Harmonia
🕊️ Deusa Menor da Concórdia, do Equilíbrio, da Paz e da Harmonia, tanto da Harmonia Conjugal quanto das Ações Harmônicas na Guerra. 🕊️

Nível de Dificuldade: Difícil [🕊️🕊️🕊️]
Mecânica Exclusiva: Os filhos de Harmonia, como a Deusa da Concórdia, são produtos da união de opostos. Em batalha, combatem como uma síntese de conceitos antagônicos diretamente ligados ao amor e a guerra. Sensíveis ao grupo de aliados que acompanha, devem mudar a sua postura combativa, na intenção de manter o Equilíbrio.
Ou seja, em equipes muito brutas e combativas, os filhos de Harmonia serão mais empáticos e sinfônicos. Já em equipes muito empáticas e pacíficas, os semideuses de Harmonia causarão mais dano e serão mais combativos.
• Modo Harmônico: Essa condição ativa-se apenas quando a sua equipe está desbalanceada, pendendo mais para um lado ofensivo do que empático. Olhe quantos aliados Empáticos e quantos aliados Combatentes você possui. Caso não haja um equilíbrio, você estará no modo Harmônico. Afinal, o seu papel é garantir o Equilíbrio e a Harmonia. (Para mais informações, leia as Habilidades Passivas Síntese Elísia, no Nível 3).
Entretanto, uma maldição acompanha todas as proles de Harmonia. Durante o seu casamento com Cadmo, a deusa recebeu um colar amaldiçoado, dado por Hefesto, o Deus das Forjas. Desde então, todos os descendentes de Harmonia estão fadados a desgraça eterna, como Ino, Polidoro, Autônoe, Agave, Sêmele e Ilírio encontraram tragédia em suas vidas.
• Modo Amaldiçoado: Quando não conseguem manter o Equilíbrio entre seus aliados, ou quando determinadas condições desfavoráveis são alcançadas, a Maldição de Hefesto se manifesta e diversas penalidades são aplicadas aos filhos de Harmonia e aos seus aliados.
Mas não há maldições que a Graça de Vênus e a Fúria de Marte não superem, se usadas em medidas equilibradas. Dependendo do ambiente em que estão, a atuação dos filhos de Harmonia, mesmo que seja por vezes pacífica demais ou violenta demais, não clama por empatia egocêntrica, muito menos por matança impensada. Desde que use a Graça de Vênus e a Fúria de Marte em momentos propícios, sua maldição não se manifestará. [Para mais informações, leia as Habilidades com essas palavras-chave destacadas].
✯ Poderes Passivos ✯
🕊️ Nível 1:
ᐅ Aura de Concórdia I: A presença dos filhos de Harmonia emana uma energia serena, que equilibra corações em conflito e promove grande cooperação dos seus aliados entre si. Neste nível, sua aura possui metade dos seus níveis em metros de alcance, dissipa tensões e conduz aliados a perfeita sincronia. Em seu interior, aliados terão -10% de gasto de energia em suas ações.
ᐅ Perícia com Armas Bélicas: Nascida não só da Deusa do Amor Celeste, mas também do Deus da Guerra Violenta, Harmonia representa a Concórdia entre o amor e a guerra. Após sua apoteose, reside nos Campos Elísios entre todos os mais valentes guerreiros. Diante disso, suas proles são extremamente hábeis no uso de armas cortantes e perfurantes, além de possuírem maior facilidade para aprender aptidões de manuseio desses equipamentos. Durante batalhas, causarão 20% mais dano com essas armas em todos os seus ataques.
- Maldição de Hefesto: Enquanto Amaldiçoados, tanto as proles de Harmonia quanto todos os seus aliados recebem +20% de dano.
🕊️ Nível 2:
ᐅ Ritmo Harmônico: Filhos de Harmonia combatem com fluidez, como se eles respondessem à harmonia musical oculta da batalha. Como um reflexo tanto de seu instinto guerreiro quanto de sua graça, podem realizar uma Esquiva por turno. Caso no modo Harmônico, terão uma Esquiva adicional, atingindo um máximo duas por turno. Esquivas não são válidas para ataques furtivos.
ᐅ Convergência Harmônica - Empatia: Como uma representante do Equilíbrio, Harmonia nascera do adultério do Amor com a Guerra. Os dons de sua proles variam entre grande capacidade empática, ou vigor combativo, de acordo com os aliados que o cercam. Sempre que cercados de mais aliados Combatentes do que aliados Empáticos, seus dons tendem para o lado empático e afloram a fim de equilibrar a batalha. Quando nessas condições, não serão escolhidos como alvos primários de ataques adversários, ao menos até que realizem um ataque contra estes.
- Maldição de Hefesto: Enquanto Amaldiçoado, adversários obrigatoriamente focarão seus ataques nos semideuses de Harmonia.
🕊️ Nível 3:
ᐅ Síntese Elísia - Graça de Vênus: Nascida do adultério de Afrodite com Ares, a Deusa Harmonia representa a Concórdia e o Equilíbrio. Entretanto, durante seu casamento com Cadmo foi amaldiçoada por Hefesto pela impunidade de seus pais. Recebera do deus da forja um colar amaldiçoado, que lançou a desgraça e o sofrimento eterno sobre todos os seus descendentes. Diante disso, todos os semideuses de Harmonia estão amaldiçoados por Hefesto. Enquanto num combate com mais aliados Combatentes do que Empáticos, estarão no modo Harmônico enquanto usarem apenas a Graça de Vênus de suas demais habilidades. Caso usem a Fúria de Marte, entram no modo Amaldiçoado, até o fim do combate.
ᐅ Síntese Elísia - Fúria de Marte: Nascida do adultério de Afrodite com Ares, a Deusa Harmonia representa a Concórdia e o Equilíbrio. Entretanto, durante seu casamento com Cadmo foi amaldiçoada por Hefesto pela impunidade de seus pais. Recebera do deus da forja um colar amaldiçoado, que lançou a desgraça e o sofrimento eterno sobre todos os seus descendentes. Diante disso, todos os semideuses de Harmonia estão amaldiçoados por Hefesto. Enquanto num combate com mais aliados Empáticos do que Combatentes, estarão no modo Harmônico enquanto usarem apenas a Fúria de Marte de suas demais habilidades. Caso usem a Graça de Vênus, entram no modo Amaldiçoado, até o fim do combate.
🕊️ Nível 4:
ᐅ Ambidestria: Comum em semideuses com sangue da Guerra, os filhos de Harmonia podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Além disso, quando empunham armas com ambas as mãos, estas duplicam suas propriedades físicas e mágicas e irão causar 20% mais dano. Válido apenas para armas de uma mão, empunhadas uma em cada mão.
ᐅ Empatia: Assim como os telepatas sentem os pensamentos, os empatas conseguem sentir as suas emoções e os sentimentos. Assim, filhos da Deusa da Concórdia, as proles de Harmonia sentem tudo o que os seres ao seu redor sentem, na mesma intensidade. Por isso, compreendem com muita facilidade o interior dos corações dos outros.
🕊️ Nível 5:
ᐅ Essência da Concórdia: Os filhos de Harmonia carregam em seu coração o Equilíbrio e a serenidade herdada da deusa da Concórdia. Por representarem a antítese viva da discórdia e da manipulação, são imunes a qualquer efeito ou habilidades que tenham por origem a discórdia, ou o caos, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 30% resistentes, mas esse valor aumenta em +10% até um máximo de 60% para cada vez que afetados por um poder dessa natureza, até o fim da ocasião.
ᐅ Convergência Harmônica - Combate: Como uma representante do Equilíbrio, Harmonia nascera do adultério do Amor com a Guerra. Os dons de sua proles variam entre grande capacidade empática, ou vigor combativo, de acordo com os aliados que o cercam. Sempre que cercados de mais aliados Empáticos do que aliados Combatentes, seus dons tendem para o lado hostil e afloram a fim de equilibrar a batalha. Quando nessas condições, possuem uma Tonelada de força física máxima em seus músculos, mais uma tonelada adicional a cada 25 níveis que possuem. Quanto mais força usar, maior gasto de energia.
- Maldição de Hefesto: Enquanto Amaldiçoado, proles de Harmonia e seus aliados terão -50% de sua força física máxima.
🕊️ Nível 7:
ᐅ Escamas da Guerra: Depois que Cadmo se tornou rei dos Ilírios, Harmonia ele foram transformados em dragões serpentes, e enviados para o Elísio. Pela descrição de alguns poetas, foram levados para lá em uma carruagem puxada por dragões. Dessa forma, proles de Harmonia comunicam-se com dragões e serpentes, comuns ou mitológicos. Podem pedir por auxílio em combate ou tarefas. Terão seu respeito e obediência, e jamais serão alvos de ataques vindos destes.
ᐅ Plumário da Paz: Os animais sagrados de Harmonia, representados muitas vezes como símbolos de paz de equilíbrio, é a pomba branca. Dessa forma, as suas proles podem se comunicar com esses seres, e podem pedir por auxílio em tarefas cabíveis. Terão seu respeito e obediência, e jamais serão alvos de ataques vindos destes.
🕊️ Nível 10:
ᐅ Perícia de Instrumentos Harmônicos: Na pintura de vasos da Grécia Antiga, Harmonia aparece como uma deusa no séquito de Afrodite. Dança com Hebe, as Graças e as Horas ao som da lira de Apolo e do canto das Musas. Por isso, suas proles são instrumentistas hábeis, e possuem facilidade em aprender o uso de instrumentos harmônicos, como liras, violinos, pianos, flautas ou mais instrumentos similares. Além disso, todo turno que usam esses instrumentos em combate, tanto eles mesmos quanto seus aliados que ouvem suas notas regeneram 20% de sua energia máxima.
- Maldição de Hefesto: Enquanto no modo Amaldiçoados, suas habilidades de auxílio e bonificação serão 20% mais fracas.
ᐅ Contra-ataque: Nascida de duas divindades que representas faces distantes da Guerra, Harmonia também representa as Ações Harmoniosas dos soldados em batalhas. Dessa forma, todo turno em que os semideuses do Equilíbrio são atacados diretamente com sucesso por um adversário, conseguirão lançar um contra-ataque em seu próximo turno contra o alvo que o feriu diretamente, por meio de uma ação adicional.
🕊️ Nível 15:
ᐅ Fulgor Heroico: Filhos de Harmonia são a personificação do equilíbrio entre a força e a serenidade, entre o caos do combate e a paz das virtudes. Em seus turnos, enquanto realizarem um número equilibrado de ações entre a Graça de Afrodite — habilidades destacadas em rosa (ᐅ) —, e a Fúria de Ares — habilidades destacadas em vermelho (ᐅ) —, terão +10 níveis reais adicionais. Se o equilíbrio for rompido, por exemplo ao realizar ações violentas demais ou ações graciosas demais, o bônus é perdido.
ᐅ Sopro dos Campos Eternos - Graça: Os filhos de Harmonia carregam em si o sangue e os extremos de dois opostos da guerra. Diante disso, os seus corpos e almas respondem ao estado do campo de batalha com perfeita simetria. Se estão com mais de 60% de sua vida máxima, regeneram 15% dos ferimentos por turno de todos os aliados no campo de batalha.
- Maldição de Hefesto: Se no modo Amaldiçoado, 20% de todo dano causado por seus ataques também irá ferir seus aliados.
🕊️ Nível 20:
ᐅ Mensagens de Paz: As pombas são o símbolo da Paz, Concórdia e de amor sereno, atributos que ressoam na essência de Harmonia. Como descendentes da Deusa da Concórdia, filhos de Harmonia herdaram esse elo sagrado com as aves celestiais. Quando desejam, uma pomba mensageira é enviada ao seu auxílio, leve como o vento e rápida como o pensamento. Sua função é a levar mensagens mentais, verbais ou escritas a qualquer destinatário já conhecido pelos semideuses da Paz.
ᐅ Serpente dos Elísios: Após anos de tentativas de unir os povos em guerra e aplacar o rancor dos homens, Harmonia fora transformada em uma serpente-dragão ao lado de Cadmo e levada aos Campos Elísios. Vivendo no plano dos guerreiros bem-aventurados, guia suas proles e os que buscam a paz após a guerra. Diante disso, semideuses de Harmonia são 30% resistentes contra efeitos e dano causados por qualquer envenenamento. Contudo, a resistência aumenta em +10%, até um máximo de 60%, cada vez que afetados por efeito desse tipo, até o fim do combate.
🕊️ Nível 25:
ᐅ Ímpeto Dracônico: Ao fim de sua jornada, Harmonia foi transformada numa serpente-dragão e carregada aos Campos Elísios, o plano dos guerreiros bem-aventurados mais corajosos da mitologia. Neste nível, somente enquanto no modo Harmônico, e após ter usado todas as suas ações do turno, semideuses da Concórdia na Guerra poderão realizar uma ação adicional no turno, sem gasto de energia.
ᐅ Linhagem da Graça: Nascida do adultério de Afrodite com Ares, Harmonia é a divindade representante da Concórdia e do Equilíbrio. Preside tanto sobre a Harmonia na Guerra, quanto sobre a Harmonia Conjugal entre os apaixonados e casais unidos em matrimônio. Portanto, semideuses de Harmonia possuem maior familiaridade com filhos de Afrodite, ou dos Deuses Erotes. Sempre ao batalharem juntos, suas habilidades empáticas de duração constante terão +1 turno adicional de duração máxima.
🕊️ Nível 30:
ᐅ Passos de Plumas: Assim como a pomba é animal sagrado de Harmonia, representada como símbolos de paz e equilíbrio, seus semideuses movem-se de forma tão leve quando esses seres. Não emitem som algum ao se mover, nem vibrações mínimas no solo ou onde encostam. Produção intencional de sons e ruído ainda é válida.
ᐅ Sopro dos Campos Eternos - Fúria: Os filhos de Harmonia carregam em si o sangue e os extremos de dois opostos da guerra. Diante disso, os seus corpos e almas respondem ao estado do campo de batalha com perfeita simetria. Se estão com menos do que 40% de sua vida máxima, recebem 40% de roubo de vida por ataque. Isto é, curam-se em 40% do valor de todo dano causado.
- Maldição de Hefesto: Se Amaldiçoados, 20% de todo dano causado por seus aliados também irá lhes ferir.
🕊️ Nível 35:
ᐅ Linhagem da Fúria: Nascida do adultério de Afrodite com Ares, Harmonia é a divindade representante da Concórdia e do Equilíbrio. Preside tanto sobre a Harmonia Conjugal, quanto sobre a Harmonia na Guerra entre os guerreiros e soldados unidos em batalha. Diante disso, semideuses de Harmonia possuem maior familiaridade com filhos de Ares, ou de Daemons da Guerra. Sempre ao batalharem juntos, seu primeiro ataque realizado a cada turno possuirá +30% de adicional de força física máxima.
ᐅ Proteção das Graças: A presença dos semideuses de Harmonia na batalha é sinônimo de busca pela Paz na Guerra. Inspira equilíbrio, serenidade e coesão, mesmo em meio ao caos do campo de batalha. Nesse sentido, a presença de filhos de Harmonia em um combate concede +20% de aumento nas defesas de todos os seus aliados, enquanto no modo Harmônico.
- Maldição de Hefesto: Enquanto no modo Amaldiçoado, todas as defesas de seus aliados no combate serão 20% mais fracas.
🕊️ Nível 40:
ᐅ Aura de Concórdia II: A presença de filhos de Harmonia emana uma energia serena, que equilibra corações em conflito e promove grande cooperação dos seus aliados entre si. Neste nível, sua aura possui o valor dos seus níveis em metros de alcance, dissipa tensões e conduz aliados a perfeita sincronia. Em seu interior, aliados terão -15% de gasto de energia em suas ações, e +10% de potência para demais efeitos e habilidades que bonificam aliados.
ᐅ Lâmina dos Elísios: Armas empunhadas pelas proles de Harmonia cintilam como manifestações da serenidade eterna dos Campos Elísios. Imbuídas da energia pura e pacífica do além divino, enquanto no modo Harmônico, todos os ataques com armas empunhadas por filhos de Harmonia causam +20% de dano adicional por luz contra monstros e seres oriundos do Tártaro.
🕊️ Nível 45:
ᐅ Sangue do Rosário: Representantes da Paz na Guerra, enquanto as proles de Harmonia possuem menos da metade de sua vida máxima, todas as habilidades da Fúria de Marte — habilidades destacadas em vermelho — serão 20% mais fortes, até que sua vida suba para mais da metade.
ᐅ Rosário de Sangue: Representantes da Paz na Guerra, enquanto as proles de Harmonia possuem mais da metade de sua vida máxima, todas as habilidades da Graça de Vênus — habilidades destacadas em rosa — serão 20% mais fortes, até que sua vida caia para menos da metade.
🕊️ Nível 50:
ᐅ Equilíbrio Régio - Essência: Nascida de Zeus e Electra, escritores gregos e romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato e régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Por isso, quando possuem um número equilibrado de aliados de Empáticos e Psíquicos, os semideuses de Harmonia e todos os seus aliados terão +20% de níveis virtuais. Ou seja, só é válido quando possuir um aliado Empático, para cada aliado Psíquico.
ᐅ Marcha Uníssona: Nascidos do equilíbrio, os filhos de Harmonia carregam o espírito ardente da Guerra. Conforme a luta se intensifica, eles evocam a parte guerreira de sua herança, unindo os corações e corpos de seus aliados em uma marcha resoluta. Enquanto no modo Harmônico, os filhos de Harmonia, e todos os seus aliados, terão +30% de resistência contra dor e as penalidades causadas por esta. Em adição, também terão 20% de resistência a efeitos que reduzam seus atributos físicos.
- Maldição de Hefesto: Enquanto no modo Amaldiçoado, efeitos causadores de dor e penalidades baseadas nesta serão 30% mais fortes nos semideuses de Harmonia e em seus aliados, bem como efeitos de redução de atributos físicos.
🕊️ Nível 55:
ᐅ Cadência de Batalha I: Como descendentes da guerra ordenada, os filhos de Harmonia não lutam com fúria cega, mas com precisão e propósito. Todos os golpes seguem um compasso invisível, como a dança das Horas e Graças no campo de Guerra. Diante disso, a cada seis ataques consecutivos que acertar no mesmo alvo, filhos de Harmonia paralisam seus músculos por dois turnos, impedindo o oponente de realizar Esquivas ou Avanços.
ᐅ Sinfonia Nupcial: Na pintura de vasos da Grécia Antiga, Harmonia aparece como uma deusa no séquito matrimonial de Afrodite, pois também é a Deusa da Harmonia Conjugal. Ela dança com Hebe, as Graças e as Horas ao som da lira de Apolo e do canto das Musas. Assim, enquanto no modo Harmônico, as habilidades ativas de suas proles custarão -10% de energia para serem utilizadas, para cada turno em combate.
🕊️ Nível 60:
ᐅ Intuição Empática: Herdeiros do Equilíbrio entre o Amor e a Guerra, filhos de Harmonia possuem uma percepção avançada das auras empáticas que regem os seres sencientes. Com um só olhar, desvendam os pontos de desequilíbrio emocional, traumas mal resolvidos, desejos reprimidos ou conflitos internos que fragilizam a alma do inimigo. Enquanto no modo Harmônico, terão +20% de penetração de resistências em todos os seus dons empáticos.
ᐅ Harmonia Crescente: Filhos de Harmonia são a personificação do equilíbrio entre a força e a serenidade, entre o caos do combate e a paz das virtudes. Se no modo Harmônico, neste nível os filhos de Harmonia conseguem acumular o bônus da habilidade Fulgor Heroico a cada turno, até um máximo de +30 níveis. No entanto, uma vez que atinjam o valor máximo e o equilíbrio seja quebrado, entrarão no modo Amaldiçoado até o fim do combate.
🕊️ Nível 65:
ᐅ Equilíbrio Régio - Resistência: Nascida de Zeus e Electra, escritores gregos e romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato e régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Por isso, quando possuem um número equilibrado de aliados de elementos primários opostos, as proles de Harmonia terão 20% de resistência elementar, assim como todos os seus aliados em combate. Considere Fogo e Água como opostos, bem como Terra e Ar. Diante disso, o poder só é válido quando há equilíbrio e harmonia. Por exemplo, se há um aliado Ígneo para cada aliado Aquático.
ᐅ Fluidez: Filhos de Harmonia possuem uma ligação profunda com a música celestial e caminham em sintonia com as Graças e as Horas — entidades que regem o encanto, a ordem e o tempo do mundo natural. Sempre que no modo Harmônico, seus dons são moldados com cadência e beleza, e fluem rítmicos como uma sinfonia divina no campo de batalha. Nesse modo, todos os seus efeitos de duração constante terão +2 turnos de duração total.
🕊️ Nível 70:
ᐅ Vínculo Matrimonial I: Harmonia é consagrada divindade da Concórdia nos Laços Matrimoniais, e sua presença é invocada em casamentos abençoados por Afrodite. Neste nível, todo dano sofrido por semideuses de Harmonia, de qualquer fonte de origem, será repartido igualmente entre eles e seus aliados em combate com os quais possuam um Vínculo Matrimonial.
ᐅ Equilíbrio Régio - Combate: Nascida de Zeus e Electra, escritores gregos e romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato e régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Por isso, quando possuem um número equilibrado de aliados de Combatentes e Arcanos, os semideuses de Harmonia e todos os seus aliados terão +20% de dano causado. Ou seja, só é válido quando possuir um aliado Combatente, para cada aliado Arcano.
🕊️ Nível 75:
ᐅ Clamor Virtuoso: Dos Campos Elísios, onde repousam as almas dos justos e dos heróis, ecoa o som das batalhas gloriosas e dos juramentos feitos sob a luz eterna. Agora, sempre que uma habilidade de Grito de Guerra for utilizada, todos os aliados em um raio de 20 metros recebem +20% de dano adicional por luz em seu próximo ataque.
ᐅ Empoderar: Filhos de Harmonia conseguem esconder os seus verdadeiros sentimentos, e se fortalecer de dons empáticos. Por isso, efeitos de leitura de aura ou leitura empática não serão efetivos contra eles. Adicionalmente, suas demais habilidades ganham +5% de potência em um combate sempre que um poder empático for usado, mesmo se usados por eles mesmos.
🕊️ Nível 80:
ᐅ Aura de Concórdia III: A presença de filhos de Harmonia emana uma energia serena, que equilibra corações em conflito e promove grande cooperação dos seus aliados entre si. Neste nível, sua aura possui o dobro dos seus níveis em metros de alcance, dissipa tensões e conduz aliados a perfeita sincronia. Em seu interior, aliados terão -20% de gasto de energia em suas ações, e +20% de potência para demais efeitos e habilidades que bonificam aliados. Em adição, a aura também fornecerá imunidade a efeitos de confusão que voltem aliados uns contra os outros, se de até 15 níveis acima.
ᐅ Percepção de Fraquezas: O Equilíbrio se estende não apenas às emoções, mas também ao corpo físico. Guiados pela Concórdia entre percepção afiada e execução brutal, filhos de Harmonia desenvolvem uma acuidade incomum ao analisar o movimento e a postura dos inimigos. Seus olhos reconhecem as fraquezas em seus corpos, como tensão muscular, falha de postura, ou zonas de impacto vulneráveis. Enquanto no modo Harmônico, todos os ataques que forem aplicados nessas áreas terão +20% de penetração de resistências.
🕊️ Nível 85:
ᐅ Cadência de Batalha II: Como descendentes da guerra ordenada, filhos de Harmonia não lutam com fúria cega, mas com precisão e propósito. Todos os golpes seguem um compasso invisível, como a dança das Horas e Graças no campo de Guerra. Diante disso, a cada seis ataques consecutivos que acertar no mesmo alvo, filhos de Harmonia paralisam seus músculos por dois turnos, impedindo o oponente de realizar Esquivas ou Avanços. Ao acertar 12 golpes, o oponente é atordoado por 1 turno, incapaz de realizar ações.
ᐅ Equilíbrio Régio - Potência: Nascida de Zeus e Electra, escritores gregos e romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato e régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Por isso, quando possuem um número equilibrado de aliados de elementos secundários opostos, proles de Harmonia terão +20% de potência elementar, assim como todos os seus aliados em suas ações elementares. Considere Luz e Sombra como opostos, bem como Eletricidade e Veneno. Diante disso, o poder só é válido quando há equilíbrio e harmonia. Por exemplo, se há um aliado Luminescente para cada aliado Sombrio.
🕊️ Nível 90:
ᐅ Vínculo Matrimonial II: Harmonia é consagrada divindade da Concórdia nos Laços Matrimoniais, e sua presença é invocada em casamentos abençoados por Afrodite. Neste nível, todo dano sofrido por semideuses de Harmonia, de qualquer fonte de origem, será repartido igualmente entre eles e seus aliados em combate com os quais possuam um Vínculo Matrimonial. Além disso, as curas agora também serão replicadas em todos, em vez de repartidas.
ᐅ Reflexos Harmônicos: Como representantes da Paz da Guerra, semideuses de Harmonia são combatentes hábeis. Neste nível, seus instintos de batalha se tornam mais poderosos, e poderão realizar uma Esquiva contra um ataque furtivo por turno. Válido para ataques furtivos de baixo ou longo alcance.
🕊️ Nível 95:
ᐅ Coordenação: Representantes da Guerra em busca da Paz, a presença dos que descendem de Harmonia cria uma sinergia natural, fortalecendo a coesão dos que marcham ao seu lado. Neste nível, para cada aliado dos semideuses de Harmonia que batalham contra um mesmo alvo, sem desviar o foco para outros, todos aplicarão +10% de dano neste.
ᐅ Compasso do Soberano: No contexto em que Harmonia é nascida de Zeus e Electra, alguns poetas tardios a representam como o Equilíbrio do compasso cósmico. Seguindo instintivamente o ritmo eterno da Graças e das Horas, sua presença no mundo se ancora em um fluxo inviolável. Neste nível, as proles de Harmonia são imunes a quaisquer efeitos de manipulação temporal, enquanto no modo Harmônico, e se fontes de até cinco níveis acima. Acima disso, são 30% resistentes, seja para acelerações, desacelerações, paradas de tempo, envelhecimento ou regressões temporais.
🕊️ Nível 100:
ᐅ Abraço dos Elísios: Os Campos Elísios, para onde vão os heróis abençoados após a morte, fora o destino final de Harmonia, transformada em serpente em seu destino final e carregada em uma carruagem de dragões para os Campos Eternos. Na primeira vez que forem mortos em combate, a graça dos Campos Elísios envolve os filhos de Harmonia em galhos e luz sagrada, de lembranças, promessas e canções antigas. Após isso, retornam imediatamente à vida com 100% de seus Pontos de Vida e Energia. Contudo, perdem 30% dos seus níveis atuais, e estarão no modo Amaldiçoado até o final do combate.
ᐅ Paz na Guerra: Representantes da Guerra em busca da Paz, a presença dos que descendem de Harmonia cria uma sinergia natural, fortalecendo a coesão dos que marcham ao seu lado. Neste nível, para cada unidade aliada presente na batalha, o filho de Harmonia e seus aliados recebem +10 níveis virtuais. Em adição, enquanto no modo Harmônico, todas as resistências passivas do filho de Harmonia serão compartilhadas com aliados em um raio de até 20 metros de alcance. Inclui tanto todas as suas resistências passivas, quanto recebida por ativas.
✯ Poderes Ativos ✯
🕊️ Nível 1:
ᐅ Presa da Serpente: Forjadas na quietude dos Campos Elísios, onde a guerra repousa e o amor perdura, as armas de Harmonia erguem-se como símbolo da união perfeita entre o aço da guerra e a graça da paz. Uma vez por turno, a sua prole conjura uma arma harmoniosa, de lâmina de Bronze Celestial e cabos ou empunhaduras envoltas em couro de drakon, perfeitamente balanceada entre destruição e elegância. Apenas uma arma conjurada por vez. Tentar conjurar outra desfaz a anterior.
ᐅ Liberdade: Como a mãe, o semideus de Harmonia domina dos caminhos da fuga serena da violência irrestrita. Duas vezes por ocasião, pode transformar-se em uma pomba branca, o símbolo de Paz e da Concórdia. Por três turnos, poderá voar livremente, torna-se intangível por ataques físicos diretos ou por efeitos e habilidades de aprisionamento, como contenções.
🕊️ Nível 2:
ᐅ Chamado das Pombas: Os animais sagrados de Harmonia, representados muitas vezes como símbolos de paz de equilíbrio, é a pomba branca. Até duas vezes por ocasião, o filho de Harmonia chama por até 10 desses pássaros para o seu auxílio em diversas tarefas e coleta de informações, até serem mortos ou dispensados.
ᐅ Manejo Constante: Duas vezes por combate, o filho de Harmonia emana seu poder para a arma que porta em mãos, impedindo que este item afetado deixe sua mão contra sua vontade, por três turnos – para caso efeitos e habilidades de desarme sejam usadas. Em adição, a arma retornará para suas mãos logo após ser arremessada.
🕊️ Nível 3:
ᐅ Dança das Lâminas: Semideus da Paz após a Guera, a prole de Harmonia manipula armas em até 10 metros de alcance como deseja. Como extensões de seu corpo, causar dano com estas enquanto as controla aplicará dano por luz, ou dano físico, conforme a sua vontade. O máximo de armas que controla ao mesmo tempo é igual a um para cada três níveis que possua. Cada uma é capaz de aplica efeitos extras de contato ao golpear. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as armas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Silêncio da Concórdia: Quando confronta seres do caos, da discórdia ou que manipulam mentes alheias, a prole de Harmonia manifesta habilidades que se sobrepõem e sufocam tais dons destrutivos. Três vezes por ocasião, impede que um de seus alvos realize ações que estejam ligadas à discórdia, caos, ou até a manipulação mental. Durante três turnos, o alvo silenciado não poderá conjurar ou manter efeitos ou habilidades dessa natureza. A cada 25 níveis que possuir, afeta um alvo adicional.
🕊️ Nível 4:
ᐅ Serenidade: Uma vez a cada quatro turnos, a prole de Harmonia estende sua paz interior a outro, acalmando as emoções turbulentas e dissipando todas as penalidades empáticas, de um alvo. Além disso, o alvo torna-se protegido ao próximo efeito ou penalidade emocional que tentar lhe atingir.
ᐅ Investida: Uma vez a cada três turnos, a prole de Harmonia realiza um salto, na forma de um avanço rápido com os pés, visualmente semelhante a um raio de luz, e percorre até 10 metros de alcance quase que instantaneamente. Ao final da trajetória, golpeia seu alvo em um ponto desejado. Dada a velocidade da investida, o ataque não pode ser esquivado.
🕊️ Nível 5:
ᐅ Brado de Guerra - Dano: Elevando a voz em um grito de guerra harmonioso, a prole de Harmonia convoca a memória e a força dos guerreiros dos Campos Elísios, imbuindo a si mesmo e a seus aliados com uma aura luminosa heroica e fervorosa. Duas vezes por combate, o filho da Concórdia na Guerra entoa um grito dos Campos Elísios, e concede +25% de dano adicional por luz em todas as ações ofensivas para si mesmo e para todos os seus aliados em 30 metros ao seu redor, por dois turnos.
ᐅ Cinese de Roseiras: O semideus de Harmonia pode brotar roseiras grossas e resistentes do solo com muita abundância, para seu auxílio ou para ataques e defesas em combate. Com caules espinhosos, aplicam 20% de dano a mais por sangramento ao golpear, e se movem por 20 metros por segundo. Não pode usar outras ativas enquanto controlar roseiras simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🕊️ Nível 7:
ᐅ Hinos de Concórdia - Melodia: No compasso sagrado do Cosmos, Harmonia entoa o cântico que alinha todas as forças em perfeita ordem. Quando toca as músicas ancestrais de Harmonia, seu semideus evoca os Hinos de Concórdia, melodias celestiais que ecoam com as vozes das Graças e das Horas. Até três vezes por combate, a prole de Harmonia toca uma melodia sutil, que aumenta em +40% todos os atributos combativos de aliados em até 30 metros ao seu redor, por dois turnos, como força, velocidade e agilidade.
ᐅ Dissipar a Dor: Até três vezes por combate, o semideus libera um surto de adrenalina em seu corpo corpo e anula completamente qualquer dor e suas consequências, mesmo que induzidas. Aplicável em unidades aliadas a partir do toque. Torna o alvo imune contra a próxima indução de dor advinda de penalidades inimigas.
🕊️ Nível 10:
ᐅ Ritmo das Graças: Como as Horas regem o tempo, e as Graças que dançam em perfeita cadência, a prole de Harmonia desliza pelo campo de batalha em um fluxo de ataque e beleza. Uma vez a cada três turnos, pode realizar até três ataques consecutivos em sequência, contra um mesmo alvo. A cada 30 níveis que possuir, poderá realizar +1 ataque em sequência adicional.
ᐅ Mandato da Paz: Sob o poder da verdadeira Paz, até a mais impetuosa das lâminas hesita em se erguer. Três vezes por combate, o semideus impede um alvo escolhido de realizar ações combativas por três turnos, ou de sequer ser afetado pela batalha. Isto é, o indivíduo é excluído do combate. Torna-se uma unidade pacífica e impossível de interagir com os demais combatentes, sejam inimigos ou aliados. A cada 25 níveis que possua, +1 alvo adicional pode ser atingido simultaneamente pela habilidade.
🕊️ Nível 15:
ᐅ Toque Harmônico: Prole da Deusa da Concórdia na Guerra e no Amor, a mão do filho de Harmonia não apenas une, mas também restaura. Uma vez a cada três turnos, ao tocar a si mesmo ou um aliado, uma luz de serenidade flui pelo corpo do alvo, curando 20% de sua vida máxima.
ᐅ Contusão Tática: Como uma prole do Equilíbrio, o filho de Harmonia evoca a fúria disciplinada da Guerra sobre si e sobre seus aliados, a força heroica dos antigos guerreiros caídos dos Campos Elísios. Duas vezes por combate, pode conceder um ímpeto draconiano a si mesmo e aos seus aliados, durante dois turnos. Durante esse estado, todo ataque que cause repulsão ou empurre um inimigo para trás empurrará o dobro da distância. Além disso, cada 10 metros que o alvo for lançado, causará +10% de dano adicional por impacto.
🕊️ Nível 20:
ᐅ Brado de Guerra - Provocar: Elevando a voz num grito de guerra harmonioso, a prole de Harmonia convoca a memória e a força dos guerreiros dos Campos Elísios, imbuindo a si mesmo e a seus aliados com uma aura luminosa heroica e fervorosa. Uma vez a cada dois turnos o semideus de Harmonia grita, e atrai os ataques dos adversários ao seu redor. A cada ativação, inimigos em até 30 metros ao redor são forçados a realizarem ações hostis contra o semideus, em seus respectivos turnos. Proteções Empáticas, ou específicas contra a Raiva, se aplicam.
- Fúria de Marte: Se desejar, o poder do Deus da Guerra torna essa habilidade ainda mais brutal. Ao ser ativado, todo dano sofrido por ataques avindos dos alvos provocados será reduzido em -35% de seu total.
ᐅ Precisão Imaculada: A perfeição do Equilíbrio entre força e graça, a precisão absoluta da harmonia entre corpo e alma, todos são aspectos do semideus de Harmonia, que batalha com fúria, mas ataca com graça. Uma vez por batalha, pode aprimorar seu próximo ataque, ou de um aliado que desejar, com grande capacidade de perfuração. No próximo ataque realizado pelo alvo afetado, o dano causado é aplicado perfeitamente, ignorando 1% das defesas do alvo, para dois níveis que o semideus possuir.
🕊️ Nível 25:
ᐅ Fúria de Vênus: Nascido de Harmonia, sua prole reflete perfeitamente a sua dualidade das linhagens da guerra e do amor. Quanto ativado, este poder torna seu próximo poder ligado à linhagem de Afrodite, destacado em rosa, um dom da linhagem da guerra, considerado um poder destacado em vermelho. Duas vezes por combate, seu próximo dom encantador encantador e empático se torna ofensivo em bélico, causando +20% de dano. Note que se usar a Graça de Vênus, logo após essa habilidade, contará como Fúria de Vênus.
ᐅ Graça de Marte: Nascido de Harmonia, sua prole reflete perfeitamente a sua dualidade das linhagens da guerra e do amor. Quanto ativado, este poder torna seu próximo poder da linhagem de Ares, destacado em vermelho, um poder da linhagem do amor, considerado um poder destacado em rosa. Duas vezes por combate, seu próximo dom bélico destrutivo e hostil torna-se encantador e gracioso, mas causando -20% de dano. Note que se usar a Fúria de Marte, logo após essa habilidade, contará como Graça de Marte.
🕊️ Nível 30:
ᐅ Laço de Ofiússa: Ascendida aos Elísios na forma de uma serpente-dragão, Harmonia lutou ao lado de Cadmo pela Paz, e pelo domínio inquebrantável do equilíbrio entre Graça e Fúria. Uma vez por combate, sua prole poderá invocar ao redor de um inimigo uma aura que lhe enrosca em um aperto serpentino por dois turnos, imobilizando. Para cada 25 níveis que o semideus possua, atinge um +1 alvo simultâneo com essa habilidade.
ᐅ Núpcias de Guerra I: Harmonia também representa um arquétipo conjugal, e fora presenteada como noiva para Cadmo, unindo o destino dos dois sob um mesmo fio de consequência. Uma vez por combate, sua prole entoa um antigo rito simbólico dos séquitos de casamento, e liga dois alvos num Laço Nupcial, por dois turnos. Enquanto durar, todo o dano direto sofrido por um dos alvos será 30% replicado integralmente no outro.
🕊️ Nível 35:
ᐅ Hinos de Concórdia - Graça: No compasso sagrado do Cosmos, Harmonia entoa o cântico que alinha todas as forças em perfeita ordem. Quando toca as músicas ancestrais de Harmonia, seu semideus evoca os Hinos de Concórdia, melodias celestiais que ecoam com a voz das Graças e das Horas. Duas vezes por ocasião, a prole de Harmonia toca uma melodia ancestral. Por três turnos, enquanto ouvirem a música, nenhum indivíduo em até 30 metros de alcance é capaz de realizar ataques ou quaisquer ações hostis. Proteções Empáticas, ou específicas contra a Paz, se aplicam.
- Graça de Vênus: Se desejar, o poder da Deusa do Amor torna essa habilidade ainda mais graciosa. Enquanto tocar a melodia, sem interrupções, o efeito irá perdurar, por tempo indeterminado.
ᐅ Escamas Dracônicas I: Quando Harmonia foi transfigurada pelos deuses e elevada aos Campos Elísios para viver em paz com Cadmo, assumiu a forma de uma serpente-dragão. Agora, suas escamas reluzem nos Campos Elísios como símbolo da concórdia inviolável. Uma vez por combate, sua prole pode convocar uma aura dracônica sobre si mesmo e sobre mais dois aliados, na forma de armaduras escamosas. Enquanto durar, protege contra os próximos três ataques físicos que cada alvo receber.
🕊️ Nível 40:
ᐅ Brado de Guerra - Impulso: Elevando a voz num grito de guerra harmonioso, a prole de Harmonia convoca a memória e a força dos guerreiros dos Campos Elísios, emanando de si mesmo uma aura luminosa heroica e fervorosa. Duas vezes por combate, o semideus de Harmonia cria uma grande onda de choque através de um grito de guerra, evocando o poder dos Elísios. Tudo em até 30 metros na sua frente é arremessado por 15 metros para trás.
- Fúria de Marte: Se desejar, o poder do Deus da Guerra torna essa habilidade ainda mais brutal. Ao ser ativado, o grito atordoa alvos atingidos pela onda de choque, por um turno.
ᐅ Mimetismo de Plumas: Os animais sagrados de Harmonia, representados muitas vezes como símbolos de paz de equilíbrio, é a pomba branca. Duas vezes por ocasião, o semideus de Harmonia dissipa seu corpo em plumas brancas, por até um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.
- Graça de Vênus: Se desejar, o poder da Deusa do Amor torna essa habilidade ainda mais graciosa. Ao ser ativado, o semideus de Harmonia e um aliado são dissipados em plumas, e então trocam de lugar um com o outro. O aliado que foi escolhido poderá jogar turno extra logo em seguida, após o fim do turno da prole da Concórdia.
🕊️ Nível 45:
ᐅ Absolvição da Graça: Uma vez por ocasião, ao invocar toda a serenidade de sua essência, o filho de Harmonia se liberta do modo Amaldiçoado. Com isso, pode, por meio de uma explosão de energia empática, cessar as Maldiçoes de Hefesto e retornar ao modo Harmônico, além de purificar-se de penalidades mentais ou empáticas que estejam afetando seu coração ou mente.
ᐅ Ruptura da Fúria: Uma vez por ocasião, ao convocar a fúria que carrega nas veias, o filho de Harmonia se liberta do modo Amaldiçoado. Com isso, através de uma onda brutal de energia que rompe sobre sua carne, expulsa todas as Maldições de Hefesto e retorna ao modo Harmônico, além de purificar-se de penalidades físicas e elementais que afligem seu corpo.
🕊️ Nível 50:
ᐅ Sentinelas dos Campos Eternos I: Dos prados sagrados dos Campos Elísios, onde repousam os heróis e os justos, estes atendem ao chamado da Deusa da Concórdia e da Paz. Duas vezes por ocasião, o semideus de Harmonia chama por até três guerreiros elísios para lhe auxiliar em combate, por três turnos ou até que sejam abatidos ou desconjurados — seres armadurados com lanças e espadas de luz, e escudos imaculados. Forjados em honra e equilíbrio, cada espectro efetua dois ataques por alvo, por turno.
ᐅ Floreio Heroico: No coração de cada guerreiro pulsa uma harmonia única. O semideus de Concórdia pode manifestar o coração de um aliado desejado, na forma de uma rosa etérea, de pétalas delicadas. Uma vez por alvo em batalha, a prole de Harmonia manifesta seu coração na forma de uma rosa flutuante, que lhe orbita próxima de seu corpo, mantendo um elo inquebrantável com o alvo. Por até três turnos, enquanto a rosa durar, qualquer efeito benéfico ou prejudicial lançado sobre ela será replicado no aliado simbolizado — o que permite proteção, cura e fortalecimento à distância.
🕊️ Nível 55:
ᐅ Resistência Equilibrada - Véu: Como semideus da Concórdia no Amor, o filho de Harmonia canalizando a energia empática de sua ascendência divina das Núpcias em suas ações. Duas vezes por batalha, o filho de Harmonia emana uma aura protetora ao seu redor, e de seus aliados. Todos em até 30 metros de alcance recebem +25% de vitalidade, e de resistência contra penalidades empáticas ou psíquicas por dois turnos, enquanto sob este efeito.
ᐅ Escamas Dracônicas II: Quando Harmonia foi transfigurada pelos deuses e elevada aos Campos Elísios para viver em paz com Cadmo, assumiu a forma de uma serpente-dragão. Agora, suas escamas reluzem nos Campos Elísios como símbolo da concórdia inviolável. Uma vez por combate, sua prole pode convocar uma aura dracônica sobre si mesmo e sobre mais quatro aliados, na forma de armaduras escamosas. Enquanto durar, protege contra os próximos cinco ataques que cada alvo receber.
🕊️ Nível 60:
ᐅ Brado de Guerra - Ímpeto: Elevando a voz num grito de guerra harmonioso, a prole da Harmonia na Guerra convoca a memória e a força dos guerreiros dos Campos Elísios, imbuindo a si mesmo e a seus aliados com uma aura heroica luminosa e fervorosa. Duas vezes por ocasião, o semideus grita e infunde a si mesmo, ou a um aliado, com uma aura de luz elisiana. Em seu próximo turno, o alvo afetado poderá efetuar o dobro de ações possíveis por turno.
ᐅ Núpcias de Guerra II: Harmonia também representa um arquétipo conjugal, e fora presenteada como noiva para Cadmo, unindo o destino dos dois sob um mesmo fio de consequência. Uma vez por combate, sua prole entoa um antigo rito simbólico dos séquitos de casamento, e liga dois alvos num Laço Nupcial, por três turnos. Enquanto durar, todo dano direto ou penalidades sofridas por um dos alvos será 50% replicado integralmente no outro.
🕊️ Nível 65:
ᐅ Hinos de Concórdia - Equilíbrio: No compasso régio do Cosmos, Harmonia entoa o cântico que alinha todas as forças em perfeita ordem. Quando toca as músicas ancestrais de Harmonia, seu semideus evoca os Hinos de Concórdia, melodias celestiais que ecoam com a voz das Graças e das Horas. Uma única vez por combate, a prole de Harmonia toca uma melodia ancestral, que trará o equilíbrio entre todas as unidades em até 30 metros de alcance. Durante três turnos, equilibra igualmente o valor da força física de todos no alcance, para que se igualem com a força de um alvo escolhido pelo semideus.
ᐅ Absorção Física: Segundo os mitos antigos, Harmonia assumiu a forma de uma serpente-dracônica e ascendeu aos Campos Elísios, carregada por uma carruagem de drakons. Três vezes por combate, sua prole cria uma aura de escamas ao seu redor, e absorve o próximo dano físico recebido. Após a absorção recebe +30% de dano em sua próxima ação.
- Fúria de Marte: Se desejar, o poder do Deus da Guerra torna essa habilidade ainda mais brutal. Quando ativada, a habilidade dura por um turno inteiro, e lhe concede o bônus de dano para uma ação ofensiva do semideus, para cada ataque absorvido neste intervalo.
🕊️ Nível 70:
ᐅ Resistência Equilibrada - Muralha: Como semideus da Concórdia na Guerra, o filho de Harmonia evoca a força coletiva dos elísios e do legado herdado de Ares em suas ações. Duas vezes por batalha, o filho de Harmonia emana uma aura protetora ao seu redor, e de seus aliados. Todos estes, em até 30 metros de alcance, recebem -35% de dano físico por dois turnos, enquanto estiverem sob o efeito deste poder.
ᐅ Domínio Matrimonial: Harmonia é consagrada divindade da Concórdia nos Laços Matrimoniais, e sua presença é invocada em casamentos abençoados por Afrodite. Uma vez a cada dois turnos, o semideus de Harmonia pode criar um Vínculo Matrimonial entre si mesmo e um aliado de sua escolha, até o fim do combate vigente. Adicionalmente, casar-se com um indivíduo os une um Vínculo Matrimonial perpétuo.
🕊️ Nível 75:
ᐅ Plumário Defensivo: Uma vez por combate, o semideus envolve a si mesmo, ou a um aliado, em um escudo cintilante de plumas, que gira gracioso ao redor do corpo, como uma barreira. Ao ser atingido, o escudo bloqueia o ataque que recebera, e reflete totalmente o dano e os efeitos de volta ao atacante. A cada 30 níveis que possua, protege +1 alvo simultâneo com essa habilidade.
ᐅ Bote Serpentino: Duas vezes por combate, o filho de Harmonia canaliza sua percepção perfeita do equilíbrio e rompe a previsibilidade no combate, e o seu próximo ataque ignora tentativas de leituras de movimentos, premonições, ou reações antecipadas. Além disso, a precisão cirúrgica do golpe causa +10% de dano adicional por sangramento, por dois turnos.
🕊️ Nível 80:
ᐅ Sentinelas dos Campos Eternos II: Dos prados eternos dos Campos Elísios, onde repousam os heróis e os justos, estes atendem ao chamado da Deusa da Concórdia e da Paz. Duas vezes por ocasião, o semideus de Harmonia chama por até cinco guerreiros elísios para lhe auxiliar em combate, por três turnos ou até que sejam abatidos ou desconjurados — seres armadurados, portando lanças e espadas de luz, e escudos perfeitos. Forjados em honra e equilíbrio, cada espectro efetua três ataques por alvo, por turno. Neste nível, ignoram até 20% da resistência física ou luminosa dos alvos atingidos.
ᐅ Essência Nupcial: Filho da Harmonia Nupcial, o semideus do Equilíbrio pode unir-se com seus aliados em laços poderosos, um Vínculo Matrimonial nutrido pela influência de Afrodite. Diante disso, não apenas unifica mas ressoa suas essências como uma extensão da própria Ordem Celestial de Hera. Uma única vez por ocasião, pode canalizar sua energia harmônica e encantar a habilidade mais poderosa de um aliado que possua um Vínculo Matrimonial. Com isso, a habilidade encantada poderá ser conjurada com -50% de custo de energia, e causará +35% de dano por luz em todos os alvos atingidos.
- Graça de Vênus: Se desejar, o poder da Deusa do Amor torna essa habilidade ainda mais graciosa. Quando ativada, poderá encantar qualquer habilidade do alvo, não somente a sua mais poderosa. Além disso, o custo de energia da habilidade aprimorada também será completamente cortado.
🕊️ Nível 85:
ᐅ Compasso de Ouro: Nascida de Zeus e Electra, escritores gregos e romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Uma vez por ocasião, o semideus de Harmonia invoca uma aura celestial que alinha a cadência de batalha de todos os seus aliados em uma só sinfonia. No turno em que a habilidade é ativada, o primeiro aliado a causar dano estabelece a Nota Harmônica do combate: fixará o valor de dano que será aplicado no próximo turno de cada aliado na ligação, independentemente de seu dano original. Por exemplo, caso um aliado causar menos dano do que a Nota Harmônica em seu turno, o alvo atacado receberá um dano final adicional compensatório para igualar o valor. Se causar mais, o dano será reduzido para manter a harmonia.
ᐅ Frenesi: Ao empoderar a alma de um aliado com sua aura guerreira, a prole de Harmonia instiga uma fúria disciplinada, canalizando emoções intensas em força letal. Até três vezes por combate, infunde um aliado com um estado de frenesi lúcido, ganhando +30% de penetração de resistência em todos os seus ataques, por dois turnos. Além disso, o dano causado converte-se para dano por luz, caso a resistência luminosa do alvo seja menor que a sua resistência contra o tipo de dano normal dos ataques afetados.
🕊️ Nível 90:
ᐅ Avanço Draconiano: Segundo mitos antigos, Harmonia assumiu a forma de uma serpente-dracônica e ascendeu aos Campos Elísios, carregada por uma carruagem de drakons. Como o símbolo de sua mãe, sua prole se move com velocidade draconiana, serpenteando pelo campo de batalha. Duas vezes por combate, o semideus desaparece em um lampejo serpentino, então reaparece golpeando um alvo diferente por vez, em cada inimigo em um raio de até 20 metros de alcance. [❤️]
Fúria de Marte: Se desejar, o poder do Deus da Guerra torna essa habilidade ainda mais brutal. Quando ativada, o número de golpes realizado por alvo aumentará em +1 golpe, para cada 25 níveis que o semideus possua.
ᐅ Núpcias de Guerra III: Harmonia também representa um arquétipo conjugal, e fora presenteada como noiva para Cadmo, unindo o destino dos dois sob um mesmo fio de consequência. Uma vez por combate, sua prole entoa um antigo rito simbólico dos séquitos de casamento, e liga dois alvos num Laço Nupcial, por quatro turnos. Enquanto durar, todo dano direto ou penalidades sofridas por um dos alvos será 70% replicado integralmente nos outros. A cada 30 níveis que possuir, liga um inimigo adicional no Laço Nupcial.
🕊️ Nível 95:
ᐅ Hinos de Concórdia - Harmonia: No compasso régio do Cosmos, Harmonia entoa o cântico que alinha todas as forças em perfeita ordem. Quando toca as músicas ancestrais de Harmonia, seu semideus evoca os Hinos de Concórdia, melodias celestiais que ecoam com a voz das Graças e das Horas. Uma única vez por ocasião, a prole de Harmonia toca uma melodia ancestral, que trará o equilíbrio entre todas as unidades em até 30 metros de alcance. Durante três turnos, equilibra igualmente o valor dos níveis virtuais de todos no alcance, para que se igualem ao valor médio de níveis de todos os afetados.
- Graça de Vênus: Se desejar, o poder da Deusa do Amor torna essa habilidade ainda mais graciosa. Ao ser ativada, a habilidade não afetará apenas os níveis virtuais dos alvos, mas também seus níveis reais.
ᐅ Retaliação: Com base na sua capacidade de lutar, o filho de Harmonia pode devolver o dano ao inimigo. Uma vez a cada quatro turnos, provoca em seu próximo golpe um dano adicional equivalente a metade do dano direto sofrido no turno anterior. Não é válido para danos indiretos, em área ou que tenham visado outro alvo primário, recebidos anteriormente.
🕊️ Nível 100:
ᐅ Dissonância de Guerra: Nascida de Zeus e Electra, escritores greco-romanos posteriores retratam Harmonia em um sentido mais abstrato régio, como uma deusa que preside o Equilíbrio Cósmico. Uma vez por ocasião, o semideus de Harmonia canaliza uma maldição sonora dissonante sobre seus inimigos, que provoca ruptura e desalinhamento no seu espírito combativo. Após a ativação da habilidade, no próximo turno de cada inimigo afetado, o primeiro inimigo a causar dano em seu turno estabelece o Ritmo Caótico: fixará o valor de dano aplicado no próximo turno de cada inimigo afetado, independentemente de seu dano original. Com isso, inimigos subsequentes causarão exatamente a metade do dano deste primeiro, até que todos tenham jogado. Por exemplo, caso um inimigo causar menos dano do que o Ritmo Caótico em seu turno, o alvo atacado receberá um dano final adicional compensatório para igualar o valor. Se causar mais, o dano será reduzido para manter a dissonância.
ᐅ Círculo de Trégua: A atuação de um filho de Harmonia, mesmo que seja por vezes pacífica demais ou violenta demais, não clama por empatia egocêntrica, muito menos por violência e matança impensadas. Sua lâmina e seu coração, igualmente, buscam pelo Equilíbrio e pela Paz. Uma só vez por ocasião, o filho de Harmonia ergue uma zona sagrada de pacifismo absoluto, marcada por um brilho suave e o som distante de harpas elísias, de alcance igual a três vezes o valor dos níveis do semideus em metros. Por quatro turnos, nenhum ser pode iniciar ou continuar qualquer forma de combate hostil. Proteções Empáticas, ou específicas contra a Paz, se aplicam.
Feito por: Jurandira
Revisado por: Magnum
Última atualização: 18/05/2025