Euro

🍁 Deus Vento do Leste, Personificação Sazonal do Outono e dos Ventos Áridos, da Corrente Marítima e das Brisas de Outono, deus Régio da Morada de Hélio e Guardião dos Navegadores em Alto Mar. 🍁



Nível de Dificuldade: Médio [🍁🍁]

Mecânica Exclusiva: Personificando a essência mutável dos ventos outonais, Euro, o Aspecto Cardeal do Outono, era tido como uma força volátil e ambígua das tempestades, capaz de destruir grandes embarcações em alto mar, soprar geadas sobre as florestas ou mesmo torná-las áridas e secas, submetendo a flora às queimadas e incêndios. Vivendo em meio as nuvens e ao constante crepúsculo do leste, seus descendentes possuem uma natureza similar, herdando do cerne de seu genitor sua versatilidade sazonal, uma afinidade elemental que os torna mais poderosos e destrutivos quando estão canalizando suas correntes marítimas quentes e frias, ventos áridos e secos para o campo de batalha, amplificando suas capacidades e poderes elementais.

À medida que utilizam habilidades climatológicas, oceânicas, ígneas ou aerocinéticas durante um combate, suas habilidades e efeitos cinéticos são intensificados, fundidos ou mesclados, tornando-os forças implacáveis que dominam, enfraquecem e destroem o campo de batalha e tudo aquilo ao seu alcance. A cada interação elemental que criam, seja ela por uma força da natureza previamente presente ou conjurada a campo de batalha, como ventos secos, brisas frias, correntes áridas e lufadas de ar oceânico, os poderes sazonais dos filhos de Euro serão impulsionados e terão suas capacidades amplificadas por Correntes Incandescentes, Litorâneas ou Fulmíneas, fragmentos da fúria do vento do leste que se misturam e fortalecem suas capacidades e influência sobre o clima, trazendo os incessantes ventos ambíguos que sopram do hemisfério oeste do planeta.

Sempre que o uso conjuntivo de duas ou mais de suas Correntes Incandescentes, Litorâneas ou Fulmíneas é utilizado, mesclando ambas em um só ataque, um novo efeito passivo ou ativo é adicionado a ela, implementando ao seu funcionamento uma característica que potencializará sua capacidade de destruição, controle de dano ou percurso, intensificando seu impacto sobre um alvo ou sua destruição do cenário. Para mais informações, leia as habilidades passivas Coroação Fulmínea, e aquelas destacadas como Correntes Incandescentes, Correntes Litorâneas e Correntes Fulmíneas.

Observação: Em contrapartida, esses semideuses possuem grandes desvantagens quando em ambientes aversos aos domínios de seu pai, sendo penalizados por terrenos de grande mobilidade aerocinética, abundantes em ventos úmidos, estáticos, brisas suaves ou mesmo durante a chegada Sazonal da estação da Primavera.


✯ Poderes Passivos ✯

🍁 Nível 1:

ᐅ Perícia Oriental: Regente do hemisfério Leste, Euro, embora fosse uma divindade grega que governasse ao leste Europeu, também possuía influência e referência a outras civilizações e culturas, predominantemente as orientais. De tal maneira, seus filhos possuem grande afinidade e conexão a armamentos de batalha e táticas adjacentes do oriente médio, como katanas, nigatanas, tensens, sais ou similares, podem manuseá-los com grande facilidade e precisão. Em adicional, cortes e perfurações causados por essas armas cortam em 15% a cura e a regeneração dos alvos atingidos, diminuindo sua funcionalidade.

ᐅ Leveza Aérea: Personificações dos ventos sazonais, os deuses Anemois eram seres elusivos capazes de percorrer pelos ventos e galopar os céus. Similares as divindades, seus descendentes podem se deslocar em direção ao ar e rapidamente alcançar grande altitudes. Sempre que impulsionarem seus pés em direção ao chão para saltarem, as Proles de Euro serão empurradas pelas brisas do Vento Leste em direção aos céus, podendo atingir saltos que alcançam o equivalente ao triplo dos seus níveis em metros, enquanto suas aterrissagens no solo serão sempre leves, mesmo quando em queda livre.


🍁 Nível 2:

ᐅ Sopro do Outono: Regendo os ventos que sopram do hemisfério leste do planeta, Euro era uma corrente quente que soprava do litoral em direção a terra, inundando o mundo com as brisas áridas e secas. Deste modo, sempre que utilizarem suas habilidades relacionadas aos ventos, as brisas marítimas ou ao fogo, as habilidades das proles do Vento Leste serão potencializadas por Correntes Incandescentes, Litorâneas e Fulmíneas, soprando os ventos voláteis de seu pai sobre o campo de batalha, trazendo fortes mudanças sazonais quando evocados. Para cada uso das habilidades mencionadas acima, 10% dos níveis onde a habilidade se localiza serão convertidos em porcentagens diminutas do poder das habilidades e influências elementais advindas por terceiros.

ᐅ Sobrecarga Emocional: Ainda que fosse tido como uma divindade centrada e imparcial, Euro era o vento mais agressivo e brusco quando perdia sua paciência, tornando-se uma força da natureza destrutiva e brutal. Devido a esse comportamento, habilidades que visem incitar raiva, agressividade ou hostilidade nos herdeiros do Leste possuem sua efetividade geral duplicada contra estes semideuses. Em contrapartida, uma vez que estiverem em fúria, estarão isentos a poderes ou habilidades que visem apaziguar, incapacitar ou acalmar seu comportamento, se provenientes por fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, serão apenas 40% resistentes.


🍁 Nível 3:

ᐅ Agilidade Anemoi I: Conhecido por sua velocidade, o vento do crepúsculo atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o calor e as lufadas de ar seco. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Leste são tão ágeis e velozes quanto as brisas do outono e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 75 km/h. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Influência Equina: Em suas retratações, muitas das vezes os quatro ventis Anemois eram tidos como garanhões alados que permaneciam sobre as rédeas de Éolo, percorrendo os céus e os ventos que sopravam. Neste aspecto, os filhos de Euro possuem determinada afinidade com equinos, podendo dialogar com eles e até mesmo ordená-los caso necessário, entretanto, só serão respeitados por cavalos e éguas comuns, e apenas reconhecidos por seres mitológicos.


🍁 Nível 4:

ᐅ Resiliência Térmica: Durante o Outono, o clima é volátil e imprevisível, com temperaturas variáveis que alternam entre o frio e o calor de maneira constante, criando um clima árido e seco. Acostumados com as bruscas mudanças de temperatura durante o outono, as proles de Euro são adeptas a todo e qualquer tipo de clima, independente do quão brusco seja, possuindo grande resistência e até mesmo certo grau de imunidade ao frio e ao calor, sejam eles extremos ou mesmo insuportáveis, impossibilitando que sejam penalizados por altas e baixas temperaturas.

ᐅ Integração Cultural: Predominante em muitos povos e culturas do hemisfério leste do planeta, Euro muito estava associado a cultura e integração oriental, regendo como uma divindade que intercalava seu domínio entre os povos europeus e os povos do leste asiático. Devido a essa conexão, os herdeiros do Vento Leste são dotados de grande conhecimento e doutrina oriental, podendo se comunicar e identificar linguagens, símbolos e idiomas pertencentes aos países orientais, além de terem fácil compreensão e capacidade para integrar em sua cultura e ritos culturais.


🍁 Nível 5:

ᐅ Percepção Eólica: Nascidos dos ventos que sobrevoam os hemisférios do planeta, os herdeiros Anemois são seres íntimos ao ar, considerados como uma extensão do próprio elemento e de sua natureza ágil e elusiva. Neste aspecto, tais semideuses são seres extremamente sensíveis às vibrações do ar ao seu redor, tornando-se capazes de sentir, prever e prevenir qualquer golpe físico ou projétil lançado contra eles dentro do seu campo de percepção, mesmo que não possuam visão sobre eles, antecipando golpes e movimentos com grande agilidade e precisão.

ᐅ Maresia dos Ventos: Considerado como uma brisa que sopra do oceano em direção a costa, Euro era muitas das vezes tido como uma divindade que trazia consigo a maresia e as brisas do litorâneo, inundando o ambiente com ventos frescos e gélidos, capazes de refrescar o ambiente. Através de suas Correntes Litorâneas a presença dos filhos de Euro trás consigo uma diminuição brusca na temperatura do ar, soprando sobre o terreno ventos frios e áridos que diminuem a temperatura ambiente, aumentando em 15% a velocidade e força de suas habilidades climatológicas, como ventos e chuvas, enquanto diminuí em 35% o funcionamento geral dos poderes ígneos em campo. 


🍁 Nível 7:

ᐅ Torção Eólica: Embora fosse uma estação de baixa umidade devido ao frio que submetia ao ar atmosférico o Outono estava frequentemente associado como uma estação dos ventos, onde as brisas suaves constantemente sopravam, impulsionando as tempestades que surgiam. Assim como suas tempestades, os ventos manipulados e tragos pelos Herdeiros do Leste possuem grande força de impacto em suas investidas, podendo sustentar e exercer pressões equivalentes a 10 quilos de força para cada km/h de velocidade dos seus ventos, causando grande impacto com suas ventanias.

ᐅ Coroação Fulmínea - Vaporizar: Agindo como uma estação intermediária entre o fim de Verão e o solstício do Inverno, o outono é um período recheado de grande variedade sazonal, criando climas, subclimas e reações naturais típicas ou atípicas em seu domínio. Uma vez que manifestam suas Correntes Incandescentes no campo de batalha, os filhos de Euro serão capazes de infundi-las as suas Correntes Litorâneas, combinando ambas as habilidades utilizadas para manifestá-las ao lado de um efeito adicional: a "Vaporização", que designará a uma das habilidades em questão um novo efeito condicionado, possibilitando seu uso. Para a ativação do efeito, essa habilidade deverá ser utilizada, mas não contará para o número total de habilidades permitidas por turno.


🍁 Nível 10:

ᐅ Voo Outonal I: Em suas representações, Euro era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas de cores ígneas, tão brilhantes e belas quanto o crepúsculo que causava nos céus. Leves como folhas secas, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 2 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são pouco hábeis para voar e incapazes de realizar manobras áreas complexas, alcançando velocidades equivalentes a sua Agilidade Anemoi.

ᐅ Brisa Elusiva: Leves e elusivos como as brisas que são sopradas por seu pai, os filhos de Euro são capazes de se movimentar livremente e realizar certas ações sem proferir ruído significativo algum, mascarando o som de seus passos, voos, ou qualquer gesto que produza poluição sonora, de maneira ao qual não possam ser detectados pela audição ou por habilidades e capacidades que captem seus ruídos sonoros, independente do balanço de níveis. Produção intencional de ruídos ocorre normalmente conforme desejarem.


🍁 Nível 15:

ᐅ Fisiologia Anemoi: Habitando no ponto mais alto dos céus, Euro residia próximo ao castelo de Hélio, governando os ventos que sopravam para o hemisfério leste. Como semideuses dos Ventos, os herdeiros do Leste possuem em sua condição física adaptações que os fazem aptos para voos de grande altitude, possibilitando que desbravem os céus nas mais diversas condições de pressão, isentos de suas penalizações. Deste modo, sua respiração e seus corpos não são afetados pela resistência do ar, nem por grandes ou baixas pressões atmosféricas, mesmo se causadas por fontes não naturais.

ᐅ Fulminância Ígnea I: Durante o Outono, o período das secas se inicia, facilitando o surgimento de queimadas, incêndios e brasas florestais, uma vez que o ar árido e a vegetação seca impulsionam o calor e o surgimento de brasas, acometendo a estação como um período ígneo. Como residentes e regentes dos climas sazonais proporcionados por Euro, as proles da divindade dificilmente são atingidos ou feridos pelo fogo e suas consequências. Desse modo, não podem ser afetados ou condicionados por efeitos ou habilidades ígneas, ofensivas ou não, se de até 05 níveis acima. Acima disso, são apenas 20% resistentes, inclusive à danos por queimadura.


🍁 Nível 20:

ᐅ Conexão Crepuscular: Residindo nos arredores da morada de Hélio, Euro era o vento que anunciava o amanhecer, governando o crepúsculo da alvorada quando os céus eram tingidos pelo alvorecer solar ao leste. Neste aspecto, sempre que estiverem em períodos do dia perto do amanhecer solar, momentos e horários próximos ao que o sol está nascendo, trazendo o crepúsculo do dia, os herdeiros do vento oriental serão agraciados pelo vento leste que soprará Correntes Fulmíneas a seu favor, elevando seus níveis virtuais em 35% enquanto bonifica todas as suas ações aerocinéticas em 25%.

ᐅ Correlação Marítima: Ainda que fosse um dos ventos regidos por Éolo, Euro também atendia as vontades de outros deuses, sendo principalmente retratado como um servo fiel de Poseidon, com quem constantemente era visto lado a lado durante os maremotos e tempestades oceânicas ordenados pela divindade. Deste modo, sempre que lutarem ao lado dos filhos do deus dos Mares e Oceanos, as proles do Vento Leste serão capazes de condicionar e ativar os efeitos adicionais de suas habilidades ativas dependentes de Correntes Litorâneas sem que haja a necessidade de combiná-las a outras correntes de ar para acessar seu efeito.


🍁 Nível 25:

ᐅ Erosão Crepuscular: Considerada como uma estação que anuncia o fim do verão e o começo do inverno, o Outono é tido como o período sazonal da seca e do crepúsculo, onde os raios solares estão mais brandos e o ar mais árido devido a baixa umidade atmosférica, causando a morte da natureza e um aumento das temperaturas. Através de suas Correntes Incandescentes a presença dos filhos de Euro trás consigo uma diminuição brusca na umidade do ar, soprando sobre o terreno ventos áridos e secos que aumentam a temperatura ambiente, impulsionando em 20% o funcionamento de suas habilidades ígneas enquanto diminuí em 35% velocidade e força dos poderes aerocinéticos em campo.

ᐅ Coroação Fulmínea - Climatização: Agindo como uma estação intermediária entre o fim de Verão e o solstício do Inverno, o outono é um período recheado de grande variedade sazonal, criando climas, subclimas e reações naturais típicas ou atípicas em seu domínio. Uma vez que manifestam suas Correntes Litorâneas no campo de batalha, os filhos de Euro serão capazes de infundi-las as suas Correntes Fulmíneas, combinando ambas as habilidades utilizadas para manifestá-las ao lado de um efeito adicional: a "Climatização", que designará a uma das habilidades em questão um novo efeito condicionado, possibilitando seu uso. Para a ativação do efeito, essa habilidade deverá ser utilizada, mas não contará para o número total de habilidades permitidas por turno.


🍁 Nível 30:

ᐅ Agilidade Anemoi II: Conhecido por sua velocidade, o vento do crepúsculo atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o calor e as lufadas de ar seco. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Leste são tão ágeis e velozes quanto as brisas do outono e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 100 km/h, mais o equivalente a metade dos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Ventos Colaterais - Nordeste: Nascido como um dos oito Ventos Colaterais, formado da influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável pelas tormentas de gelo e granizo que caem durante as tempestades de inverno e outono. Sobre as bençãos do vento Nordeste, quando sob forte descontrole emocional os ventos litorâneos manipulados pelos filhos de Euro serão carregados por granizo, sendo utilizados em seus ataques para causar grande dano contra seus adversários e estruturas, infligindo 20% de perfuração de resistência elemental ao aplicar dano direto. Caso mesclados a Correntes Fulmíneas, infligem mais 5% de perfuração adicional para cada habilidade relacionada utilizada.


🍁 Nível 35:

ᐅ Príncipe do Leste: Extensões daquilo que os deuses Anemois representam, os ventos são parte do vasto domínio que é governado pelos espíritos sazonais, e portanto, assim como as divindades, possuem um forte instinto protetivo acerca de seus filhos, as proles dos deuses cardeais. Deste modo, sempre que forem alvejados por projéteis físicos, como flechas, disparos ou similares, as proles de Euro serão fortemente defendidas por brisas estáticas que soprarão ao redor de seus corpos, destruindo aquilo que visou atingi-los. Caso o projétil possua uma velocidade de disparo maior que a de sua Cinese de Outono, os ventos serão incapazes de protegê-los.

ᐅ Pretor Marítimo: Quando soprava pelas correntes marítimas, Euro sempre era recebido por oferendas e preces dos navegadores e pescadores, que temiam seus ventos em alto mar e esperavam serem retribuídos com viagens seguras pela monção do vento litorâneo. Neste aspecto, sempre que estiverem em alto mar ou zonas predominantemente litorâneas, como costas e praias, os herdeiros do vento oriental serão agraciados pelo vento leste que soprará Correntes Litorâneas a seu favor, elevando seus níveis virtuais em 25% e todas as suas ações defensivas em 50%.


🍁 Nível 40:

ᐅ Ar Rarefeito: Durante os meses de outono, conforme a aproximação do inverno, era comum que o ar se tornasse seco, criando um clima e atmosfera similares aos de períodos e regiões com baixa presença do oxigênio, dificultando a respiração e a locomoção dos ventos. Assim como os ventos que são regidos por Euro, as habilidades de campo tragas por seus filhos induzem um clima típico de outono ao ambiente, criando uma atmosfera rarefeita que dificulta a respiração de organismos vivos, reduzindo suas capacidades físicas em 20% enquanto minimiza a escala de habilidades aerocinéticas provenientes de terceiros, encurtando seu alcance e velocidade pela metade.

ᐅ Fortalecimento Sazonal - Outono: Como partes do fluxo das horaes, cada um dos quatro Ventos Cardeais representa uma estação em que predomina, sendo Euro o Vento do Leste, encarregado de trazer o Outono. Sendo a estação regente por seu pai, onde o crepúsculo e as secas constantemente predominam, durante os meses de Outono as Proles de Euro tornam-se mais fortes, de maneira ao qual não necessitem utilizar habilidades ou efeitos que tragam Correntes Fulmíneas a campo de batalha para ativar os efeitos adicionais de suas Correntes Aerocinéticas, manifestando-as livremente durante o outono. Em contrapartida, durante os meses de Verão, a velocidade e intensidade destrutiva de suas ações elementares caem pela metade.


🍁 Nível 45:

ᐅ Voo Outonal II: Em suas representações, Euro era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas de cores ígneas, tão brilhantes e belas quanto o crepúsculo que causava nos céus. Leves como folhas secas, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 3 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são moderadamente hábeis para voar, conseguindo realizar manobras áreas um pouco mais complexas, podendo alcançar 25% a mais de velocidade do que sua Agilidade Anemoi.

ᐅ Sustentação Aerodinâmica: Como uma força que está sempre em movimento, o vento fluí pela atmosfera de maneira livre, irrestrita e leve, se locomovendo pelo espaço ao seu redor continuamente, sem que haja a necessidade de se impulsionar ou mesmo alçar qualquer tipo de mobilização. Como as brisas de seu pai, os herdeiros do Leste trazem consigo a leveza e sustentabilidade dos ventos, possuindo em seus pés uma fina camada de ar superficial que os afasta da superfície, possibilitando que andem, corram ou mesmo voem sem qualquer tipo de interação com o solo ou terreno, mesmo que macio, líquido ou viçoso, permitindo que estejam sempre em flutuação, sem a necessidade de abrirem as asas.


🍁 Nível 50:

ᐅ Coroação Fulmínea - Incineração: Agindo como uma estação intermediária entre o fim de Verão e o solstício do Inverno, o outono é um período recheado de grande variedade sazonal, criando climas, subclimas e reações naturais típicas ou atípicas em seu domínio. Uma vez que manifestam suas Correntes Incandescentes no campo de batalha, os filhos de Euro serão capazes de infundi-las as suas Correntes Fulmíneas, combinando ambas as habilidades utilizadas para manifestá-las ao lado de um efeito adicional: a "Incineração", que designará a uma das habilidades em questão um novo efeito condicionado, possibilitando seu uso. Para a ativação do efeito, essa habilidade deverá ser utilizada, mas não contará para o número total de habilidades permitidas por turno.

ᐅ Fenecer do Crepúsculo: Considerado como uma estação impetuosa e extremamente árida, o outono de Euro era muitas das vezes cruel e brusco, trazendo a morte da vegetação e o recuo das espécies animais, fornecendo ventos secos e mudanças constantes na temperatura que dificultavam a adaptação da vida, definhando a natureza ao seu redor. Através de suas Correntes Fulmíneas a presença dos filhos de Euro trás consigo uma diminuição brusca na fertilidade da natureza, soprando sobre o terreno ventos áridos, frios e secos, que oscilam a temperatura ambiente, impulsionando em 35% o funcionamento de seus poderes ígneos e climatológicos, enquanto diminuem em 45% as características defensivas gerais de qualquer ser, vegetal ou animal, presente no ambiente.


🍁 Nível 55:

ᐅ Fenecer Metálico: Quando as massas de ar litorâneo sopram, elas carregam consigo uma alta porcentagem de partículas de água, o que consequentemente atinge estruturas metálicas localizadas próximas demais ao mar, submetendo-as a um fenômeno chamado de oxidação. Em um fenômeno semelhante, os ataques de origem climatológica das proles de Euro induzidos por suas Correntes Litorâneas conseguem enferrujar e oxidar materiais ou autômatos metálicos que atingem, enfraquecendo sua durabilidade, constância e mobilidade em 50%.

ᐅ Incandescência Ígnea: Regendo o período sazonal do Outono no ciclo divino das Horaes, Euro era o vento que trazia as secas e a aridez para os pastos e as florestas, tido como uma figura incandescente que auxiliava a espalhar o fogo e submeter as florestas aos incêndios, facilitando o surgimento de brasas e queimadas. Neste aspecto, sempre que estiverem em lugares inundados pelo calor ou por chamas abundantes, rodeados pela brasa e pelo fogo que queima sem cessar, os herdeiros do vento oriental serão agraciados pelo vento leste que soprará Correntes Incandescentes a seu favor, elevando seus níveis virtuais em 50% enquanto bonifica todas as suas ações ofensivas em 50%.


🍁 Nível 60:

ᐅ Rosa dos Ventos Cardeais: Nascidos de Astreus, os quatro Ventos Cardeais são deuses que compartilham os domínios Anemois entre si, guiando os ventos e as estações a mando de Éolo. Neste aspecto, sempre que juntos de outros semideuses dos ventos cardeais, as proles de Euro terão seus níveis virtuais ampliados em 50% para cada semideus Anemoi de progenitor diferente presente em campo. Em adicional, ao utilizarem suas cineses sazonais combinadas, a velocidade e brutalidade de seus ventos irão se somar, tornando-se tempestades bruscas e nocivas.

ᐅ Ventos Colaterais - Sudeste: Nascido como um dos oito Ventos Colaterais, formado da influência intermediária entre dois Ventos Cardeais, o tranquilo Apeliotes é o Vento Sudeste, responsável pelas brisas frescas e céus limpos que inibem as tempestades de verão e outono. Sobre as bençãos do vento Sudeste, quando em pleno controle e calmaria emocional os ventos fulmíneos manipulados pelos filhos de Euro serão carregados por brisas frescas, capazes de inibir e impossibilitar que quaisquer ação climatológica ofensiva seja tomada contra o cenário em que estão, impossibilitando o surgimento de chuvas, nuvens, tempestades ou descargas elétricas, se dê até 15 níveis acima. Caso mesclados as suas Correntes Litorâneas ou Incandescentes, impossibilitam também o funcionamento de habilidades hídricas ou ígneas no cenário, desabilitando-as.


🍁 Nível 65:

ᐅ Agilidade Anemoi III: Conhecido por sua velocidade, o vento do crepúsculo atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o calor e as lufadas de ar seco. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Leste são tão ágeis e velozes quanto as brisas do outono e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 125 km/h, mais o equivalente aos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Fúria Litorânea - Bloqueio: Sobre o sol do amanhecer, é dito que dentre todos os Ventis Anemois que se descontrolavam ao estarem no mar Egeu, Euro foi ainda sim o único quê manteve seu controle, protegendo a encosta de Petra e as Colinas dos Persas, conferindo a eles algum aconchego sobre as tempestades litorâneas. Sempre que as habilidades aerocinéticas dos filhos de Euro forem utilizadas em larga escala, abrangendo todo um terreno ou território de maneira protetiva, estes serão capazes de inibir, bloquear e premeditar o surgimento de tempestades, maremotos e catástrofes naturais aerocinéticas e oceânicas, impossibilitando seu surgimento e funcionamento, se proveniente por forças de até 10 níveis acima dos seus.


🍁 Nível 70:

ᐅ Fenecer Animalesco: Anunciando a chegada do Outono, o Vento Leste era regido pela estação onde a natureza começava a fenecer, encontrando seu declínio, diminuindo a vegetação e trazendo os alardes da escassez prévia ao inverno, forçando os animais a se prepararem para a fome, o frio e a hibernação. Neste aspecto, a presença dos herdeiros do Leste submetem as invocações, criaturas e seres animalescos da natureza a uma sensação de preocupação constante, forçando animais de pequeno a médio porte a recuarem do combate, enquanto induz criaturas da natureza, mesmo que mitológicas, a somente tomarem ações defensivas contra eles, nunca os atacando.

ᐅ Fulminância Ígnea II: Durante o Outono, o período das secas se inicia, facilitando o surgimento de queimadas, incêndios e brasas florestais, uma vez que o ar árido e a vegetação seca impulsionam o calor e o surgimento de brasas, acometendo a estação como um período ígneo. Como residentes e regentes dos climas sazonais proporcionados por Euro, as proles da divindade dificilmente são atingidos ou feridos pelo o fogo e suas consequências. Desse modo, não podem ser afetados ou condicionados por efeitos ou habilidades ígneas, ofensivas ou não, se de até 10 níveis acima. Acima disso, serão 40% resistentes, aumentando a resistência em 10% para cada ataque resistido, até um máximo de 80%, inclusive à danos por fogo ou calor.


🍁 Nível 75:

ᐅ Tirania Eólica: Embora fosse um vento protetivo, Euro também detinha uma natureza destrutiva, ao qual os gregos descreviam como tão lasciva ao ponto deste ter que estar nas rédeas mais curtas de Éolo, acobertando-se em suas asas. Quando em descontrole emocional, dotados de raiva, irritabilidade ou confusão, as correntes de ar ao redor do filho de Euro adquirem um aspecto hostil, capaz de subjugar seus adversários e repeli-los sem esforço. Deste modo, toda vez que um adversário aerodinâmico tentar lhe atacar fisicamente, uma brusca corrente de ar o forçará contra o solo de maneira repentina, arremessando seu corpo com impacto o suficiente para afundá-lo em uma cratera de 5 metros de profundidade.

ᐅ Coroação Fulmínea - Oxidação: Agindo como uma estação intermediária entre o fim de Verão e o solstício do Inverno, o outono é um período recheado de grande variedade sazonal, criando climas, subclimas e reações naturais típicas ou atípicas em seu domínio. Uma vez que manifestarem anteriormente suas Correntes Litorâneas e suas Correntes Incandescentes no campo de batalha, os filhos de Euro serão capazes de mesclá-las as suas Correntes Fulmíneas, combinando as três forças da natureza das habilidades utilizadas para manifestá-las ao lado de um efeito adicional: a "Oxidação", que designará a uma das habilidades em questão um novo efeito condicionado, possibilitando seu uso. Para a ativação do efeito, essa habilidade deverá ser utilizada, mas não contará para o número total de habilidades permitidas por turno.


🍁 Nível 80:

ᐅ Voo Outonal III: Em suas representações, Euro era retratado como um ser alado, possuinte de um bélico par de asas de cores ígneas, tão brilhantes e belas quanto o crepúsculo que causava nos céus. Leves como folhas secas, seus filhos são possuintes de um par de asas angelical assim como os da divindade, possuindo cerca de 5 metros de envergadura, podendo utilizá-las para voar livremente pelas correntes de ar que as envolvem. Neste nível, são extremamente hábeis para voar, conseguindo realizar manobras áreas complexas, alcançando o equivalente a 50% a mais de velocidade do que sua Agilidade Anemoi. Em adicional, seus voos provocam fortes lufadas de ar seco, trazendo Correntes Incandescentes sobre o ambiente.

ᐅ Triunfo Espartano: Segundo os cânticos de adoração, os espartanos tinham Euro como figura de exaltação, uma vez que o vento leste era tido como o Salvador de Esparta, regendo a cidade e protegendo-a com seus ventos impetuosos. Assim como com Esparta, sempre que as proles do Vento Leste designam habilidades protetivas ou defensivas sobre um alvo, um lugar ou algum objeto, asseguram-se de que estas tenham no mínimo um turno de eficácia, inibindo ataques, golpes ou outras habilidades que visem quebrá-las e ignorá-las, mantendo sua capacidade protetiva por pelo menos um turno de funcionamento, independente de poderes de nível ou origem superior.


🍁 Nível 85:

ᐅ Prenúncio da Desgraça: Quando o Outono se aproxima, muitas espécies animais e seres vivos começam a se preparar para um período de fome, seca e escassez de recursos e alimentos, sabendo que o inverno está se aproximando, fazendo do outono uma estação provisória e alarmante. Relacionados ao estigma profético do Outono, os filhos de Euro possuem um senso protetivo que os possibilita prever, pressentir ou mesmo antecipar o surgimento de desastres, catástrofes ou fenômenos naturais, podendo premeditar seu surgimento até antes deles se manifestarem, sabendo ditar precisamente quando e a que momento acontecerá, nunca se vendo surpreendidos pela chegada ou pelo uso de poderes climatológicos.

ᐅ Tormento de Outono: Anunciando o fim do verão e a chegada do inverno, o Outono era uma estação que representava a antítese da vida, trazendo morte e desolação para a natureza ao cobri-la com ventos áridos e secos, impedindo a proliferação da relva e a polinização das flores, desorganizando ecossistemas com seu clima imprevisível e seco. Representando a chegada da estação, suas proles possuem uma presença similar, capaz de adoecer toda a natureza e seres que se beneficiam dela, enfraquecendo todos os seres cinéticos elementais ao seu redor, reduzindo o potencial geral de suas manipulações elementais em 10%. Para cada 15 níveis que possuam, 2,5% de redução adicional.


🍁 Nível 90:

ᐅ Putrefação Sazonal: Tido como o deus Sazonal do período de Outono, a estação que trás a seca e anuncia a morte da natureza precocemente ao inverno, Euro era um deus devastador, cuja presença e ventos destruíam plantações, secavam a terra e infertilizavam o solo, tornando-o impróprio para a vida ou mesmo para o arado. De maneira similar, sempre que um ataque elemental das proles do Vento Leste atingir uma porção de terra, vegetação ou o próprio solo em questão,estes causarão grandes danos e fragilidades a natureza, impossibilitando que as zonas atingidas possam ser manipuladas cineticamente por terceiros até o fim do combate. Caso tentem, as plantas vão se despedaçar e a terra se esfarelar.

ᐅ Coração de Euro: Parte daquilo que os deuses Anemois são, os ventos são uma extensão do vasto domínio que é regido pelos espíritos sazonais, e assim como as divindades, possuem um nítido instinto protetivo acerca de seus filhos, as proles dos deuses cardeais. Deste modo, furiosos ventos árticos cercam as Proles de Euro, destruindo e repelindo qualquer disparo, projétil ou emissão de energia materializada que vise atingi-los, defendendo tais semideuses de quaisquer ameaças externas. Caso o projétil ou a emissão energética possua uma velocidade de disparo maior que a de sua Cinese de Outono, os ventos serão incapazes de protegê-los.


🍁 Nível 95:

ᐅ Agilidade Anemoi IV: Conhecido por sua velocidade, o vento do crepúsculo atua como uma força indômita da natureza, varrendo tudo em seu caminho durante seu percurso, trazendo consigo o calor e as lufadas de ar seco. Assim como os ventos de seu pai, os herdeiros do Vento Leste são tão ágeis e velozes quanto as brisas do outono e podem se movimentar em altas velocidades, podendo atingir cerca de 150 km/h, mais o equivalente ao dobro dos seus níveis em quilômetros. Quanto mais rápidos correrem, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.

ᐅ Fúria Litorânea - Avanço: Sobre o sol do amanhecer, é dito que dentre todos os Ventis Anemois que se descontrolavam ao estarem no mar Egeu, Euro podia ser e era o mais violento, agindo como uma tempestade lasciva que se escorava nas asas de Éolo, chicoteando a proa dos navios com seus poderosos ventos enquanto agitava o ar, criando ondas turbulentas e incontroláveis. Sempre que as habilidades aerocinéticas dos filhos de Euro forem utilizadas em larga escala, abrangendo todo um terreno ou território de maneira ofensiva, estes serão capazes de impulsionar, intensificar e duplicar o alcance e poder destrutivo de tempestades, maremotos e catástrofes naturais aerocinéticas e oceânicas advindos por terceiros, intensificando seu surgimento e funcionamento.


🍁 Nível 100:

ᐅ Coroação Fulmínea - Globalização: Agindo como uma estação intermediária entre o fim de Verão e o solstício do Inverno, o outono é um período recheado de grande variedade sazonal, criando climas, subclimas e reações naturais típicas ou atípicas em seu domínio. Uma vez que manifestarem anteriormente suas Correntes Fulmíneas no campo de batalha, os filhos de Euro serão capazes de utilizá-las junto as suas Correntes Litorâneas e suas Correntes Incandescentes, combinando as três forças da natureza das habilidades utilizadas para manifestá-las ao lado de um efeito adicional: a "Globalização", que designará a uma das habilidades em questão um novo efeito condicionado, possibilitando seu uso. Para a ativação do efeito, essa habilidade deverá ser utilizada, mas não contará para o número total de habilidades permitidas por turno.

ᐅ Mediador dos Astros: Ainda que fosse o deus do vento Leste, Euro também estava na alcunha de Eos, regendo o amanhecer como um símbolo da divindade, soprando as brisas do crepúsculo da manhã. Como medidores entre a noite e o dia, as proles do Leste estão relacionados ao amanhecer e sempre que passam pelo fenômeno, são renovados pelas brisas do crepúsculo, tingidos sobre o alvorecer de Eos como seres que renascem a cada noite que se passa. Deste modo, sempre que a noite virar e o primeiro raio solar atingir o céu, todos os efeitos negativos, maldições, ferimentos ou sequelas causados a eles serão renovados, removidos ou purificados, curando-os de qualquer efeito ou antígeno causado a eles durante o dia, o entardecer ou a noite, os limpando ao amanhecer. Durante esse momento, também estarão imunizados a essas penalidades.


✯ Poderes Ativos ✯

🍁 Nível 1:

ᐅ Cinese de Outono I: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do leste, os herdeiros do outono são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar seco capazes de percorrer até 50 km/h e se propagar pela metade dos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, a baixa umidade dos seus ventos reduz 5% da velocidade das manipulações cinéticas afetadas por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Sopro Abrasador: Durante o período sazonal do Outono, a umidade do ar decaí, criando uma atmosfera árida que muitas das vezes resseca a vegetação e o solo, aumentando as temperaturas drasticamente. Uma vez por ocasião, as proles de Euro serão capazes de soprar através de suas bochechas uma contínua Corrente Fulmínea, capaz de percorrer distâncias equivalentes as de sua Cinese de Outono, ressecando toda a região atingida, diminuindo a durabilidade e força da vegetação em 50%, enquanto impossibilita que usuários hidrocineticos retirem água do ar por 2 turnos.

  • Efeito Adicional - Alastrar: Caso utilizada após uma Corrente Incandescente estiver presente em campo, será capaz de alastrar e perpetuar as chamas preexistentes, prolongando a duração e a área de efeito dos poderes e habilidades ígneas em 50%, enquanto amplifica o alcance do fogo pelo equivalente a distância percorrida pelo sopro.


🍁 Nível 2:

ᐅ Decadência do Crepúsculo: Anunciando a chegada do Inverno, o Outono costuma ser uma estação árida, causando ressecamento nas plantas e flores, criando um aspecto frágil na vegetação, deteriorando a vida. Similares a estação, os filhos do Vento Leste possuem a capacidade de fenecer e destruir a vegetação, podendo, até 3 vezes por ocasião, apenas com o olhar ressecar qualquer forma de vida ou estrutura vegetal, tornando-a completamente rígida, seca e frágil. Quanto maior ou mais poderoso for aquilo submetido a seca, maior o gasto energético.

ᐅ Repulsa Atmosférica: Capazes de controlar o ar e a atmosfera que os cerca, os semideuses Anemois são fortes em sua cinese, podendo utilizá-la para repelir aqueles que não são desejados em sua presença. Deste modo, uma vez a cada três turnos, poderão estender suas mãos na direção de um inimigo ou aliado desejado, forçando uma lufada de ar soprada de baixo para cima a arrancá-lo de onde estiver, lançando seu corpo para distâncias equivalentes ao triplo dos seus níveis em metros. A altura e o impacto da queda são variáveis conforme sua "Torção Eólica".


🍁 Nível 3:

ᐅ Chuvas Sazonais: Conhecido como o período das secas, algumas chuvas costumam acontecer durante o Outono, muitas das vezes passageiras e mornas. Duas vezes por ocasião, ao nublarem os céus e a atmosfera, os herdeiros de Euro serão capazes de umedecer as massas de ar com suas Correntes Litorâneas, forçando chuvas amenas sobre o ambiente, fornecendo fontes de água para usuários hídricos enquanto diminuem pela metade o custo energético de suas habilidades hidrocinéticas, por 5 turnos.

  • Efeito Adicional - Umedecer: Caso utilizada em conjunto com uma Corrente Fulmínea presente em campo, será capaz de soprar correntes de ar úmido pela atmosfera ambiente, intensificando habilidades e poderes hidrocinéticos e criocinéticos, duplicando suas capacidades enquanto decaí em 50% o funcionamento geral de efeitos e habilidades pirocineticas e geocinéticas. 

ᐅ Redirecionamento Eólico: Como uma força motora que rege a atmosfera, o ar é um elemento que está presente em quase todos os lugares, circundando tudo aquilo ao seu redor, até mesmo os objetos que estão em movimento. Capazes de manipular o ar para diversos feitos, duas vezes por ocasião, as proles dos Ventos Outonais podem fazer com que as correntes de ar ao redor de um projétil sejam manipuladas, desviando seu curso e percurso para outra direção, modificando sua trajetória e a redirecionado para outro lugar, alvo, ou mesmo de volta para seu lançador.


🍁 Nível 4:

ᐅ Incapacitação Respiratória: Com o calor intenso, respirar pode se tornar uma tarefa desconfortável, já que o ar quente e seco irrita as vias respiratórias, podendo danificá-las quando em altas temperaturas. Uma vez por ocasião, os filhos do vento oriental serão capazes de tornar o ar atmosférico ao redor de até 3 alvos extremamente quente, impossibilitando que respirem ou encontrem conforto e fôlego pelos próximos dois turnos. Caso tentem respirar, receberão queimaduras em suas vias respiratórias e pulmões, causando sequelas internas extremamente danosas.

ᐅ Regressão Elemental - Aerocinese: Durante o Outono a natureza começa a fenecer, perdendo suas forças, dando lugar as secas e a chegada do inverno, anunciando a morte da natureza em seu ciclo sazonal de renascimento, regredindo a influência elemental de seres e animais da natureza. Trazendo o Outono para o campo de batalha, as proles de Euro podem inibir e regredir a influência elemental de seus adversários, não apenas enfraquecendo-a, como também impossibilitando seu uso ou mesmo seus efeitos em campo, podendo bloquear e impossibilitar que qualquer ação aerocinética seja tomada por quaisquer indivíduo nos próximos 3 turnos, fenecendo a atmosfera ao seu redor.


🍁 Nível 5:

ᐅ Resignação Ígnea I: Tido como um deus de asas ígneas, Euro estava associado ao fogo, uma vez que sua estação, o Outono, é conhecido como o período das secas e das queimadas. Devido a sua conectividade com as chamas, os filhos da divindade possuem certo controle sobre o elemento, podendo criar e controlar o fogo com baixa complexidade, em velocidades de até 80 km/h, mais a metade seus níveis em quilômetros, por distâncias de até 5 metros ao seu redor. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o fogo e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Mimetismo Aéreo: Personificações primordiais dos ventos, muitas das vezes os deuses Anemois eram retratados como nuvens ou corpos eólicos que sopravam o ar de suas bochechas. Neste aspecto, os herdeiros dos Ventis possuem a capacidade de se transformar na faceta primária de seus progenitores, podendo uma vez a cada cinco turnos, transformar seus corpos em massas de ar, desfazendo sua forma física para que se tornem brisas elusivas capazes de se deslocar pelo campo de batalha, por no máximo dois turnos. Enquanto se mantiverem nessa forma, serão incapazes de serem feridos, mas não poderão atacar.


🍁 Nível 7:

ᐅ Onda Térmica: Durante o Outono, as temperaturas costumam a elevar, promovendo ondas de calor e seca pelo ambiente. Como a estação que representam, os filhos de Euro conseguem elevar a temperatura, irradiando grandes ondas de calor que se locomovem pelo ambiente, criando Correntes Incandescentes quentes o suficiente para prejudicar os corpos de seus inimigos, duplicando a intensidade de danos ígneos ou térmicos sofridos por eles.

  • Efeito Adicional - Superaquecer: Caso utilizada em conjunto ao lado de uma Corrente Litorânea, será capaz de inibir o efeito de todas as habilidades hidrocinéticas sobre o fogo ou as chamas, impossibilitando que a chuva ou a água de qualquer indivíduo, se de até 10 níveis acima, possa apagá-lo, inclusive as suas próprias. 

ᐅ Asas do Crepúsculo: Como seres alados que serviam a Éolo, os Ventis eram prestigiados e reconhecidos por seu bélico par de asas, a qual sempre exibiam durante seus voos, com Euro quase sempre se exibindo por tê-las refletindo a beleza do crepúsculo durante o amanhecer. Assim como a divindade, ao manifestarem suas asas, suas proles serão capazes de fazê-las refletir a luz e o aconchego do despertar matinal, podendo uma única vez por ocasião, durante 3 turnos, absorver e redirecionando qualquer habilidade, projétil ou poder de origem luminosa direcionado contra elas, repelindo seu funcionamento, efeito ou dano.


🍁 Nível 10:

ᐅ Salinidade Marinha: Ao comando de Poseidon, Euro era um vento que pairava sobre o mar aberto, enviando as lufadas de ar litorâneo para a costa, carregadas de sal e maresia. Herdeiros da faceta marítima do deus, seus descendentes são capazes de trazer as brisas carregadas de salinidade para a água, podendo transformar fontes de água doce em salgada e elevar drasticamente seu pH, impossibilitando que usuários e criaturas de água doce manipulem a água, além de dificultar a sobrevivência de plantas e seres marinhos dentro dela, impossibilitando que sejam invocados ou controlados quando nela.

ᐅ Costa Marítima: Convocado por Éolo para soprar as massas de ar que se formavam no oceano, Euro era tido como um vento litorâneo, impulsionando correntes de ar que inundavam as praias. Três vezes por ocasião, seus filhos serão capazes de soprar intensas Correntes Litorâneas sobre o campo de batalha, umedecendo suas habilidades aerocinéticas para que passem a causar dano hídrico adicional, encharcando alvos, adversários e estruturas após o contato, removendo sua aderência física a superfícies e capacitações de ancoragem por dois turnos.

  • Efeito Adicional - Vaporização: Caso os ventos úmidos entrem em contato com suas Correntes Incandescentes ou chamas geradas por elas, uma densa cortina de vapor se formará no ambiente, capaz de percorrer por até 5 metros ao redor da região de origem para causar grandes danos por queimação aos alvos em contato. O vapor pode ser manipulado por sua "Aerocinese" livremente, até que esfrie ou seja dispersado.


🍁 Nível 15:

ᐅ Afugento Animal: Durante os meses de outono, toda a natureza começa a fenecer, perdendo seu brilho, aspecto e vigor, recuando e migrando para poupar energia ou fugir do inverno. Uma única vez por ocasião, as proles do Vento Leste serão capazes de soprar uma contínua corrente migratória sobre o campo de batalha, capaz de afugentar e repelir todas as invocações animalescas presentes em campo, forçando seu recuo e seu afastamento do combate, impedindo que sejam convocadas novamente.

ᐅ Purificação Atmosférica: Conforme a distribuição de suas moléculas na atmosfera, os gases podem dissipar ou concentrar substâncias, definindo o grau de poluição através das massas de ar. Como seres Anemois que fazem parte do ar e da atmosfera que os cerca, os semideuses Ventis serão capazes de, uma vez a cada cinco turnos, purificar e limpar efeitos anômalos que acometam o ar atmosférico ao seu redor, removendo impurezas, patógenos, esporos ou qualquer tipo de substância prejudicial que se propague pelo ar, inutilizando-a.


🍁 Nível 20:

ᐅ Temperança de Outono: Como um dos deuses que estavam a comando tanto de Éolo quanto de Poseidon, Euro era encarregado de criar e manifestar as nuvens e massas de ar que se formavam em alto mar. Uma vez por ocasião, os herdeiros do deus poderão soprar nuvens sobre os céus, nublando a visão limpa da atmosfera e do campo de batalha, evocando Correntes Fulmíneas que impedem usuários de energia solar de acessarem suas habilidades relacionadas ao sol por 3 turnos. Em adicional, enfraquecem habilidades luminosas, diminuindo seu potencial pela metade.

  • Efeito Adicional - Chuviscar: Caso Correntes Litorâneas sejam utilizadas durante o período de exposição das nuvens no céu, inúmeros respingos de água irão cair sobre o terreno, criando uma constante garoa que transforma a atmosfera do cenário em uma fonte de Correntes Litorâneas, ativando suas demais reações elementais através da Coroação Fulmínea, dispensando o uso de outras habilidades para evocá-las por 5 turnos.

ᐅ Repulsão Aerocinética: Embora fosse o mais tranquilo dos ventos Anemois, Euro estava sempre as rédeas de Éolo, quem temia o potencial de destruição da divindade, capaz de provocar fortes tempestades e utilizar ventos destrutivos para devastar tudo o que se colocasse contra ele. Uma vez a cada 5 turnos, ao serem vítimas de poderes e habilidades que lhes aprisionam fisicamente, seus filhos serão capazes de impulsionar o ar violentamente ao redor de seus corpos, rompendo quaisquer restrições, prisões ou incapacitações que estejam reprimindo e suprimindo seus corpos, repelindo violentamente qualquer imposição.


🍁 Nível 25:

ᐅ Cinese de Outono II: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do leste, os herdeiros do outono são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar seco capazes de percorrer até 75 km/h mais o equivalente a metade dos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, a baixa umidade dos seus ventos reduz 10% da velocidade das manipulações cinéticas afetadas por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Regressão Elemental - Fitocinese: Durante o Outono a natureza começa a fenecer, perdendo suas forças, dando lugar as secas e a chegada do inverno, anunciando a morte da natureza em seu ciclo sazonal de renascimento, regredindo a influência elemental de seres e animais da natureza. Trazendo o Outono para o campo de batalha, os filhos de Euro podem inibir e regredir a influência elemental de seus adversários, não apenas enfraquecendo-a, como também impossibilitando seu uso ou mesmo seus efeitos em campo, podendo bloquear e impossibilitar que qualquer ação fitocinética seja tomada por quaisquer indivíduo nos próximos 3 turnos, apodrecendo a vegetação ao seu redor.


🍁 Nível 30:

ᐅ Tormenta Incandescente: Como um elemento de destruição, o fogo é capaz de projetar densas e voláteis chamas que obliteram tudo ao seu encontro, comumente utilizado por Euro durante as secas que causava. Duas vezes por combate, suas proles poderão condensar uma densa Corrente Incandescente sobre sua próxima habilidade aerocinética, transformado-a num turbilhão de chamas ígneas capaz de causar grandes danos e consumir tudo aquilo em seu campo de atuação, percorrendo distâncias e velocidades equivalentes as de sua aerocinese, inflingindo 50% de dano adicional a estruturas e seres vegetais, animais ou gélidos.

  • Efeito Adicional - Incinerar: Caso uma Corrente Fulmínea entre em contato com o turbilhão de chamas, ela será capaz não somente de duplicar seu alcance e tamanho, como também de amplificar seu potencial destrutivo, possibilitando que as chamas ignorem resistências, proteções ou imunidades daquilo com que entrarem em contato.

ᐅ Dispersão Térmica I: Durante o Outono, as temperaturas costumam oscilar, criando uma atmosfera quase sempre imprevisível e volátil, com dias quentes e noites frias. Como o período sazonal, os herdeiros do vento Leste possuem um domínio atenuado sobre as temperaturas climáticas, podendo dispersar e redirecionar quaisquer mudança na temperatura do campo de batalha, impossibilitando que poderes ou habilidades externas diminuam ou aumentem a temperatura local, se de até 10 níveis acima dos seus.


🍁 Nível 35:

ᐅ Resignação Ígnea II: Tido como um deus de asas ígneas, Euro estava associado ao fogo, uma vez que sua estação, o Outono, é conhecido como o período das secas e das queimadas. Devido a sua conectividade com as chamas, os filhos da divindade possuem controle sobre o elemento, podendo criar e controlar o fogo com mediana complexidade, em velocidades de até 100 km/h, mais os seus níveis em quilometros, por distâncias de até 10 metros ao seu redor. Em adicional, suas chamas causam 10% de dano adicional por queimação ao longo de 2 turnos. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Turbilhão Outonal: Capazes de controlar os ventos e molda-los a sua vontade, os semideuses Anemois são possuintes de um controle preciso sobre as massas de ar, podendo se infundir a elas, para que se desloquem pelo ambiente com grande precisão. Uma vez a cada três turnos, os herdeiros de Euro poderão manipular as correntes de ar ao redor de seus corpos para envolvê-los em um turbilhão, criando uma rotação de ventos quentes e cortantes que os impulsionam para qualquer direção designada, percorrendo velocidades equivalentes ao dobro da sua de maneira catastrófica, afastando tudo aquilo em seu trajeto, por um turno.


🍁 Nível 40:

ᐅ Aura Elemental - Leste: Personificando o Leste em sua essência elemental, Euro estava associado de maneira subalterna ao calor e a seca presente no ar, sendo o fenecer que se forma através da ausência de umidade durante os meses de outono. Uma vez por ocasião, as proles do Vento do Outono serão capazes de se recobrirem em uma aura elementar, capaz de absorver e inibir qualquer ação hostil de origem aerocinética lançadas contra si, permitindo que estejam isentos de qualquer penalidade adjacente dos ventos, como lufadas, massas de impacto e similares, durante três turnos.

ᐅ Estigma do Crepúsculo: Possuíntes de bélicos pares de asas, os Ventis eram seres alados, cujas asas eram vistas frequentemente enquanto voavam pelos céus ou sopravam o ar, impulsionando-o ao bate-las contra o vento. Assim como seu pai, os filhos do leste poderão usar suas asas para impulsionar os ventos que manipulam, projetando-os em ventanias e poderosas lufadas de ar, capazes de suprimir alvos em seu caminho e conter estruturas pesadas, pressionando objetos, pessoas ou mesmo fluxos de água contra o solo, tornando-os tão áridos que se tornam impossíveis de serem manipulados ou deslocados por habilidades próprias e capacidades advindas de terceiros.


🍁 Nível 45:

ᐅ Premissa de Inverno: Ao fim do verão, o Outono toma início para premeditar a chegada do inverno, trazendo as baixas temperaturas e o fenecer da natureza. Como a estação que representam, os herdeiros de Euro podem, uma vez por ocasião, regredir a temperatura ambiente para graus negativos ao evocarem Correntes Fulmíneas, forçando com que todos aqueles que não possuem resistências, imunidades ou defesas térmicas sejam vítimas do frio, passando a duplicar o consumo energético de seus corpos e poderes ou habilidades, enquanto diminuí sua velocidade e força física em 15%.

  • Efeito Adicional - Gear: Caso mescladas a uma Corrente Litorânea, ambas as correntes serão capazes de se mesclar, criando um efeito adicional que irá congelar toda e qualquer superfície próxima coberta por água, líquido ou umidade, retendo sua estrutura física e líquida ao convertê-la em gelo, imobilizando e congelando corpos, superfícies e similares por 3 turnos.

ᐅ Regressão Elemental - Pirocinese: Durante o Outono a natureza começa a fenecer, perdendo suas forças, dando lugar as secas e a chegada do inverno, anunciando a morte da natureza em seu ciclo sazonal de renascimento, regredindo a influência elemental de seres e animais da natureza. Trazendo o Outono para o campo de batalha, as proles de Euro podem inibir e regredir a influência elemental de seus adversários, não apenas enfraquecendo-a, como também impossibilitando seu uso ou mesmo seus efeitos em campo, podendo bloquear e impossibilitar que qualquer ação pirocinética seja tomada por terceiros nos próximos 5 turnos, enfraquecendo as chamas ao seu redor.


🍁 Nível 50:

ᐅ Protego Espartano: Para Esparta, Euro era um vento protetivo, que intercedia pelos espartanos e garantia seu triunfo, auxiliando-os em suas guerras. Detentores do espírito de seu pai, os herdeiros do Leste podem, uma vez a cada 5 turnos, evocar uma grande quantidade de massas de ar ao redor de um ser, objeto ou estrutura, criando uma esfera de compressão que impossibilita qualquer forma de matéria ou energia de atravessá-la, bloqueando o funcionamento tátil de poderes ou habilidades mediante aquele que está protegido, independente do balanço de níveis, por um único turno.

ᐅ Sobreventos - Cécias: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o furioso Cécias é o Vento Nordeste, responsável por tempestades gélidas e aterradoras, capazes de causar terríveis chuvas de granizo. Sob a monção do vento Nordeste, uma vez por combate, o herdeiro de Euro será capaz de lançar um poderoso relâmpago condensado em uma direção designada por ele, capaz de causar grande dano por eletricidade ao que atingir e logo em sequência explodir em uma onda de energia ígnea por três metros ao redor do ponto atingido. Tudo dentro da área será afetado por chamas intensas, causando dano condicionado por queimação de 5% ao longo dos turnos, até o fim do combate.


🍁 Nível 55:

ᐅ Forja Elemental - Oxidação: Visto como uma força da natureza, Euro era um aspecto encarnado dos elementos, retendo amplo controle e domínio sobre muitos deles, podendo combiná-los para diversas finalidades. Três vezes por ocasião, os filhos do vento leste serão capazes de evocar simultaneamente duas correntes aerocinéticas, mesclando Correntes Litorâneas e Correntes Fulmíneas em uma só corrente de ar, capaz de oxidar e sobrecarregar qualquer tipo de estrutura tecnológica ou metálica, como autômatos, dispositivos e similares, enferrujando e degradando sua estrutura, os tornando desfuncionais.

ᐅ Inferência Oceânica: Convocado por Éolo sobre o Oceano, Euro era o vento que açoitava os navegadores em alto mar, soprando as ondas para que balançassem a proa dos navios, controlando o ritmo das marés. Como a divindade, suas proles serão capazes de evocar Correntes Litorâneas capazes de soprar, controlar, mover e manipular grandes porções de águas presentes no ambiente ao seu redor, podendo manipular o elemento de maneira leviana e com baixa complexidade.

  • Efeito Adicional - Escaldar: Caso a água entre em contato com Correntes Incandescentes, esta será capaz de absorver e reter a temperatura e o calor das chamas, tornando-se extremamente quente, ao ponto de escaldar tudo aquilo com que tiver contato, infligindo danos severos e críticos por queimação ao contato.


🍁 Nível 60:

ᐅ Cinese do Outono III: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do leste, os herdeiros do outono são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar seco capazes de percorrer até 125 km/h mais o equivalente aos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, a baixa umidade dos seus ventos reduz 10% da velocidade e força das manipulações cinéticas afetadas por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Chama Eterna: Personificando um espectro destrutivo da natureza, Euro, assim como os demais deuses Anemois tendia a ser violento em seus momentos de fúria, incandescendo as florestas e provocando incêndios. Como a divindade, seus filhos podem, uma única vez por ocasião, instaurar o fogo e as chamas em qualquer lugar presente em seu campo de visão, induzindo seus alvos a queimarem em chamas nocivas, incapazes de serem apagadas ou reduzidas por fontes externas durante dois turnos, perpetuando seu potencial destrutivo.

  • Efeito Adicional - Fumegar: Caso uma Corrente Fulmínea entre em contato com as chamas já instauradas, uma densa cortina de fumaça começará a se espalhar pelo ambiente e pela atmosfera, percorrendo por distâncias de até 20 metros ao redor, prejudicando não somente a visão de todos aqueles próximos, como também queimando seus corpos e vias respiratórias ao contato, devido ao calor intenso das brasas.


🍁 Nível 65:

ᐅ Dispersão Térmica II: Durante o Outono, as temperaturas costumam oscilar, criando uma atmosfera quase sempre imprevisível e volátil, com dias quentes e noites frias. Como o período sazonal, os herdeiros do vento Leste possuem um domínio atenuado sobre as temperaturas climáticas, podendo dispersar e redirecionar quaisquer mudança na temperatura do campo de batalha, impossibilitando que poderes ou habilidades externas diminuam ou aumentem a temperatura local, se de até 15 níveis acima dos seus. Em adicional, poderes ou habilidades que emanem frio, calor ou causem danos por esses critérios são desabilitados até o fim do confronto.

ᐅ Regressão Elemental - Geocinese: Durante o Outono a natureza começa a fenecer, perdendo suas forças, dando lugar as secas e a chegada do inverno, anunciando a morte da natureza em seu ciclo sazonal de renascimento, regredindo a influência elemental de seres e animais da natureza. Trazendo o Outono para o campo de batalha, as proles de Euro podem inibir e regredir a influência elemental de seus adversários, não apenas enfraquecendo-a, como também impossibilitando seu uso ou mesmo seus efeitos em campo, podendo bloquear e impossibilitar que qualquer ação geocinética seja tomada por terceiros nos próximos 5 turnos, esfarelando o solo ao seu redor.


🍁 Nível 70:

ᐅ Sobreventos - Apeliotes: Como um dos quatro Ventos Colaterais, o imprevisível Apeliotes é o Vento Sudeste, responsável pelas tempestades do fim do verão, capazes de causar terríveis chuvas quentes. Sob a monção do vento Sudeste, uma vez por combate, o herdeiro de Euro pode causar uma chuva torrencial por dois turnos, em uma área de até 40 metros ao seu redor, evocando Correntes Litorâneas e Correntes Incandescentes. No primeiro turno de chuva, um relâmpago flamejante se propaga pela água e atinge até 3 adversários ao mesmo tempo, causando grande dano ígneo e reduzindo 20% dos níveis de suas resistências elementais.

  • Efeito Adicional - Tempestuar: Caso uma Corrente Fulmínea entre em contato com a água da chuva antes da propagação do relâmpago, uma densa corrente estática se espalhará pelo campo de batalha, atingindo todos os seres em contato com o ar ou a água, direcionando a energia ígnea do relâmpago diretamente para seus corpos, atingindo todas as unidades inimigas.

ᐅ Resignação Ígnea III: Tido como um deus de asas ígneas, Euro estava associado ao fogo, uma vez que sua estação, o Outono, é conhecido como o período das secas e das queimadas. Devido a sua conectividade com as chamas, os filhos da divindade possuem certo controle sobre o elemento, podendo criar e controlar o fogo com extrema complexidade, em velocidades de até 120 km/h, mais o dobro dos níveis em quilômetros, por distâncias de até 10 metros ao seu redor. Em adicional, suas chamas causam 40% de dano adicional por queimação ao longo de 3 turnos. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🍁 Nível 75:

ᐅ Pressão do Ar: A atmosfera do planeta exerce peso sobre tudo o que está sob ela, um efeito chamado de pressão atmosférica, frequentemente utilizado pelos seres Anemois para subjugar suas vítimas e alvos. Duas vezes por ocasião, a prole de Euro consegue aumentar o peso do ar em uma área de até 30 metros ao redor de um ponto desejado. Por dois turnos, o peso da atmosfera dentro da área será forte o suficiente para esmagar todos os seres na região contra o chão, sem que possam se levantar ou exercer habilidades motoras, por 2 turnos. Quanto mais força um alvo fizer, maior o peso sobre seu corpo.

ᐅ Ascenção Solar - Noite: Representando o alvorecer do crepúsculo, Euro era uma divindade alada tingida pelo amanhecer, personificando a chegada de Eos com seus ventos e brisas matinais, da mesma forma que aconchegava ao palácio de Hélio, o deus solar. Durante o dia, no anteceder ao anoitecer, os herdeiros do vento crepuscular serão capazes de armazenar até 80% de energia solar, se empoderando do poder do astro para preservar suas próprias reservas energéticas, podendo restaurar, durante a noite ou o entardecer, até 80% de suas reservas energéticas perdidas.


🍁 Nível 80:

ᐅ Potência Repulsiva: Ainda que possa lutar em pequenas distâncias e confrontos corporais, o filho de Euro é mais eficiente e quando mantém a distância de seus alvos, facilitando seu controle e foco sobre os elementos. Uma vez por combate, estes serão capazes de se encapsular em um vórtice de ventos contínuos, utilizando-os como uma densa barreira que impossibilita a aproximação de unidades inimigas por até três turnos durante o confronto, soprando-as por 10 metros para longe com inúmeros cortes na pele sempre que tentam se aproximar.

ᐅ Forja Elemental - Derretimento: Visto como uma força da natureza, Euro era um aspecto encarnado dos elementos, retendo amplo controle e domínio sobre muitos deles, podendo combiná-los para diversas finalidades. Duas vezes por ocasião, os filhos do vento leste serão capazes de evocar simultaneamente duas correntes aerocinéticas, mesclando Correntes Incandescentes e Correntes Fulmíneas em uma só corrente de ar, capaz de derreter e superaquecer qualquer tipo de estrutura inorgânica, como metais, rochas e objetos, contanto que destrutíveis.


🍁 Nível 85:

ᐅ Prenúncio da Destruição: Ainda que possuísse uma natureza calma, Euro poderia ser uma força destrutiva, movendo-se como um espectro de destruição através da natureza, semeando a seca, o fogo e a morte por onde seus ventos iam. Como a divindade, seus filhos serão capazes de, uma vez a cada cinco turnos, transformarem seus corpos em brisas fulmíneas, capazes de se incendiar e arder em chamas vivas, permeando e incinerando qualquer forma de matéria bruta pela qual atravessem, tornando-se imunes a imposições físicas, porém duplamente vulneráveis a golpes hídricos e aerocinéticos.

ᐅ Geração de Catástrofes: Em alto mar, Euro era o vento que soprava contra as ondas do Oceano, gerando tempestades tropicais que quase sempre vinham do mar para a terra, criando catástrofes, ciclones e furacões que embora fossem raros durante o período sazonal de Outono, ainda eram devastadores. Uma vez por ocasião, suas proles poderão misturar suas Correntes Fulmíneas e Correntes Incandescentes para criar um poderoso vórtex de ventos quentes e áridos, capaz de puxar para o seu epicentro tudo aquilo presente em uma área de até 100 metros, suportando pesos até 5x maiores que sua "Torção Eólica".

  • Efeito Adicional - Torrentear: Caso uma Corrente Litorânea entre em contato com o furacão gerado, toda a estrutura dos ventos será substituída e preenchida por água, tornando-se uma tromba d'água capaz de impulsionar, pressionar e esmagar qualquer força opositora em seu trajeto, pressurizando com a força hidráulica objetos e alvos de grande porte e durabilidade com facilidade.


🍁 Nível 90:

ᐅ Regressão Elemental - Eletrocinese: Durante o Outono a natureza começa a fenecer, perdendo suas forças, dando lugar as secas e a chegada do inverno, anunciando a morte da natureza em seu ciclo sazonal de renascimento, regredindo a influência elemental de seres e animais da natureza. Trazendo o Outono para o campo de batalha, as proles de Euro podem inibir e regredir a influência elemental de seus adversários, não apenas enfraquecendo-a, como também impossibilitando seu uso ou mesmo seus efeitos em campo, podendo bloquear e impossibilitar que qualquer ação eletrocinética seja tomada por terceiros nos próximos 5 turnos, dispersando a energia elétrica ao seu redor.

ᐅ Fulminância Florestal: Como uma estação associada ao prólogo do fim do ciclo sazonal, o outono prepara a natureza para o inverno, fenecendo e adoecendo a vida vegetal, soprando ventos secos que induzem a seca e consequentemente, a morte. Aspectos da estação, os filhos de Euro podem, uma única vez por combate, soprar poderosas lufadas de ventos outonais sobre qualquer região, fazendo com que, por 5 turnos, toda vida vegetal seja impossibilitada de germinar ou ser evocada sobre o terreno, enquanto todas as plantas e seres da natureza ali presentes sejam bruscamente enfraquecidos, perdendo suas capacidades gerais em 80%.


🍁 Nível 95:

ᐅ Cinese de Outono IV: Nascidos da personificação viva dos ventos que sopram do leste, os herdeiros do outono são como extensões do ar, podendo controlar, manipular e até mesmo originar os ventos. Sempre que desejado, serão capazes de manipular os ventos ao seu redor, os tornando massas de ar seco capazes de percorrer até 150 km/h mais o equivalente ao dobro dos seus níveis em quilômetros e se propagar pelo equivalente aos seus níveis em metros antes de se dispersar. Em combate, a baixa umidade dos seus ventos reduz 15% da velocidade e força das manipulações cinéticas afetadas por eles. Não poderá utilizar outras ativas enquanto controlar o ar e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.

ᐅ Ascenção Solar - Dia: Representando o alvorecer do crepúsculo, Euro era uma divindade alada tingida pelo amanhecer, personificando a chegada de Eos com seus ventos e brisas matinais, da mesma forma que aconchegava ao palácio de Hélio, o deus solar. Durante o amanhecer, no anteceder a alvorada do dia, os herdeiros do vento crepuscular serão capazes de se rejuvenescer e se beneficiar do vigor matinal fornecido por Eos e Hemera, captando a energia residual dos primeiros raios de sol para utilizá-la como fonte de vigor e energia, podendo fornecer até 40% de poder e revitalização energética para até 3 aliados, durante 2 turnos.


🍁 Nível 100:

ᐅ Fenecer da Vida: Representado pela morte, o solstício de Outono indica os presságios da escuridão e do fim do ciclo da vida, retendo consigo um simbolismo muito nítido aos gregos, onde a vida, tanto animal quanto vegetal, começa a adoecer e consequentemente, morrer. Embora não possuam afiliações ctônicas, os herdeiros do vento Leste possuem a capacidade de, uma única vez por ocasião, induzir os ventos que manipulam em uma aura pútrida e mortífera, capaz de deteriorar e apodrecer toda matéria orgânica com a qual entram em contato, ignorando suas resistências. Em oposição, tais ventos se movem em velocidades 90% menores que as de sua "aerocinese".

ᐅ Tormenta Outonal: Embora raramente interajam, os ventos frios e quentes costumam ter reações químicas abrangentes, inúmeras vezes se interferindo ou se mesclando. Capazes de controlar e reger ambos os elementos de maneira promissora, as proles de Euro podem, uma única vez por ocasião, evocar torrenciais Correntes Litorâneas e Correntes Fulmíneas, forçando ambas a se misturarem em uma colisão de temperaturas capaz de impulsionar o surgimento de um ciclone tropical, com capacidades de velocidade, força e percussão equivalentes ao triplo da aerocinese do semideus, evocando tempestades de raios, fortes chuvas e ventos destrutivos para o combate, durante 2 turnos.

  • Efeito Adicional - Dizimar: Caso uma Corrente Incandescente entre em contato com o ciclone, este se tornará uma força indomável da natureza, adquirindo um aspecto ígneo repleto de chamas e fogo, destruindo, pulverizando e incinerando tudo aquilo que entrar em contato com seus ventos extremamente quentes, causando dano adicional de 150% aos afetados.

Feito por: Vírus;