Physis
🌳 Deusa primordial da origem e ordenação da natureza. Intitulada como A Primogênita, honrada e abundante, rainha governante, vista em todas as partes dos teus domínios. 🌳

Nível de Dificuldade: Fácil [🌳]
Mecânica Exclusiva: Primordial da natureza bruta, ligada não só a abundância, mas a ordenação dela como um todo, Physis é ativamente conhecida por sua maestria elemental. Age como um ponto de início para os elementos, e é a primeira e maior manipuladora dos elementos.
Assim como sua mãe, os semiprimordiais de Physis serão agraciados com o dom da manipulação elemental, conhecida como cinese.
Cinese é um movimento de um elemento em resposta a um estímulo, e os semiprimordiais de Physis tem a facilidade em aprender ou criar o estímulo para a movimentação de um elemento de forma inata e especial. Diferente dos outros filhos de deuses ou criaturas mágicas, a cinese de um filho de Physis não pode ser anulada, modificada ou bloqueada. Sua movimentação é fluida e eles a dominam com maestria, podendo manipular mais de um elemento cinético por vez, diferente de qualquer outro manipulador cinético.
Cineses Elementais possíveis para uso:
🔥 FOGO (Controle da chama, calor, combustão, energia térmica e destruição criadora)
Pirocinese – fogo e chamas.
Termocinese – temperatura (aumento ou dissipação de calor ).
Vulcanocinese – magma, lava e erupções
Ignecinese – chamas e incêndios
Explocinese – explosões
Combustocinese – substâncias inflamáveis e combustão química
Enercinese – energia térmica em geral
Cinercinese – cinzas e resíduos do fogo
Fumocinese (seca) – fumaça seca
Radiocinese – calor radiante e radiação térmica.
💧 ÁGUA (Controle sobre líquidos)
Hidrocinese – controle da água em geral
Criocinese – gelo, neve, geada e frio
Vapocinese – vapor d'água, umidade, névoa e condensação
Liquicinese – líquidos em geral (óleo, ácido ou líquidos parcialmente aquosos)
Halocinese – sal e águas salgadas
Oceanocinese – marés e correntes oceânicas
Toxicinese – venenos líquidos e toxinas dissolvidas
Mucinocinese – líquidos viscosos (muco, resina, limo)
Atmocinese - o clima e fenômenos meteorológicos ligados a água como chuvas e tempestades.
🌱 TERRA (Controle da matéria sólida, minerais, plantas e estruturas físicas)
Geocinese – manipulação da terra e solo
Petrocinese – rochas e pedra
Mineralocinese – minerais em geral
Metalocinese – metais naturais
Cristalocinese – cristais e gemas
Argilocinese – argila e lama.
Arenocinese – areia e partículas finas como poeira
Solocinese – controle direto do solo e sua composição
Sismocinese – terremotos e vibrações sísmicas
Gravitocinese – gravidade (força que prende tudo à terra)
Magnetocinese – campos magnéticos naturais.
Vulcanocinese – magma, lava e erupções.
🌪️ AR (Controle dos ventos, gases, som, clima e energia atmosférica)
Aerocinese – manipulação do ar e do vento
Atmocinese – clima e fenômenos atmosféricos
Electrocinese – eletricidade e relâmpagos
Aeroportocinese – redemoinhos, ciclones e tornados
Pressiocinese – pressão atmosférica
Polucinese – poluição e gases artificiais
Smogcinese – poluição e gases tóxicos
Ciclonecinese – redemoinhos e ciclones.
Sonocinese – som e vibrações.
✨ ÉTER - (Controle da luz etéria)
Lumocinese – luz
Odorocinese – cheiros
Chaocinese – entropia e desordem
Umbrocinese – sombras e escuridão (não mágica)
Radiocinese – calor radiante e radiação térmica.
🧬 NATURA - (Controle da origem da vida e ordenação da natureza)
Aquaticinese – ambientes aquáticos e criaturas marinhas
Biocinese – vida biológica em geral
Fitocinese – plantas, raízes e vegetação
Animocinese – animais
Entomocinese – insetos
Fungocinese – fungos e decomposição orgânica no solo
Odorocinese – odores e perfumes.
✯ Poderes Passivos ✯
🌳Nível 1:
ᐅ Saúde Elemental: Physis, como primordial da origem e ordenação da natureza, consegue sentir toda a natureza, assim como o início e o fim das coisas. Por isso, a vida pulsa em ciclos que você sente sem esforço. Ao tocar qualquer ser ou matéria, você reconhece com precisão seu estado: presença ou ausência de vida, desequilíbrios energéticos, doenças ou morte, não importa o que seja. Pois o ciclo de vida é regido por sua mãe e você consegue senti-lo a todo momento.
ᐅ Sensibilidade Elementar: Como herdeiro da fonte dos elementos, você sente seu fluxo e composição ao seu redor. Em um raio de 5 metros + seu nível, reconhece onde estão, como estão e quanto há de cada substância elemental (água, fogo, terra, ar, metais, etc.). Ao tocar algo, sente com exatidão sua estrutura — como se soubesse que contém 10% de madeira, 20% de terra e 50% de impurezas, etc. Nenhum material natural lhe é estranho, pois os elementos são sua especialidade, e sua mãe a rainha de todos.
🌳Nível 2:
ᐅ Instinto de Orientação: A natureza não se perde de si mesma, e nem você. Em qualquer ambiente natural — florestas, montanhas, cavernas, rios, planícies — você sempre sabe onde está e como se orientar. Mesmo sem mapas ou estrelas, seu corpo sente os caminhos certos, como se a terra falasse com seus pés e o vento soprasse a direção correta em seus ouvidos.
ᐅ Solo Fértil: A terra responde ao seu toque. Onde quer que você caminhe ou permaneça, o solo ao redor torna-se mais fértil, como se sua energia revitalizasse os nutrientes adormecidos. Plantas crescem com mais facilidade, sementes germinam com mais vigor e os ciclos naturais de regeneração se aceleram discretamente. Isso aumenta em 15% a taxa de crescimento ou recuperação da flora próxima, regenerando também o solo em áreas degradadas. A cada 20 níveis, esse efeito aumenta 10%, sem um número máximo, podendo curar em níveis altos até locais que não eram mais possíveis de se habitar.
🌳Nível 3:
ᐅ Essência Pacífica: Sua presença transmite uma calma ancestral. Animais selvagens ou territoriais não reagem com hostilidade a você, mesmo os mais temidos ou instintivos. Seu cheiro, postura e energia comunicam que você pertence — que você é parte da natureza, não uma ameaça a ela.
ᐅ Imunidade Elemental: Fogo, terra, água e ar não lhe causam dano quando em sua forma natural e pura. Você pode mergulhar em um rio envenenado, tocar pedras incandescentes ou caminhar entre ventos cortantes e não se ferirá. Desde que sejam manifestações puras dos elementos — e não criadas artificialmente ou corrompidas — você é protegido por eles, como um filho da mesma origem. Este tipo de manifestação não pode ser manipulado por outrem, pois caso esteja sendo, este poder não surtirá efeito.
🌳Nível 4:
ᐅ Nutrição Elemental: Os elementos te fortalecem. Beber de um rio puro, respirar profundamente numa floresta ou consumir partes naturais (raízes, minerais, folhas) restaura sua energia. Recupera 5% da energia ou vida ao consumir um elemento natural (1 vez a cada 3 turnos), aumentando +5% a cada 15 níveis, até o máximo de 60%.
ᐅ Instinto de Sobrevivência: Mesmo sem ferramentas, você nunca está desamparado em ambientes naturais. Consegue criar fogo, abrigo, caçar, encontrar abrigo e alimento com facilidade. O mundo parece sussurrar o que fazer, e mesmo em locais inóspitos, há sempre algo que lhe sustenta. A natureza te acolhe, pois você é parte dela.
🌳Nível 5:
ᐅ Aura Vital: Como descendente da essência que deu início à vida, sua mera presença inspira força e bem-estar. Criaturas vivas — humanas, animais ou vegetais — próximas a você tornam-se mais resistentes, vigorosas e saudáveis. Sua energia reativa o ciclo natural das coisas, tornando o ar mais fresco, os batimentos mais estáveis e os corpos mais fortes. Concede 20% a mais de vitalidade a aliados próximos em um raio de 5 metros, aumentando +5% a cada 15 níveis, até o máximo de 50%.
ᐅ Tolerância Natural: Venenos de origem natural, sejam toxinas de plantas, picadas de animais ou substâncias extraídas da terra, não lhe afetam. O que envenena outros de forma natural, para você é inofensivo.
🌳Nível 7:
ᐅ Passos Imperturbáveis: Seu vínculo com a natureza é tão absoluto que nem os meios mais inóspitos te impedem. Você se move com a mesma velocidade e estabilidade independentemente do ambiente — seja andando sob a terra, nadando em águas agitadas, atravessando o fogo ou pairando pelo ar, seu corpo responde com equilíbrio total, como se cada elemento fosse solo firme sob seus pés.
ᐅ Ritmo Natural: Ao adentrar ambientes naturais (planícies, florestas, desertos, montanhas, mares, cavernas…), o tempo parece ceder levemente ao seu ritmo. Regenerações naturais se aceleram e efeitos negativos demoram um pouco mais para se manifestar, como se o universo respeitasse seu compasso. Reduz a velocidade de efeitos prejudiciais em 10% e acelera efeitos positivos em 10%, aumentando +5% a cada 20 níveis.
🌳Nível 10:
ᐅ Consciência Profunda: Seu elo com os elementos é absoluto. Fogo, água, ar, terra e variações naturais como metal, rocha, lama, névoa ou vapor. Em um raio de 10 metros + 2 metros por nível, você sente com exatidão onde cada um desses elementos está, mesmo que escondidos sob o solo, misturados em estruturas ou distantes da sua visão. Além disso, você percebe imediatamente quando algum desses elementos é manipulado ou alterado ao seu redor. Essa percepção inclui também estruturas naturais ocultas (cavernas, túneis, raízes e rios subterrâneos), que se revelam intuitivamente a você.
ᐅ Sentidos Elementais: Seus sentidos se afinam com o mundo. Ao respirar, ouvir ou farejar, você detecta presenças estranhas, odores artificiais ou energias não naturais. Um cheiro incomum no vento, um som abafado no solo, um fluxo errado na água — tudo te alerta como uma intuição certeira de que algo está errado.
🌳Nível 15:
ᐅ Proteção da Terra-Mãe: Você é filho da criação, e por isso a natureza não apenas o acolhe — ela o protege. Quando está em ambientes naturais, o mundo ao seu redor silencia para não denunciar sua presença: o vento sopra ao seu favor, os galhos não estalam, a água não faz barulho sob seus pés e o fogo não emite fumaça que entregue sua posição. Animais não o traem, e até as folhas parecem se mover para encobrir seus rastros.
ᐅ Empatia Elemental: Sua ligação com os elementos é tão profunda que você sente sua integridade como se fosse a sua própria. Ao se aproximar de qualquer substância natural — água, fogo, terra, ar ou variações — percebe imediatamente se há impurezas, venenos, modificações artificiais ou degradação. Sabe se um rio está contaminado, se a terra perdeu sua força, se o ar está envenenado ou se o fogo foi corrompido. Ao tocar, vê com exatidão a proporção entre essência pura e impurezas presentes. A natureza fala com você, e você entende quando ela está sendo ferida.
🌳Nível 20:
ᐅ Sono Restaurador: Descansar em meio à natureza reconecta você com a pulsação do mundo. Não importa se é um sono leve ou profundo — se for em ambiente natural, você acorda completamente restaurado, com corpo e mente renovados. Seu descanso é mais eficiente e remove efeitos negativos físicos ou mentais quando cercado pela natureza.
ᐅ Cura Silenciosa: Meditando em ambientes naturais, seu corpo se alinha aos ritmos do mundo. Mesmo sem consumir nada, seu corpo começa a se regenerar lentamente. A cada 2 turnos de meditação contínua, recupera 5% da energia ou vida, aumentando +5% a cada 20 níveis, até o máximo de 50%. Quanto mais puro o ambiente, mais fluida é a regeneração.
🌳Nível 25:
ᐅ Estabilidade Instintiva: Em contato com a natureza — seja chão de pedra, areia, solo, troncos ou raízes — seu equilíbrio se torna impecável. Seu corpo alinha-se ao ambiente com precisão, impedindo que seja derrubado, deslocado ou empurrado.
ᐅ Defesa Orgânica: A natureza o reconhece como seu. Pedras desviam por instinto, galhos hesitam antes de ferir. Em ambientes naturais, elementos ao redor suavizam automaticamente ataques contra você, reduzindo o impacto, desviando projéteis ou tornando obstáculos mais maleáveis ao seu movimento. Conseguem desviar 1 de 5 projéteis, aumentando 1 projétil a cada 10 níveis, chegando até a 4 de 5. Isso significa que a cada 5 projéteis que vão em sua direção, 1 é interceptado. Ou seja, se 20 projéteis forem em sua direção, 4 projéteis serão interceptados, e assim por diante.
🌳Nível 30:
ᐅ Conhecimento Ancestral: Basta tocar ou observar uma planta, pedra, animal ou outro componente natural, e saberá tudo que precisa sobre ele. Você compreende seu uso, perigo ou aplicação como se tivesse anos de estudo sobre aquilo. Se é venenoso, medicinal, resistente, frágil ou ritualístico
ᐅ Harmonia Elemental I: Seu vínculo com os elementos é tão profundo que eles respondem a você sem esforço ou gasto de energia. Pode interagir passivamente com os elementos à sua volta — que em pequenas quantidades se moldam às suas necessidades. Rochas se afastam sob seus pés, água contorna seu corpo, brisas ajustam seu caminho para lhe ajudar. Uma vez por luta ou a cada 5 vezes usadas habilidades de manipulação elemental, o seu gasto de energia será nulo.
🌳Nível 35:
ᐅ Reflexo Natural: O mundo natural adapta-se à sua presença e lhe ajuda. Ao entrar em um novo ambiente, ele se transforma para refletir seu estado: florestas se abrem se você estiver calmo, desfiladeiros tornam-se menos íngremes se você precisar passar, se você se agitar, o local também ficará cada vez mais caótico, com uma maior dificuldade de uso de habilidades ligadas a natureza proximo a você— a natureza coopera com seus movimentos, como se dançasse com você. Quando em perigo, em um raio de 5 metros mais seu número de níveis, a natureza e os elementos serão 20% mais fáceis de se manipular por você e seus aliados, e 30% mais difíceis para seus inimigos. Aumenta 5% a cada 15 níveis, chegando até 70% para os dois casos.
ᐅ Caminho Fluido: Ao se mover por pisos naturais como terra, lama, folhas, areia, raízes, o terreno parece endurecer, suavizar ou moldar-se conforme sua necessidade, garantindo sua melhor locomoção. Não importa o terreno, ele se ajustará ao seu andar, sendo possível que você ande na água ou se locomover com maestria no ar. Nenhum tipo de adversidade lhe atinge em relação a sua locomoção, que você será sempre proficiente e mestre.
🌳Nível 40:
ᐅ Adaptação Abissal: Você se adapta plenamente a qualquer ambiente aquático. Consegue respirar sob a água, enxergar com clareza mesmo nas profundezas mais escuras, e nadar com a mesma maestria com que anda em terra firme. Ambientes submersos não impõem resistência ao seu corpo, nem frio, nem pressão, nem densidade afetam sua performance. Você também é capaz de detectar correntes ocultas, predadores próximos e alterações na pureza da água ao seu redor.
ᐅ Adaptação Terrestre: Ambientes subterrâneos ou densamente minerais são sua segunda pele. Você se adapta a cavernas, túneis, áreas de grande densidade, instabilidade sísmica ou escassez de oxigênio. Consegue respirar com menos ar, escalar superfícies rochosas com facilidade e se mover entre deslizamentos, poeira ou lama sem ser soterrado. Além disso, vibrações no solo revelam a movimentação de criaturas e estruturas a o dobro do seu nível em metros.
🌳Nível 45:
ᐅ Adaptação Ígnea (Fogo): O calor não lhe consome — você se adapta a ambientes ígneos como vulcões, desertos extremos, campos incendiados ou forjas. Pode resistir a altas temperaturas, identificar pontos de combustão e movimentar-se em meio a chamas com facilidade. A fumaça não ofusca seus olhos e a cinza não impede sua respiração. Você também sente com precisão quando um foco de calor é natural ou está corrompido.
ᐅ Adaptação Aérea (Ar): Em qualquer altura ou fluxo aéreo, seu corpo responde com exatidão. Pode respirar em altitudes extremas, resistir a pressões atmosféricas instáveis e se mover no ar como se tivesse nascido ali.
🌳Nível 50:
ᐅ Inspiração Primordial: Physis é a origem de todas as artes, da escultura às palavras, da alquimia à canção. Sua presença evoca essa fagulha nos outros. Aliados que criam ao seu redor, seja pintura, feitiços complexos, música, engenharia ou magia artesanal, sentem inspiração. Ideias fluem com mais facilidade, ferramentas parecem cooperar, e erros são menos frequentes. Qualquer criação realizada em sua presença tem metade do gasto de energia, além de uma maestria aumentada em 20%. Esse bônus aumenta em +5% a cada 15 níveis, até o máximo de 80%.
ᐅ Sangue de Germinação: Você é feito da essência que deu origem à fertilidade e à cura. Onde seu sangue tocar a terra, plantas brotam, o solo se regenera e o ambiente floresce. Em áreas naturais, isso acelera o crescimento da flora e regenera 10% da vitalidade de aliados próximos a cada turno, funcionando até 3 vezes por combate ou evento.
🌳Nível 55:
ᐅ Leitura Elemental: Você sente a presença dos quatro elementos ao seu redor com precisão. Sempre que alguém usa água, fogo, terra ou ar nas proximidades, você detecta de imediato sua origem, direção e intensidade. Isso permite antecipar movimentos e se esquivar com mais facilidade de ataques elementais. Ganha 20% de chance de evitar ataques baseados em elementos primordiais, aumentando em 5% a cada 15 níveis. Além disso, consegue identificar se um ambiente está sendo manipulado ou se os elementos estão corrompidos, drenados ou amplificados.
ᐅ Pele do Mundo: Tudo que vem da própria natureza hesita ao lhe ferir. Ataques com origem natural, seja uma pedra arremessada, espinhos de uma planta, veneno animal ou qualquer força elemental causam 20% menos dano em você. Esse efeito aumenta em 5% a cada 15 níveis, até o máximo de 90%.
🌳Nível 60:
ᐅ Clima Responsivo: O mundo ao seu redor reage ao seu estado e à sua intenção. Se está fugindo, uma neblina pode surgir para esconder seus passos. Se algo está em chamas, a chuva começa a cair. A temperatura pode subir ou cair de acordo com sua necessidade. Essas alterações são eficazes e naturais, jamais parecem forçadas ou mágicas, mas como se o ambiente estivesse apenas… respondendo a você. Funciona apenas 1 mudança climática por cena, com efeitos que duram até 5 turnos.
ᐅ Afinidade Materna: Você foi feito da terra primordial e por isso, todo material de origem natural cede mais facilmente à sua vontade. Trancas de madeira, rochas, metais em estado bruto, barro e argila se mostram maleáveis diante de seu toque, como se reconhecessem seu comando. Armas feitas de materiais naturais ganham 60% de eficiência em suas mãos. Portas se destrancam, ferramentas se moldam, caminhos se abrem, não importam se naturais ou mágicas. Se possuir um elemento, ele responderá a você.
🌳Nível 65:
ᐅ Teia: Tudo que existe é parte da mesma teia da vida. Você sente quando algo rompe ou distorce essa teia, como se tivesse um "sexto sentido" para desequilíbrios, corrupções ou distorções na realidade natural ao seu redor. Isso vale para corrupção mágica, feridas no tecido do mundo, ou mesmo ações que desafiam as leis naturais.
ᐅ Condução Natural: Quando já existe uma quantidade disponível de um elemento ao seu redor, sua criação torna-se instintiva e com um menor gasto de energia. Seu corpo e sua energia se harmonizam com aquilo que já está presente no mundo. Se houver uma quantidade mínima do elemento, o gasto de energia é reduzido em 20%. Se a quantidade for pequena, a redução é de 30%. Se houver uma quantidade média, o gasto cai em 50%. E se estiver rodeado por uma grande quantidade do elemento, a manipulação exigirá até 80% menos energia. Quanto mais abundante o elemento, mais a natureza trabalha junto com você
🌳Nível 70:
ᐅ Harmonia Elemental II: Seu vínculo com os elementos é tão profundo que eles respondem a você sem esforço ou gasto de energia. Os elementos à sua volta não apenas reagem a você — eles o antecipam, como se fossem parte do seu corpo. Correntes de ar suavizam quedas, chamas abrem espaço ao seu redor, raízes e pedras lhe oferecem apoio instintivamente. Duas vez por luta ou a cada 5 vezes usadas habilidades de manipulação elemental, o seu gasto de energia será nulo na próxima ação.
Além disso, quando se mantém em contato direto com um dos elementos, elimina uma penalidade temporária (como lentidão, tontura, cansaço) que foi imposta a você.
ᐅ Trilha da Origem I: Onde quer que caminhe em meio à natureza, seus passos instintivamente seguem o caminho que leva à fonte, seja ela qual for. A correnteza de um rio, o foco de uma praga, a raiz de um problema ambiental ou o de um fenômeno natural, todos se revelam à sua percepção, guiando seus sentidos e movimentos.
🌳Nível 75:
ᐅ Aliança Instintiva: Você carrega em si o eco sagrado da vida primordial, e tudo que nasce das leis naturais — plantas, animais, humanos, seres mágicos naturais — reconhece isso em um nível profundo. Criaturas e pessoas sentem-se instintivamente seguras em sua presença, como se fossem acolhidas por uma força maior. Isso não gera submissão ou obediência, mas dissolve desconfianças, reduz tensões e inibe hostilidades não provocadas. Nenhum ser natural poderá iniciar uma briga com você, se você não estiver disposto a brigar. Auras relacionadas a conflitos e guerras são anuladas quando inimigos de nível menor que o seu, diminuídas em 60% para inimigos da mesma força ou até 2 vezes mais forte, e reduzidas em 30% para seres com mais força que isso. Alcança sua quantidade de níveis duplicada em metros
ᐅ Sopro de Gênese: Sua presença ajuda qualquer tipo de nascimento ou criação natural a acontecer mais facilmente. Plantas crescem e florescem mais rápido quase instantaneamente, partos de humanos e animais se tornam mais seguros e tranquilos, com 80% de chance de serem um sucesso, e ideias ou projetos criativos surgem com mais facilidade quando você está por perto. Se você ou seus aliados estão com dificuldade de criar uma solução para um problema, a resposta ou uma ajuda aparecerá, ajudando-os em 60%.
🌳Nível 80:
ᐅ Ciclo Inevitável: Objetos ou criações que já passaram do seu tempo (frutas podres, edifícios condenados) começam a parar de funcionar enquanto você estiver por perto, como se você deixasse que eles terminassem seu ciclo. Nenhuma criatura ou evento pode sair completamente do ciclo natural enquanto estiver em sua presença. Imortais se cansam, mortos-vivos vacilam, criaturas fora do tempo sentem o peso do envelhecimento
ᐅ Força Inerente: Sua força física e resistência não vêm do treino, mas da própria ordem natural. Mesmo que alguém tente drená-las ou suprimi-las, você mantém um nível mínimo de força, velocidade e energia, como se fossem constantes. Seus atributos nunca podem ser reduzidos abaixo de 70% do valor normal, não importa o efeito.
🌳Nível 85:
ᐅ Trilha da Origem II: Onde quer que caminhe em meio à natureza, seus passos instintivamente seguem o caminho que leva à fonte, seja ela qual for. A correnteza de um rio, o foco de uma praga, a raiz de um problema ambiental ou o de um fenômeno natural, todos se revelam à sua percepção, guiando seus sentidos e movimentos. Agora, esse instinto se estende também ao plano simbólico: você sente a direção do ponto de origem de mentiras, doenças, tradições esquecidas ou conflitos antigos. Pois sendo filho de Physis, a mãe da gênese e do ciclo, você sempre encontra o caminho de volta ao princípio.
Conseguirá descobrir o foco ou fonte de qualquer coisa que tiver um. Se alguém mentiu e essa mentira se espalhou, conseguirá achar onde começou. Se algum objeto foi encontrado, saberá de onde ele veio, e assim por diante.
ᐅ Convergência dos Contrários: A natureza harmoniza opostos em sua presença. Água e fogo, gelo e calor, ar e terra não se anulam quando estão sob seu comando, ao contrário, você consegue fazer os opostos conviverem ou mesmo se fortalecerem mutuamente em seus efeitos. Habilidades ou efeitos antagônicos (que normalmente se cancelariam) funcionam juntos quando usados por você.
🌳Nível 90:
ᐅ Rejeição Vital: Sua essência pulsa em perfeita harmonia com os processos naturais da vida. Qualquer tentativa de interferir de forma antinatural em seu corpo, seja envenenamento mágico, controle biológico, mutação forçada, parasitismo ou manipulação de funções vitais, simplesmente falha. Seu corpo repele de forma instintiva e agressiva qualquer ação ou efeito que tente corromper ou alterar seus ciclos naturais.
ᐅ Sincronia Universal: Cada ação sua, seja física, mágica ou estratégica, ressoa, fazendo com que a próxima ação que realizar seja levemente amplificada (aumenta o efeito em 10%). Essa amplificação pode se acumular até 3 vezes, mas se você mudar drasticamente o foco de ação (ex.: de ataque para defesa), a sincronia se reinicia.
🌳Nível 95:
ᐅ Tempo Justo: Tudo ao seu redor que ainda tem propósito natural resiste à destruição. Um abrigo de madeira dura mais. Um fruto não apodrece enquanto você estiver por perto. Uma criatura viva morre apenas quando for sua hora. Nada que ainda pertença ao fluxo da vida se desfaz antes do tempo certo, e isso vale também para você. A morte, a quebra e o fim só chegam quando devem chegar. Pois onde você está, reina o tempo justo das coisas, não o antes, nem o depois. Habilidades focadas em quebra de ciclos, aceleração ou até efeitos criados por habilidades naturais não funcionam em um raio equivalente ao seu número de níveis.
ᐅ Vínculo e Raízes: Você cria laços naturais entre aliados próximos, e enquanto estiverem no seu raio de influência de 5m mais seu número em níveis, compartilham resistência, vitalidade ou pequenos benefícios. Se um deles se curar ou se fortalecer, os outros recebem uma fração do efeito. Todas as habilidades ligadas a benefícios que um aliado seu usar terão efeito de 30% em todos a sua volta. A cada 15 níveis, aumenta em 5%, chegando ao máximo de 60%
🌳Nível 100:
ᐅ Domínio Primordial: Quando toca ou manipula um elemento, sua conexão com ele se torna absoluta. Enquanto estiver controlando fogo, água, terra, ar ou qualquer manifestação natural, ninguém além de você consegue moldá-lo, criá-lo ou usá-lo. Tentativas de manipular o mesmo elemento ao seu redor falham, tornam-se instáveis ou saem mais fracas, enquanto seu domínio se intensifica. Sempre que alguém usar ou tentar usar o elemento perto de você, ⅓ da energia gasta para tal será entregue a você.
ᐅ Presença Elemental: Os elementos não se afastam de você, sua presença os atrai. Mesmo nos ambientes mais inóspitos ou estéreis, você sempre encontrará algum traço de terra, umidade, vento ou calor para usar. Pode ser uma fresta no chão revelando rocha, uma gota, uma brisa tênue ou uma faísca. Sempre que precisar utilizar um elemento natural, haverá ao menos uma manifestação dele ao seu alcance.
✯ Poderes Ativos ✯
🌳Nível 1:
ᐅ Comunhão Elemental: Sua ligação com os elementos vai além do controle, é uma comunhão. Você sente a essência de cada força primordial e compreende intuitivamente seus limites, possibilidades e desejos. Isso lhe permite dialogar com os elementos e seres naturais como se fossem antigos aliados, pedindo sua cooperação. Quando um elemento está presente, você pode persuadi-lo a revelar segredos, como o que aconteceu com ele ou quem o usou antes, a se mover em sua direção e ajuda-lo ou a agir de maneira sutil a seu favor.
ᐅ Sopro Regenerativo: Você exala a própria essência da vida, podendo curar aliados ou a si mesmo, regenerando cortes, hematomas e danos internos de forma progressiva 3 vezes por combate.
🌳Nível 2:
ᐅ Aura Combativa: Você envolve seu corpo em uma aura formada pelos elementos primordiais, integrando-os aos seus movimentos de combate. Essa fusão intensifica seus golpes físicos, que passam a carregar propriedades elementais (fogo que queima, vento que corta, terra que impacta, água que flui e perfura). Enquanto a aura estiver ativa, sua velocidade, força e resistência aumentam
ᐅ Manto Elemental I: Ao chamar a força viva da Natureza, o filho de Physis convoca um véu formado pelos próprios elementos que respondem à sua presença, dançando ao redor de seu corpo, repelindo ataques e distorcendo o impacto de forças hostis. Ele cria uma camada protetora composta por até um elemento natural à sua escolha, que envolvem o corpo do usuário e reduzem o dano físico e elemental em 40%. Tem duração de 3 turnos e não pode ser ativada enquanto outra defesa estiver ativa.
🌳Nível 3:
ᐅ Leitura dos Fluxos: Você sintoniza sua percepção aos sinais sutis da natureza e esses padrões revelam inevitabilidades, onde você não enxerga eventos específicos, mas antecipa com clareza o próximo movimento de qualquer pessoa que manipule forças elementares. Quando um elemento for utilizado em um raio igual ao seu número de níveis, você conseguirá prever qual será a próxima ação de quem for o utilizar. A cada 50 níveis, aumenta-se em 1 a quantidade de ações e a cada 20 aumenta em 1 a de pessoas que você consegue perceber.
ᐅ Restauração Natural I: Physis não vê mal ou bem, apenas o descompasso. O filho da Deusa sente o desequilíbrio pulsar no ar e invoca a força viva de equilíbrio, capaz do excesso se transformar medida e o caos voltar a harmonia.
Você restaura energia vital, cura ferimentos e purifica energias negativas em si e nos aliados num raio de 15 metros em 40%.
🌳Nível 4:
ᐅ Adaptação Elemental: Você absorve um elemento em tal intensidade que seu corpo assume traços daquele poder, para usá-los de várias maneiras, ganhando algum tipo de vantagem, aprimorando a si mesmo. Precisa ser um elemento primal (Fogo, Agua, Terra e Ar) e de acordo com o que você absorver. Por exemplo, sua pele se torna rochosa com terra, ou maleável com água. A cada turno que você absorver, conseguirá usar o elemento pelo dobro de turnos.
ᐅ Sopro Renovável: Onde o filho de Physis passa, o vazio floresce. O semiprimordial consegue criar fontes renováveis de qualquer elemento natural (fogo, água, terra, ar, luz, sombra, etc.). As criações podem assumir formas simples como fogueiras, nascentes, brisas ou pequenas formações rochosas. Por ser uma fonte renovável, ela não precisa ser novamente refeita, durando para sempre se bem preservada.
🌳Nível 5:
ᐅ Olhar Elemental: Você enxerga a origem e a causa de tudo o que é feito dos elementos primordiais. Ao tocar ou observar algo, vê não apenas sua forma presente, mas o caminho elemental que o gerou — a nascente de onde veio a água, a rocha onde nasceu o minério, o sopro que moveu o ar, a chama que acendeu o fogo. Essa visão revela não apenas a matéria, mas também as intenções e forças que moldaram cada elemento em sua jornada até o agora.
ᐅ A Forma da Criação I: Através da vontade do filho de Physis, a matéria se curva e molda os elementos em novas expressões. Nada se cria, nada se perde, tudo apenas muda de forma.
O semiprimordial pode transformar apenas elementos naturais (terra, água, ar, fogo, madeira, metal, etc.) em formas e objetos simples ou funcionais, como armas, ferramentas, ou construções menores. Lembrando que as criações mantêm a essência do elemento original (ex: uma espada feita de vento ainda é leve e cortante, mas etérea), e o custo de energia é por turno. Enquanto mantiver a arma ativa, você gasta energia.
A cada 20 níveis, você ganha um turno a mais, ou seja, um turno a mais usando. (Ex: se você esta no nível 20, conseguirá usar por dois turnos, gastando apenas uma vez energia. No nível 40, conseguirá usar por 3 turnos gastando apenas uma vez a energia).
🌳Nível 7:
ᐅ Pulso Elemental I: A vida pulsa em todas as coisas, e você consegue sentir o ritmo dela, despertando a vibração vital em seu estado mais puro. Consegue aumentar a quantidade e intensidade de um elemento específico em seu entorno seus e de aliados em 35% de força, volume e alcance.
Só pode ser amplificado um elemento por vez a sua volta em um raio do dobro de seus níveis em números por 3 turnos. Todos que utilizarem este elemento ganharão com sua potencialização
ᐅ Pirocinese I: O fogo reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento fogo, você conseguirá manipular chamas e calor de qualquer fonte natural (como brasas). Onde houver calor, há seu poder. Controla o movimento do fogo como cinese simples, com intensidade e volume máximo sendo igual aos seus níveis em metros cúbicos. Não é possível criar fogo do nada, apenas movimentar e intensificar chamas existentes. Não pode usar outras ativas enquanto controlar o fogo simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌳Nível 10:
ᐅ Mimetismo Vital: Como filho da vida primordial, você é capaz de canalizar a essência vital dos seres ao seu redor e emprestar suas capacidades a si mesma ou a aliados. Por 3 turnos você consegue assumir traços físicos ou habilidades de animais e plantas próximos, como garras afiadas, camuflagem das flores e cascas, resistências de cascos, sentidos aguçados de predadores e afins. A cada 20 níveis aumentará um turno ou um aliado.
ᐅ Hidrocinese l: A água reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento água, você conseguirá manipular água de qualquer fonte natural (como rios, mares e chuvas). Onde houver umidade, há seu poder.
Controla o movimento da água como cinese simples, com volume máximo sendo igual aos seus níveis em metros cúbicos. Ela só pode ser movida em seu estado puro, ou seja, não é possível molda-la em nenhuma forma, apenas movimentar da forma e quantidade que ela é.
Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas
🌳Nível 15:
ᐅ Geocinese I: A terra reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento terra, você conseguirá manipular o solo de qualquer fonte natural. Onde houver terra, há seu poder.Controla o movimento da terra como cinese simples, com volume máximo sendo igual aos seus níveis em metros cúbicos. Não é possível moldar ou criar estruturas complexas, apenas movimentar o material existente.Não pode usar outras ativas enquanto controlar a terra simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Aerocinese I: O ar reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento ar, você conseguirá manipular ventos e correntes de qualquer fonte natural (brisa). Onde houver ar, há seu poder.Controla o movimento do ar como cinese simples, com alcance máximo igual aos seus níveis em metros. Não é possível condensar gases ou criar tempestades, apenas mover o ar existente.Não pode usar outras ativas enquanto controlar o ar simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌳Nível 20:
ᐅ Étercinese I: O éter reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento éter, você conseguirá manipular luz etérea e energia espiritual de qualquer fonte natural ou mágica. Onde houver energia, há seu poder.Controla o movimento da luz e energia como cinese simples, com alcance máximo igual aos seus níveis em metros. Não é possível criar energia do nada, apenas manipular a existente.Não pode usar outras ativas enquanto controlar a energia simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
ᐅ Natura I: A vida reconhece o sangue da Criação. Ao mexer com o elemento Natura, você conseguirá manipular a vida de forma simples: controlar plantas, animais pequenos ou organismos aquáticos já existentes. Controla a natureza como cinese simples, com alcance máximo igual aos seus níveis em metros. Não é possível criar vida, apenas movimentar e influenciar a existente. Não pode usar outras ativas enquanto controlar a vida simultaneamente, e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
🌳Nível 25:
ᐅ Percepção Primordial: Sua energia permeia a criação, e por isso, quando desejar, você é capaz de detectar alterações artificiais ou magia estranha antes de interagir com elas. Conseguirá sentir quando desejar qualquer presença anormal, encantamento ou distorção energética, permitindo reagir antes que inimigos ou armadilhas possam agir em até um raio equivalente ao seu número de níveis em metros.
ᐅ Onda de Harmonização: Como ser elemental primal, você é capaz de sentir o fluxo e o equilíbrio de todas as forças elementais ao seu redor. Ao ativar esta habilidade, você equilibra diferenças elementais no ambiente, neutralizando ataques de múltiplos elementos simultaneamente. Se adversários estiverem utilizando mais de um elemento em sua proximidade, um dos elementos ativos será anulado, como se a própria natureza resolvesse restaurar a ordem natural em uma área da metade de seus níveis em metros.
🌳Nível 30:
ᐅ Instinto Evolutivo: O sopro de Physis acelera o caminho da vida. Você, assim como sua mãe desperta o adormecido e acelera ou retarda processos que demorariam ou seriam rápidos de acontecer. Consegue induzir o crescimento, acelerar adaptações a condições, ou deixar um elemento mais estável, não sofrendo com o tempo pelo total de 2 turnos, aumentando um turno a cada 20 níveis.
ᐅ Restauração Natural II: Physis não vê mal ou bem, apenas o descompasso. O filho da Deusa sente o desequilíbrio pulsar no ar e invoca a força viva de equilíbrio, capaz do excesso se transformar medida e o caos voltar a harmonia.
Consegue redistribuir energia vital e elemental no campo de batalha ou no ambiente, nivelando forças opostas. Diminui o poder de adversários que estão em excesso (força, energia, aura, ou elemento dominante) e reforça proporcionalmente aliados em carência (vida e energia).
Só afeta quem estiver desequilibrando a natureza, ou seja, adversários utilizando de meios para exceder o seu poder natural ou desequilibrar o natural (semideuses utilizando magias não naturais, poderes físicos que aumentem em mais que o dobro da força de um usuário, criação de emoções não devidas em outros, etc.)
🌳Nível 35:
ᐅ Aura Viva: Physis é o sopro original que deu ritmo e forma a todas as coisas. Sua descendência carrega o mesmo pulso que mantém fogo, água, ar, terra e éter em equilíbrio. Por isso, quando desejar, o semiprimordial afeta com sua aura os aliados dentro do raio de alcance igual a metade dos seus níveis em metros, cativando seus aliados e os tornando resistentes a danos elementais de um elemento em 25%.
A porcentagem aumenta a cada 10 níveis em 5%, chegando a até 70%.
ᐅ Rastro Elemental: Como descendente de Physis, você deixa deixa sua marca vital sobre o mundo, infundindo os elementos ao seu redor com a energia da criação. Conseguirá a cada passo que você der deixar um rastro elementar — fogo, água, vento, terra, éter ou natura — que pode atacar inimigos ou curar aliados que o toquem ou passem sobre ele.
🌳Nível 40:
ᐅ Pulso de Existência: Como representação de Physis na ordenação da vida e matéria, você emite uma onda de energia vital capaz de restaurar a natureza das coisas. Quando desejar, você cria um campo ao seu redor que força inimigos ou objetos a retornarem ao seu estado natural, desfazendo qualquer alteração ou energia e efeitos mágicos que venham de habilidades. O campo é medido com a metade do seu nível em metros e nada que não for natural, ou seja, obtido por habilidades ou magia funcionará enquanto ele estiver ativo.
ᐅ Pulso Elemental Il: A vida pulsa em todas as coisas, e você consegue sentir o ritmo dela, despertando a vibração vital em seu estado mais puro. Você não só compreende, você reescreve.
O semiprimordial consegue potencializar e manipular as qualidades essenciais de um elemento, alterando sua função. Permite ajustar propriedades do elemento (temperatura, densidade, velocidade, pureza, condutividade, toxicidade, regeneração etc.), transformando fogo e o fazendo não queimar, ou deixando o vento sólido.
Habilidades e ataques que utilizem o elemento escolhido recebem amplificação de 60% em força, precisão ou efeito secundário, conforme o tipo de manipulação feita.
🌳Nível 45:
ᐅ Fagulha Criadora: Sua energia primordial é forte e inata, e por isso, o semiprimordial de Physis conseguirá disparar uma pequena chama de essência elemental sobre um objeto ou área, infundindo-o com a força vital dos elementos. Ao atingir o alvo, este se transforma em uma fonte de efeito contínuo, podendo favorecer aliados, como curar, proteger ou aumentar capacidades; ou atrapalhar inimigos, como gerar obstáculos naturais, calor intenso, correntes de vento ou áreas enlameadas. A área é equivalente ao seu nível em metros e tem a duração de 2 turnos por ativação, aumentando um turno a cada 25 níveis alcançados.
ᐅ Restauração Natural II: Physis não vê mal ou bem, apenas o descompasso. O filho da Deusa sente o desequilíbrio pulsar no ar e invoca a força viva de equilíbrio, capaz do excesso se transformar medida e o caos voltar a harmonia.
Consegue redistribuir energia vital e elemental no campo de batalha ou no ambiente, nivelando forças opostas. Diminui o poder de adversários que estão em excesso (força, energia, aura, ou elemento dominante) e reforça proporcionalmente aliados em carência (vida e energia).
Só afeta quem estiver desequilibrando a natureza, ou seja, adversários utilizando de meios para exceder o seu poder natural ou desequilibrar o natural (semideuses utilizando magias não naturais, poderes físicos que aumentem em mais que o dobro da força de um usuário, criação de emoções não devidas em outros, etc.). Dura 3 turnos e aumenta 1 turno a cada 20 níveis.
🌳Nível 50:
ᐅ Mutazione: Antes da forma, havia apenas Physis — o pulso vital que molda e remolda todas as coisas. Ao invocar esse poder, o filho de Physis toca o cerne da existência e reescreve sua natureza, pois a essência é maleável ao seu toque.
Você consegue alterar a essência natural de qualquer matéria viva ou bruta dentro de um raio de 10 metros, transmutando um elemento em outro (ex: madeira em cristal, vento em chama, água em névoa). Consegue transmutar por um turno, com um descanso de turnos dobrado a quantidade de tempo que você manteve ele modificado. O gasto de energia é a cada turno usado e quantidade de elemento modificado, sendo necessária concentração enquanto isso, não podendo ser utilizado mais nenhuma habilidade ativa enquanto usando esta. Além disso, o gasto de energia é de acordo com o que você for fazer: transformar agua em gelo é mais fácil que água em pedra.
(não afeta construções artificiais nem seres vivos)
ᐅ Manto Elemental II: Ao chamar a força viva da Natureza, o filho de Physis convoca um véu formado pelos próprios elementos que respondem à sua presença, dançando ao redor de seu corpo, repelindo ataques e distorcendo o impacto de forças hostis. Ele cria uma camada protetora composta por até dois elementos que envolvem o usuário e mais dois aliados, reduzindo o qualquer dano sofrido em 65%. Sempre que atingida, a barreira libera um pulso que espalha o dano em volta de forma leve.
Dura 4 turnos e não pode ser ativada enquanto outra defesa estiver ativa.
🌳Nível 55:
ᐅ Hidrocinese ll: A água reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá além de manipular água de qualquer fonte natural (como rios, mares e chuvas), também moldar.
Controla qualquer cinese relacionada a água como cinese intermediária, a movendo, com o volume máximo sendo igual ao dobro de seus níveis em metros cúbicos, conseguindo a moldar a seu bel prazer em objetos ou afins.
A partir e agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, contando que não sejam outras cineses e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Geocinese II: A terra reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá moldar a terra, criando formas e estruturas simples a partir do solo ou rochas. Controla qualquer cinese relacionada
a terra como cinese intermediária, podendo moldá-la em objetos, muros ou barreiras. A partir de agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, desde que não sejam outras cineses, e a energia gasta varia conforme a magnitude das ações.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
🌳Nível 60:
ᐅ Pirocinese II: O fogo reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá moldar o fogo, controlando chamas de qualquer fonte natural. Controla qualquer cinese relacionada
o fogo como cinese intermediária, podendo moldá-lo em objetos ou formas a seu bel prazer. A partir de agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, e a energia gasta varia conforme a magnitude das ações.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Aerocinese II: O ar reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá moldar correntes de ar, criando redemoinhos, barreiras de vento e formas simples. Controla qualquer cinese relacionada ao ar como cinese intermediária, podendo moldá-lo em formas coerentes. A partir de agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, desde que não sejam outras cineses, e a energia gasta varia conforme a magnitude das ações.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
🌳Nível 65:
ᐅ Étercinese II: O éter reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá moldar a luz etérea e energia espiritual, formando barreiras, feixes e padrões. Controla qualquer cinese relacionada
a energia como cinese intermediária, com alcance máximo igual ao dobro de seus níveis em metros, podendo moldá-la de forma coerente. A partir de agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, desde que não sejam outras cineses, e a energia gasta varia conforme a magnitude das ações.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Natura II: A vida reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá moldar e despertar vida, podendo influenciar organismos maiores, fortalecer plantas ou direcionar animais. Controla qualquer cinese relacionada
a natureza como cinese intermediária, com alcance máximo igual ao dobro de seus níveis em metros, podendo moldar e influenciar de forma mais ampla. A partir de agora, consegue usar mais ativas simultaneamente, desde que não sejam outras cineses, e a energia gasta varia conforme a magnitude das ações.
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
🌳Nível 70:
ᐅ Sopro Vital: A palavra do filho de Physis carrega o poder do princípio. O semiprimordial consegue a partir de agora criar vida inteligente ou semiconsciente a partir de qualquer elemento natural (lama, pedra, vento, água, chamas, névoa, etc.).
Cada criatura gerada manifesta traços únicos da substância de sua origem (um ser de pedra é resistente e lento; um de vento é veloz e etéreo). Além disso, você define sua forma, função e propósito no momento da criação.
A complexidade das criaturas criadas dependem do controle e energia disponíveis; quanto mais complexa a forma de vida, maior o custo. Consegue dar vida a um elemental de cada elemento por vez, aumentando mais um a cada 20 níveis.
ᐅ A Forma da Criação II: Através da vontade do filho de Physis, a matéria se curva e molda os elementos em novas expressões. Nada se cria, nada se perde, tudo apenas muda de forma.
Agora você consegue transmutar elementos em qualquer forma natural ou sintética, inclusive entidades animadas (como animais ou criaturas elementais). Não pode criar vida consciente verdadeira, apenas manifestações animadas da Natureza. Lembrando que as criações mantêm a essência do elemento original (ex: uma espada feita de vento ainda é leve e cortante, mas etérea), e o custo de energia é por turno. Enquanto mantiver a arma ativa, você gasta energia.
A cada 20 níveis, você ganha um turno a mais, ou seja, um turno a mais usando. (Ex: se você esta no nível 90, conseguirá usar por dois turnos, gastando apenas uma vez energia. No nível 110, conseguirá usar por 3 turnos gastando apenas uma vez a energia).
🌳Nível 75:
ᐅ Metamorfose Selvagem: A vontade de Physis além de primal, é mutável. Como sua mãe, conseguirá induzir transformações inesperadas, como novas formas, funções e instintos. Pode induzir mutações adaptativas imediatas em seres vivos, elementos ou fenômenos naturais, como gerar mutações híbridas (como uma planta que move raízes como tentáculos, ou uma criatura que absorve energia solar como alimento); ou modificar elementos em sua essência: um fogo que não queima, uma água que conduz eletricidade, um vento sólido. O tempo varia conforme a energia gasta; mutações leves 3 turnos, grandes transformações podem persistir até serem revertidas. Não atinge seres humanoides.
ᐅ Fragmentação Natural: Sua força primal é viva e elementar, capaz de dividir qualquer elemento presente ao seu redor em múltiplos fragmentos, tornando cada parte independente e ativa. Esses fragmentos podem atacar inimigos simultaneamente, cobrindo diferentes áreas do campo de batalha, ou criar efeitos estratégicos como barreiras, distrações ou manipulação ambiental. A área de atuação é de 10 metros mais seu número em níveis e cria 4 fragmentos de elemento, aumentando um fragmento a cada 10 níveis alcançados.
🌳Nível 80:
ᐅ Reversão de Ciclos: Como guardiã dos fluxos naturais da existência, você é capaz de inverter os ciclos da vida e da energia. Ao ativar esta habilidade, você faz um alvo regredir fisicamente ou energeticamente seu dano ou cura, fazendo assim com que se seu adversário tiver curado algo, essa cura seja desfeita, ou se causou dano a um aliado, você faz com que esse dano se reverta. A área de atuação é equivalente a metade do seu nível em metros, e apenas reverte os danos ou cura que foram feitos no turno anterior.
ᐅ Restauração Natural III: Physis não vê mal ou bem, apenas o descompasso. O filho da Deusa sente o desequilíbrio pulsar no ar e invoca a força viva de correção, capaz de julgar desequilíbrios entre seres e restaurar a harmonia.
Consegue identificar e punir qualquer forma de desequilíbrio, seja físico, espiritual, emocional ou enérgico, canalizando o fluxo da natureza e revertendo o excesso não natural de qualquer adversário em um raio do seu número em níveis. (Ex: força exagerada causa autodesgaste, magia intensa reflete parte do poder, emoções descontroladas drenam vitalidade).
Só afeta quem estiver desequilibrando a natureza, ou seja, adversários utilizando de meios para exceder o seu poder natural ou desequilibrar o natural (semideuses utilizando magias não naturais, poderes físicos que aumentem em mais que o dobro da força de um usuário, criação de emoções não devidas em outros, etc.)
O alvo atingido não consegue usar mais habilidades em questão pelo resto da luta.
🌳Nível 85:
ᐅ Explosão Elemental: A canalização dos elementos pelo semiprimordial agora não é apenas para utilização como cinese, mas como um ataque direto. Você consegue canalizar toda a essência de um elemento presente no ambiente para concentrá-lo em um único ataque devastador, liberando uma explosão pontual de grande intensidade (dependendo da quantidade do elemento que existe no local), afetando a área definida por você como foco primordial do dano maciço. Podendo ser usado uma vez por combate, o filho de Physis consegue canalizar uma area de até 10 metros do usuário, com efeito de 5 metros de raio
ᐅ Reversão Primordial: Tudo o que vive retorna à fonte. O semiprimordial de Physis consegue agora dissolver adaptações criadas, removendo ou desfazendo o que já é existente em seres vivos, elementos ou ambientes. Remove resistências, defesas, ou vantagens evolutivas (ex.: retirar de um ser a capacidade de respirar debaixo d'água ou de resistir ao calor); purificar ecossistemas e restaurar equilíbrios naturais. Quanto mais antiga a adaptação, maior o custo.
🌳Nível 90:
ᐅ Hidrocinese lll: A água reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá além de manipular água de qualquer fonte natural (como rios, mares e chuvas), também criar.
Controla o movimento da água como cinese avançada, a movendo, moldando e criando quando necessitar.
Por fim, consegue usar além desta habilidade até outras duas outras cinese *diretamente ligadas a esta* (Ex: usar Hidrocinese e Criocinese).
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Geocinese III: A terra reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá criar terra, rochas ou minerais do nada, além de movimentar e moldar o material natural. Controla a terra como cinese avançada, podendo criar, moldar e movimentar à vontade. Além desta habilidade, consegue usar até outras duas cineses diretamente ligadas a esta (ex.: Geocinese e Mineralocinese).
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
🌳Nível 95:
ᐅ Pirocinese III: O fogo reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá criar chamas a partir do nada, além de mover e moldar o fogo de qualquer fonte. Controla o fogo como cinese avançada, podendo criar, mover e moldar à vontade.Além desta habilidade, consegue usar até outras duas cineses diretamente ligadas a esta (ex.: Pirocinese e Termocinese).
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Aerocinese III: O ar reconhece o sangue da Criação. Agora, você conseguirá criar correntes de vento e tempestades, além de mover e moldar o ar livremente. Controla o ar como cinese avançada, podendo criar, moldar e movimentar à vontade.
Além desta habilidade, consegue usar até outras duas cineses diretamente ligadas a esta (ex.: Aerocinese e Atmocinese).
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
🌳Nível 100:
ᐅ Natura-Éterocinese III: A vida e a luz reconhecem o sangue da Criação. Agora, o semideus transcende a fronteira entre o etéreo e o orgânico, manipulando tanto a essência vital quanto a energia luminosa que permeia toda a existência. Controla a manifestação da vida e do éter como cinese avançada — movendo, moldando e criando seres, fenômenos e formas que combinam alma e substância, energia e matéria. Pode gerar novas formas de existência, unindo espírito, natureza e luz, dando origem a entidades ou estruturas autossustentáveis. Por fim, consegue usar além desta habilidade até duas outras cineses diretamente ligadas a estes domínios (por exemplo: Biocinese e Lumocinese).
[Consultar a lista de cineses na mecânica exclusiva]
ᐅ Manipulação Primal: A partir de agora, a sua manipulação é exímia e verdadeira. Os elementos são seus aliados, nunca inimigos. Tão forte é seu poder, que nenhum elemento não se curva a sua munição, e nenhum deles lhe nega a sua força. Conseguirá a partir de agora, criar, moldar e manipular não só um elemento, mais dois ao mesmo tempo (Água, Fogo, Terra,Ar, Éter e Natura ou suas subcineses). Não importa a cinese que for, você poderá manipular mais de uma a seu bel prazer. A cada 50 níveis, mais uma cinese pode ser adicionada.