Hefesto
⚒️ Deus Olímpico da Alvenaria, dos Artesãos, dos Escultores, das Erupções Vulcânicas, dos Ferreiros do Fogo, dos Metais, da Metalurgia e do Trabalho, Senhor dos Vulcões e Protetor das Atividades Relacionadas ao Metal e ao Trabalho Brutal, Físico e Racional. ⚒️

Nível de Dificuldade: Difícil [⚒️⚒️⚒️]
Mecânica Exclusiva: Como o Deus das Forjas, dos Ferreiros e do Fogo, Hefesto é na mitologia o responsável pela criação de inúmeras relíquias míticas de deuses, heróis e reis ao longo dos principais mitos gregos. Naturalmente, seus semideus possuem a habilidade de forja e fortalecimento de itens muito elevada, tornando-se mestres em uso de armas e fortalecendo os equipamentos de seus aliados.
Narrativamente, suas armas ficam mais fortes quanto mais Letalidade possuírem, e as suas proteções ficam mais resistentes quanto mais Dureza possuírem. Essas são duas grandezas básicas importantes para a Forja de Hefesto, para criação de itens no nosso sistema de artesanato. [Para mais informações, leia as habilidades com as palavras Letalidade e Dureza destacadas.]
Autômatos
Além disso, possuem a capacidade de forjar Autômatos para si mesmos, seres feitos de metal que movem-se como seres vivos, energizados pela energia divina do Deus dos Ferreiros. Podem tanto forjar um Autômato para si mesmo, que apesar de serem como Invocações, possuem suas próprias estatísticas individuais, ou poderão evocar Autômatos por meio de suas habilidades, que funcionarão como forjas temporárias e com estatísticas básicas de Invocações. [Para mais informações, leia as habilidades com as palavras Autômato destacada, e as habilidades passivas "Ferreiro dos Deuses - Autômatos I, II e III".]
Núcleos de Forja
Mestres de Forja, ativamente os filhos de Hefesto conseguem também aprimorar os equipamentos de sua equipe no meio de um combate. Para isso, condensarão com as mãos a essência das Ações de seus inimigos em um Núcleo de Forja, que é como um pequeno carvão incandescente, com diversos tipos. [Para mais informações, leia as habilidades ativas "Núcleo de Forja - Criação I e II".]
Existem 14 tipos de Núcleos de Forja, que podem ser criados de acordo com a ação de seu inimigo. Os semideus poderão enfraquecê-las ou anulá-las, condensando-as em suas suas mãos até materializar essa essência, aprisionada em Núcleos. Com os núcleos em posse, poderão encantar os equipamentos de sua equipe seja com mais Potência ou Resistência, de acordo com o núcleo usado. [Para mais informações, leia a habilidade "Encantamento Bélico".]
Abaixo, uma lista completa de cada tipo que pode ser criado a partir da ativação da habilidade "Encantamento Bélico". Suas mãos se aquecem tornam-se capazes de dar forma à uma essência fervente, um pequeno Núcleo de Forja que pode ser mantido em seu inventário até o final da ocasião.
Elementos Comuns
• Núcleo Ígneo (🔥): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Fogo, se moldado a partir de dons flamejantes e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Eólico (🌪️): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Ar, se moldado a partir de dons dons aéreos e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Hídrico (🌊): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder da Água, se moldado a partir de dons dons aquáticos, relativos e esse elemento.
• Núcleo Telúrico (🌳): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder da Terra, se moldado a partir de dons dons telúricos, relativos e esse elemento.
• Núcleo Arcano (🔮): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Arcano, se moldado a partir de dons dons místicos, relativos e esse elemento.
Elementos Incomuns
• Núcleo Luminoso (☀️): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder da Luz, se moldado a partir de dons luminescentes e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Elétrico (⚡): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Raio, se moldado a partir de dons elétricos e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Frígido (❄️): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Gelo, se moldado a partir de dons frígidos e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Ácido (🐍): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder do Veneno, se moldado a partir de dons corrosivos e similares, relativos à esse elemento.
• Núcleo Sombrio (🌑): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com o poder da Sombra, se moldado a partir de dons sombrios e similares, relativos à esse elemento.
Não Elementais
• Núcleo Empático (🫀): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com poder Empático, se moldado a partir de dons emocionais e similares.
• Núcleo Psíquico (🧠): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com poder Psíquico, se moldado a partir de dons mentais e similares.
• Núcleo Onírico (💤): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com poder Oníricos, se moldado a partir de dons dos sonhos e similares.
• Núcleo Anímico (🦋): Suas mãos incandescentes detém o poder da criação do Fogo de Hefesto, e condensam um núcleo que pulsa com poder Anímico, se moldado a partir de dons da morte e similares.
✯ Poderes Passivos ✯
⚒️ Nível 1:
ᐅ Ofício Metalúrgico I: Como o Deus dos Ferreiros, Hefesto funde e dá forma até os mais duros dos metais através de seu poderoso sopro de fogo e de sua metalurgia e arte de imensa beleza. Nesse nível, os semideuses do Ferreiro dos Deuses aprendem facilmente sobre Forja e suas áreas do conhecimentos derivadas com facilidade, de forma quase que intuitiva. Além disso, sabem forjar qualquer tipo de material com a maestria de herdeiros do Artesão dos Deuses, gerando a bonificação extra de +10 de Letalidade ou Dureza.
ᐅ Perícia com Armas Pesadas: Os filhos de Hefesto possuem grande habilidade no uso de armas pesadas, que necessitem das duas mãos para ser usadas em combate, por serem semelhantes ao martelos usados na metalurgia para dar forma aos metais e itens forjados. Assim, todos os seus ataques com armas de duas mãos que causam dano por impacto reverberam como um impacto sonoro metálico ao golpear, em uma área de cinco metros, causado dano em todos os inimigos no alcance.
⚒️ Nível 2:
ᐅ Artesão do Olimpo: Mesmo que humilhado por portar uma deficiência desde o seu nascimento, Hefesto é o Artesão é responsável por criações artísticas mais belas já vistas pelos deuses e pelos homens, com alto nível de perfeição. Diante isso, as suas proles herdam a sua capacidade artística inata de artesanato e manufatura. Poderão não só fabricar, mas aprender sobre qualquer ofício com extrema familiaridade. Além disso, todos os itens artesanais que produzirem, mesmo que com materiais comuns, poderão ter um Efeito Adicional de forja.
ᐅ Guarda Flamejante: O Fogo de Hefesto é descrito como a fonte de todas as artes, através do qual o Deus das Forjas e dos Vulcões manifesta o seu poder bruto, com o solene propósito de construir, e não de destruir. Por isso, seus filhos não podem ser feridos por chamas ou efeitos ígneos, de qualquer fonte. Além disso, para cada vez que atingidos um dano inimigo dessa natureza, aumentam sua força física máxima em mais duas Toneladas, até o final do combate em questão.
⚒️ Nível 3:
ᐅ Reparos: Além de criar, Hefesto repara e aprimora o que esta danificado, apesar de ser erradamente considerado um deus defeituoso. Por isso, suas proles sabem reparar equipamentos com pequenos ajustes rápidos, se fora de combate, capazes de recarregar usos e durabilidade de itens já descarregados, desgastados, ou até mesmo completamente quebrados. Para isso, será necessário possuir determinada quantidade da matéria prima base do item, estabelecida pelo narrador.
ᐅ Musculatura Ardente: Hefesto é um deus manco, com um corpo ferido por ter sido lançado do Monte Olimpo por sua própria mãe, mas possui a pele forte e resistente, com braços e peitoral descritos como grossos. Assim, os seus filhos possuem uma força física máxima equivalente a 50 quilos, a cada nível que possuam. Quanto mais força usar, mais esforço é realizado e mais desgaste físico será gerado.
⚒️ Nível 4:
ᐅ Coração Fulgurante: Em disputa pela mão de Afrodite, Ares enviou Fobos, Deimos e Kydoimos para açoitar Hefesto até o Olimpo, para que libertasse Hera do trono que construiu para aprisioná-la. Entretanto, o Deus das Forjas não se amedrontou com os terríveis daemons da guerra. Por isso, as suas proles são imunes a efeitos de medo e pânico, se provenientes de fontes de até 10 níveis acima dos seus. Acima disso, são 20% resistentes, mas este valor aumenta em +10% a cada vez que atingidos por um efeito desta natureza, até o final da ocasião.
ᐅ Brasa Constante: Na antiguidade, o fogo também é chamado de Sopro de Hefesto, fonte de todas as artes através do esforço e do trabalho braçal do deus manco. Com isso, os filhos do Deus do Fogo sempre gastam 20% menos energia em suas ações, representando o esforço braçal sagrado o Senhor das Artes. Para cada turno em que receberem dano advindo de seus inimigos, o valor dessa redução aumenta em +10%, até o final do combate.
⚒️ Nível 5:
ᐅ Queda do Olimpo: Hefesto foi lançado do Monte Olimpo duas vezes e seu impacto no solo estremeceu toda a terra, uma vez por Hera por ter nascido com uma perna deformada, e uma segunda vez por Zeus ao tentar defender sua mãe. Por isso, filhos de Hefesto são resistentes como o Deus da Metalurgia, e não podem sofrer dano de queda ou de ações ofensivas de impacto ou de esmagamento. Além disso, toda vez que sofrem quedas bruscas, uma poderosa e irrestrita onda de impacto acerta tudo em uma área igual a metade dos seus níveis metros ao seu redor, causando dano por impacto e empurrando alvos com brutalidade para fora da zona.
ᐅ Sensor Térmico: Somente com o olhar, as proles de Hefesto conseguem identificar a temperatura de corpos e materiais dentro de seu campo de visão, detectando a radiação infravermelha emitida por eles. Dessa forma, podem usar essa habilidade para localizar seres invisíveis de sangue quente, além de identificar qualquer outra fonte térmica relevante.
⚒️ Nível 7:
ᐅ Bênção do Ferreiro - Chamas: Proles do Deus dos Ferreiros, os semideuses de Hefesto possuem uma poderosa chama divina interior que se manifesta através dos equipamentos que portam em combate. Dessa forma, suas armas são cobertas por uma aura flamejante que fortalece seus ataques. Assim, os seus golpes com armas causam +20% de dano adicional como dano por fogo.
ᐅ Detector de Metais: As proles do Deus das Forjas podem sentir materiais metálicos em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao redor, com uma grande precisão. Adicionalmente, conseguem identificar o tipo do material sentido, mesmo que não os vejam diretamente. Para fins de reação, serve como detecção de Ataques Furtivos caso o atacante possua materiais metálicos entre seus equipamentos.
⚒️ Nível 10:
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Armas I: Senhor da Arte Divina, Hefesto criou armas divinas inigualáveis e poderosas para os deuses e para os heróis gregos. Por isso, sempre que os seus filhos forjam Armas brancas, estas possuirão um bônus extra de +15% de penetração física, e que poderão ter um Efeito Adicional.
ᐅ Perícia com Itens Forjados: As proles de Hefesto possuem notável habilidade com itens forjados por eles mesmos, por conhecerem quais as vantagens e desvantagens e seus efeitos em um combate. Dessa maneira, podem usar seus itens forjados com o dobro de seus usos, acima dos limites de sua fabricação. Além disso, suas armas terão mais Letalidade enquanto empunhadas em suas mãos, baseado em 20% do seu total de Resistência Física.
⚒️ Nível 15:
ᐅ Grande Caldeira: Senhor dos Vulcões, Hefesto é o Senhor Olímpico do Fogo e da Metalurgia, capaz de manifestar o seu poder bruto através dos Vulcões e do calor. O seu sopro de fogo é o que funde e dá forma até os mais duros dos metais, e quase é capaz de evaporar complemente Escamandro, o deus rio. Com um vigor flamejante, os semideuses de Hefesto possuem +25% de Vida Máxima quando equipados com uma Armadura Pesada.
ᐅ Afinidade Vulcânica: Senhor dos Vulcões, Hefesto é o Deus Olímpico do Fogo e da Metalurgia, capaz de manifestar o seu poder bruto através dos Vulcões e do calor. O seu sopro de fogo é o que funde e dá forma até os mais duros dos metais. Portanto, suas proles possuem o fulgor da Forja de Hefesto em seu interior. Não são afetadas por calor ou por ambientes quentes, mesmo que muito extremos. Entretanto, climas frios e ambientes hostis com essas condições possuem +40% de eficácia contra os semideuses do Deus das Chamas, bem como dano por frio.
⚒️ Nível 20:
ᐅ Resiliência Metálica I: Ao ser lançado do Monte Olimpo, Hefesto caiu por dias e noites constantemente até atingir o solo, mas seu corpo rígido como o mais denso dos metais pôde sobreviver. Com isso, proles do poderoso Ferreiro recebem -10% de dano de quaisquer fontes. Adicionalmente, seus ossos não podem ser quebrados por ataques impactantes, cortantes ou similares.
ᐅ Fuligem Pulmonar: Exposto aos vapores tóxicos das forjas, Hefesto por anos viveu isolado em grutas fechadas e abafadas durante seu exílio do Monte Olimpo, cercado pelas águas de Oceano. Dessa forma, seus semideuses não são afetados por gases prejudiciais, ou penalidades que interajam com a sua respiração. Em adição, podem prender o fôlego pelo equivalente a três vezes os seus níveis em minutos.
⚒️ Nível 25:
ᐅ Conflagração: Acredita-se que Hefesto possui grandes poderes de cura, e que a terra de Lemnos, local em que o Senhor das Chamas havia caído quando lançado do Monte Olimpo, cura a loucura, picadas de cobras e hemorragias. Sempre que em contato com chamas, proles de Hefesto regeneram 15% dos seus Ferimentos no final de seus turnos. Esse valor aumenta para 30%, se, e somente se, ao longo do turno não realize ações ofensivas contra seus inimigos.
ᐅ Rudimento Bélico: Proles do Deus das Forjas, filhos de Hefesto sabem reconhecer todos os modelos de armas existentes, além de como fabricá-las devidamente e até mesmo como lutar contra os que as portam, por conhecerem as suas vantagens e desvantagens. Portanto, aumentam em +15% suas resistências para toda vez que receberem dano advindo de uma arma durante um combate, até o fim deste.
⚒️ Nível 30:
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Dispositivos I: Mestre de invenções, Hefesto criou diversos dispositivos e armadilhas diversos. Uma vez criara uma armadilha para prender Hera em um trono amaldiçoado, outrora para aprisionar e expor Afrodite e Ares. Assim, as suas proles conseguem produzir Armadilhas e Explosivos que poderão ter um Efeito Adicional.
ᐅ Engenhosidade: As habilidades artísticas dos filhos de Hefesto se aplicam a sua capacidade de criar obras fascinantes, mesmo com uso de materiais incomuns. Por isso, são mestres em esculturas, alvenaria e marcenaria, aprendendo rapidamente e de forma mais proveitosa sobre esses assuntos. Agora, também saberão aprimorar qualquer objeto simples com mais um Efeito Adicional de forja.
⚒️ Nível 35:
ᐅ Trabalho Árduo: Como Deus da Metalurgia, Hefesto dedicava todo o seu tempo ao trabalho intenso, para dar forma aos metais mais rígidos e brutos e lhes transformar em coisas bonitas. Dessa forma, todos os filhos do Deus dos Artesãos são imunes à efeitos de indução de sono ou de cansaço, ou de dreno de energia, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são 40% resistentes, e o valor aumenta em +10% sempre que atingidos por um efeito desta natureza, até o fim da ocasião.
ᐅ Patronos das Artes: Hefesto e Atena são as divindades que deram habilidade aos artistas, ensinado aos homens as artes que adornam a vida com beleza divina. Com isso, proles de Hefesto possuem maior afinidade com filhos de Atena. Ao batalharem juntos, podem manusear armas com as duas mãos e ao mesmo tempo, sem que haja perda na agilidade. Adicionalmente, quando empunham armas, estas duplicam suas propriedades físicas e causam 20% mais dano. Válido para todo tipo de arma que é empunhada, ambas em cada mão ou junto de um Escudo.
⚒️ Nível 40:
ᐅ Ofício Metalúrgico II: Como o Deus dos Ferreiros, Hefesto funde e dá forma até os mais duros dos metais através de seu poderoso sopro de fogo e de sua metalurgia e arte de imensa beleza. Nesse nível, os semideuses do Ferreiro dos Deuses aprendem facilmente sobre Forja e suas áreas do conhecimentos derivadas com facilidade, de forma quase que intuitiva. Além disso, sabem forjar qualquer tipo de material com a maestria de herdeiros do Artesão dos Deuses, gerando a bonificação extra de +1 uso de seus efeitos e +20 de Letalidade ou Dureza.
ᐅ Fabricação - Memória Técnica: O olhar atencioso do Deus das Forjas, que porta da luz esplêndida e o fogo incansável, lhe permite criar coisas belas de funcionamento complexo e divino. Através da observação ao longo de um turno, sem realizar ações combativas, os filhos de Hefesto podem aprender como estruturas, dispositivos e aparatos mecânicos funcionam. Dessa maneira, poderão criar réplicas perfeitas, ou consertar e danificar o que foi analisado - por saberem quais os seus mecanismos e partes mais importantes.
⚒️ Nível 45:
ᐅ Bênção do Ferreiro - Rigidez: Proles do Deus dos Ferreiros, semideuses de Hefesto possuem uma poderosa aura divina que se manifesta através dos equipamentos que empunham em combate. Dessa forma, suas armaduras são cobertas por uma aura luminosa e tornam-se duas vezes mais resistentes. Blindadas, são +30% resistentes a efeitos de penetração de resistências, mas esse valor aumentará em +10% a cada vez que atingidos por penalidades penetrantes.
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Defesa I: Com sua arte Flamejante, Hefesto deu aos deuses e aos heróis as mais fortes e poderosas armaduras. Assim, seus filhos sabem usar de seu ofício para forjar magníficos Escudos com bônus de 10% de absorção de todo dano sofrido por seu portador, e que poderão receber um Efeito Adicional.
⚒️ Nível 50:
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Armas II: Senhor da Arte Divina, Hefesto criou armas divinas inigualáveis e poderosas para os deuses e para os heróis gregos. Por isso, sempre que os seus filhos forjam Armas Brancas, ou de Artilharia, possuirão um bônus extra de +15% de penetração física, e que poderão ter um Efeito Adicional.
ᐅ Santuário de Lemnos: Acreditava-se que Hefesto tinha grandes poderes de cura, e que a terra do local em que Hefesto havia caído curava envenenamentos das picadas de cobras, e hemorragias de ferimentos. Neste nível, as proles de Hefesto possuem 40% de resistência a venenos e dano por sangramento. O valor aumenta em +10% a cada vez que atingidos por um efeito desta natureza, até o fim do combate.
⚒️ Nível 55:
ᐅ Porte Maciço: Apesar de ter nascido manco, Hefesto era descrito como dono de músculos pesados e resistentes como metais densos. Desse modo, seus filhos não são movidos por efeitos que tentem lhes deslocar contra suas vontades - como empurrões, lançamentos ou habilidades cinéticas de até 15 níveis acima. Acima disso, movem-se por apenas 25% do deslocamento requerido.
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Autômatos I: Hefesto criou inúmeros seres feitos de metal, que se moviam e agiam como seres vivos, movidos pela sua energia divina. Portanto, seus filhos são capazes de usar suas habilidades para fabricar e dar vida a seres de metal, movidos pelo poder de Hefesto. Alcançam o máximo de até cinco metros de altura, e cinco toneladas de força base. Neste nível, cada Autômato poderá ter até um Efeito Adicional.
⚒️ Nível 60:
ᐅ Resiliência Metálica II: Ao ser lançado do Monte Olimpo, Hefesto caiu por dias e noites constantemente até atingir o solo, mas seu corpo rígido como o mais denso dos metais pôde sobreviver. Com isso, proles do poderoso Ferreiro recebem -20% de dano de quaisquer fontes. Adicionalmente, seus ossos não podem ser quebrados, ou seus membros arrancados, independente do ataque.
ᐅ Forja Ignescente - Ataque: Durante combates, as proles de Hefesto aquecem os corações das batalhas e fortalecem os equipamentos de seus aliados com a própria centelha. Julgado por sua condição física desde o nascimento, a confiança do Deus das Forjas não se dá, mas se constrói. Para cada turno em que auxiliarem um aliado, aumente em +20 a Letalidade de seus equipamentos de ataque, tanto dos filhos do Deus das Forjas quanto dos aliados auxiliados, até o fim do combate.
⚒️ Nível 65:
ᐅ Aterramento: Com corpos extremamente pesados e resistentes, os filhos do Deus da Metalurgia e das Forjas são extremamente resistentes à efeitos elétricos, como os metais que são ótimos condutores de energia. Logo, possuem +40% de resistência contra danos elétricos e efeitos advindos de descargas elétricas. Além disso, o valor da resistência aumentará em +10% para cada vez que atingidos por danos elétricos, e poderão redirecionar todo o dano mitigado por esta resistência contra uma determinada direção.
ᐅ Percepção Métrica: Os olhos dos filhos de Hefesto conseguem identificar medidas com grande precisão, apenas ao analisar cenários e seres que eles possam observar claramente. Quando em ambientes com boa clareza visual, sabem inferir distâncias e posicionamentos rapidamente. A partir deste nível, todos os seus dons de área ou de longo alcance terão o dobro de alcance total.
⚒️ Nível 70:
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Dispositivos II: Mestre de invenções, Hefesto criou diversos dispositivos e armadilhas diversos. Uma vez criara uma armadilha para prender Hera em um trono amaldiçoado, outrora para aprisionar e expor Afrodite e Ares. Assim, as suas proles conseguem produzir qualquer Armadilhas e Explosivos indetectáveis no ambiente, que poderão ter dois Efeitos Adicionais.
ᐅ Fabricação - Aptidão Analítica: O olhar atencioso do Deus das Forjas, que porta da luz esplêndida e o fogo incansável, lhe permite criar coisas belas de funcionamento complexo e divino. Através da observação ao longo de dois turnos, sem a realização de ações combativas, os filhos de Hefesto podem aprender em detalhes as funções dos equipamentos usados por um de seus alvos, adquirindo conhecimento de forja muito aprofundado. Com isso, agora serão capazes de forjar efeitos novos em suas criações que replicam com perfeição suas funções estudadas.
⚒️ Nível 75:
ᐅ Detalhista: Em seus hinos, cantam pelo Forte e poderoso Hefesto, portador de luz esplêndida e do fogo incansável, de torrentes flamejantes brilhantes e o responsável por belíssimas obras de arte através de suas mãos brutas. Com olhar atencioso, suas proles são capazes de ler as fraquezas físicas de seus alvos. Sempre que causarem dano por impacto sobre um alvo atingindo seus pontos frágeis, os filhos de Hefesto tornam essas vulnerabilidades ainda mais expostas, aumentando em +10% todo o dano causado pelo semideus e seus aliados que acertarem a região fragilizada.
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Autômatos II: Hefesto criou inúmeros seres feitos de metal, que se moviam e agiam como seres vivos, movidos pela sua energia divina. Portanto, seus filhos são capazes de usar suas habilidades para fabricar e dar vida a seres de metal, movidos pelo poder de Hefesto. Alcançam um máximo de até 10 metros de altura, e 10 toneladas de força base. Neste nível, cada Autômato poderá ter até dois Efeitos Adicionais, e mais 20% de Vida Máxima.
⚒️ Nível 80:
ᐅ Ofício Metalúrgico III: Como o Deus dos Ferreiros, Hefesto funde e dá forma até os mais duros dos metais através de seu poderoso sopro de fogo e de sua metalurgia e arte de imensa beleza. Nesse nível, os semideuses do Ferreiro dos Deuses aprendem facilmente sobre Forja e suas áreas do conhecimentos derivadas com facilidade, de forma quase que intuitiva. Além disso, sabem forjar qualquer tipo de material com a maestria de herdeiros do Artesão dos Deuses, gerando a bonificação extra +2 uso de seus efeitos e +40 de Letalidade ou Dureza.
ᐅ Forja Ignescente - Defesa: Durante combates, as proles de Hefesto aquecem os corações das batalhas e fortalecem os equipamentos de seus aliados com a própria centelha. Julgado por sua condição física desde o nascimento, a confiança do Deus das Forjas não se dá, mas se constrói. Para cada turno em que auxiliarem um aliado, aumente em +20 a Dureza de seus equipamentos de defesa, tanto dos filhos do Deus das Forjas quanto dos aliados auxiliados, até o fim do combate.
⚒️ Nível 85:
ᐅ Ignescente: Mestre do trabalho intenso e braçal, Hefesto canaliza a sua fúria não com destruição flamejante, nutrida por milênios de menosprezo, mas sim em belas e magníficas obras de artes, com muita dedicação ao seu ofício. Em combate, os filhos do Deus do Fogo e da Metalurgia irão recuperar 60% de sua Energia Máxima, para a primeira vez em que ficarem esgotados, com a energia zerada.
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Defesa II: Com sua arte Flamejante, Hefesto deu aos deuses e aos heróis as mais fortes e poderosas armaduras. Assim, seus filhos sabem usar de seu ofício para forjar magníficas Armaduras e Escudos, com um bônus de 10% de absorção de todo dano sofrido por seu portador, e que poderão receber um Efeito Adicional.
⚒️ Nível 90:
ᐅ Toque Fundido: Enfraquecido e quase completamente evaporado, Escamandro, o deus rio, revelou que nenhum deus imortal é capaz de enfrentar Hefesto quando o Deus das Forjas está enfurecido. Em batalha, quando enfurecidos, seus semideuses incineram seus inimigos em uma área de 30 metros ao seu redor, causando 10% de sua própria Vida Máxima como dano por fogo. Em adição, qualquer efeito ou ação hidrocinética na zona terá -40% de eficácia.
ᐅ Reação em Cadeia: Em batalha, quando enfurecidos, seus semideuses incineram inimigos ao seu redor. Portanto, quando em descontrole emocional, todo dano físico causado pelas proles do Ferreiro dos Deuses poderá ser convertido como dano por chamas, se assim desejarem ao ferir um inimigo.
⚒️ Nível 95:
ᐅ Vontade Indomável: Independentemente do seu sofrimento após as risadas, exílio e humilhações dos imortais, Hefesto criava belos artefatos artísticos e armamentos poderosos, canalizando sua força de vontade em coisas belas. Por isso, filhos de Hefesto possuem uma força de vontade que lhes concede mais 40% de resistência contra efeitos de tentação, qualquer forma manipulação, ou que tente prender seus corpos ou reduzir seus movimentos. Além disso, este valor aumenta em +10% a cada vez que atingidos por um efeito desta natureza, até o fim do combate.
ᐅ Ferreiro dos Deuses - Autômatos III: Hefesto criou inúmeros seres feitos de metal, que se moviam e agiam como seres vivos, movidos pela sua energia divina. Portanto, seus filhos são capazes de usar suas habilidades para fabricar e dar vida a seres de metal, movidos pelo poder de Hefesto. Alcançam um máximo de até 15 metros de altura, e 15 toneladas de força base. Neste nível, cada Autômato poderá ter até três Efeitos Adicionais, e mais 40% de Vida Máxima.
⚒️ Nível 100:
ᐅ Vigor Incandescente: Durante a Guerra de Troia, Hefesto usou de seu poder divino para quase evaporar por inteiro um deus rio a mando de Hera, até que este clamasse por sua clemência. Enfraquecido, o deus rio Escamandro revelou que nenhum deus imortal é capaz de enfrentar Hefesto quando enfurecido. Quando em um estado de descontrole emocional, seus filhos aumentam de temperatura muito bruscamente, e causam +20% de dano adicional em seus danos de fogo, por turno, ou para cada vez que sofrerem dano inimigo.
ᐅ Fabricação - Mente Adaptável: O olhar atencioso do Deus das Forjas, que porta da luz esplêndida e o fogo incansável, lhe permite criar coisas belas de funcionamento complexo e divino. Através da observação ao longo de três turnos, sem a realização de ações combativas, os filhos de Hefesto podem aprender em detalhes as funções dos itens ou habilidades usadas por um de seus alvos, adquirindo conhecimento de forja muito aprofundado. Com isso, agora serão capazes de forjar efeitos novos em suas criações que negam/anulam com perfeição a função do item ou da habilidade que foi estudada.
✯ Poderes Ativos ✯
⚒️ Nível 1:
ᐅ Energia Térmica: Com a habilidade de manipular ou absorver a energia térmica de objetos, o semideus de Hefesto pode tocar sobre um material e aumentar ou diminuir a sua temperatura. Uma vez por turno, toca em um objeto e pode tanto aumentar ou diminuir sua temperatura em até o dobro de seus níveis em graus Celsius. Caso esse poder seja usado sobre um item de ataque, conceda-o +20% de dano por fogo, por dois turnos.
ᐅ Mestre das Chamas I: Prole do Deus Olímpico do Fogo, associado a Vulcões e as erupções de magma, o semideus de Vulcano possui a capacidades de criação e de controle do Fogo conforme sua vontade. Neste nível, cria e controla chamas com a luminosidade do poder de Hefesto, capazes de se propagar por até 20 metros. Não pode utilizar outras ativas enquanto controla o fogo simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
⚒️ Nível 2:
ᐅ Arsenal Transitório: O poder divino de Hefesto, Deus da Metalurgia e das Forjas, oferece o aço para a Guerra como um meio de preparação. Três vezes por batalha, o semideus de Hefesto cria um equipamento, do tipo que desejar, ao reunir o material da superfície que tocar e lhe dar forma, sem necessidade de precisar forjar do zero. Dura por três turnos, e os materiais usados retornam à sua forma primária após o fim do seu uso.
ᐅ Luz Esplêndida: Ao Fogo de Hefesto foi dedicado os mais belos hinos e poemas, como expressões de arte. "Forte e poderoso Hefesto, portador de luz esplêndida, do fogo incansável, com torrentes flamejantes brilhantes". Três vezes por combate, seu filho pode emanar um brilho forte do seu corpo, seja para se aquecer do frio, ou até para cegar e queimar alvos em 20 metros ao redor, por dois turnos. A cada ativação, aumenta a temperatura na zona em +5 graus Celsius.
⚒️ Nível 3:
ᐅ Criaturas Mecânicas: Acorrentado após roubar o Fogo de Hefesto e entregá-lo aos mortais, a chama fonte da criação e das artes, o titã Prometeu foi condenado a ter a carne do seu fígado devorada por uma gigante águia de bronze criada por Hefesto, a cada dia. Duas vezes por ocasião, seu filho conjura um Autômato de bronze na forma animalesca que desejar, por até três turnos. Seus ataques terão 25% de penetração de resistências, mas este valor dobra quando contra inimigos titânicos.
ᐅ Artilharia: Dentre suas vastas criações letais, Hefesto criou as flechas de Apolo e Ártemis, setas tão afiadas que são perfeitas para artilharia com arco. Duas vezes por combate, sua prole encanta uma armas de artilharia de um alvo de sua escolha, por três turnos. Enquanto durar, poderá atirar munições luminosas que não se esgotam, e com uma velocidade de projétil adicional de +80 m/s. Para cada 25 níveis que possua, encanta um arma de artilharia adicional.
⚒️ Nível 4:
ᐅ Domínio Magnético I: Como Hefesto controla e da forma aos metais, o controle e manipulação de seu semideus sobre esse material manifesta-se em uma capacidade de grande escala magnética, da forma que este desejar. Neste nível, estende-se por até metade de seus níveis em metros de alcance, com uma força máxima igual a sua força física máxima atual. Não é possível usar outras ativas enquanto exerce controle sobre metais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Colisão: O grande corpo massivo do Deus do Fogo ao cair abençoou toda a ilha de Lemnos com seu impacto no solo, mas foi responsável por grande dano ao relevo terreno do local. Uma vez a cada três turnos, o filho de Hefesto golpeia o alvo e cria uma grande onda sísmica, lançando-o por 15 metros para trás com força, causando forte dano de impacto no processo e o atordoando por um turno.
⚒️ Nível 5:
ᐅ Servas de Ouro: Solitário em exílio, Hefesto criou Servas de Ouro para lhe auxiliar nos anos que passou sozinho após ser salvo por Tétis, em uma gruta cercada pelas águas do deus Oceano. Uma vez a cada turno, sua prole conjura uma Serva de Ouro para lhe auxiliar, até ser destruída ou desconjurada. Possui todos os Conhecimentos de seu criador, e não pode ser usada em combate.
ᐅ Prisão Invisível I: Traído por Afrodite, Hefesto criara uma rede tão fina que não era visível aos olhos, e inquebrável, para aprisioná-la com Ares em sua cama e expor sua infidelidade aos outros deuses do Monte Olimpo. Uma vez por combate, o semideus de Hefesto conjura uma rede similar, capaz de prender até dois indivíduos juntos, por dois turnos, sem que percebam. Quando presos, não conseguirão mais mover-se e sair de sua posição atual na batalha.
⚒️ Nível 7:
ᐅ Cães de Guarda do Rei: A pedido do deus Hélio, Hefesto criou dois cães de guarda Autômatos, forjados a partir do ouro e da prata, para cuidar do grande palácio do rei Eetes. Duas vezes por ocasião, o semideus de Hefesto conjura até dois ferozes cães Autômatos para seu auxílio em combate, por três turnos. Podem rastrear cheiros em uma área de 150 metros ao seu redor, e alcançam até 60 m/s de velocidade pois o cão é muito bem articulado.
ᐅ Restauração de Lemnos - Curar: Acreditava-se que Hefesto tinha grandes poderes de cura, e que a terra do local em que Hefesto havia caído curava picadas de cobras, loucura e a hemorragia. Uma vez a cada três turnos, seu filho regenera 20% da Vida e Energia Máxima de um alvo de sua escolha, ao lhe banhar com fogo sagrado das forjas do pai. Para cada 25 níveis que possua, cura um alvo adicional.
⚒️ Nível 10:
ᐅ Sopro Incansável: Mesmo que nascido manco, Hefesto é resistente e descrito com um corpo maciço, de músculos grossos, que aguentou suas duas quedas do Monte Olimpo. Duas vezes por combate, o semideus do Ferreiro Divino absorve metade do próximo dano que o atingir, transformando todo o valor absorvido em recuperação de Pontos de Energia para si mesmo.
ᐅ Absorção de Material I: Semideus da Metalurgia, ao tocar algum material metálico, o filho de Hefesto consegue absorver sua composição para o seu próprio corpo e se transmutar, tornando-se mais robusto e resistente como as ligas metálicas que seus trabalhos metalúrgicos fundem e dão forma. Por dois turnos, ao tocar um material e absorvê-lo, transmuta seus braços nessa mesma composição. Assim, terá todas as suas características metálicas, e sua força física máxima aumenta em mais cinco Toneladas.
⚒️ Nível 15:
ᐅ Transmutação: Uma vez a cada dois turnos, a prole de Vulcano usa da sua energia para transmutar uma certa área de um material comum qualquer em metal ou liga de metal que desejar, desde que não sejam materiais divinos. A cada ativação, poderá transmutar uma área equivalente a metade de seus níveis em metros de alcance. De modo alternativo, a ativação deste poder pode ser usada para reverter o efeito.
ᐅ Pirotecnia: Prole do Deus Olímpico do Fogo, associado a Vulcões e as erupções de magma, o semideus de Vulcano detém a capacidades de criação e controle do Fogo conforme sua vontade. Três vezes por ocasião, consegue abrasar toda a terra ao seu redor, por um alcance igual aos seus níveis em metros. Assim, incendeia e executa de vez qualquer vegetal na área, ou sólidos de gelo. Invocações e construtos que sejam feitos por algum desses dois componentes são incinerados ou fundidos.
⚒️ Nível 20:
ᐅ Coração Inflamável: Hefesto é um deus manco, com um corpo ferido por ter sido lançado do Monte Olimpo por sua própria mãe, mas possui a pele forte e resistente, com braços e peitoral descritos como extremamente grossos pelos mitógrafos. Seu poder é destrutivo, mas canalizado em criações de beleza delicada. Uma vez a cada três turnos, o semideus de Hefesto fortalece seus músculos aumentando o calor de seus batimentos cardíacos grandemente. Com isso, aumenta em mais 15% a sua Vida Máxima, até o fim do combate.
ᐅ Irromper: Com seu trabalho braçal, Hefesto se esforça ao máximo para criar obras de arte meticulosas e bonitas ao canalizar seus sentimentos ruins e odiosos. Uma só vez por combate, seu filho pode irromper seu corpo em chamas vivas, que queimam com sua força de vontade, e se libertar de qualquer efeito de imobilização física que tente lhe afligir.
⚒️ Nível 25:
ᐅ Toque Destrutivo: Mestre da Forja, Hefesto tanto abençoa quanto amaldiçoa suas criações, oferecendo benefícios ou penalidades aos seus portadores. Uma só vez a cada três turnos, o semideus toca em um equipamento e lhe enferruja, desativando seus efeitos e zerando suas características físicas de combate. Alternativamente, a ativação deste poder pode ser usada para reverter o efeito.
ᐅ Propulsão Incandescente: O Fogo de Hefesto é descrito como a fonte de todas as artes, através do qual o Deus das Forjas manifesta o seu poder artístico. Três vezes por ocasião, seu filho cria uma chama intensa de propulsão sob os pés, que oferece a capacidade mover-se pelo solo ou voar em uma velocidade máxima de até 150 km/h, com total liberdade, e por até três turnos após a ativação.
⚒️ Nível 30:
ᐅ Carruagens Douradas: De palácios de ouro até carruagens divinas bem esculpidas, Hefesto criou muitos dos itens de inúmeros deuses imortais. Duas vezes por ocasião, seu semideus conjura uma carruagem, ou qualquer outro meio de transporte similar e de aparência a gosto, que possa transportar até cinco passageiros. Não pode ser usado em combate, e sua velocidade máxima é igual a 150 km/h, mais o valor dos níveis do semideus.
ᐅ Prisão Invisível II: Traído por Afrodite, Hefesto criara uma rede tão fina que não era visível aos olhos, e inquebrável, para aprisioná-la com Ares em sua cama e expor sua infidelidade aos demais deuses do Olimpo. Duas vezes por combate, o semideus de Hefesto conjura uma rede similar, capaz de prender até quatro indivíduos juntos, sem que percebam, por três turnos. Caso utilize o dobro do custo energia ao ativar essa habilidade, a rede dura quanto tempo o semideus desejar. Quando presos, os alvos não conseguirão mais mover-se e sair de sua posição atual na batalha.
⚒️ Nível 35:
ᐅ Núcleo de Forja - Criação I: Além de criar belas artes e equipamentos, Hefesto os infunde também com propriedades extras, deste maior afinidade elemental, ou até a capacidade de resistir a determinados tipos de influência. Portanto, o seu semideus cria pequenos Núcleos de Forja para infundir as suas criações, isto é, fragmentos de dons hostis inimigos que materializam características do dom aprisionado. Uma vez a cada dois turnos, o semideus aquece suas mãos e aprisiona nelas parte da essência de um dom hostil inimigo, reduzindo em -35% de eficácia deste. Nas suas mãos, se manifesta um pequeno Núcleo de Forja, de acordo com as características da ação inimiga enfraquecida. Cada Núcleo dura até o fim da ocasião, e comporta-se como um espólio comum. Quando consumido, oferece +25% de dano ou resistência contra seu tipo correspondente para o equipamento engastado.
ᐅ Encantamento Bélico: Contendo as ações de seus inimigos, o filho da Metalurgia é capaz de criar Núcleos de Forja para infundir as suas criações, isto é, fragmentos de dons hostis que materializam características do dom aprisionado. Duas vezes a cada combate, o semideus pode consumir Núcleos de Forja que possua consigo ao ativar esta habilidade, e imbuir um equipamento com os efeitos correspondente do núcleos usados. Para cada 25 níveis que possuir, poderá encantar um equipamento adicional com os mesmos efeitos. Note que, quando consumido, cada Núcleo de Forja usado oferece +25% de um tipo de dano, ou resistência, para o equipamento imbuído.
⚒️ Nível 40:
ᐅ Relíquias Divinas - Arco de Apolo: Hefesto criou artefatos poderosos para deuses, heróis e reis. Seus trabalhos são incomparáveis em poder e beleza, destrutivos e ao mesmo tempo delicadamente detalhados. Uma vez por ocasião, seu filho conjura em mãos uma réplica do Arco de Apolo, durante três turnos. Seu usuário consegue atirar flechas de luz infinitas, que viajam à 80 m/s e causam dano por luz. Adicionalmente, quando uma flecha atinge o alvo, este adoece com uma praga que reduz 30% de seu ataque e de sua defesa, por dois turnos.
ᐅ Mestre das Chamas II: Prole do Deus Olímpico do Fogo, associado a Vulcões e as erupções de magma, o semideus de Vulcano possui a capacidades de criação e de controle do Fogo conforme sua vontade. Neste nível, cria e controla chamas com a luminosidade do poder de Hefesto, capazes de se propagar por até 40 metros. Ao atingir um alvo, causa 5% de sua Vida Máxima como dano adicional por fogo. Não pode utilizar outras ativas enquanto controla o fogo simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
⚒️ Nível 45:
ᐅ Domínio Magnético II: Como Hefesto controla e da forma aos metais, o controle e manipulação de seu semideus sobre esse material manifesta-se em uma capacidade de grande escala magnética, da forma que este desejar. Neste nível, estende-se por até o valor de seus níveis em metros de alcance, com uma força máxima igual a duas vezes a sua força física máxima atual. Se usado defensivamente, seus escudos serão 20% mais poderosos. Não é possível utilizar outras ativas enquanto exerce controle sobre metais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Restauração de Lemnos - Abençoar: Acreditava-se que Hefesto tinha grandes poderes de cura, e que a terra do local em que Hefesto havia caído curava picadas de cobras, loucura e a hemorragia. Três vezes por batalha, seu filho cura penalidades de indução de loucura, envenenamento ou sangramento sobre um alvo. Para cada 25 níveis que possua, cura um alvo adicional.
⚒️ Nível 50:
ᐅ Sistema de Segurança: Sendo um semideus de grande resistência e afinidade com itens forjados, o filho de Hefesto geralmente assume a posição de vanguarda de sua equipe, com muitos recursos defensivos. Uma vez por combate, aquece-se em uma onda de calor escandante e dobra suas resistências, por até dois turnos. Porém, os seus danos causados serão reduzidos em -40%, até o aumento de defesa expirar.
ᐅ Absorção de Material II: Semideus da Metalurgia, ao tocar algum material metálico, o filho de Hefesto consegue absorver sua composição para o seu próprio corpo e se transmutar, tornando-se mais robusto e resistente como as ligas metálicas que seus trabalhos metalúrgicos fundem e dão forma. Por três turnos, ao tocar um material e absorvê-lo, transmuta todo seu corpo nessa mesma composição, ou apenas partes menores caso deseje. Enquanto durar, terá todas as suas características metálicas, e sua força física máxima aumenta em mais 10 Toneladas.
⚒️ Nível 55:
ᐅ Touros de Bronze: A pedido do deus Hélio, Hefesto criou dois touros de bronze Autômatos capazes de respirar chamas intensas de suas narinas, para auxiliar o rei Eetes na Guerra dos Gigantes. Uma vez por combate, seu filho pode conjurar um par de Touros de Bronze para o combate, durante três turnos. Como Autômatos, terão o dobro de Vida Máxima e, ao atacar, lançam torrentes de chamas de suas narinas que podem causar dano em área, por até 20 metros de distância.
ᐅ Maldição de Harmonia - Inflamável: Como vingança pela infidelidade de Afrodite, o Deus dos Artesãos presenteou Harmonia – filha do amor e da guerra – com um belo colar, porém amaldiçoado com seu rancor. Por toda a eternidade, seus descendentes estão fadados à desgraça interminável. Uma vez por combate, o semideus do Deus e Forjador do Olimpo amaldiçoa um equipamento de sua escolha. Por três turnos, seu portador terá suas defensas ígneas e contra ambientes ou auras de calor reduzidas em -30%. Para cada 25 níveis que possua, amaldiçoa um equipamento adicional.
⚒️ Nível 60:
ᐅ Relíquias Divinas - Escudo de Atena: Hefesto criou itens poderosas para deuses, heróis e reis. Seus trabalhos são incomparáveis em poder e beleza, destrutivos e ao mesmo tempo delicadamente detalhados. Uma vez por ocasião, seu filho conjura em mãos uma réplica do Escudo de Atena, durante três turnos. Seu portador será capaz de defender qualquer ataque direto que o acertar, consumindo apenas uma Ação em seu turno para tal. Além disso, a górgona esculpida nele causa medo em adversários que estejam a 10 metros, impedindo que usem ações hostis. Proteções empáticas, ou específicas contra Medo, se aplicam.
ᐅ Erupção Vulcânica: Chamado de Vulcano em Roma, Hefesto é associado à Vulcões e erupções de magma. Quando enfurecido, é dito ter a capacidade destrutiva divina incomparável. Na Guerra dos Gigantes, matou Mimas ao atingi-lo com ferro derretido escaldante. Duas vezes por missão, seu semideus golpeia o chão e cria um gêiser de magma fervente que irrompe de um ponto no solo onde desejar, se no alcance de até 30 metros, como um chafariz de lava. Aumenta a temperatura do ambiente em +30 graus Celsius em 60 metros ao redor.
⚒️ Nível 65:
ᐅ Ruptura: Em sua Forja, Hefesto produz obras de arte delicadas e inspiradoras aos deuses e mortais, mas seu trabalho algumas vezes é descrito nos mitos como brusco e grandemente estrondoso. Duas vezes por combate, seu semideus aprimora um dos seus golpes, que causará uma explosão sonora intensa por 35 metros ao seu redor e lançará os alvos na área para trás. Estes serão atordoados por dois turnos, e surdos até que os seus tímpanos se curem.
ᐅ Grilhões de Prometeu: Acorrentado após roubar a Chama de Hefesto e entregá-la aos mortais, a fonte do poder da criação, Prometeu foi preso por toda a eternidade em um monte, por grilhões indestrutíveis criados pelo Deus das Forjas, capazes de conter a força do Deus Titânico da Presciência. Uma só vez por combate, o semideus conjura grilhões indestrutíveis ao redor de um de seus alvos, o imobilizando por três turnos no solo, ou em objetos e superfícies válidas, como pilares. Para cada 25 níveis que possuir, aumenta em mais um o número de alvos penalizados.
⚒️ Nível 70:
ᐅ Perdição de Escamandro: Durante a Guerra de Troia, para salvar Aquiles da morte, Hefesto dizimou toda a terra ao redor das águas do deus rio Esmacandro com fogo, até quase o secar e o deus e suplicar pela piedade do Ferreiro. Uma vez por ocasião, o semideus de Hefesto cria um campo de calor escaldante pelo dobro de seus níveis em metros ao seu redor, onde a temperatura aumenta em +50 graus Celsius, por até quatro turnos. Dentro dessa zona, indivíduos vulneráveis têm o custo de energia das suas ações aumentadas em +40% devido ao calor intenso, e corpos líquidos na zona perdem 25% do seu volume total por turno.
ᐅ Destruição Ardente: Embora seja descrito com uma imensa capacidade destrutiva, o Deus das Forjas canaliza suas emoções através da arte e da criação do que é belo e, ás vezes, delicado. Nos palácios do Monte Olimpo, escolheu conviver com deuses que o humilharam, traíram e exilaram diversas vezes, e até mesmo perdoou sua mãe e toma partido ao seu lado em suas brigas com Zeus. Uma vez por ocasião, seu filho consegue imbuir seu próximo ataque com um poder altamente destrutivo, capaz de evocar a fúria das mágoas do coração do Poderoso Ferreiro. Com isso, seu próximo golpe destruirá qualquer objeto ou superfície que atingir, reduzindo à cinzas. Caso esta habilidade seja conjurada com o dobro de energia de ativação, poderá mesmo destruir objetos ou superfícies consideradas indestrutíveis.
⚒️ Nível 75:
ᐅ Núcleo de Forja - Criação II: Além de criar belas artes e equipamentos, Hefesto os infunde também com propriedades extras, deste maior afinidade elemental, ou até a capacidade de resistir a determinados tipos de influência. Portanto, o seu semideus cria pequenos Núcleos de Forja para infundir as suas criações, isto é, fragmentos de dons hostis inimigos que materializam características do dom aprisionado. Uma vez a cada três turnos, o semideus aquece suas mãos e aprisiona nelas toda a essência de um dom hostil inimigo, anulando-o completamente. Nas suas mãos, manifesta-se um pequeno Núcleo de Forja, de acordo com as características da ação absorvida. Cada Núcleo dura até o fim da ocasião, e comporta-se como um espólio comum. Quando consumido, oferece +25% de dano ou resistência contra seu tipo correspondente para o equipamento engastado.
ᐅ Maldição do Harmonia - Feridas: Como vingança pela infidelidade de Afrodite, o Deus dos Artesãos presenteou Harmonia – filha do amor e da guerra – com um belo colar, porém amaldiçoado com seu rancor. Por toda a eternidade, seus descendentes estão fadados à desgraça interminável. Uma vez por combate, o semideus do Deus e Ferreiro dos Deuses amaldiçoa um equipamento de sua escolha. Por até dois turnos, seu portador não poderá ser curado de ferimentos, nem purificados de penalidades que lhe aflijam. A cada 25 níveis que possua, amaldiçoa um equipamento adicional.
⚒️ Nível 80:
ᐅ Relíquias Divinas - Armadura de Ares: Hefesto criou itens poderosas para deuses, heróis e reis. Seus trabalhos são incomparáveis em poder e beleza, destrutivos e ao mesmo tempo delicadamente detalhados. Uma vez por ocasião, seu filho conjura em seu corpo, ou sobre um aliado, uma réplica do Armadura de Ares, por três turnos. Em combate, seu portador recebe -10% de dano de quaisquer fontes, e o valor da sua força física máxima duplica enquanto a usar. Adicionalmente, os golpes físicos contra armadura refletem o impacto de volta para o adversário, o lançando 10 metros para trás com força.
ᐅ Mestre das Chamas III: Prole do Deus Olímpico do Fogo, associado a Vulcões e as erupções de magma, o semideus de Vulcano possui a capacidades de criação e de controle do Fogo conforme sua vontade. Neste nível, cria e controla chamas com a luminosidade do poder de Hefesto e até sobre rochas derretidas, na forma tanto de lava quanto de magma. Com isso, seu controle se propaga por até 60 metros. Seus ataques, ao atingir um alvo, causam 10% de sua Vida Máxima como dano adicional por fogo. Não pode utilizar outras ativas enquanto controla o fogo simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
⚒️ Nível 85:
ᐅ Domínio Magnético III: Como Hefesto controla e da forma aos metais, o controle e manipulação de seu semideus sobre esse material manifesta-se em uma capacidade de grande escala magnética, da forma que este desejar. Neste nível, estende-se por até o dobro de seus níveis em metros de alcance, com uma força máxima igual a três vezes a sua força física máxima atual. Se usado defensivamente, seus escudos serão 40% mais fortes e possuirão 20% de redução de dano. Não é possível utilizar outras ativas enquanto exerce controle sobre os metais simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Chamas Voláteis: Quando Hefesto colidiu contra o solo após sua queda, a terra de Lemnos estremeceu bruscamente, e o Ferreiro sobreviveu a queda mortal que sofreu em seu exílio. Uma vez por ocasião, sua prole envolve-se em chamas ferventes como um casulo ígneo protetivo, por até dois turnos, negando todo dano recebido. Após a duração, a proteção explode e reaplica todo o dano absorvido em todos na zona como dano por fogo, em um alcance igual ao valor dos seus níveis em metros.
⚒️ Nível 90:
ᐅ Jarro de Todos os Males: Sob as ordens de Zeus, Hefesto fez o jarro que veio a ser conhecido como a Caixa de Pandora, capaz de aprisionar todos os males do mundo em seu interior, espíritos personificados. Uma vez por ocasião, seu filho conjura um jarro similar. Com este, pode aprisionar em seu interior um ser de natureza sombria, incapaz de interagir com o exterior até que o jarro seja aberto e este se liberte.
ᐅ Gigante de Bronze: Obra de Hefesto, Talos foi um gigante de bronze que era o responsável por vigiar a ilha de Creta. Solitário, o autômato queimava o seu corpo em chamas toda vez que um estranho se aproximava da região, então o abraçava com o fogo até que este carbonizasse. Uma vez por missão, o semideus dos Ferreiros pode conjurar uma réplica de de Talos, por quatro turnos. Como um Autômato, possui mais 10 metros de altura adicionais, e mais 30 Toneladas de força. Em chamas, aumenta a temperatura ambiente em +50 graus Celsius por 100 metros ao seu redor, e todo seu dano causado é dano por fogo.
⚒️ Nível 95:
ᐅ Trono de Hera: Como vingança por seu exílio ao nascer, Hefesto deu de presente à Hera um magnífico trono, como símbolo de sua soberania. Porém, o objeto a prendeu de forma que nenhum deus pôde a libertar. Em troca da mão de Afrodite para tornar-se enfim um Deus Olímpico, Hefesto a libertou e ascendeu à sua posição. Uma só vez por ocasião, seu semideus conjura um Trono Dourado sob um alvo, que irá o prender até que o semideus deseje o libertar. Este trono é perfeitamente indestrutível, e o seu alvo não pode usar efeitos de mudar sua posição para se soltar, como teletransporte, se de até 15 níveis acima do semideus da Metalurgia.
ᐅ Maldição de Harmonia - Exaustão: Como vingança pela infidelidade de Afrodite, o Deus dos Artesãos presenteou Harmonia – filha do amor e da guerra – com um belo colar, porém amaldiçoado com seu rancor. Por toda a eternidade, seus descendentes estão fadados à desgraça interminável. Uma vez por ocasião, o semideus do Deus e Ferreiro dos Deuses amaldiçoa um equipamento de sua escolha. Com isso, o usuário terá todos os seus Pontos de Energia esgotados. Para cada 25 níveis que possua, amaldiçoa um equipamento adicional.
⚒️ Nível 100:
ᐅ Relíquias Divinas - O Raio Mestre: Hefesto criou relíquias poderosas para deuses, heróis e reis. Seus trabalhos são incomparáveis em poder e beleza, destrutivos e ao mesmo tempo delicadamente detalhados. Uma vez por ocasião, seu filho conjura em mãos uma réplica do Raio Mestre de Zeus, durante dois turnos. Quando atacar, o seu portador emite ataques elétricos de velocidade instantânea contra seu alvo, que irão causar o dano equivalente a um golpe direto seu, mas que propaga-se contra todos os inimigos em combate e destrói 15% da matéria em volta do ponto atingido, como se a transformasse em cinzas.
ᐅ Ponto de Ignição: Na Guerra de Troia, Hefesto irrompeu sua fúria e dizimou toda a terra ao redor das águas de Escamandro em fogo e lava, até o deus rio implorar pela piedade do poderoso Ferreiro. Uma vez por ocasião, seu semideus liberta sua fúria e incinera toda a área equivalente ao dobro dos seus níveis em metros de alcance, em uma onda de calor escandante. Causará dano constante de fogo por quatro turnos, e qualquer vegetal ou corpo de água na zona é carbonizado ou evaporado. Dentro dessa a área, a temperatura aumenta em mais 100 graus Celsius.
Feito por: Astroboy
Revisado por: Gutplank; LuizF
Última Atualização: 22 de nov 2025