Itens de Ananque
🪡 Itens de Reclamação dos semiprimordiais filhos de Ananque. 🪡

✯ Itens Mágicos ✯
✯ Needle of Silent Restoration: Um par de agulhas finas e alongadas, similares as de crochê, feitas unicamente por um metal prateado que reflete a luz pálida da lua, similar a Prata Lunar bruta, sem passar por refinamento. Ao serem utilizadas, as agulhas projetam um um fio espiritual próprio, intangível e inacabável, possibilitando que sejam usadas unicamente para costurar, remendar e consertar qualquer ferimento sofrido por eles ou pelos seus aliados, remendando pele e carne, fechando cortes profundos e tecidos danificados, curando-os em 40%. Ao serem ativadas, as agulhas podem ser usadas para remendar qualquer coisa que esteja rasgada ou fragmentada, podendo suturar feridas fatais, membros arrancados, objetos destruídos ou mesmo grandes rachaduras em estruturas, unindo novamente aquilo que foi quebrado. Intransferível. Caso perdidas, retornam ao portador.
- Cargas: 3 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 15 golpes antes de quebrar;
✯ Thread of Undone Fates: Um carretel de barbante fino e arcaico, de cor barroca e desgastada, com textura espectral, trançado por fios cósmicos utilizados para tecer a tapeçaria do destino. O carretel possibilita que seu portador manipule livremente seu fio infinito, uma vez que este não tem fim, facilitando seu controle e reduzindo seus gastos energéticos na cinese de filamentos pela metade. Ao ser ativado, o portador pode desatar um nó previamente atado pelo fio, revertendo completamente a última ação ou evento que envolveu aquilo que foi amarrado. Uma espada partida por exemplo poderia se recompor, um feitiço desferido poderia ser retraído, um passo em falso poderia ser anulado e assim por diante, a depender da predestinação realizada anteriormente pelo nó do fio. Intransferível. Caso perdido retorna ao portador.
- Cargas: 2 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 10 golpes antes de quebrar;
✯ Itens de Ataque ✯
✯ Scissors of Justice: Uma grande tesoura de lâminas longas e sinuosas, com sua estrutura forjada em Ouro Imperial, tingida em um dourado bélico que transita junto ao prateado. Seu eixo de articulação é selado por um vínculo etéreo, impedindo que suas lâminas se separem ou sejam destruídas por meras forças mundanas e divinas. Quando fechadas sobre um alvo ou objeto, a tesoura não apenas o dilacera, mas fende a continuidade de sua existência, separando as partes cortadas com extrema facilidade, impossibilitando que sejam reatadas novamente, mesmo que por efeitos de remendo ou regeneração. Quando ativadas, as tesouras podem canalizar o fluxo do inevitável, permitindo que suas lâminas rompam qualquer continuidade, seja um encantamento, uma barreira de proteção ou algum laço metafísico e emocional, permitindo que tudo aquilo que é tocado por sua aresta desapareça do tecido do mundo.
- Cargas: 4 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 20 golpes antes de quebrar;
✯ Staff of Destiny: Um báculo esguio e retorcido, forjado em uma espécime de madeira primordial, com sua estrutura enlaçada por fios tênues de um ouro pálido que se enrosca ao seu redor. No topo, uma órbita de cristal velado gira sem cessar, refletindo não o presente, mas fragmentos de futuros já tecidos e decididos. Ao ser utilizado em combate, o báculo pode disparar energia temporal residual através de seu cristal, realizando até dois disparos por turno. Caso atinjam seus alvos, os disparos os forçam contra o tempo, paralisando seus corpos e mentes no tempo-espaço por um turno. Quando ativado, o ser apontado para um ser vivo, a presença do báculo se impõe como uma ordem divina direta para o seu alvo, inscrevendo no cerne de sua existência uma ação, ato ou gesto que este deveria e irá realizar, independente ao seu desejo ou a sua vontade, forçando-o a aceitar aquilo que o usuário requer que ele faça, o obrigando a agir.
- Cargas: 2 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 10 golpes antes de quebrar;
✯ Shackles of Stoicism: Um par de longas correntes forjadas em Ouro Imperial, tingidas por um prateado celeste que ofusca a visão, enquanto seus elos são entrelaçados por runas esmaecidas em um azulado vivido, cada uma delas representando um fio do destino já rompido. Ao serem utilizadas, as correntes podem ser manejadas de maneira fluída e maleável, permitindo combates a média-longa distância e sempre que atingem seus alvos, automaticamente são enroscadas nos lugares em que atingirem, aprisionando-os a ela por no mínimo 1 turno, restringindo sua mobilidade. Quando ativadas contra um alvo imobilizado, as correntes não se prendem somente à carne, mas também enredam a vítima em um grilhão imaterial que restringe sua vontade, impondo sobre ele um instante de resignação absoluta, onde toda resistência contra elas é anulada, obrigando-o a se manter acorrentado pelo destino pela quantidade de turnos em que seu usuário julgar justo.
- Cargas: 4 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 20 golpes antes de quebrar;
✯ Itens de Defesa ✯
✯ Aegis of Sacred Days: Um escudo de formato triangular, forjado em Ouro Imperial com adornos em Prata Lunar, tendo sua superfície marcada por sulcos que se movem pela sua forma como a tecelagem de uma tapeçaria eterna. Em seu centro, um olho sem pálpebras se abre e fecha ao ritmo do combate, observando tudo aquilo que está ao seu redor. Ao ser empunhado para protegê-lo, o escudo visualiza todas as ações tomadas pelos seus adversários, mesmo se estiverem ocultos, premeditando seus golpes e atos antes mesmo que acontecem, forçando seu portador a se movimentar e a ergue-lo contra ou em direção a eles, induzindo seus movimentos. Ao ser ativado, o olho em seu centro pode absorver, canalizar e converter qualquer forma de energia mágica, elemental ou similar lançada contra ele, amplificando-a em múltiplos feixes cósmicos que se projetam de volta para cada um de seus adversários em campo, atingindo-os com dano equivalente ao dobro do que foi causado ao escudo.
- Cargas: 4 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 20 golpes antes de quebrar;
✯ Veil of the Final Oath: Um manto etéreo tecido a partir do próprio firmamento celestial do cosmos, tendo seu tecido e suas dobras onduladas como véus de uma noite estrelada, pintado e bordado como um filamento do próprio espaço. O tecido não reflete a luz, mas sim a absorve, envolvendo seu portador em uma penumbra inevitável. Ao ser vestido, o manto confere ao seu portador certa ocultação da percepção e do ambiente a sua volta, além de imuniza-lo ao primeiro ataque, encantamento e influência que vise tentar atingi-lo em sua camuflagem. Quando ativado, o manto não apenas oculta o corpo, mas desfaz sua presença na realidade, tornando-o uma entidade à margem do destino, encarregada unicamente de observar, longe das leis mundanas, físicas ou metafísicas, tornando-o inalcançável, onde nenhuma força, mágica ou física, pode interagir com ele a menos que este interaja também com o ambiente, deixando seu modo de ocultação.
- Cargas: 2 usos para cada efeito;
- Durabilidade: 10 golpes antes de quebrar;
Observação: As cargas e durabilidade de itens podem ser restauradas ao serem levados até um ferreiro ou artesão com habilidade de reparo, e materiais de dureza inferior não causam desgaste em itens mais resistentes ao golpear.
Feito por: Vírus