Hiperião

✴️ Deus Titânico do Ciclo do Dia e da Noite, e Pai das Luzes Celestiais: Hélio, o Titã Sol, Selene, a Titã Lua e Eos, a Titã Aurora. O Observador do Alto Firmamento, e o Senhor e Pilar Cósmico do Leste, que Separa o Céu da Terra. ✴️



Nível de Dificuldade: Difícil [✴️✴️✴️]

Mecânica Exclusiva: Como semititãs nascidos do Observador do Firmamento, filhos de Hiperião dominam as forças, leis e axiomas muito antigos criados pelo Deus Titã e Pai das Luzes do Cosmos, que determinaram os movimentos da Alvorada, do Sol e da Lua no céu, assim como os ciclos e a duração dos dias e dos meses.

Em combate, conseguem causar um tipo de dano diferente para cada tipo de luz que utilizar em seus ataques. De acordo com a natureza das ações realizadas, eles criam Axiomas Áureos, Axiomas Solares ou Axiomas Lunares. Cada um desses fortalecerá os semititãs, e variam em poder de acordo com o tipo de luz em que estão expostos ao longo do dia. [Para mais informações, leia as habilidades passivas Axioma Astral, ou habilidades com esses termos destacados.]

Além disso, de acordo com a sequência de axiomas usados, esses semititãs terão um leque de bonificações especiais. Ao usar uma sequência de três axiomas iguais, geram Siligos Rutilantes: inscrições mágicas flutuantes que reconjuram seus ataques e habilidades. [Para mais informações,  leia as as habilidades com o termo Siligos Rutilantes destacado].

Por último, quando assumem suas Formas Titânicas, suas auras expandem-se em uma versão luminosa gigante de si mesmo, tornando-se pilares celestiais. Com ela, o combate torna-se mais dinâmico e seus dons são reconjurados mais vezes. Além de oferecer habilidades de auras por grandes áreas. [Para mais informações, leia as passivas Forma Titânica - Resplendor I, II, III e IV, bem como demais habilidades com a expressão Forma Titânica destacada.]


✯ Poderes Passivos ✯

✴️ Nível 1:

ᐅ Perícia Mágica: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Esses três nomes são evocados em encantamentos, feitiços e rituais mágicos pelas mais famosas bruxas gregas. Nesse sentido, os filhos do Observador detém grande perícia no uso de Canalizadores mágicos para conjurar seus ataques e habilidades. Portanto, seus ataques canalizados por esses itens terão uma bonificação de +10% de Dano Adicional por Magia, para cada três Axiomas que possuir em um combate, até o final deste.

ᐅ Olhar Superior: Filhos do Observador, os olhos dos semititãs de Hiperião poderão enxergar em todos os comprimentos de ondas eletromagnéticas do espectro, muito além da capacidade óptica de olhos comuns. Perceberão desde ondas luminosas de baixa e alta frequência, e não poderão ser afetados por induções de Cegueira, ou de condições impostas por outros que bloquem sua visão. Além disso, a cada turno que possam enxergar seu alvo em combate, penetram 10% de suas defesas e proteções contra seus ataques.


✴️ Nível 2:

ᐅ Noção Direcional: Hiperião, como seu nome sugere, é Aquele que Observa do Alto, associado à Observação e ao Olhar. Portanto, seus filhos aprendem duas vezes mais rápido sobre conhecimentos geográficos, e ramos teóricos derivados. Além disso, não são afetados por efeitos e habilidades de desorientação ou confusão espacial, se de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate.

ᐅ Longevidade: Como um Titã dos Ciclos Celestes, Hiperião regulou a duração tanto dos dias quando dos meses. Ligados ao tempo, seus semititãs possuem um domínio, e percepção ancestral sobre os conceitos da Longevidade. Por isso, jamais morrerão por idade avançada, e seu envelhecimento é retardado na medida em que desejam. Capazes de manter sua idade por toda a eternidade, não podem ser afetados por efeitos e habilidades de controle etário, que afetem sua longevidade.


✴️ Nível 3:

ᐅ Fôlego Superior: O Éter é a personificação dos Céus Superiores, o Ar Brilhante que abrange os palácios celestes do Olimpo e os astros como o Sol e a Lua. Portanto, as proles de Hiperião respiram sem problema tanto em qualquer camada atmosférica, quanto ou no vácuo do espaço — envolvido pelo Éter. Adicionalmente, não sofrerão com penalidades advindas de consequências de regiões com baixa ou sem nenhuma pressão atmosférica.

ᐅ Axioma Astral - Áureo: Como um filho do Firmamento Primordial, Hiperião ordenou os ciclos da Aurora, do Sol e da Lua, estabelecendo o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como o Titã do Ciclo da Dia e da Noite, foi o primeiro que compreendeu o movimento desses astros. Neste nível, semititãs de Hiperião alteram o dano primário de seus ataques para Dano por Luz, quando desejam. Sempre que o fizerem, geram um Axioma Áureo. Para cada Axioma Áureo que possuir em combate, receba +5% de Níveis Virtuais.


✴️ Nível 4:

ᐅ Proteção Luminescente: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Como seu nome sugere, Hiperião é Aquele que Observa do Alto, associado à Observação e ao Olhar. Desse modo, semititãs de Hiperião não podem ser feridos por ataques luminosos, se de fontes de até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate. Sempre que atingido por um ataque luminoso, todo o dano resistido é refletido na direção que desejar, e poderá ser alterado de acordo com as habilidades passivas Axioma Astral.

ᐅ Adaptação Tártara: Tanto Homero quanto Hesíodo representam os Titãs como se fossem antideuses, divindades que residem no abismo do Tártaro, o inverso cósmico do céu, um enorme abismo que encerrava o submundo. Diante disso, os semititãs de Hiperião adaptam-se plenamente a qualquer ambiente do Tártaro ou Mundo Inferior, ou ambientes extremos com condições parecidas, como frio intenso, alta pressão da atmosfera, e ausência da ar mundano respirável.


✴️ Nível 5:

ᐅ Sigilos Rutilantes I: Como Titã da Observação Superior, da Vigilância do Cosmos e dos Ciclos Celestiais, Hiperião utiliza símbolos mágicos condensados, criados para a canalização, fixação e ativação uma intenção específica. Com seus Sigilos Rutilantes, executa axiomas, ordem, observação, e a lei cósmica. Diante disso, para toda vez em que um Sigilo Rutilante das proles de Hiperião é ativado, um símbolos mágico surgirá no ar ao seu redor e conjura novamente sua última Ação realizada, mas somente com 20% de sua Potência e do seu Dano original, desaparecendo logo em seguida.

ᐅ Sincronia Axiomática - Luz de Eos: Hiperião é o Observador do Alto, e o Deus Titã que sustenta os Axiomas Celestes, princípios e ciclos eternos que regem a ordem do Céu e do Dia e da Noite como partes do Tempo. Dele, vieram as Leis Cronológicas do Ciclo dos Astros que seus filhos representam. Diante disso, após gerar três Axiomas Áureos, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.


✴️ Nível 7:

ᐅ Compreensão Celeste: Hiperião, como um Titã filho do Céu Primordial, também é visto como o deus celeste que ordenou os ciclos do Sol, da Lua e da Alvorada, e lhes estabeleceu no ritmo regular dos dias e meses. Desse modo, seus semititãs detém a capacidade de aprender duas vezes mais rápido sobre quaisquer assuntos sobre a matemática, geometria, o espaço, os astros, e todas suas ramificações. No mais, não são afetados por efeitos e habilidades de oblívio ou manipulação de memórias, se de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate.

ᐅ Observação Sobrenatural: Hiperião, como seu nome sugere, é Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar, assim como sua esposa, Teia, se manifesta como a Titânide da Visão. Em adição, os gregos também acreditam que os olhos emitem um raio de luz que permite enxergar. Neste nível, os olhos dos semititãs de Hiperião conseguem enxergar através de Ilusões, Enganações ou até Alterações e Mudanças de Forma, alcançando a verdade, se de influências de até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, são 100% resistentes, mas o valor é reduzido em -10% para cada turno jogado em um combate.


✴️ Nível 10:

ᐅ Voo Vigilante I: Hiperião, como o Observador do Alto Firmamento, é claramente o Titã associado à Observação e ao ato de Vigiar, assim como Teia, a Deusa Titânica da Visão e Senhora do Éter Luminífero. Proles do Senhor do Dia e da Noite, os semititãs de Hiperião são sentinelas vigilantes celestiais. Neste nível, podem realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, desacelerar quedas e planar no ar.

ᐅ Axioma Astral - Solar: Como um filho do Firmamento Primordial, Hiperião ordenou os ciclos do Sol, da Lua e da Aurora, estabelecendo o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como o Titã do Ciclo da Dia e da Noite, foi o primeiro que compreendeu o movimento desses astros. Neste nível, semititãs de Hiperião alteram o dano primário de seus ataques para Dano por Fogo, quando desejam. Sempre que o fizerem, geram um Axioma Solar. Para cada Axioma Solar que possuir em combate, queime 1% da Vida Máxima do alvo ao atingi-lo, como Dano Adicional por Fogo.


✴️ Nível 15:

ᐅ Tríade Luminar - Lucidez: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que estabeleceu o movimento cíclico do Sol e da Lua, inscrevendo as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Toda vez que os semititãs de Hiperião gerarem um Axioma Áureo, um Solar e um Lunar, um em seguida do outro, e respeitando essa ordem, recuperam 30% de sua Energia Máxima.

ᐅ Salvaguarda Eóica: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Como seu nome sugere, Hiperião é Aquele que Observa do Alto, associado à Observação e ao Olhar. Sempre que sob a Luz da Alvorada, semititãs de Hiperião irão regenerar 20% de sua Vida Perdida por turno. Se durante sua Forma Titânica, torna-se uma aura passiva que protegerá aliados com o mesmo bônus, se em até os seus níveis em metros de alcance.


✴️ Nível 20:

ᐅ Dom da Visão: Hiperião, é Aquele que Observa do Alto, claramente associado com a Observação e ao ato de Vigiar. Sua esposa, Teia, é a Deusa Titânica da Visão. Além disso, para os Gregos Antigos os olhos emitem um pequeno raio de luz, que concede o dom de enxergar. Consequentemente, a Aurora, o Sol e a Lua, também são ligados ao dom da visão. Portanto, filhos de Hiperião terão maior familiaridade com semititãs de Teia. Quando batalham juntos, conseguem prever o turno seguinte de seus alvos, e reagir a tempo de acordo com as ações premeditadas.

ᐅ Sincronia Axiomática - Luz do Sol: Hiperião é o Observador do Alto, e o Deus Titã que sustenta os Axiomas Celestes, princípios e ciclos eternos que regem a ordem do Céu e do Dia e da Noite como partes do Tempo. Dele, vieram as Leis Cronológicas do Ciclo dos Astros que seus filhos representam. Diante disso, após gerar três Axiomas Solares, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.


✴️ Nível 25:

ᐅ Discernimento Mágico: O Titã das Luzes Celestiais gerou as Luzes do Firmamento e ordenou seus movimentos: Eos, Hélio e Selene. Os três são evocados durante ritos, feitiços e rituais das mais famosas bruxas gregas. Dominadores de fundamentos, ou axiomas, antigos, semititãs de Hiperião aprenderão duas vezes mais rápido sobre as artes arcanas, e todas as suas ramificações. Em adição, não são afetados por efeitos e habilidades de redução de Dano ou Potência mágica, se de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate.

ᐅ Lucidez: Como proles do Titã da Observação, semititãs de Hiperião regram tudo o que pode ou não ser vislumbrado pelas Luzes do Cosmos. Neste nível, para toda vez que gerarem três Axiomas, um efeito inimigo de Invisibilidade, Ocultação, e qualquer condição parecida, em combate será encerrado, revelando-o para a luz novamente. Caso usado durante sua Forma Titânica, atinge tudo dentro de um alcance de até três vezes os seus níveis em metros.


✴️ Nível 30:

ᐅ Voo Vigilante II: Hiperião, como o Observador do Alto Firmamento, é claramente o Titã associado à Observação e ao ato de Vigiar, assim como Teia, a Deusa Titânica da Visão e Senhora do Éter Luminífero. Neste nível, poderão voar em velocidades de até 100 km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, além de desacelerar quedas e planar no ar.

ᐅ Axioma Astral - Lunar: Como um filho do Firmamento Primordial, Hiperião ordenou os ciclos da Lua, da Aurora e do Sol estabelecendo o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como o Titã do Ciclo da Dia e da Noite, foi o primeiro que compreendeu o movimento desses astros. Neste nível, semititãs de Hiperião alteram o dano primário de seus ataques para Dano por Frio, quando desejam. Sempre que o fizerem, geram um Axioma Lunar. Para cada Axioma Lunar que possuir em combate, aumente em 5% a Potência de suas demais habilidades.


✴️ Nível 35:

ᐅ Salvaguarda Helíaca: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Como seu nome sugere, Hiperião é Aquele que Observa do Alto, associado à Observação e ao Olhar. Quando sob a Luz do Sol, semititãs de Hiperião não podem ser feridos por ataques ígneos, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate. Se durante sua Forma Titânica, torna-se uma aura passiva que protegerá aliados com o mesmo bônus, se em até os seus níveis em metros de alcance.

ᐅ Forma Titânica - Resplendor I: Ao assumir sua Forma Titânica, proles de Hiperião aumentam as proporções de sua aura luminosa grandemente, assim como o poder e resplendor de suas habilidades e axiomas. Nesse estado, uma aura se expande dos seus corpos, e pulsa com a energia luminescente do Pilar Leste Cósmico. Enquanto a forma durar, as Ações de seus Sigilos Rutilantes terão +30% da Potência e do Dano da ação original.


✴️ Nível 40:

ᐅ Sigilos Rutilantes II: Como Titã da Observação Superior, da Vigilância do Cosmos e dos Ciclos Celestiais, Hiperião utiliza símbolos mágicos condensados, criados para a canalização, fixação e ativação uma intenção específica. Com seus Sigilos Rutilantes, executa axiomas, ordem, observação, e a lei cósmica. Diante disso, para toda vez em que um Sigilo Rutilante das proles de Hiperião é ativado, um símbolos mágico surgirá no ar ao seu redor e conjura novamente sua última Ação realizada, mas somente com 40% de sua Potência e do seu Dano original, desaparecendo logo em seguida.

ᐅ Sincronia Axiomática - Luz da Lua: Hiperião é o Observador do Alto, e o Deus Titã que sustenta os Axiomas Celestes, princípios e ciclos eternos que regem a ordem do Céu e do Dia e da Noite como partes do Tempo. Dele, vieram as Leis Cronológicas do Ciclo dos Astros que seus filhos representam. Diante disso, após gerar três Axiomas Lunares, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.


✴️ Nível 45:

ᐅ Epifania Temporal - Eos: Chamado de Observador do Alto Firmamento, o Titã e o Pai das Luzes Celestiais foi o primeiro a compreender, por meio da observação, toda a complexidade do movimento do ciclo da Aurora, do Dia e da Noite. Agraciado com o dom da Visão, Hiperião também manifesta controle sobre o tempo. Neste nível, ao gerar um Axioma Áureo diretamente sob a Luz da Alvorada, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.

ᐅ Resiliência Arcana I: O Titã das Luzes Celestiais gerou as Luzes do Firmamento e ordenou seus movimentos: Eos, Hélio e Selene. Esses três nomes são evocados pelo poder dos rito dos feitiços e rituais das mais famosas bruxas gregas. Com sigilos e o controle mágico dessas forças abstratas fundamentais, seus semititãs dominam tais dons antigos e terão +20% de resistência contra danos por magia.


✴️ Nível 50:

ᐅ Voo Vigilante III: Hiperião, como o Observador do Alto Firmamento, é claramente o Titã associado à Observação e ao ato de Vigiar, assim como Teia, a Deusa Titânica da Visão e Senhora do Éter Luminífero. Neste nível, poderão voar em velocidades de até 200 km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, além de desacelerar quedas e planar no ar. Durante o voo, se sob o céu aberto, o alcance máximo de todos os seus poderes é duplicado.

ᐅ Luzes do Cosmos - Orvalho: Pai das Luzes do Cosmos, Hiperião gerou Eos, a Titã do Amanhecer Encarnado. Chamada de Dedos Rosados, Eos surge no céu no início de cada dia e dissipa as Brumas da Noite. Seu amor por jovens mortais e o luto por seu filho caído manifesta-se todas as manhãs na forma do orvalho matinal. Por isso, quando sob a Luz da Alvorada, semititãs de Hiperião possuem 100% de Resistência contra investidas Empáticas, mas este valor diminui em -10% a cada turno jogado em combate.


✴️ Nível 55:

ᐅ Tríade Luminar - Clareza: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que estabeleceu o movimento cíclico do Sol e da Lua, inscrevendo as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Toda vez que os semititãs de Hiperião gerarem um Axioma Áureo, um Solar e um Lunar, um em seguida do outro, e respeitando essa ordem, aumentam sua Energia Máxima em +15% adicional.

ᐅ Forma Titânica - Resplendor II: Ao assumir sua Forma Titânica, proles de Hiperião aumentam as proporções de sua aura luminosa grandemente, assim como o poder e resplendor de suas habilidades e axiomas. Nesse estado, uma aura se expande dos seus corpos, e pulsa com a energia luminescente do Pilar Leste Cósmico. Enquanto a forma durar, as Ações de seus Sigilos Rutilantes terão +40% da Potência e do Dano da ação original. Além disso, todos os seus custos de Energia serão 10% menores.


✴️ Nível 60:

ᐅ Salvaguarda Selênica: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Como seu nome sugere, Hiperião é Aquele que Observa do Alto, associado à Observação e ao Olhar. Quando sob a Luz da Lua, semititãs de Hiperião não podem ser feridos por ataques gélidos, se de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate. Se durante sua Forma Titânica, torna-se uma aura passiva que protegerá aliados com o mesmo bônus, se em até os seus níveis em metros de alcance.

ᐅ Os Pilares do Cosmos: Nas cosmogonias antigas, os Titãs Urânicos representam os quatro grandes pilares cósmicos que sustentavam a Terra e o Céu separados, e todo o cosmos no alto após serem aprisionados no Tártaro: Hiperião é o Leste, Jápeto é o Oeste, Céos o Norte e Crio o Sul. Com isso, filhos de Hiperião possuem familiaridade com esses semititãs. Ao batalharem junto de pelo menos um desses, para toda vez que os semititãs do Observador gerarem um Axioma Áureo, um Solar e um Lunar, um em seguida do outro, e respeitando essa ordem, aumentarão sua própria Vida Máxima em +20%, até o fim do combate atual.


✴️ Nível 65:

ᐅ Epifania Temporal - Hélio: Chamado de Observador do Alto Firmamento, o Titã e Pai das Luzes Celestiais foi o primeiro a compreender, por meio da observação, toda a complexidade do movimento do ciclo da Aurora, do Dia e da Noite. Agraciado com o dom da Visão, Hiperião também manifesta controle sobre o tempo. Neste nível, ao gerar um Axioma Solar diretamente sob a Luz do Sol, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.

ᐅ Resiliência Arcana II: O Titã das Luzes Celestiais gerou as Luzes do Firmamento e ordenou seus movimentos: Eos, Hélio e Selene. Esses três nomes são evocados pelo poder dos rito dos feitiços e rituais das mais famosas bruxas gregas. Com sigilos e o controle mágico dessas forças abstratas fundamentais, seus semititãs dominam tais dons antigos e terão +40% de resistência contra danos por magia, ou penalidades e efeitos maléficos advindos de feitiços.


✴️ Nível 70:

ᐅ Voo Vigilante IV: Hiperião, como o Observador do Alto Firmamento, é claramente o Titã associado à Observação e ao ato de Vigiar, assim como Teia, a Deusa Titânica da Visão e Senhora do Éter Luminífero. Neste nível, poderão voar em velocidades de até 300 km/h, ou realizar saltos de altura igual ao dobro dos seus níveis em metros, além de desacelerar quedas e planar no ar. Durante o voo, se sob o céu aberto, o alcance máximo de todos os seus poderes é triplicado, e seus Sigilos Rutilantes atacam duas vezes em sequência, a cada ativação.

ᐅ Luzes do Cosmos - Dourado: Pai das Luzes do Cosmos, Hiperião gerou Hélio, o Titã do Sol Encarnado. Guardião dos Juramentos e Deus da Visão, habita um palácio dourado no Oceano, de onde emerge a cada amanhecer, coroado com a auréola do Sol, conduzindo uma carruagem puxada por cavalos alados. Por isso, quando sob a Luz do Sol, semititãs de Hiperião serão 100% protegidos contra efeitos ou investidas que tentem reduzir ou penetrar suas defesas, mas este valor diminui em -10% a cada turno jogado em combate.


✴️ Nível 75:

ᐅ Tempo do Ciclo Astral: Hesíodo descrevera os Titãs como deidades do tempo, que dominavam o Céu. Individualmente, cada um eram responsáveis ​​por estabelecer uma das porções do tempo. Proles de um dos Pilares do Cosmos e Titã do Ciclo Celestial, semititãs de Hiperião são imunes a efeitos de manipulação e alteração temporal, se de fontes de até 25 níveis acima dos seus. Acima disso, serão 100% resistentes, mas a resistência diminui em -10% para turno em combate.

ᐅ Forma Titânica - Resplendor III: Ao assumir sua Forma Titânica, proles de Hiperião aumentam as proporções de sua aura luminosa grandemente, assim como o poder e resplendor de suas habilidades e axiomas. Nesse estado, uma aura se expande dos seus corpos, e pulsa com a energia luminescente do Pilar Leste Cósmico. Enquanto a forma durar, as Ações de seus Sigilos Rutilantes terão +50% da Potência e do Dano da ação original. Além disso, todos os seus custos de Energia serão 20% menores, e seus corpos evadem automaticamente do primeiro dano inimigo que visem os atingir por combate, e desaparecerão em um flash de luz, reaparecendo logo em seguida em um ponto seguro


✴️ Nível 80:

ᐅ Ruína Olímpica: Os titãs são representados como antideuses, residindo no abismo do Tártaro, o inverso cósmico do céu — pois assim como o Céu era imaginado como uma cúpula de bronze maciço elevando-se acima da Terra, o Tártaro era um enorme abismo, ou cúpula invertida, sob o Submundo. Para cada semideus ou seguidor dos Deuses Olímpicos em combate, proles de Hiperião terão +10% de Penetração em todas as suas demais habilidades.

ᐅ Vislumbres Arcanos: Hiperião é o Observador do Alto Firmamento. Associado com a Observação e com o Olhar, determinou as leis celestes e os axiomas temporais dos movimentos de Eos, Hélio e Selene. Como semititãs do Observador, suas proles terão o dom de enxergar rastros arcanos e quaisquer sinais de magia próximos, se em uma zona igual até o triplo de seus níveis em metros ao seu redor. Sob seu olhar analítico, vigilante, ações arcanas serão -25% Potentes contra esses semititãs caso observem o seu uso e conjuração.


✴️ Nível 85:

ᐅ Epifania Temporal - Selene: Chamado de Observador do Alto Firmamento, o Titã e Pai das Luzes Celestiais foi o primeiro a compreender, por meio da observação, toda a complexidade do movimento do ciclo da Aurora, do Dia e da Noite. Agraciado com o dom da Visão, Hiperião também manifesta controle sobre o tempo. Neste nível, ao gerar um Axioma Lunar diretamente sob a Luz da Lua, um Sigilo Rutilante é ativado automaticamente logo após.

ᐅ Resiliência Arcana III: O Titã das Luzes Celestiais gerou as Luzes do Firmamento e ordenou seus movimentos: Eos, Hélio e Selene. Esses três nomes são evocados pelo poder dos rito dos feitiços e rituais das mais famosas bruxas gregas. Com sigilos e o controle mágico dessas forças abstratas fundamentais, seus semititãs dominam tais dons antigos e terão +60% de resistência contra danos por magia, ou penalidades e efeitos maléficos advindos de feitiços e maldições.


✴️ Nível 90:

ᐅ O Pai das Luzes Celestiais: Ao lado de Teia, o Titã das Luzes Celestiais deu origem às Luzes do Firmamento, Eos, Hélio e Selene. Portanto, filhos de Hiperião terão maior familiaridade com semititãs de Eos, Hélio e Selene. Quando batalham juntos, geram o dobro de Axiomas Áureos, Solares ou Lunares, de acordo com o aliado que esteja lhe acompanhando em combate.

ᐅ Luzes do Cosmos - Lunação: Pai das Luzes do Cosmos, Hiperião gerou Selene, a Titã da Lua Encarnada. Representada como uma mulher montada em um cavalo, ou conduzindo uma carruagem puxada por cavalos alados, Mene é descrita com a sua coroa lunar em sua cabeça. Por isso, quando sob a Luz da Lua, semititãs de Hiperião serão 100% resistentes contra efeitos de dreno, que tentem enfraquecer sua energia ou vitalidade, mas este valor diminui em -10% a cada turno jogado em combate.


✴️ Nível 95:

ᐅ Tríade Luminar - Iluminação: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que decretou o movimento cíclico do Sol e da Lua, inscrevendo as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Toda vez que os semititãs de Hiperião gerarem um Axioma Áureo, um Solar e um Lunar, um em seguida do outro, e respeitando essa ordem, sua próxima Ação não terá Custo de Energia.

ᐅ Forma Titânica - Resplendor IV: Ao assumir sua Forma Titânica, proles de Hiperião aumentam as proporções de sua aura luminosa grandemente, assim como o poder e resplendor de suas habilidades e axiomas. Nesse estado, uma aura se expande dos seus corpos, e pulsa com a energia luminescente do Pilar Leste Cósmico. Enquanto a forma durar, as Ações de seus Sigilos Rutilantes terão +60% da Potência e do Dano da ação original. Além disso, todos os seus custos de Energia serão 30% menores, e seus corpos evadem automaticamente dos dois primeiros danos inimigos que visem os atingir por combate, e desaparecerão em um flash de luz, reaparecendo logo em seguida em um ponto seguro.


✴️ Nível 100:

ᐅ Revelação Óptica: Os Gregos Helênicos acreditam que os olhos emitem um raio de luz que permite enxergar. Chamado de o Observador do Alto Firmamento, Hiperião e seus filhos são associados ao Olho do Dia e ao Olho da Noite. Neste nível, enquanto sob a Luz da Alvorada, sob a Luz do Sol, ou sob a Luz da Lua, semititãs de Hiperião enxergarão tudo o que é tocado diretamente por essas luzes. Em combate, isso lhes garante a capacidade de reagir contra Ataques Furtivos.

ᐅ Sentinela do Firmamento: Hiperião, como Titã da Observação, da Vigilância e dos Ciclos do Cosmos, é o pai das Luzes do Firmamento. Associado à Luz e a Visão, criou as Leis e Axiomas dos Movimentos da Aurora, do Sol e da Lua. Diante disso, todas as ações dos semititãs do Observador enfraquecerão em 10% a Potência total e o Dano das ações de seres sombrios ao atingi-los. Se durante sua Forma Titânica, torna-se também uma aura complementar, pelo triplo dos seus níveis em metros de alcance, que aplica esta redução uma vez por turno de exposição dentro da zona.


✯ Poderes Ativos ✯

✴️ Nível 1:

ᐅ Sapiência: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião é o Pilar Cósmico que gerou as Luzes do Firmamento, Eos, de Hélio e de Selene. Por isso, seu semititã produz e manifesta focos de brilho dessas luzes quando desejar, para iluminação de áreas escuras. Sempre que ativada, gerará um Axioma de acordo com as habilidades passivas Axioma Astral.

ᐅ Orvalho de Eos: Dispersando as Brumas da Noite com seus raios luminosos, todos os dias Eos emerge de Oceano com suas asas de plumas. Em luto pela perda de seu filhos na Guerra de Troia, Eos espalha suas lágrimas pelo mundo como o orvalho da manhã. Uma só vez por combate, somente se sob a Luz da Alvorada, o semititã de Hiperião convoca o Orvalho de Eos e cura a si mesmo e a todos os seus aliados em até os seus níveis em metros de alcance em 20% de sua Vida Máxima, cada. Sempre que for ativada, gera um Axioma Áureo.


✴️ Nível 2:

ᐅ Mimetismo de Luz: Hiperião é o Pai das Luzes dos Céus. Uma vez para cada quatro turnos, o semititã pode dissipar seu corpo em Luz Celestial, como um feixe, por até um turno ou por um breve intervalo de tempo. Nessas condições, seu corpo é incapaz de ser ferido, mas também não consegue atacar.

ᐅ Testemunha dos Juramentos: O Olho do Dia, Hélio era chamado para testemunhar os juramentos mais solenes, pois o Sol Onisciente pode relatar qualquer quebra dos juramentos às divindades que punem os transgressores. Três vezes por ocasião, se e somente se sob a Luz do Sol, o semititã de Hiperião convoca a luz reveladora solar sobre um alvo de sua escolha, o impedindo de mentir ou omitir informações, por três turnos. Sempre que for ativada, gera um Axioma Solar.


✴️ Nível 3:

ᐅ Espelho da Noite: Mene de Asas Longas, Selene irradia do céu noturno com a sua grande beleza de luz resplandecente. Na Astronomia, a Lua é um astro que não tem luz própria, mas sim reflete em grande quantidade a luz que a atinge e balha a Terra durante a noite. Uma só vez por combate, somente se sob a Luz da Lua, o semititã de Hiperião ergue um sigilo mágico, espelhado como a superfície da Lua, que reflete a primeira Ação que o atingir contra uma direção que desejar, então se desfaz. Sempre que for ativada, gera um Axioma Lunar.

ᐅ Fenda Dourada I: Como um governante da Era de Ouro assim como seus irmãos, Hiperião é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez a cada três turnos, o semititã de Hiperião reordena ao seu favor o fluxo cronológico e teletransporta-se para qualquer ponto visível em até o valor dos seus níveis em metros de sua posição inicial.


✴️ Nível 4:

ᐅ Raio Ocular I: Hiperião significa Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar. Além disso, os Gregos Antigos acreditam que o dom da visão é devido aos olhos emitirem um raio de luz, que permite enxergar. Por isso, semititãs do Observador conseguem criar feixes de luz nocivos a partir de seus olhos, como a sua principal forma de ataque. Ao atacar, seus lasers instantâneos causam dano de acordo com as passivas Axioma Astral.

ᐅ Cegueira: Pai do Olho do Dia e do Olho da Noite, Hiperião é uma divindade titânica associado ao dom da Visão. Uma vez a cada três turnos, o semititã do Pai das Luzes Celestiais emite um brilho tão intenso e resplandecente de seus olhos quanto a Luz da Alvorada, do Sol e da Lua unidos. Todos ao redor tem suas retinas queimadas e não enxergarão por dois turnos, ou até regenerarem dano óptico causado.


✴️ Nível 5:

ᐅ Vigília Radiante - Aurora: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que decretou o movimento cíclico do Sol e da Lua, e inscreveu as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Uma vez por ocasião, o semititã do Pai das Luzes do Cosmos convoca a Luz da Alvorada, banhando uma área igual a três vezes os seus níveis em metros ao seu redor na luz de Eos por dois turnos.

ᐅ Gravitocinese I: Hiperião é o Pilar Cósmico Leste, que ditou o movimento cíclico da Alvorada, do Sol e da Lua, inscrevendo suas leis axiomáticas. Portanto, seu semititã é capaz de controlar a gravidade como desejar, em um alcance de até o valor de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 20 quilos para cada nível que possua. Não pode usar outras Ações enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✴️ Nível 7:

ᐅ Libertação: Mitógrafos posteriores descrevem que, eventualmente, os titãs foram libertos de sua prisão eterna no Tártaro por clemência de Zeus. Uma vez a cada três turnos, a prole do Senhor do Pilar Leste do Céu pode libertar-se de quaisquer efeitos negativos constritores ou mágicos que lhe aflija, independente da origem.

ᐅ Nutridor da Vida: Hélio, o Sol, é quem nutre a vida na Terra. É chamado de Doador de Frutos, Cultivador de Plantas e Senhor dos Frutos. Apenas uma vez para cada três turnos, e somente se sob a Luz do Sol, o semititã de Hiperião infunde um alvo de sua escolha com a energia de Hélio, e regenera 30% de sua Energia Máxima. Sempre que for ativada, gera um Axioma Solar.


✴️ Nível 10:

ᐅ Asas da Aurora: Dispersando as Brumas da Noite com seus raios luminosos, todos os dias Eos emerge de Oceano pairando nos ventos com suas asas de plumas. Duas vezes por ocasião, somente se sob a Luz da Alvorada, o filho de Hiperião conjura as poderosas Asas de Eos que surgem em suas costas, ou em um alvo de sua escolha, por três turnos. Enquanto durar, sua velocidade de movimento aumentará em +40%, e o decaimento por turno de suas resistências cessa. Sempre que for ativada, gera um Axioma Áureo.

ᐅ Visão Elevada: Hiperião, como seu nome sugere, é Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar. Além disso, os gregos também acreditavam que os olhos emitiam um raio de luz que permite enxergar. Uma só vez por combate, o filho de Hiperião conjura um sigilo sobre todos os inimigos em campo, num alcance de até duas vezes seus níveis em metros, que os observa como o Olho de Hiperião, por quatro turnos. Com isso, o semititã e seus aliados enxergarão os seus inimigos, independente de onde estejam espacialmente no combate.


✴️ Nível 15:

ᐅ Crono Estase I: Hiperião ditou o ciclo da Aurora, do Sol e da Lua, e estabeleceu o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como seus irmãos, é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez por alvo, seu semititã embolha um de seus alvos numa singularidade gravitacional e o congela temporalmente, por um turno. Enquanto congelado, não pode receber dano, penalidades ou interagir de forma alguma com o combate.

ᐅ Estagnação Secular - Lentidão: As Luzes dos Céus movem-se de acordo com os mecanismos dourados do Cosmos. Como um semititã de um dos Governantes da Era de Ouro, a prole de Hiperião possui um domínio celestial temporal. Duas vezes por ocasião, o semititã retarda o avanço das engrenagens temporais ao redor de um alvo de sua escolha. Durante dois turnos, o alvo não pode usar ações de movimentação, desde agilidade e velocidade aprimoradas, até avanços ou teletransportes.


✴️ Nível 20:

ᐅ Solstício de Verão: Na Grécia Antiga, acredita-se que o nascer do Sol no meio do Verão da estrela Sírio em conjunção com Hélio, o Sol, é a causa do calor escaldante do solstício de verão e da seca estival. Três vezes por ocasião, somente se sob a Luz do Sol, o semititã de Hiperião convoca uma aura de seca escandante sobre um alvo de sua escolha, por três turnos. Enquanto durar, o impede de utilizar qualquer efeito ou habilidade que envolva Água ou Plantas, e seus custos de Energia aumentam em +20%. Sempre que for ativada, gera um Axioma Solar.

ᐅ Fenda Dourada II: Como um governante da Era de Ouro assim como seus irmãos, Hiperião é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez a cada dois turnos, o semititã de Hiperião reordena ao seu favor o fluxo cronológico e teletransporta-se para qualquer ponto visível a partir de sua posição inicial.


✴️ Nível 25:

ᐅ Raio Ocular II: Hiperião significa Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar. Além disso, os Gregos Antigos acreditam que o dom da visão é devido aos olhos emitirem um raio de luz, que permite enxergar. Por isso, semititãs do Observador conseguem criar feixes de luz nocivos a partir de seus olhos, como a sua principal forma de ataque. Ao atacar, seus lasers instantâneos causam dano de acordo com as passivas Axioma Astral. Para cada turno em que possa enxergar seu alvo plenamente, terá +10% de Dano Bônus.

ᐅ Sortilégio Lunar - Crescente: Mene é a deusa que preside sobre os meses gregos. Divididos em três períodos de dez dias cada, os festivais e os dias de Sorte e Azar do mês são medidos pelos ciclos de Selene, definidos por seu pai Hiperião. Duas vezes por ocasião, somente se sob a Luz da Lua, o semititã do Observador abençoa um só alvo de sua escolha com um sortilégio lunar, por dois turnos. Enquanto durar, as suas Ações terão acerto garantido, com +35% de Potência adicional. Sempre que for ativada, gera um Axioma Lunar.


✴️ Nível 30:

ᐅ Conjunção - Proteção Térmica: Na astronomia, uma conjunção ocorre quando dois ou mais corpos celestes parecem estar próximos no céu. Três vezes por ocasião, se e somente se sob a Luz da Alvorada e sob a Luz do Sol simultaneamente, o semititã de Hiperião conjura sobre um alvo um sigilo mágico flutuante, que o observará como o Olho de Hiperião por três turnos. Sob o olhar, o alvo estará protegido contra efeitos ambientais hostis externos. A área protetiva aumenta em 10 metros ao redor do alvo, para cada trio de Axiomas Áureos e Solares que o semititã possuir no momento da ativação desta habilidade.

ᐅ Gravitocinese II: Hiperião é o Pilar Cósmico Leste, que ditou o movimento cíclico da Alvorada, do Sol e da Lua, inscrevendo suas leis axiomáticas. Portanto, seu semititã é capaz de controlar a gravidade como desejar, em um alcance de até o dobro de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 40 quilos para cada nível que possua. Pode também reduzir em até 20% a velocidade de seu alvo ao atingi-lo, durante até dois turnos. Não pode usar outras Ações enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✴️ Nível 35:

ᐅ Forma Titânica I: Liderados por Cronos, cinco dos seis irmãos titânicos armaram uma emboscada para Urano, agarrando-o enquanto ele descia para repousar sobre Gaia. Quatro deles — Hiperião, Crio, Céos e Jápeto — posicionaram-se pelos quatro cantos da Terra para manter o Céu preso, enquanto Cronos o castrou com uma foice de Adamantina. Então, tomarem o controle do cosmos. Uma vez por ocasião, a prole de Hiperião aumenta grandemente a dimensão de sua aura luminífera, assumindo sua Forma Titânica de até mais cinco metros de altura, por até dois turnos.

ᐅ Proteção da Alvorada: Dispersando as Brumas da Noite com seus raios luminosos do Alvorecer, todos os dias Eos de Dedos Rosados emerge de Oceano pairando nos ventos com suas asas de plumas. Uma vez a cada três turnos, somente se sob a Luz da Alvorada, o semititã de Hiperião convoca as poderosas asas de Eos ao seu redor, na forma de uma redoma de plumas protetiva. Com isso, bloqueia o próximo Ataque que o atingir e se desfaz. Sempre que for ativada, gera um Axioma Áureo.


✴️ Nível 40:

ᐅ Vigília Radiante - Sol: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que decretou o movimento cíclico do Sol e da Lua, inscrevendo as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Uma vez por ocasião, o semititã do Pai das Luzes do Cosmos convoca a Luz do Sol, banhando uma área igual a três vezes os seus níveis em metros ao seu redor na luz de Hélio por dois turnos.

ᐅ Iluminação Rutilante I: Como Titã da Observação Superior, da Vigilância Cósmica, e dos Ciclos Celestiais, Hiperião utiliza símbolos mágicos condensados, criados para a canalização, fixação e ativação uma intenção específica. Com seus sigilos, executa os axiomas, a ordem, a observação, e a lei cósmica. Uma vez por ocasião, o semititã de Hiperião aprimora sua próxima Ação com uma maestria arcana superior. Quando esta for conjurada, ativará um Sigilo Rutilante.


✴️ Nível 45:

ᐅ Crono Estase II: Hiperião ditou o ciclo da Aurora, do Sol e da Lua, e estabeleceu o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como seus irmãos, é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez por alvo, seu semititã embolha até três alvos em uma singularidade gravitacional e os congela temporalmente, por até dois turnos. Enquanto congelados, não podem receber dano, penalidades ou interagirem de forma alguma com o combate.

ᐅ Ciclos Cronológicos: Uma vez a cada três turnos, o semititã de Hiperião reorganiza o fluxo cronológico ao seu favor e joga mais um turno adicional, imediatamente após o final do turno de ativação desta habilidade.


✴️ Nível 50:

ᐅ Mau-olhado: Um dos poderes atribuídos às bruxas é o do mau-olhado — um olhar luminoso que causa infortúnios. Nos mitos, é dito que as bruxas filhas de Hélio eram fáceis de serem reconhecidas à distância por seus olhos radiantes, que emitiam raios de luz dourada. Como o Titã da Observação, Hiperião é uma das fontes desse poder. Uma vez por alvo em combate, somente se sob a Luz do Sol, o semideus de Hiperião lança um mau-olhado sobre um alvo de sua escolha, fazendo que sua próxima Ação falhe terrivelmente em sua execução e intenção. Sempre que for ativada, gera um Axioma Solar.

ᐅ Feixes Etéreos I: Como um governante da Era de Ouro assim como seus irmãos, Hiperião é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez a cada três turnos, o semititã de Hiperião reordena o fluxo cronológico ao seu favor. Assim, seu corpo evade perfeitamente dos próximos três ataques que o alvejarem, esvaindo-se em luz e reaparecendo logo após em um ponto próximo seguro.


✴️ Nível 55:

ᐅ Raio Ocular III: Hiperião significa Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar. Além disso, os Gregos Antigos acreditam que o dom da visão é devido aos olhos emitirem um raio de luz, que permite enxergar. Por isso, semititãs do Observador conseguem criar feixes de luz nocivos a partir de seus olhos, como a sua principal forma de ataque. Ao atacar, seus lasers instantâneos causam dano de acordo com as passivas Axioma Astral. Para cada turno em que possa enxergar seu alvo plenamente, terá +15% de Dano Bônus. Agora, os lasers podem ser controlados e desviados como uma forma de luminocinese.

ᐅ Estagnação Secular - Redução: As Luzes dos Céus movem-se de acordo com os mecanismos dourados do Cosmos. Como um semititã de um dos Governantes da Era de Ouro, a prole de Hiperião possui um domínio celestial temporal. Duas vezes por ocasião, o semititã retarda o avanço das engrenagens temporais ao redor de um alvo de sua escolha. Durante dois turnos, o alvo terá uma Ação a menos por turno, abaixo do limite permitido de Ações por turno.


✴️ Nível 60:

ᐅ Conjunção - Maré Alta: Na astronomia, uma conjunção ocorre quando dois ou mais corpos celestes parecem estar próximos no céu. Duas vezes por ocasião, somente se sob a Luz da Alvorada e sob a Luz da Lua simultaneamente, o semititã de Hiperião irá conjurar sobre um alvo um sigilo mágico flutuante, que o observará como o Olho de Hiperião, por três turnos. Sob o olhar, a próxima Ação de caráter Arcano ou Aquático do alvo não terá custo de Energia. Para cada trio de Axiomas Áureos e Lunares que o semititã possuir, cortará o custo de Energia de uma Ação adicional, além da primeira.

ᐅ Gravitocinese III: Hiperião é o Pilar Cósmico Leste, que ditou o movimento cíclico da Alvorada, do Sol e da Lua, inscrevendo leis axiomáticas. Portanto, seu semititã é capaz de controlar a gravidade como desejar, em um alcance de até o triplo de seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 60 quilos para cada nível que possua. Pode também reduzir ou aumentar em até 40% a velocidade do alvo ao atingi-lo, durante até três turnos. Não pode usar outras Ações enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✴️ Nível 65:

ᐅ Forma Titânica II: Liderados por Cronos, cinco dos seis irmãos titânicos armaram uma emboscada para Urano, agarrando-o enquanto ele descia para repousar sobre Gaia. Quatro deles — Hiperião, Crio, Céos e Jápeto — posicionaram-se pelos quatro cantos da Terra para manter o Céu preso, enquanto Cronos o castrou com uma foice de Adamantina. Então, tomarem o controle do cosmos. Uma vez por ocasião, a prole de Hiperião amplia a dimensão de sua aura luminífera, assumindo sua Forma Titânica de até mais 10 metros de altura, por até três turnos. Enquanto durar, todos os seus dons de alvo único afetarão um alvo adicional, a cada 20 níveis que possuam.

ᐅ Sortilégio Lunar - Minguante: Mene é a deusa que preside sobre os meses gregos. Divididos em três períodos de dez dias cada, os festivais e os dias de Sorte e Azar do mês são medidos pelos ciclos de Selene, definidos por seu pai Hiperião. Duas vezes por ocasião, somente se sob a Luz da Lua, o semititã do Observador amaldiçoa um alvo de sua escolha com um sortilégio lunar, por dois turnos. Enquanto durar, as suas Ações terão -35% de Potência a menos, e Ataques errarão seu alvo. Sempre que for ativada, gera um Axioma Lunar.


✴️ Nível 70:

ᐅ Rotação Cronomecânica - Avançar: As Luzes dos Céus movem-se de acordo com os mecanismos dourados do Cosmos. Como um semititã de um dos Governantes da Era de Ouro, a prole de Hiperião possui um domínio celestial temporal. Uma só vez a cada dois turnos, o semititã acelera o avanço das engrenagens temporais ao redor do campo de batalha e avança o combate em uma rodada, consumindo um turno de todos os efeitos de duração constante e interagindo com qualquer mecânica que é dependente da passagem de turnos, para todos os combatentes.

ᐅ Iluminação Rutilante II: Como Titã da Observação Superior, da Vigilância Cósmica, e dos Ciclos Celestiais, Hiperião utiliza símbolos mágicos condensados, criados para a canalização, fixação e ativação uma intenção específica. Com seus sigilos, executa os axiomas, a ordem, a observação, e a lei cósmica. Duas vezes por ocasião, o filho de Hiperião aprimora sua próxima Ação com uma maestria arcana superior. Quando esta for conjurada, ativará dois Sigilos Rutilantes.


✴️ Nível 75:

ᐅ Crono Estase III: Hiperião ditou o ciclo da Aurora, do Sol e da Lua, e estabeleceu o ritmo regular dos dias e meses com seu domínio temporal. Como seus irmãos, é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez por alvo, seu semititã embolha até cinco alvos em uma singularidade gravitacional e os congela temporalmente, por até três turnos. Enquanto congelados, não podem receber dano, penalidades ou interagirem de forma alguma com o combate.

ᐅ Céus Límpidos: Dispersando as Brumas da Noite, todos os dias Eos emerge do Rio Oceano pairando nos ventos com suas asas de plumas. Junto de Astreu, ela gerou os quatro ventos cardeais, Bóreas, Noto, Euro e Zéfiro. Uma vez por ocasião, somente se sob a Luz da Alvorada, o semititã de Hiperião convoca poderosos ventos de Eos e os céus tornam-se plenamente límpidos por quatro turnos, sobrando quaisquer brumas tempestuosas ou nebulosas para longe. Sempre que for ativada, gera um Axioma Áureo.


✴️ Nível 80:

ᐅ Vigília Radiante - Luna: Como o Deus Titã do Ciclo da Dia e da Noite, Hiperião foi o Pilar Cósmico que decretou o movimento cíclico do Sol e da Lua, inscrevendo as leis temporais axiomáticas de Eos, de Hélio e de Selene. Uma vez por ocasião, o semititã do Pai das Luzes do Cosmos convoca a Luz da Lua, banhando uma área igual a três vezes os seus níveis em metros ao seu redor na luz de Selene por dois turnos.

ᐅ Feixes Etéreos II: Como um governante da Era de Ouro assim como seus irmãos, Hiperião é um deus do tempo, um dos filhos de Urano, a grande cúpula celeste que marca todo o tempo. Uma vez a cada dois turnos, o semititã de Hiperião reordena o fluxo cronológico ao seu favor. Assim, seu corpo evade perfeitamente dos próximos seis ataques que o alvejarem, esvaindo-se em luz e reaparecendo logo após em um ponto próximo seguro.


✴️ Nível 85:

ᐅ Raio Ocular IV: Hiperião significa Aquele que Observa do Alto. É o Titã associado à Observação e ao Olhar. Além disso, os Gregos Antigos acreditam que o dom da visão é devido aos olhos emitirem um raio de luz, que permite enxergar. Por isso, semititãs do Observador conseguem criar feixes de luz nocivos a partir de seus olhos, como a sua principal forma de ataque. Ao atacar, seus lasers instantâneos causam dano de acordo com as passivas Axioma Astral. Para cada turno em que possa enxergar seu alvo plenamente, terá +20% de Dano Bônus. Agora, os lasers podem ser controlados e desviados como uma forma de luminocinese.

ᐅ Transe Lunático: Um desenvolvimento tardio durante o período clássico associara Selene à Loucura, como a Deusa dos Lunáticos. Descrita em conjunto com Dionísio, ambos infundiram a cabeça de Penteu com grande loucura. Uma vez por combate, e se sob a Luz da Lua, o filho de Hiperião infundirá a mente de um alvo de sua escolha com a loucura e frenesi selênico, durante dois turnos. Com isso, o força a atacar o alvo que desejar, e com as Ações que desejar, totalmente sob seu controle. Sempre que for ativada, gera um Axioma Lunar. Proteções Psíquicas, ou específicas contra Loucura, se aplicam.


✴️ Nível 90:

ᐅ Conjunção - Eclipse: Na astronomia, uma conjunção ocorre quando dois ou mais corpos celestes parecem estar próximos no céu. Uma vez por ocasião, se sob a Luz do Sol e sob a Luz da Lua simultaneamente, o semititã de Hiperião conjura sobre um alvo um sigilo mágico flutuante, sua próxima Ação será negada completamente. Para cada trio de Axiomas Solares e Lunares que o semititã possuir, negará o uso de uma Ação adicional, além da primeira.

ᐅ Gravitocinese IV: Hiperião é o Pilar Cósmico Leste, que ditou o movimento cíclico da Alvorada, do Sol e da Lua, inscrevendo leis axiomáticas. Portanto, seu semititã é capaz de controlar a gravidade como desejar, num alcance de até cinco vezes seus níveis em metros. Pode levitar, mover ou até lançar corpos com uma força igual a 80 quilos para cada nível que possua. Pode também reduzir ou aumentar em até 60% a velocidade do alvo ao atingi-lo — ou desativar totalmente a gravidade ao seu redor, por até quatro turnos. Não pode usar outras Ações enquanto controlar a gravidade simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


✴️ Nível 95:

ᐅ Forma Titânica III: Liderados por Cronos, cinco dos seis irmãos titânicos armaram uma emboscada para Urano, agarrando-o enquanto ele descia para repousar sobre Gaia. Quatro deles — Hiperião, Crio, Céos e Jápeto — posicionaram-se pelos quatro cantos da Terra para manter o Céu preso, enquanto Cronos o castrou com uma foice de Adamantina. Então, tomarem o controle do cosmos. Uma vez por ocasião, a prole de Hiperião amplia a dimensão de sua aura luminífera, assumindo sua Forma Titânica de até mais 15 metros de altura, por até quatro turnos. Enquanto durar, todos os seus dons de alvo único afetarão um alvo adicional, a cada 10 níveis que possuam. A cada Axioma que possua quando for ativado, sua Energia Máxima também expande-se em +5% adicional de seu total.

ᐅ Estagnação Secular - Retorno: As Luzes dos Céus movem-se de acordo com os mecanismos dourados do Cosmos. Como um semititã de um dos Governantes da Era de Ouro, a prole de Hiperião possui um domínio celestial temporal. Duas vezes por ocasião, o semititã reverte o avanço das engrenagens temporais ao redor de um alvo de sua escolha. Com isso, reverta a última Ação do alvo.


✴️ Nível 100:

ᐅ Rotação Cronomecânica - Recuar: As Luzes dos Céus movem-se de acordo com os mecanismos dourados do Cosmos. Como um semititã de um dos Governantes da Era de Ouro, a prole de Hiperião possui um domínio celestial temporal. Uma só vez a cada dois turnos, o semititã reverte o avanço das engrenagens temporais ao redor do campo de batalha e recua o combate em uma rodada, restabelecendo um turno de todos os efeitos de duração constante e interagindo com qualquer mecânica que é dependente da passagem de turnos, para todos os combatentes.

ᐅ Iluminação Rutilante III: Como Titã da Observação Superior, da Vigilância Cósmica, e dos Ciclos Celestiais, Hiperião utiliza símbolos mágicos condensados, criados para a canalização, fixação e ativação uma intenção específica. Com seus sigilos, executa os axiomas, a ordem, a observação, e a lei cósmica. Três vezes por ocasião, o filho de Hiperião aprimora sua próxima Ação com uma maestria arcana superior. Quando esta for conjurada, ativará três Sigilos Rutilantes.


Feito por: Astroboy
Revisado por: Magnum 

Última atualização: 27 de dez de 2025