A natureza imutável das crenças e convicções humanas persiste durante milénios, mas não estão imunes ao ciclo de morte e renascimento. Este ciclo contínuo de destruição e renovação é a força natural por trás da vasta diversidade da existência. É através deste processo perpétuo de vida e morte que os seres têm a oportunidade de evoluir, sofrer mutações e criar.
Este grimório de Nyx serve como um canal para um ciclo contínuo de renascimento e destruição, aplicável a todos os aspectos da existência, sejam eles indivíduos, objetos, conquistas e ambições. O princípio é simples: a estagnação gera estagnação. Se as ações de alguém permanecerem inalteradas, os resultados inevitavelmente também serão. Para se libertar deste ciclo e alcançar novos resultados, é preciso estar disposto a abraçar a mudança, mesmo que isso signifique destruir sua antiga versão.
Este grimório oferece o poder facilitar a destruição do antigo e o nascimento do novo. No entanto, é importante lembrar que nem quando a controlamos, nós a controlamos. As forças desencadeadas por este grimório podem ser criativas e destrutivas, mas não existem formas "leves" e "bonitas" de lidar com a morte e destruição, então esteja preparado para lidar com as consequências.
Item Um - As Páginas do iniciado
"Procura-me nas encruzilhadas e serás transformado, pois uma vez que olhares minha face, não mais poderás retornar. Eu sou o fogo cujo beijo desfaz as correntes. Sou o caldeirão em que todos os opostos crescem para se conhecerem mutuamente. A Teia que liga todas as coisas, a Curadora de todas as feridas, a Guerreira que endireita tudo que está errado ao longo dos tempos. Transformo os fracos em fortes, os arrogantes em humildes; levanto os oprimidos e dou poder aos desesperados"
O tipo de atenção que o ocultismo recebe do público é geralmente focado em seu lado negro; as revelações desse lado sempre atraem o mesmo tipo de atenção mórbida que um acidente de rua.
É conhecimento comum que aqueles que se dedicam às práticas maléficas da Magia Negra temem não ter paz em suas mentes após o início de suas práticas.
Ao adentrar este meio, é dito aos capazes de aceitar tal situação todos os malefícios de se aventurarem na estrada da loucura, pois nenhum ser poderia se devotar a esta arte sem conhecê-la por completo.
Associada com perigo, morte e mal, a escuridão não é apenas isolamento, medos e perdas, é transmutação, renovação e mistérios.
"Ouse caminhar na escuridão, para que desperte para o Equilíbrio"
Capítulo Um - Semente da Ruína
Primeiro Círculo:
Uso passivo: Você consegue identificar os pontos fracos de objetos, estruturas e pessoas. Um olhar atento revela rachaduras, fragilidades e padrões de desgaste, além de locais onde o alvo esteja com machucados, lesões ou problemas, sejam eles visíveis ou não, permitindo que você use isso a seu favor.
Uso ativo: Seu toque, por outro lado, acelera o desgaste de materiais orgânicos e inorgânicos. Madeira apodrece, ferro enferruja e a pele se desmancha ou enfraquece mais rápido.Com seus sussurros, consegue que estruturas, objetos ou pessoas a sua volta começam a sofrer com um efeito de corrosão, de dentro para fora. Pequenos danos surgem em armas e equipamentos adversários.Você pode causar microfraturas em objetos sólidos com um gesto, enfraquecendo-os para que quebrem com mais facilidade no impacto. Perfeito para comprometer armaduras, espadas e barreiras antes de um ataque real.
- Inicialmente, seu poder é pequeno, causando apenas 5% de destruição em alvos inanimados - como objetos - e 3% em criaturas e alvos vivos.
Quanto mais vezes usar esta habilidade, mais forte ela ficará. A cada uso, o aumento de sua porcentagem será de 2%, chegando até 75% de dano por destruição em massa.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Poder em objetos inanimados: 5% (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Poder em objetos vivos: 5% (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Dois - Suspiro da Impermanência
Segundo Círculo:
Você cria sombras destrutivas que não apenas engolem, mas desestruturam a matéria em um nível mais profundo. Elas são difíceis de extinguir e podem consumir energia junto com o que destroem.
Agora, você pode desmanchar objetos menores por completo, desfazendo-os em poeira. Esse poder pode ser usado para desintegrar armadilhas, remover obstáculos ou transformar itens em matéria sem forma.
Criando uma área de instabilidade com suas sombras, tudo que estiver dentro começa a se deteriorar lentamente. Itens se partem, madeira apodrece, armas ficam sem fio e até pensamentos se tornam desorganizados, levando a um estado de confusão.
As suas sombras funcionam como uma extensão de seu poder, crescendo de acordo com seu uso de habilidades. Quanto mais usar este círculo, mais forte ele ficará, e mais você conseguirá destruir a sua volta.
- Usando pela primeira vez, suas sombras conseguem corroer em 5% tudo que tocarem. A área de atuação é de 5 metros. A cada uso desta habilidade, aumenta-se 5% de poderio destrutivo, assim como 5 metros de raio.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Poder do raio: 5 metros (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Poder destrutivo: 5% (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Três - A Dança da Desolação
Terceiro Círculo:
Agora sua destruição afeta não apenas a matéria física, mas também a estrutura mágica das coisas. Você pode causar rachaduras em encantamentos, dissipar pequenos feitiços e tornar escudos energéticos instáveis. Pode interromper a manipulação mágica de um inimigo. Feitiços são interrompidos no meio da conjuração, e efeitos mágicos se dissipam.
Com um comando, você pode desfazer parte da energia mágica de um inimigo, tornando feitiços mais fracos ou até anulando habilidades temporariamente.
Inicialmente você conseguirá corroer magias, como feitiços e habilidades mágicas.
- Consegue bloquear o uso de um efeito mágico qualquer de um alvo, de até 10 níveis acima do seu. Acima disso, consegue bloquear 20% do feitiço, o enfraquecendo. A cada uso desta habilidade, você aumenta a quantidade de alvos em 1 e a porcentagem em 5%. A cada 5 usos desta habilidade, você aumenta em 1 a quantidade de feitiços que consegue bloquear.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Poder de bloqueio: 20%(assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Feitiços bloqueados por turno: 1 (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Quatro - Colapso Encadeado
Quarto Círculo:
Seu poder agora não apenas destrói, mas propaga a destruição como um incêndio faminto. Quando algo cede à sua ruína, a instabilidade se espalha, comprometendo tudo ao redor. Enquanto estiver usando suas habilidades, este será complementar com qualquer poder que estiver utilizando. Funciona como um propagador de sua habilidade.
Uso passivo: Toda destruição que você causa tem um efeito ressonante. Quando um objeto, estrutura ou encantamento é rompido pelo seu poder, elementos próximos começam a sofrer os mesmos sinais de fraqueza e deterioração. O dano se espalha em uma reação em cadeia. Todos em um raio de 5 metros do alvo sentem uma deterioração de 30% em qualquer habilidade usada.
Uso Ativo: Você pode forçar um colapso acelerado, fazendo com que a destruição salte de um alvo para outro. Se você atingir alguém com suas habilidades, conseguirá atingir a pessoa ao lado com facilidade se as duas tiverem algum contato. Se a pessoa a qual você atingiu dissipar sua habilidade, a pessoa mais próxima será atingida por ele. Se um inimigo for ferido, a dor se refletirá em outros alvos próximos.
- Inicialmente, a propagação ocorre com 1 alvo próximo, em um raio de até 3 metros. A cada uso desta habilidade, ela se alastra a 1 metro a mais. Depois de 5 usos, um novo alvo pode ser afetado.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Poder do raio: 3 metros (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Item Dois - Manuscrito Moderado
"O que se parte nunca se recompõe. O que sangra nunca se fecha. O que se desgasta jamais será renovado, pois a escuridão é feita de ausência e a ausência é um vazio absoluto."
Capítulo Cinco - Ciclo Quebrado
Quinto Círculo:
Seu poder agora toca não apenas a matéria, mas a própria essência da restauração. Tudo o que deveria se recuperar se torna incapaz de fazê-lo sob sua influência.
Uso passivo: Como servo da destruição, a luz se extingue perto de você. Poderes e habilidades ligados à imunidade ou negação de habilidades relacionadas ao que você está fazendo, baterão de frente com o seu grimório e os dois se anularão.
Uso Ativo 1: Habilidades de cura, recuperação ou vitalidade funcionam pela metade quando você está por perto, sejam elas quais forem.
Uso Ativo 2: Você pode concentrar seu poder para negar completamente qualquer processo de cura ou restauração dentro de uma área de 5 metros e. Criaturas não podem se curar, itens não podem ser consertados e feitiços de proteção enfraquecem gradualmente.
- Ao primeiro uso, é possível apenas um efeito em uma área de 1 metro, aumentando mais 2 metros a cada uso.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Poder do raio: 3 metros (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Seis - Caminho Sem Retorno
Sexto Círculo:
Sua destruição se torna mais do que um simples ato de romper a matéria ou dissipar magias — ela impõe um estado definitivo sobre aquilo que é afetado. Nada pode ser restaurado ao seu estado original, forçando a realidade a seguir em frente sem poder refazer o passado.
Uso Passivo: Tudo o que é danificado por sua influência não pode ser restaurado à sua forma exata anterior. Magias de cura ainda podem funcionar, mas as cicatrizes permanecerão. Uma espada quebrada poderá ser reforjada, mas nunca terá o mesmo equilíbrio. Um feitiço dissipado pode ser relançado, mas apenas com algumas mudanças. O que você afeta não pode ser consertado completamente, pois carrega as marcas permanentes da sua ruína.
Uso Ativo: Você pode selar a destruição em algo ou alguém, tornando qualquer tentativa de reparação completamente inútil. Feridas seladas por esse efeito não podem ser fechadas, objetos afetados não podem ser reconstruídos, e magias anuladas não podem ser refeitas.
- O seu poder de nulificação é gradativo, e por isso, inicia apenas sendo efetivo por 3 turnos. A cada uso, aumenta um turno. A partir de 50 vezes este poder tendo sido usado, ele se torna irreversível.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Capítulo Sete - Destino Mutável
Sétimo Círculo:
O destino é a linha que conecta todas as ações às suas consequências, mas seu poder agora quebra essa linha, tornando o fluxo de acontecimentos imprevisível. O ciclo de causa e efeito se desfaz ao seu redor, deixando os eventos à mercê do caos.
Uso passivo: Qualquer evento ou ação ao seu redor perde sua conexão com o futuro. As tentativas de prever o que acontecerá se tornam inúteis, e o resultado de qualquer ação ou decisão é imprevisível.
Uso Ativo: Você pode anular qualquer conexão entre causa e efeito, fazendo com que ações e eventos se desvinculem completamente. Um ataque, feitiço ou ação realizada por você ou contra você pode ter um resultado inesperado ou até mesmo nenhum efeito visível.
- Inicialmente, essa alteração afeta 1 único alvo por vez, com um raio de 5 metros. A cada uso, esse raio aumenta em 1 metros. Após 5 usos, é possível afetar mais um alvo.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 (indique o aumento do número de alvos conforme o poder destrutivo cresce)
Poder do raio: 5 metros (indique aqui o aumento do seu raio com o poder destrutivo crescente)
Capítulo Oito - Discórdia Destrutiva
Oitavo Círculo:
Sua destruição não é apenas física, mas transformadora, alterando a própria essência das coisas. Qualquer ser ou objeto tocado por sua presença se transforma de forma irreconhecível, mudando sua forma, função e natureza. Este fogo não consome, mas modifica profundamente tudo que toca, fazendo com que a identidade do afetado se torne uma abstração.
Uso passivo: O simples contato com sua aura provoca distorções nas coisas ao seu redor. Objetos e seres começam a se deteriorar, mas de maneira não-linear, mudando de forma e propósito. Mesmo aqueles com resistência mágica sentem a deformação em sua estrutura.
Uso Ativo 1: Ao focar seu poder, você pode alterar lentamente a essência de qualquer ser ou objeto. Criaturas podem perder suas habilidades naturais, e itens podem deixar de funcionar como deveriam, se tornando inúteis ou se transformando em algo completamente novo.
Uso Ativo 2: Você pode intensificar a transformação, forçando uma mudança abrupta na natureza de algo ou alguém. Uma pessoa pode começar a mudar de aparência e habilidades, ou um item pode se transformar em uma substância completamente diferente, sem qualquer relação com sua forma original.
- Inicialmente, a alteração afeta uma área de 1 metro ao seu redor. A cada uso, esse raio aumenta em 1 metros. Após 5 usos, é possível afetar mais um alvo.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 (indique o aumento de alvos conforme o poder destrutivo cresce)
Poder do raio: 1 metro (indique o aumento do raio conforme o poder destrutivo cresce)
Item Três - Arquivo Único
"Na escuridão onde não há mais luz, onde o tempo se desintegra, a destruição não é apenas um ato, mas um grito que reverbera além dos véus da realidade."
Aqui, algo precisa ser entendido de forma prioritária: o significado de ideia, palavras ou pensamentos.
Os vínculos são criados por memórias e sentimentos, que são a base das lembranças dos seres vivos. Você se lembra de algumas coisas que sentiu e viveu, mas em suma, as lembranças ficam guardadas na mente, fazendo com que os ideais sejam criados sobre aquilo que vivemos.
Excluir uma memória faz com que você se esqueça do que viveu, mas não do que aquilo lhe ensinou. Você consegue esquecer de que sua mãe lhe ensinou que não pode tocar em tomadas, mas não se esquece do perigo que as tomadas são, e por isso, mesmo não tendo a lembrança de sua mãe, ainda não colocará o dedo em tomadas, pois sabe que isso pode lhe fazer mal.
Em relação a ideais, a coisa é um pouco diferente. Apagar a ideia de algo significa que você não apagou a memória que criou aquela ideia, mas sim, como você viu aquela memória. No mesmo exemplo, se você apagar a ideia de que tocar em tomadas faz mal, a pessoa ainda se lembrará da mãe dizendo como é perigoso, mas levará como uma zombaria ou até como um ensinamento diferente, onde apenas tocando em tomadas, você não sofrerá. Apagar o amor da vida de alguém não a faz deixar de amar, mas apagando a ideia do amor desta pessoa, ela não saberá o que é amor, e consequentemente, não conseguirá novamente amar.
Capítulo Nove - O Último Eco
Nono Círculo:
Agora sua destruição se estende às memórias, sentimentos e vínculos de indivíduos. Com um simples toque, você pode apagar ou alterar as conexões mais profundas de uma pessoa, removendo aquilo que ela ama ou teme.
Uso passivo: Você pode sentir as emoções e memórias mais profundas de outros, discernindo suas maiores ligações e vulnerabilidades, mas também pode perceber quando esses vínculos estão prestes a ser apagados.
Uso ativo: Com um toque, você pode apagar memórias, sentimentos ou até vínculos afetivos, fazendo com que uma pessoa se torne incapaz de recordar algo ou de se conectar com suas emoções apagadas. Pode ser usado para libertar alguém de um trauma ou para condenar alguém a viver sem seu maior apego, tornando-os vulneráveis ou desconectados.
- Inicialmente, você pode apagar ou alterar um vínculo de uma pessoa por 1 turno.
A cada 3 vezes que esta habilidade é usada, você pode apagar por mais 1 turno. Assim que chegar a 70 usos desta habilidade, o efeito é irreversível.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 vínculo ou emoção (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Duração: 1 turno (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Dez - Renovação de Palavras
Décimo Círculo:
Agora sua destruição se volta para o próprio significado das palavras, frases e maldições. Você pode alterar o significado de algo que foi dito ou fazer com que uma palavra, conceito ou maldição tenha um impacto totalmente diferente do originalmente pretendido.
Uso passivo: Você percebe as intenções subjacentes nas palavras e símbolos que são ditos, compreendendo o impacto profundo de cada significado em um nível instintivo.
Uso ativo: Você pode reverter ou alterar o significado das palavras ou frases ditas, desvirtuando o sentido das maldições, instruções ou promessas. Por exemplo, ao dizer "fiz essa maldição", você pode mudar seu significado, fazendo-a ter um efeito completamente diferente — talvez transformando-a de uma maldição em uma bênção ou fazendo com que uma promessa se torne um engano.
- Você pode alterar o significado de 1 palavra ou frase simples. Por ser apenas uma habilidade que funciona de forma momentânea, o uso desta não mudará seu poder.
Capítulo Onze - Expurgo de Pensamentos
Décimo Primeiro Círculo:
Sua destruição agora atinge os pensamentos mais íntimos de um ser, apagando ou corrompendo aquilo que se passa em sua mente.
Uso passivo: Você pode discernir os pensamentos de uma pessoa, percebendo os fragmentos de suas intenções, medos e desejos mais profundos. Contudo, essa habilidade também permite que você identifique os pensamentos que estão prestes a se formar, antecipando as ações de seus alvos.
Uso ativo: Com um toque ou um simples gesto, você pode expurgar os pensamentos de uma pessoa, destruindo-os de maneira irreversível. Isso pode ser usado para apagar lembranças recentes ou ideias incômodas, deixando o alvo com uma mente vazia ou com uma confusão mental temporária. Se necessário, você pode forjar novos pensamentos no lugar dos antigos, transformando a percepção do alvo.
- Inicialmente, você pode apagar ou alterar um único pensamento por 1 turno, precisando ser um pensamento do turno passado. A cada uso dessa habilidade, você pode afetar mais pensamentos ou aumentar o período de tempo em que a alteração ocorre. Além disso, aumenta 1 turno de que você consegue apagar o pensamento, chegando a até no máximo 3 turnos passados.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Alvos: 1 pensamento ou memória (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Duração: 1 turno (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Capítulo Doze - Ressignificação de Ideias
Décimo Segundo Círculo:
Sua destruição agora atinge a própria essência das ideias e informações, permitindo-lhe não apenas desintegrá-las, mas também transformá-las em algo completamente novo.
Uso passivo: Você consegue identificar os conceitos, crenças e pensamentos que prendem as pessoas, percebendo onde as ideias se solidificaram. Isso permite que você veja onde as ideias e a verdade podem ser moldadas e distorcidas.
Uso ativo: Você pode destruir uma ideia ou informação que foi imposta à mente de uma pessoa, alterando-a completamente e ressignificando-a com algo novo. Pode substituir um medo por uma crença de coragem, ou transformar um falso conceito em algo completamente diferente. Você consegue, assim, criar novos entendimentos a partir do vazio deixado pela destruição da ideia anterior.
- Inicialmente, você pode alterar ou destruir uma ideia em uma pessoa por 1 turno. A cada uso dessa habilidade, a profundidade e a complexidade da ideia que pode ser ressignificada aumentam, permitindo que você altere ideias mais complexas ou estabelecidas.
Inicialmente, você pode alterar ou destruir uma ideia em uma pessoa por 1 turno.
A cada 3 vezes que esta habilidade é usada, você pode apagar por mais 1 turno. Assim que chegar a 70 usos desta habilidade, o efeito é irreversível. A diferença deste círculo para o décimo primeiro, é que aqui, a ideia precisa ser sempre algo que já estava na mente do alvo, e não, algo que foi criado a pouco tempo. Quanto mais intrínseco no ser do seu alvo, mais ele será resistente a mudança. Inicialmente, seu poder será de 5% de força de mudança, aumentando 3% a cada uso da habilidade. Conseguirá chegar até a 80% de chances de mudar uma ideia concreta da mente de seu alvo.
Uso: 1 vez (toda vez que usar esta habilidade do grimório, indique aqui)
Poder de mudança: 5% (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Alvos: 1 ideia ou conceito (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)
Duração: 1 turno (assim que adquirir mais poder destrutivo, indique aqui o aumento de sua habilidade)