nível 85:
ᐅ Desnivelamento: Proles do Daemon do Pânico não hesitam em enfrentar inúmeros inimigos de uma só vez. Assim, quando em Desvantagem Numérica, recebem +25% de níveis virtuais durante toda a batalha, unicamente para aumentar suas forças e resistências nas suas habilidades.
ᐅ Negatividade: Como filhos do Pavor, as proles de Deimos se tornam cada vez mais sanguinárias e ameaçadores quando expostos à sentimentos negativos por longos períodos. Portanto, para cada indivíduo dentro da área compreendida por sua Aura do Pânico que esteja aterrorizado, sob penalidades de Pânico, ou semelhantes, os filhos de Deimos recebem +10% de eficácia em suas habilidades defensivas.
🦁 Nível 90:
ᐅ Sequelas Neurológicas IV: Semideuses de Deimos conseguem não só criar, mas amplificar o Terror e o Pânico para causar graves sequelas cerebrais em uma grande quantidade de adversários. Na quarta vez que um alvo é atingido pela explosão de suas Ruínas Explosivas num combate, sua mente se rende ao Pânico. Enquanto durar o combate, o alvo terá sua mente fragmentada pelo Terror em níveis catastróficos, o fazendo entrar em colapso e em estado vegetativo, paralisado. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Vontade Inflamável: Toda vez que filhos de Deimos são atingidos múltiplas vezes por inimigos distintos em batalha, sua fúria cresce como labaredas incandescentes de um tambor da guerra. Para cada vez que receber dano de oponentes distintos em sequência, sua força física máxima aumenta em +15%, enquanto o combate durar.
🦁 Nível 95:
ᐅ Dano Colateral: A presença dos filhos de Deimos é como uma bomba destruidora no Campo de Guerra: nada pode se manter intacto por muito tempo diante das suas explosões. Portanto, causam +40% de dano contra construtos e escudos. Se aplica tanto a golpes quanto a danos invocados por suas habilidades.
ᐅ Mente Indecifrável: A mente dos filhos de Deimos é tão fragmentada que o contato direto com os seus pensamentos causa torturas agonizantes na mente dos alvos que a invadam, independentemente da sua origem. Sempre que forem alvos de efeitos de invasão mental, onírica, ou de semelhantes, o invasor é atormentado por sensações aterrorizantes tão potentes que será paralisado, até que o efeito seja quebrado ou dissipado. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 100:
ᐅ Síndrome do Pânico: Como o filhos da Guerra e do Amor, Deimos e Fobos são as representações do Medo da Perda presente nos corações dos mortais em tempos de batalhas e guerras sanguinárias. Neste nível, adversários dos semideuses do Pânico não serão capazes de lhes atacar sozinhos, por conta do pânico em suas mentes. Só será possível tomar ações ofensivas contra esses semideuses quando em vantagem numérica, ao lado de unidades aliadas. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Frenesi Irrestrito: Ameaçadores e impiedosos, filhos de Deimos tendem a se tornar imparáveis quando em descontrole ou em desvantagem. Logo, mediante a emoções fortes, ou quando em Desvantagem Numérica, sua forma física se corrompe e torna-se envolta em uma aura incandescente, ganhando características físicas ferais como um híbrido de semideus e leão. Agora, podem ignorar as proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico, se de alvos de até 15 níveis acima dos seus.
✯ Poderes Ativos ✯
🦁 Nível 1:
ᐅ Ataque Terrorista: Impiedoso, Deimos usa da violência para propagar o Terror e o Pânico em grandes áreas. Uma vez a cada três turnos, seu semideus encanta uma arma que tocar com energia incandescente. Após dois ataques bem sucedidos, o terceiro ataque explodirá em uma Ruína Explosiva ao redor do ponto atingido.
ᐅ Colapso de Pavor I: Deimos causa um sensação de Pânico em grandes áreas, ao devastar o campo de batalha com explosões que propagam o mais puro Terror em massa. Uma vez a cada quatro turnos, seu semideus imbui em energia incandescente um objeto que suporte erguer, transformando-o numa Ruína Explosiva. Dentro de três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto.
🦁 Nível 2:
ᐅ Vulto Sombrio I: Os vultos são grandes causadores de Pânico, por causarem uma constante sensação de ameaça nos que os veem. Uma vez por ocasião, o semideus de Deimos se desloca como um vulto em uma direção de até o seu nível em metros em alcance, rápido e difícil de se visualizar. Por funcionar como um avanço, é altamente veloz, mas não pode atravessar objetos em seu caminho.
ᐅ Olhar Aterrorizante: É impossível olhar nos olhos de Deimos, pois neles habitam o mais puro Pânico na Guerra. Duas vezes por combate, o semideus do Terror envolve seus olhos em uma aura negra e troca olhares com um alvo. Este será tomado pelos próprios instintos de sobrevivência, e seu corpo torna-se incapaz de realizar ações ofensivas, por dois turnos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 3:
ᐅ Provocar: O filho de Deimos consegue tornar sua aura mais provocante, para atrair ataques para si. Uma vez cada dois turnos, ruge alto como centenas de leões e atrai a atenção e os ataques dos inimigos ao seu redor, dentro da área compreendida por sua Aura do Pânico. Com isso, adversários serão obrigados a atacar a prole do Deus do Pavor em seus respectivos turnos. Proteções psíquicas se aplicam.
ᐅ Dor Aterrorizante I: O Pânico é uma reação psicológica instintiva, que pode causar dores incapacitantes nos corpos de suas vítimas. Duas vezes por combate, sua prole concentra energia incandescente em seu próximo ataque. Ao acertar seu alvo, causa dores alucinantes. Por dois turnos, o alvo causará -20% de dano. Proteções contra a dor se aplicam.
🦁 Nível 4:
ᐅ Reforço Selvagem I: Por serem as feras sagradas de Deimos e Fobos, leões são os grandes felinos aliados do semideus do Pânico. Uma vez por combate, invocará até dois Leões Incandescentes para a batalha, com a duração até serem detonados ou desconjurados. De pelagem cintilante, são Ruínas Explosivas inertes, que detonam ao serem mortos.
ᐅ Efluxo: Uma vez a cada três turnos, o filho de Deimos cria um efluxo sombrio, com o alcance de até o valor dos níveis em metros, que afastará com brutalidade todas as unidades no caminho pelo solo até ao ponto que o semideus desejar.
🦁 Nível 5:
ᐅ Impacto Explosivo - Fósforo Branco: Ataques explosivos, são intrínsecos aos filhos de Deimos, por espalharem o Pânico e devastarem grandes áreas nas guerra, assim como o Deus do Terror. Três vezes por combate, sua prole acumula energia sobre um objeto que consiga erguer e o transforma numa Ruína Explosiva. Em três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto e ofuscando a visão e a audição de todos os alvos na área, por dois turnos.
ᐅ Grilhões do Pânico: Saber reposicionar seus alvos pelo campo e evitar danos aos seus aliados é indispensável para uma prole de Deimos. Uma vez a cada dois turnos, o semideus prende os membros inferiores do alvo em correntes de energia negativa e o arrastar pelo solo até aonde desejar, por uma distância máxima de até o valor de seus níveis em metros. A cada 20 níveis acima deste, afeta um alvo adicional.
🦁 Nível 7:
ᐅ Pulso de Terror I: O filho do Deus do Terror pode afetar grandes áreas com Terror, para desestabilizar suas vítimas. Uma vez por combate, o semideus pode emanar um pulso de energia incandescente num alcance igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Alvos na área entram em um pânico desesperador e perdem -20% da eficácia de suas próximas duas ações. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Arsenal Incendiário: Uma vez a cada três turnos, o filho de Deimos pode conjurar uma arma coberta por uma aura incandescente, até o final do combate. O item pode lançar ondas de fogo pelo ar, com alcance igual a metade do valor de seus níveis em metros, causando o dano de um golpe direto como dano por fogo. Adicionalmente, a cada três ataques realizados, seu quarto ataque explode em uma Ruína Explosiva ao acertar o ponto alvo desejado.
🦁 Nível 10:
ᐅ Deimocinese: Diferente do Medo, o Pânico não necessita de uma razão para se manifestar. Como um instinto, deixa as vítimas paralisadas de Pavor, pois não sabem o que pode lhes acontecer. Quatro vezes por batalha, o filho de Deimos detona suas Ruínas Explosivas inertes, as detonando de uma só vez. Quanto ativada, todo o dano causado pelas explosões pode ser convertido em dano por fogo.
ᐅ Pânico em Massa I: Para propagar o Terror em uma área de efeito maior, o filho de Deimos cria réplicas desfocadas de si mesmo. Uma vez por combate, conjura apenas uma cópia pouco nítida do próprio corpo, com suas mesmas armas, e que durará por dois turnos. Para toda vez que o semideus golpear um alvo, sua cópia avança e o atravessa, replicando o golpe realizado com 40% da intensidade do original, em um milésimo de segundo.
🦁 Nível 15:
ᐅ Sequência Feral I: Símbolos do Terror, os leões são as feras sagradas de Deimos e Fobos. Ao rugir, o filho de Deimos convoca um turbilhão de vultos de leões brutais e selvagens, eviscerando inimigos numa área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Causa dano físico cortante, e 10% da vida máxima dos alvos como dano por sangramento por turno, por dois turnos.
ᐅ Toque de Recolher: Uma poderosa divindade da guerra, Deimos torna as guerras de seu pai as mais aterrorizantes já vistas com suas explosões de Pânico e poder devastador. Uma vez por combate, sua prole consegue tornar sua Aura do Pânico tão aterrorizante, que invocações e mascotes em campo fugirão da batalha. Caso não possam fugir, perdem a consciência até o final do combate.
🦁 Nível 20:
ᐅ Concentração de Rigidez: Além da capacidade de propagar o Pânico por múltiplos alvos, Deimos suporta grande quantidade de ataques enfraquecidos, de tropas cujas mentes foram dominadas por sua influência. Ao ser ativado, o semideus de Deimos é capaz de abrir mão de -25% de seu dano, mas recebe +25% de redução de dano de qualquer ataque que receber, por até dois turnos. Enquanto durar, suas habilidades de propagação de Terror em área também não afetarão unidades aliadas.
ᐅ Colapso de Pavor II: Deimos causa um sensação de Pânico em grandes áreas, ao devastar o campo de batalha com explosões que propagam o mais puro Terror em massa. Uma vez a cada três turnos, seu semideus imbui em energia incandescente um objeto que suporte erguer, transformando-o numa Ruína Explosiva. Dentro de três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto. Se desejar, até 20% do dano total pode ser convertido em dano ígneo.
🦁 Nível 25:
ᐅ Vulto Sombrio II: Os vultos são grandes causadores de Pânico, por causarem uma constante sensação de ameaça nos que os veem. Duas vezes por ocasião, o filho de Deimos se desloca como um vulto em uma direção de até o dobro de seus níveis em metros de alcance, rápido e difícil de se visualizar. Funciona como um avanço, altamente veloz, e pode atravessar objetos em seu caminho.
ᐅ Ruptura Incandescente: Como Deimos é o Pânico personificado em forma divina, seu papel na guerra é impiedoso e explosivo. Duas vezes por ocasião, sua prole pode avançar com toda sua força até assumir a forma de um vulto incandescente. Quando colidir com um alvo, em qualquer ponto dentro do seu campo de visão, explode com a potência de uma Ruína Explosiva.
🦁 Nível 30:
ᐅ Perfuração: A presença de Deimos é como uma bomba destruidora no campo de batalha: nada pode se manter intacto por muito tempo diante de seu dom e de seus ataques. Duas vezes por combate, a prole de Deimos torna seu próximo ataque tão destrutivo, que destruirá totalmente uma barreira protetiva, física ou não, ao golpear com sucesso.
ᐅ Genes Selvagens I: Uma vez por combate, o semideus de Deimos entra em estado de completa selvageria impiedosa, ganhando características físicas ferais como um híbrido de semideus e leão. Por dois turnos, seus bônus de Desvantagem Numérica são ativados. Enquanto durar, causará +20% de dano.
🦁 Nível 35:
ᐅ Reforço Selvagem II: Por serem as feras sagradas de Deimos e Fobos, leões são grandes felinos aliados do semideus do Pânico. Uma vez por combate, invocará até três Leões Incandescentes para a batalha, com a duração até serem detonados ou desconjurados. De pelagem cintilante, são Ruína Explosiva inertes, que detonam ao serem mortos. Em combate, possuem +20% de vida máxima.
ᐅ Hippoi Areioi: Os Hippoi Areioi, ou os Cavalos de Ares, são quatro equinos imortais que respiram fogo pelas narinas e puxam a Quadriga de Ares, seu veículo de guerra conduzido por Deimos e Fobos. Duas vezes por ocasião, o filho de Deimos consegue chamar por um desses cavalos para seu auxílio até que seja ferido ou dispensado. Pode atacar seus adversários com as chamas de suas narinas e alcança até 150 km/h de velocidade máxima.
🦁 Nível 40:
ᐅ Impacto Explosivo - Dinamite: Ataques explosivos, são intrínsecos aos filhos de Deimos, por espalharem o Pânico e devastarem grandes áreas nas guerra, como o Deus do Terror. Duas vezes por combate, sua prole acumula energia sobre um objeto que consiga erguer e o transforma numa Ruína Explosiva. Em três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto e +20% de dano adicional por fogo. Os efeitos de cura e regeneração sobre os alvos atingidos são reduzidos em -40%, por três turnos.
ᐅ Dor Aterrorizante II: O Pânico é uma reação psicológica instintiva, que pode causar dores incapacitantes nos corpos de suas vítimas. Três vezes por combate, sua prole concentra energia incandescente em seu próximo ataque. Ao acertar seu alvo, causa dores alucinantes e reduz em 1 turno a duração de efeitos positivos sobre o alvo. Por três turnos, o alvo causará -40% de dano. Proteções contra a dor se aplicam.
🦁 Nível 45:
ᐅ Pulso de Terror II: O filho do Deus do Terror pode afetar grandes áreas com Terror, para desestabilizar suas vítimas. Uma vez por combate, o semideus emana um pulso de energia incandescente num alcance igual ao dobros dos seus níveis em metros ao seu redor. Alvos na área entram em um pânico desesperador e perdem -40% da eficácia de suas próximas três ações. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Salvaguarda Atroz: Representados nos escudos de seus adoradores com cabeças de leão para aterrorizar seus inimigos, Deimos e Fobos são poderosas divindade da Guerra. Uma vez por combate, sua prole cria uma Armadura Pesada incandescente em seu corpo, por até três turnos. Enquanto durar, seu portador nega danos físicos e receberá -20% de dano de quaisquer fontes.
🦁 Nível 50:
ᐅ Comando Ameaçador: Com um tom de voz ameaçador, Deimos consegue gritar e propagar o poder aterrorizante dos brados do Deus da Guerra, como um general de suas batalhas. Uma vez a cada quatro turnos, o filho do Pânico grita uma ordem para sua vítima. O alvo sente arrepios de Terror tomarem seu corpo e então se submete a obedecê-lo. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Colapso de Pavor III: Deimos causa um sensação de Pânico em grandes áreas, ao devastar o campo de batalha com explosões que propagam o mais puro Terror em massa. Uma vez a cada dois turnos, seu semideus imbui em energia incandescente um objeto que suporte erguer, transformando-o numa Ruína Explosiva. Dentro de três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto. Se desejar, até 40% do dano total pode ser convertido em dano ígneo. Alvos atingidos serão lançados para fora da zona de impacto.
🦁 Nível 55:
ᐅ Sequência Feral II: Símbolos do Terror, os leões são as feras sagradas de Deimos e Fobos. Ao rugir, o filho de Deimos convoca um turbilhão de vultos de leões brutais e selvagens, eviscerando inimigos numa área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Causa dano físico cortante, e 10% da vida máxima dos alvos como dano por sangramento por turno, por dois turnos. Neste nível, atravessam campos de força e proteções não-físicas.
ᐅ Induzir Descontrole: Duas vezes por ocasião, o filho de Deimos consegue tornar sua Aura do Pânico muito mais concentrada, sombria e cruel, a ponto de suas vítimas entrarem em descontrole. Por três turnos, os alvos afetados pela aura devem gastar uma ação autodestrutiva no início dos seus turnos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 60:
ᐅ Pânico! Na Discoteca: Ataques de Pânico são períodos súbitos de sintomas como palpitações, tremores, falta de ar e principalmente uma terrível sensação de que algo ruim ocorrerá. Uma vez por batalha, o filho de Deimos consegue causar todos esses efeitos nos seus inimigos dentro da sua Aura do Pânico, por quatro turnos. Alvos que forem afetados não conseguem atacar ou se aproximar do semideus. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Genes Selvagens II: Uma vez por combate, o semideus de Deimos entra em estado de completa selvageria impiedosa, ganhando características físicas ferais como um híbrido de semideus e leão. Por três turnos, seus bônus de Desvantagem Numérica são ativados. Enquanto durar, causará +30% de dano e terá uma Esquiva adicional por turno.
🦁 Nível 65:
ᐅ Reforço Selvagem III: Por serem as feras sagradas de Deimos e Fobos, leões são grandes felinos aliados do semideus do Pânico. Uma vez por combate, invocará até quatro Leões Incandescentes para o combate, com a duração até serem detonados ou desconjurados. De pelagem cintilante, são Ruínas Explosivas inertes, e detonam ao serem mortos. Em combate, possuem +20% de vida máxima. A cada 20 níveis acima deste, invoca mais um leão adicional.
ᐅ Quadriga de Guerra: A quadriga de Ares é uma carruagem de duas rodas puxada por quatro equinos, conduzida por Deimos e Fobos em diversos de seus mitos. Uma vez por ocasião, o semideus de Deimos consegue invocar uma carruagem idêntica a de Ares para seu auxílio até que seja destruída ou dispensada. Puxada por quatro garanhões que soltam fogo pelas narinas, alcança até 250 km/h de velocidade máxima.
🦁 Nível 70:
ᐅ Absorção de Explosões: Devido à sua natureza volátil, o corpo da prole do Deus do Pavor é capaz de absorver energia explosiva. Uma vez a cada três turnos, caso esteja na área de uma habilidade de área, o semideus de Deimos drena até valor triplo dos seus níveis em metros do seu raio de alcance, também lhe impedindo de receber os danos ou penalidades do efeito em área. Após a absorção, recarrega por completo sua energia total.
ᐅ Pânico em Massa II: Para propagar o Terror em uma área de efeito maior, o filho de Deimos cria réplicas desfocadas de si mesmo. Uma vez por combate, conjura até três cópias pouco nítidas do próprio corpo, com suas mesmas armas, e que durarão por três turnos. Para toda vez que o semideus golpear um alvo, as cópias avançam e o atravessam, replicando o golpe realizado com 60% da intensidade original, em um milésimo de segundo.
🦁 Nível 75:
ᐅ Tormento da Perda I: Filhos gêmeos dos Deuses Olímpicos da Guerra e do Amor, Deimos e Fobos são descritos em algumas passagens como faces do Medo da Perda proveniente dos tempos de guerra da antiguidade. Uma vez por combate, o filho de Deimos açoita um de seus alvos com sensações da morte brutal e iminente de seus entes queridos. Por dois turnos, a vítima não poderá fornecer efeitos de bonificação e fortalecimento para seus aliados. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Danação de Tifão: O poder concentrado dos Generais gêmeos da Guerra foi capaz de desestabilizar até mesmo o gigante Tifão, após Zeus armá-los com raios e com relâmpagos. Uma vez a cada quatro turnos, o semideus de Deimos realiza um ataque incandescente que irá potencializar o Pânico sentido pelo indivíduo ferido, o que dobra a sua duração e fortalece em 40% seus efeitos negativos em decorrência.
🦁 Nível 80:
ᐅ Impacto Explosivo - Fragmentadora: Ataques explosivos, são intrínsecos aos filhos de Deimos, por espalharem o Pânico e devastarem grandes áreas nas guerra, assim como o Deus do Terror. Uma vez por combate, sua prole acumula energia sobre um objeto que consiga erguer e o transforma numa Ruína Explosiva. Em três turnos, o objeto explodirá causando dano por impacto e +20% de dano por sangramento, por três turnos. Enquanto afetados pela hemorragia, não conseguem realizar ações de movimentação exigentes, como deslocamento e esquivas.
ᐅ Colapso de Pavor IV: Deimos causa um sensação de Pânico em grandes áreas, ao devastar o campo de batalha com explosões que propagam o mais puro Terror em massa. Uma vez para cada turno, seu semideus imbui em energia incandescente um objeto que suporte erguer, transformando-o numa Ruína Explosiva. Dentro de três turnos, o objeto explodirá, causando dano por impacto. Se desejar, até 60% do dano total pode ser convertido em dano ígneo. Alvos atingidos serão lançados para fora da zona de impacto.
🦁 Nível 85:
ᐅ Pulso de Terror III: O filho do Deus do Terror pode afetar grandes áreas com Terror, para desestabilizar suas vítimas. Uma vez por combate, o semideus emana um pulso de energia incandescente num alcance igual ao triplo dos seus níveis em metros ao seu redor. Alvos na área entram em um pânico desesperador e perdem -60% da eficácia de suas próximas quatro ações. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Implosão Ardente: Como um instinto de sobrevivência, o Pânico, quando forte o suficiente, pode colapsar por completo o organismo de suas vítimas. Uma só vez por combate, o filho do Pânico aprimora sua próxima Ruína Explosiva. Esta torna-se tão aterrorizante que, ao explodir, interrompe os efeitos benéficos de duração constante de suas vítimas, e suas regenerações deixam de funcionar por três turnos. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 90:
ᐅ Drenagem Negativa: Drenando o Pânico dos alvos ao seu redor, a prole de Deimos pode o usar para destruir tudo nos arredores. Uma vez a cada três turnos, absorve a energia negativa dos alvos aterrorizados dentro da sua Aura do Pânico, os libertando de penalidades causadas por Pânico. Envolto em uma aura incandescente, após três turnos o semideus irrompe em Ruína Explosiva impactante. Se em Desvantagem Numérica, para cada alvo drenado no momento da ativação desta habilidade, causará +15% de dano na explosão final.
ᐅ Genes Selvagens III: Uma vez por combate, o semideus de Deimos entra no estado de completa selvageria impiedosa, ganhando características físicas ferais como um híbrido de semideus e leão. Por quatro turnos, todos os seus bônus de Desvantagem Numérica são ativados. Enquanto durar, causará +40% de dano e terá uma Esquiva e um ataque adicional por turno.
🦁 Nível 95:
ᐅ Tormento da Perda II: Filhos gêmeos dos Deuses Olímpicos da Guerra e do Amor, Deimos e Fobos são descritos em algumas passagens como faces do Medo da Perda proveniente dos tempos de guerra da antiguidade. Duas vezes por combate, o filho de Deimos açoita um de seus alvos com sensações da morte brutal e iminente de seus entes queridos. Por quatro turnos, sua vítima perde todas as bonificações e fortalecimentos em vigência advindos de seus aliados e não poderá fornecer efeitos semelhantes para estes. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
ᐅ Cortar Laços: Personificação do Pânico, Deimos potencializa o Pavor de todos os seus alvos em níveis catastróficos. Uma vez por ocasião, seu semideus potencializa as sensações de Pânico enraizadas na mente de seus inimigos, violando sinapses e funções psíquicas. Por três turnos, auras passivas e habilidades ativas não poderão ser usadas, por alvos dentro de sua Aura do Pânico. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
🦁 Nível 100:
ᐅ Autodestruição: Neste nível, o semideus de Deimos possui um nível alto de poder destrutivo, capaz de aniquilar quarteirões inteiros com um piscar de olhos. Uma vez por ocasião, o semideus concentra toda sua energia em si mesmo, se transformando em uma Ruína Explosiva. Dentro de quatro turnos, a explosão detona, com a potência aumentada em +20% de dano para cada 10% de vida máxima perdida pelo filho de Deimos no momento da detonação.
ᐅ Terror Soberano: A função de Deimos e Fobos nas guerras de Ares é fazer com que as tropas inimigas fujam desordenadamente. Uma vez por ocasião, sua prole canaliza sua energia e, ao rugir, um espectro de leão se expande da sua cabeça em um urro aterrorizante que alcança um raio equivalente ao triplo dos seus níveis em metros. Em absoluto desespero, todas as unidades na área perdem efeitos benéficos em vigência advindos de aliados, e devem gastar o máximo de ações possíveis para deixar a batalha o mais rápido possível. Proteções psíquicas ou específicas contra o Pânico se aplicam.
Feito por: Jurandira
Revisado por: LuizF
Última atualização: 01 de set de 2025