Itens de Physis
🌳 Itens dos semiprimordiais filhos de Physis. 🌳

✯ Itens Mágicos ✯
✯ Lotus Bud: Um pequeno broto de lótus eternamente verde repousa protegido dentro de uma cápsula de âmbar translúcido, que pulsa suavemente como se respirasse.
Quando ativado, o broto desperta, abrindo-se e lançando raízes e vinhas cobertas de flores luminescentes por um raio de 10 metros. As pétalas liberam um pólen dourado que envolve todos os seres vivos em volta.
Os aliados recebem cura equivalente a 20% de sua vitalidade total e têm suas energias purificadas, livrando-se de venenos, doenças, corrupções naturais e desequilíbrios elementais. O terreno ao redor floresce temporariamente, tornando-se fértil e vivo, e até criaturas feridas da natureza são restauradas à sua forma plena.
- Cargas: 3 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 12 usos antes de quebrar.
✯ Fragmento Luminoso: Forjada com Ouro Imperial e Cristal Celeste, é uma lanterna viva que jamais se acaba. Sua luz não nasce de chama, óleo ou magia comum, mas do próprio sopro do Éter, a radiação pura da luz primordial. Tem a forma que você desejar, como uma lamparina, lâmpada, lanterna mecânica ou qualquer fonte de luz que você desejar.
Quando ativada, a lâmpada libera uma luz viva e consciente que, onde tocar, toda ilusão, sombra mágica, distorção visual ou manipulação da realidade é desfeita instantaneamente.
Entidades invisíveis ou incorpóreas tornam-se visíveis sob sua luz, revelando presenças ocultas.
- Cargas: 3 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 15 usos antes de quebrar.
✯ Itens de Defesa ✯
✯ Stoneguard: Forjado a partir de minério primordial e cristais verdes vivos, peitoral pulsa com a essência da própria terra. Quando em uso, sua estrutura se adapta ao corpo do portador, criando uma crosta mineral protetora que se move com ele, fortalecendo ossos e músculos e impedindo que seja derrubado, empurrado ou desequilibrado, mesmo sem ativação.
Ao ser ativado, o peitoral desperta por completo suas runas de rocha viva, que brilham em tons dourados e uma barreira pétrea se ergue em torno do usuário, reduzindo em 60% todo o dano mágico ou físico recebido por três turnos.
- Cargas: 3 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 15 golpes antes de quebrar.
✯ Veil of the Siren: Um elmo gracioso e translúcido moldado a partir de conchas e cristais marinhos, leve como espuma mas também resistente. Mesmo em repouso, canaliza o fluxo das marés dentro de sua estrutura, redirecionando 40% do dano de fogo ou eletricidade recebido, dispersando a energia em forma de pequenas ondas líquidas que se desfazem no ar.
Quando ativado, emite uma aura de distorção fluida, ondulando o espaço ao redor do usuário como se este estivesse submerso. Essa ilusão natural confunde a percepção inimiga, fazendo com que o portador se torne 70% mais difícil de ser atingido por ataques direcionados.
A visão de quem tenta mirá-lo se torna incerta, como tentar caçar um reflexo na água.
- Cargas: 3 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 10 golpes antes de quebrar.
✯ Itens de Ataque ✯
✯ Flameheart Edge: Forjada no âmago de um vulcão divino, é uma espada curta de Bronze Celestial que carrega um núcleo incandescente que nunca se apaga. Seu metal vibra com o calor primordial da criação e cada golpe ecoa de forma destrutiva.
Enquanto empunhada ela mantém sua lâmina levemente incandescente, aquecendo o ar ao redor e infligindo 5% de dano de queimadura contínua em todos os ataques físicos bem-sucedidos. Golpes contra inimigos frágeis a calor têm chance de incendiar o alvo por um turno se forem bem-sucedidos duas vezes seguidas caso alcancem 40% de dano de queimadura. Em caso de criaturas em inimigos resistentes a calor, é necessário 70% de dano de queimadura. A cada golpe acertado da espada, aumenta-se em 5% o dano de queimadura.
Ao ser ativada, a espada se abre como uma flor metálica em chamas, liberando uma onda circular de fogo que se expande a partir do ponto de impacto. A onda causa dano térmico em uma área de 15 metros e reduz a defesa dos inimigos atingidos em 60% por três turnos, queimando o solo e o ar ao redor.
- Cargas: 2 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 15 ativações antes de quebrar.
✯ Skybreaker Spear: Forjada nas alturas onde o vento nunca repousa, é uma lança leve e afiada. Seus entalhes sibilam ao mover-se, e cada golpe rasga o ar em vibrações cortantes.
Esta constantemente envolta em correntes de ar comprimido, dobrando o alcance efetivo de seus golpes e causando cortes sônicos que ignoram armaduras e escudos leves.
Quando ativada, convoca relâmpagos atmosféricos que percorrem seu eixo, e cada golpe libera descargas elétricas em cadeia, atingindo inimigos próximos ao alvo principal. As faíscas causam 10% de dano adicional e atordoam por um turno aqueles que forem atingidos diretamente pelas correntes numa área de 5 metros.
- Cargas: 3 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 15 golpes antes de quebrar.
✯ Prism Reaver: Forjado a partir de fragmentos da essência de Physis, é um martelo de energia primordial que responde à vontade de seu portador e reflete todas as cores da criação. Seu núcleo transparente pulsa conforme o ambiente, absorvendo a energia elementar usada no momento pelo portador e transformando-a em pura força cinética. É uma arma viva — muda de cor, peso e temperatura de acordo com a presença dos elementos, respondendo ao caos da criação por ser parte dele.
Enquanto empunhado, assume o elemento dominante do ambiente ou do portador, adaptando-se automaticamente entre fogo, água, terra ou ar.
Cada golpe causa 15% de dano adicional com base no elemento absorvido:
🔥 Fogo: causa queimadura contínua (5% por turno durante dois turnos).
💧 Água: reduz o vigor e a velocidade do inimigo em 15%.
🌱 Terra: provoca atordoamento leve e empurra inimigos mais leves.🌪️ Ar: ignora 20% da defesa física do alvo e pode causar sangramento por corte sônico.
✨ Éter: inflige confusão momentânea, distorcendo a percepção do alvo.
🧬 Natura: drena parte da vitalidade do oponente e regenera o portador em 10% do dano causado.
Além disso, ao ser ativado, libera a energia acumulada em seu núcleo, canalizando o elemento absorvido em uma manifestação destrutiva em uma área de 10 metros:
🔥 Fogo: cria uma explosão flamejante que incendeia a área e queima inimigos por três turnos.
💧 Água: emite ua onda de impacto líquida que repele e desacelera os inimigos em até 30%.
🌱 Terra: gera um tremor circular, abrindo fendas e derrubando oponentes próximos.
🌪️ Ar: libera uma rajada sônica, lançando inimigos pelos ares e dispersando projéteis.
✨ Éter: produz um clarão etéreo, dissipando magias e ilusões em um raio de 15 metros.
🧬 Natura: desencadeia uma explosão de vida primitiva, regenerando aliados próximos em 20% e causando dano venenoso a inimigos.
O ataque em área causa 25% de dano adicional e altera brevemente o ambiente conforme o elemento liberado.
- Cargas: 2 ativações antes de esgotar;
- Durabilidade: 12 golpes antes de quebrar.
Observação: As cargas e durabilidade de itens podem ser restauradas ao serem levados até um ferreiro ou artesão com habilidade de reparo, e materiais de dureza inferior não causam desgaste em itens mais resistentes ao golpear.
Feito por: Rainha Necromante