Devotos de Hera

🦚 Devotos seguidores da Rainha Suprema do Olimpo e dos Céus. Deusa Olímpica dos Céus, das Constelações, dos Casamentos, das Chuvas e Ventos Férteis, das Estrelas, da Família, da Fertilidade, das Mulheres e Criadora da Via Láctea. Patrona dos Matrimônios, das Mulheres e da Gestação. 🦚



Descrição: Descrita como uma mulher majestosa e elegante, adornada em plumas e de olhar grave e referente, de bustos fartos e voluptuosa, Hera é a temida Rainha dos Deuses, sempre com um cetro com ponta de lótus em mãos e dotada de dignidade e influência política. Como Deusa dos Casamentos, dos Céus e das Estrelas, ela auxilia com boas ações os que estão dispostos a manter a alianças com o Monte Olimpo e zelar pelo seu reinado e pela ordem do Cosmos.

Segundo Homero, seu caráter não é muito amável, e suas principais características são o ciúme, a obstinação e uma disposição para confrontos que faz até mesmo seu próprio marido tremer. Entretanto, banhada em vaidade e extravagância, seu olhar é de pouca ou nenhuma aversão ou rancor àqueles que são modelos ideais. Indivíduos fiéis e comprometidos à Rainha do Olimpo, os Devotos de Hera servem e glorificam a Deusa das Constelações.

Seus esforços e Votos de Lealdade trazem benefícios mútuos para o Trono de Hera, e para seus aliados durante um combate. Enquanto suas Punições Cósmicas mantém seus inimigos dentro dos padrões exigidos pela vontade da Rainha dos Céus. Com o poder das Estrelas, Constelações e dos Céus sob seu comando, os Devotos de Hera são seres emplumados, dotados de elegância e reverência. Modelos ideais do que o Trono de Hera representa, e agentes da vontade da Rainha.

Devem tanto estabelecer quanto zelar por alianças com aliados valiosos, em tempos de necessidade como diante de ameaças direta ao Monte Olimpo e ao longo reinado próspero de Zeus e Hera. Extremamente fieis aos seus votos, devem castigar os que ameaçam, desrespeitam ou desonram o nome de Hera.

Requisitos: Demonstrar grande fidelidade aos seus votos e ideais. Realizar um voto perpétuo de fidelidade a Hera, em troca dos dons da Rainha dos Céus.


Nível de Dificuldade: Médio [🦚🦚]

Mecânica Exclusiva: Seguidores da Deusa do Casamento, os Votos de Lealdade dos Devotos de Hera trazem benefícios mútuos para o Trono de Hera, e para seus aliados durante um combate. Conseguem firmar acordos, tratados, juramentos, ou até casamentos, entre os demais. [Para mais detalhes, leia a habilidade passiva Fidelidade Extrema.]

Com isso, inúmeras de suas habilidades oferecem grandes benefícios aos que aliam-se aos Devotos de Hera em nome da proteção do equilíbrio do Cosmos. Além de que, ao unirem-se em Matrimônio Eterno com algum de seus pretendentes, ou até mesmo ao darem sua bênção a um casamento entre dois indivíduos, suas habilidades irão os fortalecer grandemente quando batalham juntos.

Além disso, suas Punições Cósmicas mantém os demais dentro dos altos padrões exigidos pela vontade da Rainha dos Céus. Dotados de elegância e reverência, toda vez que um indivíduo se levanta contra o longo reinado de Hera, seus devotos irão os fulminar com Raios Cósmicos. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas Castigo Cósmico I, II e III]

Desse modo, usam o poder das estrelas para purgar imperfeições dos indignos da glória de Hera com luz, e fragmenta suas resistências luminescentes, mentais e até contra suas poderosas Maldições da Rainha.


✯ Poderes Passivos ✯

🦚 Nível 1:

ᐅ Castigo Cósmico I: Tão adorada e reverenciada quanto temida, a Rainha dos Deuses Celestes é uma divindade de natureza ciumenta e vingativa ao lidar com qualquer um que a desrespeitasse ou ofendesse. Diante disso, sempre que o alvo dos Devotos de Hera receber uma Punição Cósmica, um raio cósmico luminescente atinge seu corpo como uma sentença da Via Láctea, causando dano punitivo por luz.

ᐅ Perícia com Correntes: Ocasionalmente, Hera é descrita como uma deusa tutelar e ativa na guerra. Carregando epítetos de Protetora dos Homens e Doadora da Vitória, lutou ao lado de seus irmãos e irmãs contra os Titãs e Gigantes. Assim, seus Devotos possuem extrema facilidade no uso de correntes como instrumentos de combate, ou para açoitar ou aprisionar seus alvos. Como símbolos físicos do elo eterno entre dois indivíduos, em combate suas correntes tornam-se inquebráveis e imparáveis. Logo, é impossível de serem rompidas ou controladas por efeitos externos.


🦚 Nível 2:

ᐅ Fidelidade Extrema: Acima de qualquer circunstância, os Devotos de Hera são fiéis aos seus votos de devoção à Rainha do Olimpo e ao Trono de Hera, e zelam para que qualquer voto ou aliança seja cumprido de forma exemplar e inviolável. Dessa forma, podem firmar um Voto de Lealdade com terceiros. Sejam promessas, votos, alianças, acordos, juramentos, tratados ou semelhantes. Quando firmado, o alvo receberá um Voto de Lealdade, seja na forma de uma marca em seu corpo, ou até na forma de um acessório inquebrável, de aparência a gosto. Se o Voto de Lealdade for quebrado ou violado por terceiros, o responsável será atingido com uma Punição Cósmica para cada 10 níveis que o Devoto de Hera possuir. O voto dura até que o Devoto que o criou o desfaça.

ᐅ Plumário de Pavão I: Como um dos maiores símbolos de Hera, seus Devotos são capazes de abrir um par de asas cuja plumagem e assemelha a cauda de um pavão, como se possuíssem inúmeros olhos. Neste nível, somente realizam saltos em alturas iguais aos seus níveis em metros, desaceleram quedas e planam no ar. Se abertas, as plumas chamam o foco dos inimigos para si, impedindo que ataquem aliados em até 10 metros de alcance.


🦚 Nível 3:

ᐅ Linguagem da Natureza: Em tempos mais remotos, Juno era adorada como Deusa da Natureza. Pois, assim como Urano Primordial uniu-se a Gaia Primordial, Zeus uniu-se com uma Deusa da Terra. Representada segurando uma romã, como um emblema da imortalidade, de seu leite materno Hera criou a Via Láctea e, de seus respingos na terra, surgiram as flores brancas de lírios. Diante disso, Devotos de Hera comunicam-se e comandam Pavões e Vacas como desejarem, animais sagrados a Hera. Além de que não serão atacados por esses seres, mesmo que solicitado.

ᐅ Voto de Purificação: Ainda que adorada como uma deusa virgem, Hera não é uma deusa casta como Hestia, Atena e Ártemis, mas sim adorada com uma deusa fértil e Patrona da Gestação. Assim como a noiva que toma seu banho nupcial, Hera banha-se todo ano na primavera de Kanathos e recupera anualmente a sua pureza, em ritos conhecidos e difundidos por seus seguidores Devotos. Diante disso, qualquer efeito de charme, sedução ou similares que afetem os Devotos de Hera serão totalmente purificados em seu próximo turno.


🦚 Nível 4:

ᐅ Visão de Argos: Argos foi um gigante de 100 olhos, usado por Hera como vigilante para espionar as atividades de seu cônjuge. Quando foi morto por Hermes, a Rainha do Olimpo recompensou Argos colocando seus olhos na cauda extravagante de seu pássaro sagrado, o Pavão. Vigilantes como Hera, seus Devotos enxergam através de turbulências climáticas como névoas e neblinas, ou ilusões mágicas, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Além disso, podem enxergar através dos olhos nas penas de pavões, mesmo que seja através de uma simples pena solta.

ᐅ Proteção da Coroa I: Como a poderosa Rainha dos Céus, Hera recorre a astúcia e ao seu grande poder político para atingir seus objetivos e manipular a corte olímpica ao seu favor. No Julgamento de Páris, ofereceu grande poder político e controle de toda a Ásia ao troiano. Neste nível, Devotos de Hera possuem proteção contra todo tipo de influência psíquica que tentar lhes controlar, se de de até cinco níveis acima dos seus.


🦚 Nível 5:

ᐅ Resguardo Lácteo I: Originalmente uma Deusa da Fertilidade e da Natureza, Hera é a Deusa das Estrelas. Do seu leite materno, a Rainha dos Céus formou a Via Láctea e imortalizou no firmamento inúmeras figuras na forma de Constelações. Portanto, os Devotos de Hera são imunes a qualquer tipo de dano por Luz, se vindo de fontes de até cinco níveis acima dos seus.

ᐅ Força do Matrimônio: Seguidores da Deusa Patrona do Casamento, os Devotos de Hera tornam-se mais poderosos quando estabelecem acordos e criam votos, mesmo que a aliança firmada com seus pretendentes, aliados ou até inimigos sejam apenas em prol de motivos políticos necessários. Logo, suas demais habilidades tornam-se 20% mais fortes a cada Voto de Lealdade ativo que possua ou estabeleça com os demais indivíduos presentes na ocasião.


🦚 Nível 7:

ᐅ Linha Tênue: Os Devotos de Hera são fiéis aos seus votos de devoção à Rainha do Olimpo e ao Trono de Hera, e zelam para que qualquer voto ou aliança seja cumprido de forma exemplar e inviolável. Dessa maneira, sempre que um indivíduo ataque ou afete Devotos de Hera com penalidades, contra sua vontade, será atingido por uma Punição Cósmica, para cada ação realizada contra os seguidores. Adicionalmente, atinge o alvo com uma Punição Cósmica adicional a cada 30 níveis que possua.

ᐅ Benção Casamenteira: Deusa do Casamento, Hera usa seus dons para abençoar e proteger uniões matrimoniais. Aos que fazem oferendas em seu nome, seu poder lhe garante bênçãos que geram uma vida conjugal próspera e exemplar. Diante disso, os Devotos de Hera podem abençoar casamentos, firmando um Voto de Lealdade entre os noivos que jure fidelidade entre si. Enquanto o voto durar, concede aos cônjuges -20% de custo de energia em suas ações quando batalharem juntos. Em adição, os dois estarão protegidos pelas passivas de Matrimônio Eterno do Devoto de Hera.


🦚 Nível 10:

ᐅ Discernir Mentiras: Ao longo de toda Guerra de Troia, a Rainha do Céus manipula a corte dos Deuses Olímpicos inúmeras vezes para atingir seus objetivos. Obstinada, a Deusa do Casamento sabe que tanto deuses quanto mortais são seres relativamente vulneráveis e manipuláveis. Diante disso, os Devotos de Hera percebem tentativas de mentiras ou manipulação dos demais. Não conseguem saber a verdade, mas sentem quando uma informação está incerta ou oculta no discurso nas ações de terceiros.

ᐅ Perícia com Cetros: Hera é geralmente retratada usando um diadema com um véu sobre a cabeça, segurando um cetro real com ponta de lótus, acompanhada em seu cortejo pelas Graças e pelas Horas. Diante disso, os Devotos de Hera são hábeis no uso de cetros e armas análogas, como bastões, em batalhas. Empunhando um cetro, suas habilidades psíquicas manipulatórias afetam o dobro de indivíduos por ativação, e suas Punições Cósmicas causam +20% de dano.


🦚 Nível 15:

ᐅ Joias da Rainha: Representada como uma figura extravagante e majestosa, com os bustos grandes e uma expressão grave que impõe reverência, Rainha Hera carrega o cetro de ponta de lótus consigo, e um diadema com véu para trás adornando-lhe os belos cabelos. Nesse aspecto, equipamentos na forma de joalherias possuem +20% de força em seus efeitos — e serão inquebráveis —, se usados por Devotos de Hera, como coroas, diademas, brincos, colares, anéis, dentre outros.

ᐅ Manipulação Gloriosa I: Tão adorada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Em diversos contos, disfarça a sua forma para enganar gigantes e mortais, seduz Zeus para atingir seus objetivos, e já até mesmo iniciou insurgências divinas contra o Rei. Diante disso, seus Devotos se beneficiam do dom da manipulação. Seus argumentos dobram a vontade dos que os escutam, induzindo pensamentos e decisões conforme sua vontade. Proteções mentais ou específicas contra manipulação se aplicam.


🦚 Nível 20:

ᐅ Voto de Matrimônio: Antes de ser consagrada a Rainha dos Céus, Hera era adorava originalmente como uma Deusa da Fertilidade. Fora cortejada por 300 anos por Zeus como a mais bela das deusas antes do Casamento Sagrado, e em aproximações pré-maritais, geraram Ares antes da Titanomaquia. Do mesmo modo que Hera fez o voto de fidelidade à Zeus, quando seus Devotos realizam um Voto de Lealdade que jure a sua fidelidade a alguém, ou unem-se em Matrimônio Eterno, seres que tentem afetar ambas as partes do elo com investidas amorosas, ou efeitos de charme e sedução serão atingidos por uma Punição Cósmica para cada 10 níveis que o Devoto possuir.

ᐅ Perícia com Leques: Como seguidores da Deusa dos Pavões e Rainha do Céus, os Devotos de Hera são hábeis no uso de leques emplumados durante combates, armas semelhantes às caudas de sua ave sagrada. Em batalha, seus ataques e arremessos de leques são rápido e precisos, e retornam para sua mão após lançados. Quando usam essas armas para realizar ações cinéticas, como controle atmosférico, essas possuirão o dobro de alcance e +30% de potência.


🦚 Nível 25:

ᐅ Rainha Celestial: Filha de Cronos e Reia, Hera é descrita com um diadema com um véu sobre a cabeça, e um cetro real com ponta de lótus em mãos. Como Rainha dos Céus, é considerada Deusa das Estrelas, Constelações e Chuvas Férteis. Neste nível, seus Devotos são imunes a induções de ordem ou dons autoritários e tirânicos que tentem controlar as suas ações de qualquer forma, de qualquer origem. Em adição, sempre que esta proteção entrar em vigor contra um indivíduo, o Enlouquece por dois turnos, forçando-o a atacar seus aliados.

ᐅ Céus Estrelados: Deusa dos Céus Estrelados, do seu leite materno Hera originou a esplendorosa Via Láctea nos céus. Com seu poder, a Rainha dos Céus imortalizou no firmamento inúmeras figuras na forma de Constelações, como os monstros gigantes que enviava para matar os bastardos e amantes de Zeus. Nesse aspecto, Devotos de Hera conhecem intimamente as estrelas e constelações. Sabem guiar-se através do céu devidamente. Em combate, enquanto sob os céus estrelados, ampliam em 10% seus níveis virtuais por turno.


🦚 Nível 30:

ᐅ Orgulho Cósmico: Com os poderes celestes das Constelações e da Via Láctea sob seu comando, Devotos de Hera são seres emplumados e dotados de elegância. Sob o olhar severo da Rainha do Olimpo, são responsáveis por zelar pelo seu reinado ao forjar novas alianças e punir os impróprios e indignos. Mediante a situações de risco, os Devotos de Hera conseguem manter-se centrados, sem alteração em sua postura exemplar mesmo diante a emoções fortes, excluindo apenas ódio ou raiva. Também não serão atingidos por efeitos e habilidades de indução de dor, se de até 15 níveis acima dos seus.

ᐅ Postura Adequada: Geralmente representada como uma figura majestosa, com os bustos grandes e uma expressão grave que impõe reverência, Rainha Hera carrega o cetro de ponta de lótus consigo, e um diadema com véu para trás adornando-lhe os belos cabelos. Dessa maneira, a postura de seus Devotos passa parte da reverência e do respeito da Rainha dos Céus. Sempre que aliados com quem possuem um Voto de Lealdade acatarem suas ordens em um turno, ambos irão receber +20% de níveis virtuais, por turno em que uma ordem foi decretada e obedecida.


🦚 Nível 35:

ᐅ Pomos Dourados: Para seu Casamento Sagrado com Hera, Zeus ordenou a Hermes que convidasse todos os deuses, os homens e os animais para o casamento. Durante séculos a festa foi celebrada. Todos os deuses honraram Hera com presentes, e Gaia presenteou-a com uma Árvore de Maçãs de Ouro, no Jardim de Hera ao pé de Atlas Hiperbóreo. Neste nível, Devotos da Hera receberão +20% de efeitos benéficos, se vindos de qualquer origem externa, como regeneração e bonificações aliadas.

ᐅ Plumário de Pavão II: Como um dos maiores símbolos de Hera, seus Devotos são capazes de abrir um par de asas cuja plumagem e assemelha a cauda de um pavão, como se possuíssem inúmeros olhos. Neste nível, alçam voos de até 50 km/h, podem realizar saltos em alturas iguais aos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar. Se abertas, as plumas chamam o foco dos inimigos para si, impedindo que ataquem aliados em até 20 metros de alcance.


🦚 Nível 40:

ᐅ Castigo Cósmico II: Tão adorada e reverenciada quanto temida, a Rainha dos Deuses Celestes é uma divindade de natureza ciumenta e vingativa ao lidar com qualquer um que a desrespeitasse ou ofendesse. Diante disso, sempre que o alvo dos Devotos de Hera receber uma Punição Cósmica, um raio cósmico luminescente atinge seu corpo como uma sentença da Via Láctea, causando dano punitivo por luz. Cada um reduz em 5% as resistências mentais de seus alvos.

ᐅ Tirania: Descrita com um caráter não muito amável, quando desafiada, Hera possui uma disposição inexorável e tirânica por conflitos. Todas as vezes que sua posição e regência foram desrespeitadas, causava dor, mortes violentas e loucura até o ponto em que seu próprio marido a temesse. Sempre que usar uma Punição Cósmica, seus seguidores recarregam 10% de sua energia total.


🦚 Nível 45:

ᐅ Maldições da Rainha - Gerana: Sob o olhar exigente da Rainha do Olimpo, não há margens para erros ou quebras de votos quando se representa seu trono, seu direito ganho pelo decreto das Moiras. Para todos que desafiam sua vontade, a Rainha dos Céus roga inúmeras maldições como punições severas. Quando Gerana, uma rainha do povo pigmeu, deixou de adorar Hera e a desornou com sua arrogância, a deusa a castigou com uma forma horrenda, a levando à loucura e à destruição. Neste nível, a cada ofensa proferida ou tentativa de enganação contra Devotos de Hera, o alvo é atingido por uma Punição Cósmica para cada 20 níveis que o seguidor possua.

ᐅ Proteção da Coroa II: Como a poderosa Rainha dos Céus, Hera recorre a astúcia e ao seu grande poder político para atingir seus objetivos e manipular a corte olímpica ao seu favor. No Julgamento de Páris, ofereceu grande poder político e controle de toda a Ásia ao troiano. Neste nível, Devotos de Hera possuem proteção contra todo tipo de influência psíquica que tentar lhes afetar, se de de até 10 níveis acima dos seus. Além disso, sempre que esta proteção entrar em vigor, Enlouquece o indivíduo hostil por dois turnos, forçando-os a atacar seus aliados ou a si mesmo.


🦚 Nível 50:

ᐅ Resguardo Lácteo II: Originalmente uma Deusa da Fertilidade e da Natureza, Hera é a Deusa das Estrelas. Do seu leite materno, a Rainha dos Céus formou a Via Láctea e imortalizou no firmamento inúmeras figuras na forma de Constelações. Portanto, os Devotos de Hera são imunes a qualquer tipo de dano por Luz, se vindo de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes.

ᐅ Ódio Imperial: Como a Deusa Régia dos Céus e das Estrelas, Hera é descrita como uma das mais belas deusas, de grande elegância e extravagância. Contudo, a Rainha do Olimpo, quando enfurecida, é temida mesmo entre os Olímpicos. Obstinada, Hera persegue por décadas os que a desrespeitam com maldições perpétuas. Diante disso, quando sob descontrole emocional, os Devotos de Hera afetam o dobro de inimigos com todas suas habilidades. Além disso, o alcance de suas cineses dobra, e recebem um bônus de +20% de dano por turno em descontrole.


🦚 Nível 55:

ᐅ Guarda das Hespérides: Como presente de casamento, Gaia criou para Juno o seu famoso Pomar de Maças Douradas, no Jardim das Hespérides. Nele, tanto as Ninfas do Entardecer quanto o drakon Ladão foram incumbidos de o guardar. Com olhos em todos os lugares, Devotos de Hera pressentem tanto ataques furtivos quanto alvos e objetos, mesmo que camuflados, em um raio igual aos seus níveis em metros. O que lhes torna capazes de reagir a ataques furtivos ou armadilhas a tempo.

ᐅ Manipulação Gloriosa II: Tão adorada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Em diversos contos, disfarça a sua forma para enganar gigantes e mortais, seduz Zeus para atingir seus objetivos, e já até mesmo iniciou insurgências divinas contra o Rei. Diante disso, seus Devotos se beneficiam do dom da manipulação. Seus argumentos dobram a vontade dos que os escutam, induzindo pensamentos e decisões conforme sua vontade. Agora, todas as suas habilidades e ações manipulatórias passam despercebidas por qualquer radar de indivíduos de até 10 níveis acima. Proteções mentais ou específicas contra manipulação se aplicam.


🦚 Nível 60:

ᐅ Legado Olímpico: Como a Rainha dos Deuses, Hera é a Soberana do Olimpo e sua influência exige até mesmo dos demais Deuses Olímpicos um rigor exemplar em seus trabalhos diante do Trono dos Céus. Desde irmãos e filhos, até mesmo os bastardos de Zeus, os une ou repreende quando necessário. Diante disso, a cada semideus ou seguidor olímpico aliado, Devotos de Hera e seus aliados causam +10% de dano por luz em todas as suas ações.

ᐅ Romãs da Imortalidade - Leite: Originalmente, Juno fora adorada como uma Deusa da Natureza e da Fertilidade. Protetora da Gestação, tanto o leite materno e a pureza quanto a proteção da vida durante o parto são associados à Rainha, também na sua relação com as Vacas, seu animal sagrado. Com isso, qualquer efeito ou habilidade de fertilidade ou proteção aliada será 30% mais forte se em uma área igual aos níveis dos Devotos de Hera em metros de alcance ao seu redor.


🦚 Nível 65:

ᐅ Maldições da Rainha - Tirésias: Sob o olhar exigente da Rainha do Olimpo, não há margens para erros ou quebras de votos quando se representa seu trono, seu direito ganho pelo decreto das Moiras. Para todos que desafiam sua vontade, a Rainha dos Céus roga inúmeras maldições como punições severas. Quando Tirésias a contrariou numa discussão com Zeus, a deusa o cegou como correção. Diante disso, para toda vez que um alvo for atingido por 10 Punições Cósmicas dos Devotos de Hera, um de seus sentidos cognitivos poderá ser removido, por três turnos, de acordo com o que o Devoto responsável escolher.

ᐅ Plumário de Pavão III: Como um dos maiores símbolos de Hera, seus Devotos são capazes de abrir um par de asas cuja plumagem e assemelha a cauda de um pavão, como se possuíssem inúmeros olhos. Neste nível, pode alçar voos em até 100 km/h, realizar saltos em alturas iguais aos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar. Se abertas, as plumas chamam o foco dos inimigos para si, impedindo que ataquem aliados em até 30 metros de alcance.


🦚 Nível 70:

ᐅ Duo in Carne Una I: Como Deusa do Casamento, Hera é a divindade que abençoa e legaliza uniões matrimoniais. Rainha do Olimpo, garante a vida conjugal próspera e exemplar aos que fazem sacrifícios em seu nome, acorrentando dois seres em um só num elo inviolável. Através de elos de correntes de luz, qualquer dano aplicado aos Devotos de Hera diretamente será 25% reaplicado ao atacante.

ᐅ Voto de Monogamia - Combate: Enquanto Deusa da Fertilidade e da Gestação, das suas relações pré-maritais, Hera e Zeus geraram Ares. Após o Casamento Sagrado, a Rainha do Olimpo declarou seu Voto de Fidelidade apenas ao Rei. Durante combates, apenas um adversário por vez pode atacar os Devotos da Deusa do Casamento. Isto é, unidades inimigas adicionais não podem alvejar Devotos de Hera em seus turnos ao mesmo tempo. Somente um de cada vez.


🦚 Nível 75:

ᐅ O Trono dos Céus: Quando Hera tornou-se a mais bela das deusas, Zeus a tornou sua noiva e consagraram-se os Deuses Régios dos Céus. Dotados de deveres e dons celestiais, regem o destino dos deuses e mortais e zelam pelo equilíbrio. Em algumas passagens, Zeus ouve os conselhos de Hera, e comunica seus segredos a Rainha do Olimpo, antes de outros deuses. Ao batalharem juntos, Devotos de Hera e proles de Zeus compartilham entre si sua resistência à Luz e à Eletricidade.

ᐅ Matrimônio Eterno - Aliança: Como Patrona do Casamento Legítimo, Rainha Hera é a divindade que abençoa e legaliza uniões matrimoniais. Como Rainha dos Céus, seu poder garante uma vida conjugal próspera e exemplar aos que fazem oferendas em seu nome. Após unirem-se em um Matrimônio Eterno — isto é, casaram-se — os Devotos de Hera e seus cônjuge tornam-se mais poderosos. Enquanto a união durar, todas as suas demais habilidades serão 50% mais fortes.


🦚 Nível 80:

ᐅ Castigo Cósmico III: Tão adorada e reverenciada quanto temida, a Rainha dos Deuses Celestes é uma divindade de natureza ciumenta e vingativa ao lidar com qualquer um que a desrespeitasse ou ofendesse. Diante disso, sempre que o alvo dos Devotos de Hera receber uma Punição Cósmica, um raio cósmico luminescente atinge seu corpo como uma sentença da Via Láctea, causando dano punitivo por luz. Cada um reduz em 10% as resistências mentais e luminescentes de seus alvos.

ᐅ Punição Trissecular: Em alguns contos, Hera cresceu sob a tutela da grande Tétis e de Oceano, ou das graciosas Horas. Se tornou a mais bela e exemplar deusa de sua época, e apenas fez seu Voto de Fidelidade e casou-se com Zeus após três séculos de cortejo. Como Rainha do Olimpo, Hera mantém sua promessa de fidelidade, mas também pune, amaldiçoa e corrige severamente todos os que lhe desrespeitam ou ameaçam o equilíbrio de seu reinado. Dessa forma, todos que são atingidos por pelo menos 20 Punições Cósmicas dos Devotos de Hera terão a duração de todas as maldições lançadas por eles sobre seu corpo estendida, por três séculos.


🦚 Nível 85:

ᐅ Soberania Olímpica: Após o nascimento de Atena da cabeça de Zeus, Hera irritou-se tão profundamente pela quebra do vínculo sagrado de seu Matrimônio com o Rei que evocou os poderes do Céu e da Terra, produzindo o monstro Tifão. Desse modo, os Devotos de Hera quando cedem à própria fúria, são tomados pela aura cósmica e obstinação da Rainha dos Céus. Enquanto em descontrole emocional, projéteis que tentem lhe atingir são parados e orbitam ao seu redor. Além disso, sua Gravitocinese não custará energia e possuirá 40% mais poder.

ᐅ Repreensão Severa: Sob o olhar exigente da Rainha do Olimpo, não há margens ou chances para erros ou quebras de votos quando se representa seu trono, seu direito ganho pelo decreto das Moiras. Obstinada, não busca pelo amor de seus súditos ou seguidores, mas opta por deixá-los com um pouco de medo. Diante disso, ao serem atingidos por pelo menos 10 Punições Cósmicas, seus alvos terão suas resistências contra as maldições dos Devotos de Hera completamente desarmadas. Além disso, não poderão ser revertidas ou purificadas contra sua vontade, se por efeitos de até 15 níveis acima dos seus.


🦚 Nível 90:

ᐅ Resguardo Lácteo III: Originalmente uma Deusa da Fertilidade e da Natureza, Hera é a Deusa das Estrelas. Do seu leite materno, a Rainha dos Céus formou a Via Láctea e imortalizou no firmamento inúmeras figuras na forma de Constelações. Portanto, os Devotos de Hera são imunes a qualquer tipo de dano por Luz, se vindo de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 60% resistentes, e sempre que forem atingidos por um golpe dessa natureza, recarregam 25% de suas energias.

ᐅ Voto de Monogamia - Constância: Como Deusa da Fertilidade e da Gestação, das suas relações pré-maritais, Hera e Zeus geraram Ares. Após o Casamento Sagrado, a Rainha do Olimpo declarou seu Voto de Fidelidade apenas ao Rei. Com isso, quando Devotos de Hera forem atingidos por determinado ataque de um adversário, apenas poderão ser afetados por esse mesmo ataque por dois turnos, obrigatoriamente.


🦚 Nível 95:

ᐅ Matrimônio Eterno - Brilho Nupcial: Como Patrona do Casamento Legítimo, Hera é a divindade que abençoa e legaliza uniões matrimoniais. Como Rainha dos Céus, seu poder garante uma vida conjugal próspera e exemplar aos que fazem oferendas em seu nome. Após unirem-se em um Matrimônio Eterno — isto é, casaram-se — os Devotos de Hera e seus cônjuge tornam-se mais poderosos. Enquanto a união durar, ambos poderão realizar uma Ação adicional em seus turnos, acima do limite máximo, e sem custo de energia, mas apenas se consumirem todas as suas demais ações.

ᐅ Proteção da Coroa III: Como a poderosa Rainha dos Céus, Hera recorre a astúcia e ao seu grande poder político para atingir seus objetivos e manipular a corte olímpica ao seu favor. No Julgamento de Páris, ofereceu grande poder político e controle de toda a Ásia ao troiano. Neste nível, Devotos de Hera possuem proteção contra todo tipo de influência psíquica que tentar lhes afetar, independente da fonte. Além disso, sempre que esta proteção entrar em vigor contra seres psíquicos, os Enlouquece por quatro turnos, forçando-os a atacar seus próprios aliados.


🦚 Nível 100:

ᐅ Duo in Carne Una II: Como Deusa do Casamento, Hera é a divindade que abençoa e legaliza uniões matrimoniais. Rainha do Olimpo, garante a vida conjugal próspera e exemplar aos que fazem sacrifícios em seu nome, acorrentando dois seres em um só num elo inviolável. Através de elos de correntes de luz, qualquer dano ou penalidade aplicados diretamente aos Devotos de Hera será 50% reaplicado ao atacante. Agora, 50% de qualquer bonificação lançada sobre Devotos de Hera também afetará seus aliados com quem possuam um Voto de Fidelidade.

ᐅ Romãs da Imortalidade - Ventre: Originalmente, Juno fora adorada como Deusa da Natureza e da Fertilidade. Protetora da Gestação, é representada com uma Romã em mãos, seu símbolo e um emblema de imortalidade. Uma vez por ocasião, quando são extremamente feridos em combate, Devotos de Hera podem dissolver-se em plumas instantes antes de receberem dano letal em um combate. Então, ressurgem da terra no ventre do Pomar de Maçãs Douradas de Hera, nos Jardim das Hespérides, onde poderão se recuperar em segurança.



✯ Poderes Ativos ✯

🦚 Nível 1:

ᐅ Maldição da Rainha - Eco: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os indignos de suas bençãos, e os que desrespeitam seu poder régio. Quando Eco distraiu Hera com conversas, permitindo que as ninfas que deitavam-se com o Rei escapassem de sua fúria, a Rainha a amaldiçoou com a voz ecoante, apenas duplicando cada última palavra que ouviu. Uma vez por alvo em combate, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Eco, por três turnos. Com isso, toda e qualquer ação prejudicial realizada contra a vítima ecoará, afetando-a mais uma vez. Isto é, se um ataque ou penalidade o atingir, ocorrerá novamente em seguida, imediatamente.

ᐅ Brilho Lácteo: Rainha dos Céus, Hera é adorada como Deusa das Constelações e das Estrelas. Além de seu leite materno ter criado a Via Láctea, eternizou no céu na forma de Constelações inúmeras figuras da mitologia. Por isso, seu Devoto produz e manifesta focos de brilho lácteo quando desejar para iluminação de áreas escuras, como os astros da Rainha Hera.


🦚 Nível 2:

ᐅ Voto de Silêncio I: Quando discursa, seja para motivar ou repreender sua corte ou seus súditos, a voz de Hera é descrita absoluta e inviolável. Três vezes por ocasião, o Devoto da Rainha dos Céus silencia um alvo, negando sua fala. Durante dois turnos, o alvo não consegue emitir qualquer som com a voz. Proteções hierárquicas, ou especificas contra silenciamento, se aplicam.

ᐅ Véu Matrimonial: Com poderes celestiais e postura adequada, o Devoto da Deusa das Constelações e da Via Láctea detém controle sobre os elementos primários dos domínios de Hera. Uma vez a cada três turnos, cria uma corrente de ventos férteis e circundantes ao seu redor, por um breve intervalo ou por até um turno. Com isso, nenhum projétil físico poderá lhe atingir e será levemente desviado.


🦚 Nível 3:

ᐅ Chamado das Aves: Com seu cetro de ponta de lótus, Hera era representada com Cucos como suas aves sagradas. Depois das expansões de Alexandre, o Grande, os gregos conheceram os pavões e os declararam sagrados a Hera. Até três vezes por ocasião, o Devoto da Rainha do Olimpo invoca até cinco de alguma dessas aves para o seu auxílio, até serem abatidas ou desconjuradas.

ᐅ Penitência Galáctica I: Deusa dos Céus Estrelados e da Fertilidade, a Via Láctea é originada do leite materno da Rainha dos Céus. Portanto, seu Devotos pode produzir e lançar poderosos ataques de energia láctea contra seus adversários, na forma de raios cósmicos. Cada ataque causa dano por luz, e conta como se o alvo do ataque tivesse sido acertado por uma Punição Cósmica.


🦚 Nível 4:

ᐅ Tempestade de Plumas: Uma vez a cada três turnos, o Devoto de Hera é capaz de, com o bater de suas asas, lançar uma tempestade de penas mágicas, afiadas e cortantes como adagas. Lança uma pluma para cada três níveis que possua.

ᐅ Juramento Nexos: Um Devoto de Hera é extremamente fiel aos seus próprios votos e juramentos, além de zelar por votos e alianças com demais aliados. Uma vez a cada dois turnos, purifica aliados com quem possua um Voto de Lealdade de penalidades que os forcem a lhe atacar ou lhe hostilizar de qualquer modo. Após a purificação, o lançador do efeito inimigo é atingido por uma Punição Cósmica a cada 10 níveis que o Devoto de Hera possua.


🦚 Nível 5:

ᐅ Maldições da Rainha - Calisto: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os que desrespeitam seu poder, ou os indignos de suas bençãos. Frequentemente, usava ser poder de transformar uma forma em outra, como quando transformou Calisto em um urso. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por ao menos cinco Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Calisto, por três turnos. Enquanto durar, transfigura a forma do alvo no que bem entender. Nessa forma, sua vítima não possuirá acesso a equipamentos, efeitos, dons ou habilidades alguma.

ᐅ Correntes da Fidelidade: Rigor, reverência e fidelidade definem a influência de um Devoto de Hera, cujo elo de seus próprios votos é materializado em correntes com a energia das Estrelas da Rainha do Olimpo. Duas vezes por batalha, o Devoto de Hera aprisiona todo o corpo de um oponente de sua escolha em correntes luminescentes imobilizantes, como um abraço de serpente, por três turnos. Caso consiga se libertar antes do fim do total de turnos, o alvo é atingido por uma Punição Cósmica a cada 25 níveis que o Devoto de Hera possua.


🦚 Nível 7:

ᐅ Ilusões Manipuladoras I: Filha de Cronos e Reia, a Rainha Hera é descrita com um diadema com um véu para trás sobre a cabeça, sempre com um cetro real em mãos e pavões a acompanhando. Depois do julgamento de Páris, Hera mostrou-se hostil à Troia e manipulou toda sua corte a favor dos gregos. Neste nível, o Devoto de Hera é capaz de criar ilusões visuais por até o valor dos seus níveis em metros de alcance, para confundir e dobrar a visão de seus alvos. Entretanto, desaparecem ao serem tocadas. Proteções psíquicas, ou especificas contra ilusões, se aplicam.

ᐅ Elo de Casamento - Corpo: Como Deusa do Casamento, Juno abençoa as uniões matrimoniais, acorrentando dois indivíduos em um só num elo inviolável. Duas vezes por combate, seu Devoto estabelece uma conexão inviolável entre dois alvos de sua escolha, durante dois turnos. Através de elos de correntes de luz, 30% de todo dano causado a um alvo do elo será replicado nos demais. A cada 25 níveis que o Devoto de Hera possua acima deste, adiciona um alvo adicional na ligação.


🦚 Nível 10:

ᐅ Reversão de Metamorfose: Aos que desafiam ou envergonham o Trono de Hera, os castigos e lições da Rainha dos Céus são conhecidos por desfigurar a aparência dos indignos, as vezes os transformando em animais ou bestas abomináveis. Duas vezes por ocasião, seu Devoto reverte um efeito de alteração de forma em vigor sobre um alvo de sua escolha. Isto é, qualquer efeito que vise alterar a forma física original de um alvo, seja este benéfico ou prejudicial.

ᐅ Gravitocinese I: Rainha dos Céus, Hera é adorada como Deusa das Constelações e das Estrelas, além de seu leite materno ter criado a Via Láctea. Nesse aspecto, seu Devoto pode controlar a gravidade como desejar, no alcance de até o valor de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 10 quilos para cada nível que possua. Não pode usar outras ativas enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🦚 Nível 15:

ᐅ Mudança de Forma I: Sob o olhar exigente da Rainha do Olimpo, não há margens para erros ao representar seu Trono e poder. Como Hera usava de inúmeros dons de manipulação para atingir seus objetivos, seu Devoto detém a capacidade de alterar sua forma física perfeitamente. Até três vezes por ocasião, pode alterar seu corpo da forma que desejar, para assumir a forma de outros animais ou indivíduos por até três turnos. Após isso, custa +10% da energia da ativação por turno para manter a forma além da duração máxima. Enquanto na sua forma alterada, todas as suas ações de manipulação e enganação possuirão +20% de eficácia.

ᐅ Indução de Dor: Quando soube que a titânide Leto gestava gêmeos bastardos do Trono, Hera a perseguiu por toda a terra e impediu que ela desse a luz. Durante toda a gestação, Leto sofreu com a dor de um parto. Duas vezes por combate, seu Devoto causa uma dor aguda como a de um parto, num alvo da sua escolha. Por dois turnos, o alvo é atordoado. Caso usado em alvos que não possuam um Voto de Lealdade, a duração do efeito é dobrada. A cada 20 níveis acima deste, afeta um alvo adicional por ativação da habilidade. Proteções contra dor se aplicam.


🦚 Nível 20:

ᐅ Maldições da Rainha - Leto: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os indignos de suas bençãos, e os que desrespeitam seu poder régio. Quando soube que Leto estava grávida dos gêmeos bastardos, fez a titânide vagar pela terra incessante, pois não poderia dar a luz em solo, e decretou que nenhum indivíduo podia ajudá-la ou abrigá-la. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por 10 Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Leto, por três turnos. Enquanto durar, na próxima vez em que o alvo utilizar efeitos ou habilidades de movimentação aprimorada, como por exemplo velocidade, voos, avanços e teleportes, se moverá em velocidade máxima na direção e sentido que o Devoto desejar, incapaz de ser parado, freado, movido ou até mesmo teletransportado por efeitos externos.

ᐅ Ventanias Celestiais I: Com poderes celestiais, a Deusa das Constelações e da Via Láctea é a Rainha dos Céus. Dotado de elegância, seu Devoto detém controle sobre os elementos primários de Hera. Nesse sentido, pode controlar o ar conforme for de sua vontade, numa velocidade de até 20 km/h a cada 10 níveis que possua, e por um alcance de até o valor de seus níveis em metros. Não poderá utilizar outras ativas ao controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🦚 Nível 25:

ᐅ Voto de Silêncio II: Quando discursa, seja para motivar ou repreender sua corte ou seus súditos, a voz de Hera é descrita absoluta e inviolável. Três vezes por ocasião, o Devoto da Rainha dos Céus silencia totalmente até três alvos. Durante três turnos, os alvos não conseguem emitir qualquer som, independe da voz, efeitos, habilidades ou instrumentos, ou o que quer que seja. Proteções hierárquicas, ou especificas contra silenciamento, se aplicam.

ᐅ Decreto Conflituoso: Quando um casal de mortais alegou que amavam-se muito mais do que o Rei e a Rainha do Olimpo, Hera causou intrigas entre os dois até que tirassem a vida um do outro. Ao casal que escondeu o pequeno Dionísio dos olhos de Hera, a Rainha os puniu com o mesmo destino. Duas vezes por ocasião, o Devoto de Hera induz uma aura conflitante sobre um alvo. Este será purificado de qualquer bonificação que tenha recebido de seus aliados. Para cada 30 níveis acima deste, a habilidade afeta um alvo adicional por ativação.


🦚 Nível 30:

ᐅ Proteção Gestacional: Juno também fora adorada como uma Deusa da Fertilidade, tendo a Vaca como seu animal sagrado. Nos mitos acerca de seu leite materno, dele originou-se os lírios brancos. Durante a gestação, protege ambos os indivíduos seja de ferimentos ou de malefícios. Uma vez por combate, o Devoto de Hera protege a si mesmo e até mais dois aliados com uma aura estelar. Durante dois turnos, não serão afetados pelos próximos três ataques ou penalidades que os alvejarem. Para cada 25 níveis acima deste, protege um aliado adicional.

ᐅ Vontade da Soberana: Na Guerra de Troia, Hera manteve-se ao lado do Gregos. Ao usar sua voz para incentivá-los à batalha, falava com a intensidade trovejante e régia de cinquenta vozes conjuntas. Seja até mesmo ao manipular a Corte Olímpica para o seu próprio benefício. Duas vezes por ocasião, seu Devoto pronuncia sua própria voz com a autoridade trovejante da Rainha do Olimpo. Com isso, decreta uma só ordem absoluta e não ofensiva para um alvo, que irá atendê-lo sem se negar a obedecer a risca. Proteções hierárquicas se aplicam.


🦚 Nível 35:

ᐅ Penas Hipnóticas I: Tão reverenciada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Na Guerra de Troia, dobrara a vontade de sua sua corte para atingir seus objetivos. Até duas vezes por ocasião, seu Devoto abre uma majestosa cauda de pavão celestial atrás do corpo, assumindo por um turno o total controle da mente de um alvo. Proteções mentais ou específicas contra hipnose se aplicam.

ᐅ Lírios Lácteos - Ventos: Rainha do Olimpo, Hera representa a Natureza, Fertilidade e a Gestação. De seu leite materno, gerou tanto a Via Láctea quanto o lírio branco, dos respingos que caíram no solo. Uma vez por combate, o Devoto de Hera gera um vento petalado por lírios brancos, em uma área de 20 metros ao seu redor. Todos os aliados na zona estarão protegidos contra penalidades ambientais climáticas, como climas extremos ou efeitos secundários de dons cinéticos, por três turnos.


🦚 Nível 40:

ᐅ Maldição da Rainha - Zagreu: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os que desrespeitam seu poder, ou os indignos de suas bençãos. Quando Zagreu, filho de Zeus e Perséfone de acordo com certas fontes, foi posto no Trono do Olimpo e armado com os raios do Rei, Hera manipulou os titãs para que sitiassem o monte e desmembrassem o bastardo. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por 15 Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Zagreu, por três turnos. Enquanto seu efeito durar, na próxima vez em que o alvo utilizar efeitos ou habilidade benéficas em si mesmo ou em aliados, correntes luminescentes irão se enroscar em seus membros e penetrar seus músculos. Envolverão seus ossos, e então lhe desmembrarão com brutalidade completamente. Por mais três turnos, o alvo não poderá recuperar os membros perdidos por efeitos de reversão ou reconstrução.

ᐅ Penitência Galáctica II: Deusa dos Céus Estrelados e da Fertilidade, a Via Láctea é originada do leite materno da Rainha dos Céus. Portanto, seu Devotos pode produzir e lançar poderosos ataques de energia láctea contra seus adversários, na forma de raios cósmicos. Cada ataque causa dano por luz, e conta como se o alvo do ataque tivesse sido acertado por duas Punições Cósmicas. Adicionalmente, a queimação reduz em 15% efeitos de cura sobre o alvo, por dois turnos.


🦚 Nível 45:

ᐅ Ilusões Manipuladoras II: Filha de Cronos e Reia, a Rainha Hera é descrita com um diadema com um véu para trás sobre a cabeça, sempre com um cetro real em mãos e pavões a acompanhando. Depois do julgamento de Páris, Hera mostrou-se hostil à Troia e manipulou toda sua corte a favor dos gregos. Neste nível, o Devoto de Hera é capaz de criar ilusões visuais e auditivas por até o valor dos seus níveis em metros de alcance, para confundir e dobrar a visão e a audição de seus alvos. Entretanto, desaparecem ao serem tocadas. Proteções psíquicas, ou especificas contra ilusões, se aplicam.

ᐅ Elo de Casamento - Cerne: Como Deusa do Casamento, Juno abençoa as uniões matrimoniais, acorrentando dois indivíduos em um só num elo inviolável. Duas vezes por combate, seu Devoto estabelece uma conexão inviolável entre dois alvos de sua escolha, durante dois turnos. Através de elos de correntes de luz, 30% de todo efeito negativo causado a um alvo do elo será replicado nos demais. A cada 25 níveis que o Devoto de Hera possua acima deste, adiciona um alvo adicional na ligação.


🦚 Nível 50:

ᐅ O Guardião do Jardim: Como presente de casamento, Gaia criou para Hera o seu famoso Pomar de Maças Douradas no seu jardim. Nele, a Rainha colocou um drakon de 100 cabeças para guardar os frutos, Ladão. Uma vez por ocasião, o Devoto pode invocar um guardião semelhante, de seis metros de altura, unicamente com a função de proteger algo ou alguém. Possui 40% de resistência contra danos físicos ou por luz. Até que seja abatido ou invocado novamente, cumpre seu objetivo como guarda do que lhe foi requisitado. Seu invocador sabe quando ele está lutando, ou quanto é derrotado, além de poder enxergar através de seus olhos.

ᐅ Gravitocinese II: Rainha dos Céus, Hera é adorada como Deusa das Constelações e das Estrelas, além de seu leite materno ter criado a Via Láctea. Nesse aspecto, seu Devoto pode controlar a gravidade como desejar, no alcance de até o valor de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 20 quilos para cada nível que possua. Alternativamente, pode anular a gravidade para até três alvos, por até dois turnos. Não pode usar outras ativas enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🦚 Nível 55:

ᐅ Penas Hipnóticas II: Tão reverenciada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Na Guerra de Troia, dobrara a vontade de sua sua corte para atingir seus objetivos. Até duas vezes por ocasião, seu Devoto abre uma majestosa cauda de pavão celestial atrás do corpo, assumindo por até dois turnos o total controle da mente de até dois alvos. Proteções mentais ou específicas contra hipnose se aplicam.

ᐅ Fertilidade - Pomar das Hespérides: Do mesmo modo em que o Céu Primordial se uniu com a Terra Primordial, Zeus buscou a mais bela das deusas da natureza e uniu-se com Hera. Nos seus jardins aos pés de Atlas, há o seu Pomar das Maças de Ouro, cujos frutos detém os dons da vida e da fertilidade. Uma vez por combate, o Devoto de Hera brota um Pomo Dourado do solo. Ao ser consumido, o alvo recuperará 80% do seu total de energia na primeira vez que este chegar a zero, ou menos. Gera um Pomo Dourado a mais, a cada 30 níveis acima deste.


🦚 Nível 60:

ᐅ Maldições da Rainha - Iynx: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os indignos de suas bençãos, e os que desrespeitam seu poder régio. Quando uma ninfa conhecida por suas habilidades mágicas de criar feitiços de amor enfeitiçou Zeus, Hera a petrificou por tais coisas. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por 20 Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Iynx, por três turnos. Enquanto durar, a próxima vez em que o alvo realizar alguma ação de cunho Empático ou Arcano, seu efeito será negado, e seu corpo será completamente petrificado. Ainda que o efeito primário da maldição dure apenas três turnos, a petrificação será perpétua, ou até que seja revertida.

ᐅ Ventanias Celestiais II: Com poderes celestiais, a Deusa das Constelações e da Via Láctea é a Rainha dos Céus. Dotado de elegância, seu Devoto detém controle sobre os elementos primários de Hera. Nesse sentido, pode controlar o ar conforme for de sua vontade, numa velocidade de até 40 km/h a cada 10 níveis que possua, e por um alcance de até o valor de seus níveis em metros. Neste nível, 40% do dano total dos seus ataques pode ser convertido em dano luminescente. Não poderá utilizar outras ativas ao controlar o ar simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🦚 Nível 65:

ᐅ Mudança de Forma II: Sob o olhar exigente da Rainha do Olimpo, não há margens para erros ao representar seu Trono e poder. Como Hera usava de inúmeros dons de manipulação para atingir seus objetivos, seu Devoto detém a capacidade de alterar sua forma física perfeitamente. Até três vezes por ocasião, pode alterar seu corpo da forma que desejar, para assumir a forma de outros animais ou indivíduos, pelo tempo que desejar. Enquanto na sua forma alterada, todas as suas ações de manipulação e enganação possuirão +30% de eficácia.

ᐅ Lírios Lácteos - Chuvas: Rainha do Olimpo, Hera representa a Natureza, Fertilidade e a Gestação. De seu leite materno, gerou tanto a Via Láctea quanto o lírio branco, dos respingos que caíram no solo. Uma vez por combate, o Devoto de Hera gera uma chuva luminosa como a Via Láctea, numa área equivalente ao valor de seus níveis em metros. Por três turnos, efeitos negativos de escassez, ou de putrefação, contrários a fertilidade e geração de vida, deixarão de funcionar.


🦚 Nível 70:

ᐅ Ventre do Entardecer: Como presente de casamento, Gaia criou o Pomar de Maças Douradas de Hera, plantado no Jardim das Hespérides. Seus frutos de ouro detém o poder da proteção e da fertilidade. Uma vez por ocasião, o Devoto canaliza uma aura dourada dos frutos do Jardins das Hespérides ao seu redor. Por dois turnos, se torna absolutamente invulnerável, incapaz de ser ferido ou afetado por qualquer que seja o efeito externo.

ᐅ Colapso Nervoso: Mesmo que nunca quebre seus votos, Hera usara sua influência política e regencial durante um conto para voltar os Deuses Olímpicos contra Zeus, e tentar destitui-lo do Trono dos Céus. Duas vezes por ocasião, seu Devoto é capaz de não só redirecionar ataques, mas voltar todas as ações do último turno de um alvo contra ele mesmo, ou contra um de seus aliados. Se usado contra alvos que não tenham um Voto de Lealdade, as ações desviadas serão 30% mais fortes.


🦚 Nível 75:

ᐅ Penas Hipnóticas III: Tão reverenciada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Na Guerra de Troia, dobrara a vontade de sua sua corte para atingir seus objetivos. Até duas vezes por ocasião, seu Devoto abre uma majestosa cauda de pavão celestial atrás do corpo, assumindo por até três turnos o total controle da mente de até três alvos. Se usado contra alvos que não possuam um Voto de Lealdade, a duração do efeito dobra. Proteções mentais ou específicas contra hipnose se aplicam.

ᐅ Correntes da Soberania: Antes de declarar seu Voto de Fidelidade a Zeus, Hera lhe acorrentou e tentou destituí-lo do Trono do Olimpo, junto de deuses como Poseidon e Atena, que lhe deram apoio em sua tentativa de insurgência. Uma vez por ocasião, o Devoto de Hera aprisiona todo o corpo de um inimigo em correntes luminescentes imobilizantes, por quatro turnos. Além de fisicamente imobilizado, o alvo não poderá usar efeitos de mudança de posição para se soltar, como teletransportes, se de até 15 níveis acima do Devoto de Hera.


🦚 Nível 80:

ᐅ Maldições da Rainha - Héracles: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os que desrespeitam seu poder, ou os indignos de suas bençãos. Por anos, perseguiu Héracles desde o ventre. Em momento algum mediu esforços para destruí-lo. Certa vez, induziu loucura na mente do homem e lhe fez matar cruelmente toda a sua família que construiu com Megara. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por 25 Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Héracles, por três turnos. Enquanto o efeito durar, na próxima vez em que o alvo atacar ou realizar uma ação hostil, a vítima é forçada a gastar todas as suas ações mais poderosas contra seus próprios aliados, tornando-se invulnerável a penalidades que tentem impedi-lo.

ᐅ Penitência Galáctica III: Deusa dos Céus Estrelados e da Fertilidade, a Via Láctea é originada do leite materno da Rainha dos Céus. Portanto, seu Devotos pode produzir e lançar poderosos ataques de energia láctea contra seus adversários, na forma de raios cósmicos. Cada ataque causa dano por luz, e conta como se o alvo do ataque tivesse sido acertado por três Punições Cósmicas. Ao acertar, reduz em 1 turno as durações dos efeitos positivos sobre o alvo. Adicionalmente, a queimação reduz em 30% efeitos de cura sobre o alvo, por três turnos.


🦚 Nível 85:

ᐅ Ilusões Manipuladoras III: Filha de Cronos e Reia, a Rainha Hera é descrita com um diadema com um véu para trás sobre a cabeça, sempre com um cetro real em mãos e pavões a acompanhando. Depois do julgamento de Páris, Hera mostrou-se hostil à Troia e manipulou toda sua corte a favor dos gregos. Neste nível, o Devoto de Hera é capaz de criar ilusões perfeitas por até o valor de seus níveis em metros de alcance, para confundir e dobrar todos os sentidos de seus alvos. Proteções psíquicas, ou especificas contra ilusões, se aplicam.

ᐅ Fertilidade - Romã da Imortalidade: Do mesmo modo em que o Céu Primordial se uniu com a Terra Primordial, Zeus buscou a mais bela das deusas da natureza e uniu-se com Hera. Como um de seus maiores símbolos, a Rainha dos Céus é representada com a Romã em mãos, fruto do Casamento e da Imortalidade. Uma vez por ocasião, seu Devoto brota uma Romã Dourada do solo. Ao ser consumida, seu alvo recuperará 40% do seu total de vida na primeira vez que esta chegar a zero. Gera uma Romã Dourada a mais, a cada 30 níveis acima deste.


🦚 Nível 90:

ᐅ Tempestade Cósmica: Tão reverenciada quanto temida, a Rainha dos Deuses e dos Céus é uma divindade de caráter ciumento e vingativo ao lidar com qualquer um que a desrespeitasse ou ofendesse. Uma vez por combate, o Devoto de Hera energiza as Constelações nos Céus de Hera, produzindo um expurgo de inúmeros raios cósmicos em uma área de até três vezes os seus níveis em metros, por três turnos. Cada turno, a tempestade atinge até três inimigos que desejar com uma Punição Cósmica, para cada 20 níveis que o Devoto possuir. Além disso, a cada 20 níveis acima deste, atinge um alvo adicional. Para manter a tempestade por turnos adicionais, custa 30% de energia por turno.

ᐅ Gravitocinese III: Rainha dos Céus, Hera é adorada como Deusa das Constelações e das Estrelas, além de seu leite materno ter criado a Via Láctea. Nesse aspecto, seu Devoto pode controlar a gravidade como desejar, no alcance de até o valor de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 40 quilos para cada nível que possua. Alternativamente, pode anular a gravidade em uma área de sua escolha, por dois três turnos. Não pode usar outras ativas enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🦚 Nível 95:

ᐅ Penas Hipnóticas IV: Tão reverenciada quanto temida, a Rainha do Olimpo conhece o quão vulneráveis titãs, deuses e mortais podem ser. Na Guerra de Troia, dobrara a vontade de sua sua corte para atingir seus objetivos. Até duas vezes por ocasião, seu Devoto abre uma majestosa cauda de pavão celestial atrás do corpo, assumindo por até quatro turnos o total controle da mente de até quatro alvos. Se usado em alvos que não possuam um Voto de Lealdade, a duração do efeito dobra. Proteções mentais ou específicas contra hipnose se aplicam.

ᐅ Repreensão: Ao longo dos hinos e passagens mitológicas, quando viram as costas para Hera ou quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há nada que lhe impeça de repreender e subjugar os indignos de suas bençãos. Desde mortais que a desprezam ou renegam seu culto, até bastardos que envergonham o Monte Olimpo e a importância de seu Trono, como Dionísio e Héracles. Uma vez por ocasião, o servo de Hera induz um estado autodestrutivo de loucura na mente de seu alvo, e desativa todas as suas proteções psíquicas por quatro turnos. Entretanto, essa habilidade só pode ser utilizada em alvos de até 15 níveis acima.


🦚 Nível 100:

ᐅ Maldições da Rainha - Sêmele: Quando o humor da Rainha do Olimpo obscurece, não há o que a impeça de subjugar os que desrespeitam seu poder, ou os indignos de suas bençãos. Quando Sêmele deitou-se com Zeus, e o Rei ameaçou torná-la sua Rainha do Olimpo, Hera foi até ela com suas sapatas voadoras e a enganou para que pedisse para contemplar a Forma Divina do Rei. Quando assim o fez, foi reduzida a cinzas ainda enquanto gestava Dionísio. Uma vez por alvo em batalha, se, e somente se, este já tiver sido atingido por 30 Punições Cósmicas, o Devoto de Hera pode lhe lançar a Maldição de Sêmele, por três turnos. Enquanto durar, na próxima vez em que o alvo desobedecer ou negar qualquer ordem do Devoto de Hera, um poderoso Raio Cósmico atinge o alvo, desintegrando completamente seu corpo.

ᐅ Alpha Matrimonium: Como a Deusa Régia dos Céus e das Estrelas, Hera é descrita como uma das mais belas deusas, de elegância e extravagância. De seu poder, criara a Via Láctea e as Constelações. Uma vez por ocasião, o Devoto de Hera reúne toda a sua energia e abre uma grande cauda de pavão, com o mesmo número de olhos nas penas do que todas as Punições Cósmicas lançadas até este momento na batalha ou ocasião atual. Então, dos céus cai um enorme raio de energia contra o alvo, capaz de causar 10% de dano adicional por olho aberto em sua cauda. Se usado em um alvo que não possui um Voto de Lealdade, atravessa barreiras protetoras.


Feito por: Jurandira
Revisado por: Gutplank; Lu Cururu; LuizF; Magnum; Nico

Última atualização: 09/07/2025