Hemera
🌅 Deusa Primordial do Dia, da Luz Diurna, da Iluminação Celestial, da Renovação e do Ressurgimento do Dia. A Dispersora da Noite, que a cada Alvorada, dispersa as névoas sombrias de Nix, banhando a terra novamente com a luz do Éter. 🌅

Nível de Dificuldade: Fácil [🌅]
Mecânica Exclusiva: De grandes asas de plumas luminosas, Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Nesse ciclo eterno, revela tudo o que está oculto por magias sombrias e banha a Terra com a luz de Éter, trazendo renovação e ressurgência como uma Fênix da Alvorada.
Uma das características principais do poder irrestrito dos primordiais é sua capacidade de transformar todo ambiente ao seu redor em uma parte de seu domínio personificado. Com base nisso, os semideuses da Luz do Dia Primordial possuem um campo de Luz Diurna ao seu redor, o Orvalho da Alvorada. Igual ao Dia de Hemera, protege seus aliados e expulsa as brumas mágicas da noite, anulando os dons de seres oníricos, sombrios ou mágicos. [Para mais informações, leia as habilidades Expansão de Domínio - Alvorada I, II e III]
Adicionalmente, alguns de seus dons brilhantes causam Cegueira em seus alvos, por determinada quantidade de turnos. Esse efeito em específico faz com que o alvo cego por sua luz erre o seu próximo ataque realizado, e só então se encerra.
✯ Poderes Passivos ✯
🌅 Nível 1:
ᐅ Herança da Alvorada I: De grandes asas de plumas luminosas como o Dia, semideuses de Hemera são como arautos da Renovação e do Ressurgimento da Luz da Aurora após cada noite sombria. Diante disso, esse semideuses não podem ser afetados por quaisquer tipo de danos por luz que tente lhes causar dano.
ᐅ Olhar Rutilante: Como a Deusa e Personificação da Luz do Dia, Hemera é a representação de uma luz ainda mais ancestral ao Sol. Assim, suas proles não poderão ser afetadas por efeitos luminosos que tenham como objetivo causar cegueira ou dano luminoso aos seus olhos. Além disso, proles da Dispersora da Noite também enxergam através de ilusões, independente da sua fonte.
🌅 Nível 2:
ᐅ Longevidade Hemérica: Quando Hemera remove as brumas de Nix dos céus e banha a Terra com iluminação, desperta os seres adormecidos e revela tudo o que está oculto, em um ciclo eterno. Como prole da Deusa Primordial do Dia, o envelhecimento dos filhos de Hemera retarda-se após seus corpos atingirem a maturidade, e lhes permite viver eternamente. Por isso, efeitos de mudança de idade não causam mudança em seus corpos devido à sua longevidade.
ᐅ Asas do Resplandecer I: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam apenas um par de asas de plumas brilhantes de suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem dois metros de envergadura. Neste nível, servem apenas para realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.
🌅 Nível 3:
ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada I: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual aos seus níveis em metros ao redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria terá -20% de eficácia.
ᐅ Almas do Alvorecer: Proles de Hemera possuem grande afinidade com os animais diurnos, criaturas que despertam com o raiar do Dia e caminham sob a proteção da aurora. Nesse sentido, conseguem se comunicar com qualquer animal diurno, e possuem seu respeito. Os auxiliam quando solicitados, e não os atacarão, mesmo quando solicitados. Válido tanto para animais comuns quanto para mitológicos.
🌅 Nível 4:
ᐅ Leitura Empática: A Luz da Alvorada trazida por Hemera não revela apenas o oculto no mundo físico, mas também no interior das almas presentes. Diante disso, os semideuses do Dia Primordial conseguem ler as emoções presentes na aura dos que estiverem ao seu redor. Com isso, compreendem com muita facilidade o interior dos corações dos demais.
ᐅ Resplendor Radiante: Na Cosmogonia Grega antiga, tanto o Dia Primordial quanto a Noite Primordial são personificações distintas, independentes do sol, ou Hélio, que apesar de governar o dia não é considerado a sua fonte. Diante disso, sempre que sob os céus diurnos, semideuses de Hemera gastam -50% de energia ao voar ou para utilizar suas habilidades, e possuem um bônus de +25% de níveis virtuais. Em contrapartida, sob céus noturnos não terão essas bonificações.
🌅 Nível 5:
ᐅ Memória Fotográfica: Como uma forma de fixar tudo o que a luz revela aos seus olhos, filhos de Hemera possuem uma memória fotográfica infalível, uma vez que cada cena é eternamente gravada no brilho dos seus olhos. Com isso, efeitos e habilidades que visem apagar ou alterar suas memórias não irão lhes afetar, se advindos de fontes de até 30 níveis acima.
ᐅ Alvorecer da Verdade - Clarividência: A essência luminosa e reveladora dos dons de Hemera é um símbolo de clareza e verdade, como um contraponto ao que está oculto na escuridão e nas névoas da Noite Primordial. Diante disso, a prole de Hemera percebe sempre que indivíduos próximos mente ou ocultam informações em seu discurso, como um sexto sentido. Assim, não é apenas uma percepção de dissimulações, contradições e meias-verdades, mas revela diretamente a verdade para os semiprimordiais do Dia.
🌅 Nível 7:
ᐅ Perícia em Equitação: Associada à imagem de Eos, Hemera é representada em suas artes como uma figura sobre uma carruagem puxada pelos céus por cavalos alados. Sendo assim, as proles de Hemera são peritos em montaria e equitação desses animais, assim como em condução de carruagens. Sempre que sobre esses, sua velocidade de movimento será igual a velocidade de voo de suas Asas do Resplandecer.
ᐅ Bênção da Luz Nascente I: Assim como a Luz Diurna sempre retorna após a noite mais escura, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Com isso, regeneram 15% de seus ferimentos para cada turno diretamente sob a luz do dia. Caso o personagem não realize uma ação ofensiva durante o turno de regeneração, a cura será diretamente sobre a sua vida máxima.
🌅 Nível 10:
ᐅ Resistência Empática I: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo um novo dia, um recomeço suave e esperançoso. Como proles de Hemera, os filhos do Dia Primordial carregam esse brilho consigo, um fulgor constante que purifica as emoções negativas. Diante disso, serão imunes a efeitos de manipulação e indução de emoções negativas, se de até 20 níveis acima dos seus.
ᐅ Fulgor Plumário: Semideuses primordiais da Alvorada, as proles de Hemera manifestam grandes asas de plumas brilhantes em suas costas e desbravam os Céus Superiores. Portanto, respiram sem problema em qualquer camada atmosférica. Além disso, não sofrem com penalidades e consequências de regiões com baixa ou sem nenhuma pressão atmosférica.
🌅 Nível 15:
ᐅ Conforto Sereno: Em consequência da herança luminosa dos semideuses primordiais de Hemera, indivíduos naturalmente ligados ao Dia e à Luz, essas proles não só são altamente resistentes ao calor, como também irradiariam a sensação de conforto térmico. Diante isso, seus corpos não são afetados por efeitos e consequências de ambientes com climas quentes, ainda que muito extremos. Entretanto, são 20% mais vulneráveis a ambientes frios.
ᐅ Trunfo Fotossintético: Hemera é vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do Sol. Dispersora da Noite, é responsável por expulsar as névoas da noite. Por isso, toda vez que atingidas por ataques ou habilidades de luz, proles de Hemera irão recarregar 25% do total de suas reservas de energia.
🌅 Nível 20:
ᐅ Vigor Diurno: Hemera é a deusa responsável por trazer a Luz do Dia sobre a terra, e com isso trazer energia e esperança aos seres que despertam após as noites sombrias. Sendo assim, as proles da deusa irão aumentar em +20% os níveis virtuais e a energia máxima de aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada.
ᐅ Percepção Reveladora: Quando Hemera remove as brumas de Nix dos céus e banha a Terra com iluminação, desperta os seres adormecidos e revela tudo o que está oculto, em um ciclo eterno. Neste nível, suas proles pressentem de forma instintiva a presença de seres furtivos em uma área igual ao seu nível em metros ao seu redor, bem como ataques furtivos advindos destes.
🌅 Nível 25:
ᐅ Luzidio Primordial: Como a Primordial do Dia e irmã de Éter, Hemera a cada manhã dispersa as névoas de Nix, banhando a terra novamente com a luz dos Céus Superiores. Por isso, semideuses de Hemera possuem maior afinidade com semideuses de Éter. Quando batalham juntos, todas as suas habilidades e ações de caráter luminoso não podem ser enfraquecidas ou reduzidas por penalidades e efeitos de natureza sombria.
ᐅ Asas do Resplandecer II: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até dois pares de asas de plumas brilhantes de suas costas. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem três metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 125 km/h, mais o valor de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.
🌅 Nível 30:
ᐅ Dispersora das Brumas I: Abençoados pelo brilho da Aurora, os semideuses de Hemera possuem uma presença que nega poderes arcanos, como sombras diante do sol. Expostos a sua luz, nenhum tipo de feitiço, de encantamento ou de ilusão pode se manifestar, como se a própria realidade rejeitasse o que é oculto ou corrompido. Dessa maneira, esses semideuses são 30% resistentes contra efeitos e habilidades mágicas, e esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 60%, para cada vez que afetados por efeitos desse tipo, até o fim do combate.
ᐅ Olhos Transcendentes: Filhos de Hemera, a personificação da Luz do Dia, podem enxergar além do visível. Assim, enxergam todos os comprimentos de ondas eletromagnéticas do espectro, além da capacidade óptica de olhos comuns. Percebem desde ondas luminosas de baixa frequência como Rádio, Micro-ondas e Infravermelho, até ondas de alta frequência como Ultravioleta, Raios X e Raios Gama.
🌅 Nível 35:
ᐅ Despertar do Sono: Enquanto os filhos do sono vagueiam pelas brumas dos sonhos e da noite e invocam ilusões e torpor, os filhos de Hemera erguem-se como o primeiro Raio do Dia, invencíveis ao véu do devaneio. Diante disso, os semiprimordiais da Personificação do Dia não serão afetados por nenhuma habilidade ou efeito onírico ou de dreno de energia, se advindo de fontes de até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, são 40% resistentes.
ᐅ Bênção da Luz Nascente II: Assim como a Luz Diurna sempre retorna após a noite mais escura, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Com isso, regeneram 30% de seus ferimentos para cada turno diretamente sob a luz do dia. Caso o personagem não realize uma ação ofensiva durante o turno de regeneração, a cura será diretamente sobre a sua vida máxima.
🌅 Nível 40:
ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada II: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao seu redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria ou mágica terá -40% de eficácia e custará +15% de energia para ser ativado.
ᐅ Alvorecer Visionário: Quando expulsa as névoas sombrias de Nix dos céus, Hemera banha a Terra com a luz de Éter, e revela tudo o que se esconde pelas sombras. Desde mentiras e dissimulação, até ilusões. Diante disso, seus filhos conseguem enxergar além do que seus olhos alcançam. Isto é, enxergam tudo o que é tocado pela luz do dia em uma área de até 10 vezes os seus níveis em metros ao seu redor, com total clareza.
🌅 Nível 45:
ᐅ Acuidade Visual: Quando remove as brumas de Nix dos céus, Hemera banha a Terra com a luz de Éter, e revela tudo o que está oculto. Neste nível, todos os seus aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada terão maior acuidade visual. Seus ataques de longa distância terão +30% de alcance e de bônus de dano ao acertar seu alvo.
ᐅ Asas do Resplandecer III: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até três pares de asas de plumas brilhantes de suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem quatro metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 250 km/h, mais o dobro de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.
🌅 Nível 50:
ᐅ Herança da Alvorada II: De grandes asas de plumas luminosas como o Dia, semideuses de Hemera são como arautos da Renovação e do Ressurgimento da Luz da Aurora após cada noite sombria. Diante disso, esse semideuses não podem ser afetados por quaisquer tipo de danos por luz que tente lhes causar dano. Adicionalmente, neste nível possuem 40% de resistência contra dano por fogo, de qualquer origem.
ᐅ Alvorecer da Verdade - Bloqueio: A essência luminosa e reveladora dos dons de Hemera é um símbolo de clareza e verdade, como um contraponto ao que está oculto na escuridão e nas névoas da Noite Primordial. Nesse sentido, os indivíduos em até 50 metros de distância dos semideuses de Hemera não são capazes de mentir ou ocultar informações em seu discurso, quando esta for solicitada por um questionamento.
🌅 Nível 55:
ᐅ Vínculo Luminescente: Hemera é vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do Sol. Dispersora da Noite, Hemera é a deusa que banha a Terra com a luz do Éter após cada noite sombria. Por isso, semideuses de Hemera possuem maior afinidade com semideuses proles dos Deuses da Luz. Quando batalham juntos, todas as suas habilidades e ações luminosas aplicam Cegueira em inimigos atingidos, por dois turnos.
ᐅ Ressurgência do Dia Primordial I: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 1 turno a menos de sua duração total.
🌅 Nível 60:
ᐅ Resistência Empática II: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo um novo dia, um recomeço suave e esperançoso. Como proles de Hemera, os filhos do Dia Primordial carregam esse brilho consigo, um fulgor constante que purifica as emoções negativas. Diante disso, serão imunes a efeitos de manipulação e indução de emoções negativas, se de até 25 níveis acima dos seus. Agora, os aliados tocados por seu Orvalho da Alvorada também serão protegidos por essa habilidade, enquanto seguros dentro da área delimitada.
ᐅ Orvalho Imaculado: Neste nível, mesmo que durante a noite ou sob céus de nuvens nebulosas, a luz gerada por seu Orvalho da Alvorada será o suficiente para atingir os seres dentro do seu alcance como se fosse a Luz do Dia. Isto é, agora, qualquer indivíduo no interior do Orvalho da Alvorada estará iluminado como se em contato direto com a Luz do Dia, independente do ambiente em que se encontram.
🌅 Nível 65:
ᐅ Céus Claros - Clareza: Filhos de Hemera carregam consigo o dom ancestral do Dia Primordial, a força fundamental do Cosmos que expulsa as sombras e dissipa a névoa dos Céus Superiores. Assim como Hemera afasta a escuridão todas as manhãs, a presença de suas proles interfere nas forças naturais e no capricho do clima, dissipando 25% de efeitos tempestuosos como ventos ou nuvens nebulosas que bloqueiam a luz dos Céus Superiores.
ᐅ Asas do Resplandecer IV: Como semideuses primordiais da Alvorada, proles de Hemera manifestam até quatro pares de asas emplumadas brilhantes das suas costas quando desejam. Sua penugem reluz como a luz da manhã, e possuem cinco metros de envergadura. Neste nível, servem para voar em velocidades de até 500 km/h, mais o triplo de seus níveis em km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar. Agora, sua aceleração será instantânea até sua velocidade de voo máxima.
🌅 Nível 70:
ᐅ Dispersora das Brumas II: Abençoados pelo brilho da Aurora, os semideuses de Hemera possuem uma presença que nega poderes arcanos, como sombras diante do sol. Expostos a sua luz, nenhum tipo de feitiço, de encantamento ou de ilusão pode se manifestar, como se a própria realidade rejeitasse o que é oculto ou corrompido. Dessa maneira, esses semideuses são 40% resistentes contra efeitos e habilidades mágicas, e esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 80%, para cada vez que afetados por efeitos desse tipo, até o fim do combate. Agora, aliados dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada também possuem seu mesmo valor de resistência arcana.
ᐅ Luz Compartilhada - Brilho: A luz do Dia não apenas revela, mas também inspira e fortalece. Quando aliados próximos estão dentro do alcance de seu Orvalho da Alvorada, uma aura dourada se espalha por suas armas. Como se banhadas pelos raios do amanhecer, todos os seus golpes causarão +35% de dano adicional por luz.
🌅 Nível 75:
ᐅ Renascença da Aurora: Por ser a Deusa Primordial do Renascimento do Dia, Hemera representa tanto a Renovação Diurna quanto o ciclo eterno da Aurora vencendo a escuridão. Diante disso, os semideuses primordiais do Dia terão a capacidade de ressurgir como a luz do raiar do dia após a sua morte, sempre que atingidos por uma habilidade de morte súbita. Ou seja, toda vez que alvos de um efeito ou habilidade de morte súbita, que cause o seu falecimento, seus corpos ressurgirão em um intenso brilho do alvorecer no seu próximo turno. A intensidade causa Cegueira em adversários em até 200 metros ao seu redor, e sua vida e energia estarão completamente renovados ao ressurgir. Somente neste caso, não causa perdas de níveis por ressurgimento.
ᐅ Ressurgência do Dia Primordial II: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 2 turnos a menos de sua duração total.
🌅 Nível 80:
ᐅ Expansão de Domínio - Alvorada III: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. É responsável por dispersar as névoas e brumas da noite de sua mãe, Nix. Enquanto em um combate, os semideuses primordiais de Hemera envolvem uma área igual ao triplo de seus níveis em metros ao seu redor em Orvalho da Alvorada. Em seu interior, todo efeito ou habilidade sombria ou mágica terá -60% de eficácia e custará +30% de energia para ser ativado. Adicionalmente, nenhum indivíduo dentro da área poderá usar efeitos ou habilidades de ocultação, camuflagem, invisibilidade, ou semelhantes, se de até 30 níveis acima.
ᐅ Autossustento do Orvalho: A cada Alvorada, o Orvalho presente sobre todos os seres que despertam com a chegada da luz de Hemera representa os dons da Renovação e do Ressurgimento do Dia Primordial. Neste nível, as proles de Hemera sobrevivem somente da exposição ao brilho da Deusa do Dia, durante o amanhecer. Diante disso, apenas a menor exposição aos primeiros raios de luz do dia em seus corpos suprirá sua necessidade de comer ou beber durante três dias inteiros. Adicionalmente, efeitos e habilidades de indução de fome ou sede não lhes afetarão neste período, independente da fonte.
🌅 Nível 85:
ᐅ Empoderamento Empático: A Luz da Alvorada trazida por Hemera não revela apenas o oculto no mundo físico, mas também no interior das almas. Por isso, os semideuses do Dia Primordial se fortalecem toda vez que uma habilidade empática é usada dentro de seu Orvalho da Alvorada. Seus demais poderes e habilidades se tornam 30% mais fortes, para cada vez que essa habilidade os aprimorar, até o fim do combate vigente.
ᐅ Revelação: Os olhos dos filhos de Hemera são como as lentes do Alvorecer, que dissolvem a ilusão, a arrogância e o mistério. Brilham com fulgor dourado e suave, como o nascer do sol refletido nas águas calmas. Com isso, da modo que nenhum segredo se esconde da luz do dia, os filhos da deusa primordial enxergam com clareza divina os pontos frágeis de seus inimigos. Sempre que atacar o ponto identificado, o dano causado é amplificado em +25%.
🌅 Nível 90:
ᐅ Véu da Aurora Primordial: Na teogonia de Hesíodo, Hemera é uma força da ordem cósmica primordial e a mãe de elementos essenciais da criação, como Gaia (a Terra), Urano (o Céu) e Tálassa (as Águas). Como descendentes diretos da primordial que deu origem aos grandes pilares da existência, filhos de Hemera são 20% resistentes a danos advindos dos três demais elementos fundamentais da natureza. Mas este valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que afetados por penalidades desse tipo, até o fim do combate.
ᐅ Luz Compartilhada - Cegueira: A luz do Dia não apenas revela, mas também inspira e fortalece. Quando aliados próximos estão dentro do alcance de seu Orvalho da Alvorada, uma aura dourada se espalha por suas armas. Como se banhadas pelos raios do amanhecer, todos os seus golpes causados irão não apenas queimar os alvos e impedir a regeneração do ferimento, mas Cegar os alvos atingidos, ambos por dois turnos.
🌅 Nível 95:
ᐅ Céus Claros - Inibição: Filhos de Hemera carregam consigo o dom ancestral do Dia Primordial, a força fundamental do Cosmos que expulsa as sombras e dissipa a névoa dos Céus Superiores. Assim como Hemera afasta a escuridão todas as manhãs, a presença de suas proles interfere nas forças naturais e no capricho do clima, impedindo o uso de efeitos e habilidades tempestuosos de até 20 níveis acima dos seus, como criação de ventos ou nuvens nebulosas que bloqueiam a luz dos Céus Superiores.
ᐅ Ressurgência do Dia Primordial III: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora, como uma fênix eterna. Neste nível, todas as penalidades que atinjam os filhos de Hemera, independente de sua manifestação ou fonte, irão durar 3 turnos a menos de sua duração total. Adicionalmente, essa bonificação afeta também aliados tocados por seu Orvalho da Alvorada.
🌅 Nível 100:
ᐅ Fênix do Alvorecer: Assim como a Luz da Alvorada sempre retorna após as noites mais densas, os semideuses de Hemera são abençoados com o dom do recomeço, do renascimento com cada novo raio do dia. Apenas uma única vez por ocasião, os semideuses da Aurora Primordial, após sofrerem um dano fatal, ressurgirão em seu próximo turno como uma fênix de luz primordial. Os inimigos em até duas vezes o seu nível em metros recebem uma Cegueira por quatro turnos. Ao renascer, perdem 20% do total de seus níveis.
ᐅ Expurgo da Aurora: Hemera, deusa da Luz Diurna, banha o mundo com sua presença e rasga o véu da noite, dissipando as brumas que ocultam verdades e sustentam o arcano. Neste nível, seus filhos erguem uma luz primal tão pura e antiga, que a magia hesita em se manifestar sob seu olhar. Com isso, dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada, efeitos e habilidades de caráter arcano não funcionarão, se de até 30 níveis acima dos seus.
✯ Poderes Ativos ✯
🌅 Nível 1:
ᐅ Vigor - Raiar da Esperança: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo novos dias e o recomeço. Como prole da Deusa Primordial da Luz do Dia, seus poderes evocam, ou revertem, emoções positivas, clareza, vigor. Uma vez a cada três turnos, é capaz de maximizar as emoções positivas de todos os aliados tocados por seu Orvalho da Alvorada. Com isso, aumenta em +25% o dano das duas próximas ações hostis de seus aliados afetados.
ᐅ Alvorada: A Luz da Alvorada trazida por Hemera dispersa o Véu da Noite, e revela o que está oculto no mundo físico. Por isso, seu semideus produz e manifesta focos de brilho da alvorada quando desejar, para iluminação de áreas escuras.
🌅 Nível 2:
ᐅ Fotocinese Radiante I: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. Logo, sua prole consegue tanto gerar quanto controlar raios de luz, seja para aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Chamado Diurno - Plumas: A prole de Hemera possui grande afinidade com seres diurnos, criaturas que despertam com o raiar do Dia e caminham sob a proteção da aurora. Duas vezes por ocasião, sua prole invoca até cinco aves de alguma espécie para o seu auxílio, por até três turnos ou até serem abatidas. Enxergam através dos seus olhos, e invoca uma ave adicional a cada 20 níveis que possua.
🌅 Nível 3:
ᐅ Personificação Amórfica: Sem muitos mitos associados, Hemera é descrita apenas como o Dia Primordial, sem uma personificação carnal. Algumas vezes, sua imagem e aparência é associada a de Eos ou a de Hera. Diante disso, o semideus de Hemera se transforma em qualquer forma animalesca que desejar conforme sua vontade, desde que assuma sempre a forma de animais de hábitos diurnos. Enquanto transformado, terá acesso apenas as suas habilidades passivas.
ᐅ Influxo Cromático: Através do seu domínio da luz, o semideus de Hemera modela e manipular as cores, uma consequência de como o cérebro dos seres interpreta a luz visível. Desse modo, pode alterar a cor de superfícies, objetos ou até mesmo de seres vivos através do toque. O efeito tem duração permanente, ou até que seja revertido ou alterado novamente por efeitos semelhantes válidos.
🌅 Nível 4:
ᐅ Brilho Cegante: Uma vez a cada quatro turnos, o semideus primordial do Dia criará um clarão luminescente tão intenso que todos os seus inimigos numa área igual aos seus níveis em metros receberão Cegueira. Com isso, errarão o seu próximo ataque, e só então o efeito cessa.
ᐅ Plumas Cortantes: Uma vez a cada três turnos, o semideus de Hemera é capaz de lançar uma revoada de plumas luminosas, afiadas e cortantes como adagas. Poderá lançar uma pluma para cada dois níveis que possua.
🌅 Nível 5:
ᐅ Mimetismo de Luz - Esquiva: Sem muitos mitos, Hemera é descrita só como o Dia Primordial, sem uma personificação corpórea. Duas vezes por combate, a sua prole transforma-se puramente em luz celestial por um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.
ᐅ Alento da Aurora: Hemera é a deidade responsável por trazer a Luz do Dia sobre a terra, e a esperança aos que despertam após as noites. Três vezes por ocasião, a luz do Dia de sua prole pode purificar qualquer efeito de sono, cansaço, ou até qualquer tipo de efeito de origem onírica, sobre até três alvos de sua escolha. A cada 25 níveis acima deste, afeta um alvo adicional por ativação.
🌅 Nível 7:
ᐅ Visão Primordial: Deusa do Dia Encarnado, e Dispersora da Noite, Hemera é quem traz consigo a luz que revela o oculto. Três vezes por ocasião, seu semideus revela o que estiver oculto em um alcance de até cinco vezes os seus níveis em metros. Com um flash de luz efêmero, qualquer efeito ou habilidade de camuflagem, invisibilidade ou ocultação será encerrado assim que a habilidade for ativada.
ᐅ Ninho de Plumas: Como um semideus primordial da Alvorada, a prole de Hemera manifesta até quatro pares de asas emplumadas brilhantes das suas costas quando deseja. Uma vez a cada três turnos, pode envolver-se em um casulo com suas asas, bloqueando perfeitamente o próximo ataque direto que o atingir.
🌅 Nível 10:
ᐅ Vigor - Declínio da Aurora: A Luz da Alvorada de Hemera traz consigo novos dias e o recomeço. Como prole da Deusa Primordial da Luz do Dia, seus poderes evocam, ou revertem, emoções positivas, clareza, vigor. Uma vez a cada dois turnos, é capaz de maximizar as emoções negativas de todos os inimigos tocados por seu Orvalho da Alvorada. Com isso, diminui em -25% o dano das duas próximas ações hostis de inimigos afetados.
ᐅ Auréola de Luz I: Invocando a pureza da luz matinal que dissipa o oculto e protege os seres, o filho de Hemera pode conjurar uma auréola radiante sobre aliados de sua escolha, ou sobre si mesmo. Duas vezes por batalha, forma um anel de luz sobre um só alvo de sua escolha, formado pelo brilho suave da alvorada. Por até dois turnos, o brilho cegante impede que o alvo seja atingido por ataques à distância. Para cada 25 níveis acima disso, conjura uma auréola de luz sobre um alvo adicional.
🌅 Nível 15:
ᐅ Halo Plumejante I: Como uma fênix que ressurge das cinzas envolta por chamas e penas douradas, filhos de Hemera evocam o renascimento a cada amanhecer. Uma vez por ocasião, cria um escudo de plumas ao redor de si e de mais um aliado, que flutua ao redor dos corpos protegidos como as asas da própria Alvorada Primordial por até dois turnos. A proteção suporta até dois golpes antes de se esgotar.
ᐅ Pulsão da Fênix: Assim como a Luz da Alvorada ressurge após todas as noites mais densas, o semideus de Hemera possui o dom do recomeço e do renascimento, como uma Fênix do Alvorecer. Uma vez a cada quatro turnos, consegue converter até 10% do seu dano luminoso em dano ígneo, por dois turnos. A cada 10 níveis acima deste, aumenta em até +10% o valor total da conversão.
🌅 Nível 20:
ᐅ Luz do Recomeço - Chama: Com os dons da renovação matinal, do renascimento e da luz regeneradora, o semideus primordial de Hemera consegue regenerar todos os seus aliados como o ciclo do raiar do dia. Duas vezes por batalha, cria um campo de cura por toda a área compreendida por seu Orvalho da Alvorada. Por três turnos, o semideus e seus aliados na área curam 15% de sua vida total por turno.
ᐅ Decreto de Serenidade: Hemera é a deidade responsável por trazer a Luz do Dia sobre a terra, e a primazia da Luz Celestial. Duas vezes por combate, seu semideus é capaz de formar uma auréola de luz sobre a própria cabeça, e a de todos os aliados em seu Orvalho da Alvorada, por dois turnos. Enquanto durar, protegerá os alvos de até duas ações Empáticas que tentem lhes prejudicar antes de se esgotar.
🌅 Nível 25:
ᐅ Sentinela da Lucidez I: Hemera afasta a noite a cada alvorada, e com ela, dissipa os sonhos, sombras e ilusões que contaminam a consciência. Como filho da Deidade do Dia, a centelha do semideus de Hemera desperta o que é turvo e ilusório. Uma só vez por combate, marca um alvo com uma centelha hemérica. Durante dois turnos, o alvo marcado não pode usar efeitos oníricos. Além de prevenir novas tentativas de uso, interrompe efeitos já em curso. Para cada 30 níveis acima desse, marca um alvo adicional.
ᐅ Sopro do Orvalho: Antes de cada nascer do Dia, Hemera toca o mundo com o seu Orvalho que repousa sobre a terra, sereno e renovador. Uma única vez a cada quatro turnos, o filho de Hemera emite um sopro de luz e frescor, envolvendo a si mesmo e a todos os seus aliados dentro de seu Orvalho da Alvorada numa névoa cintilante. Por dois turnos, todos recuperam 20% de sua energia total por turno.
🌅 Nível 30:
ᐅ Invocação Luminescente - Fera: Quando associada a imagem de Eos, Hemera era descrita movendo-se pelos céus enquanto dispersava as brumas da noite sobre sua carruagem, puxada por cavalos voadores. Até duas vezes por ocasião, seu semideus é capaz de invocar um cavalo luminescente e voador, por três turnos ou até que seja morto ou dispensado. Enquanto durar, carrega até dois passageiros e move-se com metade da velocidade do semideus do Dia. Para cada 25 níveis que possua, invoca um cavalo adicional.
ᐅ Chamariz de Luz: Uma vez a cada três turnos, o filho de Hemera se envolve em luz como um chamariz luminescente, atraindo atenção ou confundindo os inimigos com um brilho radiante, por um só turno. Com isso, inimigos não poderão atacar aliados tocados pelo Orvalho da Alvorada do semideus primordial do Dia.
🌅 Nível 35:
ᐅ Fotocinese Radiante II: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. Logo, sua prole consegue tanto gerar quanto controlar raios de luz, seja para aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos. Todo ataque direto em um alvo causa Cegueira, por um turno. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Chamado Diurno - Chamas: A prole de Hemera possui afinidade com as fênix, aves símbolos do renascimento e da renovação, sob a proteção da aurora. Duas vezes por ocasião, sua prole invoca até três dessas aves para seu auxílio, por até três turnos ou até serem abatidas. Cada uma cura 15% das feridas de um aliado a cada turno, em vez de atacar. Se forem abatidas, renascem no turno seguinte e sua duração total é restabelecida. Invoca uma ave adicional a cada 25 níveis que possua.
🌅 Nível 40:
ᐅ Mimetismo de Luz - Aliados: Sem muitos mitos, Hemera é descrita só como o Dia Primordial, sem uma personificação corpórea. Uma vez por combate, sua prole pode transformar o corpo de um aliado em pura luz celestial por um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, será incapaz de ser ferido, mas também não conseguirá atacar.
ᐅ Alvorecer Primordial I: Para a Cosmogonia Mítica Grega, o Sol não é considerado a fonte do dia e da noite, e o clico do Alvorecer e no Anoitecer se deve a presença de Hemera e Nix, o Dia Personificado e a Noite Personificada. Uma vez por ocasião, com os dons de Hemera ao seu dispor, sua prole convoca a luz plena da aurora nos céus em sua forma mais pura, substituindo as trevas ao redor por claridade celestial. Por dois turnos, toda a zona igual a cinco vezes seu nível em metros ao seu redor se converte em luz plena, como se fosse dia.
🌅 Nível 45:
ᐅ Halo Plumejante II: Como uma fênix que ressurge das cinzas envolta por chamas e penas douradas, filhos de Hemera evocam o renascimento a cada amanhecer. Duas vezes por ocasião, cria um escudo de plumas ao redor de si mesmo e de mais dois aliados, que flutua ao redor dos corpos protegidos como as asas da própria Alvorada Primordial por até três turnos. A proteção suporta até três golpes antes de se esgotar. Neste nível, ataques sombrios não causam desgaste.
ᐅ Guardiã Celeste: Como Hemera afasta as brumas noturnas da Noite para revelar o Éter e dar início ao Dia, seu filho possui o dom de restaurar a nitidez do mundo. Três vezes por ocasião, dissipa instantaneamente qualquer bruma mágica, dom climático, escuridão, barreira artificial, ou efeitos semelhantes presentes nos céus, restaurando a clareza do firmamento diurno em um raio de até 20 vezes seus níveis em metros.
🌅 Nível 50:
ᐅ Luz do Recomeço - Fulgor: Com os dons da renovação matinal, do renascimento e da luz regeneradora, o semideus primordial de Hemera consegue regenerar todos os seus aliados como o ciclo do raiar do dia. Duas vezes por batalha, cria um campo de purificação por toda a área compreendida por seu Orvalho da Alvorada, eliminando qualquer envenenamento ou doença sobre si mesmo ou seus aliados na zona. Além disso, cura 30% da vida total de todos os alvos afetados.
ᐅ Auréola de Luz II: Invocando a pureza da luz matinal que dissipa o oculto e protege os seres, o filho de Hemera pode conjurar uma auréola radiante sobre aliados de sua escolha, ou sobre si mesmo. Três vezes por combate, forma um anel de luz sobre um só alvo de sua escolha, formado pelo brilho suave da alvorada. Por até dois turnos, o brilho cegante impede que o alvo seja alvejado por quaisquer ações inimigas. Para cada 25 níveis acima disso, conjura uma auréola de luz sobre um alvo adicional.
🌅 Nível 55:
ᐅ Sentinela da Lucidez II: Hemera afasta a noite a cada alvorada, e com ela, dissipa os sonhos, sombras e ilusões que contaminam a consciência. Como filho da Deidade do Dia, a centelha do semideus de Hemera desperta o que é turvo e ilusório. Uma só vez por combate, marca até dois alvos com uma centelha hemérica. Por três turnos, os alvos marcados não poderão usar efeitos de natureza onírica ou sombria. Além de prevenir novas tentativas de uso, interrompe efeitos já em curso. Para cada 30 níveis acima desse, marca um alvo adicional.
ᐅ Bruma Gentil: Ao nascer do Dia, assim como o orvalho da manhã não só desperta, mas acalenta os seres diurnos com uma bruma celestial, a prole do Dia pode abrigar seus aliados sob o alento das manhãs. Duas vezes por ocasião, cria uma zona de luz e conforto térmico na área compreendida por seu Orvalho da Alvorada. Durante três turnos, todos os seres dentro da área não serão afetados por condições climáticas e efeitos ambientais negativos externos.
🌅 Nível 60:
ᐅ Invocação Luminescente - Biga: Quando associada a imagem de Eos, Hemera era descrita movendo-se pelos céus enquanto dispersava as brumas da noite sobre sua carruagem, puxada por cavalos voadores. Até duas vezes por ocasião, seu semideus é capaz de invocar uma carruagem luminescente, puxada por dois cavalos voadores, por três turnos. Enquanto durar, carrega até quatro passageiros e move-se com 50% a mais do que a velocidade do semideus do Dia.
ᐅ Alvorecer Primordial II: Para a Cosmogonia Mítica Grega, o Sol não é considerado a fonte do dia e da noite, e o clico do Alvorecer e no Anoitecer se deve a presença de Hemera e Nix, o Dia Personificado e a Noite Personificada. Uma vez por ocasião, com os dons de Hemera ao seu dispor, sua prole convoca a luz plena da aurora nos céus em sua forma mais pura, substituindo as trevas ao redor por claridade celestial. Por três turnos, toda a zona igual a 10 vezes os seus níveis em metros ao seu redor se converte em luz plena, como se fosse dia. Enquanto durar, efeitos e habilidades de caráter sombrio são enfraquecidas em -20% dentro da zona.
🌅 Nível 65:
ᐅ Fotocinese Radiante III: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. Logo, sua prole consegue tanto gerar quanto controlar raios de luz, seja para aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos. Todo ataque direto em um alvo reduz sua cura em 15% e causa Cegueira, por dois turnos. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Cântico do Horizonte: Com o raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas é responsável por renovar a esperança, para cada nascer da Aurora. Uma vez por alvo em combate, seu semideus o abençoa com um orvalho flamejante e aumenta em +2 turnos a duração total de sua próxima habilidade de duração constante.
🌅 Nível 70:
ᐅ Clareza Redentora: Como o Dia Primordial encarnado, Hemera banha a Terra com Luz Etérea ao remover o véu da noite, dissipando brumas ilusórias. Com seus dons e raios de luz, leva para longe a escuridão e revela o que estava oculto nas Trevas da Noite. Uma vez a cada quatro turnos, como prole da primordial que traz a iluminação, pode anular efeitos e habilidades de enganação, ilusão, manipulação ou induções similares, se dentro da área compreendida por seu Orvalho da Alvorada.
ᐅ Véu do Entardecer: Quando o Dia Primordial se retira e o céu escurece, um manto silencioso de Nix envolve o mundo novamente. Com isso, Hemera recolhe o fôlego e as energias dos que caminham em sua luz. Uma vez por combate, seu filho evoca os últimos raios de luz diurno sobre todos os inimigos dentro da área de seu Orvalho da Alvorada, como um véu dourado silencioso. Por dois turnos, todos perderão 20% de sua energia total por turno. Enquanto durar, inimigos afetados serão impedido de regenerar energia naturalmente ou por meio de efeitos e habilidades.
🌅 Nível 75:
ᐅ Halo Plumejante III: Como uma fênix que ressurge das cinzas envolta por chamas e penas douradas, filhos de Hemera evocam o renascimento a cada amanhecer. Três vezes por ocasião, cria um escudo de plumas ao redor de si mesmo e de mais três aliados, que flutua ao redor dos corpos protegidos como as asas da própria Alvorada Primordial por até quatro turnos. A proteção suporta até quatro golpes antes de se esgotar. Neste nível, ataques mágicos são refletidos de volta ao lançador, e ataques sombrios não causam desgaste.
ᐅ Plumário do Alvorecer: Os que são tocados pelos dons de Hemera ganham o céu, como mensageiros da luz e portadores de plumas douradas de fênix. Uma vez por batalha, o semideus primordial abençoa um aliado, envolvendo-o num manto de luz radiante que se condensa em asas etéreas de plumas flamejantes. Por três turnos, o alvo move-se de acordo com as Asas do Resplandecer do semideus, mas somente com metade de sua velocidade total. Para cada 30 níveis acima deste, abençoa um aliado adicional por ativação.
🌅 Nível 80:
ᐅ Marca da Renovação: Assim como a Luz da Alvorada ressurge após todas as noites mais densas, a prole de Hemera possui o dom do recomeço e do renascimento. Duas vezes por ocasião, marca a si mesmo e a todos os aliados dentro da área do Orvalho da Alvorada com uma auréola de luz sobre suas cabeças. Durante um só turno, todo o dano recebido pelos alvos marcados será curado no turno seguinte.
ᐅ Alvorecer Primordial III: Para a Cosmogonia Mítica Grega, o Sol não é considerado a fonte do dia e da noite, e o clico do Alvorecer e no Anoitecer se deve a presença de Hemera e Nix, o Dia Personificado e a Noite Personificada. Uma vez por ocasião, com os dons de Hemera ao seu dispor, sua prole convoca a luz plena da aurora nos céus em sua forma mais pura, substituindo as trevas ao redor por claridade celestial. Por quatro turnos, toda a zona igual a 15 vezes os seus níveis em metros ao seu redor se converte em luz plena, como se fosse dia. Enquanto durar, efeitos e habilidades de caráter sombrio ou onírico são enfraquecidas em -40% dentro da zona.
🌅 Nível 85:
ᐅ Sentinela da Lucidez III: Hemera afasta a noite a cada alvorada, e com ela, dissipa os sonhos, sombras e ilusões que contaminam a consciência. Como filho da Deidade do Dia, a centelha do semideus de Hemera desperta o que é turvo e ilusório. Uma só vez por combate, marca até três alvos com uma centelha hemérica. Durante quatro turnos, alvos marcados não poderão usar efeitos de natureza onírica, sombria ou mágica. Além de prevenir novas tentativas de uso, interrompe efeitos já em curso. Para cada 30 níveis acima desse, marca um alvo adicional.
ᐅ Passo do Éter: Onde a Luz do Céu Diurno toca, o semideus primordial de Hemera é capaz de encontrar seu caminho. Quatro vezes por ocasião, pode desmaterializar-se em plumas de luz e reaparecer instantaneamente em qualquer ponto, desde que sob a luz direta do Dia tanto em seu ponto de partida quanto de chegada. Ou seja, esse teletransporte só pode ser feito se em locais banhados pela luz do Éter diurno, sem cobertura e expostos a claridade. A cada 25 níveis acima deste, consegue levar um aliado consigo ao teletransportar.
🌅 Nível 90:
ᐅ Inspiração Ígnea: A cada raiar do Dia, a luz de Hemera que dissipa as trevas renova a esperança como uma fênix eterna. Duas vezes por combate, seu semideus inspira até dois aliados com grande fulgor. Assim, sua próxima ação realizada não terá custo energia. Para cada 25 níveis acima deste, afeta um aliado adicional.
ᐅ Incandescência: Invocando a pureza da luz matinal que dissipa o oculto e protege os seres, o filho de Hemera pode conjurar uma auréola radiante sobre aliados de sua escolha, ou sobre si mesmo. Uma vez por batalha, forma um anel de luz sobre um só alvo de sua escolha, formado por chamas de fênix, por três turnos. Enquanto durar, o primeiro indivíduo que causar dano intencional contra o alvo marcado é atingido por uma poderosa labareda de Luz da Aurora, advinda dos céus diurnos. Causa 40% da vida total do alvo como dano por fogo, e lhe atordoa por dois turnos.
🌅 Nível 95:
ᐅ Fotocinese Radiante IV: Hemera pode ser vista como uma força mais fundamental da luz, que antecede o próprio nascer do sol. Logo, sua prole consegue tanto gerar quanto controlar raios de luz, seja para aumentar ou diminuir a intensidade da luz de um ambiente fechado, ou lançar disparos nocivos luminosos. Todo ataque direto em um alvo reduz sua cura em 30% causa Cegueira, por três turnos. A energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Estandarte Nascente: Guardião da Aurora e Herdeiro da Luz que renova o mundo a cada amanhecer, o filho de Hemera possui o dom da reversão da dor, com a Primeira Luz do Dia. Uma vez por ocasião, consagra toda a área compreendia por seu Orvalho da Alvorada, por um turno. Enquanto durar, todo dano causado por inimigos contra o filho do Dia Encarnado, ou aos seus aliados, será convertido em cura, equivalente a 40% do valor que seria infligido. Isto é, todo o dano é negado e uma parte do seu valor é convertido em cura.
🌅 Nível 100:
ᐅ Perdão de Hemera: Deusa Primordial do Dia, Hemera testemunha inícios e fins, dia após dia, com olhos de renovação. Semideus da Alvorada, o filho de Hemera trás aos seus aliados cujas chamas já se extinguiram uma chance de Renascimento. Uma vez por ocasião, invoca o Perdão de Hemera sobre todos os aliados caídos dentro do seu Orvalho da Alvorada, envolvendo-os em asas de chamas e trazendo-os de volta para sua luz, com metade de sua vida e energia total restauradas, livres de penalidades ou efeitos negativos no geral. A todos os que ressurgiram, perdem 40% do seu total de níveis, enquanto a prole de Hemera perde apenas 20% dos seus.
ᐅ Alvorecer Primordial IV: Para a Cosmogonia Mítica Grega, o Sol não é considerado a fonte do dia e da noite, e o clico do Alvorecer e no Anoitecer se deve a presença de Hemera e Nix, o Dia Personificado e a Noite Personificada. Uma vez por ocasião, com os dons de Hemera ao seu dispor, sua prole convoca a luz plena da aurora nos céus em sua forma mais pura, substituindo as trevas ao redor por claridade celestial. Por quanto desejar, toda a zona igual a 20 vezes os seus níveis em metros ao seu redor se converte em luz plena, como se fosse dia. Com isso, Orvalho da Alvorada aumenta de alcance, ocupando toda a área iluminada. Enquanto durar, efeitos e habilidades de caráter sombrio, onírico ou mágico são enfraquecidas em -60% dentro da zona.
Feito por: Jurandira
Revisado por: Magnum
Última Atualização: 19/07/2025