Poseidon

🔱 Rei Supremo dos Mares e dos Oceanos, Deus Olímpico dos Cavalos, das Inundações, dos Lagos, do Mar Mediterrâneo, dos Maremotos, das Tempestades Marítimas, dos Terremotos, dos Tremores, Agitador e Portador da Terra, Senhor das Águas e Protetor dos Marinheiros. 🔱



Nível de Dificuldade: Fácil [🔱]

Mecânica Exclusiva: Poseidon é o Grande Rei dos Mares e dos Oceanos, e seu domínio cobre a maior parte da superfície da Terra. Por isso, seus filhos são seres anfíbios que podem habitar tanto o fundo dos Mares e Oceanos e causar grandes quantidades de dano enquanto Submersos em água, quanto podem viver na terra e expandir todas as suas capacidades defensivas se Montados em equinos.

É importante notar que os bônus Submersos somente são válidos quando o semideus de Poseidon está em contato com a água, com boa parte de seu corpo coberta. Se Montados, os seres equinos válidos vão desde Cavalos e Hipocampos, até Centauros e Pégasos.

Além disso, quando longe das regiões costeiras, o acesso as águas marítimas e oceânicas é extremamente limitado, o que pode gerar inúmeras desvantagens para esses semideuses. Portanto, suas habilidades que criam Torrentes Olímpicas são capazes de transformar qualquer volume de água em uma quantidade massiva de águas advindas dos mares e oceanos. O volume criado varia com o nível atual do personagem, e permanece em batalha por uma certa quantidade limitada de tempo. [Para mais detalhes, leia as habilidades passivas Torrente Olímpica I, II, III e IV]

  • Observação: Considere que um metro cúbico de água é uma unidade de volume que representa um cubo de um metro de largura, altura e profundidade.


✯ Poderes Passivos ✯

🔱 Nível 1:

ᐅ Torrente Olímpica I: Como semideuses proibidos do Rei Supremo dos Mares e das Tempestades, semideuses de Poseidon expandem volumes de água em quantidades cataclísmicas de águas abissais, turvas e densas. Neste nível, suas habilidades que criam Torrentes Olímpicas irão amplificar um certo volume existente de água até o valor dos seus níveis em metros cúbicos. A quantidade de água gerada é da escolha do semideus, mas evapora dentro de dois turnos.

ᐅ Perícia com Tridentes: O símbolo do poder de Poseidon é o tridente, um tipo de lança com três pontas, com a qual o Deus Régio dos Mares costuma convocar tempestades, ou sacudir a terra que suas águas sustentam. Dessa forma, seus filhos possuem extrema familiaridade e facilidade de aprendizado no uso dessa arma, para batalhas corporais com movimentos cortantes e perfurantes, e para em arremesso a longa distância como um arpão. Com um tridente em mãos, todos os seus dons cinéticos e cataclísmicos ganham +40% de potência.


🔱 Nível 2:

ᐅ Respiração Melhorada: Após a queda dos Titãs, Poseidon e seus irmãos sortearam como seria a divisão do Cosmos para os três, ganhando os Mares e o Oceano como seu domínio. Por isso, semideuses de Poseidon podem respirar embaixo d'água pelo tempo que desejarem. Adicionalmente, prendem o fôlego pelo tempo equivalente ao dobro de seus níveis em minutos, para não inalar compostos prejudiciais.

ᐅ Hidrodinâmica: Como descendentes do Rei Supremo dos Mares, todos os ataques e a velocidade dos filhos de Poseidon na água são velozes quanto torpedos. Assim, a velocidade de nado e dos ataques hídricos dos Príncipes Proibidos das Águas é igual a 100 km/h, mais valor do dobro dos seus níveis. Quando em descontrole emocional, esses valores se tornarão 20% mais velozes.


🔱 Nível 3:

ᐅ Físico Hidrostático I: No Oceano, a pressão causada pelo peso da água aumenta imensamente conforme a sua profundidade. Desbravadores das Profundezas, proles de Poseidon possuem grande resistência e durabilidade física. Portanto, serão +20% resistentes contra danos por componentes físicos. Além disso, não são afetados por efeitos de esmagamento ou de pressão e impacto sobre seus corpos.

ᐅ Comunicação Subaquática: Como o Lorde os Mares e Senhor das Águas, Poseidon governa sobre todas as criaturas e divindades marinhas, parte de seu domínio régio do Cosmos. Dessa forma, os semideuses de Poseidon conseguem se comunicar e compreender quaisquer criaturas marinhas com facilidade. Além disso, podem falar debaixo d'água normalmente como se fosse em terra.


🔱 Nível 4:

ᐅ Império Marítimo - Superfície: Como o Soberano os Mares e das Profundezas, o domínio de Poseidon estende-se sobre todas as criaturas e Divindades Oceânicas, parte de seu domínio do Cosmos. Neste nível, seus semideus possuem afinidade e respeito absoluto de criaturas marinhas das águas salinas e superficiais de Tálassa, sejam comuns ou até mesmo mitológicas. Além disso, jamais serão atacados por estas, mesmo que solicitado.

ᐅ Equitação: Poseidon é considerado o Senhor e Criador dos Cavalos, e acredita-se que ele tenha ensinado aos homens a arte da equitação. Assim, seus semideuses se familiarizam e aprendem mais facilmente sobre equitação. Mestres de equinos, serão capazes de conduzir equinos e veículos puxados por estes de forma perfeita mesmo que em meio à combates ou durante as mais variadas ocasiões. Enquanto Montados, sua vitalidade máxima será ampliada em +20% de seu valor máximo.


🔱 Nível 5:

ᐅ Potência Abissal: Nos Mares e Oceanos, a pressão causada pelo peso da água aumenta conforme a sua profundidade. Desbravadores das profundezas, os corpos das proles de Poseidon possuem grande capacidade e potência física. Diante disso, possuem 150 quilos de força física máxima para cada nível que possuam, tanto para os seus músculos quanto para seus ataques hídricos. Quanto mais força física usar, maior o desgaste físico gerado. Se Submersos, recebem +25% de força em todas as suas ações.

ᐅ Influência Equina - Respeito: Poseidon é o criador dos Cavalos, e acredita-se que ele tenha ensinado aos homens a arte da equitação. Por isso, seus filhos detém mais afinidade com equinos, e conseguem se comunicar e lhes compreender com clareza. Estes animais os respeitam e obedecem cegamente, e nunca lhes atacarão mesmo que solicitado. Válido para equinos comuns quanto mitológicos. Sempre que Montados, todas as suas habilidades de defesa e são 30% mais fortes.


🔱 Nível 7:

ᐅ Ecolocalização: Da mesma forma como alguns seres marinhos se localizam pelas ondas sonoras, semideuses do Deus das Profundezas ouvem tudo em uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor, localizando-se através de ondas e vibrações sonoras. Com isso, se locomovem por regiões escuras como os Abismos de Pontos, ou pressentem desde seres até objetos dentro da área, ocultos ou não.

ᐅ Resistência Térmica I: Filhos do Deus Régio dos Mares, as proles proibidas de Poseidon possuem o corpo adaptado à regiões de temperaturas baixas e extremas no Oceano, como as profundezas abissais. Desse modo, não são afetados pelas consequências da temperatura da água ou do clima de regiões frias extremas de modo algum, mesmo que em geleiras ou no fundo dos oceanos.


🔱 Nível 10:

ᐅ Instinto Climático: Além de Rei Soberano dos Mares e Oceanos, Poseidon também é conhecido como o Deus das Tempestades, criador de Maremotos e Terremotos. Por isso, suas proles pressentem mudanças bruscas no clima, como a aproximação de tempestades, maremotos, terremotos ou desastres naturais no geral. Com isso, poderão se prevenir antecipadamente contra cataclismos, ou prever as ações de seres com dons cinéticos climáticos ou similares.

ᐅ Perícia com Espadas: Com equipamentos forjados pelos Ciclopes e com sua sua maestria de combate, Poseidon junto de seus irmãos Zeus e Hades derrotaram os antigos Deuses Titânicos e os aprisionaram no Tártaro. Nesse sentido, suas proles possuem familiaridade extrema e facilidade de aprendizado de uso de espadas em combate e as empunham com magnífica proeza e habilidade. Ao batalhar com estas armas em mãos, todas as suas resistências ganham +20% de eficácia.


🔱 Nível 15:

ᐅ Circulação Lenta: Além de familiarizados com o ambiente costeiro, a salinidade das águas e das brisas oceânicas, a circulação lenta das proles de Poseidon lhes permite desbravar as profundezas frias e ocultas dos Mares e Oceanos. Por isso, semideuses proibidos dos Mares são 30% resistentes à efeitos de envenenamento, sangramento, enjoo ou efeitos similares que visem alterar ou controlar a sua circulação. Entretanto, o valor da resistência aumenta em +10% para cada ação dessa natureza que lhes afete, ou para cada turno sob uma dessas penalidades, até o fim da ocasião.

ᐅ Patrono da Navegação: Poseidon é o deus responsável por garantir boas viagens pelos Mares e Oceanos para seus adoradores em perigo, também considerado um dos deuses Patronos dos Marinheiros. Assim, seus filhos possuem um conhecimento inato abrangente sobre navegação, e são mestres na leitura de mapas cartográficos e condução de embarcações da melhor forma, mesmo em meio à tempestades surreais, impenetráveis e destrutivas.


🔱 Nível 20:

ᐅ Marés Ardentes: Como Governante do Mar, quando Odisseu cegou o seu filho, o Deus das Tempestades Marítimas o castigou com uma tormenta que aniquilou sua frota. Irrefreável como os Mares, Poseidon é uma divindade com um temperamento volátil e irrestrito. De coração fervoroso, suas proles são imunes a efeitos de calma ou pacifismo, se advindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso, são apenas 40% resistentes.

ᐅ Regeneração Marítima: O corpo dos Príncipes dos Mares consegue se regenerar rapidamente na água, como um processo de cicatrização acelerado. Sempre que em contato com água ao longo de um turno sem causar dano direto aos seus inimigos, as proles de Poseidon regeneram 30% dos seus ferimentos.


🔱 Nível 25:

ᐅ Salvaguarda Equestre: Poseidon é o criador dos Cavalos, e acredita-se que ele tenha ensinado aos homens a arte da equitação. Nesse sentido, seus filhos possuem maior afinidade com equinos e ganham força se montados nesses seres. Enquanto Montados, suas montarias equinas se tornam envoltas numa aura régia dos oceanos, que os tornará imunes a quaisquer danos por componentes físicos. Além disso, seus bônus de Montado serão compartilhados com seus aliados em combate.

ᐅ Fonte de Tétis: Nascido de Cronos e Reia, Poseidon é o Deus Régio dos Oceanos e das Profundezas. Patrono dos Marinheiros, ele reina sobre todas as criaturas do mar e deuses marítimos. Diante disso, se em contato com a água, suas proles regeneram 15% de sua energia total por turno. Enquanto Submersos, o valor da recuperação de energia dobra.


🔱 Nível 30:

ᐅ Torrente Olímpica II: Como semideuses proibidos do Rei Supremo dos Mares e das Tempestades, semideuses de Poseidon expandem volumes de água em quantidades cataclísmicas de águas abissais, turvas e densas. Neste nível, suas habilidades que criam Torrentes Olímpicas poderão amplificar um certo volume existente de água até o dobro dos seus níveis em metros cúbicos. A quantidade de água gerada é da escolha do semideus, mas evapora dentro de três turnos, ou se dispensada pela prole dos Mares.

ᐅ Soberania Oceânica: Grande Deus Régio os Mares, Poseidon governa sobre todas as criaturas e divindades marinhas. Como parte do domínio do Deus dos Oceanos e das Profundezas, tanto os filhos de Poseidon quanto os seres aquáticos que acatam suas ordens diretas receberão 2,5 toneladas de força em seus dons hidrocinéticos e ataques, por turno que obedeçam as ordens diretas dos Príncipes dos Mares, até o fim da ocasião vigente. Além disso, as proles do Rei dos Mares não são afetadas por penalidades de habilidades advindas de seres aquáticos, se de até 20 níveis acima.


🔱 Nível 35:

ᐅ Descendência Proibida: Após a queda dos Deuses Titânicos, Poseidon e os irmãos tiraram na sorte para dividir o governo do cosmos. Zeus ganhou os Céus e as regiões superiores, Poseidon os Mares e os Oceanos, e Hades o Mundo Inferior e tudo o que está sob a terra. Com isso, as proles proibidas de Poseidon ao batalharem ao lado de proles de Zeus ou de Hades recebem +20% de dano e de alcance máximo em todas as suas habilidades.

ᐅ Cascata de Oceano: Filho de Cronos e Reia, Poseidon é o Deus Régio dos Oceanos e das Profundezas. Patrono dos Marinheiros, reina sobre todas as criaturas do mar e Deuses Oceânicos. Nesse aspecto, filhos de Poseidon são consideradas Submersos sempre que em contato com a água, ou quando sob tempestades. Adicionalmente, sempre que Submersos, suas habilidades hídricas e cataclísmicas custam -20% de energia por ativação e possuem +30% de alcance máximo.


🔱 Nível 40:

ᐅ Físico Hidrostático II: No Oceano, a pressão causada pelo peso da água aumenta imensamente conforme a sua profundidade. Desbravadores das Profundezas, proles de Poseidon possuem grande resistência e durabilidade física. Portanto, serão +40% resistentes contra danos por componentes físicos. Além disso, não são afetados por efeitos de esmagamento ou de pressão e impacto sobre seus corpos. Se Montados, todos os seus ossos se tornam densos e inquebráveis, independente da fonte e da pressão recebida.

ᐅ Reinado Tempestuoso - Fúria: Como o Rei dos Oceanos, Poseidon controla densas massas de ventos nebulosos e correntes marítimas, usando de sua influência sobre o clima para provocar tempestades. Quando em descontrole emocional, semideuses de Poseidon atraem nuvens tempestuosas de chuva torrencial em uma área igual a 10 vezes os seus níveis em metros ao seu redor, enquanto alterados. Para cada turno em descontrole, reduz em 10% a luminosidade natural local e aumenta em 15% sua força e velocidade máximas, bem como a seus ataques hidrocinéticos.


🔱 Nível 45:

ᐅ Império Marítimo - Profundeza: Como o Soberano os Mares e das Profundezas, o domínio de Poseidon estende-se sobre todas as criaturas e Divindades Oceânicas, parte de seu domínio do Cosmos. Neste nível, seus semideus possuem afinidade e respeito absoluto dos monstros marinhos das zonas primordiais de Pontos, sejam comuns ou até mesmo mitológicos. Além disso, jamais serão atacados por estes, mesmo que solicitado.

ᐅ Resistência Térmica II: Filhos do Deus Régio dos Mares, as proles proibidas de Poseidon possuem o corpo adaptado à regiões de temperaturas baixas e extremas no Oceano, como as profundezas abissais. Desse modo, não são afetados pelas consequências da temperatura da água ou do clima de regiões frias extremas de modo algum, mesmo que em geleiras ou no fundo dos oceanos. Em adição, terão +4% de resistências a dano por gelo, para cada 10 níveis que possuam.


🔱 Nível 50:

ᐅ Agitador da Terra: Como o Senhor das Profundezas, Poseidon é conhecido como o Portador e Agitador da Terra, pois seu reino envolve e sustenta o solo. Diante disso, a estrutura física de seus semideuses é irrefreável como as ondas. Assim, toda vez em que sofrerem dano por impacto ou golpearem o solo com a sua força física máxima, um terremoto se propaga numa área igual aos seus níveis em metros. Causará dano sísmico aos alvos na área, e lhes atordoa por um turno.

ᐅ Influência Equina - Pégasos: Além do criador dos Cavalos, Poseidon ensinara aos homens a arte da equitação. Quando Perseu decapitou Medusa, Pégaso nasceu de seu sangue como resultado da união entre a sacerdotisa e o Rei dos Mares. Portanto, seus filhos também possuem afinidade com Pégasos, que os respeitam e nunca lhes atacarão mesmo que solicitado. Quando Montados nesses seres, a duração máxima de todos os seus dons cataclísmicos estende-se por mais um turno adicional.


🔱 Nível 55:

ᐅ Governante Cataclísmico - Maremotos: Como semideuses proibidos do Deus Régio dos Mares, Portador da Terra e o Senhor das Tempestades Marítimas, semideuses de Poseidon desencadeiam cataclismos quando libertam suas habilidades cinéticas de grande magnitude. Neste nível, seus dons cataclísmicos causadores de maremotos, ou que manipulem as águas, agora possuem o dobro do seu alcance máximo e não poderão ser anuladas, reduzidas ou revertidas por fontes de até 20 níveis acima.

ᐅ Regência das Marés: Descendentes do Soberano dos Mares, os filhos de Poseidon possuem grande influência sobre os seres marinhos ao seu redor. Diante disso, a sua presença concede 40% de todas as suas resistências para todos os seres oceânicos aliados ao seu redor, se em um alcance de até o dobro dos seus níveis em metros ao seu redor. Além disso, toda ação de arraste causado por estes e pelas proles do Rei das Águas causará o dobro do deslocamento requerido.


🔱 Nível 60:

ᐅ Torrente Olímpica III: Como semideuses proibidos do Rei Supremo dos Mares e das Tempestades, semideuses de Poseidon expandem volumes de água em quantidades cataclísmicas de águas abissais, turvas e densas. Neste nível, suas habilidades que criam Torrentes Olímpicas poderão amplificar um certo volume existente de água até o triplo dos seus níveis em metros cúbicos. O volume de água gerado é da escolha do semideus, mas evapora dentro de quatro turnos, ou caso seja dispensado pela prole dos Mares.

ᐅ Ciclo Argênteo - Lunação: Como a Deusa Titã da Lua, a influência de Selene sobre os domínios dos Deuses dos Oceanos manifesta-se tanto na altura das marés, como no poder de sua luz refletida nas superfícies líquidas das águas. Diante disso, se sob a Luz da Lua, todos os bônus e efeitos de resistências físicas das proles do Deus Rei dos Mares também se tornarão bônus e efeitos de resistências mágicas. Além disso, possuirão +25% de níveis virtuais sempre que diretamente sob a Luz da Lua.


🔱 Nível 65:

ᐅ Ancoragem: Como os maremotos e correntezas marítimas arrastam tudo o que sua força irrefreável é capaz de empurrar, filhos de Poseidon são semideuses difíceis de se conter ou controlar. Neste nível, se ancoram para não ser deslocados contra suas vontades. Desde impactos, até poderes cinéticos, não podem lhes mover contra sua vontade, se advindos de fontes de até 15 níveis acima dos seus. Acima disso podem ser movidos, mas por apenas 30% do deslocamento requerido. Enquanto Montados, esta habilidade não possui limite por balanço de níveis.

Sobrefusão Glacial: O domínio dos filhos de Poseidon abrange não apenas a água na forma líquida, mas também a sua forma sólida. Neste nível, podem controlar gelo e neve através de sua Hidrocinese, mesmo se em sua forma sólida ou flocular. Desse modo, o gelo ou a neve controlado exerce e resiste a 50% mais pressão e força, mas possui somente metade do seu alcance e velocidade. Não oferece a capacidade de criar gelo e neve, mas apenas de controlar os já disponíveis no ambiente.


🔱 Nível 70:

ᐅ Senhor das Tempestades: Além de Rei Soberano dos Mares e Oceanos, Poseidon também é conhecido como o Deus das Tempestades. Agora, os Príncipes dos Mares recebem +30% de dano adicional em suas habilidades ofensivas quando Submersos durante climas tempestuosos. Além disso, caso estejam em descontrole emocional, o valor do bônus é duplicado.

ᐅ Oceano Indomável: Além dos poderosos Cavalos, Poseidon fez emergir das ondas o Touro, de força e vontade indomável como os Mares. Capazes de empurrar alvos e destruir construtos com suas águas, semideuses de Poseidon são indomáveis como as Tormentas Marítimas do Rei dos Mares. Neste nível, toda vez que utilizarem a sua força máxima em suas ações e ataques, ou utilizam uma Torrente Olímpica, ampliam sua energia total em +15% de seu valor máximo, até o fim do combate. Sempre que em descontrole emocional, a energia total é também ampliada neste mesmo valor, por turno de descontrole.


🔱 Nível 75:

ᐅ Governante Cataclísmico - Terremotos: Como semideuses proibidos do Deus e Rei dos Mares, Portador da Terra e o Senhor das Tempestades Marítimas, semideuses de Poseidon desencadeiam cataclismos quando libertam suas habilidades cinéticas de grande magnitude. Neste nível, seus dons cataclísmicos causadores de terremotos, ou que manipulem as terras, agora possuem o dobro do seu alcance máximo e não poderão ser anuladas, reduzidas ou revertidas por fontes de até 15 níveis acima.

ᐅ Matrimônio Oceânico: Como a mais bela Nereida, Poseidon facilmente se encantou por Anfitrite à primeira vista e fez dela da Rainha dos Mares e sua esposa, o que lhes firmou o pleno domínio sobre os Oceanos. Diante disso, os semideuses de Poseidon possuem maior familiaridade com semideuses de Anfitrite, e ao batalharem juntos não serão afetados pelas quatro primeiras influências Empáticas que tentarem lhes atingir, por combate.


🔱 Nível 80:

ᐅ Profundezas Abissais: Conforme a profundeza das águas de Poseidon se estende, maiores são os perigos primais desconhecidos pelos homens que habitam em sua divisão do Cosmos. Neste nível, todos os adversários em menos de até 50 metros de distância, ou que forem atingidos por ataques das proles do Deus das Profundezas durante um combate são consumidos por um medo primordial, e terão -25% de eficácia em todas as suas ações por até três turnos, ou até que se afastem.

ᐅ Ciclo Argênteo - Novilúnio: Como a Deusa Titã da Lua, a influência de Selene sobre os domínios dos Deuses dos Oceanos manifesta-se tanto na altura das marés, como no poder de sua luz refletida nas superfícies líquidas das águas. Diante disso, se sob a Luz da Lua, até 50% de todo dano físico causado pelas proles de Poseidon contra seus alvos a partir de seus ataques hidrocinéticos poderá ser convertido para dano mágico, se assim desejarem. Além disso, o custo de energia de todas as suas ações é reduzido em 10%, por turno em combate sob a Luz da Lua.


🔱 Nível 85:

ᐅ Proteção Hidráulica: Nos Oceanos, a pressão causada pelo peso da água aumenta imensamente conforme a sua profundidade. Desbravadores das profundezas, proles de Poseidon possuem grande resistência e durabilidade física. Neste nível, todo dano final recebido será reduzido em 10%, após todos os cálculos. Para o caso de estarem Montados, a redução será de -20% de dano final.

ᐅ Dilúvio Tirânico: Lorde dos Deuses Marítimos, Poseidon cria cataclismos e agitar as terras que suas águas seguram, águas tão densas e poderosas que são capazes de perfurar a mais dura das rochas, caso lhes atinjam múltiplas vezes. Diante disso, toda vez que os semideuses proibidos de Poseidon acertam ataques consecutivos contra um alvo ou contra uma superfície, diminuirá 15% de suas resistências, até o final do combate vigente.


🔱 Nível 90:

ᐅ Torrente Olímpica IV: Como semideuses proibidos do Rei Supremo dos Mares e Tempestades, semideuses de Poseidon expandem volumes de água em quantidades cataclísmicas de águas abissais, turvas e densas. Neste nível, suas habilidades que criam Torrentes Olímpicas poderão amplificar um certo volume existente de água até o cinco vezes seus níveis em metros cúbicos. O volume de água gerado é da escolha do semideus, e permanece em campo até ser dispensado pela prole dos Mares.

ᐅ Os Três Grandes - Poseidon: Durante a Guerra dos Titãs, Poseidon junto de seus irmãos Zeus e Hades derrotaram os Deuses Titânicos ancestrais e lhes aprisionaram no Tártaro. Como proles proibidas do Grande Rei das Profundezas, os semideuses de Poseidon possuem 20% de resistência à qualquer habilidade ou dano proveniente de indivíduos com altura superior a quatro metros, ou de seres titânicos — isto é, Titãs, seus semideuses e até mesmo suas invocações. Esse valor aumenta em +10%, até um máximo de 40%, para cada vez que forem atingidos por uma dessas condições, com duração até o final da ocasião atual.


🔱 Nível 95:

ᐅ Governante Cataclísmico - Tormentas: Como semideuses proibidos do Deus Régio dos Mares, Portador da Terra e o Senhor das Tempestades Marítimas, semideuses de Poseidon desencadeiam cataclismos quando libertam suas habilidades cinéticas de grande magnitude. Neste nível, seus dons cataclísmicos causadores de tormentas, ou que manipulem os céus, agora possuem o dobro do seu alcance máximo e não poderão ser anuladas, reduzidas ou revertidas por fontes de até 10 níveis acima.

ᐅ Penitência Cataclísmica: Rei Soberano dos Mares e Oceanos, Poseidon é também conhecido como o Deus das Tempestades, Maremotos e Terremotos. Agora, os dons cataclísmicos de suas proles recebem um aprimoramento adicional. Quando usam o poder cataclísmico de seus poderes, todos os seres dentro da zona afetada não são capazes de usar efeitos de fuga, teletransporte, ou de deslocamento forçado para deixar a área cataclísmica, se de até 20 níveis acima dos seus.


🔱 Nível 100:

ᐅ Redenção Marítima: Descendentes do Deus das Tempestades Marítimas e Rei dos Mares e Oceanos, as proles de Poseidon são poderosos semideuses proibidos, com o físico resistente e poderes cataclísmicos em larga escala. Neste nível. enquanto se manterem Submersos, serão libertos de qualquer penalidade vinda de seus inimigos que os atinjam, um turno após serem afetados. Uma única vez por ocasião, quando com cerca de menos de 10% da sua vida máxima e caso estejam Submersos, irão recuperar 50% de sua vida e energia total.

ᐅ Apocalipse Sísmico: Como o Mar e o Oceano seguram o solo, Poseidon é chamado de Portador e Agitador da Terra. Com seu poder estremecedor, consegue destruir as civilizações que o desafiam ou ameaçam seu reino submerso. Neste nível, quando os semideuses proibidos dos Mares estão sob fortes emoções, iniciam um forte tremor, de até 50 metros de alcance ao seu redor. Enquanto durar, alvos terrestres na zona são atordoados, e edifícios, construtos ou qualquer tipo de construção física terão 20% de sua integridade demolida. Para cada turno em descontrole, a área total de alcance dobra.



✯ Poderes Ativos ✯

🔱 Nível 1:

Sopro Tempestuoso: Na Odisseia, Poseidon impediu que Odisseu retornasse para o seu reino com Tempestades Marítimas impenetráveis, como consequência por ter cegado Polifemo, seu filho. Uma vez a cada três turnos, a prole dos Mares cria ventos marítimos circundantes ao redor de seu corpo, em um ciclone de vento marítimo de três metros de diâmetro, por um breve intervalo de tempo ou por até um turno. Com isso, nenhum projétil físico poderá lhe atingir e será levemente desviado.

ᐅ Hidrocinese I: Como o semideus proibido do Rei dos Mares, o filho de Poseidon manipula água salgada como desejar, com o volume máximo igual aos seus níveis em metros cúbicos. Assim, seu alcance é de até o valor de seus níveis em metros. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🔱 Nível 2:

Chamado dos Mares I: Além dos Cavalos e Touros, o Deus Régio do Mar é também intimamente associado aos peixes e demais criaturas marinhas. Até duas vezes por ocasião, sua prole invoca um cardume de animais marinhos que desejar, que duram três turnos ou até serem abatidos. Por ativação, invoca uma criatura pra cada quatro níveis que possua, e sua velocidade de nado é igual a do semideus. Cada um realiza um ataque por turno contra algum alvo, causando +15% de dano a mais como dano por sangramento, por ataque.

ᐅ Dádiva Marítima: Filho do Rei Supremo dos Mares, o semideus proibido de Poseidon domina características místicas e protetivas das águas do Patrono dos Marinheiros. Duas vezes por ocasião, concede a capacidade de respirar debaixo d'água para todos em até cinco metros ao seu redor. Alvos afetados poderão respirar o oxigênio presente na água, por até o equivalente ao dobro dos níveis do filho de Poseidon em minutos.


🔱 Nível 3:

Purificação de Água: Como Rei dos Deuses e Seres das Águas, o poder de Poseidon indiretamente também engloba os corpos de água doce e potável que nutrem o solo e hidratam os seres vivos. Desse modo, sua prole purifica corpos d'água envenenados ou poluídos por qualquer tipo de contaminante, até estarem totalmente restabelecidos. Restaura até o equivalente ao dobro de seus níveis em metros cúbicos de água por ativação, e também pode ser usado para salinizar ou remover o sal da água.

Revestimento Hídrico: Três vezes por combate, o semideus proibido de Poseidon reveste seu corpo com uma fina camada protetiva de água, cuja tensão da superfície imperceptível é extremamente alta. Por dois turnos, todo dano de fogo ou calor sofrido será dispersado, e reduzirá em 30% todo dano físico recebido.


🔱 Nível 4:

Senhor dos Cavalos I: Poseidon é o Criador dos Cavalos, e o deus que ensinou aos homens a arte de domar cavalos com rédeas, além de ser o Criador e Deus Protetor das corridas de cavalos. Três vezes por ocasião, seu semideus invoca dois grandes e poderosos cavalos de arreios prateados, por três turnos ou até serem abatidos ou dispensados. Atingem até 100 km/h — mais o valor de seus níveis em km/h, e o seu movimento e equilíbrio não são afetados por tremores no solo. Invoca um cavalo adicional a cada 10 níveis que possua.

ᐅ Serenidade Marítima: Governante dos Mares, Poseidon é descrito capaz de reunir nuvens, causar terremotos e provocar tempestades, mas também de garantir uma viagem boa e tranquila pelas águas. Até duas vezes por combate, o filho do Rei dos Mares conjura um dádiva marítima sobre todos os aliados em 10 metros ao redor, curando 20% de sua vitalidade máxima.


🔱 Nível 5:

Nevoeiro Marítimo: De acordo com as condições climáticas, a presença de nevoeiros marítimos ofusca a visão de indivíduos em áreas em alto mar, ou em regiões da costa. Duas vezes por ocasião, o semideus de Poseidon cria um nevoeiro marítimo em uma área igual aos seus níveis em metros ao seu redor. Por três turnos, o alcance de visão na área afetada é de apenas três metros de profundidade.

Arpoador: Uma vez a cada quatro turnos, o semideus de Poseidon é capaz de lançar um arpão de água — ou de somente encantar uma arma perfurante com um cordão aquático — contra um de seus alvos e puxá-lo em velocidade para perto. Perfurado, a velocidade de movimento do alvo é reduzida em 20% pelos próximos dois turnos, e recebe 5% da sua vida máxima como dano por sangramento por turno.


🔱 Nível 7:

Cisalhamento: Duas vezes por combate, o filho proibido de Poseidon pode aprimorar sua capacidade de controle de água com características de corte e perfuração superiores. Por dois turnos, suas ações ofensivas aquáticas se movem 40% mais velozes, e quando usadas para causar dano perfurante ou cortante causarão +30% de dano adicional por sangramento, por três turnos após cada ataque realizado com sucesso.

ᐅ Corcéis Oceânicos - Hipocampo: Os Hipocampos são grandes seres com a forma de cavalos com rabo de peixe, conhecidos por serem a montaria de Nereidas e dos Deuses das Águas. Duas vezes por ocasião, a prole proibida de Poseidon invoca até três grandes hipocampos na água para seu auxílio, por até quatro turnos ou até serem abatidos. Nadam em velocidades de até 100 km/h — mais metade dos seus níveis em km/h, e seu movimento não é afetado por maremotos ou correntezas marítimas. Invoca um hipocampo adicional a cada 30 níveis acima deste.


🔱 Nível 10:

ᐅ Ordem Oceânica: Como filho de Cronos e Reia, após a queda dos Titãs, Poseidon fora sorteado como o Governante Supremo dos Mares e Oceanos, de suas águas e seres marítimos. Uma vez a cada dois turnos, seu semideus proibido carrega sua voz com a autoridade do seu Domínio do Cosmos, e ordena que tanto as águas quanto os seus seres, realizem uma tarefa não ofensiva de sua vontade. Por exemplo, guiar mensagens e embarcações até destinos distantes, abrir caminho entre as águas, proteger os aliados de sua vontade, dentre outras. Tanto as águas quanto os seres da Corte dos Oceanos obedecem sua ordem até que esta seja cumprida.

Vertigem Costeira: As águas marítimas e oceânicas de Pontos e Tálassa são extremamente salgadas, e causam enjoo em seres da terra mesmo em regiões próximas da costa. Duas vezes por ocasião, a prole proibida do Rei dos Oceanos comanda que brisas salinas da costa cause náuseas por uma área de 30 metros ao redor. Por dois turnos, alvos na área ficam nauseados e perdem 30% de sua agilidade, velocidade e da sua capacidade de cura e regeneração de seus ferimentos.


🔱 Nível 15:

Terremoto I: Como o Senhor das Profundezas, Poseidon é conhecido nos Hinos Homéricos como Portador da Terra, pois assim como os Mares e Oceanos seguram e sustentam a terra, o Deus Olímpico dos Terremotos pode sacudi-la. Duas vezes por ocasião, sua prole provoca um terremoto de pequena magnitude em uma área igual a metade dos seus níveis em metros ao redor, por dois turnos. Alvos na zona perdem o equilíbrio e caem no chão, incapazes de atacar.

Onda Indomável: Uma vez a cada dois turnos, a prole proibida dos Mares é capaz de criar uma Torrente Olímpica e a lançar na forma de uma poderosa onda imparável em uma direção, arrastando tudo o que agarrar seu caminho por até 20 metros para trás. Suas águas aprisionam em um fluxo centrípeto tudo o que envolverem, até o final de sua trajetória.


🔱 Nível 20:

ᐅ Águas de Tétis - Frescor: Parte da Corte Real de Poseidon, a titã Tétis é uma deusa cuidadora, que distribui sua água doce nutritiva pela Terra através de aquíferos, rios, poços e nascentes. Duas vezes por ocasião, o filho do Rei dos Deuses dos Mares encanta uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao redor com os dons das águas nutritivas de Tétis, e regenera 35% das reservas de energia de si mesmo e dos seus aliados. Em adição, aliados afetados irão causar +30% de dano em suas próximas três ações ofensivas.

Fonte Subterrânea: Poseidon é conhecido em seus hinos homéricos como o Portador e Agitador da Terra, pois seu domínio líquido envolve e sustenta o solo. Uma vez a cada três turnos, seu semideus pode causar um tremor no solo em até 30 metros de distância, então gera uma Torrente Olímpica sob os pés de um adversário, que jorra como uma fonte abundante de água.


🔱 Nível 25:

ᐅ Vórtice D'água: O semideus proibido dos Mares pode criar uma Torrente Olímpica e usa-la para formar sua própria Tromba D'água sob seu corpo, movendo-se como se surfasse em um vórtice colunar de águas violentas da altura que desejar, ou que o volume gerado de água permita. Por três turnos, alcança velocidades no solo iguais a 60% da sua velocidade de nado e tudo o que a coluna de água atropelar fica preso em seu fluxo centrípeto até o final da duração.

Pressão Subaquática: Quando submerso na água, para cada 10 metros de profundidade, o peso da coluna de líquido sobre seu corpo aumenta cerca de mil quilos por metro quadrado — o que torna as Profundezas dos Oceanos inacessíveis aos seres normais. Duas vezes por ocasião, o filho de Poseidon faz com que sua próxima ação de domínio de água, ou ataque, exerça uma pressão adicional igual a pressão subaquática em uma profundidade equivalente aos seus níveis em metros. No nível 20, por exemplo, sua próxima ação exerce uma pressão adicional de 20 mil quilos de força por metro quadrado.


🔱 Nível 30:

ᐅ Reinado Tempestuoso - Nebulosas: Como o Rei dos Mares e Oceanos, Poseidon é descrito como aquele que controla densas massas de ar e correntes marítimas, para reunir nuvens e convocar tempestades. Quando Odisseu cegou Polifemo, o Deus das Tempestades Marítimas o castigou com uma tormenta que aniquilou sua frota. Três vezes por ocasião, seu semideus cria uma enorme quantidade de nuvens sombrias nos céus, em um alcance de até 10 vezes os seus níveis em metros. Durante quatro turnos, o céu escurece abruptamente e aumenta em +30% o alcance e volume dos dons aquáticos ou cataclísmicos na área. Custará 20% da sua energia de ativação por turno para manter o clima por turnos adicionais.

Hidrocinese II: Como o semideus proibido do Rei dos Mares, o filho de Poseidon manipula água como desejar, com o volume máximo igual ao dobro de seus níveis em metros cúbicos. Assim, seu alcance é de até o dobro de seus níveis em metros, e seus golpes empurram seus alvos por até 20 metros para trás. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🔱 Nível 35:

Chamado dos Mares II: Além dos Cavalos e Touros, o Deus Régio do Mar é também intimamente associado aos peixes e demais criaturas marinhas. Até duas vezes por ocasião, sua prole invoca um cardume de animais marinhos que desejar, que duram quatro turnos ou até serem abatidos. Por ativação, invoca uma criatura a cada três níveis que possua, e sua velocidade de nado é igual a do semideus. Cada um realiza um ataque por turno contra algum alvo, causando +30% de dano a mais como dano por sangramento, por ataque.

Carga Taurina: A pedido do rei Minos que disputava o trono de Creta com os seus irmãos, Poseidon fez emergir das ondas um poderoso Touro magnífico, de força e vontade indomável como os Mares. Duas vezes por combate, o filho de Poseidon se abençoa com uma grande carga taurina em seus músculos e em seus poderes. Por três turnos, dobra a distância do empuxo de suas ações, e sempre que lançar um de seus alvos numa colisão contra algo, lhe atordoará por dois turnos.


🔱 Nível 40:

ᐅ Viscosidade Superficial: Até três vezes por batalha, a prole de Poseidon altera a viscosidade das águas que usa em combate sob seu controle, para aumentar sua tensão superficial. Por dois turnos, toda a água usada durante os seus ataques se torna perfeitamente impenetrável independente da forma que assuma enquanto manipulada.

ᐅ Ventania Costeira I: Todas as divindades marítimas estão sob as ordens do Deus Régio das Tempestades, os Ventos Marítimos de Euro também estão sob comando de Poseidon. Uma vez por combate, o filho proibido de Poseidon conjura os ventos marítimos, lançando um tornado de três metros de altura contra um alvo. Ao acertar, a turbulência salina o lança por 20 metros para trás e enfraquece suas resistências físicas por dois turnos, lhes tornando 20% mais fracas.


🔱 Nível 45:

ᐅ Senhor dos Cavalos II: Poseidon é o Criador dos Cavalos, e o deus que ensinou aos homens a arte de domar cavalos com rédeas, além de ser o Criador e Deus Protetor das corridas de cavalos. Três vezes por ocasião, seu semideus invoca três grandes e poderosos cavalos de arreios prateados, por quatro turnos ou até serem abatidos ou dispensados. Atingem até 200 km/h — mais o valor de seus níveis em km/h, e o seu movimento e equilíbrio não são afetados por tremores no solo. Agora, pode invocar cavalos feitos inteiramente de água marítima, que movem-se livres sobre superfícies sólidas ou líquidas. Invocar um cavalo adicional a cada 10 níveis que possua.

ᐅ Investida de Redemoinho: Uma vez a cada três turnos, o filho do Deus das Profundezas envolve seu corpo em um turbilhão centrípeto de água e se lança contra um ponto em uma distância de até 30 metros, como um tipo de torpedo giratório. Devido ao fluxo centrípeto, caso acerte um alvo irá causar 10% da sua vitalidade máxima como dano de sangramento por turno, por dois turnos. Em adição, o alvo também é lançado por 20 metros para trás.


🔱 Nível 50:

ᐅ Águas de Tétis - Pureza: Parte da Corte Real de Poseidon, a titã Tétis é uma deusa cuidadora, que distribui sua água doce nutritiva pela Terra através de aquíferos, rios, poços e nascentes. Uma vez por ocasião, o semideus do Rei dos Deuses dos Mares encanta uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao redor com os dons das águas protetivas de Tétis, e remove todas as penalidades inimigas sobre si e sobre os seus aliados. Adicionalmente, alvos afetados irão causar +30% de dano em suas próximas três ações ofensivas.

ᐅ Maremoto de Fúria I: Poseidon é um governante de temperamento volátil, cuja fúria atrai maremotos e inundações sobre as civilizações que ofendem sua soberania. Duas vezes por ocasião, sua prole usa uma Torrente Olímpica para lançar um maremoto devastador contra uma direção. A onda formada é capaz de arrastar tudo no caminho com uma força de 30% de seus níveis em Toneladas. Para cada 20 níveis, a onda possui 30 metros de largura, dois de altura, e 40 de alcance em sua trajetória antes de evaporar. Destrói 20% da integridade física do solo, edifícios, e de construtos que atingir.


🔱 Nível 55:

ᐅ Terremoto II: Como o Senhor das Profundezas, Poseidon é conhecido nos Hinos Homéricos como Portador da Terra, pois assim como os Mares e Oceanos seguram e sustentam a terra, o Deus Olímpico dos Terremotos pode sacudi-la. Duas vezes por ocasião, sua prole provoca um terremoto de magnitude mediana em uma área igual ao valor dos seus níveis em metros ao redor, por três turnos. Alvos na zona perdem o equilíbrio e caem no chão, incapazes de batalhar. Demole 10% por turno do total da integridade física do solo, edifícios, barreiras físicas e de construtos na zona.

ᐅ Corcéis Oceânicos - Pégaso: Poseidon se deitara com a graciosa Medusa em um prado macio de flores primaveris. Após ser amaldiçoada por Atena e decapitada pelo herói Perseu, de seu sangue nasceu o cavalo alado Pégaso, considerado filho do Rei dos Mares. Uma vez por ocasião, seu semideus é capaz de chamar por um cavalo semelhante a Pégaso que desce dos céus para seu auxílio, por até três turnos ou até ser abatido. Voa em velocidades de até 125 km/h — mais o valor de seus níveis em km/h, e seu movimento não é afetado por e ventanias ou tempestades.


🔱 Nível 60:

ᐅ Reinado Tempestuoso - Tornados: Como o Rei dos Mares e Oceanos, Poseidon é descrito como aquele que controla densas massas de ar e correntes marítimas, para reunir nuvens e convocar tempestades. Quando Odisseu cegou Polifemo, o Deus das Tempestades Marítimas o castigou com uma tormenta que aniquilou sua frota. Duas vezes por ocasião, seu semideus convoca uma destrutiva Tempestade Marítima nos céus, em um alcance de até 15 vezes os seus níveis em metros. Por até quatro turnos, os ventos de força avassaladora impossibilitam o voo e disparos de precisão, pois os projéteis ou indivíduos voadores são lançados contra o solo, causando grande dano por impacto. Custará 30% da sua energia de ativação por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Hidrocinese III: Como o semideus proibido do Rei dos Mares, o filho de Poseidon manipula águas de fontes naturais ou míticas como deseja, com o volume máximo igual ao triplo de seus níveis em metros cúbicos. Assim, seu alcance é de até o triplo de seus níveis em metros, e seus golpes empurram seus alvos por até 40 metros para trás. Ataques contra superfícies, construtos ou barreiras físicas demolem 15% de sua integridade. Não pode usar outras ativas enquanto controlar as águas simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🔱 Nível 65:

ᐅ Alteração do Estado: Uma vez a cada quatro turnos, o semideus do Deus dos Oceanos poderá usar gelo ou neve como fonte de água, ao alterar a sua pressão interna. Para cada ativação, derrete o equivalente ao dobro de seus níveis em metros cúbicos de gelo ou neve, mas não oferece a capacidade de solidificar ou flocular novamente a água formada. Como também não altera a temperatura do fluido, causa 30% de dano adicional por frio.

ᐅ Aquífero Oceânico - Banhar: Parte da Corte de Poseidon, o titã Oceano é o deus e fonte da água doce que nutre a Terra através de aquíferos, rios, poços, nascentes e nuvens de chuva. Duas vezes por ocasião, a prole de Poseidon nutre uma área igual ao dobro dos seus níveis em metros ao seu redor com os dons das águas frescas de Oceano. Por três turnos, qualquer efeito ou habilidade ígnea, ou de desidratação e produção fogo e calor não irão funcionar dentro dessa área.


🔱 Nível 70:

ᐅ Prisão Esférica: Duas vez por ocasião, o semideus proibido dos Mares usa uma Torrente Olímpica para formar uma grande esfera aquática flutuante e de alta densidade, por até quatro turnos. Enquanto durar, alvos presos em seu interior permanecerão em uma suspensão absoluta e não conseguirão nadar para a superfície desta. Após isso, custa 20% de energia por turno para manter a prisão por turnos adicionais.

ᐅ Maremoto de Fúria II: Poseidon é um governante de temperamento volátil, cuja fúria atrai maremotos e inundações sobre as civilizações que ofendem sua soberania. Três vezes por ocasião, sua prole usa uma Torrente Olímpica para lançar um maremoto devastador contra uma direção. A onda formada é capaz de arrastar tudo no caminho com uma força de 60% de seus níveis em Toneladas. Para cada 20 níveis, a onda possui 50 metros de largura, três de altura, e 60 de alcance em sua trajetória antes de evaporar. Aniquila 40% da integridade física do solo, edifícios, e de construtos que atingir.


🔱 Nível 75:

ᐅ Domínio Ártico: Todos os Oceanos fazem parte do amplo domínio do Rei Supremo dos Mares e Oceanos, até mesmo quando suas águas banham as regiões mais inóspitas da Terra. Duas vezes por ocasião, o filho proibido de Poseidon comanda que toda água em uma área igual ao valor de seus níveis em metros ao seu redor congele instantaneamente. Adicionalmente, todos os seres não resistentes ao frio na área ártica terão -30% de agilidade e de velocidade de movimento.

ᐅ Tridente dos Mares: O maior símbolo do poder de Poseidon é o tridente, uma lança com três pontas, com a qual convoca Tempestades, ou agitar a terra que o seu reino submerso sustenta. Uma vez por combate, seu semideus conjura um belo Tridente de Prata Sagrada, ou encanta seu próprio tridente com uma poderosa aura, por quatro turnos. Enquanto em sua posse, terá plena capacidade de hidrotermocinese. Isto é, o controle sobre a temperatura da água e seus estados físicos. Ao usá-lo para realizar ações de controle de água, pode converter até 50% de todo dano causado em dano por frio ou por fogo.


🔱 Nível 80:

ᐅ Decreto das Profundezas I: Quando chegou à Ática, Poseidon disputou com Atena por quem seria o primeiro a fundar uma cidade naquelas terras e produziu o primeiro cavalo como presente. Mas quando foi recusado, o furioso Deus dos Mares elevou o mar tão alto, que afundou aquelas terras. Uma única vez por ocasião, o semideus do Deus das Inundações expande uma Torrente Olímpica a partir de um corpo d'água e inunda toda uma grande área ao seu redor. Qualquer construto ou edifício na área é destruído completamente.

ᐅ Ventania Costeira II: Todas as divindades marítimas estão sob as ordens do Deus Régio das Tempestades, os Ventos Marítimos de Euro também estão sob comando de Poseidon. Duas vezes por combate, o filho proibido de Poseidon conjura ventos marítimos, lançando três tornados de até seis metros de altura contra três alvos. Ao lhes acertar, a turbulência salina os lança por 40 metros para trás e enfraquece suas resistências físicas por três turnos, lhes tornando 40% mais fracas. A cada 20 níveis acima deste, lança um tornado contra um alvo adicional.


🔱 Nível 85:

ᐅ Ruptura Geológica: Durante a Guerra dos Gigantes, onde Gaia enviou Polibotes, a Perdição de Poseidon, para destruir o Rei dos Mares, o Agitador da Terra o perseguiu pelo mar até a ilha de Cós. Então, rompeu um fragmento da terra com seu Tridente e a arremessou contra o gigante, o esmagando e criando a ilha de Nísiros. Uma vez por combate, o semideus proibido dos Oceanos rompe a terra e a lança contra um alvo com uma força equivalente a duas vezes a de sua hidrocinese. O tamanho do raio arrancado será igual ao valor dos seus níveis em metros de alcance.

ᐅ Aquífero Oceânico - Nutrir: Parte da Corte de Poseidon, o titã Oceano é o deus e fonte da água doce que nutre a Terra através de aquíferos, rios, poços, nascentes e nuvens de chuva. Suas vezes por ocasião, o filho de Poseidon nutre uma área igual ao dobro de seus níveis em metros ao redor com os dons das águas abundantes de Oceano. Por dois turnos, o solo torna-se maleável e movediço, impedindo o uso de Esquivas ou Avanços. Em adição, reduz em 40% a velocidade de movimento dos seres na zona.


🔱 Nível 90:

ᐅ Reinado Tempestuoso - Tormenta: Como o Rei dos Mares e Oceanos, Poseidon é descrito como aquele que controla densas massas de ar e correntes marítimas, para reunir nuvens e convocar tempestades. Quando Odisseu cegou Polifemo, o Deus das Tempestades Marítimas o castigou com uma tormenta que aniquilou sua frota. Uma vez por ocasião, seu semideus concentra uma devastadora Tormenta Marítima nos céus, em um alcance de até 20 vezes os seus níveis em metros. Por quatro turnos, a tempestade corta completamente o custo de energia de poderes aquáticos na área. Custará 40% da sua energia de ativação por turno para manter o clima por turnos adicionais.

ᐅ Hidrocinese IV: Como o semideus proibido do Rei dos Mares, o filho de Poseidon manipula água de qualquer fonte como desejar, ou líquidos derivados, com o volume máximo igual a cinco vezes os seus níveis em metros cúbicos. Assim, seu alcance é de até cinco vezes seus níveis em metros, e seus golpes empurram seus alvos por até 60 metros para trás. Ataques contra superfícies, construtos ou barreiras físicas demolem 30% de sua integridade. Não pode usar outras ativas enquanto controlar os líquidos simultaneamente e a energia gasta varia com a magnitude das ações cinéticas realizadas.


🔱 Nível 95:

ᐅ Terremoto III: Como o Senhor das Profundezas, Poseidon é conhecido nos Hinos Homéricos como Portador da Terra, pois assim como os Mares e Oceanos seguram e sustentam a terra, o Deus Olímpico dos Terremotos pode sacudi-la. Duas vezes por ocasião, sua prole provoca um terremoto de grande magnitude em uma área igual ao dobro de seu nível em metros ao redor, por quatro turnos. Alvos na zona perdem o equilíbrio e caem no chão, incapazes de batalhar ou se mover. Aniquila até 15% por turno do total da integridade do solo, edifícios, barreiras físicas e de construtos na zona.

ᐅ Fenda Continental: Como o Mar e o Oceano circundam e seguram o solo, Poseidon é chamado de Portador e Agitador da Terra. Uma vez por ocasião, o semideus do Rei dos Mares golpeia o solo com toda a sua força e gera uma fenda no solo de até três vezes o valor de seus níveis em metros tanto de alcance quanto de profundidade. A largura aumenta gradativamente, 60 metros por turno, por quatro turnos. Tudo o que estiver no seu alcance é engolido para seu interior.


🔱 Nível 100:

ᐅ Terrores Abissais - O Leviatã: Enquanto desbrava as águas, Poseidon é respeitado até pelos monstros dos abismos primordiais de Pontos, e os enviava para destruir as civilizações que desrespeitam sua soberania. Uma vez por ocasião, seu filho ordena que um monstro abissal primordial surja avance contra quaisquer estruturas cívicas ou construtos defensivos, por três turnos. A força máxima de seus ataques é igual a 60% dos níveis do semideus em toneladas, e seu tamanho máximo é igual a 1 metro de altura, para cada 10 níveis do semideus. Caso ataque superfícies, construtos ou barreiras físicas, desmorona 100% da sua integridade.

ᐅ Decreto das Profundezas II: Quando chegou à Ática, Poseidon disputou com Atena por quem seria o primeiro a fundar uma cidade naquelas terras e produziu o primeiro cavalo como presente. Mas quando foi recusado, o furioso Deus dos Mares elevou o mar tão alto, que afundou aquelas terras. Uma única vez por ocasião, o semideus do Deus das Inundações expande duas Torrentes Olímpicas a partir de um corpo d'água e inunda toda uma grande área ao seu redor. Qualquer construto ou edifício na área é destruído completamente. Neste nível, se usado sob uma tempestade, toda a área sob influência das chuvas será inundada.


Feito por: Jurandira
Revisador por: Madden

Última atualização: 06/04/2025